sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O meu tão sonhado dia enfim chegou! Aleluia! Meu casamento foi restaurado



Dia de contar milagres, dia de contar o quanto Deus é bom, dia de rendermos graças ao pai por mais um casamento restaurado entre nós. Um coisa que sempre tive certeza era que o casamento da nossa amiga Dani seria restaurado, sabe quando você bate o olho e sabe que é uma questão de tempo, pois é, isso aconteceu desde que li seu email, algo forte bateu em meu coração dizendo "esse tratamento é necessário, mas vou restaurar", ow glória!!!

A Dani é uma pessoa especial que nunca abriu a boca para murmurar no grupo sempre atenta a tudo e muito sábia, aprendeu como ninguém a confiar no Senhor e entregar seu casamento nas mãos Dele. Agora chegou a hora da colheita e que frutos maravilhosos está colhendo, estou muito feliz por tudo e espero que esse testemunho sirva como alimento para fortalecê-los nesse deserto.

"Dani você é guerreira lutou com as armas certas, desejo tudo de melhor na sua vida e que Deus continue em seu lar, na sua vida e no seu casamento. Que Deus te abençoe grandemente e que mais frutos ha de colher".

Sol
................................................................................................................


Para honra e glória do Senhor hoje venho contar o testemunho da restauração do meu casamento. O meu tão sonhado dia enfim chegou! Aleluia! 

Antes de começar a contar vou colocar os versículos que Deus me deu durante todo esse período e que me ajudaram em toda a minha caminhada, principalmente naqueles dias de desespero, naqueles dias que a nossa fé é menor que um grão de mostarda. 

 "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" (Salmos 37:5)
"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe" (Mateus 19:6)
"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes" (Salmos 126:5-6 )

O meu deserto durou 2 anos 2 meses e 11 dias. Muitos acharão longo e por muitas vezes também pensei isso quando os dias, semanas, meses e anos foram-se passando. Hoje entendo que foi o tempo necessário e perfeito do Senhor para o tratamento que precisava ocorrer em nossas vidas: minha e do meu marido. 

Assim como todos quando entram no deserto veio o tempo do desespero, dor insuportável, dúvidas, medos e todos aqueles sentimentos que só quem passa ou passou pelo deserto entende. 

Quando tudo começou tínhamos 13 anos de casados e sem filhos e o nosso casamento caiu na mesmice. Era sempre tudo mais do mesmo e pra falar bem a verdade não tinha qualquer prazer em estar na presença do meu marido, inclusive achava que não o amava mais. Preferia mil vezes estar em casa sozinha lendo os meus livros do que em sua companhia. Por muitas e muitas vezes incentivava-o a sair com o seu grupo de amigos. E como o diabo não perde a oportunidade e a brecha estava aberta ele não perdeu tempo. 

No final outubro de 2016 depois de uma briga terrível o meu marido abriu o jogo pra mim dizendo que não me amava como antes e que havia conhecido uma outra mulher. Ali o meu chão se abriu e caí em voo livre e sem paraquedas. Por alguns minutos achei que aquilo era um pesadelo e que em alguns minutos acordaria daquele terrível sono. Claro que não era, era Deus me dando as boas-vindas ao temível deserto! 

Ainda tentamos nos acertar por 1 mês, mas como não era o propósito de Deus para aquele momento não deu certo, até porque eu sentia uma dor insuportável e não conseguia perdoá-lo. Então, no início de dezembro do mesmo ano o meu marido saiu de casa. Eu na minha ingenuidade e até mesmo arrogância achei que fosse somente por alguns dias. Afinal de contas ninguém joga uma casamento fora por causa de uma aventura. 

Logo que ele saiu de casa busquei na internet sobre restauração de casamentos e achei o ministério da Erin Thiele. Nesse momento senti-me renovada e pronta pra batalha que estava a minha frente. Li os livros Como Deus pode e vai restaurar seu casamento e Uma mulher sábia em poucos dias e passei a seguir todos aqueles ensinamentos ao pé da letra. Na minha ignorância achei que seguindo aqueles passos teria o meu marido de volta. Em momento algum eu pensei em buscar primeiramente a minha restauração pessoal e muito menos buscar a face do Senhor, até porque eu nem sabia o que era isso. 

