quinta-feira, 13 de julho de 2017

Deus restaurou meu casamento



Hoje é dia de comemorarmos mais uma vitória do Senhor que atendeu o clamor de sua serva e não permitiu que mais uma família fosse destruída. Não tenho palavras para agradecer a Deus tamanho cuidado com seus filhos que o buscam de profundo e sincero coração, a cada dia vemos o seu agir em restaurar casamentos, resguardar as famílias e o mais importante nos conceder a salvação.

A Michelle entendeu o valor de ter Deus como alicerce do seu lar e orou incessantemente pela volta do esposo e pela restauração do seu casamento, depois de muito choro e luta, o Senhor entregou essa vitória em suas mãos. Estou muito feliz com sua vitória e anseio pelo dia que veremos ela testificar mais uma vez a misericórdia do Senhor quando todos em sua casa estiverem servindo ao Senhor com amor e alegria.

Deus abençoe seu lar Michelle, você é a menina dos olhos de Deus, não pare de lutar e orar por sua família, esse é seu dever como mulher sábia. Um forte abraço!!!

Sol

................................................................................................................

Estou aqui para testemunhar a obra que Deus fez na minha vida e para incentivá-los a não desistir. Muitas vezes recorri ao Blog Restaurar Casamentos que me ajudou muito, principalmente quando estava desanimada e corria para ler os testemunhos de outras mulheres, isso me dava alimento para não desistir e prosseguir na minha batalha.

No dia 20/05/2017 Diego saiu de casa muito furioso e dizendo não voltar mais, pois não tinha mais amor e queria paz porque a vida que tínhamos não dava mais para ele, estávamos brigando incansavelmente.

Eu me voltei para Deus clamando a Ele pela minha mudança de comportamento, pois entendi que eu estava agindo errado com meu marido e na minha vida em geral, então começou aí minha caminhada na esperança e busca pela restauração do meu casamento, do meu marido e da minha.

Foram dias muito difíceis, eu em uma semana emagreci uns 4kg porque não comia e nem dormia, só consegui dormir se tomasse remédio. Diego foi para casa de um tio e lá ficou por 3 semanas e dia 17/06 foi para casa da mãe dele que é ao lado da nossa casa. Quando isso aconteceu tive muito medo porque assim tão perto, eu poderia ver e saber de coisas que iriam me magoar ainda mais. E foi então que no dia seguinte, um domingo, fui ao culto e mais uma vez eu pedi: “Senhor eu tô com medo, fala comigo nesse culto e me dá a palavra que preciso. E Ele é tão maravilhoso que em dado momento o pastor falou, NÃO TENHA MEDO, APENAS CREIA EM MIM!”

Nossa naquela hora eu abri um sorriso dentro da igreja rsrs, e agradeci ao Senhor por seu cuidado e amor comigo, em todo momento eu pedia sinais de se realmente estava no caminho certo e Ele sempre me respondeu. Quando fez um mês que Diego tinha saído de casa eu fiquei muito mal, pois a saudade só apertava e a falta dele na minha vida se tornava mais dolorosa. Então resolvi conversar com ele, mesmo ele não querendo. Perguntei se ele ainda se mantinha na decisão de não voltar para casa, e ele disse que sim. Foi uma conversa boa para mim, embora ele tenha feito de tudo para me machucar, mas eu estava tão na presença do Espírito Santo que não me entristeci com as coisas duras que ele me disse.

Eu em oração constante não me afastei mais do Senhor e cada dia pedia que Ele me amadureça mais, me dê sabedoria e força para lidar com toda aquela dor, uma dor que não dói só na alma, mais também no físico, durante o primeiro mês eu fiquei de cama com febre e dores de tanto que sofri. Meu Deus eu não tinha a menor ideia de quanto amava esse homem e quanto ele era importante para mim.

Nesse primeiro mês fiz um encontro da igreja “o Amós”, que foi maravilhoso, libertador e me ajudou a liberar muitos sentimentos de tristeza que eu tinha dentro de mim em relação a várias pessoas, eu senti que realmente lá fui curada e não tenho mais o peso que tinha quando cheguei lá.

Então no dia 27/06 depois de muito chorar e sofrer por Diego eu já cansada e decidi que não iria mais sofrer, nem chorar por causa dele. Decidi entregar realmente a minha causa nas mãos de Deus e parei de ficar me mortificando por causa dele, então me senti melhor e a angústia passou, o Senhor me amparou e me confortou.

No dia 28/06 Sophia caiu doente, creio eu por causa do emocional dela que estava muito abalado, afinal ela fala no pai o tempo todo, estava sofrendo muito com tudo isso, ela pede pelo pai na hora de dormir quase todos os dias. 

Dia 30/07 eu descobri sem querer que Diego estava em um site de relacionamento e fiquei com muita raiva dele, quase desisti mais graças a Deus estar comigo não deixei meu coração se abater e continuei firme na fé, continuei orando pela vida de Diego todos os dias.

Hoje dia 01/07 estava no hospital com a Sophia porque a febre já a dois dias não cedia e a médica resolveu fazer exames para ver o que estava acontecendo, ela analisou os RXs e graças a Deus não deu nada. Ela começou a tomar antibióticos e melhorou aos poucos.

Dia 02/07 eu chamei Diego para ver Sophia, mas na intenção de conversar com ele pois meu coração ardia para dizer a ele o quanto eu o amava e queria ele de volta. Então ele não se mostrou disposto a vir, provavelmente para não termos conversa mesmo (parece que ele já sabia minha intenção). Então, depois de insistir eu deixei ele a vontade para não vir, orei por ele e acabei adormecendo. De repente toca a campainha e ele chegou, nesse momento Sophia já dormia e eu pedi a ele para conversar e ele aceitou.

