Que testemunho maravilhoso Nádia!!! Realmente precisamos ouvir o que Deus tem a nos falar e parar de buscar do homem a resposta que ele não tem. Louvo a Deus por sua vida e por compartilhar esse lindo relato do vale que passou, foi um período difícil, porém necessário para que os milagres alcançassem sua família. Que Deus te abençoe grandemente por nos presentear com tamanha preciosidade!!!
Sol
........................................................................................................
Bom dia me chamo Nádia e quero compartilhar com os irmãos e irmãs o milagre de Deus na minha família . Vou tentar abreviar ao máximo para não ficar muito longo. No dia 1º setembro 2018 acordei com a notícia que viraria a minha vida de cabeça para baixo . Naquela semana eu tinha a certeza que era um tempo de Deus nas nossas vidas, estávamos reformando a casa estávamos com a vida financeira boa, naquela mesma semana ele havia me mandado um áudio lindo falando o quanto eu era importante para ele, enfim eu tinha certeza que o tempo de vitória havia chegado depois de nove anos de luta.
Um mês antes de tudo acontecer Deus colocou no meu coração para organizar um culto de mulheres no meu ministério, eu disse amém (adorava fazer esses cultos, mas esquecia de convidar a pessoa mais importante para ele o espírito santo). Quando comecei a orar Deus me deu um tema muito forte "Eu me disponho a ser curada". Mas, sem intimidade com Deus não entendi que ali era o começo de Deus trabalhar em mim e me quebrar inteira para fazer um vaso de honra na sua presença.
Uma mulher evangélica que louvava a Deus, organizava cultos de mulheres, infantis tão perto da igreja, mas tão distante de Deus. Enfim, o culto passou e chegou o dia 1º de setembro, acordei com uma ligação do meu esposo chorando (ele trabalhava viajando e estava fora de casa trinta dias) aquilo meu coração disparou perguntava e ele não conseguia falar, até que disse: "ontem a noite eu te trai", então o mundo desabou na minha cabeça.
Passando aqueles primeiros dias eu só chorava, mas não queria a separação então comecei a buscar com as minhas mãos para ele voltar, mas mal eu sabia que naquele vale Deus ia abrir todas as feridas para passar o bálsamo e curar. Nosso filho ia passar por uma cirurgia no dia 14 de setembro e naquele hospital foram os dias mais difíceis da minha vida, a moça ligando no celular dele a todo tempo porque irmãs, a traição já havia se tornando um envolvimento, naquela noite vi que meu casamento tinha acabado.
Ele me disse que ia embora, que me amava, mas também estava amando essa moça, pegou todas as coisas dele e se foi para essa cidade onde ele trabalhava. Aí começa o trabalhar de Deus, naquele dia chorei, minha filha desesperada porque o pai é tudo pra ela. Então, naquela noite não consegui dormir fui ouvir pregações na internet, eu precisava ouvir Deus e a primeira palavra que veio foi "o vale de ossos secos" e naquele momento Deus disse: "fica tranquila eu trago de volta".
Conheci o canal da Sol, o Restaurar Casamentos e fiquei ouvindo alguns testemunhos inclusive o dela que me deram forças para lutar. Então fui para o joelho, jejuar, buscar nas madrugadas e fui aprendendo a ouvir Deus falar. Moro em uma cidade pequena e logo todos estavam sabendo e já não conseguia congregar mais a vontade por causa dos olhares das pessoas, fui orar e Deus disse: "irei te levar para um novo povo".
Um dia uma irmã que foi meu alicerce dentro desse vale me fez um convite de ir em um culto na cidade vizinha, naquele mesmo dia irmãs meu esposo me disse que viria para a nossa cidade para cuidar do divórcio, peguei minha certidão de casamento, uma foto da minha família coloquei na bíblia e fui visitar essa igreja. Foi algo sobrenatural minhas irmã, no meio do culto o pastor gritava no altar "Deus manda te dizer não haverá divórcio, não haverá separação". Ali naquele momento eu só chorava e decidi me entregar para o Senhor.
Fui na palavra confirmar, Deus trouxe a frente Jô "a ferida que Deus faz ele mesmo cura" e eu sabia que tudo aquilo que estava passando era Deus a tratar comigo. Irmãs foi uma entrega linda a cada joelho dobrado eu ouvia a voz de Deus, nas noites de choro sentia Deus me abraçar só quem já viveu esse momento de intimidade com o papai sabe do que eu estou falando. Me posicionei e aí vieram as afrontas a cada jejum que eu terminava ficava sabendo de algo do meu esposo, nesse momento decidi tirar o Facebook porque percebi que só iria me machucar ainda mais.
Aí comecei a ver Deus trabalhar, um dia ele me ligou e me disse que a firma havia mandado ele embora e que iria alugar uma casa ali na nossa cidade, eu vi Deus nessa situação, quando ele voltou para a cidade começamos a nos encontrar e depois de um tempo comecei a perceber que tinha virado a amante do meu próprio esposo. Isso já era começo de novembro de 2018, quando ouvi o testemunho do presbitério Valter aonde ele falou que se posicionou e declarou que não iria ficar no deserto por muito tempo, pois confiava no Deus a qual ele servia. Naquele momento algo dentro de mim transformou naquela madrugada, eu determinei que não ficaria muito tempo naquela situação fui novamente na palavra e pedi pra Deus confirmação (sempre busco confirmação na palavra irmãs porque eu sei que o que sai de lá Deus cumpri sobre as nossas vidas).
