sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Crendo em Deus e em sua providência



Hoje minha amiga Lorrayne veio dar uma palavra de fortalecimento e consolo a vocês que estão percorrendo esse deserto tão árido e seco, ela também tem percorrido muitos quilômetros de terra escaldante e segue firme confiando na provisão do todo poderoso, Jesus Cristo. 

Obrigada amiga por compartilhar conosco essa rica palavra. Deus a abençoe!!!

Sol

................................................................................................................
Jeremias 30:17-19 “Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas, declara o Senhor, porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa. Assim diz o Senhor: Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas. A cidade será reconstruída sobre as suas ruínas e o palácio no seu devido lugar. Deles virão ações de graça e o som do regozijo”
Compartilho com vocês neste momento uma mensagem que Deus colocou em meu coração. Amados irmãos e irmãs, não conheço todas as pessoas que irão ler essa mensagem, na realidade, conheço pequena minoria, mas sei que se essa mensagem de alguma forma chegou ao seu coração é porque você está passando por algo semelhante ao que eu tenho vivido, e de alguma forma o que Deus falou comigo também servirá para você, e assim como renovou as minhas forças também renovará as suas. 

Em alguns momentos das nossas vidas é difícil acreditar que nossa situação vai mudar, é difícil crer em milagres, em restauração, em um mundo tão cheio de incredulidades e pecados, mas sabemos que nós não pertencemos a esse mundo, nós somos passageiros, peregrinos em uma terra estranha, nosso lar é o CÉU, nosso alvo é a eternidade. Visto que temos total certeza dessas coisas, não podemos limitar o poder do nosso DEUS as coisas que ouvimos nesse mundo. Talvez, você esteja como Sião, sendo conhecida como, “a rejeitada” ou “o rejeitado”, pode ser que as pessoas te apontem e digam que ninguém se importa com você, que a sua marca será a rejeição, mas hoje tenho um recado de Deus para sua vida: VOCÊ NÃO SERÁ CONHECIDA PELA MARCA DA REJEIÇÃO, VOCÊ SERÁ CONHECIDA PELA MARCA DA PRESENÇA DE DEUS EM SUA VIDA!

Sião estava destruída, desolada, suas ruas abandonadas, seus palácios estavam ao chão, suas cidades se tornaram ruínas, tudo isso por consequência de seus próprios pecados, esqueceram a DEUS e praticaram a idolatria, traíram a aquele que sempre proveu todo o necessário. Sião nesse momento era conhecida como “a rejeitada”, era apontada pela sua vergonha. Mas DEUS é misericordioso e amoroso, mesmo depois de todos os pecados, ele promete restaurar Sião, edificar as cidades que estavam em ruínas, reconstruir os palácios em cima das cinzas dos antigos, assim também DEUS pode fazer em nossas vidas. 

A rejeição deixa marcas, feridas, que pensamos ser impossíveis de serem curadas, nossa história assim como a história do povo de DEUS ficou marcada pela vergonha, pela rejeição, Mas DEUS não muda, é o mesmo para sempre e o que ele fez na vida de seu povo ele também pode fazer em nossa vida. Ninguém se agrada em ter a marca do sofrimento, da rejeição, do repúdio, e como já disse mais acima, essa não será sua marca. 

Hoje você pode estar olhando para sua vida e vendo cinzas, vergonha, tristeza, mas peço que não se conformem com isso, que não desistam de viver a restauração que DEUS tem para suas vidas. Jó no final do seu deserto diz que “antes só te conhecia de ouvir falar, hoje os meus olhos te veem”, Jó era um homem de muitas riquezas, tinha tudo o que alguém poderia querer, uma família, bens materiais, era amado por DEUS, porém, foi no pó, sentado em meios as cinzas do que um dia o havia pertencido que Jó conheceu a DEUS verdadeiramente. Mesmo prostrado em meio as cinzas do que um dia foi motivos de sorrisos e festas, não desistam, não questionem a DEUS, clamem, rasguem seus corações assim como Jó fez, louve mesmo em meio a dor.

DEUS curará suas feridas, eu sei que dói, DEUS também sabe, Jó também sentiu a dor das feridas, tanto sentimentais quanto no corpo, mas ele não desistiu, você também não pode desistir. Hoje você vê cinzas, mas amanhã você contemplará o renovo, a reedificação dessas ruínas, onde eram cinzas todos verão uma nova cidade reconstruída, e a beleza dessa obra será incomparável, e a sua Glória será maior do que a primeira. Quem a contemplou em cinzas e lágrimas não entenderá o que aconteceu, como é possível algo bom sair em meios as cinzas? Mas você Sião, abrirá sua boca e coração, e cantará louvores ao Senhor, e dirá aos que te rodeiam: DEUS EDIFICOU EM MEIO AS CINZAS UMA NOVA CIDADE, ME DEU UMA NOVA IDENTIDADE, NÃO SOU MAIS “A REJEITADA” AGORA EU SOU “A RESTAURADA”!

Lorrayne Fernandes


6 comentários:

  1. Que lindo caiu como bomba no meu coração essa palavra Deus lindo transmiti amor a todos que ama

    ResponderExcluir
  2. Amém, querida irmã que confortador ler as tuas palavras, meu desejo é que o Senhor continue iluminando a sua vida com sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Com certeza são palavras inspiradas pelo Espírito Santo. Obrigada Lorrayne por se colocar disponível como instrumento de Deus. Que Ele a abençõe!

    ResponderExcluir
  4. Eu creio eu Creio...somos previlegiadas por passar por esse deserto só assim podemos depender do senhor...só assim Deus está presentes em nossas vidas o tempo todo....seremos vitoriosas eu creio...já deu tudo certo Deus é Deus e basta!!!!

    ResponderExcluir