sexta-feira, 29 de maio de 2020

No "Dia das Mães" ganhei meu presente, marido pediu perdão e pediu para voltar


Genteeeee que testemunho maravilhoso do agir do Senhor, do jeito que vocês gostam cheio de detalhes rsrsrs. Casal sem contato sem nenhum perspectiva de volta, mas pela misericórdia do Senhor tudo foi restaurado, glória a Deus!!!! Hoje a nossa querida amiga Renatha veio nos contar como foi o pedido de volta do marido, isso em pleno Dia das Mães, olha que presentão!!!

"Renatha estou muito feliz por você, senti em suas palavras todo seu sofrimento e toda a sua alegria. Anseio que seu esposo e você aprenderam a lição e perceberam que um casamento não é feito somente de alegrias, tem muitos períodos difíceis e com Deus conseguimos vencer todos. Felicidades minha amiga e que Deus abençoe grandemente sua família!!

Sol
....................................................................................

Pela misericórdia do Senhor Jesus o meu esposo voltou para casa. Gente pensei que nunca iria acontecer comigo, mas o Senhor cumpre todas as suas promessas. Gloria a Deus!!!! 

Meu deserto começou no dia 30/05/2018, eu e meu esposo (Igor) nos casamos muito novos, eu estava gravida tinha 19 anos e ele 18, logo fomos morar na casa dos meus sogros, na época nos estávamos desempregados. Meu esposo com alguns meses começou a trabalhar e começamos a viver a nossa vida, eu porem muito imatura queria sempre ter razão, briguenta e rixosa (só descobri tudo isso após ler o livro Como Deus pode restaurar o meu casamento). Bem moramos na casa da minha sogra por 5 anos, com a ajuda e providencia de Deus conseguimos comprar nossa casa na região metropolitana de Fortaleza e também o Senhor nos presenteou com um transporte. 

Eu estava trabalhando em uma empresa muito boa onde tinha muitos benefícios e ele também. Quando nos mudamos para nossa casa estávamos em êxtase, um sonho realizado, porem esquecemos de agradecer e buscar ao SENHOR JESUS, congregávamos em uma igreja em Fortaleza, logo não tínhamos mais tempo, pois achávamos distante. E íamos as vezes visitar uma igreja na cidade onde morávamos, pois bem começamos a passear com os colegas de trabalho dele e a busca por JESUS e por convidar para que ELE se fizesse presente em nosso casamento muito distante. 

Nossa preocupação era com nosso bem-estar e com a do nosso filho. Pois bem em 2016 nas minhas férias do trabalho fomos viajar para Jericoacoara, gente um sonho uma vila linda, um paraíso mesmo. Em 2017 repetimos a mesma viagem e nessa época ele tem um primo que estava morando lá e estava trabalhando com Transfer, e conversou com o meu esposo que era um ótimo ramo para trabalho e dava muito dinheiro. Diante desse convite vi que meu esposo ficou muito entusiasmado, logo ele ama dirigir, porem meu coração não se sentia confortável com essa noticia, por tudo eu chorava, me sentia insegura. Mas conversamos e o combinado foi ele vir na frente morar em Jericoacoara, então ele pediu desligamento da empresa onde trabalhava, vendeu a casa de sua mãe (minha sogra mora conosco, desde que nos mudamos, me ajuda a cuidar do nosso filho) e comprou uma S10 para trabalhar com Transfer, pois tinha conseguido uma vaga na Cooperativa de lá. 

Então no inicio de 2018 ele foi para lá e eu iria só em 2019, pois estava estudando e iria me formar nesse mesmo ano. Gente ele foi em janeiro e vinha de 15 em 15 dias e toda vez que ele ia eu chorava horrores, insegura pois tinha medo dele se interessar por outra mulher. Toda vez que ele me ligava sempre estava de mal humor, reclamando de tudo, que não estava nada bem, pois queria que ele se sentisse mal pelo mal estar que estávamos passando. No dia 30 de maio de 2018 ele me manda umas fotos e eu com raiva falei muita grosseria, foi a gota d’agua para o nosso relacionamento.

No fim de semana que ele veio já estava diferente, distante. Viajou novamente, mas não ligava mais, totalmente indiferente comigo, passou um mês para voltar e eu cobrando e sofrendo muito por toda a indiferença. Veio novamente no final de junho e já me falou que não daríamos mais certo, meu chão caiu, insisti para que ele nos desse uma chance, pois iria mudar meu jeito, ele falou que iria tentar e viajou novamente. Eu já estava arrasada, num sábado minha cunhada me fala que iria um casal de amigos dela fazer uma oração da casa dela e me convidou e eu pedi a DEUS para falar comigo, pois só o SENHOR JESUS poderia resolver a situação do meu casamento. Fui para a oração, a palavra lida foi Eclesiastes 10:1

"Assim como as moscas mortas fazem mau cheiro e inutilizar o unguento do perfumador, assim e, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia"

Conforme ele ia explanando a Palavra mais eu tinha certeza que não fui uma esposa sabia, que não edifiquei o meu lar e dei brecha para o inimigo entrar. No momento de oração eu chorando bastante e clamando a DEUS por minha família, a esposa do pastor me abraça e fala que me sentisse abraçada pelo ESPIRITO SANTO, pois meu esposo iria voltar que eu o entregasse nas mãos do SENHOR. 

Os dias foram passando eu me sentindo cada vez mais desprezada pelo meu esposo, eu mandava mensagem não me respondia, quando ligava falava que estava ocupado e eu já não comia mais, sentia um nó na garganta e uma vontade enorme de morrer, pois a dor era tao grande que não cabia no meu peito. Eu pedia a Deus para morrer e orava pedindo para que eu fosse assaltada e o assaltante tirasse minha vida, pois não queria mais viver, nem pensava no meu filho. 

No dia 12 de julho de 2018 estava indo para o trabalho umas 7:20 da manhã fui assaltada e o assaltante apontou uma arma para mim pedindo o celular e ai pensei JESUS é isso mesmo que quero morrer e outra mulher (om) quem ficara com o meu filho? JESUS foi tao misericordioso comigo e me deu uma nova chance de viver. No dia 23 de julho meu esposo veio já no fim da tarde para conversar comigo e eu já sentia em meu coração que era para nos separarmos e o pior realmente aconteceu, disse que não dava mais certo ficarmos juntos, não me amava mais que poderíamos ser amigos e que o nosso filho iria entender (nosso filho estava de férias na casa de meus pais). 

Vi meu chão cair, vi nos olhos dele o desprezo que sentia por mim, insisti para que ele nos desse uma chance, mais repudio ele sentia por mim, ele foi dormir na minha cunhada (somos vizinhas), durante a noite não dormi e clamava a Deus para que ELE me mostrasse como seria daqui para frente, me sentia abandonada. Sai bem cedo fui para o trabalho, pois tinha que ocupar a minha mente e fui dormir na casa da minha tia, ele aproveitou e levou todas as coisas dele. Me enviou uma mensagem que quando nosso filho voltasse das férias ele viria para conversar com ele, e assim aconteceu. 

Então em meio a tanta dor foi sim procurar no google como esquecer o marido, separação, divorcio encontrei o assuntos sobre restauração de casamento, vídeos no youtube e encontrei o canal da Agatha e os vídeos da Sol, do Blog Restaurar Casamentos ( gente a voz da Sol me dava uma paz ). Então comecei a escutar e comecei a me congregar em uma igreja, ouvia rádios evangélicas, pedia orações e uma pastora me enviou o livro "Como Deus pode restaurar seu casamento" (eu devorei), porem meu esposo não falava mais comigo e quando falava eu pedia para ele voltar. 

Então comecei a ouvir mais os áudios da Sol, a ler o blog, os testemunhos e tudo aquilo me edificava me dava força para continuar e crer que Deus poderia restaurar meu casamento, comecei a ler a Bíblia com mais intensidade e com muita frequência e a ouvir pregações, louvores e clamava dia e noite ao SENHOR para que restaurasse minha família, meu casamento. Em outubro de 2018 meu esposo me envia uma mensagem dizendo que estava conhecendo uma outra pessoa (om) e que tinha muita consideração por mim, gente o buraco ficou mais fundo. Ele falou para o nosso filho e mandei uma mensagem bem desaforada para ele. 

No mesmo dia enviei um e-mail para Sol para que ela me adicionasse no grupo, ela respondeu meu e-mail, me passou algumas informações e com poucos dias me adicionou no grupo, resposta de oração, logo estava sedenta para aprender com que tinha mais experiência do que eu, fiquei maravilhada. Os dias passando e nenhuma aproximação do meu esposo, pelo contrario mais repudio. Em dezembro de 2018 fui desligada do trabalho, estava passando por dificuldades financeiras, meu esposo as vezes ficava três meses sem mandar a pensão, só que já havia falado para DEUS que não iria cobrar, só iria orar para o SENHOR aquebrantar o coração dele. Mas nunca nos faltou nada o SENHOR sempre supriu todas as necessidades (minha e do nosso filho).

Gente cheguei a ganhar dois mil reais de um tio, estava com prestação da casa atrasada e outras contas o SENHOR enviou ele para me presentear, minha mãe e tias e tios sempre me ajudaram (em recursos materiais como também com orações, maioria são cristãos, minha cunhada e minha sogra sempre estiveram em orações pela minha família). O tempo passando e não via nada acontecendo, as vezes perguntava ao SENHOR se realmente o meu casamento ia ser restaurado, pois não tinha nenhuma aproximação, mas continuava orando para o SENHOR me transformar, pela libertação do meu esposo e orava também pela a om. E lembrava das promessas do SENHOR. 

Uma vez fui para uma casa de oração bem simples, mas tinha pessoas bem sensitivas ao ESPIRITO SANTO, e eu em pensamento fiz um voto a DEUS que se ELE restaurasse iria voltar ali para testemunhar e glorificar o nome de JESUS. Pouco tempo depois foi uma serva do SENHOR orar e falou para mim (ei você que pediu a DEUS algo, DEUS manda te dizer que você vai voltar aqui para testemunhar, gente chorei muito). 

Passei o ano de 2019 em altos e baixos, mas clamando ao SENHOR por uma oportunidade de ter minha família restaurada, em abril de 2019 comecei a trabalhar, com a graça do SENHOR JESUS. No aniversario do meu esposo enviei uma mensagem ele respondeu educadamente, mas zero contato. Em outubro de 2019 fiquei sabendo pela minha cunhada que ele tinha deixado a om, porém não acreditei. Continuei na minha caminhada com JESUS, no grupo sempre me fortificava com os testemunhos e ensinamentos, voltei a sonhar, em estudar e sentia muita vontade de ir embora de onde eu moro (logo morava do lado da minha cunhada, minha sogra morava comigo e para mim as vezes era difícil lutar com tudo isso). 

Tive também a oportunidade de conhecer a Luana que também está no grupo Restaurar, saímos uma vez e trocarmos experiência, uma pessoa linda. Porém sempre que ouvia a Sol falar que tinha que trazer a memoria o que me dava esperança eu dizia (DEUS me ajuda, pois eu não consigo vê esperança em estar junto com o meu esposo, não tínhamos nenhum contato). Em dezembro no meu aniversario me enviou uma mensagem me parabenizando 1h da manha e eu agradeci, fiquei muito alegre e agradecendo a DEUS por esse contato. 

No inicio desse anos nos falamos para tratar de assunto referente ao colégio do nosso filho, conversei com ele por telefone e eu muito nervosa, me tratou muito bem e disse que ele estava à disposição, que poderia ligar a qualquer hora. E os dias passando e eu não via nada acontecendo, orava, jejuava e clamava a DEUS para que essa dor passasse, tinha momentos que sentia muita falta dele, sentia saudades. Um dia pedi a DEUS para que tirasse do meu coração toda a incredulidade, que me desse a sua paz que excede todo o entendimento e sempre orava para que meu esposo sentisse saudades de mim. 

No dia 24 de abril orei ao SENHOR após um jejum que tínhamos feito no grupo que meu esposo me ligasse ou enviasse uma mensagem que estava com saudades de mim, da nossa casa, do nosso filho. No dia 25 de abril era um sábado ele liga por chamada de vídeo, eu atendo e passo para o nosso filho, depois eu escuto ele pedindo para falar comigo e ele fala que estava com saudades de estar conosco e pergunta se tinha um lugar para ele aqui em casa. Eu respondo que sim e continuei agradecendo a DEUS por essa aproximação. 

Durante a semana em um momento de oração com o PAPAI pedi que meu esposo enviasse uma mensagem para mim, chegou a noite não recebi nada e fui dormir. Ao acordar no outro dia tinha uma mensagem dele (ele enviou a mensagem antes da meia noite) mais uma vez agradeci a DEUS. Chegando o dia das mães e eu me perguntando SENHOR mais uma data comemorativa sem a minha família estar restaurada. No domingo dia das mães ele me enviou uma mensagem uma e pouco da manha me parabenizando pela mãe que sou e agradecendo por cuidar do nosso filho, apenas agradeci. 

Logo mais a noite ele liga para falar com a mãe dele (minha sogra, que mora comigo) por chamada de vídeo, depois me pergunta se eu o aceitaria de volta, me pede desculpas e eu pergunto se era realmente o que ele queria, se ele queria estar comigo como família, pois tinha me casado ate que a morte nos separe. Ele falou que reconhece que errou e estava disposto a fazer tudo para nos acertarmos como casal, disse que tinha assistido algumas pregações do pastor Claudio Duarte e sabia das nossas diferenças, mas queria a nossa família de volta. 

Eu só agradeci a DEUS, porem ele estava em Jericoacoara e não sabia como iria sair da vila por causa da quarentena e também estava sem transporte e antes de vir precisava resolver um problema antes. Pois bem, comecei a orar ao SENHOR para que quebrasse toda e qualquer barreira que estivesse impedindo dele voltar, no dia 17 de maio me liga a noite e me fala que esta vindo no dia 18 de maio só que chegaria a noite e assim aconteceu. 

Sabemos que a volta não e fácil, mas creio que o Senhor vai terminar a boa obra que começou. O que eu posso falar e testemunhar o que DEUS fez e fara porque ELE e MISERICORDIOSO e eu não me canso de louva-lo e agradecer por essa oportunidade. Vou passar algumas passagens onde o SENHOR falou comigo e por isso ELE não me deixou desistir e antes que completasse dois anos o SENHOR restaurou o meu casamento. 

“Esperei com paciência no Senhor , e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40-1) 

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12-12) 

Esses dois versículos estavam grudados no meu guarda-roupa para que eu não esquecesse do trabalhar de DEUS. 

“Naquele tempo, eu ajuntarei vocês; naquele tempo, os trarei para casa. Eu darei a vocês honra e louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sua sorte diante dos seus próprios olhos, diz o Senhor” (Sofonias 3-20) - Resposta de oração. 

Agradeço primeiro a DEUS por me amar tanto ter me chamado para perto Dele, agradeço a Sol por seu ministério lindo, agradeço ao grupo Restaurar por cada ensinamento, agradeço ao administradores do grupo e por cada pessoa que me colocou em suas orações. 

Renatha
amrenatha@gmail.com

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Testemunho do agir de Deus e mudança na minha vida




Eu sempre digo que a restauração do casamento é a cereja do bolo, isso porque antes dela vem a restauração pessoal, o encontro com Deus e a descoberta do verdadeiro amor. Ah isso é o que dá sentido a vida, aquele velho versículo "Conhecerei a verdade e ela o libertará" (Jó 8:32). Hoje nossa querida amiga Joice veio contar um pouco como foi sua entrada no deserto e sua conversão.

