Genteeeee que testemunho maravilhoso do agir do Senhor, do jeito que vocês gostam cheio de detalhes rsrsrs. Casal sem contato sem nenhum perspectiva de volta, mas pela misericórdia do Senhor tudo foi restaurado, glória a Deus!!!! Hoje a nossa querida amiga Renatha veio nos contar como foi o pedido de volta do marido, isso em pleno Dia das Mães, olha que presentão!!!
"Renatha estou muito feliz por você, senti em suas palavras todo seu sofrimento e toda a sua alegria. Anseio que seu esposo e você aprenderam a lição e perceberam que um casamento não é feito somente de alegrias, tem muitos períodos difíceis e com Deus conseguimos vencer todos. Felicidades minha amiga e que Deus abençoe grandemente sua família!!
Sol
....................................................................................
Pela misericórdia do Senhor Jesus o meu esposo voltou para casa. Gente pensei que nunca iria acontecer comigo, mas o Senhor cumpre todas as suas promessas. Gloria a Deus!!!!
Meu deserto começou no dia 30/05/2018, eu e meu esposo (Igor) nos casamos muito novos, eu estava gravida tinha 19 anos e ele 18, logo fomos morar na casa dos meus sogros, na época nos estávamos desempregados. Meu esposo com alguns meses começou a trabalhar e começamos a viver a nossa vida, eu porem muito imatura queria sempre ter razão, briguenta e rixosa (só descobri tudo isso após ler o livro Como Deus pode restaurar o meu casamento). Bem moramos na casa da minha sogra por 5 anos, com a ajuda e providencia de Deus conseguimos comprar nossa casa na região metropolitana de Fortaleza e também o Senhor nos presenteou com um transporte.
Eu estava trabalhando em uma empresa muito boa onde tinha muitos benefícios e ele também. Quando nos mudamos para nossa casa estávamos em êxtase, um sonho realizado, porem esquecemos de agradecer e buscar ao SENHOR JESUS, congregávamos em uma igreja em Fortaleza, logo não tínhamos mais tempo, pois achávamos distante. E íamos as vezes visitar uma igreja na cidade onde morávamos, pois bem começamos a passear com os colegas de trabalho dele e a busca por JESUS e por convidar para que ELE se fizesse presente em nosso casamento muito distante.
Nossa preocupação era com nosso bem-estar e com a do nosso filho. Pois bem em 2016 nas minhas férias do trabalho fomos viajar para Jericoacoara, gente um sonho uma vila linda, um paraíso mesmo. Em 2017 repetimos a mesma viagem e nessa época ele tem um primo que estava morando lá e estava trabalhando com Transfer, e conversou com o meu esposo que era um ótimo ramo para trabalho e dava muito dinheiro. Diante desse convite vi que meu esposo ficou muito entusiasmado, logo ele ama dirigir, porem meu coração não se sentia confortável com essa noticia, por tudo eu chorava, me sentia insegura. Mas conversamos e o combinado foi ele vir na frente morar em Jericoacoara, então ele pediu desligamento da empresa onde trabalhava, vendeu a casa de sua mãe (minha sogra mora conosco, desde que nos mudamos, me ajuda a cuidar do nosso filho) e comprou uma S10 para trabalhar com Transfer, pois tinha conseguido uma vaga na Cooperativa de lá.
Então no inicio de 2018 ele foi para lá e eu iria só em 2019, pois estava estudando e iria me formar nesse mesmo ano. Gente ele foi em janeiro e vinha de 15 em 15 dias e toda vez que ele ia eu chorava horrores, insegura pois tinha medo dele se interessar por outra mulher. Toda vez que ele me ligava sempre estava de mal humor, reclamando de tudo, que não estava nada bem, pois queria que ele se sentisse mal pelo mal estar que estávamos passando. No dia 30 de maio de 2018 ele me manda umas fotos e eu com raiva falei muita grosseria, foi a gota d’agua para o nosso relacionamento.
No fim de semana que ele veio já estava diferente, distante. Viajou novamente, mas não ligava mais, totalmente indiferente comigo, passou um mês para voltar e eu cobrando e sofrendo muito por toda a indiferença. Veio novamente no final de junho e já me falou que não daríamos mais certo, meu chão caiu, insisti para que ele nos desse uma chance, pois iria mudar meu jeito, ele falou que iria tentar e viajou novamente. Eu já estava arrasada, num sábado minha cunhada me fala que iria um casal de amigos dela fazer uma oração da casa dela e me convidou e eu pedi a DEUS para falar comigo, pois só o SENHOR JESUS poderia resolver a situação do meu casamento. Fui para a oração, a palavra lida foi Eclesiastes 10:1
"Assim como as moscas mortas fazem mau cheiro e inutilizar o unguento do perfumador, assim e, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia"
Conforme ele ia explanando a Palavra mais eu tinha certeza que não fui uma esposa sabia, que não edifiquei o meu lar e dei brecha para o inimigo entrar. No momento de oração eu chorando bastante e clamando a DEUS por minha família, a esposa do pastor me abraça e fala que me sentisse abraçada pelo ESPIRITO SANTO, pois meu esposo iria voltar que eu o entregasse nas mãos do SENHOR.
