domingo, 27 de agosto de 2017

Passei duas vezes pelo deserto e Deus restaurou meu casamento


Mais um casamento restaurado entre nós, isso comprova que quando a pessoa se arrepende e busca a Deus de todo o seu coração, Deus atende as orações e reverte a situação dando-lhe a vitória. Foi o que aconteceu com nossa amiga Suellen, ela provou do deserto por duas vezes, reconheceu seus erros, pediu perdão e clamou ao Senhor por misericórdia, foi um caminho a ser percorrido e ela submeteu-se. Hoje sua casa está mais feliz, suas filhas têm os pais juntos novamente e o céu está em festa porque mais uma família foi restaurada.

"Suellen que Deus abençoe sua família e que agora vocês possam viver embaixo da guarda do Todo poderoso, seja uma mulher sábia e mantenha seu lar edificado na rocha que é Jesus Cristo".

Sol

...............................................................................................................

Em Primeiro lugar quero agradecer a Deus, toda honra e gloria seja dada a Ele, sem Ele verdadeiramente não somos nada. Como diz a palavra do senhor: 
“Mas, Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 9-33).
Sou casada há 10 anos temos 4 filhas, tudo começou em abril de 2016, meu casamento sempre foi uma benção, marido que pedi a Deus, mesmo ele não sendo evangélico uma vez ou outra ia comigo aos cultos. Quando foi no mês de abril fomos nos distanciando mal nos falávamos e sempre que nos falávamos, era sempre pelo zap até mesmo dentro de casa, “tenha misericórdia Senhor”. Me afastei da igreja e quando ia só era pra esquentar o banco.

Falei pra ele que iria sair de casa, ele começou a me ajudar a procurar casa, achei uma bem pertinho da nossa casa, me ajudou a mudar se preocupava comigo, detalhe minhas filhas ficaram com ele, eu pegava elas apenas aos fim de semanas. Em maio ele já começou a ficar mais distante não falava comigo mais, só o básico sobre as nossas filhas. Entrei em desespero comecei a ir atrás dele pra tentar conversar, todas sem sucesso, ele estava irredutível.

Comecei a busca por oração, profeta, mas não por Deus, “Senhor me perdoe por ter sido tão tola”. Fui pra igreja e orei pedi que Deus levasse ele até lá, pois bem, Deus o levou e quando olhei pra trás lá estava ele, Gloria a Deus!!! Acabou o culto pedi uma carona, ele disse que não, mas estava uma chuva amadas uma chuva, e ele resolveu me deu carona kkk, me deixou na porta de casa, fui dar um beijo nele, olhar dele estava diferente, triste e abatido. 

Ele olhou nos meus olhos e disse que não me amava mais e que iria pedir o divórcio, “Senhor amado”, entrei mais uma vez em desespero, peguei a chave do carro dele e fui correndo para nossa casa que ficava ali perto, me jogando na frente do carro e falando pra ele passar por cima de mim e acabar com toda aquela dor que estava me consumindo. Entrei em casa minhas filhas vieram correndo me abraçar e presenciaram toda aquela cena, eu gritando peguei a caixa de remédio tomei sei lá que remédios e ele tirando da minha mão, peguei uma faca e ele pedindo pra eu parar que era pra eu ir embora e deixar eles em paz. Naquela confusão subiu minha sogra que mora embaixo da nossa casa, mandou eu sair e que eu não tinha mais nada que fazer ali, que eu já tinha destruído a família dela toda.

Irmãos sai dali dilacerada, acabada, fui pra casa a pé pensando que daria um fim na minha vida. Cheguei em casa me joguei no chão e gritei “Senhor me socorre que não to aguentado”. Adormeci, no outro dia pra acordar e ir trabalhar, somente Deus pra dar forças. Teve dias de eu não ter o que comer, pois foi no mês que entrei de férias, quando voltei não tinha nada para receber, o Deus foi apertando cada dia mais pra que entendesse qual era o propósito dele em minha vida, ai começou minha busca por Deus. 

Meu pai foi curado na igreja de um amigo dele depois de ter caído do telhado, fui com ele no culto, “pastor Marcos louvo a Deus pela sua vida, me acolheu ele e sua esposa pastora Patrícia, casal abençoado e muito usado por Deus, quanto muitos falavam pra seguir minha vida, diziam você é bonita, tem uma vida inteira pela frente, eles acreditavam na Restauração do Meu Casamento”.

Amados Deus leva a gente no lugar certo, me levou até esses pastores que saborearam um casamento Restaurado pelo nosso Senhor Jesus Cristo, “Glorias a Ti Papai”. Começou minha busca por Deus, minha sede em conhecer mais desse Deus do impossível, Deus de milagres, o Todo poderoso. Busquei pela internet sobre casamento restaurados, cheguei ate o BLOG da Sol, o Restaurar Casamentos, que tem muita coisa de Deus, testemunhos que te deixam pra cima, tinha sede cada dia mais de Deus, orava, jejuava, fazia campanha, propósito e cada dia as coisas pioravam, meu pastor sempre falava: “calma somente confia, Deus falou que vai fazer então descansa”.

“Deleita-te também no Senhor, e te concedera os desejos do teu coração, entrega o teu caminho ao Senhor; Confia nele, e ele o fará”. (Salmos 37- 4,5).
Emagreci 15 Kg, pedi pra Deus renovar minhas forças e me ajudar a superar. Fui morar com a minha mãe em setembro de 2016, ele novamente fez minha mudança, agora estava mais longe e lá era um quarto e cozinha, mal cabia a gente, minhas filhas quando dormiam lá era no aperto. Quando era dia de levá- las embora, amados era uma tortura, chorávamos eu e elas, e ele olhava e falava parar de fazer drama, aquilo me matava.

Meu aniversario foi em setembro, ele nem sequer colocou eu pra falar com as meninas, apenas me mandou 23h da noite os parabéns. Tudo aquilo tava me matando, acabando com minha vontade de lutar e as pessoas de fora falavam você é bonita vai viver sua vida.

