terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Confiei no Senhor e Ele restaurou o meu casamento


Esse 2019 começou a todo vapor, glóriaaaaaaaaaaa a Deus mais um casamento restaurado entre nós. Hoje vamos glorificar pela restauração do casamento da nossa querida irmã Marília, muitas lutas e provas, mas o Senhor foi fiel e deu a vitória, agora é perseverar em oração e ser sábia para conduzir seu lar na presença do pai.

"Marília desejo do fundo do coração que sua sabedoria seja aumentada a cada dia, que as discussões bobas sejam coisas do passado e que vocês possam viver em harmonia com a graça de Deus. Coloque sempre o Senhor como alicerce do seu lar que assim nenhuma tempestade será capaz de derrubar. Que Deus abençoe sua família".

Sol
.....................................................................................................................................................

Graça e Paz amados irmãos, é com muita alegria que venho aqui Louvar e Engrandecer o nome do Nosso Senhor Jesus. Que toda Honra e toda Glória venha ser dada somente a Ele. 

Bom tudo começou em 2016, eu tinha 18 anos sempre fui da igreja e em julho do mesmo ano conheci um rapaz na igreja. Nós acabamos fincando durante o mês de julho/agosto e em setembro descobri que estava grávida. O mesmo sempre me prometia mares de coisas e eu como inocente sempre acreditava em tudo. Nós iríamos casar mas devido a gravidez indesejada ele optou por me deixar, já que a ex dele também estava grávida a 1 mês e 20 dias na minha frente. 

Eu entrei numa depressão profunda porque afinal todos falavam de mim pelos cantos da igreja, a família dele virou a cara pra mim, e ele me abandonou. No mesmo ano, em dezembro, quando eu tinha 3 meses de gestação, conheci meu marido. Ele nunca se importou sobre eu estar grávida e optou por ficar comigo e juntos cuidarmos da minha filha. E foi aí que minha vida novamente começou a andar, eu sai daquela depressão profunda e descobri que poderia ser feliz novamente com alguém que me amava mesmo sabendo da minha situação! 

O tempo foi passando e ele era muito atencioso, me ajudava em tudo e a família dele também não tinha preconceito algum comigo, eles me acolheram super bem. Quando minha filha tinha 4 meses nós optamos por morar juntos sem casar na casa da minha mãe, e foi aí então que tudo começou ... Com o decorrer do tempo eu comecei a ser uma mulher possessiva, rixosa, muito explosiva e o ciúmes então nem se fala. Eu arruma assunto com ele por causa de tudo até mesmo se ele curtisse ou fizesse amizade com alguma mulher nas redes sociais, monitorava com quem ele falava e assim então ele começou a se afastar de mim aos poucos. 

Acredito que não tinha um dia na qual eu não enchia ele de reclamação, reclamava porque ele não me dava carinho, não me faça atenção, não me abraçava, mal falava comigo e em algumas brigas nossas ele ia embora pra casa da mãe dele e levava todas as coisas, depois eu chorava e implorava até que ele voltasse de novo. Em janeiro de 2018, em algumas brigas nossa, eu tranquei ele em casa e pau fechou aqui, nós brigamos feio a ponto de eu dar uns tapas nele. De novo ele foi embora decidido a nunca mais voltar, minha sogra não disse nada, não ficou com raiva e nem nada. 

Comecei a me desesperar e corri de novo aos pés do Senhor, porque o nosso erro é esse né o calo aperta e só aí que nos lembramos de Deus, eu subia monte e descia todos os dias junto com minha mãe e nossa amiga, todos os dias estávamos lá com chuva ou sem. E ele vinha pra casa todas as noites pra ficar com minha filha enquanto eu ia pro monte. Em questão de 1 mês ou menos, não me recordo agora, o Senhor trouxe ele pra casa de novo e com direito a aliança de compromisso, coisa que ele nem queria me dar antes disso. 