Na época eu tinha 18 anos de convertida, mas nesse tempo todo fui uma crente de banco. Eu orava ou ia a igreja somente quando ocorria algum problema. Nos demais dias estava eu no mundão. 

Os dias foram-se passando e nós não tínhamos qualquer contato pessoal. Todos eram feitos via WhatsApp. Apliquei o deixar ir, mas com a intenção errada. Pois como já citei eu queria o meu marido de volta. 

Em 4 meses, março de 2017, ele voltou pra casa e eu sem sabedoria alguma aceitei-o. Fiquei radiante, afinal de contas eu era a vitoriosa e a OM iria sentir na pele tudo o que eu já havia passado. Como ainda não era o tempo de Deus em 1 mês ele saiu de casa novamente e a partir desse momento o pouquíssimo que eu estava aprendendo sobre caminhar no deserto eu caí e posso dizer que me esborrachei no chão. Pra encurtar um pouco a história digo que ele voltou mais uma outra vez pra casa e saiu pela terceira vez. 

Todo esse período durou 10 meses e foi o tempo onde só rodei no deserto. Construí mansão, condomínio, prédios e piscina olímpica...rs. Até que no início de agosto/2017 quando ele anunciou novamente que iria sair de casa eu disse: chega, basta! Eu ouvia claramente uma voz no meu ouvido que dizia: “o que mais eu vou precisar tirar de você pra que você entenda que o deserto é seu e Eu preciso tratar primeiramente de você?”. 

Foi um choque ouvir isso, mas a partir desse momento todas as vendas dos meus olhos caíram e entendi perfeitamente qual era o propósito de Deus comigo, ou seja, curar-me, consertar-me, transformar-me. O meu lema passou a ser: manda quem pode obedece quem tem juízo. 

Assim que o meu marido saiu de casa eu me “presenteei” com 15 dias para lamber as feridas, chorar, espernear, brigar e até a murmurar. Terminado os 15 dias fui viver a minha vida com Deus. Vencido o meu prazo de 15 dias eu realmente me posicionei. Foi nesse momento que aprendi a depender exclusivamente de Deus e a ser tratada por ele. Foi nesse período também que encontrei o blog Restaurar Casamentos da Sol e mandei um e-mail à ela em setembro/2017 e logo em seguida fui prontamente atendida e adicionada ao grupo Restaurar. 

Todo esse processo durou em torno de 1 ano e 5 meses e dentro desse período eu vivi 6 meses completamente sozinha. Era eu, Deus e a minha Bíblia. Foi um tempo muito muito difícil, dolorido e solitário, mas ali eu fui esmagada, ali fui sendo transformada, moldada, lapidada. Foi nesse tempo que aprendi a orar pela libertação do meu marido e não pela restauração. 

Aprendi a não olhar as circunstâncias ou se olhava não me permitia abater, porque em todo o tempo eu sabia que Deus estava no controle. Comecei a entender que a restauração ocorre a partir do momento que eles são libertos e mudei as minhas orações. Orava pela libertação e não pela restauração. Sempre digo que foi um tempo ruim mas de extrema necessidade na minha vida. Foi nesse tempo que conheci a Deus face a face com diz em 

"Jó 42:5 Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram"

Nesse tempo de 6 meses o meu marido foi se aproximando cada vez mais. Os nossos contatos eram sempre via WhatsApp. A princípio ele aparecia 1x por semana até que virou um contato diário, às vezes 2x no mesmo dia. Eu dizia que ele era o meu antibiótico porque aparecia de 12 em 12h.....rs. Nesse tempo eu já ria da minha “desgraça” e até fazia piada da situação. Algumas vezes ele vinha no nosso apartamento quando eu não estava. Nesse momento eu dizia que ele vinha fazer o “xixizinho” pra demarcar território.....rs. 