Os dias foram passando eu me sentindo cada vez mais desprezada pelo meu esposo, eu mandava mensagem não me respondia, quando ligava falava que estava ocupado e eu já não comia mais, sentia um nó na garganta e uma vontade enorme de morrer, pois a dor era tao grande que não cabia no meu peito. Eu pedia a Deus para morrer e orava pedindo para que eu fosse assaltada e o assaltante tirasse minha vida, pois não queria mais viver, nem pensava no meu filho.
No dia 12 de julho de 2018 estava indo para o trabalho umas 7:20 da manhã fui assaltada e o assaltante apontou uma arma para mim pedindo o celular e ai pensei JESUS é isso mesmo que quero morrer e outra mulher (om) quem ficara com o meu filho? JESUS foi tao misericordioso comigo e me deu uma nova chance de viver. No dia 23 de julho meu esposo veio já no fim da tarde para conversar comigo e eu já sentia em meu coração que era para nos separarmos e o pior realmente aconteceu, disse que não dava mais certo ficarmos juntos, não me amava mais que poderíamos ser amigos e que o nosso filho iria entender (nosso filho estava de férias na casa de meus pais).
Vi meu chão cair, vi nos olhos dele o desprezo que sentia por mim, insisti para que ele nos desse uma chance, mais repudio ele sentia por mim, ele foi dormir na minha cunhada (somos vizinhas), durante a noite não dormi e clamava a Deus para que ELE me mostrasse como seria daqui para frente, me sentia abandonada. Sai bem cedo fui para o trabalho, pois tinha que ocupar a minha mente e fui dormir na casa da minha tia, ele aproveitou e levou todas as coisas dele. Me enviou uma mensagem que quando nosso filho voltasse das férias ele viria para conversar com ele, e assim aconteceu.
Então em meio a tanta dor foi sim procurar no google como esquecer o marido, separação, divorcio encontrei o assuntos sobre restauração de casamento, vídeos no youtube e encontrei o canal da Agatha e os vídeos da Sol, do Blog Restaurar Casamentos ( gente a voz da Sol me dava uma paz ). Então comecei a escutar e comecei a me congregar em uma igreja, ouvia rádios evangélicas, pedia orações e uma pastora me enviou o livro "Como Deus pode restaurar seu casamento" (eu devorei), porem meu esposo não falava mais comigo e quando falava eu pedia para ele voltar.
Então comecei a ouvir mais os áudios da Sol, a ler o blog, os testemunhos e tudo aquilo me edificava me dava força para continuar e crer que Deus poderia restaurar meu casamento, comecei a ler a Bíblia com mais intensidade e com muita frequência e a ouvir pregações, louvores e clamava dia e noite ao SENHOR para que restaurasse minha família, meu casamento. Em outubro de 2018 meu esposo me envia uma mensagem dizendo que estava conhecendo uma outra pessoa (om) e que tinha muita consideração por mim, gente o buraco ficou mais fundo. Ele falou para o nosso filho e mandei uma mensagem bem desaforada para ele.
No mesmo dia enviei um e-mail para Sol para que ela me adicionasse no grupo, ela respondeu meu e-mail, me passou algumas informações e com poucos dias me adicionou no grupo, resposta de oração, logo estava sedenta para aprender com que tinha mais experiência do que eu, fiquei maravilhada. Os dias passando e nenhuma aproximação do meu esposo, pelo contrario mais repudio. Em dezembro de 2018 fui desligada do trabalho, estava passando por dificuldades financeiras, meu esposo as vezes ficava três meses sem mandar a pensão, só que já havia falado para DEUS que não iria cobrar, só iria orar para o SENHOR aquebrantar o coração dele. Mas nunca nos faltou nada o SENHOR sempre supriu todas as necessidades (minha e do nosso filho).
Gente cheguei a ganhar dois mil reais de um tio, estava com prestação da casa atrasada e outras contas o SENHOR enviou ele para me presentear, minha mãe e tias e tios sempre me ajudaram (em recursos materiais como também com orações, maioria são cristãos, minha cunhada e minha sogra sempre estiveram em orações pela minha família). O tempo passando e não via nada acontecendo, as vezes perguntava ao SENHOR se realmente o meu casamento ia ser restaurado, pois não tinha nenhuma aproximação, mas continuava orando para o SENHOR me transformar, pela libertação do meu esposo e orava também pela a om. E lembrava das promessas do SENHOR.
Uma vez fui para uma casa de oração bem simples, mas tinha pessoas bem sensitivas ao ESPIRITO SANTO, e eu em pensamento fiz um voto a DEUS que se ELE restaurasse iria voltar ali para testemunhar e glorificar o nome de JESUS. Pouco tempo depois foi uma serva do SENHOR orar e falou para mim (ei você que pediu a DEUS algo, DEUS manda te dizer que você vai voltar aqui para testemunhar, gente chorei muito).
Passei o ano de 2019 em altos e baixos, mas clamando ao SENHOR por uma oportunidade de ter minha família restaurada, em abril de 2019 comecei a trabalhar, com a graça do SENHOR JESUS. No aniversario do meu esposo enviei uma mensagem ele respondeu educadamente, mas zero contato. Em outubro de 2019 fiquei sabendo pela minha cunhada que ele tinha deixado a om, porém não acreditei. Continuei na minha caminhada com JESUS, no grupo sempre me fortificava com os testemunhos e ensinamentos, voltei a sonhar, em estudar e sentia muita vontade de ir embora de onde eu moro (logo morava do lado da minha cunhada, minha sogra morava comigo e para mim as vezes era difícil lutar com tudo isso).
Tive também a oportunidade de conhecer a Luana que também está no grupo Restaurar, saímos uma vez e trocarmos experiência, uma pessoa linda. Porém sempre que ouvia a Sol falar que tinha que trazer a memoria o que me dava esperança eu dizia (DEUS me ajuda, pois eu não consigo vê esperança em estar junto com o meu esposo, não tínhamos nenhum contato). Em dezembro no meu aniversario me enviou uma mensagem me parabenizando 1h da manha e eu agradeci, fiquei muito alegre e agradecendo a DEUS por esse contato.
No inicio desse anos nos falamos para tratar de assunto referente ao colégio do nosso filho, conversei com ele por telefone e eu muito nervosa, me tratou muito bem e disse que ele estava à disposição, que poderia ligar a qualquer hora. E os dias passando e eu não via nada acontecendo, orava, jejuava e clamava a DEUS para que essa dor passasse, tinha momentos que sentia muita falta dele, sentia saudades. Um dia pedi a DEUS para que tirasse do meu coração toda a incredulidade, que me desse a sua paz que excede todo o entendimento e sempre orava para que meu esposo sentisse saudades de mim.
No dia 24 de abril orei ao SENHOR após um jejum que tínhamos feito no grupo que meu esposo me ligasse ou enviasse uma mensagem que estava com saudades de mim, da nossa casa, do nosso filho. No dia 25 de abril era um sábado ele liga por chamada de vídeo, eu atendo e passo para o nosso filho, depois eu escuto ele pedindo para falar comigo e ele fala que estava com saudades de estar conosco e pergunta se tinha um lugar para ele aqui em casa. Eu respondo que sim e continuei agradecendo a DEUS por essa aproximação.
Durante a semana em um momento de oração com o PAPAI pedi que meu esposo enviasse uma mensagem para mim, chegou a noite não recebi nada e fui dormir. Ao acordar no outro dia tinha uma mensagem dele (ele enviou a mensagem antes da meia noite) mais uma vez agradeci a DEUS. Chegando o dia das mães e eu me perguntando SENHOR mais uma data comemorativa sem a minha família estar restaurada. No domingo dia das mães ele me enviou uma mensagem uma e pouco da manha me parabenizando pela mãe que sou e agradecendo por cuidar do nosso filho, apenas agradeci.
Logo mais a noite ele liga para falar com a mãe dele (minha sogra, que mora comigo) por chamada de vídeo, depois me pergunta se eu o aceitaria de volta, me pede desculpas e eu pergunto se era realmente o que ele queria, se ele queria estar comigo como família, pois tinha me casado ate que a morte nos separe. Ele falou que reconhece que errou e estava disposto a fazer tudo para nos acertarmos como casal, disse que tinha assistido algumas pregações do pastor Claudio Duarte e sabia das nossas diferenças, mas queria a nossa família de volta.
Eu só agradeci a DEUS, porem ele estava em Jericoacoara e não sabia como iria sair da vila por causa da quarentena e também estava sem transporte e antes de vir precisava resolver um problema antes. Pois bem, comecei a orar ao SENHOR para que quebrasse toda e qualquer barreira que estivesse impedindo dele voltar, no dia 17 de maio me liga a noite e me fala que esta vindo no dia 18 de maio só que chegaria a noite e assim aconteceu.
Sabemos que a volta não e fácil, mas creio que o Senhor vai terminar a boa obra que começou. O que eu posso falar e testemunhar o que DEUS fez e fara porque ELE e MISERICORDIOSO e eu não me canso de louva-lo e agradecer por essa oportunidade. Vou passar algumas passagens onde o SENHOR falou comigo e por isso ELE não me deixou desistir e antes que completasse dois anos o SENHOR restaurou o meu casamento.
“Esperei com paciência no Senhor , e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40-1)
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12-12)
Esses dois versículos estavam grudados no meu guarda-roupa para que eu não esquecesse do trabalhar de DEUS.
“Naquele tempo, eu ajuntarei vocês; naquele tempo, os trarei para casa. Eu darei a vocês honra e louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sua sorte diante dos seus próprios olhos, diz o Senhor” (Sofonias 3-20) - Resposta de oração.
Agradeço primeiro a DEUS por me amar tanto ter me chamado para perto Dele, agradeço a Sol por seu ministério lindo, agradeço ao grupo Restaurar por cada ensinamento, agradeço ao administradores do grupo e por cada pessoa que me colocou em suas orações.
amrenatha@gmail.com