sexta-feira, 18 de agosto de 2017

No último instante Deus restaurou minha família


"Toda honra e toda glória temos que dar ao nosso Pai, que é digno de todo louvor e toda adoração", cada vez mais fico impressionada com o agir de Deus, quando pensamos ser o fim, Ele nos socorre e reescreve uma nova história, foi o que aconteceu com a Mayra, ela achou que sua família estava destruída e seu relacionamento chegado ao fim, que estaria fadada a viver sozinha tendo apenas a companhia da sua filhinha, mas esse não era o plano de Deus e no último instante Ele apareceu e restaurou tudo.

"Mayra estou muito feliz com seu testemunho, mais ainda com sua fé em Deus e por sua reconciliação com o Pai, felizes são aqueles que reconhecem o erro e voltam aos caminhos do Senhor. Hoje estamos contentes com sua vitória e esperamos em breve contemplar o renovo espiritual que será a conversão completa do seu esposo. Deus vos abençoe!!!"

Sol

.......................................................................................................................................................
“Porque a terra que passas a possuir não é como a terra do Egito, de onde saíste, em que semeavas a tua semente, e a regavas com o teu pé, como a uma horta. Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; Terra de que o Senhor teu Deus tem cuidado; os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano” (Deuteronômio 11:10-12)

Antes de começar meu testemunho, dobrei meu joelhos e pedi a Deus que me guiasse nas palavras, para que meu testemunho sirva de encorajamento para quem o ler, assim como muitos testemunhos aqui me deram ânimo e um novo fôlego de esperança. Esses versículos com o qual iniciei, me foi dado como confirmação da minha vitória, da vitória minha família, da restauração do meu lar, mas principalmente da restauração da minha relação com Deus. 

Bem amados, meu casamento começou a fracassar em um período que era para ser o mais feliz da vida da minha família: o nascimento da minha filha, que foi planejada e ansiosamente aguardada por mim e pelo pai, no entanto o que era um sonho tornou-se pesadelo, quando minha filha nasceu eu me transformei, me tornei uma fracasso como esposa e como mãe, não tinha prazer em cuidar da minha filha, cuidava dela por obrigação e nada além.. (isso ainda é algo que me dói quando lembro). 

Para piorar a situação, moro em um estado diferente dos meus pais e amigos, não conheço ninguém na cidade, estava desempregada, tudo na minha vida era uma frustação, frustação essa que eu aos poucos comecei sobrecarregar meu marido. Eu só pensava em como eu estaria melhor sozinha, em como eu tinha ido da melhor aluna da faculdade a uma dona de casa, então entrei em um ciclo vicioso de pensamentos negativos, viver das "glórias" do passado e de descontar absolutamente todas as minhas frustações em uma pessoa extremamente doce que era meu esposo, isso era para mim um alivio, vê-lo chorar me dava prazer... fazê-lo se sentir mal era para mim uma forma de puni-lo pelo meu momento ruim. 

Apesar de ter sido criada na igreja, com família de pastores e missionários, eu me afastei de Deus muito jovem, e lembro da última que fui a igreja, um missionário, chamado Makian Amorim, visitava a minha igreja, quando pediu para que os jovens se aproximassem para que ele pudesse fazer uma oração, eu fui, assim como todos os jovens que estavam presentes, (tinha 15 anos na época) ele se aproximou, pôs a mão sobre a minha cabeça e disse: Ele quer que você volte por amor! Amados, por mais que eu tenha me afastado dos caminhos de Deus, essa frase me acompanha até hoje, como eu me arrependo de não tê-lo ouvido naquele dia... eu voltei, estou firme com meu primeiro amor, mas para isso tive que passar pelo deserto, ser levada ao pó e me refazer segundo a vontade do Pai. 

Meu deserto começou quando minha filha completou um ano, comecei a notar algo diferente no meu marido, a pessoa atenciosa, aquele homem que me amava apesar de tudo não estava mais ali, e mesmo assim eu não mudei, estava completamente cega, e tomada por um momento de ira, o coloquei contra a parede e o questionei sobre o que estava acontecendo, ele acabou me confessando que conheceu uma outra mulher (om) e que ainda não havia acontecido nada, mas que ele estava interessado. 