E meus pastores e Deus sempre me davam força e me mostrava que eu estava no caminho certo que era lutar pela Restauração do meu Lar. Um dia na Igreja acabou um culto chegou um casal de amigos do meu pastor e sentados lá, nunca havia visto aquela mulher, ela me disse: “Deus Manda te dizer que Ele está no controle e que eu estava no caminho certo”.

Novembro de 2016 fui levar minhas filhas embora e descobri que ele estava se envolvendo com uma moça 10 anos mais nova que eu, meu coração gelou minhas pernas tremeram, mas Deus é tão maravilhoso que nunca deixou eu ver. Nesse mesmo dia que fui levar minhas filhas, ele me chamou pra entrar Glórias a Deus!! Conversamos, eu disse que o amava muito e pedi perdão, por não ter sido uma esposa que Deus tinha me feito pra ser, por não ser a mãe que minhas filhas também mereciam. E pra honra e Gloria do Senhor Jesus, esse mesmo dia dormi na minha casa com meu marido e minha filhas, tudo parecia caminhar bem, até que eu achando a “dona da situação”, parei de ir a igreja, de orar, jejuar e buscar pela minha família. 

Pedi que minha mãe mudasse pra perto da minha casa pra ficar mais perto de mim e das meninas e ela não acreditava que nosso casamento voltaria a ser como antes e me dizia: “seu casamento está falido, vai seguir sua vida, você é nova, volta pra faculdade e aquilo começou a fazer minha cabeça. Comecei a inventar desculpas para não ficar em casa, todo dia eu ia na casa da minha mãe, saia do trabalho pegava as crianças em casa e subia pra minha mãe, não limpava a casa nem fazia janta, comia na minha mãe. Ele começou a me avisar que estava cansando, até que chegou o dia, ele levou minhas coisas para minha mãe e disse que acabou não iria mais aguentar aquela situação.

Entrei em pânico e fui conversar com ele pra tentar voltar pra casa, ele foi seco e disse: “Não te amo mais e se você insistir em continuar, vou entrar com divórcio. Meus Deus aquela coisa ruim dentro de mim me consumiu, chorei muitoooo, mas tive que respeitar a opinião dele, voltei correndo pra igreja. Meu pastor me disse: “agora é você e Deus”. Comecei a orar, jejuar e me prostrar aos pés do Senhor, me rendi, pedi perdão por ser desobediente. Nesse mesmo dia minha mãe foi embora e me deixou com minhas meninas, com um aluguel de 800,00 ganhando 1.250,00. Como faria pra me manter e manter minhas filhas?

Deus usando pregadores pra me dizer, “sem obediência nada feito, se humilha”. Irmãos comecei a buscar o primeiro amor, louvava, jejuava, orava e propósito. Meu pastor me dizia” só posso interceder, agora é você e Deus”. Orei e disse: “Senhor coloco tudo nas tuas mãos, o Senhor sabe que não tenho pra onde ir, e sabe como desejo minha família unida, então, que seja feita a sua vontade, não a minha, como diz o louvor”:

Vou deixar na cruz tudo o que passou
Tudo o que ficou pra trás
Olho pra você, corro pra você
O seu amor me chama
Eu dependo desse amor
Do seu amor mais que tudo
Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores

Duas Semanas antes de Deus me entregar a benção, saí do trabalho, fui buscar minha filha de 7 anos na casa do meu marido, ela me disse assim descendo a rua: “mãe tenho uma coisa pra te falar que vai magoar seu coração”, e eu amados em jejum. “Eu disse pode falar filha”, ela então me disse que o pai não pretendia voltar nunca mais. Cheguei em casa acabada, chorei muito, orei, e conversando com Deus, “Senhor se não for pra ser, tira esse sentimento de mim, por favor”. 

Conversei com meu pastor, ele me orientou a ficar em silêncio e lá eu bem quieta, so em oração e jejum. O inimigo não brinca, veio o proprietário da minha casa e disse que eu precisaria desocupara a casa até o dia 10 de setembro. Desespero bateu, primeiro corri pra Deus, contei pro meu pastor e ele me orientou a falar com meu marido, e lá fui eu no dia dos pais e conversei com ele, ele me ouviu e ficou quieto.

Em oração constante, agora no dia 21 de agosto chamei ele pelo zap, e disse assim: “Hoje a Clara não tem aula, deixa ela aí que a noite passo e pego as duas, tudo bem para você?”, ele disse que sim, agradeci e mandei um beijo com coração, pra minha surpresa, ele mandou um igual, Glória Deus aleluia!!! Mais tarde me mandou assim pelo zap: “Quando for buscar as meninas você pode dar uma ajeitada lá em casa”, meu coração quase saiu pela boca. Eu disse que sim, e lá fui, cheguei em casa limpei tudo e fiz uma janta, ele chegou, conversamos, jantamos juntos com as nossas filhas e dormi lá, GLÓRIA A DEUS!!!

No outro dia amados, estava limpando a casa e minha sogra pediu que eu saísse de lá, pois a casa era dela (moramos em cima da casa da minha sogra), e não me queria lá, falou que se eu quisesse voltar com meu marido era pra irmos pra outro lugar. Chorei, peguei minha filha e fui pra casa onde preciso desocupar até dia 10 de setembro. Conversei com Deus, falei com meu pastor e com meu marido. Meu pastor me instruiu a falar com meu marido e descansar, então fiz isso, quando foi as 21h30, ele buzinou, “Deus faz a obra inteira, nada pela metade”, ele disse que veio me buscar, “Glória a Deus”. 

Peguei as meninas e fui pra casa, está tudo em paz graças a Deus, ainda tem muita coisa pra mudar. Quero que minha casa seja um ambiente de paz, onde nós tenhamos prazer em estar, ser a esposa que Deus quer que eu seja, ser a melhor mãe pras minhas filhas e ser a serva que Deus me chamou pra ser.

Quero deixar pra vocês que não desistam, sei que não e fácil, mas Deus está sempre pronto a nos ajudar, só ele pode fazer, o que nós não podemos. Deixem que as pessoas falem, ouçam apenas a voz de Deus. 

"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa." (Mateus 19:6)
Quero agradecer a Deus e aos meus pastores, meu pai que orou muito comigo e as pessoas que oraram e intercederam por nós. Que Deus possa abençoar a vida de cada um com toda sorte de benção.