Nós voltamos pra igreja por alguns dias e novamente eu abandonei ao Senhor, consegui um emprego e ele conseguiu um melhor ainda, os dias foram passando e eu ia só piorando, eu trabalhava durante o dia e a noite ia pra escola então não tinha tempo pra ficar em casa, já chegava estressada descontando tudo nele. Com uma falta de sabedoria tremenda. Em maio decidimos que íamos casar, e na semana do casamento descobri uns pequenos erros dele e a como eu não tinha sabedoria nenhuma arrumei um barraco com ele 2 dias antes de nos casar. 

Ele não queria casar de jeito nenhum, foi preciso muita gente falar com ele e eu chorar muito e me humilhar que ele decidiu de novo, detalhe a gente casou de cara feia, ele com cara de choro e eu cheias de olheiras. Os dias foram se passando eu cada dia mais piorava, ele me dizia que quando eu chegava em casa o inferno entrava e que se ele fosse embora jamais voltaria de novo, como eu estava cega e fora da igreja então debochava da cara dele e não estava nem ligando pro que poderia acontecer. 

Em julho do mesmo ano, ele não tinha celular, então usava o meu também mas como eu não tinha senha de redes sociais e nem ele no Facebook eu não sabia o que ele fazia. O novo emprego que ele arrumou cada mês trabalhava em um turno e nesse mês ele estava trabalhando das 01h às 07h da manhã. Um certo dia fui no aniversário da filha de uma amiga, e deixei ele em casa com meu celular, quando voltei ele já tinha ido trabalhar. Entrei no quarto e me deparei com a carteira dele, desesperada fui olhar pra ver se ele havia levado o vale transporte e aí então achei um papel com um número anotado com o nome de um homem, rapidamente adicionei no whats e aí vi que na verdade era de uma mulher. 

Eu liguei, xinguei, fiz escândalo e depois por fim descobri que os dois trabalhavam juntos e que ele dizia a ela que era solteiro e que morava com a mãe. Um mês antes disso, minha filha fez 1 ano e ele apareceu em casa com um presente e dizendo que o tal “Marcelo” havia dado, eu sabia que era muito lindo pra um homem ter aquele gosto né mas também nem questionei. No dia que descobri o papel e falei com a mulher ela me disse que o presente que havia dado era ela, aí que surtei de uma vez, esperei ele chegar do serviço já com o presente rasgado e quebrei o pau com ele. 

Minha mãe estava viajando então só estávamos nós em casa, quando ela chegou e ele chamou a mãe dele e chorava dizendo que queria ir embora e negava que não tinha nada com a mulher. Por fim ele ficou mas me tratando com indiferença, não me beijava, não se aproximava .. ano dia seguinte ele comprou um celular e não me deixava chegar perto do aparelho (isso porque ele sempre usou o meu), uns 3 dias depois ele acordou 07h da manhã e passou a manhã toda no celular, eu já ficando com raiva peguei meu celular e raquiei o Facebook dele e aí paaa lá estava ele dizendo que amava a tal mulher e tratando ela com maior chamego. 

Eu de novo explosiva e sem sabedoria, bati nele e joguei as coisas pela janela e então ele foi embora. Depois de duas semanas vi que ele ainda falava com ela, de novo ligue e xinguei e disse que éramos casados no papel também só assim eles pararam de ter contato mesmo trabalhando juntos. Algumas semanas se passaram e fomos morar juntos numa casa alugada, não deu certo e voltamos cada um pra casa dos pais, isso com duas semanas na casa kk 

Aí então eu percebi que meu deserto já tinha começado a tempos e eu não sabia, os dias foram passando e ele cada vez mais me humilhava, dizia que Deus podia tirar os braços e as pernas, podia matar ele e ele não voltava, só voltava morto. A mãe dele que me tratava bem começou a me desprezar, e aí corri de novo aos pés do Senhor, conheci o canal da Sol, o Restaurar Casamentos, na qual me ajudou muito e fui colocando em prática tudo que ela falava no grupo. 

Deus sempre dizia que traria ele de volta, mas que o mistério estava em mim, que eu só estava passando por tudo aquilo porque preferi depositar todo meu amor ao meu marido e esquecer de Deus. Eu idolatrava demais meu marido, achava que não viveria sem ele e que ele era tudo pra mim, mas na verdade só quebrei a cabeça porque meu verdadeiro amor era o Deus e que vale a pena se humilhar diante Dele por ele jamais iria me decepcionar. 

Meu marido me procurava muitas vezes, eu ia lá me entregava e achava que aquele era o momento da restauração e na verdade não era nada daquilo, depois de uns dias nós brigávamos ele me humilhava, jogando na minha cara que eu bati nele, que ele jamais voltaria e que jamais iria mudar que ele não acreditava mais em mim. Então depois de tanta humilhação e decepção decidi que entregaria ele verdadeiramente nas mãos do Senhor e que eu queria mudar, se Deus restaurasse meu casamento seria lucro. 

No Natal ele me chamou pra passar com ele, e ali então fiz as pazes com minha sogra, dormi e no outro dia almocei lá. No ano novo passamos juntos também e desde lá ele começou a se aproximar, eu estava na igreja de novo e Deus continuava falando que minha restauração estava perto e que era pra mim persistir e continuar buscando. Uns dias depois descobri que ele estava fazendo umas coisinhas que não estava no meu agrado, aí de novo briguei, ele disse que eu já sabia que ele não queria voltar, que nós éramos ficantes e nada mais que isso, e que pra ele estava tudo bom daquele jeito. 

Eu me frustrei de novo, queria morrer mas não queria passar por aquilo e decidi que não queria mais ele, pedi até que ele fosse dar entrada no divórcio porque eu já não aguentava mais. No final de semana que passou, eu fui pro Encontro com Deus da igreja de uma amiga, estava arrasada sem esperança alguma de que Deus poderia fazer algo na minha vida, e lá eu tive um verdadeiro Encontro com Deus. A única coisa que eu queria lá era que eu saísse transformada então entreguei todo meu coração. 

“Vi Deus face a face, e a minha foi transformada” (Gênesis 32:30) 

Chegando no domingo em casa recebi uma mensagem dele dizendo que havia ido atrás do divórcio, pedi sabedoria a Deus e disse pra ele que se Deus mandasse eu assinaria, ele disse que já sabia que eu não ia querer mas que também não ia brigar por causa disso. No dia seguinte, ele me mandou mensagem dizendo pra nunca mais procurar por ele, que iria apagar meu número e que era pra eu ia ser feliz com minha filha, eu apenas visualizei e fiquei quieta. Um dia depois ele me mandou mensagem dizendo que quero voltar e aqui estamos nós pra Honra e Glória do Senhor!!!!

Um conselho que deixo a vocês, confiem no Senhor de todo o seu coração, descansa Nele e o mais ele fará. Vale a pena cada dia do deserto porque o deserto é a escola de Deus, é nele que vamos obter as experiências mais incríveis com Deus. Deus nunca dará um fardo na qual não podemos suportar então se estamos passando por isso é porque ele sabe que somos capaz de suportar e assim então sermos aprovando por Ele .. “Cuida das coisas de Deus que Ele cuidará das suas.”

Marília Gabriela
mariliababi63@gmail.com

12 comentários:

  1. Gracas a Deus, ele e maravilhoso e honra os seus , amiga acompanhei de perto cada dia dessa história linda e sei o quanto lutou pra ser feliz e sei que sera cada dia mais eu te amo minha irmã muitas felicidades e que Deus esteje sempre a frente de sua vida e sua família!

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!
    A melhor forma de deixar Deus agir, em nossas vidas e cada vez se tornar invisível para o nosso esposo . Sem procurar e responder somente o necessário. E desta forma Deus vai cuidando da nossa vida e nosso esposo.
    Não faço parte do grupo da Sol,mas leio todos testemunho e sigo os conselhos do YouTube, e depois de 3 anos no deserto, já consigo ver o cuidado de Deus em nossas vidas. Tem sido um aprendizado e amadurecimento na presença de DEUS. Pq não é o grupo que restaura os casamentos, e sim o nosso Pai Supremo, que é Deus.
    Agradeço à Deus pela sua vida e por Ele te direcionar com palavras sábias, edificando e fortalecendo a nossa fé.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu ,testemunho de restauração eu creio que logo vai ser eu aqui dando meu testemunho pela honra d Glória de Deus o meu casamento também vai ser restaurado

    ResponderExcluir
  4. Paz do senhor Jesus quero restauração do meu casamento ele ta com outra mas eu creio no srnhor Jesus q um dia ele vai voltar e no tempo dele.eu creio amém

    ResponderExcluir
  5. Paz do senhor Jesus quero restauração do meu casamento ele ta com outra mas eu creio no srnhor Jesus q um dia ele vai voltar e no tempo dele.eu creio amém

    ResponderExcluir
  6. Glórias há Deus por mais um testemunho para a glória de nosso Deus eu creio que também contarei o meu milagre

    ResponderExcluir
  7. Que testemunho... Deus é fiel... E de testemunhos assim que minha fé e edificada... Me vi nesta história... Eu que fui a tempestade do meu casamento..sempre sendo rude com meu marido até que um dia ele me deixou...faz 15 dias que ele se foi e já está com OM... Mas Deus e mais na minha vida... Eu creio

    ResponderExcluir
  8. A paz mulheres e homens de Deus. Pelo que vejo eh muito dificil ver algum homem nesse grupo ou depoimento. Estou a quase 3 meses no deserto, mas pq nao estou sabendo descansar no Senhor. Se alguém puder me incluir no grupo eu adoraria. Estou lutando somente com forcas através de orações e busca pelo Senhor. Se alguém puder me ajudar ou me guiar de que maneira posso descansar no Senhor e restaurar meu casament9 eu agradeço de coração. Fiquem na paz DO Senhor.

    ResponderExcluir
  9. A Paz Irmãos, estou passando pelo deserto também a quase 7 meses, sai de casa por não suportar a minha esposa trabalhar muito e esquecer da Família, muitas vezes ela chegava altas horas da madrugada e ia dormir do jeito que chegava, fomos nos afastando um do outro e também de DEUS. Eu não era evangélico e ela sim era, eu me arrependi de tudo pedi perdão a Deus e me arrependi dos meus mais caminhos. Deus começou então uma mudança em mim, parei de beber, comecei a buscar a Deus, a congregar na igreja, a buscar a Deus realmente. Ela começou a ir para a bagunça sair com amigas chegar tarde da noite, hoje está melhor mas ainda Deus não fez o milagre. Por muitas vezes Deus me prometeu em Ezequiel 11;9 a 16 a restauração, mas ainda não aconteceu, oscilo um pouco na oração, quase não jejuo, mas continuo a crer e confiar no Deus que sirvo. É muito difícil e doloroso você não enxergar ou ver o agir de Deus, pior ainda e quando ele se cala na sua vida. Hoje ela não quer mais o casamento diz que não me ama mais, que não quer mais o casamento, vivemos em casas próximas, ela com nosso filho de 5 anos. DEUS fará eu sei o milagre,

    Fiquem com Deus e espero um dia estar aqui contando o meu testemunho.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou separada de meu marido a 5meses tento de tudo para não desistir mas tem horas que não tem como ser diferente pois ele diz que vai encontrar outra pessoa para ser feliz😔😔😔

    ResponderExcluir
  11. só vou mandar meu número para ti eu não entendo muito negócio de blog tem como tu mandar um WhatsApp para mim que eu tô criando quatro filhos sozinha me ajudasó 91983806118

    ResponderExcluir