Eu gritei, xinguei, perguntava como ele poderia ter feito isso comigo, logo eu?! que cuidava de tudo, que havia me deixado de lado para realizar os sonhos dele. Inverti os papéis. Ele iria terminar, eu sei! Mas eu o fiz sentir culpa, chorar e se humilhar pedindo perdão, ameacei levar nossa filha comigo e nunca mais deixá-lo ver... (como me envergonho disso), apesar desse dia, continuamos juntos, mas já não era a mesma coisa, aos poucos nos afastamos cada vez mais até que passamos a dormir separados, aconteceram inúmeras coisas nesse meio tempo e meu deserto começou no dia em que ele disse que estava comigo na mesma casa pela nossa filha e nada mais. 

A ficha caiu... eu não conseguia entender como uma pessoa doce e que falava do futuro com tanto entusiasmo tinha sido tão frio, como era capaz de falar daquela forma comigo se antes chorava quando eu dizia que iria deixá-lo. Eu fiz o amor do meu marido por mim adormecer, ele passou a jogar tudo que havia suportado na minha cara, falava coisas horríveis e não demorou muito para se envolver com om, foi um período difícil, eu não via luz no fim do túnel, nenhuma esperança de refazer minha família, me sentia envergonhada demais para voltar a casa dos meus pais e não tinha dinheiro algum para continuar na cidade sozinha. 

Continuamos morando na mesma casa, ele porque queria estar com a filha e eu porque queria continuar perto dele. Foram 6 meses dessa forma, eu sozinha com minha filha pequena, sem contar nada a ninguém e chorando nos pés do Senhor, me humilhando, pedindo perdão e suplicando misericórdia, de nada adiantava, as coisas só pioravam e eu ia me afundando em angustia e solidão, minha única felicidade era que Deus havia restaurado meu prazer em ser mãe, foi a partir daí que o Senhor começou a me moldar.

Passei a não questionar mais nada, a pedir sabedoria a Deus e que Ele me ajudasse a não me sentir sozinha, orava não mais pela restauração do meu casamento, mas pela minha restauração pessoal e pelos planos de Deus para minha vida. Eu passei por muitas coisas nesse período e nada abalava mais a minha fé e a certeza de que Deus estava cuidado da minha vida. Até que um dia, fraquejei, dei brecha para os maus pensamentos e tudo foi por água abaixo. 

Meu marido chegou falando sobre uma viagem pelo país a trabalho, que duraria 4 meses, cada dia estaria em uma cidade diferente e que seria corrido demais para cogitar levar a nossa filha (ele nunca se referia a mim). Fiquei inquieta, não entendia o porquê de tudo aquilo estar acontecendo quando a relação estava tão em paz, e só consegui ficar "quieta" quando descobri a senha do celular e vi que ele levaria a om com ele nessa viagem, meu mundo caiu. Não conseguia nem mesmo respirar, sentia raiva por ainda estar ali e uma dor (que chegava a ser física) porque ainda tinha esperança da reconciliação. 

Eu entrei em desespero, me vi sem Deus, sem ninguém, comecei a chorar sem parar, me tranquei no quarto e fui falar com Deus, pedia clareza sobre a minha vida, direção, que se não era da vontade dEle essa união, que Ele me desse paz para seguir em frente com minha filha. Mesmo despedaçada, me acalmei! Não confrontei meu marido. Naquele dia ele pediu para que arrumasse nossa filha, porque queria levava para um passeio, assim o fiz! 

Quando eles saíram, procurei na internet sobre testemunhos de restauração, nunca tinha feito isso, achei a Sol, mandei um email bem genérico, falando só sobre ir para casa dos meus pais, ela prontamente me respondeu, me aconselhou e me adicionou na Família Restaurar, (da qual me comuniquei pouquíssimas vezes), mas os irmãos não tem ideia do quanto estar com essa família me ajudou, cada debate, cada riso, os testemunhos, tudo me meu um novo ângulo, uma nova perspectiva, voltei a entregar tudo na mão de Deus.

Quando soube da viagem, minha fé ficou abalada, e eu quase não passei pela prova, mas escolhi buscar a Deus e não questioná-lo decidi fazer as manhas de jejum até o data marcada da viagem, queria que Deus me dissesse o que fazer, pedia para Deus para me guiar pelo caminho correto, pois a cada dia acreditava mais que ir para perto dos meus pais era a melhor coisa a ser feito. Assumi um compromisso com Deus, e disse que se Deus permitisse a viagem, eu entenderia o aval para seguir para casa dos meus pais.