Sempre vinha com conversinhas. Como eu estava orando pra Deus inclinar o coração dele a mim mantive o meu posicionamento. Até que em fevereiro/2018 o meu sogro adoeceu e o meu marido pediu pra eu ajudá-lo. Não sabia se dava glória à Deus nesse momento porque a nossa aproximação ocorreu através da doença e logo em seguida falecimento do meu sogro. 

A partir desse momento ele passou a vir aqui em casa diariamente. Foram 10 meses vivendo assim. No início ele só almoçava comigo e eu dando glória e orava ao Senhor, até que começamos a ir a igreja juntos todos os domingos e eu dando glórias e continuava orando. Passado alguns meses ele trouxe algumas das coisas dele aqui pra casa, mais algum tempo passou a além de almoçar a também tomar café da manhã todos os dias aqui. 

E fui seguindo assim. Nunca, em hipótese alguma eu cheguei a abrir a minha boca para falar de nós ou mesmo exigir um posicionamento dele porque eu sabia que seria o Espírito Santo que o convenceria. Deus já havia falado pra eu manter-me quieta que essa peleja era dEle. Cheguei algumas vezes a me morder, mas não abria a minha boca. Fui fiel a estratégia que Deus me deu, pois como eu disse logo acima: manda quem pode obedece quem tem juízo. Eu sempre fui conhecida pela minha teimosia, então passei a usá-la em me favor e por isso mantive-me muito firme na estratégia que Deus havia me dado. 

Em dezembro/2018 ele resolveu que passaríamos a frequentar outra igreja. E foi nesse momento que de fato o Espírito Santo começou a falar fortemente ao coração dele. Em 21 dias ele terminou com a OM e voltou pra casa pra honra e glória do nosso Senhor. 

Foi até engraçado porque nesse dia eu estava com a Rafa (restaurada), o Guapo e mais uma outra amiga num café quando o meu marido me ligou (foi profetizado que seria assim) dizendo que tudo havia acabado entre ele e a OM e que estava liberto e voltando pra casa. Eu não sabia o que fazia porque tudo parecia um sonho. Custei muito a acreditar que finalmente o meu casamento estava sendo restaurado. Oh glória! 

Hoje o meu casamento está restaurado não porque fiz tudo certo até porque creio que errei em alguns pontos sim, mas foi restaurado pela graça e misericórdia do nosso Senhor. Como a gente sempre diz não há receita de bolo e sim a estratégia do Espírito Santo pra tua vida e sempre se guie por Ele. Os desertos ou situações podem ser parecidos mas muitas vezes as estratégias são diferentes até porque Deus é criativo e Ele tem maneiras específicas de tratar os seus filhos. 

Não posso deixar de agradecer à aqueles que realmente me ajudaram em todo esse processo. Primeiramente à minha pastora e amiga Renata que por muitas vezes me acudiu e me consolou, a Sol e ao grupo restaurar que apesar deu ter me mantido calada sempre lia tudo e também foi onde eu aprendi muitas coisas e aos meus amigos e irmãos fiéis Guapo e Rafa (a irmã que eu nunca tive). Bem no finalzinho do meu deserto Deus colocou mais amigos/irmãos na minha vida.

Por fim, o que posso dizer é que perseverem em oração. Não desistam do processo por mais difícil e doloroso que seja porque no final tudo vale a pena. 

"A glória deste novo tempo será maior do que a do antigo, diz o Senhor dos Exércitos. E neste lugar estabelecerei a paz, declara o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:9)

Daniela Kato
danielakatob@gmail.com

30 comentários:

  1. Glória a Deus Dani ... Ele é fiel ...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, que Deus te abençoe , eu creio que Deus ira fazer no meu tbm!!!

    ResponderExcluir
  3. Ohhhh meu Deus! Eu ainda vou passar o processo pra ver a glória de Deus, mas eu creio na minha vitória! Em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe. Seu testemunho me inspirou e edificou muito !

    ResponderExcluir
  5. Bom dia e paz Sol. Como faço para entrar em contato com vc. Preciso de ajuda e orientação no meu deserto?!
    Desde já agradeço.
    Fico no aguardo .
    Att
    Monica

    ResponderExcluir
  6. Amém louvado seja Deus!!! O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer!!!
    Estou no deserto e gostaria de fazer parte do grupo de wats zap, alguém pode me ajudar por favor? Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Deus e lindo fiel Ele cumpre o que promete mas tbm faz os sonhos ser realizado. Eu estou no deserto a muito anos pois sempre no mrio desisto por não esta liberta totalmente a ainda resíduos tudo entrego nas mãos de Deus.seja feliz e continue orando a vida continua muita paz. Katia Gomes

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou na luta acabei de conhecer a página da Sol eu vi o vídeo dela das 4 fases eu estou na 2 com muita dificuldade e sozinha como faço para participar do grupo do WhatsApp (11)960428434

    ResponderExcluir
  9. Quero participar do grupo do WhatsApp por favor como faço (11) 960428434

    ResponderExcluir
  10. Glória a Deus dani você seu esposo e seu casamento foram restaurados Deus abençoe

    ResponderExcluir
  11. Bom dia sol!!!
    Num dia estava eu falando com Senhor pedindo ajuda e creio que foi Deus quem me abençoou com seus áudios e desde entaovenho orando e seguindos suas orientações,e quer o participar dos grupos de orações, venho orando em casa , só Deus sabe da minha busca para que o Senhor restaure meu casamento , se puder me responder agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  12. Meu esposo.foi embora de vez estou nessa luta desde janeiro de 2018 e ele foi embora novamente mas dessa vez ele chorou muito mas dessa vez me.posicionei e deixei ir...mas creio na libertação dele.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de participar do grupo Whatsapp (62)981373410

    ResponderExcluir
  14. Glória a Deus, lindo e maravilhoso. Q depoimento mais lindo. Q Deus continue abençoando sua vida. Logo será o meu. Em nome de Jesus, eu creio. Gostaria de participar do grupo 35 992202737

    ResponderExcluir
  15. A paz do senhor a todos .peço oração por meu esposo Manoel dos Santos que o senhor entre com libertação na vida dele é por nosso casamento restauração em nome do senhor Jesus.Amém

    ResponderExcluir
  16. Glória à Deus.
    Como eu participo do grupo gostaria muito

    ResponderExcluir
  17. Sol mim adcina ao grupo
    75 997070375

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde muito bom ouvir esses testemunhos nos fortalece,faz mas de 8 anos que espero em Deus a restauração do meu casamento tenho fé em Deus que grande Deus vai fazer minha família.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde fico feliz em ouvir testemunhos que Deus lhe abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de participar do grupo whatsapp 081.999958090

    Desde ja agradeço por fazer parte dessa Família.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de participar do grupo no zap. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria muito de participar desse grupo estou sozinha no deserto

      Excluir
  22. Esse testemunho reflete o que estou passando pela segunda vez.
    Eu creio que Deus vai fazer na minha vida também esse milagre.

    ResponderExcluir
  23. Gente lindo o testemunho , sol me ajuda me coloca no grupo do WhatsApp (98) 99961-4805

    ResponderExcluir
  24. Amem !
    Creio na restauração do meu lar!

    ResponderExcluir
  25. A paz,estou passando pelo deserto e precisando muito de ajuda,meu marido foi embora a um mês,e já apareceu uma mulher na vida dele,mas o que tem me deixado muito triste é porque ele sempre foi um home frio grosso me tratava até mal e agora está parecendo um adolescente apaixonado está fazendo coisas que parece que nem é ele.tenho orando jejuando ido 1 vez por semana ao monte o que mais devo fazer?

    ResponderExcluir
  26. Sol como faço para participar do grupo do whatsapp?

    ResponderExcluir
  27. Por favor preciso conversar sobre minha situação. Como faco pra falar com a sol? Me add tbem 19 995001975

    ResponderExcluir
  28. Boa noite
    Como faço pra entrar no grupo?

    ResponderExcluir