domingo, 23 de junho de 2019

Depois de quatro desertos o Senhor restaurou meu casamento


Hoje é o dia de agradecermos ao Senhor pelo milagre da restauração do casamento da nossa querida amiga, Karine, sei que foram dias de muita luta e tribulação em que ela precisou estar atenta a todos os ensinamentos para não cair no seu próprio entendimento e mais uma vez botar tudo a perder depois de uns quatro desertos, sim amados, só quatro. 

Karine sou grata a Deus por essa grande e esperada benção, que você seja sábia para aguentar as provações que sempre veem no pós restauração, porém hoje mais fortalecida com tudo que aprendeu se sairá bem de todas, só fechar a boca né kkkkkkkk. Que Deus abençoe sua casa, sua família e que tudo seja conforme a vontade do pai que é boa, perfeita e agradável. Um abraço!!!

Sol
..............................................................................................

A paz do Senhor a todos! Venho através desse testemunho, exaltar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, pois meu casamento foi restaurado mais uma vez! (Pois é, essa não foi a primeira). Durante esse deserto, carreguei comigo um louvor que diz assim: "Você me leva ao deserto pra falar de amor. Me deixa passar pelo vale pra mostrar que está comigo. Me põe no meio da tempestade e pinta um arco-íris. Pra me dizer no fim,que a sua fidelidade não acabou!". 

A fidelidade, o amor e a misericórdia de Deus não se acabam e nunca acabarão. Deus de aliança; de promessas! Bom, irei contar um pouquinho da estória da minha família até chegar nesse deserto. Pensa naquela aluna rebelde que não estuda direito para as provas escolares e vive de recuperação. Então, era eu! Mas glórias eu dou ao Senhor, ele foi, e, será sempre um professor paciente e amoroso. 

Conheci meu marido em 2014 após o término de um noivado que tive. Nós namoramos por 2 meses e terminamos (gente, que sofrência que passei viu?!). Após 4 meses separados, nos reencontramos, voltamos e logo engravidei. Ele, funcionário público do Estado do RJ, morava na capital e eu no interior. Até que conseguimos sua transferência para o interior e graças a Deus ele veio morar comigo.

Tudo aconteceu muito rápido, novas descobertas para ambos (tanto pra morar junto, quanto em relação a ter um filho). No decorrer da minha gravidez, fizemos um contrato de união estável (mas isso pra mim não é o suficiente, e creio que ainda vamos ter a certidão de casamento e a comemoração religiosa). E aí, quando não se tem sabedoria o que acontece? Bum!! Bomba atrás de bomba estourando dentro de casa. E eu, muito sábia (Du-vi-do! Mentira pura!) não sabia conduzir as divergências que vinham e somente reclamava e brigava. Tinha muito problema por causa do celular dele (gente, eu tinha vontade de jogar longe). Ele não gostava que eu visse o dele e brigávamos por isso. O inimigo lançava setas em minha mente e eu abria minha boca e falava um monte pro meu marido. (Provérbios 10:14) 

Tive uma gravidez excelente, graças a Deus! Nossa filha nasceu, ele super carinhoso, um paizão e um maridão. Mas alguns meses depois as brigas voltaram e descobri uma traição. E o que eu fiz? Juntei as coisas dele e tchau! Alguns dias se passaram e parecia que eu ouvia uma voz me dizer: "Você precisa perdoá-lo!". O que? Como assim perdoar? E passado 1 mês, eu disse que o perdoava (mesmo ele não tendo pedido) e ele voltou (mas será que o perdoei mesmo)? 

O tempo foi passando, as brigas voltaram (pq conforme falei, eu era muito sábia! #soquenao). Achava que estava certa em tudo, reclamona, brigona e ciumenta. Até que em uma briga, abri a boca pra falar bobagens (joguei coisas na cara dele. Cadê o perdão?) e ele foi embora de casa. A mãe dele (que Deus a tenha) sempre muito atenciosa comigo, me aconselhava e me ajudava. Eu chorava, pedia a Deus que o trouxesse de volta (meu relacionamento com Deus era raso, e mesmo assim ele me ouvia). Até que 2 meses depois ele voltou. 

Nós, sempre que tínhamos oportunidade, viajávamos (embora ele seja bem caseiro). Passeios tão legais, mas conforme os dias iam passando, bombas e mais bombas estouravam dentro de casa. Ele é um cara honesto, responsável, sempre preocupado com a família, porém é muito orgulhoso e bravo, e, passava dias sem falar comigo. E o que eu fazia? Tentava conversar, mas logo reclamava, brigava. E em mais uma briga (vai vendo aí o quanto eu era brigona), falei bobagens pra magoá-lo e ele pegou as coisas e foi embora (estão contando quantas vezes nos separamos? AFF! Isso foi em outubro de 2017). 