Nessa conversa consegui mostrar a ele o meu arrependimento, meu amor, carinho e desejo de ter ele de volta na nossa casa, então depois de muita conversa ele se rendeu ao sentimento e nos beijamos por muito tempo e foi maravilhoso, mais ele disse: “isso não é um sim para minha volta. Depois dessa conversa eu preciso pensar, pois tenho medo de voltar e voltar tudo que eu não gostava no casamento”. Eu com minha pouca sabedoria já adquirida durante esses dias de deserto, soube entender e aceitar o lado dele e disse: “tudo bem, pense então e saiba que estou aqui e oro por você todos os dias”. E chegou a hora de ele ir embora e como o inimigo não dorme ele preparou uma armadilha para ferir o coração do meu marido na saída e jogar por terra toda nossa conversa e avanço para reconciliação. 

Logo que Diego saiu de casa, em um acesso de raiva eu troquei as fechaduras da casa e foi isso que o inimigo usou para tentar destruir nossa conversa, Diego ficou muito chateado e foi embora bravo. Eu fiquei mal com a sensação que todo progresso tinha ido por terra. Fui a igreja, pois era um domingo e na volta implorei para que ele ouvisse minha explicação sobre o que aconteceu e graças Deus ele aceitou, conversamos e nos beijamos mais, e ele disse que iria pensar sobre tudo mais que novamente isso não era um sim para volta dele. 

Eu continuei orando por ele todos os dias, pois estou num propósito de 30 dias de oração e creio que as coisas já estão mudando, afinal já no 7º dia consegui essa conversa e o coração dele deu uma amolecida e senti seu amor por mim novamente, revestido de medo, mais o sentimento ainda estava ali. Gloria a Deus!!

Na segunda dia 03/07 ele agiu normalmente e eu também para não constrangê-lo. No dia 07/07 conversamos ao telefone e resumindo ele disse que ficou balançado a voltar no domingo mais depois de um dia passado ele voltou ao ponto de partida (medo e não querer mais), disse que todo dia tem uma batalha entre a vontade de voltar e o medo, mas por enquanto o medo está vencendo. Eu nesse dia já mudei minhas orações, pedi a Deus fazer sua vontade e se não for para ser, que ele tire esse amor do meu coração porque não aguentava mais, estava no meu limite. 

Então novamente tentei descansar meu coração no Senhor e deixar Ele fazer a obra que havia me prometido, ter minha família de volta. Eu já estava bem mais tranquila crendo que o Senhor iria agilizar tudo, pois eu já estava ficando cansada daquela recusa toda pelo meu marido, e voltei minhas orações para que se cumprisse a obra do Senhor logo.

No sábado dia 08/07/2017 eu acordei me arrumei pois tinha compromisso logo cedo, Sophia pediu para ficar com o pai e eu a deixei lá, fui resolver minhas coisas e na volta minha cunhada me chamou para ir na rua com ela e eu disse que não podia pois tinha um aniversário para levar Sophia às 13hs, ela então chamou a mãe e Sophia como estava lá na casa da avó, quis ir com elas também. Nesse momento me veio na cabeça, essa é a hora para falar com Diego a sós, de um jeito que não tínhamos conseguido ainda, então esperei elas saírem e fui lá na casa da mãe dele. 

Ele meio durão mais acabou me beijando por sua própria iniciativa, e dali isso era por volta de 12:15, engatamos uma longa conversa que durou até 16:30 e para honra e glória do Senhor, ele se decidiu em voltar para nossa casa e tentar novamente.

Sei que minha luta ainda não acabou, imagino a fúria do inimigo agora sobre minha família com essa vitória do Senhor, mas eu não vou esfriar e nem deixar de orar, pois agora começa a segunda parte do testemunho que é levar meu marido e meu filho aso caminhos do Senhor e nossa família toda ficar no centro da vontade de Deus. A luta vai ser grande, pois nenhum dos dois gosta muito de ir a igreja, mais vou intensificar minhas orações com Deus agora ainda mais, e creio voltar aqui para dar esse testemunho por completo.

Deus é fiel em cumprir tudo que nos promete, creia mesmo que todos te digam que não vale a pena, fale com Deus e pergunte a Ele se vale a pena e se Ele disser que sim, NÃO TEMA APENAS CREIA E BUSQUE A ELE!

Michelle Gama





7 comentários:

  1. Glória a Deus Solzinha...

    Estou emocionado aqui com o testemunho desta querida irmã!

    Douglas

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por mais uma família restaurada espero que um dia chega minha vez .

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus por isso ... Não vejo a hora de ser minha vez de escrever minha vitória aqui também para glorificar o nome do Senhor.. Deus abençoe você Michelle.. Minha luta já dura 4 meses .. Eu creio na restauração do meu casamento...

    ResponderExcluir
  4. Deus é fiel! Toda honra e toda gloria seja dada ao Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Louvado seja o senhor. Deus é Maravilhoso no seu agir,mesmo estando no Deserto, mas Ele encheu o meu coração de Paz. E parei de buscar o meu esposo, e agora só vejo Deus,e Ele com a sua Misericórdia tem me mostrado o seu agir na nossas vidas. Assim como Deus vem cuidando das minhas feridas,também está cuidando e restaurando meu esposo.
    Creio no seu agir e sinto a sua Presença; e tendo a certeza da restauração do meu casamento.

    ResponderExcluir
  6. Deus seja louvado. Tudo acontece no tempo do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou três anos esperando minha vez :'(
    Que Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir