domingo, 27 de agosto de 2017

Passei duas vezes pelo deserto e Deus restaurou meu casamento


Mais um casamento restaurado entre nós, isso comprova que quando a pessoa se arrepende e busca a Deus de todo o seu coração, Deus atende as orações e reverte a situação dando-lhe a vitória. Foi o que aconteceu com nossa amiga Suellen, ela provou do deserto por duas vezes, reconheceu seus erros, pediu perdão e clamou ao Senhor por misericórdia, foi um caminho a ser percorrido e ela submeteu-se. Hoje sua casa está mais feliz, suas filhas têm os pais juntos novamente e o céu está em festa porque mais uma família foi restaurada.

"Suellen que Deus abençoe sua família e que agora vocês possam viver embaixo da guarda do Todo poderoso, seja uma mulher sábia e mantenha seu lar edificado na rocha que é Jesus Cristo".

Sol

...............................................................................................................

Em Primeiro lugar quero agradecer a Deus, toda honra e gloria seja dada a Ele, sem Ele verdadeiramente não somos nada. Como diz a palavra do senhor: 
“Mas, Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 9-33).
Sou casada há 10 anos temos 4 filhas, tudo começou em abril de 2016, meu casamento sempre foi uma benção, marido que pedi a Deus, mesmo ele não sendo evangélico uma vez ou outra ia comigo aos cultos. Quando foi no mês de abril fomos nos distanciando mal nos falávamos e sempre que nos falávamos, era sempre pelo zap até mesmo dentro de casa, “tenha misericórdia Senhor”. Me afastei da igreja e quando ia só era pra esquentar o banco.

Falei pra ele que iria sair de casa, ele começou a me ajudar a procurar casa, achei uma bem pertinho da nossa casa, me ajudou a mudar se preocupava comigo, detalhe minhas filhas ficaram com ele, eu pegava elas apenas aos fim de semanas. Em maio ele já começou a ficar mais distante não falava comigo mais, só o básico sobre as nossas filhas. Entrei em desespero comecei a ir atrás dele pra tentar conversar, todas sem sucesso, ele estava irredutível.

Comecei a busca por oração, profeta, mas não por Deus, “Senhor me perdoe por ter sido tão tola”. Fui pra igreja e orei pedi que Deus levasse ele até lá, pois bem, Deus o levou e quando olhei pra trás lá estava ele, Gloria a Deus!!! Acabou o culto pedi uma carona, ele disse que não, mas estava uma chuva amadas uma chuva, e ele resolveu me deu carona kkk, me deixou na porta de casa, fui dar um beijo nele, olhar dele estava diferente, triste e abatido. 

Ele olhou nos meus olhos e disse que não me amava mais e que iria pedir o divórcio, “Senhor amado”, entrei mais uma vez em desespero, peguei a chave do carro dele e fui correndo para nossa casa que ficava ali perto, me jogando na frente do carro e falando pra ele passar por cima de mim e acabar com toda aquela dor que estava me consumindo. Entrei em casa minhas filhas vieram correndo me abraçar e presenciaram toda aquela cena, eu gritando peguei a caixa de remédio tomei sei lá que remédios e ele tirando da minha mão, peguei uma faca e ele pedindo pra eu parar que era pra eu ir embora e deixar eles em paz. Naquela confusão subiu minha sogra que mora embaixo da nossa casa, mandou eu sair e que eu não tinha mais nada que fazer ali, que eu já tinha destruído a família dela toda.

Irmãos sai dali dilacerada, acabada, fui pra casa a pé pensando que daria um fim na minha vida. Cheguei em casa me joguei no chão e gritei “Senhor me socorre que não to aguentado”. Adormeci, no outro dia pra acordar e ir trabalhar, somente Deus pra dar forças. Teve dias de eu não ter o que comer, pois foi no mês que entrei de férias, quando voltei não tinha nada para receber, o Deus foi apertando cada dia mais pra que entendesse qual era o propósito dele em minha vida, ai começou minha busca por Deus. 

Meu pai foi curado na igreja de um amigo dele depois de ter caído do telhado, fui com ele no culto, “pastor Marcos louvo a Deus pela sua vida, me acolheu ele e sua esposa pastora Patrícia, casal abençoado e muito usado por Deus, quanto muitos falavam pra seguir minha vida, diziam você é bonita, tem uma vida inteira pela frente, eles acreditavam na Restauração do Meu Casamento”.

Amados Deus leva a gente no lugar certo, me levou até esses pastores que saborearam um casamento Restaurado pelo nosso Senhor Jesus Cristo, “Glorias a Ti Papai”. Começou minha busca por Deus, minha sede em conhecer mais desse Deus do impossível, Deus de milagres, o Todo poderoso. Busquei pela internet sobre casamento restaurados, cheguei ate o BLOG da Sol, o Restaurar Casamentos, que tem muita coisa de Deus, testemunhos que te deixam pra cima, tinha sede cada dia mais de Deus, orava, jejuava, fazia campanha, propósito e cada dia as coisas pioravam, meu pastor sempre falava: “calma somente confia, Deus falou que vai fazer então descansa”.

“Deleita-te também no Senhor, e te concedera os desejos do teu coração, entrega o teu caminho ao Senhor; Confia nele, e ele o fará”. (Salmos 37- 4,5).
Emagreci 15 Kg, pedi pra Deus renovar minhas forças e me ajudar a superar. Fui morar com a minha mãe em setembro de 2016, ele novamente fez minha mudança, agora estava mais longe e lá era um quarto e cozinha, mal cabia a gente, minhas filhas quando dormiam lá era no aperto. Quando era dia de levá- las embora, amados era uma tortura, chorávamos eu e elas, e ele olhava e falava parar de fazer drama, aquilo me matava.

Meu aniversario foi em setembro, ele nem sequer colocou eu pra falar com as meninas, apenas me mandou 23h da noite os parabéns. Tudo aquilo tava me matando, acabando com minha vontade de lutar e as pessoas de fora falavam você é bonita vai viver sua vida.

E meus pastores e Deus sempre me davam força e me mostrava que eu estava no caminho certo que era lutar pela Restauração do meu Lar. Um dia na Igreja acabou um culto chegou um casal de amigos do meu pastor e sentados lá, nunca havia visto aquela mulher, ela me disse: “Deus Manda te dizer que Ele está no controle e que eu estava no caminho certo”.

Novembro de 2016 fui levar minhas filhas embora e descobri que ele estava se envolvendo com uma moça 10 anos mais nova que eu, meu coração gelou minhas pernas tremeram, mas Deus é tão maravilhoso que nunca deixou eu ver. Nesse mesmo dia que fui levar minhas filhas, ele me chamou pra entrar Glórias a Deus!! Conversamos, eu disse que o amava muito e pedi perdão, por não ter sido uma esposa que Deus tinha me feito pra ser, por não ser a mãe que minhas filhas também mereciam. E pra honra e Gloria do Senhor Jesus, esse mesmo dia dormi na minha casa com meu marido e minha filhas, tudo parecia caminhar bem, até que eu achando a “dona da situação”, parei de ir a igreja, de orar, jejuar e buscar pela minha família. 

Pedi que minha mãe mudasse pra perto da minha casa pra ficar mais perto de mim e das meninas e ela não acreditava que nosso casamento voltaria a ser como antes e me dizia: “seu casamento está falido, vai seguir sua vida, você é nova, volta pra faculdade e aquilo começou a fazer minha cabeça. Comecei a inventar desculpas para não ficar em casa, todo dia eu ia na casa da minha mãe, saia do trabalho pegava as crianças em casa e subia pra minha mãe, não limpava a casa nem fazia janta, comia na minha mãe. Ele começou a me avisar que estava cansando, até que chegou o dia, ele levou minhas coisas para minha mãe e disse que acabou não iria mais aguentar aquela situação.

Entrei em pânico e fui conversar com ele pra tentar voltar pra casa, ele foi seco e disse: “Não te amo mais e se você insistir em continuar, vou entrar com divórcio. Meus Deus aquela coisa ruim dentro de mim me consumiu, chorei muitoooo, mas tive que respeitar a opinião dele, voltei correndo pra igreja. Meu pastor me disse: “agora é você e Deus”. Comecei a orar, jejuar e me prostrar aos pés do Senhor, me rendi, pedi perdão por ser desobediente. Nesse mesmo dia minha mãe foi embora e me deixou com minhas meninas, com um aluguel de 800,00 ganhando 1.250,00. Como faria pra me manter e manter minhas filhas?

