quinta-feira, 25 de julho de 2019

Depois de 6 meses de restauração fui surpreendida por Deus



Que testemunho maravilhoso Nádia!!! Realmente precisamos ouvir o que Deus tem a nos falar e parar de buscar do homem a resposta que ele não tem. Louvo a Deus por sua vida e por compartilhar esse lindo relato do vale que passou, foi um período difícil, porém necessário para que os milagres alcançassem sua família. Que Deus te abençoe grandemente por nos presentear com tamanha preciosidade!!!

Sol
........................................................................................................

Bom dia me chamo Nádia e quero compartilhar com os irmãos e irmãs o milagre de Deus na minha família . Vou tentar abreviar ao máximo para não ficar muito longo. No dia 1º setembro 2018 acordei com a notícia que viraria a minha vida de cabeça para baixo . Naquela semana eu tinha a certeza que era um tempo de Deus nas nossas vidas, estávamos reformando a casa estávamos com a vida financeira boa, naquela mesma semana ele havia me mandado um áudio lindo falando o quanto eu era importante para ele, enfim eu tinha certeza que o tempo de vitória havia chegado depois de nove anos de luta. 

Um mês antes de tudo acontecer Deus colocou no meu coração para organizar um culto de mulheres no meu ministério, eu disse amém (adorava fazer esses cultos, mas esquecia de convidar a pessoa mais importante para ele o espírito santo). Quando comecei a orar Deus me deu um tema muito forte "Eu me disponho a ser curada". Mas, sem intimidade com Deus não entendi que ali era o começo de Deus trabalhar em mim e me quebrar inteira para fazer um vaso de honra na sua presença.

Uma mulher evangélica que louvava a Deus, organizava cultos de mulheres, infantis tão perto da igreja, mas tão distante de Deus. Enfim, o culto passou e chegou o dia 1º de setembro, acordei com uma ligação do meu esposo chorando (ele trabalhava viajando e estava fora de casa trinta dias) aquilo meu coração disparou perguntava e ele não conseguia falar, até que disse: "ontem a noite eu te trai", então o mundo desabou na minha cabeça. 

Passando aqueles primeiros dias eu só chorava, mas não queria a separação então comecei a buscar com as minhas mãos para ele voltar, mas mal eu sabia que naquele vale Deus ia abrir todas as feridas para passar o bálsamo e curar. Nosso filho ia passar por uma cirurgia no dia 14 de setembro e naquele hospital foram os dias mais difíceis da minha vida, a moça ligando no celular dele a todo tempo porque irmãs, a traição já havia se tornando um envolvimento, naquela noite vi que meu casamento tinha acabado. 

Ele me disse que ia embora, que me amava, mas também estava amando essa moça, pegou todas as coisas dele e se foi para essa cidade onde ele trabalhava. Aí começa o trabalhar de Deus, naquele dia chorei, minha filha desesperada porque o pai é tudo pra ela. Então, naquela noite não consegui dormir fui ouvir pregações na internet, eu precisava ouvir Deus e a primeira palavra que veio foi "o vale de ossos secos" e naquele momento Deus disse: "fica tranquila eu trago de volta". 

Conheci o canal da Sol, o Restaurar Casamentos e fiquei ouvindo alguns testemunhos inclusive o dela que me deram forças para lutar. Então fui para o joelho, jejuar, buscar nas madrugadas e fui aprendendo a ouvir Deus falar. Moro em uma cidade pequena e logo todos estavam sabendo e já não conseguia congregar mais a vontade por causa dos olhares das pessoas, fui orar e Deus disse: "irei te levar para um novo povo". 

Um dia uma irmã que foi meu alicerce dentro desse vale me fez um convite de ir em um culto na cidade vizinha, naquele mesmo dia irmãs meu esposo me disse que viria para a nossa cidade para cuidar do divórcio, peguei minha certidão de casamento, uma foto da minha família coloquei na bíblia e fui visitar essa igreja. Foi algo sobrenatural minhas irmã, no meio do culto o pastor gritava no altar "Deus manda te dizer não haverá divórcio, não haverá separação". Ali naquele momento eu só chorava e decidi me entregar para o Senhor.

Fui na palavra confirmar, Deus trouxe a frente Jô "a ferida que Deus faz ele mesmo cura" e eu sabia que tudo aquilo que estava passando era Deus a tratar comigo. Irmãs foi uma entrega linda a cada joelho dobrado eu ouvia a voz de Deus, nas noites de choro sentia Deus me abraçar só quem já viveu esse momento de intimidade com o papai sabe do que eu estou falando. Me posicionei e aí vieram as afrontas a cada jejum que eu terminava ficava sabendo de algo do meu esposo, nesse momento decidi tirar o Facebook porque percebi que só iria me machucar ainda mais. 

Aí comecei a ver Deus trabalhar, um dia ele me ligou e me disse que a firma havia mandado ele embora e que iria alugar uma casa ali na nossa cidade, eu vi Deus nessa situação, quando ele voltou para a cidade começamos a nos encontrar e depois de um tempo comecei a perceber que tinha virado a amante do meu próprio esposo. Isso já era começo de novembro de 2018, quando ouvi o testemunho do presbitério Valter aonde ele falou que se posicionou e declarou que não iria ficar no deserto por muito tempo, pois confiava no Deus a qual ele servia. Naquele momento algo dentro de mim transformou naquela madrugada, eu determinei que não ficaria muito tempo naquela situação fui novamente na palavra e pedi pra Deus confirmação (sempre busco confirmação na palavra irmãs porque eu sei que o que sai de lá Deus cumpri sobre as nossas vidas).

No momento em que decidi isso no outro dia fiquei sabendo que meu esposo estava de aliança de compromisso, fiquei muito triste, mas ali naquele momento eu já estava decidida que Deus me honraria. Liguei para ele disse que não queria mais contato que iria bloquear no whatsapp porque não queria me machucar mais, naquele momento ele me pergunto se eu tinha desistido, eu respondi que não que eu tinha uma promessa sobre aquele casamento sobre a nossa família, mas eu não poderia fazer, mas o Deus que me fez a promessa iria assumir aquela batalha por mim partir daquele momento. 

Fui para o culto levei a certidão e a foto e disse pra Deus está aqui senhor tá no teu altar a tua palavra diz que a peleja não é minha, mas e do senhor, a mesma palavra diz que aquele que prometeu é fiel para cumprir, então tá nas suas mãos! E fui viver aquele momento com Deus, não foi fácil irmãs temos dois filhos pequenos, passei dificuldade, mas o Senhor supriu todas quando eu decidi confiar nele. Me lembro de uma noite que Deus disse que de mim e dos meus filhos ele cuidaria, um dia me lembro que acabou o leite, era a última mamadeira que eu ia dar para o meu filho e não tinha dinheiro para comprar. Fui para o culto chorei muito no final do culto, dei carona para uma irmã quando cheguei na porta da casa dela, ela pediu para esperar um pouco quando olho ela voltando com uma caixa de leite nas mãos e me disse Deus disse para abençoar sua vida com essa caixa de leite, eu tive a certeza que Deus cuidaria de tudo.