“Papai me perdoe por ter ferido a ti, com atitudes que não lhe agradaram, me perdoe por ter deixado algumas circunstâncias abalar minha fé. Obrigada por ter cuidado de mim, por me amar, não sou merecedora de tantas bênçãos, mas o Senhor com sua infinita misericórdia curou minhas feridas, me limpou de todo o pecado e me ama com grandiosidade, te amooo Deus!”

GLORIA A DEUS.... ALELUIA TE AMOOOOOOO SENHOR JESUS OBRIGADA MEU QUERIDO DEUS!!!

Suellen Dias
suuuhs2.ribeiro@gmail.com





sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Crendo em Deus e em sua providência



Hoje minha amiga Lorrayne veio dar uma palavra de fortalecimento e consolo a vocês que estão percorrendo esse deserto tão árido e seco, ela também tem percorrido muitos quilômetros de terra escaldante e segue firme confiando na provisão do todo poderoso, Jesus Cristo. 

Obrigada amiga por compartilhar conosco essa rica palavra. Deus a abençoe!!!

Sol

................................................................................................................
Jeremias 30:17-19 “Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas, declara o Senhor, porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa. Assim diz o Senhor: Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas. A cidade será reconstruída sobre as suas ruínas e o palácio no seu devido lugar. Deles virão ações de graça e o som do regozijo”
Compartilho com vocês neste momento uma mensagem que Deus colocou em meu coração. Amados irmãos e irmãs, não conheço todas as pessoas que irão ler essa mensagem, na realidade, conheço pequena minoria, mas sei que se essa mensagem de alguma forma chegou ao seu coração é porque você está passando por algo semelhante ao que eu tenho vivido, e de alguma forma o que Deus falou comigo também servirá para você, e assim como renovou as minhas forças também renovará as suas. 

Em alguns momentos das nossas vidas é difícil acreditar que nossa situação vai mudar, é difícil crer em milagres, em restauração, em um mundo tão cheio de incredulidades e pecados, mas sabemos que nós não pertencemos a esse mundo, nós somos passageiros, peregrinos em uma terra estranha, nosso lar é o CÉU, nosso alvo é a eternidade. Visto que temos total certeza dessas coisas, não podemos limitar o poder do nosso DEUS as coisas que ouvimos nesse mundo. Talvez, você esteja como Sião, sendo conhecida como, “a rejeitada” ou “o rejeitado”, pode ser que as pessoas te apontem e digam que ninguém se importa com você, que a sua marca será a rejeição, mas hoje tenho um recado de Deus para sua vida: VOCÊ NÃO SERÁ CONHECIDA PELA MARCA DA REJEIÇÃO, VOCÊ SERÁ CONHECIDA PELA MARCA DA PRESENÇA DE DEUS EM SUA VIDA!

Sião estava destruída, desolada, suas ruas abandonadas, seus palácios estavam ao chão, suas cidades se tornaram ruínas, tudo isso por consequência de seus próprios pecados, esqueceram a DEUS e praticaram a idolatria, traíram a aquele que sempre proveu todo o necessário. Sião nesse momento era conhecida como “a rejeitada”, era apontada pela sua vergonha. Mas DEUS é misericordioso e amoroso, mesmo depois de todos os pecados, ele promete restaurar Sião, edificar as cidades que estavam em ruínas, reconstruir os palácios em cima das cinzas dos antigos, assim também DEUS pode fazer em nossas vidas. 

A rejeição deixa marcas, feridas, que pensamos ser impossíveis de serem curadas, nossa história assim como a história do povo de DEUS ficou marcada pela vergonha, pela rejeição, Mas DEUS não muda, é o mesmo para sempre e o que ele fez na vida de seu povo ele também pode fazer em nossa vida. Ninguém se agrada em ter a marca do sofrimento, da rejeição, do repúdio, e como já disse mais acima, essa não será sua marca. 

Hoje você pode estar olhando para sua vida e vendo cinzas, vergonha, tristeza, mas peço que não se conformem com isso, que não desistam de viver a restauração que DEUS tem para suas vidas. Jó no final do seu deserto diz que “antes só te conhecia de ouvir falar, hoje os meus olhos te veem”, Jó era um homem de muitas riquezas, tinha tudo o que alguém poderia querer, uma família, bens materiais, era amado por DEUS, porém, foi no pó, sentado em meios as cinzas do que um dia o havia pertencido que Jó conheceu a DEUS verdadeiramente. Mesmo prostrado em meio as cinzas do que um dia foi motivos de sorrisos e festas, não desistam, não questionem a DEUS, clamem, rasguem seus corações assim como Jó fez, louve mesmo em meio a dor.

DEUS curará suas feridas, eu sei que dói, DEUS também sabe, Jó também sentiu a dor das feridas, tanto sentimentais quanto no corpo, mas ele não desistiu, você também não pode desistir. Hoje você vê cinzas, mas amanhã você contemplará o renovo, a reedificação dessas ruínas, onde eram cinzas todos verão uma nova cidade reconstruída, e a beleza dessa obra será incomparável, e a sua Glória será maior do que a primeira. Quem a contemplou em cinzas e lágrimas não entenderá o que aconteceu, como é possível algo bom sair em meios as cinzas? Mas você Sião, abrirá sua boca e coração, e cantará louvores ao Senhor, e dirá aos que te rodeiam: DEUS EDIFICOU EM MEIO AS CINZAS UMA NOVA CIDADE, ME DEU UMA NOVA IDENTIDADE, NÃO SOU MAIS “A REJEITADA” AGORA EU SOU “A RESTAURADA”!

Lorrayne Fernandes


sexta-feira, 18 de agosto de 2017

No último instante Deus restaurou minha família


"Toda honra e toda glória temos que dar ao nosso Pai, que é digno de todo louvor e toda adoração", cada vez mais fico impressionada com o agir de Deus, quando pensamos ser o fim, Ele nos socorre e reescreve uma nova história, foi o que aconteceu com a Mayra, ela achou que sua família estava destruída e seu relacionamento chegado ao fim, que estaria fadada a viver sozinha tendo apenas a companhia da sua filhinha, mas esse não era o plano de Deus e no último instante Ele apareceu e restaurou tudo.

