sábado, 1 de julho de 2017

Minha família foi restaurada, glória a Deus!!!


É com o coração transbordando de alegria que partilho mais um testemunho de uma família restaurada pelas Mãos do Senhor, mais uma vez Deus nos prova que a sua misericórdia dura para sempre e que segredo da vitória é não desistir.

Vamos nos alegrar com a benção da nossa irmã Vilmeri que após muitas decepções e erros aprendeu a confiar no Senhor, persistiu em fé e oração para que sua família não fosse destruída. Foram muitas brechas abertas durante o relacionamento que precisavam fechadas e muitas feridas que precisavam de tratamento.

Vilmeri que o Senhor conserve seu milagre e te conduza sempre em sabedoria para que sua casa seja sempre edificada sobre a Rocha que é Jesus Cristo!!!

Sol

................................................................................................................

A Paz amados, é com muita alegria que venho compartilhar com os irmãos a restauração do meu casamento.

Bom, no ano de 2012 eu fazia parte de um grupo de jovens dá minha igreja e como toda mulher solteira, sempre sonhei ter uma família. Comecei a orar e pedir a Deus um varão, e depois de um ano orando ao Senhor nesse sentido, Deus me abençoou. Foi num congresso dos jovens que Deus usou um pastor de São Paulo, um homem de Deus que eu nunca tinha visto antes e muito menos sabia que eu orava nesse sentido. No último dia de congresso quando terminou o culto, esse homem veio até mim e me disse: “Está tudo preparado, o Senhor já marcou o encontro”. Irmãos eu pulava de tanta alegria rs, isso foi em abril de 2013.

Exatamente um mês depois encontrei meu marido, eu estava indo a pé na casa de uma amiga, pra irmos pro culto juntas e como estava chovendo, parou um carro ao meu lado e me ofereceu uma carona, eu fiquei com muito medo, pois nunca tinha visto aquele homem antes e claro não quis aceitar, mais ele insistiu e eu acabei aceitando. Ao me deixar na casa da minha amiga, nós trocamos telefone e saí correndo de dentro daquele carro kkk, mais eu senti algo diferente, e até minha amiga falou, será que não é seu prometido? E eu disse: “eu acho que Deus ia me dar um homem da igreja não um qualquer rs”.

No dia seguinte bem cedo ele me mandou mensagem, e eu disse que fiquei com muito medo dele e ele me disse: “eu percebi, mais não precisa ter medo eu sou de Jesus”. Irmãos, não precisa falar mais nada né rs, Deus é fiel e perfeito! Saímos umas três vezes pra jantar e ele me pediu em namoro.

Bom irmãos, quero contar tudo porque talvez em algum lugar desse Brasil ou mundo tenha alguém que esteja passando a mesma situação que eu passei, por isso não vou esconder nada. Antes mesmo dele me pedir em namoro ele me contou a história da vida dele, filho de uma “mãe da vida”, nunca soube quem era seu pai, tinha uma filha de um relacionamento na qual a mulher engravidou e para que ele assumisse a filha ela exigiu que se casassem, esse relacionamento não durou nem dois meses.

Diante de tudo que tinha ouvido fiquei muito confusa e questionei muito com Deus, mais sempre que eu orava pedindo a Deus uma resposta, Ele sempre confirmava que era sim da vontade dEle. Bom, então resolvi de uma vez por todas namorar com ele, namoramos durante um ano e decidimos morar juntos. Bom irmãos, passamos muitas provas juntos, inclusive pela parte da mãe da filha dele que nos perseguiu muito. Como disse quando o conheci eles já eram separados há tempos de um relacionamento relâmpago na qual restou uma filha. Ele era apaixonado pela filha, mas até para exigir seu direito como pai ele teve que entrar na justiça.

Essa mulher era bipolar e surtava, uma vez ela nos acusou de dormirmos nus com a menina, fumar cigarro e usar drogas na frente da criança (coisa que jamais fizemos), entre outras coisas que nem compensa citar aqui. Meu Deus foi um total desespero! Começamos buscar muito a Deus, fazíamos campanha em casa e Deus nos deu a vitória.

Passados esses tormentos engravidei, mas com três meses de gestação eu perdi o bebê, pois já tinha quarenta anos e tudo se tornava mais difícil. Deus usou uma irmã a qual nos disse que o Senhor nos abençoaria com outro bebê. Depois de seis meses eu engravidei de novo, porém irmãos nesse período fui me afastando do Senhor, meu marido não queria mais saber de ir na igreja, e eu ia muito pouco, raras vezes, mais tudo estava indo bem, pelo menos era o que eu pensava.