Se passaram um mês sem ver, sem ouvir a voz dele sabendo por bocas alheia que eles tinham assumido o relacionamento em redes sociais, foto de whatsapp mas aquilo não me abalou o que eu estava vivendo com Deus irmãs era muito maior, fui percebendo que sentar em uma cadeira, louvar a Deus nos cultos, estar a frente da obra não era nada, pois eu não conhecia Deus, falava pregava, mas não tinha intimidade. Foi quando Deus me disse: "você só conhece o Deus do culto", porque eu não lia a palavra na minha casa, eu não orava na minha casa e Deus me chamou a atenção porque eu sou a proteção da minha casa, a minha casa tem que estar debaixo da minha proteção da palavra de Deus, da minha oração, meu casamento tem que estar debaixo do meu joelho.

Fora irmãs as mágoas ressentimentos lá de trás que eu trazia comigo, coração cheio de coisas ruins e tirando selfie da evangélica do ano, da mulher de Deus , foi aí que entendi o porquê do vale, Deus queria limpar tudo aquilo, eu guardava coisas da minha infância, coisas que ouvi da minha mãe e aquilo se tornou uma parede. Lembra do culto que falei no início "eu me disponho a ser curada"? Naquele momento entendi o tema e me dispus a ser curada de tudo aquilo. 

Dois meses se passaram irmãos de muito choro de Deus tratando de noite sem dormir, até que Deus preparou uma noite aonde eu encontrei meu esposo acabamos ficando junto, isso já era dia 18 de janeiro de 2019, orei muito por ele, orei pela moça que estava com ele, dois meses sem ver sem falar simplesmente em oração, Deus foi me dando estratégia. Meu deserto durou quatro meses e vinte três dias, no dia 23 de janeiro Deus restaurou meu casamento para honra e glória dele. 

Hoje faço seis meses de casamento restaurado, mas semana passada vi Deus cumprir uma das minhas mais ferventes orações, no dia 17 de julho meu esposo levantou as mãos e reconciliou com Jesus.  No dia 20 de julho depois de muitos anos tomou santa ceia e eu me lembrei no dia em que Deus me disse em um momento de desespero que eu chorava e gritava que era a minha família e Deus me disse: "tenho recolhido cada lágrima, confia e descansa em mim eu vou te surpreender". Naquele momento era tão difícil acreditar porque os meus olhos carnais estavam vendo tudo ao contrário, mas tudo que Deus falou comigo no deserto ele tem cumprido.

Antes de tomar a santa ceia ele deitou no meu ombro, olhou pra mim e me disse: "me perdoa por tudo que te fiz chorar". Deus não iria te prometer algo a qual ele não fosse cumprir, não é fácil tem dias que queremos desistir e isso aconteceu comigo também, tive meu momento de fraqueza de canseira de dizer "Deus não quero mais vou viver minha vida, Deus me abandonou, não vai cumprir a promessa". Deus é fiel tente ouvir qual a posição que ele quer que você fique, pare de buscar no homem as respostas que Deus quer te dar pessoalmente, o vale nada mais é que um momento de intimidade com Deus é realmente, ele causa a ferida, mas ele mesmo cura.

Não tenho nenhum sentimento de raiva ou mágoa do meu esposo, Deus colocou em mim o perdão dele, o amor dele, mas para tudo isso eu tive que me perdoar primeiro limpar tudo para que Deus enchesse com tudo de bom que vem dele . Tentei resumir ao máximo, louvo pela tua vida Sol que ainda tem me ajudado muito na quarta face do deserto, aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir.

Nádia
kayquemarcal257@gmail.com

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Mudanças são necessárias......


Amados e queridos irmãos hoje encerro os atendimentos por email daqui do blog Restaurar Casamentos, continuarei somente com as postagens que tem ajudado muitas pessoas que estão no deserto. Infelizmente, não tenho como responder tamanha demanda. Com as gravações disponíveis no canal do Youtube muitas pessoas entram em contato para atendimento por email, no entanto são muitas pessoas, respondo em média 100 emails por dia, algo que está atrapalhando minha vida pessoal e familiar. 

Como sabem atendo todos com amor e atenção, não deixo ninguém sem resposta, sei o que estão passando, pois já passei pelo mesmo. Mas, ultimamente tem ficado exaustivo atender um a um, de forma pessoal. Como trabalho fora, o tempo que sobra preciso cuidar do meu maior patrimônio que é minha família. Infelizmente estou sendo muito relapsa com meu marido e minhas filhas, o pouco tempo que sobra faço as postagens no blog, gravo os áudios e respondo emails, isso tem prejudicado por demais minha família. Orei muito para ter minha casa em paz, reunidos no amor de Cristo, mas estou sem tempo, pois estou cuidando mais da família dos outros que da minha. 

Tenho percebido em todos esses anos que as pessoas por estarem muito fragilizadas ficam dependentes de outras pessoas por uma palavra, um direcionamento correto. Aqui no blog vocês encontram um vasto material como artigos, livros gratuitos, testemunhos e vídeos; contudo muitas tornam-se dependentes de me consultar a cada decisão, a cada passo, nas coisas simples do dia-a-dia. O meu conselho a vocês é peçam o direcionamento ao Espírito Santo de Deus, esse nunca te deixarão confundidos. 

Com a falta de tempo tenho deixado de fazer o que mais gosto, que é escrever os artigos para o blog, sou jornalista e sem sombra de dúvidas é o que sei fazer de melhor. Há tempos não escrevo por realmente ficar impossibilitada por estar respondendo muitos os emails. Antes a demanda era pouca e dava para conciliar, agora realmente aumentou muito o fluxo desses atendimentos. 

Continuarei as minhas orações para vocês, responderei aos comentários das postagens sempre que necessário e seguiremos firmes com fé que todos os casamentos serão restaurados. Peço que o Senhor conduza cada um de vocês na direção certa e que não deixe nenhum desamparado assim como Ele te feito ao longo de todos esses anos. 

Agradeço à Deus por ter colocado cada um de vocês em meu caminho, foi uma enorme honra e prazer poder ser útil de alguma forma a vocês, fui muito mais abençoada pelas grandes amizades que formei por aqui, amigos que levarei comigo para o resto da vida. Outros mesmos distantes estavam presentes no meu dia-a-dia, foram muitas risadas, digo que se rimos da nossa desgraça é porque a cura já está sendo feita em nós, rsrs. Agradeço de coração, recebam meu abraço.