"Mayra estou muito feliz com seu testemunho, mais ainda com sua fé em Deus e por sua reconciliação com o Pai, felizes são aqueles que reconhecem o erro e voltam aos caminhos do Senhor. Hoje estamos contentes com sua vitória e esperamos em breve contemplar o renovo espiritual que será a conversão completa do seu esposo. Deus vos abençoe!!!"

Sol

.......................................................................................................................................................
“Porque a terra que passas a possuir não é como a terra do Egito, de onde saíste, em que semeavas a tua semente, e a regavas com o teu pé, como a uma horta. Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; Terra de que o Senhor teu Deus tem cuidado; os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano” (Deuteronômio 11:10-12)

Antes de começar meu testemunho, dobrei meu joelhos e pedi a Deus que me guiasse nas palavras, para que meu testemunho sirva de encorajamento para quem o ler, assim como muitos testemunhos aqui me deram ânimo e um novo fôlego de esperança. Esses versículos com o qual iniciei, me foi dado como confirmação da minha vitória, da vitória minha família, da restauração do meu lar, mas principalmente da restauração da minha relação com Deus. 

Bem amados, meu casamento começou a fracassar em um período que era para ser o mais feliz da vida da minha família: o nascimento da minha filha, que foi planejada e ansiosamente aguardada por mim e pelo pai, no entanto o que era um sonho tornou-se pesadelo, quando minha filha nasceu eu me transformei, me tornei uma fracasso como esposa e como mãe, não tinha prazer em cuidar da minha filha, cuidava dela por obrigação e nada além.. (isso ainda é algo que me dói quando lembro). 

Para piorar a situação, moro em um estado diferente dos meus pais e amigos, não conheço ninguém na cidade, estava desempregada, tudo na minha vida era uma frustação, frustação essa que eu aos poucos comecei sobrecarregar meu marido. Eu só pensava em como eu estaria melhor sozinha, em como eu tinha ido da melhor aluna da faculdade a uma dona de casa, então entrei em um ciclo vicioso de pensamentos negativos, viver das "glórias" do passado e de descontar absolutamente todas as minhas frustações em uma pessoa extremamente doce que era meu esposo, isso era para mim um alivio, vê-lo chorar me dava prazer... fazê-lo se sentir mal era para mim uma forma de puni-lo pelo meu momento ruim. 

Apesar de ter sido criada na igreja, com família de pastores e missionários, eu me afastei de Deus muito jovem, e lembro da última que fui a igreja, um missionário, chamado Makian Amorim, visitava a minha igreja, quando pediu para que os jovens se aproximassem para que ele pudesse fazer uma oração, eu fui, assim como todos os jovens que estavam presentes, (tinha 15 anos na época) ele se aproximou, pôs a mão sobre a minha cabeça e disse: Ele quer que você volte por amor! Amados, por mais que eu tenha me afastado dos caminhos de Deus, essa frase me acompanha até hoje, como eu me arrependo de não tê-lo ouvido naquele dia... eu voltei, estou firme com meu primeiro amor, mas para isso tive que passar pelo deserto, ser levada ao pó e me refazer segundo a vontade do Pai. 

Meu deserto começou quando minha filha completou um ano, comecei a notar algo diferente no meu marido, a pessoa atenciosa, aquele homem que me amava apesar de tudo não estava mais ali, e mesmo assim eu não mudei, estava completamente cega, e tomada por um momento de ira, o coloquei contra a parede e o questionei sobre o que estava acontecendo, ele acabou me confessando que conheceu uma outra mulher (om) e que ainda não havia acontecido nada, mas que ele estava interessado. 

Eu gritei, xinguei, perguntava como ele poderia ter feito isso comigo, logo eu?! que cuidava de tudo, que havia me deixado de lado para realizar os sonhos dele. Inverti os papéis. Ele iria terminar, eu sei! Mas eu o fiz sentir culpa, chorar e se humilhar pedindo perdão, ameacei levar nossa filha comigo e nunca mais deixá-lo ver... (como me envergonho disso), apesar desse dia, continuamos juntos, mas já não era a mesma coisa, aos poucos nos afastamos cada vez mais até que passamos a dormir separados, aconteceram inúmeras coisas nesse meio tempo e meu deserto começou no dia em que ele disse que estava comigo na mesma casa pela nossa filha e nada mais. 

A ficha caiu... eu não conseguia entender como uma pessoa doce e que falava do futuro com tanto entusiasmo tinha sido tão frio, como era capaz de falar daquela forma comigo se antes chorava quando eu dizia que iria deixá-lo. Eu fiz o amor do meu marido por mim adormecer, ele passou a jogar tudo que havia suportado na minha cara, falava coisas horríveis e não demorou muito para se envolver com om, foi um período difícil, eu não via luz no fim do túnel, nenhuma esperança de refazer minha família, me sentia envergonhada demais para voltar a casa dos meus pais e não tinha dinheiro algum para continuar na cidade sozinha. 

Continuamos morando na mesma casa, ele porque queria estar com a filha e eu porque queria continuar perto dele. Foram 6 meses dessa forma, eu sozinha com minha filha pequena, sem contar nada a ninguém e chorando nos pés do Senhor, me humilhando, pedindo perdão e suplicando misericórdia, de nada adiantava, as coisas só pioravam e eu ia me afundando em angustia e solidão, minha única felicidade era que Deus havia restaurado meu prazer em ser mãe, foi a partir daí que o Senhor começou a me moldar.

Passei a não questionar mais nada, a pedir sabedoria a Deus e que Ele me ajudasse a não me sentir sozinha, orava não mais pela restauração do meu casamento, mas pela minha restauração pessoal e pelos planos de Deus para minha vida. Eu passei por muitas coisas nesse período e nada abalava mais a minha fé e a certeza de que Deus estava cuidado da minha vida. Até que um dia, fraquejei, dei brecha para os maus pensamentos e tudo foi por água abaixo. 