Comecei então meu propósito... 

Faltava um mês para a tal viagem e Deus me mostrou toda a sua grandiosidade nesse período. Eu queria poder falar tudo, mas o testemunho já está enorme, então vou passar para os últimos dez dias antes da viagem. 

Passei a ver no meu marido um olhar diferente, de repente passou a ficar mais tempo em casa e um certo dia, depois que minha filha dormiu, me convidou para assistir um filme, por coincidência era um filme bíblico (Ben-Hur) e falava sobre o amor e perdão (Deus age de todas as formas..rs), depois do filme, visivelmente tocado, ele perguntou quase sussurrando se poderia ir dormir comigo, por dentro eu era só euforia, por fora só respondi com um sorriso: claro, amor! rs 

Fomos dormir, eu confesso que quase não consegui pegar no sono de tanta felicidade, mas pela manhã, eis que ele já estava um iceberg novamente, me abati um pouco, porque nos três dias seguintes também foram assim. Mas, diferentes das outras vezes, mesmo abatida, deixei nas mãos de Deus. As coisas hora estavam bem, hora estavam sem perspectiva de futuro, mas eu continuei acreditando em Deus, e havia deixado a viagem nas mãos do Senhor. 

Uns dias antes a Sol falou sobre um jejum que o grupo faria para agradecer os casamentos restaurados e pedir a Deus pelos que ainda não foram, eu já estava jejuando as manhas e decidi estender o jejum para acompanhar o grupo, esse foi o dia importante!

Dois dias antes da restauração, eu exausta da luta, sem forças e vendo o dia da partida do meu marido chegar, dobrei meus joelhos e disse: "Senhor, estou cansada, não tenho mais forças, eu quero paz para cuidar da minha pequena, quero poder dar segurança a ela, tira esse sentimento de mim, me da paz, se eu errei ao ponto de não ser digna da restauração, me conduza então a um estado de paz".

Terminada a oração, agradeci pela paz imediata que senti, eu sabia que algo havia mudado, mas não sabia o que. Abri a bíblia e Deus me mandou essa passagem:

"Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas. No vigésimo quarto dia do primeiro mês, estava eu de pé junto à margem do grande rio, o Tigre. Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. Seu corpo era como o berilo, o rosto como o relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão. Somente eu, Daniel, vi a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas apoderou-se deles tanto pavor que eles fugiram e se esconderam. Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci. Então eu o ouvi falando, e, ao ouvi-lo, caí prostrado, rosto em terra, e perdi os sentidos. Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes. E ele disse: "Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você". Quando ele me disse isso, pus-me de pé, tremendo. E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas" (Daniel 10:3-12).
Percebam que logo no início ela fala de um período de jejum, as mesmas três semanas que eu havia prometido a Deus. Eu li toda a palavra, mas era como se estivesse sendo narrada, no final de tudo, eu só sabia ser grata. Deus me disse com clareza que eu já estava pronta, que minha luta tinha chegado ao fim. E mesmo no fim do dia, quando meu marido chegou frio em casa, e eu não entendi, só sabia agradecer a Deus e esperar o agir.

Agradeçam meus amados, sejam gratos pelo pó que vocês são hoje, Deus tem planos perfeitos para cada um de nós, e mesmo quando achamos nada mais tem jeito, Deus mostra que não Dorme, que esta sempre pronto para ajudar aqueles que o buscam de todo o coração! 

Eu tinha que renovar minha carteira de motorista para poder dirigir, já que iria ficar sozinha durante 4 meses, então passei a manhã com meu marido, ele não foi trabalhar porque estava organizando as coisas para deixar tudo certo antes de ir. 

Cada coisa que resolvíamos juntos eu via a certeza nos olhos dele que estava fazendo o certo e que a viagem era a melhor coisa da vida. Comecei a me entristecer, e pedir a Deus perdão por não estar em comunhão como deveria, e falei em pensamento com Deus para que Ele me mostrasse que eu não estava andando sozinha, e vejam como Deus é maravilhoso, enquanto eu esperava minha vez em uma fila do Detran, um senhor passou por mim, depois voltou, estendeu as mãos sobre a minha cabeça e disse: "Oi vencedora, Jesus mandou eu te falar que hoje é o dia da tua vitória. Ele te ama!!!". 