Amados, sei que ter apoio nos momentos difíceis, ter quem nos ouça e aconselha é bom e ajuda muito, porém a sua vitoria não esta nas mãos de ninguém, apenas de Deus, por isso não desanime, fale diretamente ao Senhor,. Durante meu deserto sem dúvida Ele foi meu melhor amigo, meu pai querido que me direcionou para tomada de todas as decisões, posso garantir que foi mais do que o suficiente, afinal Ele é o nosso melhor conselheiro!

Podem continuar enviando os testemunhos pelo email que postarei no blog para glorificarmos o nome do Senhor. Termino essa postagem com esse maravilhoso versículo:

"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:12-13)

Sol
Blog Restaurar Casamentos 


sexta-feira, 12 de julho de 2019

Deus restaurou meu casamento mesmo meu esposo estando há 18 anos com outra mulher




Pessoas linda do meu Brasil varonil, hoje é um dia especial, o dia que o Senhor preparou para que nossa amiga Fabiana testemunhasse pela restauração do seu casamento. Só demorou 6 meses para ela testemunhar kkkkk, mas o Senhor sabe e entende nossas limitações.

Fabiana embora seu deserto tenha sido curto na visão de muitos, milagre é milagre e só você sabe o que passou durante todos esses anos, seu marido ficou longe de casa apenas dois meses, porém seu deserto durou muitos anos e teve consequências terríveis. Espero de coração que sua família seja unida, que o amor de Jesus Cristo esteja presente diariamente e que nunca venha lhe faltar a paz e o amor do Senhor.

Sol


Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pensamos ou imaginamos. 

A paz do Senhor Jesus... Como a maioria do grupo sabe, eu estive por muito tempo pensando como iria escrever meu testemunho, pois sou péssima para descrever os acontecimentos, mas quando é de Deus o espirito santo nos dar clareza e nos ajuda, pois toda honra e toda gloria ao nosso Deus. Se estamos na mão de Deus, não devemos ter medo de nada, porque se Deus é conosco, quem será contra nós?

Hoje quero glorificar e exaltar o nome do Senhor Jesus! tudo começou quando dei as costas para o Senhor, cheguei a dizer que não tinha mais a menor vontade de de ir na casa de Deus, me deitava e me levantava achando que eu podia tudo em mim e não em Deus, me achava a tal, eu fazia parte da liturgia da minha igreja, servia e de repente não quis mas nem pisar na casa do Senhor!

Foi quando de repente me vi perdida diante de uma separação, casada a 23 anos, meu marido dia 15/10/18 chegou e disse que estava indo embora para morar com outra mulher, pois ia tentar ser feliz, (a falsa felicidade que todos pensam que vão ter) pois na nossa casa não tinha felicidade, na ocasião colocou tudo em pratos limpos, pois também confessou que já tinha outra a 18 anos com um filho, eu já desconfiava, perguntava e ele sempre negou. 

Foi muito difícil, mas apliquei o"deixar ir", sem ter noção do era o deixar ir, foi quando vi que estaria começando a enfrentar meu deserto, naquele dia já sentia o sol ardente na minha cabeça, mas diante daquele momento de dor Deus me fez lembrar do quanto eu era uma mulher rixosa, uma torneira gotejante, de quantas vezes tratei mau meu marido, e como eu não era uma mulher sabia deixei meu casamento desmoronar, ele achou na rua o que em casa não tinha, a culpa não foi só dele, foi minha também.

Eu dizia que conhecia a Deus porque ia na igreja, mas nunca tinha tido experiencia com Deus, de sentir ele do meu lado. Naquele momento de começo de deserto eu disse, meu Deus e agora? e ele me trouxe em pensamento uma prima que tinha contato, mas muito superficial, mas Deus falou ao meu coração que seria ela me conselheira espiritual, ela se chama Nádia uma mulher de Deus, imediatamente peguei meu celular e fui a busca do numero dela, pois nem isso eu tinha, liguei e ela já me atendeu de prontidão, conversei com ela e relatei tudo que tinha acontecido e naquele momento ela disse: somente Deus pode te ajudar, a sua fé.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1)

Ela muito sabia foi me ajudando a entender tudo que somente a palavra de Deus podia me dizer. Fui sem contar "pipocas" como diz aqui no Ceará, para os pés do senhor, voltei a servir de novo, e nesse momento comecei a lutar, comecei a vida de oração, mas primeiro por mim, porque eu precisava ser restaurada, eu era uma mulher terrível de chata, e quando fui na igreja disse: "Deus me da uma palavra, estou tão aflita, a primeira pregação Deus de pronto falou comigo".

"Não temas, pois eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus, eu te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça"(Isaías 41:10)

Fiquei maravilhada diante dessa palavra, e disse: "meu Deus tu existe mesmo". Posso dizer a vocês meus amados irmãos que esse deserto me levou a uma intimidade com Deus, esse Deus que eu achava que as pessoas falava por falar. Quando eu comecei a clamar a Deus pelo meu casamento e tudo que eu pedia ele me respondia eu ficava em estado de choque, querendo cada vez mais ter intimidade, era tão maravilhoso ouvir a Deus que toda hora eu estava de joelhos só para ter essa conversa com ele.

Fui fazendo propositos, jejuando e eu entendi que Deus só queria que eu o buscasse, passei dois meses de deserto e posso dizer foi o melhor tempo, pois conhecer a Deus é algo sobrenatural.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á" (Mateus 7:7,8)

Fui me tornando uma mulher mais sabia, pedindo discernimento, mansidão, sabedoria e tudo isso nosso Deus que é maravilhoso foi me dando. E quando meu marido me ligava eu pedia, Deus, me da sabedoria para falar com ele e não era diferente, Deus SEMPRE me dava as palavras certas, e se era para calar
ela falava ao meu coração.

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31)

Eu orava incessantemente pelas nossa família, pelo nosso matrimônio, fui lendo muito sobre restauração conheci o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, toda hora eu queira ouvir os áudios dela e toda pregação que eu ouvia o que Deus me falava era sobre a gloria da segunda casa.

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:9)
Em dois meses Meu Deus trouxe meu marido de volta, para honra e gloria do Senhor, digo para você que está no deserto não desamine eu pedia a Deus para não ter um natal e um reveillon tão triste e ele trouxe meu marido no natal, gente, Deus nos dá mais do que pedimos ou imaginamos. 

Sei que Deus ainda tem muito a fazer e eu creio que ele vai fazer sim. Agradeço a Deus todos os dias pela volta do meu marido e continuo minhas orações porque de Deus nunca mais eu quero me afastar. Não vou detalhar mais porque vai ficar muito extenso, mas deixo aqui o cuidado que Deus teve comigo nesse deserto, em cada dia escaldante, posso dizer: andei descalço por longos dias e Deus não me deixou queimar os pés, nem sentir sede nem calor e nem frio.

