terça-feira, 17 de abril de 2018

Coloquei Deus no trono que antes era do meu marido, assim meu casamento foi restaurado




Deus tem uma forma de tratar cada um de nós e quando reconhecemos isso nossa jornada fica menos pesada, foi o que aconteceu com nossa amiga Silvia, leitora do blog, ela destronou o marido do lugar onde era o de Deus e assim pode enxergar o quão errada foi nos 15 anos de casamento, reconheceu seus erros e mudou o seu comportamento. Deus com sua infinita misericórdia restaurou o seu casamento  e lhe deu a oportunidade de conhecer a graça maravilhosa que é o de viver na presença do Senhor.

"Silvia que sua casa seja um lugar de paz e que sua família viva o melhor de Deus, unidos, firmados na rocha com amor e harmonia".

Sol
................................................................................................................
Comecei a namorar com meu marido no mesmo dia que eu o conheci (14/01/2003), justamente na data de meu aniversário, temos uma diferença de 4 anos (eu sou mais velha), a gente sempre foi muito unido, tínhamos uma sintonia perfeita, sabe aquela coisa de casal perfeito, que todos olhavam e ficavam admirados éramos espelho para outros casais, casamos em maio de 2005, e tivemos nossa única filha em 2009, até o nome dela DEUS nos deu, pois antes de dormir eu orei e pedi a DEUS um nome, e o Senhor em sua infinita bondade me soprou nos ouvidos em alto e bom som, o nome Rebeca (Significa aquela que une), e quando fui fazer a ultra morfológica confirmou que nosso filho seria uma menina. 

Eu morava em Belém quando nos conhecemos (Ele estava na minha cidade a trabalho), meu marido é do Rio de Janeiro, mesmo eu gostando muito dele tive medo de sair do meu Estado e ir para outro, largando a minha família (pais e irmãos) para traz. Então, mais uma vez orei e pedi direção a DEUS se era permissão dele essa união, e novamente DEUS me confirmou usando um Pastor, esse Pastor nunca tinha me visto, não sabia nada sobre a minha vida, mas ele no fim do culto me chamou e disse que via nos meus pés varias malas de viagem, e falou assim: “Minha Irmã Deus me mostrava você fazendo uma viagem para outro lugar, e esse lugar será seu novo lar”. 

Sai dali certa da minha resposta, eu deveria casar sim com meu esposo, então fui na empresa em que eu trabalhava na ocasião e pedi as contas, falei para os meus pais que estava indo embora, e ambos me abençoaram. E assim, segui para minha jornada de casada, casamos somente no cartório (meu sonho é casar na igreja), a minha vida toda foi guiada por DEUS e sempre Deus fazendo milagres, eu não podia ter filhos mas DEUS me concedeu a graça de engravidar, como disse acima, até o nome da nossa herança ele nos deu. 

Eu vivi com meu esposo em lua de mel até fevereiro de 2017, meu marido me dizia que me amava todos os dias, e todos os momentos demonstrava isso, ele vivia pra mim e para nossa filha, um homem super família e integro, nos vivíamos uma relação cheia de amor, respeito, carinho e afinidades. Porém da noite pro dia (em fevereiro de 2017), ele disse que não estava mais feliz com o nosso casamento, que queria um tempo, que havia pensado e refletido, sobre a nossa união, me acusou de várias coisas como exemplo, que eu não deixava ele fazer nada sozinho, que ele era prisioneiro, que ele não tinha amigos, que nós não tínhamos vida social, e que ele queria viver uma nova fase, e ia embora de casa (foram muitas ameaças, o ano de 2017 todo), e a partir dai começou o meu deserto. 