Joice o bom filho é aquele que obedece mesmo sem entender os propósitos do pai, é aquele que confia mesmo com medo, tenha certeza que em breve você estará contando o testemunho do seu casamento, chegará a sua tão sonhada cereja do bolo. Abraços,

Sol
...........................................................................................................................
Venho através desse testemunho descrever o que Deus fez e tem feito em minha vida, e confesso que ao ler os testemunhos dos irmãos no blog, ficava imaginando quando poderei testemunhar a restauração de meu casamento, e ver o texto inicial que a Sol escrevi para cada um, pense numa expectativa. Mas Deus colocou em meu coração que a primeira parte do testemunho inicial e não menos importante, seria realmente do encontro que eu tive com esse Deus tão amoroso, cuidadoso, pai de Abraão, pai de Jose, pai de Davi, grandes homens que passei a conhecer a medida que ia buscando na bíblia forças para continuar essa caminhada e ver o agir dele em minha vida desde o amanhecer até o deitar em meu travesseiro. 

Dei entrada nesse deserto no dia 12 de junho de 2018, com as minhas próprias mãos, para não generalizar o corpo todo, pense em um dia no qual a dor era tão intensa, que pequei perante a DEUS ao desejar morrer, ao não imagina que a dor que eu estava sentindo não iria suportar, a vergonha de agora ser uma mulher separada,orgulho ferido, pois, apesar de destruir meu casamento ainda era orgulhosa de admitir meu erro, ou vergonha de me olhar no espelho e saber aonde havia chegado, como seguiria a minha vida, pois quando estamos em pecado, não mensuramos a devastação que ele vai provocando ao redor, até chegar especificamente em você, e como muitos irmãos passei noites frias e dolorosas, onde o sono era precedido e regado através de muitas lagrimas e questionamentos: “por que?”, “quando tudo isso irá acabar?”.

No período eu não via saída, só enxergava a minha dor, o turbilhão de problemas que vem como um avalanche e nos quebra por inteiro, destrói e coloca ao chão, onde você olha só vê escombros, o que você imaginava ser solido e que erroneamente pensava que não viria ao chão ou que seria derrubado, mas como algo onde a presença de Deus não era constante, poderia durar, ou continuar firme, como uma casa construída na areia, suportaria o vento forte e a tempestade. mas meu pai amado me disse meu deserto não era para morte e sim para o renascimento, que onde eu via escombros daria lugar a uma construção linda conduzida pelo senhor. 

Assim amados irmãos, eram feitas minhas construções, sem se quer consultar o nosso pai ou ate mesmo pedi sua assinatura. E como a palavra escrita em Mateus 7: 24-27, nos afirma e garante: 

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda" (Mateus 7:24-27) 
Mesmo frequentando e como alguns mesmo fala, ocupando um banco na igreja, aos domingos, eu estava longe de ter um relacionamento intimo com Deus, pois recebia ou melhor ouvia o sermão do domingo, mas durante a semana não orava e nem meditava na palavra, e pasmem mesmo me declarando crista, nem o manual da vida “A bíblia” eu não tinha em casa, minha conversa com Deus era apenas quase um monossílabo ou curtas palavras: “obrigado pai, por mais um dia de vida”, bem na hora de dormir e eu capotava na cama. 

Ai deus foi trabalhando pouco a pouco, como muitos iniciei minhas buscas através das páginas do google, pesquisando como superar uma separação, e logo me deparei com sugestões de vídeos e paginas de como restaurar casamentos, que ate então nem imaginava que existia, pessoas que buscavam por restauração, confesso, que na primeira pesquisa, achei outros vídeos d eoutros canais, olhei, ouvir um ou dois vídeos e larguei pra lá, estava tão mal , que passava o tempo quase todo chorando, e no meu quarto, sem forças para nada, chegava do trabalho e ficava em um quarto, solitária, apenas, vivendo das cenas que vive nos últimos dias antes do meu esposo sair de casa. 

Mas como DEUS cuida de cada detalhe, foi colocando em minha vida anjos enviados por ele, para me guiar nessa caminhada, pois uma amiga a qual tenho muito apresso, ao saber da minha separação, e sem questionar, envio uma mensagem para uma prima dela, que é pastora, pedindo que ela me ajudasse, relatou o que eu estava passando, e logo essa pastora me envio uma mensagem perguntando se eu queria alguém para conversar, e diga de passagem, essa pastora foi minha professora, e hoje é uma grande amiga minha, conselheira, que está comigo nessa caminhada desde então, assim, comecei minha trajetória rumo ao refrigério de alma, e novamente usada por Deus, ela me enviou link de como reconquistar o marido, e nessas novas investidas no google, encontrei os áudios da amada Sol, do Blog Restaurar Casamentos.

E como foi e reconfortante ouvir sua voz, como ouvir os áudios seus me traziam paz, além do mais que toda vez que ela enviava um áudio, parecia que estava descrevendo o que estava passando naquele exato momento, aqui declaro Sol, em profunda gratidão o quanto sua voz me colocou pra dormir inúmeras vezes, era uma forma de pegar no sono, ouvindo uma voz, que hoje eu tenho certeza que é usada por DEUS, e que serve de refrigério para muitas vidas. 

Entre um áudio e aconselhamento da minha pastora, que logo me convidou para frequentar sua igreja, e participar de um grupo de oração de mulheres intercessoras, a qual eu faço parte até hoje, e que para honrar e gloria do senhor, reconhece Jesus cristo como único salvador, fui tomando folego e preparo para uma linda caminhada com o meu pai amado me guiando. Foi meditando e mergulhando em uma vida a qual as escamas dos meus olhos foram caindo aos poucos, e cada passo que dava ia sentindo o cuidado de deus em minha vida. Daí começaram as minhas batalhas, vitorias, quedas, lagrimas, sorrisos, provações, desejo de lutar em um dia e no outro já querendo desistir, mas como a Sol mesmo fala nem prestar pra desistir eu presto. 

Até que um dia de imenso choro enviei, um e-mail para o Sol, e que lindo gente, ele pontualmente no mesmo dia me respondeu, pense numa alegria, pulei até, e vir mais uma vez o agir de deus em minha vida, pois ela me respondeu, e ainda me enviou o livro como deus pode restaurar seu casamento”, que confesso que li em 3( três dias)pensando eu que era como uma receita de bolo, que juntaria os ingredientes , colocaria no forno, e em meia hora, estaria pronta, pois naquele período meu único, desejo, era simplesmente a restauração do meu casamento, ainda não tinha reconhecido, que Deus queria mais de mim, que o tratar dele era comigo. 

E aos poucos as orações de 5 minutos, foram aumentando pra 10, 15, 20, 30 minutos, uma hora, o que era obrigação, pois, (achava que orar mais logo traria meu esposo de volta), passou a ser um momento de renovo, uma conversa fraca com meu pai, passando a ser o momento onde ganhava forças para continuar minha caminhada, fui vendo a transformação na minha forma de olhar para as pessoas, diminuir os apontamentos, e voltar para dentro de mim, e olhar o que realmente, esta por trás de cada oração, e não sei vocês amados irmãos, mais cada vez que estudo a palavra, vou percebendo algo que eu preciso mudar em mim, e o quanto Deus precisa trabalhar em áreas a qual nem eu mesma sabia que precisava de tratamento. 

E nessas sucessões de fatos, foi congregando em uma nova igreja, onde me converti, me batizei, e tive meu encontro com DEUS, em novembro de 2018, tive meu lindo encontro com DEUS, momento organizado pela igreja a qual congrego, onde ficamos 4 quatro dias reclusos, desligado do mundo, sem acesso a nada, além da palavra, como foi um renovo em minha vida, como pude refletir, no meu trajeto até aqui, logo em seguida, declarei publicamente, a jesus como meu único salvador. 

Até que em uma das classes de batismo os meus pastores me convidaram e perguntaram se eu queria participar, e me batizar, fiz a preparação e em 04 de agosto de 2019, recebi o meu batismo momento de renovo, e que senti que havia nascido para uma nova vida em cristo, da qual não saberia o que aconteceria daí pra frente, mais da presença do senhor não queria sair mais, e fui sendo convencida que Deus queria ter um particular era comigo, e que eu estava sendo o milagre. E dentro desse processo fui liberta, do vicio da bebida, irmãos, porque ao longo dos problemas que foram surgindo no meu casamento, eu como uma mulher tola, foi me afugentar em um dos pecados que a palavra condena, a bebedice. E que hoje pela graça do meu pai, fui libertar desse vicio. 