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti" (Salmos 91:7)
"Elevo os meus olhos para os montes de onde Virá o meu socorro, o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra" (Salmos 121)
Somente Deus pode ser dono do trono do nosso coração.


Fabiana Rabelo
farabelo1@hotmail.com



quarta-feira, 10 de julho de 2019

Pedi cura para o meu casamento e o Senhor me atendeu

Glória a Deus por tantos testemunhos que temos compartilhado nesse ano, hoje a nossa querida irmã Rayane vem testemunhar as maravilhas que o Senhor tem feito em sua casa, não por merecimento, mas pela sua misericórdia.

Rayane fico muito feliz por tudo que aprendeu e por tudo que ainda virá de aprendizado na sua vida, realmente a luta é diária, mas creio que com Deus na frente e com sua sabedoria vocês vão longe. Desejo um casamento curado, que o amor que une vocês possam perdurar por longos anos e que tenham Jesus Cristo como alicerce do seu lar.

Sol
..............................................................................................


A paz a todos vocês do blog Restaurar. É com muita alegria que venho compartilhar hoje o meu testemunho com vocês. 

Quando conheci meu esposo eu estava desviada já há 3 anos. Ele também estava. Mas eu já sentia um desejo muito grande de voltar para Jesus e de buscar verdadeiramente sua face como era há muito tempo atrás. E comecei a voltar para cristo naquela época, mas muito infrequente com Deus ainda. 

Descobri que estava grávida dele e na época até gostei porque sentia que isso nos aproximaria muito. Antes do nosso relacionamento eu estava completamente cega. Estava depressiva e tinha tentado autoextermínio por muitas brigas que havia na minha casa. Que na verdade era a falta de Deus TOTAL na minha vida. Ainda no hospital eu vivenciei uma experiência com Deus de em uma das noites internada eu ver um leão muito grande do meu lado e sabia que era o leão de judá. Em pensamento eu orei, porque não tinha forças e já estava mesmo para morrer..." Senhor, se tiver um propósito na minha vida, eu vou viver, mas se não tiver, me leve Senhor. Me perdoe pelo o que fiz, mas eu não aguento mais essa vida." 

Passado alguns dias em coma depois disso, eu sobrevivi e sai daquele hospital sabendo que Deus tinha um propósito na minha vida. Isso foi antes de ficar grávida e de ter um relacionamento com meu marido. Depois disso que eu comecei a desejar voltar para Jesus e buscar por ele. Já dá para imaginarem que não durou muito e cai novamente e agora estava grávida e com meu marido que era namorado na época. 

Nos relacionávamos sem santidade e tínhamos a ideia de que só ser pessoas de bem já estava bom. Eu amava ele e comecei a admirá-lo por todo o seu companheirismo comigo e carinho. Tivemos o desejo de nos casarmos e tentar uma vida juntos com o nascimento da nossa filha e assim fomos fazendo. Mas antes disso, quero compartilhar que eu comecei a concertar minha vida antes do nascimento, porque sabia que precisava mudar e que ela não poderia nascer comigo daquele jeito. 

Eu comecei a ir na igreja e orar, ler sobre Cristo e meu namorado na época (hoje meu marido) ia comigo também. Fizemos o curso de noivos e um ano depois do nascimento dela, nos casamos. Achei que ali estavam resolvidos os problemas, mas não. Casei com muitos ressentimentos, coisas mal resolvidas, afastada de Deus ainda e infrequente no Senhor. Com quase 2 meses de casada, eu a conselho da minha irmã, instalei um aplicativo de hacker de whatsapp no celular do meu marido e descobri que ele mantinha conversas com várias mulheres. 

Isso com quase 2 meses de casada bem nosso no dia do aniversário dele. Ele estava há trabalho, porque a escala dele é trabalha 24 horas (dorme no trabalho nesse dia) e folga 72 horas( 3 dias). E na conversa ele pediu para mulher ir no trabalho dele , vê-lo, que seria um presente de aniversário e etc. Combinava de sair para beber, de ficar com ela em uma festa que eu também iria estar presente. 

Foi horrível aquele dia, e o que estava ruim começou a desmoronar. Ele não tinha um relacionamento com ela, nunca se relacionou de verdade, eram conversas. E isso foi piorando com o tempo, mais mulheres, mais conversas, flerte, ele tinha um vício em flertar inexplicável. Eu perdi as contas, acredito que foram cerca de 30 ou 40 mulheres de números variados e flertes que eu peguei em menos de um ano de casada. E ele passou a ser o meu foco (Totalmente cega eu estava). Passei a monitorá-lo, ter ciúme e ficar no pé em todo o instante, porque não entendia tudo aquilo com tão pouco tempo de casada. 

Eram mulheres novas, velhas, de todos os tipos, uma situação muito espiritual. E eu sofri muito. Fiquei depressiva, triste, amargurada, ressentida, sem sonhos, sem perspectiva e cheguei a começar a pensar em morrer novamente. Foi a misericórdia de Deus que não permitiu isso, porque tudo cooperava para isso naquela época. Crise financeira começou a surgir na nossa casa, e vivianos pelo cuidado de Deus. Meu marido tem um bom trabalho, e eu havia saído de meu emprego para dedicar aos estudos e a minha filha por um ano. Mas não foi isso que fiz. 

Nesse tempo eu virei uma detetive do meu marido e destruí a minha casa com minhas próprias mãos. Me tornei rixosa, arrogante, soberba, grossa, amargurada, mal humorada, chata. Tudo que puderem imaginar de uma mulher ruim, essa era eu por dentro. E por fora isso começou a de externar. Quem me olhava via um peso espiritual muito grande. Aliás, em nós dois. E passado uns 11 meses de casada, eu vi um filme que se chama "Quarto de Guerra" e ele falou profundamente comigo. Eu já vinha orando a Deus para me ajudar sair daquele buraco que estava, e nada mais. Depois desse filme, eu fui muito tocada e fiz um cantinho de oração na minha casa e decidi que ali buscaria a face de Jesus. 

Orava todos os dias incansavelmente e comecei a lutar por minha vida, a clamar a Deus verdadeiramente. Nessa época eu encontrei novas conversas do meu marido e propus uma condição dele orar comigo também, já que ele não queria se separar na época. Grande tola eu fui nesse momento, porque quis ser o espírito santo na vida do meu marido. Obrigava ele a orar todo os dias, a ler a bíblia e a mudar as atitudes forçadamente. Claro que isso não deu certo e só piorou ainda mais as coisas. Até que teve um dia que passei uma humilhação tão grande, em que ele cantou uma mulher no mesmo lugar que eu estava. Me senti humilhada naquele dia e sem sabedoria alguma contei para todos da família dele. 