Passei por todas as fases dolorosas de uma separação (dentro de casa, pois DEUS não permitiu ele ir embora), orava, jejuava, e clamava a DEUS......e cada vez mais ele se tornava outra “pessoa”, me desprezando, e me tratando com frieza e indiferença, o ano de 2017 foi o pior ano de minha vida, chorava muito, sofri, minha filha sofreu, ele saia algumas vezes e demorava a voltar (passou a dormir em outro quarto), eu estava desconfiada sobre ele ter outra mulher, mas não tinha vestígios, e ele não assumia, só falava que não estava mais feliz e que não me amava mais. Eu tinha certeza que tinha outra pessoa, pois ele não me procurava mais para termos intimidades, um dia chorando muito pedi a DEUS um finalmente queria saber quem era que estava destruindo minha família, não agüentava mais ser enganada, eu apenas queria saber, então DEUS me mostrou a amante de meu marido, ela também era casada, e da mesma profissão que ele, 10 anos mais jovem que eu, vocês imaginam como eu me senti (a pior das mulheres), mas DEUS sabe de todas as coisas, a partir daí (Eu orei pela restauração do casamento dela e DEUS restaurou, glória a DEUS pois o marido a perdoou). 

Nisso mudei a minha estratégia passei a me valorizar, me arrumar, fazer coisas novas, passei a viver. Comecei a ser outra pessoa dentro de casa, tirei ele do altar, muitas vezes Deus permite o deserto pra gente tirar nosso marido do lugar de DEUS. Eu era o tipo de esposa que vivia somente para ele, ele muitas vezes era o meu “deus” e esse foi meu maior erro, eu super o valorizava, e eu ficava pra traz eu mesma tirei o meu valor. 

Meu testemunho serve para isso, nunca coloquem seus maridos no lugar de DEUS, infelizmente eu me perdi ai e no meio do caminho (nesses 15 anos de relação) eu passei a fazer isso, ele era tudo na minha vida (Só saia se ele estivesse comigo tinha uma dependência física e emocional que não conseguia fazer nada sem ele), e DEUS ficou onde ? E eu fiquei onde?, eu mesma não me valorizava mais, Deus sabe onde, e de que forma tratar. 

A minha virada de jogo foi nisso, quando eu me olhei e pensei: “EI eu tenho um DEUS que é o DEUS do impossível que faz todas as coisas que me ama do jeito que eu sou, eu não vou mais chorar por homem não, eu sou linda, sou valorosa, tenho saúde, emprego e uma filha linda”. Quando minha mente mudou, DEUS virou os olhos do meu marido para mim, e da noite pro dia DEUS fez o milagre no dia 10 de março de 2018, meu marido me chamou e falou que me amava que estava arrependido por tudo que fez, e queria uma nova chance para reconquistar a família dele. DEUS ama as famílias, nunca desista da sua, mas acima de tudo coloque DEUS em sua vida, essa foi a minha lição, estou muito feliz com a restauração do meu lar !!!! DEUS É FIEL!!

Silvia Reis
Suiaetomerebeka@outlook.com

9 comentários:

  1. Amém! Deus é maravilhoso! Quando obedecemos sua palavra e sua direção alcançamos a vitória. "Porque Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas "
    Deus abençoe vc e sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Deus é maravilhoso! Quando obedecemos sua palavra e sua direção alcançamos a vitória. "Porque Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas "
    Deus abençoe vc e sua casa.

    ResponderExcluir
  3. Lindo testemunho! Glórias a Deus!

    ResponderExcluir
  4. nossa quanto tempo ele tinha amante??? o meu saiu de casa em janeiro, nunca descobri ninguem, ele era meu, muito familia, mas de um tempo pra ca disse que nao ia voltar, que queria a liberdade, vivo chorando, mas hj resolvi esquecer pra parar de sofrer, ainda amooo, mas to magoada demais

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia...ha um mês ouço os audios da Sol no youtube mas hj resolvi entrar no blog pq estou naquekes dias de afliçao... minha historia eh muito parecida com a sua...eu 13 anos de casada porém meu marido saiu de casa ha um mês e a amante tbm...e ela casada ha muito mais tempo... eu tbm idolatrava ele como vc falou no seu testemunho

    ResponderExcluir
  6. que lindo, o nosso Deus é o Deus do impossivel

    ResponderExcluir
  7. A paz estou passando por um deserto igual ao seu..seu testemunho me fortaleceu na fé amem

    ResponderExcluir
  8. Gloria a Deus por compartilhar sua experiência.

    ResponderExcluir