No momento em que decidi isso no outro dia fiquei sabendo que meu esposo estava de aliança de compromisso, fiquei muito triste, mas ali naquele momento eu já estava decidida que Deus me honraria. Liguei para ele disse que não queria mais contato que iria bloquear no whatsapp porque não queria me machucar mais, naquele momento ele me pergunto se eu tinha desistido, eu respondi que não que eu tinha uma promessa sobre aquele casamento sobre a nossa família, mas eu não poderia fazer, mas o Deus que me fez a promessa iria assumir aquela batalha por mim partir daquele momento.
Fui para o culto levei a certidão e a foto e disse pra Deus está aqui senhor tá no teu altar a tua palavra diz que a peleja não é minha, mas e do senhor, a mesma palavra diz que aquele que prometeu é fiel para cumprir, então tá nas suas mãos! E fui viver aquele momento com Deus, não foi fácil irmãs temos dois filhos pequenos, passei dificuldade, mas o Senhor supriu todas quando eu decidi confiar nele. Me lembro de uma noite que Deus disse que de mim e dos meus filhos ele cuidaria, um dia me lembro que acabou o leite, era a última mamadeira que eu ia dar para o meu filho e não tinha dinheiro para comprar. Fui para o culto chorei muito no final do culto, dei carona para uma irmã quando cheguei na porta da casa dela, ela pediu para esperar um pouco quando olho ela voltando com uma caixa de leite nas mãos e me disse Deus disse para abençoar sua vida com essa caixa de leite, eu tive a certeza que Deus cuidaria de tudo.
Se passaram um mês sem ver, sem ouvir a voz dele sabendo por bocas alheia que eles tinham assumido o relacionamento em redes sociais, foto de whatsapp mas aquilo não me abalou o que eu estava vivendo com Deus irmãs era muito maior, fui percebendo que sentar em uma cadeira, louvar a Deus nos cultos, estar a frente da obra não era nada, pois eu não conhecia Deus, falava pregava, mas não tinha intimidade. Foi quando Deus me disse: "você só conhece o Deus do culto", porque eu não lia a palavra na minha casa, eu não orava na minha casa e Deus me chamou a atenção porque eu sou a proteção da minha casa, a minha casa tem que estar debaixo da minha proteção da palavra de Deus, da minha oração, meu casamento tem que estar debaixo do meu joelho.
Fora irmãs as mágoas ressentimentos lá de trás que eu trazia comigo, coração cheio de coisas ruins e tirando selfie da evangélica do ano, da mulher de Deus , foi aí que entendi o porquê do vale, Deus queria limpar tudo aquilo, eu guardava coisas da minha infância, coisas que ouvi da minha mãe e aquilo se tornou uma parede. Lembra do culto que falei no início "eu me disponho a ser curada"? Naquele momento entendi o tema e me dispus a ser curada de tudo aquilo.
Dois meses se passaram irmãos de muito choro de Deus tratando de noite sem dormir, até que Deus preparou uma noite aonde eu encontrei meu esposo acabamos ficando junto, isso já era dia 18 de janeiro de 2019, orei muito por ele, orei pela moça que estava com ele, dois meses sem ver sem falar simplesmente em oração, Deus foi me dando estratégia. Meu deserto durou quatro meses e vinte três dias, no dia 23 de janeiro Deus restaurou meu casamento para honra e glória dele.
Hoje faço seis meses de casamento restaurado, mas semana passada vi Deus cumprir uma das minhas mais ferventes orações, no dia 17 de julho meu esposo levantou as mãos e reconciliou com Jesus. No dia 20 de julho depois de muitos anos tomou santa ceia e eu me lembrei no dia em que Deus me disse em um momento de desespero que eu chorava e gritava que era a minha família e Deus me disse: "tenho recolhido cada lágrima, confia e descansa em mim eu vou te surpreender". Naquele momento era tão difícil acreditar porque os meus olhos carnais estavam vendo tudo ao contrário, mas tudo que Deus falou comigo no deserto ele tem cumprido.
Antes de tomar a santa ceia ele deitou no meu ombro, olhou pra mim e me disse: "me perdoa por tudo que te fiz chorar". Deus não iria te prometer algo a qual ele não fosse cumprir, não é fácil tem dias que queremos desistir e isso aconteceu comigo também, tive meu momento de fraqueza de canseira de dizer "Deus não quero mais vou viver minha vida, Deus me abandonou, não vai cumprir a promessa". Deus é fiel tente ouvir qual a posição que ele quer que você fique, pare de buscar no homem as respostas que Deus quer te dar pessoalmente, o vale nada mais é que um momento de intimidade com Deus é realmente, ele causa a ferida, mas ele mesmo cura.
Não tenho nenhum sentimento de raiva ou mágoa do meu esposo, Deus colocou em mim o perdão dele, o amor dele, mas para tudo isso eu tive que me perdoar primeiro limpar tudo para que Deus enchesse com tudo de bom que vem dele . Tentei resumir ao máximo, louvo pela tua vida Sol que ainda tem me ajudado muito na quarta face do deserto, aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir.
kayquemarcal257@gmail.com