Desde daquele dia que contei eu não soube de mais nada que meu esposo estava fazendo. Ele passou a ocultar muito mais. Eu comecei a mudar minha forma de buscar a Deus, e parei de querer ser o espírito santo na vida do meu marido e deixei as coisas seguirem. E no dia 26 de outubro de 2018, meu deserto começou de verdade. Meu marido estava dentro de casa, mas não me respeitava, não sentia amor da parte dele. Somente brigas, faltas de respeito e mágoas. Ele ficava o tempo todo no celular. E eu acabada. 

Decidimos nos mudar em março para um apartamento melhor e mais bem localizado, seria perto dos pais dele, o que era um desafio para mim, mas por ser tão bonito o apartamento, fomos. E orei muito a Deus por essa decisão do meu marido. Mas importante dizer a vocês, que eu não sabia me posicionar. Eu orava, mas orava da forma errada, sem fé e não me posicionava em DEus. Continuava a "monitorar" meu marido. Com duas semanas que mudamos, o telefone dele vibra embaixo do meu travesseiro pela manhã e era uma mulher, eles haviam marcado um encontro e ele não tinha ido, eu acordei ele tirando satisfações e foi uma confusão do jeito que o inimigo gosta. 

Liguei para ela, briguei, xinguei, fiz tudo que não deveria fazer. Sai de casa naquele dia, meu marido muito abalado pedia para eu ficar, mas eu queria um espetáculo, não podia sair por baixo. Juntei minhas coisas e fui com minha filha para casa da minha mãe. Achei que ele correria atras, me procuraria e ele ate procurou, mas eu queria mais, e ele parou de me mandar mensagem e não falava nada. Eu decidi voltar e conversar com ele naquele dia. Ele já estava com o coração totalmente endurecido, mas conversamos e decidimos tentar novamente. 

E no dia seguinte ele me levando para casa da minha mãe para eu buscar minha filha e ele estava indo ao trabalho, eu senti um telefone vibrando na bolsa, seria um segundo celular dele. Que ele teria para conversar com outras mulheres (eu não sei se isso houve realmente, ele negou muito, mas acredito que teve sim) e foi a 2 briga que tivemos seguida. Naquele momento ele falou que queria o divórcio comigo e ele nunca havia falado isso. No dia seguinte ele chegou do trabalho e estava decidido a se separar. Tentei conversar, insisti, pedi pelo amor de Deus e ele não mudava nada. 

Tivemos uma briga muito feia, e chegou a vir os pais dele aqui (isso foi pior, porque estimularam ele a sair de casa naquele momento, e tomou uma proporção ainda maior). Ele saiu de casa no dia 02 de maio de 2019 á noite. Eu chorei muito, sofri muito naquele dia, mas Deus usou minha irmã para me falar que eu também não estava certa e precisava mudar. No dia seguinte comecei a pesquisar sobre restauração de casamentos e encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos. Essa preciosa serva do Senhor. 

Ele saiu numa quinta, e no sábado eu já ouvia os vídeos o dia todo. Meu marido estava endurecido, grosso, não me olhava nos olhos, e queria que eu saísse do apartamento. Eu ainda sem trabalho, totalmente dependente dele, não sabia o que fazer. E ele me olhava com um olhar de ódio, de muita raiva. Eu comecei a clamar ao Senhor na minha vida. A primeira coisa que fiz, foi ser pacificadora. Eu cortei todas as possibilidades de uma nova briga, de um novo atrito. Eu não falava nada com meu marido, não cobrava nada, e sempre que o via tratava ele muito bem. 

Isso foi difícil, mas eu com muita fé em Deus eu fiz. Depois eu comecei a pedir a Deus que me mudasse, não somente por meu casamento, mas por mim. Eu queria mudar verdadeiramente. O Senhor me consolou muito lendo o livro de Efésios. Comecei a me submeter a Deus e não dar lugar ao diabo. Para o Senhor mover algo na minha vida, eu teria que tirar o lugar que o diabo ocupava. E me submeti TOTALMENTE a Deus, TOTALMETE.

Tinha um péssimo hábito de mentir coisas pequenas e parei com isso, para honra e glória do Senhor, de falar mal das pessoas, da família do meu marido. Ou seja, eu não tive o meio termo, eu me posicionei de verdade! Parei de me aconselhar com as pessoas, porque Deus é um ótimo conselheiro. Ele vai te direcionar. Eu parei totalmente de falar da minha separação para as pessoas, e quando me perguntavam eu mudava o assunto, mas falava que estava esperando em Deus o seu melhor. 

Eu não cobrava sobre horários e dias que meu marido iria pegar minha filha. Eu evitei qualquer situação para vê-lo. E ele estava na casa do pais que é uma rua daqui. Eu simplesmente entreguei TUDO nas mãos do Senhor, que é aquele que PODE e QUER restaurar o seu casamento. Eu passei a ver minha filha diferente , com mais amor e carinho. Eu percebi que sacrifiquei muito ela nesse tempo e ela estava muito sentida por tudo. Passei a ter mais tempo com ela e amar muito mais momentos simples. 

Nesse tempo, Deus providenciou tudo que precisei. Meu marido pagou o aluguel, as contas e compras da casa. Não queria mais que saísse do apartamento , e eu cheguei a realmente desejar sair, porque não tinha noção de quanto tempo demoraria, e em um e-mail trocado com a Sol, ela falou que sair não seria um empecilho para Deus restaurar meu casamento. E eu fui realmente curada por Deus e estava em paz. 

Eu passei a sorrir, me cuidar, amar minha vida e ter certeza da minha salvação. Orava nas madrugadas também. Três vezes ao dia eu orava. Pela manhã, clamava por minha vida, por minha cura. Durante a tarde eu orava por minha filha e a noite eu orava por meu marido. Como diz a palavra do Senhor, dia e noite eu orava e fazia a leitura bíblica. Comecei por Efésios, Filipenses, Gálatas, Romanos, depois Josué, Marcos, Juizes, Isaias, Salmos (todos os dias eu lia um capítulo). 

Comecei a pedir a Deus que incomodasse meu marido e não deixasse em se sentir bem na casa dos pais dele. As vezes chegava a mim que ele havia saído e chegado na madrugada, e eu comecei a cortar essas situações das pessoas me contarem. Cortei mesmo, total. Nesse período eu me aproximei da minha sogra e pude ver o amor que Deus colocou nela por mim. Foi impactante porque embora nunca tive um atrito, eu não tinha muita afinidade e proximidade. E isso mudou muito a forma como passei a vê-la. As vezes via as irmãs dele apoiando ele, horas não, horas sim... isso me entristeceu na época e eu corri para oração. 