Amigos, eu chorei como uma criança, não consegui mais ficar naquele lugar, estava tomada pelo amor de Deus. Fui ao encontro do meu marido que estava em outro setor público e chegando lá, recebi uma ligação (entendam que Deus age da forma que menos esperamos) era a om, estava furiosa porque ele havia desistido de viajar com ela, porque ele estava passado os últimos dias na cidade comigo. Falou muita coisa, eu só soube chorar e não entendia como aquilo me levaria a um dia de vitória, quando meu marido chegou, contei a ele tudo, disse que não suportava mais, contei que sabia da om há um tempo, mas que eu não aguentava mais passar por aquilo. Na minha cabeça, a interpretação do que o Senhor havia me dito, era que agora eu deveria seguir, porque minha união não era abençoada por Ele. Já que não éramos casados legalmente, rsrs (querendo justificar Deus, boba!). 

Amigos, foi então que meu marido agiu de forma inesperada, fomos para casa calados durante todo o caminho, chegando em casa ele desabou, começou a chorar, me pediu perdão disse que me amava, que amava nossa família, que ele queria uma oportunidade de consertar tudo e pediu que eu e nossa filha o acompanhasse na viagem, eu nem acreditei!!! Eu não consigo nem descrever a certeza, a clareza e a felicidade que é sair do deserto e alcançar a terra prometida. 

Nos dois dias que antecederam a viagem nossa vida mudou completamente, parecíamos recém casados, hoje estamos em um hotel, em uma das muitas cidades que ainda vamos percorrer, enquanto escrevo esse testemunho meu marido está descansando ao lado da nossa filha, e com lágrimas nos olhos e gratidão no coração agradeço a Deus por esse momento e desejo que um novo fôlego de esperança seja dado a quem ler esse testemunho. 

Meu esposo era quase um ateu, não acreditava em Deus e agora para honra e glória do Senhor vejo sua mudança. Hoje ele já ora comigo e na próxima cidade que pararmos vamos juntos à igreja. Estou em êxtase com as transformações que Deus tem feito na vida do meu esposo, sei que a segunda glória será melhor que a primeira. Nosso próximo passo é legalizar nossa união e vivermos na presença de Deus para sempre. 

Obrigada a Sol por ter me colocado na Família Restaurar, ainda que interagindo pouco, pude ver que o deserto é passagem e que a terra prometida está logo ali, em frente! 

Tenham fé! 


Mayra Almeida
mayra.shh@outlook.com

14 comentários:

  1. Que testemunho abençoado!!! Como Deus é maravilhoso, a ele toda honra, glória..!! Li este testemunho chorando que Deus te abençoe irmã em Cristo. Em breve eu creio que também estarei contando o meu testemunho. Que Deus abençoe a todos que estão lutando pela restauração do seu casamento.

    ResponderExcluir
  2. Honras e Glórias ao Senhor! Deus é Maravilhoso! O agir D'Ele e perfeito... Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  3. Amém lindo testemunho um dia eu também irei dar meu testemunho não vejo a hora !

    ResponderExcluir
  4. Amém!Testemunho abençoado! Eu creio que em breve também estarei dando o meu testemunho.

    ResponderExcluir
  5. Preciso de ajuda me adiciona no grupo por favor 12996498042

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
    2. Sol te mandei um e-mail
      Olha ppr favor..preciso muito da sua ajuda.
      Alinevieira2731@gmail.com

      Excluir
  6. So consegui chorar com esse testemunho.... como Deus e tremendo.

    ResponderExcluir
  7. A paz mayra nao consigo para de chorar.

    ResponderExcluir
  8. Não.consigo para de chorar,o meu casamento parece ter acabado,eu sinto uma dor que eu nao sei explicar.😢

    ResponderExcluir
  9. Que lindo testemunho! Toda honra e glória ao Senhor nosso Deus. Me emocionei,principalmente em ver que Deus faz onde e quando Ele quiser. Mesmo você não sendo casada legalmente,assim como eu.
    Preciso me fortalecer em Deus para sair desse deserto!
    Felicidades para vocês!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Emocionada! Como é lindo o agir de Deus!!! Gritei um glória e aleluia bem alto! Puxa como sonho em chegar o dia de contar o meu sei que está próximo o Senhor está trabalhando!!!

    ResponderExcluir
  11. Louvado Seja o nome do SENHOR

    ResponderExcluir