Começamos a viver uma vida totalmente errada longe do Senhor, meu marido as vezes me pedia coisas absurdas, como fazer amor comigo e outra mulher e claro eu não aceitava. O que aceitei algumas vezes e me arrependo, foi permitir que ele ligasse pra alguma mulher e deixasse que ela participasse através do telefone, era horrível, me sentia humilhada, mais como eu passei a idolatrar meu marido e tinha medo de perde-lo acabei aceitando essa situação. O inimigo cega a gente a tal ponto, que eu burra e cega achava que nosso relacionamento só cresceria, meu Deus como eu fui cega!!!

Com o tempo meu marido começou a se transformar numa pessoa agressiva, qualquer coisa me batia e começou a ficar grosso demais comigo. Eu chorava e dizia a Deus que eu não aguentava mais aquela situação, foi quando nos separamos pela primeira vez. Comecei ir à igreja, a buscar a Deus e uma irmã de uma outra igreja que não me conhecia, disse que quando eu me posicionasse Deus restauraria meu casamento. Passei a ir à igreja mais frequentemente e logo meu marido voltou pra casa, mais eu não vigiei irmãos não prossegui nos caminhos do Senhor e saí da igreja novamente, quando foi em janeiro desse ano, exatamente um dia antes do Ano Novo, meu marido saiu de casa.

Na verdade, um mês antes da gente separar, ele começou a agir de uma maneira estranha comigo, implicava com tudo em mim, até no meu jeito de falar, começou a ficar grosso demais, totalmente frio. Não deu outra, logo vieram as brigas, eu não soube vigiar, deveria ter corrido aos pés do Senhor, mais fui tola entrei na dele.

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Provérbios 14:1)
Nesse dia tivemos uma briga feia e ele ameaçou me agredir, foi onde mandei que ele fosse embora, e ele foi. No dia seguinte já estava arrependida, mandei uma mensagem para ele pedindo que ele voltasse, mais ele me respondeu que nós dois nunca mais voltaríamos. Passei a me humilhar muito, e quanto mais eu me humilhava, mais ele se afastava e me dizia coisas horríveis, pra me ferir. Irmãos eu fiquei sozinha com a bebê, desempregada, tendo que devolver a casa onde morávamos porque estava para vencer o contrato.

Simplesmente me vi sem chão, sem ter pra onde correr, e ele não estava nem aí, alugou uma casa para ele e foi curtir a vida, foi onde me derramei de coração aos pés do Senhor, e disse: “Senhor, só te peço uma coisa, não me abandone, me ajude por favor!”. Uma semana depois eu encontrei uma kitinet com um aluguel bem em conta e fui morar com minha filha, como recebo uma pensão que é pouca conseguia pagar o aluguel. Recebi muitas doações de amigos e os irmãos da igreja me ajudavam com alimentos e leite pra minha filha. Foi um período em que aprendi depender totalmente do Senhor.

Passei a buscar a Deus de todo meu coração, eu chorava o dia inteiro, mais chorava nos pés do Senhor, eu orava sem cessar, um dia eu estava procurando testemunhos de restauração de casamentos e encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, mandei um e-mail, contei minha história me senti acolhida. Agradeço a Deus, pois recebi muita força do grupo, de pessoas usadas por Deus que me chamavam no privado para me encorajar. Foram momentos de muita dor, tristeza profunda, eu chorava muito, não comia, não tinha vontade de sair de casa e quando saía, não queria voltar, tudo era muito vazio, horrível mesmo.

Um dia meu marido foi até minha casa ver nossa filha e eu me ajoelhei e implorei pra que ele voltasse, irmãos foi horrível!! Ele me humilhou muito, disse que não gostava mais de mim, que era pra eu arrumar outro, que nunca mais ficaríamos juntos. Quando ele foi embora, mais uma vez corri pro Senhor, a dor era tão grande que eu me arrastava no chão da sala e gritava, parecia que estavam arrancando um pedaço de mim. Foi quando eu decidi que nunca mais pediria pra ele voltar.