Pedia ao Senhor, para abrir os olhos do meu marido, para não deixar ter outra  mulher (O.M), porque até o momento eu pensava que poderia ter, porque ele estava tão decidido que eu só pensava nessa possibilidade, mas não tinha certeza. E graças a Deus ele fala que não teve outra O.M, que essa não foi a motivação dele sair. Orava pelos amigos dele, pela família, para Deus inclinar seu coração para mim, para tirar aquele coração de pedra e que o Senhor levasse sobre ele o mesmo espírito que vivificou Jesus na cruz, que vivificasse o meu esposo. Que Deus fosse o cabeça do meu marido, que colocasse amor no coração dele por mim, por nossa família, por nosso casamento. Que tirasse as lembranças ruins e que curasse o caráter do meu marido. 

Importante dizer que eu não orei pela restauração do meu casamento, mas pela cura do meu casamento, porque diferente de muitos testemunhos que lia, eu não tive tempo de ter um casamento bom para pedir a restauração. Precisava da cura do meu casamento, a minha cura, a do meu marido. Nesse tempo, eu soube que ele estava com dois whatsapp, e isso me deixava muito aflita. Eu ainda tinha acesso as históricos dele e via ele acessando esse outro whatsapp de um numero antigo, que eu estava bloqueada. Mas me mantive firme. 

Ele começou a se aproximar, mandava mais mensagens, vinha aqui mais vezes, estava mais educado comigo, mais cordial, e um dia ele me chamou para ir num churrasco na casa dos pais dele, eu não queria ir, pela situação, mas acabei indo e naquele dia ele me abraçou e me disse : "Vc é a mulher da minha vida, eu te amo. Quero voltar para casa, mas ainda não é a hora. Mas eu vou voltar.Não vai demorar ". Eu respondi para ele, que seria na hora certa e não rendi mais. Fui embora pouco depois disso. Eu realmente estava em paz com Deus. 

Passei a frequentar uma igreja próximo e levar minha filha também porque sentia muito dentro de mim que ela precisava ter seus passos mais perto de Jesus. E no segundo domingo de deserto eu já estava indo na igreja com ela. Saíamos juntas, as vezes uma caminhada, ou coisas simples do dia , a gente ia juntinhas e felizes. Um pouco tempinho depois meu marido nos chamou para sair, eu assustei , mas fiquei feliz e pedi a Deus que preparasse aquele dia para nós. Fomos no parque levar nossa filha e foi incrível. Curtimos muito e divertimos muito. Chegamos em casa e ele voltou para casa dos pais dele. 

Naquele dia eu orei a Deus, perguntando o que faltava, porque eu já estava posicionada diante de Deus. E ouvi uma voz falando comigo que não demoraria, que era apenas para eu me manter firme. Submetida ao Senhor e ele faria. Fiquei em paz. Meu marido viajou a trabalho nesse dia, e veio aqui um dia antes de noite. Ficamos juntinhos, lanchamos, foi preparado pelo Senhor. E novamente meu marido me disse: "Eu te amo. Vc é a mulher da minha vida. Eu quero voltar para casa, você vai me receber quando voltar?". E eu respondia que sim... mas ele ainda não voltou nesse dia. 

Ele viajou a trabalho. e continuei quieta na minha. Então, 4 dias depois, num domingo, no trigésimo dia (30 dias) , no dia 02 de junho de 2019, ele chegou de viagem e me ligou querendo me ver e ver nossa filha, pedi para ele esperar uma hora para ele vir. Me arrumei, porque sabia que aquele dia eu teria uma boa notícia. Meu marido chegou, nos abraçou , cheio de saudades, e eu caladinha.. Ele perguntou para nossa filha: "Papai quer voltar para casa filha, você vai me receber em casa?" E ela respondia que sim, e depois ele me perguntou se poderia voltar, e eu falei que sim.

Ele me disse que teríamos que mudar muitas coisas, mas que ele me amava muito e queria estar conosco. Aquele dia, eu realmente tive a boa notícia. E quero compartilhar também, que em um dia orando eu tive uma visão do meu marido com uma Bíblia embaixo do braço e na igreja, e aquela cena me marcou. E nesse dia que ele voltou para casa, fomos na igreja juntos e ele ganhou uma Bíblia como a que eu vi e estava abaixo do braço. 

A palavra foi sobre os frutos do espírito santo naquela noite. Que foi uma palavra que Deus falou muito comigo nesse tempo. Gálatas 5.22, "Mas os frutos do espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio". Outra palavra que me apeguei muito, muito mesmo foi salmo 23.4 ( "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque tu estas comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam."). Então na noite da minha cura do meu casamento, o Senhor deixou para mim a palavra que ele falou muito comigo dos frutos do espírito santo para minha vida. 

Não é fácil o retorno do marido, muitas coisas se ajustam, tem se ajustado com o passar dos dias. E o inimigo fica furioso pela volta, mas me mantenho firme e confiante no senhor, que falou comigo através de Isaías 43. E que agora, eu preciso me manter SUBMETIDA a ele para que ELE possa agir. 

Fiz também o propósito de Jericó do blog da Sol, e no sétimo dia, foi o dia de volta do meu marido para casa. Foi muito forte e caíram as opressões. 

Amigos e companheiros de batalha, também quero dizer que eu não tive uma parceira de oração específica, mas minha mãe orou comigo incansavelmente. Acredito que ela foi a que Deus escolheu mesmo. Outra coisa, que eu estou em jejum TODOS os dias. Seja total ou parcial, sempre estou de jejum. Vivendo em espírito com o Senhor. Sinto falta do tempo exclusivo com Deus, mas ate isso ele ta ajeitando e cuidando . Continuo orando e vou continuar. Li o livro que a Sol indicou no blog, "Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento" e estou lendo também o livro " Uma vida com propósito", do Rick Warrer. Muito impactante este livro. Fala muito do nosso relacionamento com Deus. 

Meu testemunho não é somente sobre meu casamento, mas sobre o espírito de morte que vivia dentro de mim e o qual fui curada e liberta. Da falta de atenção com minha filha. Não foi sobre eu e meu marido, mas sobre eu e Cristo. Ele afastou meu marido para me curar e trazer os frutos do espírito na minha vida. 

Saibam, que Deus não dorme, e no silêncio ele está operando e curando.Vivam Tiago 4.7 " Sujeitai-vos pois a Deus; Resisti ao diabo, e ele fugirá de voz." 

Submetam-se ao pai como um estilo de vida. Para sempre. 

Um abraço, Deus é com conosco! 

Rayane
nanynhaiblv@hotmail.com

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Deus me curou da depressão e está me lapidando para a volta do meu esposo


Enquanto a restauração do casamento não vem o Senhor está trabalhando em muitas áreas da nossa vida, a nossa querida irmã Helen veio testemunhar como Deus a libertou da depressão e de como o deserto foi necessário para que ela tivesse um encontro verdadeiro com o pai.