Eu tinha uma soberba e arrogância que não cabiam nos meus 1,64m de altura. E detalhe, achava que eu sempre estava certa (alguém se identifica)? Nesse terceiro deserto foi quando comecei a entender o que realmente era um deserto e que conheci o canal da Sol no YouTube. Enviei um e-mail para ela que logo me respondeu e me aconselhou. Fui tentando seguir seus conselhos. Aprendendo mais a orar, mas sabemos o quanto é difícil vencer a carne e nos calar (não é mulheres?kkk). 

Foram 4 meses nesse deserto e ele voltou pra casa (fevereiro de 2018). Muitas coisas aprendendo e tentando colocar em prática, mas o domínio próprio (ahh,o domínio próprio…) onde ele estava? E após 5 meses que ele havia voltado pra casa, depois de uma discussão (por conta de celular. AFF!), ele ficou 2 dias sem falar comigo e no terceiro dia eu fiz o que? Abri minha boca grande e soltei tudo o que estava engasgado. A boca fala o que o coração está cheio, não é assim? Então, diante disso o meu coração estava cheio de que? Amargura,falta de perdão, egoísmo,soberba (acho que Deus pensou: "Gente,mas essa minha filha precisa de uma boa chacoalhada!"). 

E aí, já sabem o que aconteceu depois disso? Previsível né? Meu marido foi embora de novo e dessa vez saiu muito mais magoado que das outras, pois de certa forma eu não tinha o porquê ter falado tudo o que falei pra ele (gente, falei muuuita coisa e uma delas que eu não precisava dele pra nada). Durante 2 semanas ele não dormia em casa, mas vinha pra tomar banho, lavar as roupas (Agosto de 2018).

E eu,me irritava com aquilo e falei que não estava gostando (Gente, lendo isso não dá vontade de me dá uns cascudos? kkk). Até que ele tirou as coisas dele e foi de vez! E minha ficha caiu que eu precisava ser "quebrada" pelo Senhor, porque nem eu estava aguentando mais aquele "vai e volta". Confesso que falava pra Deus que não queria mais ele de volta, pra que Deus o tirasse do meu coração. Mas isso pelo visto não estava nos planos do Senhor, pois eu não deixava de amá-lo. 

Entrei em contato novamente com a Sol pelo e-mail e perguntei se tinha uma vaguinha no grupo Restaurar do WhatsApp. E alguns dias depois, fui abençoada! Tantos ensinamentos, tantas coisas bacanas e puxões de orelha necessários. Eu pouco falava, mas sempre atenta a tudo. Também conheci outros canais do YouTube muito edificantes. 

Passei a congregar na igreja metodista (fevereiro 2018), pois eu nasci e cresci em berço católico e foi nesse quarto deserto que me firmei na caminhada e me batizei. Foi benção!! Nesse deserto que fui entender sobre o que é uma batalha espiritual, sobre jejuar.

O tempo foi passando e Deus me mostrando seu cuidado e amor incondicional. Meu marido vinha quase todos os dias de folga do trabalho em casa pra ver nossa pequena e quando não aparecia, mandava mensagem perguntando dela. Glória a Deus, pois nunca se afastou dela. Mas, meu coração ficava triste quando ele ia embora, e mais, ver o sofrimento da minha filha que tinha apenas 2 anos e pouco, pedir pro pai ficar, e, dia após dia me dizer que queria o pai em casa o tempo todo. Irmãos, como isso me entristecia! 

Ele me bloqueou de suas redes sociais (depois dei glória a Deus por isso, porque eu ficava olhando direto o que ele postava e quem adicionava e isso é uma droga!). O tempo passando e tinham alguns dias que eu me jogava no chão, chorava e falava pra Deus: "Eu não aguento mais isso!" Deus é tão misericordioso que nunca me deixou ver ou saber se meu marido estava com outra mulher, em minha mente ele deveria estar "fazendo a festa" por aí. Mas a nossa mente é perigosa né? 

Muitas vezes que ele vinha ver nossa filha eu dizia pra ele ficar e dormir conosco, e ele, respondia que não e me jogava muitas coisas na cara, mas eu não respondia. Fui aprendendo que minha luta não é contra a carne e logo eu "ia pro joelho". Foi chegando o fim do ano, e eu falei pro Senhor: "Deus, da primeira vez que separamos ele ficou 1 mês fora. Da segunda vez, 2 meses. Da terceira vez, 4 meses e agora serão 8? Mas se for pra ser assim, eis-me aqui! 

Eu conheci um rapaz super boa gente no final do ano, conversávamos bastante. Eu me sentia bem! E o inimigo não perde uma oportunidade de nos fazer perder o caminho do Senhor. Foi numa dessas que fui fraca e saí com o rapaz. Gente, quando cheguei em casa, me sentia mal, culpada e não conseguia nem orar. Passei aquela madrugada com aquilo "martelando em minha mente", até que em determinado momento eu pensei: "Deus não é acusador." Foi aí que chorei, me joguei aos pés do Senhor e pedi perdão. Me afastei do rapaz e prossegui. 

Nesse período do quarto deserto (sim, sim, merecia cascudos kkk) perdi horas de trabalho e ganho por hora, então foi uma perda considerável de salário, onde me vi escrevendo num papel minhas despesas e receitas e aí, não daria pra pagar tudo. Mas, o Senhor me ajudou através da minha mãe, meu irmão e quem mais? Meu marido (lembram que falei lá em cima que não precisava dele pra nada? Aí estava Deus acabando com minha soberba), pois ele sempre ajudava, não deixava faltar nada pra nossa filha. Eu não fui atrás de justiça pra nada. 

Fiz vários jejuns juntamente com o grupo Restaurar, e, em um deles (o jejum das cartas) pedi que o Senhor restaurasse meu casamento até minhas férias (maio de 2019), pois eu iria fazer minha tão sonhada cirurgia estética e gostaria muito que meu marido me ajudasse com nossa filha e também para que pudéssemos passear juntos. Mas, pedi também muitas coisas que Deus vem realizando. Louvado seja o nome do Senhor! 

Eu perguntei pro meu marido quando iria tirar férias. Ele me respondeu que havia perdido o prazo de dar a sugestão no trabalho dele e que não sabia quando seria. Foi quando falei da cirurgia. O ano passou e no carnaval disse a ele que queria passear com nossa filha pra praia (quando o carnaval acabasse) e o convidei. Ele não deu a resposta de prontidão, mas chegando perto da viagem ele aceitou, aí pensei: "Senhor, será esse o momento da restauração?" 

Foi uma viagem muito bacana, porém estávamos apenas como os pais da nossa filha (acreditem, não aconteceu nada entre nós. Embora já tivesse rolado um "flashback" entre nós. Não me recordo quando). Mas, eu glorificava a Deus pela oportunidade. Quando voltamos do passeio, eu achei que ele já ficaria de vez em nossa casa e aí….? Ele foi embora. E eu? Caí do quadragésimo andar, porque coloquei minhas expectativas no homem. Que tolice! 

Tempo passando...E lembra que falei pra ele da cirurgia? Ele conseguiu alguém pra trocar com ele e tirar em maio também! Glória a Deus! Como o Senhor cuida de nós!! Seu amor nos constrange! Dia vai, dia vem. Ele passou a aceitar dormir em casa (mas era de vez em quando) E eu? Glorificava ao Senhor!!! 

E foi chegando próximo a cirurgia. Numa conversa, comentei com ele que não queria ficar na casa da minha mãe por muito tempo após a cirurgia (eu tenho minhas manias e ela as dela, aí já viu né?). E eu estava na expectativa que o pós cirúrgico seria tranquilo. Foi quando meu marido disse: "Não precisa ficar na sua mãe, eu te ajudo!". Como glorifique a Deus por isso! 

Foi então que chegou o dia da cirurgia, ele foi meu acompanhante no hospital e veio pra casa comigo. Gente, Deus é maravilhoso e eu via o Seu cuidado através do meu marido. Ele era meus dois braços, pois eu, no pós operatório não conseguia mexê-los. Ele quem acordava de madrugada e me dava os remédios, quem cuidava de tudo com nossa filha! E pra honra e glória do Senhor, está aqui conosco de volta em casa. 

Conversamos um pouco sobre nós, mas preferi não impor nada (com fazia antes). Aprendi a me calar mais, embora seja uma batalha diária. O inimigo faz de tudo para que a velha mulher volte. E como meu marido não tem entendimento sobre essa batalha espiritual que vivemos, aí que preciso clamar ao Senhor por sabedoria e discernimento. Tem dias que não são fáceis. Percebo meu marido "meio virado no Jiraya".kkkk E tento conversar da melhor forma e em determinados momentos, o deixo quieto,apenas entro no banheiro e clamo ao Senhor. 

Muitas vezes saímos do deserto e entramos no vale. O marido nem sempre volta liberto. Aprendi a descansar e confiar nas promessas do Senhor e assim como diz na bíblia: 

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?(Números 23:19) 

Por isso creio que Suas promessas irão se cumprir. O Senhor irá realizar meu tão sonhado casamento (sem eu agir com a força do braço, como já tentei durante muito tempo) e levo comigo um versículo: 

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6)

Amados, creiam que a hora de vocês irá chegar! 

Um grande abraço!

Karine Ramos
knineramos@gmail.com



16 comentários:

  1. Suas história é bem parecida com a minha. Fiquei muito feliz por sua família restaurada. Que o nosso Senhor abençoe grandemente sua casa sua família e seu casamento.
    Em breve estarei aqui tbm pra dar meu testemunho.
    Eu gostaria de saber como entro em contato com a sol Whatsapp email?

    ResponderExcluir
  2. Suas história é bem parecida com a minha. Fiquei muito feliz por sua família restaurada. Que o nosso Senhor abençoe grandemente sua casa sua família e seu casamento.
    Em breve estarei aqui tbm pra dar meu testemunho.
    Eu gostaria de saber como entro em contato com a sol Whatsapp email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O e-mail da Sol está disponibilizado no próprio blog

      Excluir
    2. Boa tarde alguem pode me fala onde eu falo cm a sol gmail ou whats ?

      Excluir
  3. Eu creio em nome de Jesus que meu deserto no tempo de Deus vai acabar.
    Tbm tive muita culpa, não tive sabedoria e fiquei desesperada vendo tudo acabar.

    ResponderExcluir
  4. eita Karine, nós e nossa língua, Gloria a Deus pela sua restauração, continue firme e seja sábia e Deus certamente completará a obra!

    ResponderExcluir
  5. Louvado seja o senhor!!!
    Sol,vc não tem noção como a sua ajuda à distância,faz tanta diferença. Não faço parte do grupo,mas mesmo assim me sinto acolhida pelos testemunhos e pelos vídeos no YouTube. Estou no deserto a 4 anos, mas há 3anos,que realmente tenho ajuda de Deus e os seus aconselhamento. E a 1ano e meio, Deus começou a fazer as mudanças na minha e do meu esposo. Que até então nem olhava para mim, e nem sequer sentava do meu lado. Deus tem mudado o seu semblante e tem ficado atencioso comigo.
    Mesmo as vezes batendo o medo,Deus vem e me da um refrigério e me mostra o seu cuidado. E quando eu converso com Deus, sobre algo que aflige a minha alma, a resposta vem em nos seus áudios do YouTube. Já conversei com Deus,que quando a minha família estiver completa como antes, farei questão de contar à vc (Sol),para te agradecer pelo seu apoio e conselhamento e juntas Glorificarmos o nosso Deus. E com isso fortalecer a fé daqueles que estão no Deserto.
    Que Deus e o Espírito Santo esteja te iluminando e te protegendo a tua família.

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus!
    Que o Senhor continue abençoando sua família!
    Estou no msm deserto certa de que minha Vitória chegará...amém

    ResponderExcluir
  7. Oi Sol, estou sendo muito edificada com o conteúdo do seu canal e do seu blogue, estou em crise no meu casamento, meu marido é cristão, assim como e temos um um príncipe de 2 aninhos de idade, meu esposo mudou muito após o nosso casamento, e eu também sei q preciso aprender a ter domínio próprio, e controlar minha língua, o fato é q estou vendo nosso casamento indo por água abaixo...Preciso muito da ajuda de Deus primeiramente e da sua também,pois vejo q devido tudo q vc passou, tem algo a nos ensinar, então por favor me add no grupo do WhatsApp 7498853-2524…

    ResponderExcluir
  8. Que bênção é esse canal Sol você é um anjo q Deus colocou em muitos caminhos,tenho lido os testemunhos e fico muito feliz em saber q também posso ter meu casamento restaurado. Na verdade morei com meu marido p 26 anos tenho duas filhas com ele. Sempre foi muito complicado pois ele sempre quis ter uma vida do mundo e ia sozinho e me traia,fui aguentando até q um dia 2 anos atrás descobri mais uma traição e joguei as coisas dele tudo fora então ele foi morar com a mãe no mesmo quintal. Depois de um tempo começamos a ficar mais não me sentia bem mesmo gostando dele,ai não quis mais ficar com ele assim....então descobri q ele tem outra e mesmo assim ele queria ficar comigo não aceitei,gosto muito dele tenho muita vontade de restaurar meu relacionamento e casar com ele. Como devo agir? Agradeço desde de já. Bjs❤️

    ResponderExcluir
  9. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  10. Que história, que Deus abençoe grandemente sua família 🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. Oi entra contato comigo 62991769446 eu não tô dentro conselho mim ajuda

    ResponderExcluir
  12. Glória a Deus!! Estou passando pelo deserto mas me sinto forte pois Deus está comigo, gostaria de participar do grupo do wattzap

    ResponderExcluir