Deus usando pregadores pra me dizer, “sem obediência nada feito, se humilha”. Irmãos comecei a buscar o primeiro amor, louvava, jejuava, orava e propósito. Meu pastor me dizia” só posso interceder, agora é você e Deus”. Orei e disse: “Senhor coloco tudo nas tuas mãos, o Senhor sabe que não tenho pra onde ir, e sabe como desejo minha família unida, então, que seja feita a sua vontade, não a minha, como diz o louvor”:

Vou deixar na cruz tudo o que passou
Tudo o que ficou pra trás
Olho pra você, corro pra você
O seu amor me chama
Eu dependo desse amor
Do seu amor mais que tudo
Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores

Duas Semanas antes de Deus me entregar a benção, saí do trabalho, fui buscar minha filha de 7 anos na casa do meu marido, ela me disse assim descendo a rua: “mãe tenho uma coisa pra te falar que vai magoar seu coração”, e eu amados em jejum. “Eu disse pode falar filha”, ela então me disse que o pai não pretendia voltar nunca mais. Cheguei em casa acabada, chorei muito, orei, e conversando com Deus, “Senhor se não for pra ser, tira esse sentimento de mim, por favor”. 

Conversei com meu pastor, ele me orientou a ficar em silêncio e lá eu bem quieta, so em oração e jejum. O inimigo não brinca, veio o proprietário da minha casa e disse que eu precisaria desocupara a casa até o dia 10 de setembro. Desespero bateu, primeiro corri pra Deus, contei pro meu pastor e ele me orientou a falar com meu marido, e lá fui eu no dia dos pais e conversei com ele, ele me ouviu e ficou quieto.

Em oração constante, agora no dia 21 de agosto chamei ele pelo zap, e disse assim: “Hoje a Clara não tem aula, deixa ela aí que a noite passo e pego as duas, tudo bem para você?”, ele disse que sim, agradeci e mandei um beijo com coração, pra minha surpresa, ele mandou um igual, Glória Deus aleluia!!! Mais tarde me mandou assim pelo zap: “Quando for buscar as meninas você pode dar uma ajeitada lá em casa”, meu coração quase saiu pela boca. Eu disse que sim, e lá fui, cheguei em casa limpei tudo e fiz uma janta, ele chegou, conversamos, jantamos juntos com as nossas filhas e dormi lá, GLÓRIA A DEUS!!!

No outro dia amados, estava limpando a casa e minha sogra pediu que eu saísse de lá, pois a casa era dela (moramos em cima da casa da minha sogra), e não me queria lá, falou que se eu quisesse voltar com meu marido era pra irmos pra outro lugar. Chorei, peguei minha filha e fui pra casa onde preciso desocupar até dia 10 de setembro. Conversei com Deus, falei com meu pastor e com meu marido. Meu pastor me instruiu a falar com meu marido e descansar, então fiz isso, quando foi as 21h30, ele buzinou, “Deus faz a obra inteira, nada pela metade”, ele disse que veio me buscar, “Glória a Deus”. 

Peguei as meninas e fui pra casa, está tudo em paz graças a Deus, ainda tem muita coisa pra mudar. Quero que minha casa seja um ambiente de paz, onde nós tenhamos prazer em estar, ser a esposa que Deus quer que eu seja, ser a melhor mãe pras minhas filhas e ser a serva que Deus me chamou pra ser.

Quero deixar pra vocês que não desistam, sei que não e fácil, mas Deus está sempre pronto a nos ajudar, só ele pode fazer, o que nós não podemos. Deixem que as pessoas falem, ouçam apenas a voz de Deus. 

"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa." (Mateus 19:6)
Quero agradecer a Deus e aos meus pastores, meu pai que orou muito comigo e as pessoas que oraram e intercederam por nós. Que Deus possa abençoar a vida de cada um com toda sorte de benção.

“Papai me perdoe por ter ferido a ti, com atitudes que não lhe agradaram, me perdoe por ter deixado algumas circunstâncias abalar minha fé. Obrigada por ter cuidado de mim, por me amar, não sou merecedora de tantas bênçãos, mas o Senhor com sua infinita misericórdia curou minhas feridas, me limpou de todo o pecado e me ama com grandiosidade, te amooo Deus!”

GLORIA A DEUS.... ALELUIA TE AMOOOOOOO SENHOR JESUS OBRIGADA MEU QUERIDO DEUS!!!

Suellen Dias
suuuhs2.ribeiro@gmail.com





7 comentários:

  1. Parabéns Suellen Deus te de uma boa caminhada nesta nova jornada.

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus o único que é digno é abençoa as famílias. Deus abençoe irmã que sua família permaneça firmada na Rocha.

    ResponderExcluir
  3. Parabens,que Deus abençoe a sua familia e sua vida!

    ResponderExcluir
  4. Lindo testemunho. ..Que Deus,continue te ajudando!

    ResponderExcluir