"Helen que Deus abençoe sua jornada dando-lhe paz, amor e serenidade, nada é por acaso e quando vamos percorrendo o deserto vamos entendendo o porquê de termos entrado no Saara". 

Sol


..........................................................................................................
"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro? Meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Salmo 121 )


Começo contando um pouco da minha história, Meu casamento ainda não foi restaurado, mas gostaria de compartilhar com vocês para honra e glória de Nosso senhor Jesus Cristo e os cuidados de Deus em minha vida durante esse deserto.

Eu conheci meu marido em 2009 sempre fomos muito grudados e ele cheio de demonstração de carinho e amor por mim, depois de 2 anos e meio de namoro engravidei, ele ficou super feliz e fomos morar juntos. Eu nunca quis ser mãe, sempre achei que não tinha o dom pra maternidade e havia acabado de me formar na faculdade de psicologia, tinha outros planos pra minha vida.

Me lembro como se fosse hoje quando o inimigo disse em meu ouvido " sua vida acabou" infelizmente acreditei e aquelas palavras entraram em meu coração, entrei em depressão após a gestação, não tinha alegria em cuidar da minha casa, não tinha alegria em cuidar de mim, não cuidava nem mesmo do meu marido que ficou lá no final da fila. 

Depois de 01 ano engravidei novamente e nasceu a minha caçula que hoje tem quase 5 anos e tudo o que já estava ruim piorou, pq fiquei desempregada e não consegui mais emprego e minha situação so piorou e nossa condição financeira também, chegou ao ponto de termos de vender o imóvel que morávamos pra pagar dívidas pq nessa altura o salário do meu marido que não era um salário ruim, mal dava para pagamos as contas do mês. 

Meu marido sempre gostou de sair com amigos pra beber e isso se tornou mais frequente e chegava cada vez mais tarde, mas eu não ligava pq sentia paz e sossego quando ele não estava. 

Enfim a nossa relação foi só piorando, ele muitas vezes era grosseiro, me xingava, me humilhava porque só ele sustentava a casa e achava que eu não tinha vontade de trabalhar. E eu por minha vez sentia menos vontade em estar com ele e me importava cada vez menos com as saídas dele, pois pra que eu queria ele em casa se só tínhamos briga e ofensas. 

Em maio/18 consegui arrumar um emprego, fiquei muito feliz, acreditei que as coisas iriam melhorar, passei a me arrumar mais, tinha ganhado ânimo, pois tinha certeza que seriam dias melhores.. engano total meu.. em agosto/18, meu marido disse que queria se divorciar, que não me amava mais, que estava infeliz e que já pensava nisso fazia uns 4 anos, mas que não havia feito antes por causa das nossas filhas. Apesar de todos os nossos problemas eu não queria o divorcio, eu sempre amei muito meu marido e entendia o lado dele, sabia da minha parcela de culpa, mas ele ficou irredutível. 

Meu deserto começou e eu perdida sofri muito, porque ele fazia questão de sair sozinho e voltava a hora que queria, a gota foi o dia que chegou as 6hs da manhã, pedi que ele fizesse as malas e fosse embora, que já que ele não tinha respeito eu não seria obrigada a ficar com uma pessoa assim. Ele ficou doido porque nunca imaginou que eu iria colocar ele pra fora e mesmo sem querer e saber iniciei o deixar ir.

Bloqueei ele em todas as redes sociais, só ficou Whatsapp, não ligava pra ele pra nada, ele que ligava pra falar com as crianças. E meus amigos não entendiam como eu não chorava, mas nem eu mesma sabia explicar. Como a Sol diz, o inimigo não brinca de ser mau, ele é mau!! Meu marido saiu de casa em setembro/18, em outubro perdi meu emprego, tudo começou a ruir, mas mesmo assim sentia paz em meu coração. Claro que tinha dias que eu sofria, chorava longe das minhas filhas, mas passava e a paz voltava ao meu coração. 

Nunca fui mulher de orar, de conversar com Deus, mas nessas horas isso fica muito claro que só Ele poderia me ajudar e me manter de pé, não podia me dar ao luxo de cair novamente, pois eu tinha 2 crianças pra cuidar. Hoje sei que foi Deus em sua infinita misericórdia e piedade de mim que foi acalmando meu coração. A depressão que eu tinha sumiu junto com meu casamento, é como se o término tivesse me libertado do laço do inimigo. 

Claro que sentia tristeza em vários momentos, chorava, sofria, mas como diz o louvor. "Você pode até chorar, mas a alegria vem de manhã" e essa alegria tinha nome Jesus Cristo, que é quem tem me sustentado de dia e de noite. Deus é tão maravilhoso que quando foi em dezembro uma amiga que conheci através do meu marido, me mandou mensagem com a foto dos nossos filhos e na conversa falei que estava parada e ela e chamou pra trabalhar com ela de forma temporária.

Vejam queridos como Deus faz as coisas acontecerem e a ajuda vem de onde menos se espera. Bem comecei a trabalhar com essa amiga, onde estou ate hoje. Durante esse período descobri o canal de restauração da Sol por acaso, e comecei a seguir o canal, ouvir os conselhos e comecei a orar, pela restauração que ainda não aconteceu, mas como sempre digo pra Deus em minhas orações, se ele restaurar meu casamento amém, se não restaurar, amém também, porque hoje eu descobri um amor que me é muito mais valioso, hoje tenho um marido que não vejo, não toco, mas que sinto seu amor diariamente e isso tem me sustentado de dia e de noite, Ele tem sido minha rocha e fortaleza.

Como a Sol mesma diz "o deserto, não é só provações e dificuldades", mas pra mim tenho encarado como aprendizado diário, tenho visto, melhor, sentido o cuidado de Deus em minha vida.em todos os momentos. Todas as vezes que tenho dúvida quanto a minha oração, se está correta, tenho recebido respostas na Bíblia, na palavra de Deus! 

Quando veio a vontade de fazer um curso, fiquei na duvida e Deus enviou uma pessoa pra falar comigo, então meus queridos quis escrever esse testemunho para alimentar todos que assim como eu estão no deserto. Sei que as vezes parece que nada esta acontecendo, mas creia que Deus sabe do que precisamos, Ele nos conhece, precisamos tirar a nossa mão e deixar Deus agir, porque o querer DEle e os planos DEle são perfeitos! 

Deus já me disse em meu coração que Ele vai restaurar meu casamento, mas que ainda não é a hora,  não estou pronta, a obra Dele ainda não está completa. Mas como eu disse tudo bem, porque descobri que não estou sendo castigada, estou sendo preparada, moldada pra felicidade verdadeira que virá de Deus!! 