Ele ia visitar a bebê e eu até saía de perto pra ele ficar a vontade, ia fazer outras coisas sabe, e fui buscando força em Deus e me aconselhando no blog. Foi quando eu aprendi a deixar ele ir e o mais importante, confiar em Deus e nas suas promessas, eu não tinha promessas de homens, mais de Deus e eu tinha que confiar e esperar o tempo dEle. Passei a me arrumar melhor, coloquei um sorriso no rosto, embora estivesse com o coração dilacerado, mais Deus era minha força, e acreditem irmãos eu comecei até a me conformar com a situação e a ausência do meu marido. Passei a orar e pedir a Deus que fizesse a vontade dEle na minha vida, e se não fosse devolver meu marido que tirasse ele do meu coração.

Quando ele vinha visitar nossa filha eu o tratava com respeito, carinho e passei a não demostrar mais tanto interesse, logo eu que colocava meu marido num pedestal e ficava o adorando, ao invés de adorar ao nosso criador. Isso foi uma das coisas que mais aprendi nesse deserto. Nesse período o meu marido começou a se aproximar e no mês de abril ele pediu pra que ficássemos juntos que estava com saudades, e eu aceitei é claro. Como eu aprendi nesse deserto que não devemos dizer não aos nossos maridos, eles continuam sendo nossos maridos, nós é que estamos em um deserto pra aprendermos mais de Deus e melhorar nosso caráter.

Depois disso ele não me deixou mais, porém vinha, ficávamos juntos e depois ele ia embora, as vezes até dormia em casa. Comecei a orar e pedir a Deus que toda vez que ele viesse, que não sentisse vontade de ir embora, e quando fosse embora, sentisse vontade de voltar. Há uns vinte dias ele veio e não voltou mais pra casa dele, quando foi na última segunda-feira ele me disse que queria voltar, Deus é fiel amados!! 



Amados, sejam firmes e fortes, não permitam que o inimigo destrua a família de vocês. Deus não coloca um desejo no nosso coração que não seja dá vontade dEle, principalmente quando você pede a direção do Senhor, não deixem que palavras usadas por pessoas venham te desanimar. Eu mesma nesse deserto encontrei pessoas que se diziam usadas por Deus, mas foram usadas pra tentar me desanimar, mais eu tinha somente um alvo, Jesus!!
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?" (Mateus 7:7-10).
Nunca olhem as circunstâncias, confiem naquele que tudo pode através da nossa fé e perseverança, Deus não vai agir na dúvida ou na ansiedade, descansem em Deus, por mais difícil e impossível que pareça, lembrem-se "Deus é o Deus do impossível!”. 


Vilmeri (Mery)

8 comentários:

  1. Eu creio que alcançarei o meu milagre. E terei o meu testemunho, para Honrar e Glória do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor querida!

       Sei como é dificil tudo que está passando, mas tenha calma, está escrito em Malaquias 2:16, que Deus odeia o divórcio, portanto, não importa o quão difícil seja a situação que você se encontra, Deus irá restaurar seu casamento, assim como Ele está restaurando o meu.

      Fui uma mulher tola e destrui meu casamento com as próprias mãos, mas o Senhor me fez obter ajuda através da leitura do livro COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR SEU CASAMENTO, você pode pesquisar no Google e baixa-lo gratuitamente. Este livro nos orienta conforme a palavra, como devemos agir com nossos maridos ou ex maridos, enquanto Deus trabalha na restauração.

      Tem também o SITE do RMI ( Este site é de um Ministério Internacional de Restauração), nele temos a nossa disposição cursos, devocionais, encorajamentos, vídeos, testemunhos de casamentos restaurados, tudo gratuitamente).

      Quem escreveu o livro e criou o site foi Enry Thiele, uma mulher que foi obediente a palavra de Deus e teve seu casamento restaurado e como forma de agradecimento a Deus, dedica sua vida a ajudar mulheres que desejam que seu casamentos seja restaurado.

      Querida, acredite! Não importa a situação que seu relacionamento se encontra, seu marido pode até ter se divorciado de você, em Lucas 1:37 diz: Porque para Deus nada é impossível.

      Fique na Paz do Senhor!





      Excluir
  2. Que testemunho maravilhoso! Deus abençoe a Mery e sua família. Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus! Seu testemunho me ajudou muito. Que Deus continue a abençoar sua família.

    ResponderExcluir
  4. Lindas essas meninas elas tem o mesmo problema e uma ajuda a outra Deus é lindo isso agrada o coração do senhor

    ResponderExcluir
  5. Quero muito participar do grupo..21 99851-7876

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  6. Amém tou passando por essa situação a quase três anos já tive vontade de desistir várias vezes mais Deus está comigo!

    ResponderExcluir