sexta-feira, 28 de junho de 2019

Jamais percam a fé em Deus, Ele é fiel e restaurou o meu casamento


Gente confesso que me emocionei demais com o testemunho da nossa querida irmã Nádia, nossa chorei de alegria de ver como é simples colocar a nossa confiança em Deus, simples sim; fácil não. Mas, glorifico a Deus pela nossa irmanzinha tão nova e tão sábia ter continuado firme na luta pelo seu casamento. As lutas vieram e ela confiou na palavra, usou tudo que aprendeu na caminhada para buscar a face do Senhor pelo seu casamento e Deus por sua misericórdia a abençoou.

"Nádia a sua simplicidade e generosidade em compartilhar o que fez durante seu deserto me deixou emocionada, Deus gosta das coisas simples, não precisa inventar muito, precisamos apenas crer, ter fé e prosseguir, e isso você fez. Que Deus abençoe grandemente seu casamento e que te faça cada dia mais sábia em sua presença. Um grande abraço!"

Sol
.......................................................................................

Meu nome é Nádia, tenho 22 anos e 1 ano de casada, eu e meu marido somos cristãos, quando meu deserto começou, faltava 1 mês pra completarmos 1 ano de casamento. No dia 11 de dezembro do ano passado, foi exatamente o dia que meu deserto começou. 

Eu já estava percebendo mudanças no comportamento dele, mas achei que não era nada demais. A partir desse dia, ele mudou completamente. Não dizia mais que me amava, passou a ficar muito tempo na casa da avó e sempre inventando desculpas para que eu não fosse junto (costumamos ir juntos), não respondia as mensagens, se irritava com minha companhia, saía do trabalho as 17:00 e só chegava as 20:00 ou mais em casa, e quando eu perguntava, era briga na certa. 

Tudo que eu fazia era motivo de irritação pra ele, eu não entendia o que estava acontecendo, achava que era "crise" e tal, perguntava, ele não me respondia, até o dia que ele me disse com essas palavras:" Vou embora, não aguento mais esse casamento!". Nossa! Parece que naquele momento, o chão se abriu sob meus pés, como eu chorei, gritei, eu me recusei a acreditar. E desse dia em diante, só piorou. 

Quando ele chegava do trabalho e me via, o rosto se transformava, ele virava outra pessoa, ele não falava comigo, e quando falava, parecia que me odiava. Chegou ao ponto de fechar a cara pra mim durante o sono, e dizer dormindo que tinha vontade de me esganar. E eu, só piorava tudo, brigava, discutia, pressionava, questionava, dizia que ele não tava agradando a Deus (eu queria ser o Espírito Santo na vida dele) como eu errei! Isso só afastava ele mais e mais. 

Eu chorava dia e noite. Eu orava, e queria que Deus me respondesse na hora, ainda não tinha entendido o propósito Dele, era aquela oração desesperada, meu marido não ia mais a igreja, se incomodava com tudo relacionado a Cristo e eu perdida. 

Até que um dia de angústia, fui pesquisar no google sobre divórcio entre cristãos, ai achei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, ali foi um raio de esperança, entendi na hora como uma resposta de Deus para o meu clamor. E quando comecei a ler, fui tomada de esperança, e também caí na real, vi que tinha muita culpa minha no que estava acontecendo, e foi tão doloroso reconhecer isso, porque ai percebi, que o trabalhar de Deus, seria em mim primeiro. E como dói o moldar de Deus! 

Comecei a ver os vídeos do canal todos os dias, comecei a praticar "o deixar ir", não discutia mais, pois aprendi que ele estava opresso e que aquilo que ele dizia pra me afrontar ou magoar, era estratégia do inimigo pra que eu deixasse a luta, só conversava com ele quando ele conversava comigo, parei de forçar, parei de contar pra todo mundo e passei a me dedicar mais a obra. Quando alguém me perguntava o que tava acontecendo com ele, eu dizia, baseada na palavra e num áudio da Sol que ouvi, sobre a mulher Sunamita, aí eu falava: "tá tudo bem, ele tá bem". 

Conversava muito com meu pastor, ele me ajudava em oração. Quando ele falava coisas ou colocava músicas com intuito de me ferir ou ofender, eu colocava os fones, ficava ouvindo os áudios do canal e lendo as anotações que fazia. Sei que o que Deus foi fazendo comigo, foi tão lindo, e as pessoas ao redor percebiam, diziam que eu tava diferente, meu marido perguntava o que eu tinha, porque eu já não brigava, nem batia boca mais, e ele foi vendo minha mudança, e através disso, Deus foi amolecendo o coração dele, e acalmando o meu. 