E confesso que durante a caminhada, mesmo buscando na palavra, pensei em inúmeras vezes desistir da minha restauração do casamento, toda vez que olhava para as circunstancias, o desejo vinha, ai me colocava para orar, as vezes em choro mesmo, e dizia ao papai, senhor eu quero desistir, mais não quero sair de perto do senhor, quero cumprir seus princípios, chegamos muitas vezes até mesmo na incoerência, nas orações e atitudes que tomamos, ao olhar para circunstancias, mais se eu desistir da minha família, estarei sendo desobediente ao que sua palavra diz: 

“Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe" (Marcos 10:6-9)

Ao ler em outras passagens bíblicas ganho o renovo de continuar firme nessa caminhada. 

E em um outro e-mail enviado a Sol, solicitei o pedido para participar do grupo, e fiquei aguardando resposta, e venho aqui Sol, te agradecer por toda atenção despendida não só a mim, mais a todos que te procuram, gente, vocês não imaginam a felicidade que eu ficava ao ver meu e mail respondido com tanta atenção e rapidez, Sol, você é uma mulher usada por Deus, e que será ainda mais recompensada por tudo que vens fazendo na obra do Senhor. 

E vejam como deus age no dia que recebi uma mensagem dela pelo whatssap, eram as 18 horas, e eu estava preparando o jantar das crianças, gente, eu pulei tanto, chega gritei e me emocionei , que meus filhos estavam na sala, correram para cozinha para saber o que tinha ganhado, e alegremente, respondi que tinha entrado no grupo “Restaurar”, eles olharam com a carinha, “minha mãe agora endoidou de vez” , e agradeci imensamente ao senhor, por mais uma benção, de pode esta convivendo com uma família linda, que me ensina, me exortar, que me faz chorar a cada testemunho, que me corrigi, ao olhar os relatos e ver que eu preciso mudar em muitas situações, mas que aprendi ao longo desse deserto, a querer ser essa mulher virtuosa, que venho conhecendo através, das vidas que deus tem colocado em meu caminho, e ver como o agir de deus é lindo, alem de ter ganho irmãs dentro do grupo, que quero levar pra minha vida. 

Obrigado, Senhor, por fazer por mim, muito mais do que tenho pedido e do que tenho merecido. Pois confesso que ainda falho e muito, mais o aprendizado tem sido valioso. E hoje meus irmãos tenho absoluta certeza, que é em mim que deus quer realizar o milagre, e sei que através da minha vida outras pessoas conheceram a Deus. E vejo o mover de Deus, meus filhos, já consigo ouvir da boca deles, que estou diferente, como eu mudei, a minha amada primogênita, diz sentir orgulho pela mulher que sou hoje. E ainda mais o que me deixa mais feliz, e ter pessoas que eu passei a conviver, como colegas de curso, colegas de mestrado, me dizerem que eu transmito paz, ao estarem comigo, gente como me sinto feliz em ser útil na vida de outras pessoas, mesmo sendo lapidada pelo senhor, posso de certa forma acrescentar na vida de outras pessoas. O como nosso deus é maravilhoso. 

Além do mais vocês não imaginam, como esse processo, me fez se aproximar da minha família, como uma relação que já era boa, ficou melhor ainda, meu pai, que é meu parceiro, hoje é meu amigo, meu braço direito, apesar de não saber da minha luta pela restauração do casamento, consigo dialogar sobre tudo com ele, e tenho um ombro para encostar a cabeça quando estou fraca. Minha irmã, tenho desenvolvido uma relação de amizade, de aconselhamento, para que ela possa fazer suas escolhas pautadas na vontade do Senhor, além de participar de alguns propósitos do grupo, quando é destinado a nossa busca pessoal com Deus. 

E relatando um dos propósitos que fizemos no grupo restaurar, que me marcou muito foi “jejum das cartas”, onde o primeiro que eu fiz eu vi as respostas de cada um dos meus pedidos, serem respondidos, e o que mais me marcou dos meus pedidos alcançados, foi que eu estava com um caroço na mama, diagnosticado seis meses antes do jejum, que precisaria fazer acompanhamento semestral, devido a minha mãe ter falecido de câncer de mama. 

E quando a Sol lançou o proposito no grupo, e que eu nunca havia participado de um proposito desse, e durante, o jejum das cartas apresentei o meu pedido a Deus que se fosse da vontade dele, todo e qualquer nódulo que estivesse na minha mama desaparecesse, e quando após 3 meses depois de ter findado o jejum das cartas, resolvi fazer outra ultrassom da mama, e o médico relatou que não existia nenhum caroço mais em minhas mamas, tanto na mama direita quanto na esquerda, glorificado seja o nome do Senhor. 

Aprendi a liberar o perdão e orar por aquelas pessoas, que muitas vezes sem perceber ou até mesmo querendo me magoaram, pois como diz o ditado: “a boca fala do que o coração está cheio”. E a palavra de Deus nos ensina em Provérbios 16: 21-24: 

"O sábio de coração é considerado prudente; quem fala com equilíbrio promove a instrução. O entendimento é fonte de vida para aqueles que o têm, mas a insensatez traz castigo aos insensatos. O coração do sábio ensina a sua boca, e os seus lábios promovem a instrução. As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos" (Provérbios 16:21-24)

Por isso através dessa palavra, possamos encher nossos corações de palavras que abençoe, que dê vida a outras pessoas, que possamos exalar o perfume que é Cristo em nossas vidas, que as pessoas queiram conhecer esse Deus que liberta, que trata, que cuida dos mínimos detalhes, e que faz você ter vida e vida em abundância. E como em Efésios 4, o apostolo Paulo vos declara: 

"Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade" (Efésios 4:20-24)

E como aprendemos ao longo da caminhada, por trás de uma pessoa que fere, a alguém ferido. Continuo orando pela vida do meu esposo, e sei que Deus está trabalhando, mais Deus precisa me preparar primeiro para receber minha cereja do bolo, por enquanto ele está no preparo da massa, e acrescentando os ingredientes necessários, pois, o bolo será servido, no momento, em que a casa estiver pronta, pois, vejo que hoje eu comecei minha construção na rocha que é Cristo, e onde havia escombros, Deus esta colocando alicerces na rocha que é a sua palavra. 

Onde as lagrimas derramadas ao longo da caminhada, esta irrigando o jardim da minha casa, o jardim da minha vida, onde colherei bons frutos que não vão somente alimentar a minha família, mas também outras vidas. E quando olho para a construção e digo que está demorando, deus me dá uma palavra, que acalma meu coração, que está lá em Filipenses 4: 6-9. 

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.” (Filipenses 4:6-9) 

Assim, vou por essa estrada, vencendo a cada dia mais etapa no deserto, aprendendo, corrigindo, ainda tem muito a ser corrigido, mais vou dando graças a Deus por todo o seu cuidado e amor para comigo, o quanto eu tenho aprendido, e creiam amados, irmãos, vocês são guerreiros e vitoriosos, pois, se vocês estão lendo agora o meu relato, é que assim como eu vocês acreditam na família, acreditam em um Deus do impossível que pode fazer das coisas velhas e destruída, algo novo e trazer para nossos lares, um novo significado, sob nova direção que é extensão do céu aqui na terra, e também creiam que uma vida ao lado de CRISTO, não é garantia da ausência de problemas, mas sim da certeza, que ele estará do nosso lado nos sustentando, e como a palavra de Deus tem orientação para toda e qualquer circunstância, eles nos garante em João 16:33, o próprio Jesus nos disse: 

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” 

Ao declarar JESUS como meu único salvador, pude nascer de novo, e começar uma vida nova, na presença do senhor, mas para chegar até esse momento, quantas transformações ocorreram, o quanto foi difícil admitir que o tratar de Deus era comigo, que por ele me amar tanto, me chamou para um encontro pessoal com ele, mas me advertiu vai doer, pois eu vou te quebrar, e fazer minha obra, a dor é passageira, escute minha voz minha filha e eu irei te guiarei, para que sintas uma paz que transcende todo entendimento, que não vira das circunstancias e sim da minha presença em sua vida. 