Meu marido chegou falando sobre uma viagem pelo país a trabalho, que duraria 4 meses, cada dia estaria em uma cidade diferente e que seria corrido demais para cogitar levar a nossa filha (ele nunca se referia a mim). Fiquei inquieta, não entendia o porquê de tudo aquilo estar acontecendo quando a relação estava tão em paz, e só consegui ficar "quieta" quando descobri a senha do celular e vi que ele levaria a om com ele nessa viagem, meu mundo caiu. Não conseguia nem mesmo respirar, sentia raiva por ainda estar ali e uma dor (que chegava a ser física) porque ainda tinha esperança da reconciliação. 

Eu entrei em desespero, me vi sem Deus, sem ninguém, comecei a chorar sem parar, me tranquei no quarto e fui falar com Deus, pedia clareza sobre a minha vida, direção, que se não era da vontade dEle essa união, que Ele me desse paz para seguir em frente com minha filha. Mesmo despedaçada, me acalmei! Não confrontei meu marido. Naquele dia ele pediu para que arrumasse nossa filha, porque queria levava para um passeio, assim o fiz! 

Quando eles saíram, procurei na internet sobre testemunhos de restauração, nunca tinha feito isso, achei a Sol, mandei um email bem genérico, falando só sobre ir para casa dos meus pais, ela prontamente me respondeu, me aconselhou e me adicionou na Família Restaurar, (da qual me comuniquei pouquíssimas vezes), mas os irmãos não tem ideia do quanto estar com essa família me ajudou, cada debate, cada riso, os testemunhos, tudo me meu um novo ângulo, uma nova perspectiva, voltei a entregar tudo na mão de Deus.

Quando soube da viagem, minha fé ficou abalada, e eu quase não passei pela prova, mas escolhi buscar a Deus e não questioná-lo decidi fazer as manhas de jejum até o data marcada da viagem, queria que Deus me dissesse o que fazer, pedia para Deus para me guiar pelo caminho correto, pois a cada dia acreditava mais que ir para perto dos meus pais era a melhor coisa a ser feito. Assumi um compromisso com Deus, e disse que se Deus permitisse a viagem, eu entenderia o aval para seguir para casa dos meus pais.

Comecei então meu propósito... 

Faltava um mês para a tal viagem e Deus me mostrou toda a sua grandiosidade nesse período. Eu queria poder falar tudo, mas o testemunho já está enorme, então vou passar para os últimos dez dias antes da viagem. 

Passei a ver no meu marido um olhar diferente, de repente passou a ficar mais tempo em casa e um certo dia, depois que minha filha dormiu, me convidou para assistir um filme, por coincidência era um filme bíblico (Ben-Hur) e falava sobre o amor e perdão (Deus age de todas as formas..rs), depois do filme, visivelmente tocado, ele perguntou quase sussurrando se poderia ir dormir comigo, por dentro eu era só euforia, por fora só respondi com um sorriso: claro, amor! rs 

Fomos dormir, eu confesso que quase não consegui pegar no sono de tanta felicidade, mas pela manhã, eis que ele já estava um iceberg novamente, me abati um pouco, porque nos três dias seguintes também foram assim. Mas, diferentes das outras vezes, mesmo abatida, deixei nas mãos de Deus. As coisas hora estavam bem, hora estavam sem perspectiva de futuro, mas eu continuei acreditando em Deus, e havia deixado a viagem nas mãos do Senhor. 

Uns dias antes a Sol falou sobre um jejum que o grupo faria para agradecer os casamentos restaurados e pedir a Deus pelos que ainda não foram, eu já estava jejuando as manhas e decidi estender o jejum para acompanhar o grupo, esse foi o dia importante!

Dois dias antes da restauração, eu exausta da luta, sem forças e vendo o dia da partida do meu marido chegar, dobrei meus joelhos e disse: "Senhor, estou cansada, não tenho mais forças, eu quero paz para cuidar da minha pequena, quero poder dar segurança a ela, tira esse sentimento de mim, me da paz, se eu errei ao ponto de não ser digna da restauração, me conduza então a um estado de paz".

Terminada a oração, agradeci pela paz imediata que senti, eu sabia que algo havia mudado, mas não sabia o que. Abri a bíblia e Deus me mandou essa passagem:

"Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas. No vigésimo quarto dia do primeiro mês, estava eu de pé junto à margem do grande rio, o Tigre. Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. Seu corpo era como o berilo, o rosto como o relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão. Somente eu, Daniel, vi a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas apoderou-se deles tanto pavor que eles fugiram e se esconderam. Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci. Então eu o ouvi falando, e, ao ouvi-lo, caí prostrado, rosto em terra, e perdi os sentidos. Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes. E ele disse: "Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você". Quando ele me disse isso, pus-me de pé, tremendo. E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas" (Daniel 10:3-12).
Percebam que logo no início ela fala de um período de jejum, as mesmas três semanas que eu havia prometido a Deus. Eu li toda a palavra, mas era como se estivesse sendo narrada, no final de tudo, eu só sabia ser grata. Deus me disse com clareza que eu já estava pronta, que minha luta tinha chegado ao fim. E mesmo no fim do dia, quando meu marido chegou frio em casa, e eu não entendi, só sabia agradecer a Deus e esperar o agir.

Agradeçam meus amados, sejam gratos pelo pó que vocês são hoje, Deus tem planos perfeitos para cada um de nós, e mesmo quando achamos nada mais tem jeito, Deus mostra que não Dorme, que esta sempre pronto para ajudar aqueles que o buscam de todo o coração! 

Eu tinha que renovar minha carteira de motorista para poder dirigir, já que iria ficar sozinha durante 4 meses, então passei a manhã com meu marido, ele não foi trabalhar porque estava organizando as coisas para deixar tudo certo antes de ir. 

Cada coisa que resolvíamos juntos eu via a certeza nos olhos dele que estava fazendo o certo e que a viagem era a melhor coisa da vida. Comecei a me entristecer, e pedir a Deus perdão por não estar em comunhão como deveria, e falei em pensamento com Deus para que Ele me mostrasse que eu não estava andando sozinha, e vejam como Deus é maravilhoso, enquanto eu esperava minha vez em uma fila do Detran, um senhor passou por mim, depois voltou, estendeu as mãos sobre a minha cabeça e disse: "Oi vencedora, Jesus mandou eu te falar que hoje é o dia da tua vitória. Ele te ama!!!". 