Deus tirou o desespero, a dor, pois eu acreditava que se chegássemos ao divórcio, não teria mais volta. Muitas vezes, fui a igreja só o caco, como se eu fosse só a carapaça por fora e estivesse vazia por dentro. Mas, a calma que Deus me deu, eu pensava assim: "meu desejo, é que ele fique, mas se não ficar, vai me doer, mas eu ainda terei Deus comigo". E, Deus não permitiu que ele saísse de casa, precisei passar por tudo com ele do lado. 

Eu vi Deus agir poderosamente na vida dele, e restaurar meu casamento somente quando eu apliquei também o que ouvi da Sol, sobre deixar Deus no comando, "Deus faça aquilo que o Senhor quiser, porque o que for, será bem feito". Foi aí que final de fevereiro, inicio de março desse ano, vi o cativeiro virar, ele voltou a ir aos cultos, falava de Deus, voltou a dizer que me amava, o desejo de sair de casa saiu do coração dele, confesso que a primeira vez que ele voltou a igreja e tomou a ceia, eu chorei e só sabia pensar: "Meu Deus! Como o Senhor é lindoooooo!"

Enfim, sei que obra não terminou, e peço a Deus que Ele continue o moldar Dele em nós. Estou muito feliz, Deus tem nos honrado e abençoado. E, uma coisa que me ajudou muito no deserto, além de tudo já citado foram os louvores, e foram mudando ao longo do deserto rsrs, logo no começo, naquele desespero era aquele Sinceridade, de Alisson e Neide, quando Deus já tinha acalmado meu coração, passou a ser Dependente, de Gislaine e Mylena, e no final, foi Sobrevivi, de Sarah Farias.

Sou grata a Deus, pois hoje entendo tudo que passei e porque passei, glorifico a Ele por tudo que aprendi, pela vida da Sol e de todas as pessoas que com os testemunhos me fortaleceram nos momentos em que eu quis desistir, porque foram muitos, pelas pessoas que oraram por mim, e porque em tudo que passei, Deus nunca falhou um dia.

Sei que meu deserto foi de pouco tempo, se comparado ao de outras pessoas, mas naquela época, os dias me pareciam intermináveis. E o que deixo, é que em meio dor, ao desespero, a vontade de desistir, Deus nos aclama, nos da graça e nos faz compreender os planos Dele. Jamais percam a fé, confie de todo o coração no Senhor, e adore e busque a Ele pelo que Ele é!

"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não" (Deuteronômio 8:2)
Fiquem na paz e que Deus abençoe poderosamente a vida de cada um!

Nádia Souza
nadiadocinho04@gmail.com



16 comentários:

  1. Muito lindo esse testemunho.
    Só me dá forças para sair desse deserto que já dura 2 anos e 5 meses.
    Mas nunca perdi a fé em nosso Deus que tudo pode!
    Amém!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Deus continue abençoando o seu casamento, eu também tenho buscado a Deus em oração e louvores.

    ResponderExcluir
  3. Lindo testemunho, me emocionei e renovou minha fé.

    ResponderExcluir
  4. Quê lindo testemunho graças a Deus Deus por ter dado sabedoria a essa jovem,queria ter dito essa sabedoria quando as coisas não iam bem em meu casamento.

    ResponderExcluir
  5. Minha amadas irmãs careço que todas me ajudem em oração,pois confio no senhor sei que vai fazer ,mais estou aguardando a restauração a 18 meses e confesso que as vezes dá vontade desisti.
    Por favor me ajudem em oração,as vezes nem sei o que horar pois ando sem força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos orar juntas amada ,estou no mesmo propósito ,meu esposo saiu de casa 13 de fevereiro de 2018 um mês depois do nosso casamento e as vezes nem sei o que fazer.
      Quase desisti e sumir da minha igreja ,trabalho e outros lugares .
      Tem dias e meses que vou muito bem ,mais esse mês só deus entrei de férias eu sozinha me deu uma angústia ,chorei muito e quase fui proucurar ele ,mais foi ai que achei o canal ,pensei que só eu passava por isso e quando vi me deparei com a Sol dando seu testemunho e outras irmãs ,confesso me senti em casa no meio de todas ,mesmo sem conhecer ninguém mais o espírito santo conhece e louvo a Deus por encontrar esse canal pra me ajudar.

      Excluir
  6. Lindo testemunho! Também estou na luta , com meu esposo em casa. Tá difícil, mas vou vencer em nome de Jesus! Que Deus continue te abençoando e te fortalecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada!Vamos se juntar em orações uma pela outra ,estou no mesmo deserto mais o meu saiu de casa um mês depois que casamos ,em lua de mel ainda.Ja estou na luta um ano e cinco meses,mais andava perdida e achei o canal como uma luz no fim do túnel.

      Excluir
  7. Entrando nesse deserto essa semana...mas creio que veremos a terra prometida

    ResponderExcluir
  8. Olá amadas .. é inacreditável como o inimigo age né ? Estou junto a 4 anos do meu ex quase 5 . Tenho um filho de 2 anos e apesar de nascida na igreja estava afastada . Passei a frequentar a igreja e a deseja o batismo , morávamos em Manaus resolvemos vir ao RJ (aonde moro) passar o carnaval com minha família . Mal eu sabia q ali eu entraria no deserto ! Ele comentou amor fica aí q volto resolvo as coisas e venho pro rj . Pois a minha enteada morava conosco e precisavam resolver as papeladas . Ele foi mas meu coração dizia pra n deixar q seria o fim ( apesar de estarmos no nosso melhor momento ) enfim , descuti feio não queria q ele fosse e terminei . Msm assim ele super paciente foi e tentou se despedir no sábado domingo fui a igreja e um irmão me orando falou "senhor faça sua serva entender q isso é crescimento que tudo tem seu tempo , que nada e em vão". Tola eu achando q seria referente ao tal término ... Meu ex todo dia mandando msg tentando manter contato e eu rejeitando. Até q quarta culto de libertação me sentir angustiada no meio do culto minha enteada me passou msg porém n respondi saindo dela vi q meu ex mandou msg "me liga seu marido gostosão " .. liguei pq já estava morrendo de saudades dele afinal 3 dias sem falar . Resumo ele fez a declaração mas linda de todas , tinha ido a igreja e o pasto havia dito q ele tava preste a perde a família se n fizesse algo e me pediu pra ver a papelada do casamento ( meu sonho vinha perturbando ele pois eu queria muito me batizar ) enfim chorei feito criança e ficamos bem.. Descobri minha gravidez para meu desespero chegou no sábado ele foi a uma festa n falou nada fiquei sabendo por parentes dele , domingo ele começou a me tratar mal quando foi na terça liguei pra ele simplesmente me disse q tinha outras prioridades q eu n fazia mas parte delas . Meu mundo acabou grávida solteira , com filho pequeno e na casa dos meus pais .. fiquei exatos 3 meses mandando msg implorando para q ele voltasse pois foi meu primeiro tudo . Me formei na fé e resolvi me batizar fiz estudo e daqui a 2 semanas irei me batizar, vieram outras revelaçoes dizendo q n era o término q Deus tinha um propósito .. foram tantos q cheguei a pergunta meu Deus será q é real ? Porque muitos batiam com oq eu pedia a Deus somente .. estava preste a dodesistir pq achei q depois de tudo ele n iria mas voltar nem meu filho pequeno ele procura , pensão ? Q nada aí lendo sobre casamento cristão achei o blog da sol..Hj lendo o blog e ouvindo os áudios da sol entendi q tava no caminho certo com armas erradas .. vi meus erros aonde errei e q Deus quer que eu mude nesses quesitos , ainda n tenho contato algum com meu ex me isolei do mundo virtual pois queria paz . E não queria ver nada dele, depois q vi q ele apagou nossa tatoagem aquilo me deixou muito abalada pq vi q acabou de fato .enfim hj tô somente confiando em Deus , oro todo dia pra Deus fazer a vontade dele, leio a bíblia e Deus fala muito cmg através dos cultos de sua palavra . Não vejo sinal algum de volta , mas tenho certeza q não e algo perdido ! E mas uma vez uma revelação Deus falava q depois do batismo minha vida iria mudar muito e q oq tô passando o diabo armou por saber q eu tinha essa vontade em meu coração do batismo . Enfim não desistam e difícil n foi fácil chegar até aqui mas Deus vem me mudando e vai mudar minha história eu creio .

    ResponderExcluir
  9. Estou a 1 mes no deserto as vezes da vontade de desistir mais estou orando todos os dias pela restauração

    ResponderExcluir
  10. Estou passando por uma traição orrivel meu marido está se relacionando com uma menina de 17 anos a idade de nossa filha eu descobrir em dezembro e ele nunca acabou durante esse período tenho orado jejuado e ele não deixa ela

    ResponderExcluir
  11. Olá gente preciso do email da sol urgente preciso falar com ela pelo email

    ResponderExcluir