segunda-feira, 30 de abril de 2018

No meu deserto conheci verdadeiramente a Deus e fui agraciada com sua providência!!!


Como é lindo ver a busca verdadeira por Deus, muitos passam por diversas provações e com isso a fé se abala, no entanto o posicionamento de prosseguir sem olhar as circunstâncias faz toda a diferença para alcançar a vitória. Hoje nossa amiga Andreia, veio nos alegrar com seu lindo testemunho de entrega verdadeira por Deus e pelo milagre de providência que o Senhor operou em sua vida. 

"Muito feliz por você Andreia, continue sua caminhada firme rumo a saída do deserto, creio que a próxima obra logo será concretizada, confia, espere e acima de tudo continue com sua fé inabalável. Com esse testemunho podemos comprovar mais uma vez, que Deus jamais atrasa, Ele nos dá quando realmente estamos preparados a receber a benção. Que Deus te abençoe sempre!!" 

Sol
................................................................................................................

A Paz do Senhor a todos que fazem parte do “Grupo Restaurar” e leitores do blog. 


Participo do grupo há alguns meses, quase não comento as postagens, mas sempre acompanho as conversas e leio os aconselhamentos que são uma dose diária de fortalecimento para que possamos seguir na nossa jornada rumo a terra prometida. Nesse período o Senhor tem se manifestado grandiosamente em minha vida com sinais e maravilhas, sempre que lia uma mensagem de um irmão(ã) mencionando alguma dificuldade que vinha enfrentando sentia no meu coração o desejo de compartilhar como Deus tem sido bondoso e misericordioso comigo, mas logo surgiam os questionamentos de que meu testemunho seria irrelevante e não iria fortalecer a fé de ninguém (Pai Celeste perdoe- me por tudo). 

Imaginava também que estava sem tempo de relatar as bênçãos recebidas, afinal faculdade, trabalho, Igreja e os afazeres domésticos estavam consumindo todo o meu tempo e ainda tinha o jejum das cartas, nossa era muita coisa não iria ter como cumprir, estava decidida; ou pelo menos era o que imaginava não iria fazer nem uma coisa nem outra, pois não tinha tempo e pronto, depois aconteceu uma situação e me veio inúmeras recordações de quantas vezes orei para ser aceita em um grupo de orações comprometendo-me em ser obediente e quando finalmente fui aceita, estava retribuindo a resposta favorável de minhas orações com muita desobediência, quanta ingratidão com o meu Senhor, fiquei muito envergonhada e logo arrumei um tempo e fiz minha carta, percebi que arranjar desculpas é mais fácil do que agir, mas Graças a Deus o Espirito Santo me ajudou a vencer todas essas barreiras psicológicas e é com este versículo Bíblico que inicio. 

“Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva, e para que esqueça o Senhor, aquele que fez você” (Isaías 51:12;13) 

Andava muito despreocupada, não vigiava e muito menos orara, não sabia sequer para que e para quem orar, sentia vontade de ir algumas vezes à Igreja e até ia, mas era tudo muito superficial sem compromisso, achava estranho, poucas vezes me sentia bem, estava cega espiritualmente, não via sinceridade nos cristãos, e logo me afastava dos caminhos da verdade, aqueles aos quais nem tinha começado a andar por eles. Meu pai era um homem de oração, acordava ao raiar do dia e iniciava suas orações enquanto todos ainda estavam adormecidos, no decorrer do dia por várias vezes fazia o mesmo se afastava de todos procurava um lugar remoto e ia fazer suas petições, e assim carregava o peso de todos nas costas, e o Senhor na sua infinita Misericórdia protegia todos os seus familiares, todos viviam uma vida tranquila, com pequenos contratempos, mas dava para levar. 

No ano de 2008 conheci meu esposo, logo fomos morar juntos, ele veio de um lar destruído, sem muitas referências familiares mas se esforçava para manter o casamento, eu não contribuía em quase nada, e vivíamos razoavelmente bem, em 2009 deixei todos os meus familiares e vim para outro estado juntamente com meu esposo e logo que chegamos formalizamos nossa união , queríamos tentar uma vida melhor e deu certo o Senhor nos abençoou grandemente éramos um casal referência para os amigos tudo ia muito bem, mas depois de alguns anos chegou a hora do meu pai partir, o tempo dele tinha chegado e o Senhor o levou, aquele que orava por todos já não estava mais aqui, já não poderia mais pagar o preço, tudo que tentou nos ensinar ninguém colocou em prática e o resultado disso tudo, lares desprotegidos vulneráveis a ataques do inimigo, e como ele entra sorrateiramente sem ser convidado, logo comecei a perceber os efeitos das suas estratégias. 

Deus por várias vezes tentou me alertar de que algo de ruim estava para acontecer, mas eu não compreendia ou pelo menos não permitia que ele me revelasse e o resultado foi inevitável, em Dezembro de 2016 eu vi minha casa que estava construída na areia desmoronar, meu esposo deu um basta em tudo, terminou nosso relacionamento, e em Fevereiro de 2017 saiu de casa, pediu o divórcio. Iria vender o apartamento, me passar a parte que eu tinha direito, como o dinheiro era pouco eu não iria poder me sustentar por muito tempo, então ele sugeriu que eu trancasse a faculdade pegasse o dinheiro e retornasse para junto dos meus familiares, se eu não aceitasse problema meu, as contas iriam chegar, a feira iria acabar e que se eu quisesse comer que eu fosse atrás dos meus direitos na justiça. 

Nossa como foi dolorido ouvir tudo isso, estava desempregada e sem rumo, chorei copiosamente por quase uma semana, fiquei em choque sem reação, falava do problema para todo mundo, nos mínimos detalhes (como me arrependo dessas atitudes), uma amiga cristã me falou de Deus, ia na casa dela chorava e orava, precisava conhecer mais Deus, pedia a ela que me levasse a uma Igreja, mas nunca dava certo, pois em 7 anos nesse estado tinha ido à Igreja duas vezes e como saía pouco de casa e moro em local um pouco afastado sequer lembrava do endereço de alguma, estava tão fraca que tinha receio de sair de casa sozinha e desmaiar pelo caminho. 

Depois de uns dias outros amigos me levaram em uma Igreja e passei a frequenta-la, logo eu que era tão crítica nas questões religiosas, comecei a ficar humilde, ouvir, permanecer em silêncio e refletir, as escamas foram caindo dos meus olhos, percebi que ir para as casas das pessoas, ficar ligando para murmurar incomodava e muito as pessoas, pois todos nós temos lutas e cansa muito ficar ouvindo esses desabafos, uma vez que nem todo mundo está preparado para ouvir assuntos desnecessários, afinal a maioria das pessoas acha a maior balela falar em restauração de casamento. 

Nesse ínterim uma outra amiga me convidou para ir na sua Igreja, aceitei o convite e fui, gostei muito e passei a congregar nesse Igreja aos Domingos e continuo lá até hoje. Comecei a ler a Bíblia, orar e fazer Jejuns me calei perante todos, entendi que ninguém poderia mudar o que tinha sido decretado contra mim, exceto Deus e isso dependeria e muito das minhas atitudes, observei que falar dos meus problemas para os outros só serviria para replicar o assunto e difamar meu cônjuge. Um dia li 

“Não obstante, é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas e escondidos em cárceres; são postos como presa, e ninguém diz: Restitui” (Isaías(42: 22)  
Compreendi que é ao Senhor que devemos clamar, para que nos restituam o que nos foi saqueado, havia passado em um concurso público havia dois anos já estava na segunda chamada e meu nome nunca saía na lista. Meu esposo de tanto eu orar o Senhor mudou o coração dele e não permitiu que ele colocasse os planos dele em prática, disse que iria me ajudar até eu conseguir um emprego, me dava uma quantia todo mês, era pouco, mas eu não reclamava só agradecia, entregava vários currículos mas nunca era chamada, precisava arrumar um emprego rápido, pois o valor que recebia era insuficiente, e me apareceu um emprego de fazer faxina nos mesmos apartamentos do condomínio que eu morava. 

Nossa eu precisei ser quebrada para me tornar uma nova criatura, as pessoas me olhavam fazendo faxina, até podia imaginar o que estavam a pensar, mas eu encarei minha nova realidade, não foi fácil mas segui adiante, acreditando que era uma fase ou quem sabe um teste e que logo iria passar, o importante é que era um serviço digno, as contas de casa estavam sendo pagas e eu continuava fazendo minha faculdade, e sabia que Deus estava comigo, meu esposo me afrontava de tudo quanto é jeito, eu estava aprendendo a caminhada cristã, e jamais iria recuar. 

Conforme fui aprendendo de Deus, fui pedindo que restituísse meu emprego, pois eu tinha feito uma prova, enfrentei dificuldades, passei madrugadas estudando e que não era justo outra pessoa está ocupando minha vaga, mas as circunstâncias mostravam exatamente o contrário, a autoridade responsável pelas contratações estava sendo cassada e breve seria exonerada, investigações na Administração Pública estavam ocorrendo, diziam você não vai ser chamada tão cedo, eu corri para os braços do Pai, não acreditava em nada do que me falavam, comecei a fazer uma campanha na minha Igreja, chamada “Justiça de Deus” fiquei profundamente angustiada na semana seguinte, achei que seria realmente o fim, que teria que retornar para junto dos meus familiares. 