Amigos, eu chorei como uma criança, não consegui mais ficar naquele lugar, estava tomada pelo amor de Deus. Fui ao encontro do meu marido que estava em outro setor público e chegando lá, recebi uma ligação (entendam que Deus age da forma que menos esperamos) era a om, estava furiosa porque ele havia desistido de viajar com ela, porque ele estava passado os últimos dias na cidade comigo. Falou muita coisa, eu só soube chorar e não entendia como aquilo me levaria a um dia de vitória, quando meu marido chegou, contei a ele tudo, disse que não suportava mais, contei que sabia da om há um tempo, mas que eu não aguentava mais passar por aquilo. Na minha cabeça, a interpretação do que o Senhor havia me dito, era que agora eu deveria seguir, porque minha união não era abençoada por Ele. Já que não éramos casados legalmente, rsrs (querendo justificar Deus, boba!). 

Amigos, foi então que meu marido agiu de forma inesperada, fomos para casa calados durante todo o caminho, chegando em casa ele desabou, começou a chorar, me pediu perdão disse que me amava, que amava nossa família, que ele queria uma oportunidade de consertar tudo e pediu que eu e nossa filha o acompanhasse na viagem, eu nem acreditei!!! Eu não consigo nem descrever a certeza, a clareza e a felicidade que é sair do deserto e alcançar a terra prometida. 

Nos dois dias que antecederam a viagem nossa vida mudou completamente, parecíamos recém casados, hoje estamos em um hotel, em uma das muitas cidades que ainda vamos percorrer, enquanto escrevo esse testemunho meu marido está descansando ao lado da nossa filha, e com lágrimas nos olhos e gratidão no coração agradeço a Deus por esse momento e desejo que um novo fôlego de esperança seja dado a quem ler esse testemunho. 

Meu esposo era quase um ateu, não acreditava em Deus e agora para honra e glória do Senhor vejo sua mudança. Hoje ele já ora comigo e na próxima cidade que pararmos vamos juntos à igreja. Estou em êxtase com as transformações que Deus tem feito na vida do meu esposo, sei que a segunda glória será melhor que a primeira. Nosso próximo passo é legalizar nossa união e vivermos na presença de Deus para sempre. 

Obrigada a Sol por ter me colocado na Família Restaurar, ainda que interagindo pouco, pude ver que o deserto é passagem e que a terra prometida está logo ali, em frente! 

Tenham fé! 


Mayra Almeida
mayra.shh@outlook.com

O que Deus Uniu...



A caminhada cristã com seus ditames, prova irrefutavelmente pelo viés da Teologia, que a experiência mística vivida pelo matrimonio é uma aliança indissolúvel, unilateral e inalterável.

O escritor Plínio Moreira da Silva, em seu livro “O Divórcio e a Bíblia”, diz que: "[...] As estatísticas mostram que uma grande quantidade de casais, depois de várias tentativas de casamentos fracassados, descobre que a sua verdadeira felicidade está na volta ao conjugue do primeiro casamento".

Numa perspectiva psicológica, mesmo nos casos trágicos de infidelidade, psicólogos e terapeutas são unanimes em dizer que: "A dor emocional provocada pelo divórcio é de 10 a 20 vezes mais destrutiva do que a dor de uma traição, e que, portanto, a melhor decisão é tratar os cônjuges feridos com aconselhamento sério e terapia para recuperar a relação".

Dr. John Gottman, professor de psicologia e celebre terapeuta de casais, afirma em seu livro “Sete Princípios para o Casamento dar Certo” que, após casos assim, os cônjuges podem desenvolver através da sublime experiência do perdão e posteriormente, da recuperação da confiança, um novo relacionamento, tornando o casamento muito melhor do que era no início.

Além disso, pesquisas recentes têm demonstrado que mais da metade dos casais que optam pelo divórcio, arrependem-se mais tarde, por não terem lutado pelo casamento no intuito de restaurar a relação e a confiança com o primeiro cônjuge. (Fonte: http://www.novaagenciagospel.com.br/mais-da-metade-das-pessoas-que-se-divorciaram-se-arrepende-diz-pesquisa/)

As estatísticas têm demonstrado pelo viés da matemática, que as taxas de divórcio do segundo casamento são 80% maiores do que do 1º casamento.

A autora Erin Thiele, afirma em seu livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o seu Casamento” que: “[...] Se você está pensando sobre casar novamente, isto não é uma opção. Este segundo casamento tem menos de 20% de chances de sobrevivência. Você terá uma chance de 8 para 10 de passar por outro doloroso divórcio! Então isto continua no número três e quatro. Pare agora seja qual for o número em que você esteja. Há uma saída melhor!”

Sem contar nas sequelas e doenças mentais que os filhos adquirem durante o doloroso processo de divórcio dos pais. A sociologia já demonstrou que cerca de 70% da população carcerária no Brasil, são filhos oriundos de pais divorciados.

Para Giddens (1999), “os efeitos do divórcio na vida dos filhos serão sempre de difícil avaliação, porque não sabemos o que teria acontecido se os pais estivessem juntos” (p.102).

De acordo com uma pesquisa de Wallerstein (2000), filhos de casais separados sofrem mais de depressão e apresentam maior dificuldade no aprendizado, sendo deste próprio autor a melhor definição dos efeitos do divórcio na vida afetiva dos filhos: "A maioria dos filhos do divórcio – vamos chamá-los dessa forma – atribui à separação dos pais grande parte de seus insucessos nos relacionamentos. A imagem negativa do casamento leva muitos a fazer péssimas escolhas de parceiros ou a fugir de compromissos. Cerca de 40% não consegue casar-se quando atinge a idade adulta. 

Há um contingente enorme de homens e mulheres na faixa dos 30 anos que, traumatizados com a experiência de seus pais, vivem sozinhos. Isso não significa, evidentemente, que eles não valorizem o amor, a fidelidade e o companheirismo. Apenas têm dificuldade em lidar com seus sentimentos e traduzi-los na construção de uma vida a dois. O dado paradoxal é que, apesar de tudo, o desejo de um casamento duradouro permanece irremovível. Nenhum dos adultos ouvidos por mim aceita a ideia de que o matrimônio é uma instituição falida".

Dileto leitor, diante de fatos tão contundentes resta ainda alguma dúvida com relação ao ódio de Deus pelo divórcio? (Malaquias 2.16).

Não importa quais sejam as circunstancias em que se encontra o seu casamento e qual é o tamanho da crise e do sofrimento diante do estrago emocional ocasionado pelo seu lar, que pode, neste exato momento, estar destruído e arruinado.

Uma coisa é certa: o divórcio não é, e jamais será a RESPOSTA e a SOLUÇÃO para o seu dilema!

Deus é mais do que poderoso para RESTAURAR e EDIFICAR - e até RESSUSCITAR - o seu Lar, o seu CASAMENTO!

Isto posto, separar o que Deus uniu através da prática maléfica do divórcio, constitui-se numa tentativa infeliz, frustrada e ingloriosa; além de ser pecado contra o Criador de todas as coisas - e Inventor do Casamento!

O que Deus Uniu - disse Jesus - não separe o homem (Mateus 19.6).

Que Deus, por sua infinita bondade e misericórdia, Restaure o seu Casamento!


Por Douglas Pereira da Silva

..............................................................................................................

Testemunho de restauração de casamento do autor do artigo, nosso colaborador e querido amigo Douglas



sábado, 5 de agosto de 2017

Mesmo com o divórcio marcado, o meu casamento foi restaurado


Sempre digo: "É com muita alegria que compartilho esse testemunho", mas hoje escrevo: é com "IMENSA ALEGRIA que posto esse lindo testemunho de restauração de casamento", isto porque Deus fez uma linda obra na vida de uma pessoa muito especial que tornou-se um grande amigo - o Douglas.

Douglas é daquelas pessoas que nos cativam nas primeiras conversas, ao mesmo tempo que rimos também choramos, é um misto de sentimentos que nos prende a ouví-lo a cada explanação como ele mesmo costuma dizer kkkkkkk. É nosso querido irmão do "diligentemente" kkkkkk, ele nos ensina a orar diligentemente, vigiar diligentemente, clamar diligentemente e muitos outros DILIGENTEMENTES kkkkk. Ele é assim, cativante, perseverante, um amigo fiel e não tenho dúvidas de que um marido e um pai exemplar.

"Douglas falar de você é muito fácil, não somente eu, mas creio que todos que te conhecem encantam-se com sua simplicidade. Amigo desejo tudo de melhor na sua vida e da sua linda família, perdão por puxar muito sua orelha e discordar de você em muito momentos desse deserto. Creio que você ultrapassou a barreira da fé e percorreu o deserto de forma única o que te fez chegar do outro lado e alcançar a terra prometida. Você conseguiu meu amigo!!! Que Deus te abençoe infinitamente, amo você no amor de Cristo, amo sua família e em breve vou te visitar".

Com carinho e afeto!!!

Sol

................................................................................................................
Querida Sol e dileta família Restaurar,


Com os votos de Paz e saúde pelo Espírito de Cristo, passo a principiar a redação deste conciso testemunho de milagre, para homenagear ao SENHOR que é digno de toda a glória: Mesmo com o divórcio marcado, o meu casamento foi restaurado! Sou casado há 16 anos e tenho 4 filhos, minha esposa foi minha primeira namorada, ao todo são 17 anos entre namoro e casamento. Nem estou acreditando que depois de tanta luta e dor, chegou o meu dia de testemunhar!

Só Deus sabe o quanto sofri durante todos os dias em que estive caminhando no deserto meus irmãos, muitas vezes com minha alma completamente manietada, sendo torturado dentro de uma masmorra suja e fria das crises conjugais. Sei que é muito poético a maneira que descrevo, mas quem passa por problemas matrimoniais entende essa dor que dilacera o nosso ser.

Desde o ano de 2010 meu casamento vinha sofrendo constantes ataques. Eu e minha amada vivíamos entre altos e baixos, e nossa vida era um caos completo! Havia muitas discussões e desentendimentos em nossa casa, e nossa relação vivia em declínio. Não tinha a menor compreensão do que representava a instituição do casamento diante dos valores evangélicos, e também dos ditames estabelecidos pela santa palavra de Deus – a Bíblia Sagrada.

Fui um marido negligente e idolatra, pois, coloquei minha amada no lugar de Deus em meu coração. Como pai, muito ausente na vida dos meus filhos e, respectivamente, durante todo o processo de desenvolvimento educacional escolar da vida deles. Na verdade, meus irmãos, não me dei conta que por um longo tempo, fui também, um marido completamente egoísta, estupido, e abandonei o meu lar, deixando de cuidar e de valorizar a minha lindíssima e amada esposa, desperdiçando todo o tempo com coisas fúteis desta vida, sendo assim, uma pessoa pior, MUITO PIOR do que o infiel (1 Timóteo 5:8). Em virtude do meu terrível pecado, obstinação do meu malvado coração e entorpecimento de minha razão, DEUS me levou para o deserto da separação, a fim de humilhar-me até o pó e reconhecer todo o mau que pratiquei, enxergando a especie de ser humano, de pai e marido que fui dentro de casa, (Deuteronômio 8:2-3).

Foi quando busquei ajuda pela internet, e conheci o RMI da irmã Erin Thiele. Estudei todo o tipo de material e literatura dedicado a famílias e restauração de casamentos: sites, estudos, testemunhos, blogs, livros, palestras, orações pela madrugada, jejuns prolongados, etc. Mas, Deus tinha um plano para minha vida: Levar-me ao deserto da separação para conhecer a plenitude de sua misericórdia e ser moldado por suas Mãos - Santas e Poderosas!

Vivi e experimentei todo o tipo de abuso e pressão psicológica dentro do meu lar. Dias antes de ser expulso de casa, Deus me concedeu uma bela noite de descanso, o qual o testemunho foi publicado no site da minha querida amiga Meire do blog Minha Vida Nova Hoje. Peço que os irmãos interrompam a leitura neste ponto, e leiam o que estava vivendo dentro de casa (tal circunstância, era recorrente!), acessando link abaixo:


Continuando meus amados, fui expulso de casa no dia 4 de março de 2017, e desde então, estava vivendo em uma pensão para rapazes; completamente distante dos meus filhos, sofria constantes angustias e aflições, sorvendo toda a espécie de ameaças e humilhações da minha amada. Entretanto, a mão do SENHOR me sustentava mesmo em meio às minhas incredulidades e deméritos.