E fiquem com essa certeza, Deus está recolhendo cada oração sua, e no tempo certo ele trará suas respostas. E tendo o conhecimento, que as outras coisas deste mundo são como areia, elas mudam e desaparecem, por sua fé nelas é loucura. Riqueza, família, trabalho, amizades, saúde, são coisas boas mas não são um alicerce solido para sua vida. Se você constrói sua casa sobre elas, de um dia para o outro elas podem desaparecer e sua vida vai desmoronar, elas não são materiais para alicerce. Não basta ouvir a palavra de Deus. É preciso pôr em pratica. Alicerce sua fé em Jesus e construa sua vida sobre seus ensinamentos. Em Jesus sua vida esta segura. E creiam aquele que começou a boa obra é capaz de conclui-la. 

Eu creio que logo, logo, estarei aqui dando novamente continuidade no meu testemunho, pois as obras não param, e poderei relatar a todos vocês a restauração do meu casamento. Para dizer como a Sol, a cereja do bolo. 

A paz, amado irmãos. 

Joice
joiceraiane1989@gmail.com

quarta-feira, 27 de maio de 2020

O dia mal chegou no meu lar, mas Deus restaurou meu casamento


Muito feliz em compartilhar mais um testemunho para alegrar a caminhada de vocês, hoje nossa querida amiga Karla veio nos contar como foi sua travessia pelo deserto. Cada testemunho serve para alimentar a vossa fé.

"Karla muito feliz pelo seu milagre!! Que Deus abençoe sua vida e que possam trilhar um caminho cristão em família ajudando muitas pessoas que precisam de uma palavra amiga e que estão passando pelo mesmo que passou. Um abraço"

Sol
..............................................................................


Assim como alguns testemunhos, demorei para entender que o meu casamento foi restaurado por Deus. A insegurança vem devido sermos duas pessoas imperfeitas que precisam ser tratadas, curadas , libertas e perdoadas todos os dias através da misericórdia do nosso Pai, porque erramos e machucamos principalmente aqueles que amamos, mas quando convidamos Deus para direcionar o nosso caminho, a vontade dEle é soberana. 

É difícil fazer um testemunho resumido, até porque em alguns de muitos que li, suas particularidades me faziam perceber que “se Deus restaurou aqueles casamentos, ele restauraria o meu também”. 

Muitas dúvidas tive no começo do meu deserto e a principal delas “se era a vontade de Deus restaurar o meu casamento”, até porque antes do meu esposo tive um relacionamento com o pai da minha filha (morando juntos) mas devido ser um relacionamento abusivo, acabou. 

Com o meu esposo foi tudo muito diferente, namoramos, noivamos e casamos. Hoje temos 10 anos de casados. Como em alguns testemunhos, meu esposo sempre foi um homem íntegro, honesto, carinhoso e fiel. Com ele aprendi o amor e o respeito, o que no relacionamento anterior nunca teve. 

O dia mal chegou a minha tenda (1/1/17, isto mesmo, pleno Ano Novo), percebi meu esposo distante, e quando questionei logo percebi pelo contexto da conversa que havia uma OM que já tomava conta do seu coração, carne e mente. Só Deus sentiu a dor que tive naquele momento e os decorrentes. Era uma dor física que apertava o meu peito e que não me deixava respirar como antes. Junto com a dor veio o medo, insegurança, baixa autoestima e a incerteza de tudo. 

Clamei à Deus pedindo socorro, porque sabia que só ele poderia mudar aquela situação. Entreguei minha causa a quem lutaria com as armas certas, mesmo que no decorrer da guerra eu tentava tirar de Suas poderosas mãos acreditando que com as minhas eu teria resultados positivos, o que nunca acontecia. 

Meu deserto durou por volta de três anos e alguns meses, sendo que todos os dias, horas e minutos o foco era o mesmo (uma prisão). Foram anos difíceis devido a minha teimosia de não entender que todos somos falhos e que não devemos entregar nossas vidas, nossas alegrias, nossos contentamentos nas mãos de ninguém, somente nas mãos de Deus. 

Eu colaborei e muito para entrar no deserto, sempre fui autoritária, o homem da casa, a mulher desvirtuosa. Nunca parei para buscar melhorar meu comportamento, atitudes, modo de falar com as pessoas, não parava para olhar para meu casamento.A relação entre as pessoas (cônjuge, filho, pais, amigos) é sistêmica, quando uma parte muda, é automático o reflexo no outro, ou seja, quando um busca o melhor para a relação, o outro tende a melhorar também. 

Aos poucos fui entendendo que teria que buscar a restauração do casamento sozinha, começando pela minha restauração pessoal (continuo buscando, um dia de cada vez). A história da OM era antiga, mais ou menos uns dezesseis anos atrás. Uma situação não resolvida entre eles. Eu a conhecia, o que me fazia ficar buscando constantemente comparações, as quais só serviam para me maltratar, mesmo racionalmente entendendo que todos somos únicos e filhos amados de Deus. 

Meu esposo saiu de casa e foi morar sozinho, mas com a minha pressão ele acabou voltando, mas depois de cinco meses foi embora de novo e voltava aos finais de semana por vontade própria. Era nítido na fisionomia, atitudes e comportamentos dele que era uma guerra espiritual, aquele não era o meu esposo. Contando da segunda saída ele voltou depois de três meses por vontade própria, sem falar nada, foi ficando. 

Em um dos meus momentos de dor senti uma voz falar ao meu coração: “Ele vai voltar quando você menos esperar e restaurado”, então me apeguei a esta promessa. Da primeira vez que ele saiu de casa, liguei para a OM para conversarmos e entender o que estava acontecendo, porque dele não conseguia saber nada, mas preocupada com o casamento dela só me disse mentiras, que não existia intenção nenhuma. 

Hoje entendo que não devia ter procurado ela, que somente Deus pode cobrar posicionamento de alguém através do convencimento do Espírito Santo, e assim Ele fez, em junho de 2019 ela me procurou e pediu perdão. 

Como sabemos, o inimigo vem para roubar, matar e destruir, ele queria ver minha casa no chão, então fui percebendo comportamentos diferentes da minha filha que na época tinha 21 anos (hoje ela tem 24). Eu estava perdendo minha filha para o homossexualismo. Uma moça que até então nunca tinha dado indícios deste comportamento, mas dentro do meu coração existia uma certeza que minha casa seria erguida e sustentada por Deus. 

Meu esposo tinha uma relação conturbada com Deus, o que dificultava a busca por Ele, mas eu não desisti, jejuava, orava enquanto ele dormia com imposição de mãos, pedia a Deus que meu esposo tivesse fome e sede da Sua palavra. Quem conhece meu esposo jamais poderia imaginar a transformação que só um Pai misericordioso faria. 

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (ICoríntios 2:9)

Em 2018 ele aceitou ir à igreja e o restante Deus preparou. Deus quer que tenhamos atitudes sensatas para que sejamos instrumentos na vida das pessoas, não devemos estacionar e só esperar, eu o convidava sempre ir à igreja. Em outubro de 2019 ele foi batizado. Lembram da minha oração à Deus para ele ter sede e fome da palavra? Hoje vejo isso aqui em casa, Deus fez muitos milagres! 

Eu demorei para perceber a restauração porque estávamos dois anos sem intimidades, no começo de tudo ele disse que não tinha mais desejo por mim. Eu achava que a restauração dependia disso, então em abril deste ano tivemos intimidade e eu entendi que isso não era o ápice de tudo se fazer novo. Entendo e sei do papel da intimidade no casamento, mas entendo também que Deus trabalha em nós conforme sua vontade. 

Eu e meu esposo estamos sendo lapidados a cada dia. Hoje peço a Deus um coração grato e olhos atentos para cada mudança singela do meu esposo. Eu também sonhava com um pedido de perdão regado de promessas e juras de amor, mas melhor do que eu mesma meu Pai sabe do que realmente eu preciso e estou preparada para receber. 

Minha filha também tem sido cuidada e tratada por Deus, começou um relacionamento com um “rapaz” e se diz apaixonada. Este é o Deus que cri desde a minha primeira dor, este é o meu Salvador que como Jó eu só o conhecia de ouvir falar, este é Aquele que deixou as 99 ovelhas para cuidar de mim e é a Ele toda minha gratidão 

Agradeço todos os sites e grupos de restauração, prefiro não citar para não ser injusta caso esqueça de algum, porque acredito que conheci quase todos. Agradeço em especial o meu irmão em Cristo Luiz Daquino, que não veio a este mundo a passeio, ele foi um instrumento de Deus em minha vida, puxava minha orelha e me abastecia para continuar a lutar. Me ensinou a ser uma mulher virtuosa. Amo sua vida! 

Agradeço a querida Patrícia Miguel, que com sua sabedoria e doçura me ajudou a continua e a sempre buscar a vontade de Deus em oração. Amo sua vida! 


Agradeço a minha amada tia Sandra que me abastecia com suas orações e sempre tinha tempo para me ouvir e dizia para eu não desistir. Amo sua vida!

Todos os canais que são alinhados a palavra de Deus referente à restruturação da família e restauração de casamentos são instrumentos de Deus para que de alguma forma traga refrigérios a quem está no deserto. Eu abria todos os dias o “Restaurar” com a esperança de ver postagens de testemunhos de casamentos restaurados, isso me dava fôlego e ânimo para continuar a lutar, pq se Deus fez naquelas famílias, faria na minha também. Hoje quero que através do meu testemunho pessoas tenham esperanças. 


Karla Gouveia
karlamqt@hotmail.com




sexta-feira, 22 de maio de 2020

Entrei no deserto e reconheci o valor da minha família



Meus querido tantos testemunhos lindos, tudo para fortalecer a nossa fé e seguirmos firmes no caminho cristão. Hoje vamos glorificar a Deus pelo testemunho da nossa querida amiga Rosanna, que precisou entrar no deserto para reconhecer o valor da sua linda família.

"Rosanna estou muito feliz pelo seu milagre e creio que de agora em diante você será a esposa sábia aquela que dará graça e vida a seu lar. Que Deus abençoe sua união e que em breve volte para nos contar a oficialização do casamento no civil. Um forte abraço e fique com Deus!!!

Sol
...................................................................................


Que a graça e a paz do senhor esteja com vocês, meus queridos! 

Meu nome é Rosanna, hoje venho aqui contar um pouco do que o nosso pai bondoso tem feito com minha família. Mas, antes, vou contar um pouco o que me levou ao deserto. Temos um relacionamento de 3 anos (namoro e morando juntos) e um bebê de 8 meses. 

Ele sempre foi alguém muito calmo, especial, que se importava muito comigo, me tratava como prioridade em tudo, até eu me tornar cada vez mais possessiva, ciumenta, e viver em função dele, cada dia eu me anulava mais, deixando de viver minha vida e o sufocava mais e mais. 

Após o nascimento do nosso filho, eu fui me tornando cada dia mais dependente dele, o que só desgastava mais nosso relacionamento. Nós estávamos morando juntos desde meu segundo mês de gravidez e, até mesmo durante a gestação, eu provocava muitas brigas devido a minhas inseguranças, era um caos nosso relacionamento. 

Apesar de tudo, quando nosso filho nasceu, vivemos momentos mágicos graças a Deus, esse foi um filho muito esperado por ele. Porém, com o passar dos dias, o cansaço, minha falta de sabedoria foram nos trazendo problemas e nos afastando mais e mais, eu fui completamente tola, irmãos. 

Eu tanto fiz, que consegui o desprezo dele, mal conversávamos, ele que antes ficava muito em casa, preferia estar em qualquer lugar a estar em casa, mal suportava ouvir minha voz, ele estava comigo apenas por causa do nosso filho, isso me doía de uma forma que não sei como explicar. E minha maior parte do deserto, foi estando com ele dentro de casa. 

Eu fui muito rixosa, eu inventava motivos para brigar quase todos os dias com ele. e em meio a tudo o que nos acontecia, eu tentava buscar a Deus, mas algo me impedia. Eu estava completamente distante do Senhor, fraca espiritualmente. Não ia a igreja, não lia a bíblia, nem vivenciava o pouco que sabia da palavra, eu desagradava a Deus de diversas formas. 

Por muito tempo eu tentei com a força do meu braço muda-lo, foram meses de muita infelicidade. Em nossa ultima briga, eu acabei nosso relacionamento, mas estava apenas agindo direcionada pelo inimigo, jamais era o que eu desejava. Mas essa foi a oportunidade que ele achou de ir embora e sair de perto da louca que eu estava sendo. 

Passei dias muito mal, sem nem comer direito. Mas o agir de Deus na minha vida foi bem rápido, na mesma semana, procurando por vídeos com instruções para fazer ele voltar, me deparei com um áudio do canal da Sol, o que me acendeu uma esperança imensa. Graças ao Pai. 

Gente, Deus cuidou de mim de uma forma linda, apesar de toda tristeza, dor, me sentia também forte como nunca havia sentido. Era a mão de Deus sobre mim. Em palavra, ele sempre dizia que eu não desistisse da minha família. 

Então, aprendi nos canais de restauração que precisava me posicionar, e fiz isso. Orei bastante, no inicio orava várias vezes ao dia, com o passar dos dias, Deus foi me fortalecendo e eu me vi com uma fé que eu jamais imaginaria que eu tenho. Li o Livro (Como Deus pode e vai restaurar seu casamento), orava todos os dias as 3 da manhã. 

Vou ser muito sincera com vocês, amados, o deserto é doloroso, mas também é onde Deus nos trata, é onde a gente tem a oportunidade de estar em comunhão com um Deus tão incrível, um Deus que eu jamais imaginava quão maravilhoso e imenso ele é, e ele foi me moldando, me fazendo paciente, logo eu que queria tudo para o agora, já não me importava se passasse um mês ou um ano para que a restauração ocorresse, pois eu apesar de sentir falta do meu cônjuge, eu estava me sentindo bem, como nunca havia me sentido na presença de Deus e eu queria que acontecesse no momento em que Deus iria preparar, pois tudo o que ele faz é perfeito. 

“Tudo neste mundo tem seu tempo, cada coisa tem sua ocasião. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar” ( Eclesiastes 3:1,4)

Foi um tempo onde eu comecei a amar a Deus acima de tudo, a valorizar minha vida, a cuidar melhor do meu filho, me dedicar aos meus estudos pois estava a seis meses de me formar na faculdade e eu sabia que iria acontecer. Pois como Deus fala: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam e a porta será aberta para vocês”. Amigos, nosso Deus é o mesmo de sempre, ele não muda! Eu descansei nEle. E como muitas ou todas relatam, a restauração ocorre no momento que menos esperamos, da forma que jamais imaginamos. Deus sempre falava para eu vigiar, pois o que estava para acontecer não demoraria, e aquilo me tocava de um jeito e me dava forças, Deus é perfeito meus queridos! Aleluia!!!!! 

E quando eu menos esperava, meu cônjuge que saiu de casa meu inimigo, sem falar comigo, não me respondia mais nem quando eu falava sobre nosso filho, me mandou mensagem avisando que sairia com nosso bebê, eu orei antes de responder, pois eu já não tomava mais direção de minha vida, pois sempre fui muito falha, e minha vontade era não deixar meu filho tão pequeno ir a praia sem que eu estivesse presente. Mas orei e permiti mesmo aquilo me maltratando, pois eu queria que fôssemos juntos a praia na primeira vez do nosso filho lá. 

Na semana seguinte, ele entrou em contato novamente, e eu pensando “mas, meu Deus, será???” rsrss... Gente, estava ali o homem a quem eu fiz tanto mal, que não queria me ver nem pintada a ouro, falando comigo, me paquerando, todo preocupado, atencioso novamente. É com lágrimas nos olhos que eu digito isso, pois nosso Deus é grandioso demais, para nós é impossível, mas creiam, Deus faz. Creiam no Senhor de todo o coração de vocês, honrem o nome dele, sejam fiéis, porque Deus é misericordioso. 

Uma semana após ele voltar a falar comigo, ele voltou para casa. E muita coisa mudou, até porque o maior problema estava em mim, e com a graça do nosso Deus, eu tenho tentado ser melhor a cada dia que passa e isso você só consegue se você estiver segurando a mão do Senhor. Problemas existem, mas você sabe que quem sustenta sua família não dorme jamais, e sabe a quem recorrer na alegria, nas tristezas, em tudo. Deus é fiel, meus anjos. Não deixem jamais de acreditar no poder dele. Ele quer as famílias unidas, glorificando ao seu Santo nome. 

Creio que, logo logo, nos casaremos, pois não quero viver em pecado, sei que Deus não se agrada de vivermos vida de casados com alguém sem que realmente sejamos casados. Mas estou a espera, por que sei quem fará maravilhas em minha casa, nosso Deus todo poderoso. Aleluia! 

Que nossa casa seja reconhecida como um lugar de milagre e oração, onde Jesus tem prazer em ficar, onde o Espírito Santo habita, onde há prosperidade, amor e muita vida. Amém! Deus seja louvado para todo o sempre! 

Que Deus abençoe e a vida de cada irmão que nos ajuda nessa caminhada, através de vídeos, áudios, orações. Sol que paz do senhor esteja com sua família. Deus te abençoe. Muito obrigada por cada palavra dos áudios. Amém!


Rosanna Monteiro

rosannamonteiro@outlook.com


quinta-feira, 21 de maio de 2020

Após muito sofrimento e tribulação no deserto Deus restaurou meu casamento


Mais um testemunho para fortalecer a vossa fé, hoje a nossa querida amiga Julyana veio nos contar o seu tão esperado milagre, após muitas tribulações e provas ela conseguiu amar e perdoar o esposo.

"Julyana você está na quarta fase e essa é a verdadeira prova de fogo, mas com o Senhor não temos perdas e tudo é um grande aprendizado. Desejo força e sabedoria para lidar com os problemas e creio que seu esposo será liberto dos vícios por completo e sua casa vai cantar um cântico novo, um cântico de vitória. Que Deus abençoe sua vida!"

Sol

.................................................................................

Me chamo Julyana, tenho 27 anos, moro no Tocantins, sou cristã desde que nasci porem nem sempre eu congreguei, conheci meu esposo em 2011 na faculdade, eu já estava afastada da igreja, começamos a conversar, saímos algumas vezes e quando penso que não estávamos namorando, mas ele não era o cara que toda mãe queria pra sua filha, mas como eu estava afastada da igreja e queria curtição achei nele o que eu precisava no momento, aventura. 

Logo ele me disse que usava maconha, eu achava um máximo o perigo de ir com ele fumar, porem ele nunca deixava eu fumar com ele, nosso namoro claro foi bem turbulento cheio de idas e vindas, ambos sem juízo, eu me apaixonei e por mais q ele vacilasse comigo eu não conseguia largar ele, em 2016 resolvemos morar juntos, e em janeiro de 2017 do nada ele disse q eu estava traindo ele e saiu de casa, fez o maior barraco, o que era mentira eu não tinha traído ele, mas acho que por causa das drogas, ciúmes exagerado ele inventou isso e acreditou q era verdade, dias depois ele foi embora pra Brasília.

Fiquei muito mal, saia todo dia pra suprir essa falta, conheci um rapaz, começamos a sair, nisso meu esposo la de Brasília já sabia de tudo, mas com 1 mês eu abusei e so queria meu esposo de volta, nos voltamos a conversar eu e meu esposo e na semana santa de 2017 fui visitar ele em Brasília, quando voltei já pedi demissão do ótimo emprego q eu tinha e falei pros meus pais q ia embora morar com ele, minha mãe disse pra eu não ir, mesmo assim quis ir mal sabia eu o preço que ia pagar pela desobediência.

Então em maio de 2017 ele veio me buscar e já tínhamos planejado que íamos ter um filho pq ele que só assim mudava, e em Junho descobrir que estava gravida, combinamos que íamos voltar pro Tocantins em janeiro de 2018 so pra eu ganhar neném e voltávamos pra Brasília novamente, nesse tempo vendemos meu carro e compramos o carro dos sonhos pra qualquer jovem, ele queria muito isso e sempre dizia q como o neném ia esta pequeno me levaria a onde eu quisesse, pois bem, ainda em novembro ele surtou que queria voltar logo pro Tocantins, começava meu deserto sem eu saber.

Voltamos, depois de ter aprontado muito e eu sempre perdoando e no dia 31/12/2017 dia exato do meu aniversario eu gravida de quase 8 meses ele me deixou e nisso levou nosso carro e fiquei a pé, alegou coisas sem nexo. Foi quando em Janeiro conheci através de um grupo de restauração a missionaria Lu que virou minha amiga que considero como uma mãe, e me apresentou o blog da sol o Restaurar Casamento e o canal. Depois fui conhecendo outros canais, fui aprendendo tudo, o deixar ir, porem ate aprender errei demais ate pq em fevereiro já ganhei neném e pensei q ele voltaria, doce ilusão.

Quando eu estava na maternidade uma ex-amiga mandou mensagem querendo me visitar, achei estranho mas deixei, ela foi de tarde toda arrumada, cílios pórticos e tudo mais, tirou uma foto com meu filho e postou no instagram, 4 dias depois eu já em ksa ela me manda textos e mais textos me contando que estava namorando com o meu esposo e não poupou detalhes do quanto estavam felizes e tudo que ele fazia por ela. Fui contar pro meu esposo, ele me esculhambou disse que eu não prestava e que queria o DNA do nosso filho, ai eu entendi tudo, ela por já ter andado muito comigo, ido pra varias festas, contou e inventou muita coisa pro meu esposo.

Fiquei no pé dele pra ele fazer mesmo o DNA queria esfregar na cara deles, com 40 dias saiu o resultado, chamei ele, chorei, falei umas coisas, ele chorou e foi embora, nessa época entrei pra igreja e conheci minha atual líder a Bia, esse tempo errei muito indo atrás dele, brigando com ele a cada declaração de amor q ele fazia a ela, e ela fez da minha vida um verdadeiro inferno, mandava mensagem e fotos direto pra mim. Quando eu precisava de algo ele me humilhava dizia q não era banco, e me devolvia a minha parte do carro em prestações e falava q eu tinha dinheiro q eu podia arcar com as despesas. 

Foram muitas humilhações, ate que consegui comprar meu carro, quando nosso filho estava com 6 meses nos reaproximamos, passamos uns 2 meses juntos, mas ele estava mais afundado nas drogas, eu comecei a trabalhar e não aguentei aquela situação e eu mesma deixei ele, só queria mesmo me dedicar ao Senhor que de inicio busquei por interesse, mas que nessa altura do campeonato eu não conseguia mais largar o Senhor, e nem deixar de congregar.

Sei que em outubro de 2018 ele me procurou, em novembro fomos pro encontro com Deus da minha igreja, e já logo disse pra ele que tínhamos que casar pq era o certo diante de Deus e eu não queria mais viver em pecado, e nisso já corri pra organizar tudo, sem nem perguntar a Deus se era tempo mesmo, fiz confesso pra vcs que mais por ego, só pra mostrar que EU havia vencido, tão imatura ainda. Nos casamos dia 27/12/2018 quase 1 anos depois q ele me deixou, e durante o ano de 2019 me aprofundei mais ainda no Senhor, foi muito difícil durante esse primeiro ano, ele não estava nenhum pouco arrependido, e muito opresso, cheirava cocaína todos os dias dentro de casa, jogava na minha cara sobre o rapaz que eu me envolvi, me ofendia muito, e eu lia o Salmos 91 andando pela casa todo dia.

