quarta-feira, 26 de julho de 2017

Bênção recebida em meio ao deserto


Não tem nada melhor do que sabermos que diante de tantas adversidades que aparecem em nossa vida temos um Deus que nos ama e está ao nosso lado bem juntinho, nos amparando e nos socorrendo sempre que necessário, ah é maravilhosa essa proteção!!!! Eu glorifico a Deus pela vida do meu amigo e irmão na fé Rubem, que recebeu muito mais do Senhor do que poderia imaginar, desde quando ele com sinceridade achegou-se a Deus, o Pai não apenas o abraçou, mas também mostrou-lhe uma vida nova de fé e esperança.

"Rubem meu amigo estou muito feliz por essas bênçãos e muito mais por você ter entendido o que é viver uma vida com Deus na frente de tudo, sua confiança no Senhor é linda e você está sendo recompensado por sua plantação, em breve creio que Deus vai restaurar tudo que precisa, inclusive te entregar uma família restaurada, com temor e amor ao Senhor. Que Deus te abençoe e que você nunca se afaste dos caminhos de Deus que é rico e nos leva a salvação".

Sol

................................................................................................................

Irmãos, gostaria de compartilhar a minha gratidão a Deus por duas coisas que aconteceram na minha vida. Uma aconteceu essa semana e a outra já faz um tempinho. Eu deveria ter glorificado a Deus na época, mas acabei não o fazendo. Agora quero consertar isso. 

A primeira é sobre a minha vida financeira. Trabalho num fórum de justiça, no setor responsável por distribuir os processos às varas. O horário de expediente é até às 14h, mas participo de uma comissão de trabalho e fico todos os dias até às 18h. Com a modernização das coisas e a tecnologia, os serviços estão ficando cada vez mais automatizados. 

Há uns dois meses atrás o sistema de peticionamento eletrônico foi atualizado. A distribuição dos processos passou a ser automática, não mais precisando do setor de distribuição. Em decorrência disso, essa semana acabaram com a nossa comissão. Agora terei mil reais a menos no meu orçamento. Mas percebam como Deus é bom: ontem me dei conta de que justamente este mês será descontado no meu contracheque a última parcela de um empréstimo consignado que vinha pagando há anos! Assim, mês que vem, poderei contar novamente com uns mil e trezentos reais a mais! Ou seja, isso vai compensar o fim da comissão e não vai desequilibrar a minha vida financeira. 

Louvo, glorifico e agradeço a Deus por isso não ter acontecido antes, somente agora, quando não vai pesar. O Pai segurou até agora e, agora, não vai me deixar apertado. Glórias a Ele, irmãos! 

A segunda é sobre algo que aconteceu há um tempo atrás. Quero testemunhar sobre o carinho, a bondade e o cuidado de Deus conosco agora. Ao lado do fórum onde trabalho há uma pracinha com um estacionamento, onde espero o meu pai ir me buscar todos os dias. Certo dia, na hora de sair, estava chovendo. A chuva não estava tão forte. Mas como eu sou deficiente físico, até eu chegar ao carro com as minhas muletas, ficaria bem molhado. Olhei, então, lá para fora e fiz uma breve oração ao Senhor. Pedi que, se fosse da vontade Dele, fizesse uma pequena pausa na chuva, ou que pelo menos a afinasse, apenas o tempo suficiente para eu chegar até o carro sem me molhar muito. 

Então, ao me aproximar da saída, um policial que estava na portaria veio até mim e, ao abrir a porta para mim, me perguntou se eu iria sair naquela chuva mesmo. Respondi-lhe que não tinha problema não, que era apenas água (rsrsrs). Aí ele me disse que não fosse. Sugeriu que eu pegasse o elevador, fosse para a garagem privativa dos juízes que fica no subsolo e ele, então, autorizaria a entrada do carro do meu pai lá para me buscar, para que eu não me molhasse. Diante de tão atraente oferta, eu aceitei! Rsrsrs! 

Peraí, que tem mais! Rsrsrs! Enquanto estávamos lá no subsolo conversando e eu o agradecia pela sua gentileza, ele me disse que, se eu quisesse, poderíamos fazer daquilo uma rotina. Bastava informar-lhe a placa do carro e ele determinaria aos outros policiais que permitissem a entrada do carro no subsolo para me buscar lá todos os dias, e eu não precisaria mais andar até o estacionamento! Puxa, irmãos, como aquele policial foi legal comigo! Agradeci muito a ele por tanta gentileza! 

Irmãos, Deus não interveio na chuva, como eu havia pedido. Ele fez muito melhor do que isso! Fez algo que me beneficiaria por muito mais tempo do que apenas o tempo de eu chegar até o carro! Meu Deus! As lágrimas estão escorrendo pelo meu rosto agora, irmãos, enquanto escrevo essas palavras... eu choro de emoção, de gratidão, aqui ao lembrar do cuidado, do carinho, que Deus tem com a gente! 

Oh, Pai amado! Como eu te amo! Muito obrigado, meu Deus, pela Tua bondade! Eu não sou digno, eu não mereço! 

Toda honra, toda glória, toda bênção, todo louvor, ações de graças e adoração sejam dados a Ti eternamente, por meio do Senhor Jesus, porque Tu és bom, Tu és digno e Tu mereces! Amém!


Rubem Nery
rubem.nery@gmail.com

2 comentários:

  1. gloria a deus... e nas pqnas coias q vemos a grandeza dele.. e q muitas vezes deixamos passar despercebidos.. o cuidar dele e tremendoo ... amor verdadeiro.. te amo jesus♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pai cuida de nós. Nesse deserto Deus nunca mais NUNCA MESMO me faltou algo. Sempre que precisava de algo, Deus sempre me atendeu... por último, no meio dessa crise e eu insatisfeita com meu trabalho, Ele me deu uma promoção no trabalho, mudei de cargo e tive aumento, além de outros benefícios como não trabalhar finais de semana e feriados! Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom!

    ResponderExcluir