terça-feira, 2 de julho de 2019

O amor........ seja você verdadeiramente o amor que busca no outro







Deixo vocês com essa reflexão maravilhosa do nosso querido amigo João Marcos, uma linda explanação de sermos o que almejamos na outra pessoa. Tenham uma bela leitura, eu com os olhos marejados me alimentei com essas ricas palavras.

Sol
...........................................................................................

O hoje, a caminhada, a solidão, a dor e o deserto. Temos mesmo consciência de onde estamos? De onde viemos e acima de tudo para onde queremos mesmo ir?

Será que entendemos qual é o nosso propósito, por que verdadeiramente estamos caminhando hoje e colhendo aquilo que passamos anos semeando e não queremos colher? Será mesmo que aprendemos o que nos alerta o Senhor em Mateus 7:3 

“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?”

Será que estamos mesmo andando em AMOR? Não o amor sentimento “Eros”, mas o AMOR “ágape” AMOR do Tipo de Deus que podemos ver em 1 coríntios 13 

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece....”

E aí quando lemos o capítulo temos a falsa sensação que para amar vamos, sofrer (dor da perda), não é isto que está especificado no capítulo, o que está sendo relatado é que o AMOR ÁGAPE (amor do tipo de Deus), decide AMAR, mesmo quando o outro não quer, decide sofrer, porque o outro está nas garras de satanás, decide ser humilde para trazer à luz do Espírito Santo na vida do outro, não inveja a situação do outro porque sabe que ele está nas garras de satanás e o seu destino final segundo a palavra e a condenação eterna. 

Então, estar nesta caminhada é muito mais do que apenas restauração de um casamento, a volta da vida conjugal, esta caminhada é a nossa restauração de vida e a busca pela salvação do outro; é se por na brecha por AMOR, de joelho no chão, clamando por salvação, por intervenção sobrenatural para salvar o seu cônjuge e o OH (outro homem) ou a OM (outra mulher), pois eles estão condenados se permanecerem na rota que estão.

Então, cansar de lutar é normal para a nossa carne, mas nós somos muito mais, somos um espírito (uma porção de Deus), que tem uma alma (nossas emoções) e que habita um corpo; portanto nunca esqueçam que “Maior é Aquele que habita em nós, do que aquele que está no mundo”. Então, somos renovados continuamente pelo Espírito Santo que habita em cada um de nós, que nos ensina a caminhar, que nos abraça a cada segundo, que colhe as nossas lágrimas e com elas está regando a nossa futura colheita, que fala conosco quando acreditamos que estamos sozinhos. 

Seja você verdadeiramente o amor que busca no outro, seja você a pessoa amável, agradável, humilde, solidária e amiga que você tanto busca. É apenas uma pequena opinião de quem nada sabe, que caminha com vocês, que chora quando fica triste, sofre quando abraça o filho e fala: "meu amor papai ti ama", ou "me perdoe meu amor por não estar com você todos os dias", que chora quando olha para a esposa que está rindo nos braços de outra pessoa, que sofre por ainda não ter sido forte o suficiente para não chorar mais e não olhar para mais nada.

Mas, que agradece a Deus pelas poucas mudanças na vida, pela oportunidade de conhecer nosso PAPAI de verdade, por receber o Espírito Santo na minha vida, pela oportunidade de amar a minha mãe independente do que aconteceu no passado (pois não estou mais lá), é por hoje mesmo chorando, poder amar aquela que eu escolhi amar, e ser minha companheira, independente dela estar ou não ao meu lado.

Desculpa as palavras, mas estavam queimando no meu coração. Sim, perdão por um texto tão grande.

João Marcos

19 comentários:

  1. Sol gostaria de falar com vc. Seus vídeos tem me ajudado muito. Como faço pra falar com vc?

    ResponderExcluir
  2. Sei como é esse sentimento de ter que buscar a filha no final de semana e pedir perdao por não poder conviver com ela sobre o mesmo teto. Mas o nosso conforto é saber que isso tudo é passageiro e que todo tempo longe será restituído e logo poderemos cuidar de nossa mulher e filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd meu irmão é muito dolorido,mas o que nos conforta é saber que nosso Deus ama a família e ele é Deus de restauração,tudo está no controle Dele

      Excluir
    2. Sol você tem me ajudado muito com seus vídeos.Obrigada creio na restauração.

      Excluir
  3. "amar aquela que eu escolhi amar, e ser minha companheira, independente dela estar ou não ao meu lado".
    Essa frase resume o que vivemos no deserto! Muita dor, mas tambem muito aprendizado!
    Linda reflexão! Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de você sol,tem me orientado bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja estou desde de marco de 2018 vivendo um periodo muito dificil,me esposo saiu em marco e voltou em julho de 2018,tudo bem ate dezembro de 2018 e em fevereiro Eu fui tao tola sai de casa fui morar com meus Pais me arrependi voltei 50 dias depois e estou vivendo muito sozinha pois ele não quer a reconciliação diz que o casamento acabou ja viajou nesse periodo dois fim de semana dizendo ir com pessoal do trabalho ,tenho uma senhora evangélica que me auxilia bastante frequentemente oro a Deus para ter sabedoria e apenas peço a Deus que meu esposo volte a ser como sempre foi estamos ha 17 anos juntos e nunca vi meu esposo tão frio e tao distante como está agora

      Excluir
  5. Nossa que texto reflexivo Sol muito lindo amei

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Que lindo depoimento.
    Chorei pois é assim mesmo que me sinto nesse deserto.
    Mas tenho a certeza que o Nosso Deus fará o impossível em nossas vidas.
    Muita paz e muita fé Nele!
    Amém!

    ResponderExcluir
  7. Tanto aqui quanto no YouTube, não me sinto sozinha nesse deserto.com vcs e essas experiências, me sinto fortalecida. O senhor é bom o tempo todo!🤜👍

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Os áudios estão me ajudando muito, mas gostaria de enviar e-mail pra Sol. Alguém poderia me disponibilizar???

    ResponderExcluir
  10. Que visão linda desse amor que todos os dias o Senhor derrama em nossos corações.... Chorei rios com este texto. Muito parecido com o que vivo hoje.

    ResponderExcluir
  11. Paz, em breve enviarei meu testemunho. E foi após ter seguido o blog da abençoada Sol, segui os áudios e obtive a Vitória. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  12. Nossa mais um relato lindo de quem ainda não alcançou a tão esperada restauração "do casamento" porém desfruta da restauração pessoal. Por isso digo que agradeço a Deus pelo deserto que me ensinou e ensina muito sobre comunhão com Deus. Louvado seja o nome do Senhor por TUDO. Sabendo que tudo se finaliza em romanos 8:28🙌🙌🙌

    ResponderExcluir