Começou os rumores de que uma nova convocação seria feita, mas por outro lado as investigações estavam a todo vapor, eu queria acreditar, mas só olhava as circunstâncias e esquecia do Poder de Deus, criei coragem e fiz o “jejum de Esther” me isolei dentro de casa, as minhas orações foram de uma imensurável angústia, tamanha era a minha dor, lembro de ter falado: “Deus eu não tenho emprego, não sei por quanto tempo meu esposo vai continuar me ajudando, mas não saio de dentro da minha casa com meus próprios pés não, tire- me o Senhor mesmo, tire a minha vida, pois daqui só saio dentro de um caixão”, e mencionei “aquela autoridade falou que iria convocar todo mundo para trabalhar e não cumpriu, ele pode ser até exonerado, mas que seus anjos vão pegar na mão dele e fazer ele assinar meu nome nessa listagem e ele vai ter que assinar, pois não há quem possa desobedecer uma de suas ordens”. 

Fiz minhas orações e entreguei meu jejum, passado algumas horas liguei o computador e fui ler as notícias e vi que tinha saído uma nova listagem de convocados e meu nome constava na lista (detalhe chamaram só até onde tinha sido classificada, depois de mim, não chamaram mais ninguém, e três dia após minha nomeação a autoridade foi exonerada, mais ele assinou minha convocação, do jeito que tinha pedido em minhas orações). Eu fiquei tão agradecida ao meu Senhor e Salvador que nunca nos desampara em nenhum momento, por mais que pareça que em alguns momento Ele nos deixa, isso não é verdadeEele está sempre juntinho de nós, como um Pai amoroso e paciente, Ele nos guia por caminhos seguros e sabe o momento exato de nos conceder uma benção. 

O meu emprego é um presente que Deus me deu, não preciso mais fazer faxina, e nem pedir dinheiro para meu esposo, o Senhor supriu todas as minhas necessidade, nunca precisei ir na Justiça dos homens e Graças a Deus nada faltou na minha casa e com fé em Jesus Cristo nem haverá de faltar. Meu esposo ainda me afronta, fala o tempo todo que vai dá entrada no divórcio, que quer seguir a vida dele livre, sem empecilho algum, e eu não dou mais ibope para o que ele diz, pois até agora nada do que ele disse se cumpriu, eu sei exatamente que só vai acontecer se Deus permitir. 

Como a nossa separação de fato já faz algum tempo, me sinto tão descansada, como aprendi nessa caminhada, são ensinamentos mais valiosos que ouro e prata, meu coração fica angustiado é de imaginar de algum dia Deus se entristecer comigo e me abandonar, meus esforços diários são para agradar meu Pai Celestial, mas claro que continuo respeitando meu esposo, procuro tratar ele bem quando ele aparece aqui em casa, fujo de contendas e assim vejo o trabalhar do Senhor em nossas vidas. 

“Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não”(Deuteronômio 8:2) 
Quero dizer para todos que jamais deixem de orar, clamar, fazer jejuns e adorar ao nosso Criador em qualquer situação que se encontrem, Deus é detentor de todo Poder e Glória, assim como ele sustentou o Profeta Elias e tantos outros que optarão por fazer sua vontade, e jamais permitiu que perecessem no deserto, ele vai fazer o mesmo conosco, nenhum mal vai nos acontecer, nós não sabemos ao certo por que ainda permanecemos invictos nessa batalha, mas Deus sabe, então vamos usar esse tempo para alinharmos a nossa vontade com a dele, nos será tão gratificante deixarmos nosso Pai orgulhoso e do mesmo modo que Ele cuida de mim, Ele cuidará de vocês. 

Eu estava em uma situação precária e de uma hora para outra deixei de andar curvada, envergonhada, passei no teste meu Senhor me levantou e honrou minha fé, hoje pessoas que sorriam quando eu passava para ir à Igreja, estão indo também congregar. Glória a Deus, por seus grandiosos feitos; Senhor quero está sempre protegida debaixo de suas asas, que seus Anjos estejam sempre ao redor de minha casa, e que através de minhas atitudes seu Santo Nome seja sempre Glorificado. 

“Digam-no os remidos do Senhor, os que ele resgatou da mão do inimigo” (Salmos 107:2) 
Que Deus esteja sempre conosco!!!

Andreia Souza
hannahdeia23@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário