quarta-feira, 10 de julho de 2019

Pedi cura para o meu casamento e o Senhor me atendeu

Glória a Deus por tantos testemunhos que temos compartilhado nesse ano, hoje a nossa querida irmã Rayane vem testemunhar as maravilhas que o Senhor tem feito em sua casa, não por merecimento, mas pela sua misericórdia.

Rayane fico muito feliz por tudo que aprendeu e por tudo que ainda virá de aprendizado na sua vida, realmente a luta é diária, mas creio que com Deus na frente e com sua sabedoria vocês vão longe. Desejo um casamento curado, que o amor que une vocês possam perdurar por longos anos e que tenham Jesus Cristo como alicerce do seu lar.

Sol
..............................................................................................


A paz a todos vocês do blog Restaurar. É com muita alegria que venho compartilhar hoje o meu testemunho com vocês. 

Quando conheci meu esposo eu estava desviada já há 3 anos. Ele também estava. Mas eu já sentia um desejo muito grande de voltar para Jesus e de buscar verdadeiramente sua face como era há muito tempo atrás. E comecei a voltar para cristo naquela época, mas muito infrequente com Deus ainda. 

Descobri que estava grávida dele e na época até gostei porque sentia que isso nos aproximaria muito. Antes do nosso relacionamento eu estava completamente cega. Estava depressiva e tinha tentado autoextermínio por muitas brigas que havia na minha casa. Que na verdade era a falta de Deus TOTAL na minha vida. Ainda no hospital eu vivenciei uma experiência com Deus de em uma das noites internada eu ver um leão muito grande do meu lado e sabia que era o leão de judá. Em pensamento eu orei, porque não tinha forças e já estava mesmo para morrer..." Senhor, se tiver um propósito na minha vida, eu vou viver, mas se não tiver, me leve Senhor. Me perdoe pelo o que fiz, mas eu não aguento mais essa vida." 

Passado alguns dias em coma depois disso, eu sobrevivi e sai daquele hospital sabendo que Deus tinha um propósito na minha vida. Isso foi antes de ficar grávida e de ter um relacionamento com meu marido. Depois disso que eu comecei a desejar voltar para Jesus e buscar por ele. Já dá para imaginarem que não durou muito e cai novamente e agora estava grávida e com meu marido que era namorado na época. 

Nos relacionávamos sem santidade e tínhamos a ideia de que só ser pessoas de bem já estava bom. Eu amava ele e comecei a admirá-lo por todo o seu companheirismo comigo e carinho. Tivemos o desejo de nos casarmos e tentar uma vida juntos com o nascimento da nossa filha e assim fomos fazendo. Mas antes disso, quero compartilhar que eu comecei a concertar minha vida antes do nascimento, porque sabia que precisava mudar e que ela não poderia nascer comigo daquele jeito. 

Eu comecei a ir na igreja e orar, ler sobre Cristo e meu namorado na época (hoje meu marido) ia comigo também. Fizemos o curso de noivos e um ano depois do nascimento dela, nos casamos. Achei que ali estavam resolvidos os problemas, mas não. Casei com muitos ressentimentos, coisas mal resolvidas, afastada de Deus ainda e infrequente no Senhor. Com quase 2 meses de casada, eu a conselho da minha irmã, instalei um aplicativo de hacker de whatsapp no celular do meu marido e descobri que ele mantinha conversas com várias mulheres. 

Isso com quase 2 meses de casada bem nosso no dia do aniversário dele. Ele estava há trabalho, porque a escala dele é trabalha 24 horas (dorme no trabalho nesse dia) e folga 72 horas( 3 dias). E na conversa ele pediu para mulher ir no trabalho dele , vê-lo, que seria um presente de aniversário e etc. Combinava de sair para beber, de ficar com ela em uma festa que eu também iria estar presente. 

Foi horrível aquele dia, e o que estava ruim começou a desmoronar. Ele não tinha um relacionamento com ela, nunca se relacionou de verdade, eram conversas. E isso foi piorando com o tempo, mais mulheres, mais conversas, flerte, ele tinha um vício em flertar inexplicável. Eu perdi as contas, acredito que foram cerca de 30 ou 40 mulheres de números variados e flertes que eu peguei em menos de um ano de casada. E ele passou a ser o meu foco (Totalmente cega eu estava). Passei a monitorá-lo, ter ciúme e ficar no pé em todo o instante, porque não entendia tudo aquilo com tão pouco tempo de casada. 

Eram mulheres novas, velhas, de todos os tipos, uma situação muito espiritual. E eu sofri muito. Fiquei depressiva, triste, amargurada, ressentida, sem sonhos, sem perspectiva e cheguei a começar a pensar em morrer novamente. Foi a misericórdia de Deus que não permitiu isso, porque tudo cooperava para isso naquela época. Crise financeira começou a surgir na nossa casa, e vivianos pelo cuidado de Deus. Meu marido tem um bom trabalho, e eu havia saído de meu emprego para dedicar aos estudos e a minha filha por um ano. Mas não foi isso que fiz. 

Nesse tempo eu virei uma detetive do meu marido e destruí a minha casa com minhas próprias mãos. Me tornei rixosa, arrogante, soberba, grossa, amargurada, mal humorada, chata. Tudo que puderem imaginar de uma mulher ruim, essa era eu por dentro. E por fora isso começou a de externar. Quem me olhava via um peso espiritual muito grande. Aliás, em nós dois. E passado uns 11 meses de casada, eu vi um filme que se chama "Quarto de Guerra" e ele falou profundamente comigo. Eu já vinha orando a Deus para me ajudar sair daquele buraco que estava, e nada mais. Depois desse filme, eu fui muito tocada e fiz um cantinho de oração na minha casa e decidi que ali buscaria a face de Jesus. 

Orava todos os dias incansavelmente e comecei a lutar por minha vida, a clamar a Deus verdadeiramente. Nessa época eu encontrei novas conversas do meu marido e propus uma condição dele orar comigo também, já que ele não queria se separar na época. Grande tola eu fui nesse momento, porque quis ser o espírito santo na vida do meu marido. Obrigava ele a orar todo os dias, a ler a bíblia e a mudar as atitudes forçadamente. Claro que isso não deu certo e só piorou ainda mais as coisas. Até que teve um dia que passei uma humilhação tão grande, em que ele cantou uma mulher no mesmo lugar que eu estava. Me senti humilhada naquele dia e sem sabedoria alguma contei para todos da família dele. 

Desde daquele dia que contei eu não soube de mais nada que meu esposo estava fazendo. Ele passou a ocultar muito mais. Eu comecei a mudar minha forma de buscar a Deus, e parei de querer ser o espírito santo na vida do meu marido e deixei as coisas seguirem. E no dia 26 de outubro de 2018, meu deserto começou de verdade. Meu marido estava dentro de casa, mas não me respeitava, não sentia amor da parte dele. Somente brigas, faltas de respeito e mágoas. Ele ficava o tempo todo no celular. E eu acabada. 

Decidimos nos mudar em março para um apartamento melhor e mais bem localizado, seria perto dos pais dele, o que era um desafio para mim, mas por ser tão bonito o apartamento, fomos. E orei muito a Deus por essa decisão do meu marido. Mas importante dizer a vocês, que eu não sabia me posicionar. Eu orava, mas orava da forma errada, sem fé e não me posicionava em DEus. Continuava a "monitorar" meu marido. Com duas semanas que mudamos, o telefone dele vibra embaixo do meu travesseiro pela manhã e era uma mulher, eles haviam marcado um encontro e ele não tinha ido, eu acordei ele tirando satisfações e foi uma confusão do jeito que o inimigo gosta. 

Liguei para ela, briguei, xinguei, fiz tudo que não deveria fazer. Sai de casa naquele dia, meu marido muito abalado pedia para eu ficar, mas eu queria um espetáculo, não podia sair por baixo. Juntei minhas coisas e fui com minha filha para casa da minha mãe. Achei que ele correria atras, me procuraria e ele ate procurou, mas eu queria mais, e ele parou de me mandar mensagem e não falava nada. Eu decidi voltar e conversar com ele naquele dia. Ele já estava com o coração totalmente endurecido, mas conversamos e decidimos tentar novamente. 

E no dia seguinte ele me levando para casa da minha mãe para eu buscar minha filha e ele estava indo ao trabalho, eu senti um telefone vibrando na bolsa, seria um segundo celular dele. Que ele teria para conversar com outras mulheres (eu não sei se isso houve realmente, ele negou muito, mas acredito que teve sim) e foi a 2 briga que tivemos seguida. Naquele momento ele falou que queria o divórcio comigo e ele nunca havia falado isso. No dia seguinte ele chegou do trabalho e estava decidido a se separar. Tentei conversar, insisti, pedi pelo amor de Deus e ele não mudava nada. 

Tivemos uma briga muito feia, e chegou a vir os pais dele aqui (isso foi pior, porque estimularam ele a sair de casa naquele momento, e tomou uma proporção ainda maior). Ele saiu de casa no dia 02 de maio de 2019 á noite. Eu chorei muito, sofri muito naquele dia, mas Deus usou minha irmã para me falar que eu também não estava certa e precisava mudar. No dia seguinte comecei a pesquisar sobre restauração de casamentos e encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos. Essa preciosa serva do Senhor. 

Ele saiu numa quinta, e no sábado eu já ouvia os vídeos o dia todo. Meu marido estava endurecido, grosso, não me olhava nos olhos, e queria que eu saísse do apartamento. Eu ainda sem trabalho, totalmente dependente dele, não sabia o que fazer. E ele me olhava com um olhar de ódio, de muita raiva. Eu comecei a clamar ao Senhor na minha vida. A primeira coisa que fiz, foi ser pacificadora. Eu cortei todas as possibilidades de uma nova briga, de um novo atrito. Eu não falava nada com meu marido, não cobrava nada, e sempre que o via tratava ele muito bem. 

Isso foi difícil, mas eu com muita fé em Deus eu fiz. Depois eu comecei a pedir a Deus que me mudasse, não somente por meu casamento, mas por mim. Eu queria mudar verdadeiramente. O Senhor me consolou muito lendo o livro de Efésios. Comecei a me submeter a Deus e não dar lugar ao diabo. Para o Senhor mover algo na minha vida, eu teria que tirar o lugar que o diabo ocupava. E me submeti TOTALMENTE a Deus, TOTALMETE.

Tinha um péssimo hábito de mentir coisas pequenas e parei com isso, para honra e glória do Senhor, de falar mal das pessoas, da família do meu marido. Ou seja, eu não tive o meio termo, eu me posicionei de verdade! Parei de me aconselhar com as pessoas, porque Deus é um ótimo conselheiro. Ele vai te direcionar. Eu parei totalmente de falar da minha separação para as pessoas, e quando me perguntavam eu mudava o assunto, mas falava que estava esperando em Deus o seu melhor. 

Eu não cobrava sobre horários e dias que meu marido iria pegar minha filha. Eu evitei qualquer situação para vê-lo. E ele estava na casa do pais que é uma rua daqui. Eu simplesmente entreguei TUDO nas mãos do Senhor, que é aquele que PODE e QUER restaurar o seu casamento. Eu passei a ver minha filha diferente , com mais amor e carinho. Eu percebi que sacrifiquei muito ela nesse tempo e ela estava muito sentida por tudo. Passei a ter mais tempo com ela e amar muito mais momentos simples. 

Nesse tempo, Deus providenciou tudo que precisei. Meu marido pagou o aluguel, as contas e compras da casa. Não queria mais que saísse do apartamento , e eu cheguei a realmente desejar sair, porque não tinha noção de quanto tempo demoraria, e em um e-mail trocado com a Sol, ela falou que sair não seria um empecilho para Deus restaurar meu casamento. E eu fui realmente curada por Deus e estava em paz. 

Eu passei a sorrir, me cuidar, amar minha vida e ter certeza da minha salvação. Orava nas madrugadas também. Três vezes ao dia eu orava. Pela manhã, clamava por minha vida, por minha cura. Durante a tarde eu orava por minha filha e a noite eu orava por meu marido. Como diz a palavra do Senhor, dia e noite eu orava e fazia a leitura bíblica. Comecei por Efésios, Filipenses, Gálatas, Romanos, depois Josué, Marcos, Juizes, Isaias, Salmos (todos os dias eu lia um capítulo). 

Comecei a pedir a Deus que incomodasse meu marido e não deixasse em se sentir bem na casa dos pais dele. As vezes chegava a mim que ele havia saído e chegado na madrugada, e eu comecei a cortar essas situações das pessoas me contarem. Cortei mesmo, total. Nesse período eu me aproximei da minha sogra e pude ver o amor que Deus colocou nela por mim. Foi impactante porque embora nunca tive um atrito, eu não tinha muita afinidade e proximidade. E isso mudou muito a forma como passei a vê-la. As vezes via as irmãs dele apoiando ele, horas não, horas sim... isso me entristeceu na época e eu corri para oração. 

Pedia ao Senhor, para abrir os olhos do meu marido, para não deixar ter outra  mulher (O.M), porque até o momento eu pensava que poderia ter, porque ele estava tão decidido que eu só pensava nessa possibilidade, mas não tinha certeza. E graças a Deus ele fala que não teve outra O.M, que essa não foi a motivação dele sair. Orava pelos amigos dele, pela família, para Deus inclinar seu coração para mim, para tirar aquele coração de pedra e que o Senhor levasse sobre ele o mesmo espírito que vivificou Jesus na cruz, que vivificasse o meu esposo. Que Deus fosse o cabeça do meu marido, que colocasse amor no coração dele por mim, por nossa família, por nosso casamento. Que tirasse as lembranças ruins e que curasse o caráter do meu marido. 

Importante dizer que eu não orei pela restauração do meu casamento, mas pela cura do meu casamento, porque diferente de muitos testemunhos que lia, eu não tive tempo de ter um casamento bom para pedir a restauração. Precisava da cura do meu casamento, a minha cura, a do meu marido. Nesse tempo, eu soube que ele estava com dois whatsapp, e isso me deixava muito aflita. Eu ainda tinha acesso as históricos dele e via ele acessando esse outro whatsapp de um numero antigo, que eu estava bloqueada. Mas me mantive firme. 

Ele começou a se aproximar, mandava mais mensagens, vinha aqui mais vezes, estava mais educado comigo, mais cordial, e um dia ele me chamou para ir num churrasco na casa dos pais dele, eu não queria ir, pela situação, mas acabei indo e naquele dia ele me abraçou e me disse : "Vc é a mulher da minha vida, eu te amo. Quero voltar para casa, mas ainda não é a hora. Mas eu vou voltar.Não vai demorar ". Eu respondi para ele, que seria na hora certa e não rendi mais. Fui embora pouco depois disso. Eu realmente estava em paz com Deus. 

Passei a frequentar uma igreja próximo e levar minha filha também porque sentia muito dentro de mim que ela precisava ter seus passos mais perto de Jesus. E no segundo domingo de deserto eu já estava indo na igreja com ela. Saíamos juntas, as vezes uma caminhada, ou coisas simples do dia , a gente ia juntinhas e felizes. Um pouco tempinho depois meu marido nos chamou para sair, eu assustei , mas fiquei feliz e pedi a Deus que preparasse aquele dia para nós. Fomos no parque levar nossa filha e foi incrível. Curtimos muito e divertimos muito. Chegamos em casa e ele voltou para casa dos pais dele. 

Naquele dia eu orei a Deus, perguntando o que faltava, porque eu já estava posicionada diante de Deus. E ouvi uma voz falando comigo que não demoraria, que era apenas para eu me manter firme. Submetida ao Senhor e ele faria. Fiquei em paz. Meu marido viajou a trabalho nesse dia, e veio aqui um dia antes de noite. Ficamos juntinhos, lanchamos, foi preparado pelo Senhor. E novamente meu marido me disse: "Eu te amo. Vc é a mulher da minha vida. Eu quero voltar para casa, você vai me receber quando voltar?". E eu respondia que sim... mas ele ainda não voltou nesse dia. 

Ele viajou a trabalho. e continuei quieta na minha. Então, 4 dias depois, num domingo, no trigésimo dia (30 dias) , no dia 02 de junho de 2019, ele chegou de viagem e me ligou querendo me ver e ver nossa filha, pedi para ele esperar uma hora para ele vir. Me arrumei, porque sabia que aquele dia eu teria uma boa notícia. Meu marido chegou, nos abraçou , cheio de saudades, e eu caladinha.. Ele perguntou para nossa filha: "Papai quer voltar para casa filha, você vai me receber em casa?" E ela respondia que sim, e depois ele me perguntou se poderia voltar, e eu falei que sim.

Ele me disse que teríamos que mudar muitas coisas, mas que ele me amava muito e queria estar conosco. Aquele dia, eu realmente tive a boa notícia. E quero compartilhar também, que em um dia orando eu tive uma visão do meu marido com uma Bíblia embaixo do braço e na igreja, e aquela cena me marcou. E nesse dia que ele voltou para casa, fomos na igreja juntos e ele ganhou uma Bíblia como a que eu vi e estava abaixo do braço. 

A palavra foi sobre os frutos do espírito santo naquela noite. Que foi uma palavra que Deus falou muito comigo nesse tempo. Gálatas 5.22, "Mas os frutos do espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio". Outra palavra que me apeguei muito, muito mesmo foi salmo 23.4 ( "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque tu estas comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam."). Então na noite da minha cura do meu casamento, o Senhor deixou para mim a palavra que ele falou muito comigo dos frutos do espírito santo para minha vida. 

Não é fácil o retorno do marido, muitas coisas se ajustam, tem se ajustado com o passar dos dias. E o inimigo fica furioso pela volta, mas me mantenho firme e confiante no senhor, que falou comigo através de Isaías 43. E que agora, eu preciso me manter SUBMETIDA a ele para que ELE possa agir. 

Fiz também o propósito de Jericó do blog da Sol, e no sétimo dia, foi o dia de volta do meu marido para casa. Foi muito forte e caíram as opressões. 

Amigos e companheiros de batalha, também quero dizer que eu não tive uma parceira de oração específica, mas minha mãe orou comigo incansavelmente. Acredito que ela foi a que Deus escolheu mesmo. Outra coisa, que eu estou em jejum TODOS os dias. Seja total ou parcial, sempre estou de jejum. Vivendo em espírito com o Senhor. Sinto falta do tempo exclusivo com Deus, mas ate isso ele ta ajeitando e cuidando . Continuo orando e vou continuar. Li o livro que a Sol indicou no blog, "Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento" e estou lendo também o livro " Uma vida com propósito", do Rick Warrer. Muito impactante este livro. Fala muito do nosso relacionamento com Deus. 

Meu testemunho não é somente sobre meu casamento, mas sobre o espírito de morte que vivia dentro de mim e o qual fui curada e liberta. Da falta de atenção com minha filha. Não foi sobre eu e meu marido, mas sobre eu e Cristo. Ele afastou meu marido para me curar e trazer os frutos do espírito na minha vida. 

Saibam, que Deus não dorme, e no silêncio ele está operando e curando.Vivam Tiago 4.7 " Sujeitai-vos pois a Deus; Resisti ao diabo, e ele fugirá de voz." 

Submetam-se ao pai como um estilo de vida. Para sempre. 

Um abraço, Deus é com conosco! 

Rayane
nanynhaiblv@hotmail.com

11 comentários:

  1. Parabéns Rayane, por encontrar o caminho de Deus e as bênçãos dele na sua vida. Ótimo exemplo que serve de lição de como entregar os caminhos ao Pai e confiar. Vim as lágrimas com a sua benção! Que Deus te abençoe e que vocês continuem no caminho dEle!
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Esse testemunho me ajudou a ter estratégias de oração com a minha vida e sobre o meu casamento!
    Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Deus é Deus chorei muito por ver a sua fidelidade para com o Senhor,aleluia pela sua intimidade com Deus e toda honra e glória pela cura do seu casamento.

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais seu testemunho! Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de entrar no grupo (33)988091097

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de entrar no grupo (35)997107250

    ResponderExcluir
  7. Toda honra e glória para nosso Deus..
    Que lindo esse testemunho!
    Quero entrar no grupo da Sol.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Rayanw Deus abençoe sua família seu casamento

    ResponderExcluir
  9. Sol, eu gostaria muito do contato dessa irmã, eu passo por uma situação muito semelhante, mandei email a ela, nas não obtive resposta.

    ResponderExcluir