Fiquem com Deus!!!

Helen Bertii
helen_bertti@hotmail.com

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Meu marido colocou novamente a aliança no meu dedo, glória a Deus!



Mais um casamento restaurado entre nós, mais uma batalha perdida pelo inimigo da nossa alma, glória a Deus por isso. Hoje é o dia da nossa amiga Simone testemunhar o milagre que Deus fez na sua família.

Simone creio que de tudo que passou o melhor foi aprender a ter comunhão com Deus, isso é fundamental e agora com certeza mesmo nas batalhas que possam vir você tem o apoio necessário para vencê-las. Obrigada pelo testemunho que sempre encoraja as pessoas que ainda estão no deserto. Deus abençoe sua família!!

Sol

.................................................................................................

Sol desde que entrei no deserto tenho acompanhado de perto seu trabalho, e até nos dias atuais não deixo de lhe ouvir e de rezar. Quero dar meu testemunho para contar como Deus fez e continua fazendo suas obras em minha vida.

Há 4 meses meu marido foi embora de casa dizendo que me amava, mas queria levar vida de solteiro. Foi bastante complicado, eu tinha que ficar bem, trabalhar e cuidar dos nossos 2 filhos (9 e 6 anos), mas não estava conseguindo administrar muito bem essa situação. 

Foi então que em inscrevi num curso e conheci uma moça que se tornou minha parceira de orações. Ela ( T. N.) me apoiou, me entendeu, me indicou seu blog e áudios, sugeriu livros e campanhas, me ajudou e me ensinou muitas lições. Foi então que aprendi a rezar do jeito certo, a buscar Deus em sua palavra, a criar intimidade com o Pai, a seguir seus ensinamentos, a mudar e me tornar aquilo que Ele queria de mim. 

Percebi o quanto fui tola e o quanto precisava mudar para seguir aos propósitos de vida que Deus tem para mim. Foi a partir dessa tomada de consciência que o sofrimento e a tristeza se foram. A cada dia, Deus me fortalecia e me guiava. Meu marido, mesmo morando em outro apartamento estava sempre por perto, buscava as crianças, levava os para passear, mas sempre mantendo uma distancia de mim. 

Eu continua rezando para Deus agir em nossas vidas e fazer conforme a vontade Dele. Foi então que na noite de 10/6, meu marido me perguntou se poderia para voltar para nossa casa. Recolocou sua aliança e nossos filhos pediram para que ele colocasse a minha aliança. Estou muito feliz e grata a Deus por tudo. 

No dia 24/6 comemoramos o dia em que casamos (se passaram 13 anos desde o primeiro sim). Agradeço a todos que me ajudaram durante esse período de separação. Deus está me fortalecendo diariamente eu creio, pois com o retorno do meu marido para casa, as provações ainda se fazem presentes. 

Seus áudios (em especial: a última fase do deserto e a volta do cônjuge nem sempre é o fim do deserto) e minhas orações diárias tem me mantido forte e de pé frente aos obstáculos. Tenho fé que Deus está agindo, cuidando de nós e vai restaurar por completo o meu casamento, creio que serei vitoriosa em nome de Jesus.

Simone
psic.simoneteles@gmail.com

terça-feira, 2 de julho de 2019

O amor........ seja você verdadeiramente o amor que busca no outro







Deixo vocês com essa reflexão maravilhosa do nosso querido amigo João Marcos, uma linda explanação de sermos o que almejamos na outra pessoa. Tenham uma bela leitura, eu com os olhos marejados me alimentei com essas ricas palavras.

Sol
...........................................................................................

O hoje, a caminhada, a solidão, a dor e o deserto. Temos mesmo consciência de onde estamos? De onde viemos e acima de tudo para onde queremos mesmo ir?

Será que entendemos qual é o nosso propósito, por que verdadeiramente estamos caminhando hoje e colhendo aquilo que passamos anos semeando e não queremos colher? Será mesmo que aprendemos o que nos alerta o Senhor em Mateus 7:3 

“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?”

Será que estamos mesmo andando em AMOR? Não o amor sentimento “Eros”, mas o AMOR “ágape” AMOR do Tipo de Deus que podemos ver em 1 coríntios 13 

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece....”

E aí quando lemos o capítulo temos a falsa sensação que para amar vamos, sofrer (dor da perda), não é isto que está especificado no capítulo, o que está sendo relatado é que o AMOR ÁGAPE (amor do tipo de Deus), decide AMAR, mesmo quando o outro não quer, decide sofrer, porque o outro está nas garras de satanás, decide ser humilde para trazer à luz do Espírito Santo na vida do outro, não inveja a situação do outro porque sabe que ele está nas garras de satanás e o seu destino final segundo a palavra e a condenação eterna. 

Então, estar nesta caminhada é muito mais do que apenas restauração de um casamento, a volta da vida conjugal, esta caminhada é a nossa restauração de vida e a busca pela salvação do outro; é se por na brecha por AMOR, de joelho no chão, clamando por salvação, por intervenção sobrenatural para salvar o seu cônjuge e o OH (outro homem) ou a OM (outra mulher), pois eles estão condenados se permanecerem na rota que estão.

Então, cansar de lutar é normal para a nossa carne, mas nós somos muito mais, somos um espírito (uma porção de Deus), que tem uma alma (nossas emoções) e que habita um corpo; portanto nunca esqueçam que “Maior é Aquele que habita em nós, do que aquele que está no mundo”. Então, somos renovados continuamente pelo Espírito Santo que habita em cada um de nós, que nos ensina a caminhar, que nos abraça a cada segundo, que colhe as nossas lágrimas e com elas está regando a nossa futura colheita, que fala conosco quando acreditamos que estamos sozinhos. 

Seja você verdadeiramente o amor que busca no outro, seja você a pessoa amável, agradável, humilde, solidária e amiga que você tanto busca. É apenas uma pequena opinião de quem nada sabe, que caminha com vocês, que chora quando fica triste, sofre quando abraça o filho e fala: "meu amor papai ti ama", ou "me perdoe meu amor por não estar com você todos os dias", que chora quando olha para a esposa que está rindo nos braços de outra pessoa, que sofre por ainda não ter sido forte o suficiente para não chorar mais e não olhar para mais nada.

Mas, que agradece a Deus pelas poucas mudanças na vida, pela oportunidade de conhecer nosso PAPAI de verdade, por receber o Espírito Santo na minha vida, pela oportunidade de amar a minha mãe independente do que aconteceu no passado (pois não estou mais lá), é por hoje mesmo chorando, poder amar aquela que eu escolhi amar, e ser minha companheira, independente dela estar ou não ao meu lado.

Desculpa as palavras, mas estavam queimando no meu coração. Sim, perdão por um texto tão grande.

João Marcos