segunda-feira, 8 de julho de 2019

Deus me curou da depressão e está me lapidando para a volta do meu esposo


Enquanto a restauração do casamento não vem o Senhor está trabalhando em muitas áreas da nossa vida, a nossa querida irmã Helen veio testemunhar como Deus a libertou da depressão e de como o deserto foi necessário para que ela tivesse um encontro verdadeiro com o pai.

"Helen que Deus abençoe sua jornada dando-lhe paz, amor e serenidade, nada é por acaso e quando vamos percorrendo o deserto vamos entendendo o porquê de termos entrado no Saara". 

Sol


..........................................................................................................
"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro? Meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Salmo 121 )


Começo contando um pouco da minha história, Meu casamento ainda não foi restaurado, mas gostaria de compartilhar com vocês para honra e glória de Nosso senhor Jesus Cristo e os cuidados de Deus em minha vida durante esse deserto.

Eu conheci meu marido em 2009 sempre fomos muito grudados e ele cheio de demonstração de carinho e amor por mim, depois de 2 anos e meio de namoro engravidei, ele ficou super feliz e fomos morar juntos. Eu nunca quis ser mãe, sempre achei que não tinha o dom pra maternidade e havia acabado de me formar na faculdade de psicologia, tinha outros planos pra minha vida.

Me lembro como se fosse hoje quando o inimigo disse em meu ouvido " sua vida acabou" infelizmente acreditei e aquelas palavras entraram em meu coração, entrei em depressão após a gestação, não tinha alegria em cuidar da minha casa, não tinha alegria em cuidar de mim, não cuidava nem mesmo do meu marido que ficou lá no final da fila. 

Depois de 01 ano engravidei novamente e nasceu a minha caçula que hoje tem quase 5 anos e tudo o que já estava ruim piorou, pq fiquei desempregada e não consegui mais emprego e minha situação so piorou e nossa condição financeira também, chegou ao ponto de termos de vender o imóvel que morávamos pra pagar dívidas pq nessa altura o salário do meu marido que não era um salário ruim, mal dava para pagamos as contas do mês. 

Meu marido sempre gostou de sair com amigos pra beber e isso se tornou mais frequente e chegava cada vez mais tarde, mas eu não ligava pq sentia paz e sossego quando ele não estava. 

Enfim a nossa relação foi só piorando, ele muitas vezes era grosseiro, me xingava, me humilhava porque só ele sustentava a casa e achava que eu não tinha vontade de trabalhar. E eu por minha vez sentia menos vontade em estar com ele e me importava cada vez menos com as saídas dele, pois pra que eu queria ele em casa se só tínhamos briga e ofensas. 

Em maio/18 consegui arrumar um emprego, fiquei muito feliz, acreditei que as coisas iriam melhorar, passei a me arrumar mais, tinha ganhado ânimo, pois tinha certeza que seriam dias melhores.. engano total meu.. em agosto/18, meu marido disse que queria se divorciar, que não me amava mais, que estava infeliz e que já pensava nisso fazia uns 4 anos, mas que não havia feito antes por causa das nossas filhas. Apesar de todos os nossos problemas eu não queria o divorcio, eu sempre amei muito meu marido e entendia o lado dele, sabia da minha parcela de culpa, mas ele ficou irredutível. 

Meu deserto começou e eu perdida sofri muito, porque ele fazia questão de sair sozinho e voltava a hora que queria, a gota foi o dia que chegou as 6hs da manhã, pedi que ele fizesse as malas e fosse embora, que já que ele não tinha respeito eu não seria obrigada a ficar com uma pessoa assim. Ele ficou doido porque nunca imaginou que eu iria colocar ele pra fora e mesmo sem querer e saber iniciei o deixar ir.

Bloqueei ele em todas as redes sociais, só ficou Whatsapp, não ligava pra ele pra nada, ele que ligava pra falar com as crianças. E meus amigos não entendiam como eu não chorava, mas nem eu mesma sabia explicar. Como a Sol diz, o inimigo não brinca de ser mau, ele é mau!! Meu marido saiu de casa em setembro/18, em outubro perdi meu emprego, tudo começou a ruir, mas mesmo assim sentia paz em meu coração. Claro que tinha dias que eu sofria, chorava longe das minhas filhas, mas passava e a paz voltava ao meu coração. 

Nunca fui mulher de orar, de conversar com Deus, mas nessas horas isso fica muito claro que só Ele poderia me ajudar e me manter de pé, não podia me dar ao luxo de cair novamente, pois eu tinha 2 crianças pra cuidar. Hoje sei que foi Deus em sua infinita misericórdia e piedade de mim que foi acalmando meu coração. A depressão que eu tinha sumiu junto com meu casamento, é como se o término tivesse me libertado do laço do inimigo. 

Claro que sentia tristeza em vários momentos, chorava, sofria, mas como diz o louvor. "Você pode até chorar, mas a alegria vem de manhã" e essa alegria tinha nome Jesus Cristo, que é quem tem me sustentado de dia e de noite. Deus é tão maravilhoso que quando foi em dezembro uma amiga que conheci através do meu marido, me mandou mensagem com a foto dos nossos filhos e na conversa falei que estava parada e ela e chamou pra trabalhar com ela de forma temporária.

Vejam queridos como Deus faz as coisas acontecerem e a ajuda vem de onde menos se espera. Bem comecei a trabalhar com essa amiga, onde estou ate hoje. Durante esse período descobri o canal de restauração da Sol por acaso, e comecei a seguir o canal, ouvir os conselhos e comecei a orar, pela restauração que ainda não aconteceu, mas como sempre digo pra Deus em minhas orações, se ele restaurar meu casamento amém, se não restaurar, amém também, porque hoje eu descobri um amor que me é muito mais valioso, hoje tenho um marido que não vejo, não toco, mas que sinto seu amor diariamente e isso tem me sustentado de dia e de noite, Ele tem sido minha rocha e fortaleza.

Como a Sol mesma diz "o deserto, não é só provações e dificuldades", mas pra mim tenho encarado como aprendizado diário, tenho visto, melhor, sentido o cuidado de Deus em minha vida.em todos os momentos. Todas as vezes que tenho dúvida quanto a minha oração, se está correta, tenho recebido respostas na Bíblia, na palavra de Deus! 

Quando veio a vontade de fazer um curso, fiquei na duvida e Deus enviou uma pessoa pra falar comigo, então meus queridos quis escrever esse testemunho para alimentar todos que assim como eu estão no deserto. Sei que as vezes parece que nada esta acontecendo, mas creia que Deus sabe do que precisamos, Ele nos conhece, precisamos tirar a nossa mão e deixar Deus agir, porque o querer DEle e os planos DEle são perfeitos! 

Deus já me disse em meu coração que Ele vai restaurar meu casamento, mas que ainda não é a hora,  não estou pronta, a obra Dele ainda não está completa. Mas como eu disse tudo bem, porque descobri que não estou sendo castigada, estou sendo preparada, moldada pra felicidade verdadeira que virá de Deus!! 


Fiquem com Deus!!!

Helen Bertii
helen_bertti@hotmail.com

8 comentários:

  1. A paz do Senhor,

    Gostaria de entrar em contato com você, se desejar uma parceira de oração...Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, quero sim.. agradeço a Deus pela sua ajuda.. nesse caminho temos sempre que nos ajudar ne.. me manda email que eu pego seu contato... muito obrigada.

      Excluir
  2. Pode mandar mensagem nesse número (77) 991886249

    ResponderExcluir
  3. Posso falar com vc? Pode me chamar no wats.? 34993020089

    ResponderExcluir
  4. Tbm passo por um deserto ,sua história está me dando ânimo de orar pelo meu casamento. Obrigada,q Deus a abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.. tenha fé sempre.. Deus como pai amoroso nos cuida a todo momento.. Nao é fácil o nosso caminhar, muitas vezes iremos enfraquecer mas nesses momentos pega a Deus sabedoria e força para lidar com as adversidades e para que Ele lhe ajude a firmar na fé.. que Deus abençoe seu caminhar

      Excluir
  5. Estou nesse deserto e aí pouco venho intendo que Deus tem algo maravilhiso em minha vida esse seu testemunho mim deixou muito feliz..venho vendo a bíblia mas não consigo entender

    ResponderExcluir
  6. Me chamo Alzira e Preciso de ajuda!
    Me separei do meu esposo desde dezembro e me arrependi, agora quero restaurar meu casamento, pois descobri que estava cega e gora me vejo em um deserto, mas tenho clmado ao senhor que nos una novamente.

    ResponderExcluir