Ah meus irmãos, recordo com emoção o dia em que a Sol do blog Restaurar Casamentos me estendeu a mão!

Era um sábado do dia 25 de março – dia do aniversário de 12 anos do meu filho. Neste dia havia planejado levar o meu menino no cinema para comemorar, no entanto, fui impedido com requintes de muita crueldade. No meu desespero, chamei a polícia neste dia para clamar por auxílio e entrar dentro de casa para ao menos, abraçar o meu filho.

A tarde quando estava de volta na pensão, minha amada telefonou-me proferindo muitos impropérios, e colocou cada um dos meus filhos para ferir-me com palavras e achincalhamentos que destruíram o meu ser. Neste dia estava decidido a fazer alguma besteira, pois não havia mais saída e solução aos meus olhos. Os meus filhos estavam contra mim. Minha amada, de forma consciente ou inconsciente, maculou a minha imagem de pai para punir pelos meus erros.

Confesso que a ideia de suicídio rondou a minha mente, pois estava muito fragilizado, completamente desgastado e vulnerável emocionalmente, pois já lutava incansavelmente pelo meu casamento há muito tempo!

...

Lembra deste sábado Solzinha? 

[Lágrimas de emoção e consternação]... 

Você sem ao menos me conhecer me estendeu as mãos para confortar e consolar a minha alma... 

Estava andando nas ruas das adjacências da pensão, completamente desnorteado com o telefone nas mãos enquanto você falava com doçura, e escutava com amor e carinho minha atual miserabilidade!

...

Foi neste dia que a Sol me admitiu e me adotou nesta família maravilhosa que hoje tenho: a Família Restaurar! [Risos].

Como sou vítima da pior espécie de orfandade – ser órfão com os pais vivos – o grupo Restaurar foi o canal de bênçãos de Deus para livrar-me da depressão e da solidão. Foram muitos finais de semana que estive no meu quartinho de pensão, trocando mensagens pelo WhatsApp com cada um dos meus irmãos no grupo.

Minha amada, com o coração completamente endurecido e com a mente obstinada em seus preceitos, estava decidida pelo divórcio e iniciar uma nova etapa em sua vida. Ela procurou apoio jurídico para começar o pleito junto aos órgãos constituídos para este propósito. Nossa audiência para o divórcio já estava marcada para o dia 25 de outubro deste ano – 2017 – às 13:30h.

Continuei em minha luta, entretanto, não com a mesma frequência pois havia perdido por completo a esperança e a perspectiva de que um dia Deus iria restaurar o meu casamento. Deus prometeu mudar a minha sorte, falando com ternura através de sua palavra em muitos cultos que participei. Inclusive, confirmou a sua benção através da minha amiga Sol!

Dentre muitas idas e vindas, desentendimentos e frustrações, o inesperado aconteceu: no dia 28 de julho de 2017 (sexta-feira) minha amada telefonou-me pedindo a reconciliação do nosso casamento!!!

Na hora fiquei completamente desacreditado, e se era verdade mesmo que aquilo estava acontecendo. O coração pulsava com muita força dentro de mim e fiquei atônito, com o espírito inquieto com muita vontade de gritar! [Risos]

Hoje, estou de volta no meu lar, e estamos nos amando como nunca antes [risos]. 

Muitas juras de amor e muito carinho, com direito a cafezinho na cama e tudo o mais [risos].

Minha amada nesta semana, me abraçou forte com muitos beijinhos, e sussurrou em meus ouvidos, dizendo: “Amor, promete para mim que nunca mais vamos nos separar, e que só a morte é que vai nos separar...” Gloria a Deus! Oh SENHOR, rendo a ti minha gratidão por tudo - meu Paizinho maravilhoso!

Imagine irmãos... minha amada proferia com muita veemência, ódio e impropérios que se fosse necessário morrer para não reatar o nosso casamento, ela se mataria sem pestanejar. Dizia que o nosso casamento era um erro, que não me amava, que casou errado e tantas outras coisas, que se torna inviável relatar cada uma delas nesta redação.

Escutei muitos conselhos, inclusive de pessoas idôneas e de caráter inquestionável no âmbito eclesial (pastores, cooperadores etc.), para procurar outra mulher e refazer a minha vida. Mas, o SENHOR é maravilhoso e restaurou o meu casamento!

Irmãos, quero encorajá-los pelo mérito de nosso SENHOR Jesus Cristo através deste testemunho.

NÃO DESISTAM!

Não importa o quão difícil esteja a sua situação, se seu marido ou esposa já estão se relacionando com outra pessoa, se o divórcio já esta marcado como o meu, ou se já estão divorciados. Entendam isso meus amores: Deus vai restaurar o casamento de vocês. Portanto, parem de olhar as circunstancias e dar crédito naquilo que os vossos olhos estão vendo. 

Somos um povo chamados por Deus para viver de outra forma, que não está em: (2º Coríntios 5:7), “Andamos por fé e não por vistas” Sei que a luta é grande e os vossos pensamentos – que são muitas vezes disseminados pelo diabo para desesperançá-los e matar a vossa Fé – parecem dizer o contrário!

Repito sem medo de errar: DEUS VAI RESTAURAR O CASAMENTO DE VOCÊS!

Amo todos vocês e sei que Deus vai restaurar mais casamentos!

Sol e Rosy,

Não tenho como expressar minha admiração e gratidão pela vida de vocês. Isto posto, digo com singeleza e brandura: Amo vocês – Efusivamente! 

Que Deus abençoe a todos, e este simplório testemunho seja revertido em Glórias e Louvores ao que está assentado no Trono.

“Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre" Apocalipse 5:13

Encerro nesta linha com espírito de gratidão!

Um efusivo abraço com o ósculo santo,

De vosso irmão e conservo,

Douglas Silva
douglasalpha@outlook.com