Em agosto depois de chegarmos de um encontro com Deus, ele tentou suicídio, não estava sabendo administrar o conflito entre a alma e o espirito, ai começou o sofrimento dele, a mãe dele levou ao psiquiatra que diagnosticou q ele tava com depressão, não podia ficar sem vigilância durante 6 meses, tomando remédios fortes e a minha sogra resolveu tirar ele da nossa casa e levar pra dela, já que eu trabalhava dia inteiro, contratou uma enfermeira irma dela, e nessa fase foi muito difícil pq meus pastores e minha líder falaram pra eu ficar distante pq era ele e Deus. 

Quando ele voltou pra ksa ainda fazendo o tratamento, resolvi que era bom ele continuar com os amigos fazendo churrasco em ksa pra se alegrar e eu mesmo congregando permitir o que eu sabia que era errado, pq eles acabavam levando bebidas, meu esposo não estava nada liberto, usava droga mesmo tomando os remédios, pornografia, e fazia umas coisas ai errado e teve um dia que eu orei e disse: "Senhor, em uma casa so pode haver um senhor, toma conta do que é seu, do meu lar, pq eu já perdi o controle".

E dois dias depois dia 29/12/2019 meu esposo disse que queria sair de ksa pq não me perdoava o que eu tinha feito em 2017 de ter me envolvido com o rapaz la enquanto solteira. Pois bem, começou meu segundo deserto, mas como eu já estava cansada de saber de todas as fases, tentei colocar em pratica, a mãe dele muito magoada com toda a situação me procurou, tivemos uma discussão pq ela parecia acreditar no filho. Com 1 mês uma outra OM me procurou, disse que estava com meu esposo e se eramos casados, eu disse a ela q eramos sim e que íamos voltar, ela contou pra ele e ele mais uma vez me esculhambou dizendo que ia pedir o divorcio.

Com 4 dias depois ele me procurou dizendo que tinha dito uma recaída, eu disse que não poderia ajudar que era com Deus, em fevereiro ele se reaproximou, mas eu sabia q não era momento e mesmo assim permitir, ele passou 1 semana indo na nossa ksa, mas não dormia la, e no final de semana estava com a OM de novo, me deixou, eu fiquei arrasada, e decidir me posicionar de verdade, mas quando eu cair no sofrimento no luto novamente, pensei em tentar com outros homens, confesso que eu tentava, mas não passava de papos pelo whats.

Deus foi tão bom nunca permitiu que eu nem beijasse ngm, e comecei a campanha de 21 dias do Valter, amantes liberto, e no 12º dia da campanha em abril meu esposo me procurou, tinha terminado com a OM e queria voltar pra ksa, disse que não conseguia dormi e que quando dormia sonhava cmg, eu orava por isso, eu disse a ele o que eu já tinha dito a Deus, que eu so aceitaria se ele deixasse uma das praticas errada q ele fazia, não posso falar o que era, mas eu disse a Deus eu com a força do Senhor eu aguentava meu marido em ksa sem ser convertido, mas com essa pratica em especifico não aceitava de jeito nenhum, ele disse q ia parar e eu vi q ele não ia parar e tivemos uma briga, ele se afastou novamente, Amem por isso!

Nesse tempo a OM me ligou me contando tudo o que viveu do lado dele, dias horríveis ela disse q nem ela mesmo sabia pq aguentava tudo aquilo, e que sabia q ele me amava, me pediu perdão por ter se envolvido com ele, e eu vi o quanto somos enganadas por satanás, por status, fotos, e falsas declarações. Como eu sofri, tudo em vão, pq eles não viviam bem como demonstravam, nessa primeira semana meu esposo com raiva pq não tinha aceitado ele de volta, fez de tudo pra me provocar, mas como eu já tinha deixado ele ir, eu não fiquei sabendo no dia, e dia 10/05/2020 dia das mães ele foi na minha ksa pegar o nosso filho, e quando foi devolver tirou uma brincadeira cmg.

Nessa mesma noite eu e ele conversamos muito pelo whats, mas nada sobre voltar de fato, ele me disse que me amava tanto que não sabia administrar esse amor, na segunda ele disse pra mim que estava muito magoado pq eu tinha humilhado ele na conversa do dia anterior, ele me bloqueou do whats, e de segunda pra terça eu sonhei que eu abria o youtube e estava escrito assim SEU ESPOSO ESTA VOLTANDO PRA CASA. Acordei e vi que ainda estava bloqueada, quando foi a noite ele pediu pra ir la pra conversarmos, e disse que desde o dia q eu não tinha aceitado ele, ele não estava mais fazendo a tal coisa errada la, que também não tinha mais usado cocaína, estava fumando maconha ainda porem queria ser uma pessoa normal. 

Queria mudar, não queria mais errar tanto, que se fosse pra ele errar que fosse com novos erros não os que ele já sabe que não dava em nada, que queria paz e descanso, que não encontrou isso com ng, não sabia viver longe da família dele, porem era pra eu ter paciência, pq o processo era longo, eu pedi a ele alguns dias, falei que eu ia orar.  Obvio q eu fui orar ne!!! depois de tantas decisões e reconciliações por impulso, temia que fosse mais uma. Orei e disse ao Senhor que so deixasse ele levar as coisas se realmente fosse da vontade de Deus, eu não pressionei nem insisti, conversei com minha líder e de todas as outras vezes ela dizia: "Ju ainda não é tempo". Mas dessa vez ela disse: "Ju volte sabendo que ele vem com uma bagagem seja sabia, não brigue, não pegue no celular dele, continue como vc esta que vai da certo o Senhor vai te honrar". Fui pra palavra e o senhor me deu esse versículo.

"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos" (Hebreus 13:2)

Não poderia deixar de contar o que Deus fez em mim durante TODO esse tempo, eu era uma pessoa arrogante, me achava a ultima coca cola pq eu era maromba, eu fumava pra pagar de doida, bebia gostava de uma festa eu era linda por fora, dava tanta preocupação pros meus pai. Meu pai tem 71 anos eu discutia demais com ele, eu era literalmente uma filha rebelde, depois que conheci ao Senhor por essa dor terrível eu me tornei a filha que meus pais sempre sonharam, assim eles falam hj em dia, uffa ainda bem!!!

Como amiga eu melhorei também agora sou a amiga que ora com as amigas nos momentos de aflição, como esposa sou uma outra pessoa, eu era muuuito ciumenta, agressiva, não media as palavras, queria a todo custo ganhar as brigas, muitas delas bobas, como serva eu sinto que sou uma serva melhor ao senhor, ajudo minha líder na célula. Quero ter minha célula de casais, sirvo na igreja e por mais que ja tentei nunca conseguir sair da presença do senhor, não sou perfeita e to longe disso, mas ja melhorei demais o meu coração, nesse tempo arrumei um ÓTIMO emprego em que um dia o senhor me mostrou, e por mais que eu fizesse as contas e pensasse que naquele mes a grana nao ia dar, pq eu sozinha pra arcar com todas as despesas mas a grana sempre dava, o senhor nunca me desamparou, sempre esteve cmg, falava cmg atraves de sonhos, me alertava me consolava em muito dos momentos.

Bom meus irmãos, meu esposo esta em casa, nosso filho de 2 anos esta que não se aguenta de tanta alegria eles dois se dão muito bem, ele levou as coisas dele e estamos vivendo o momento bom, porem não deixa de não ser difícil, primeiro que eu me sentir um pouco com vergonha quando a família dele a minha nos viram juntos, e sabe a bagagem? pois é, eles veem mesmo, fui em um salão e la do nada a atendente que conhece a gente falou que meu esposo tinha saído com a primeira OM assim q brigamos mês passado e que tinha postado status com ela. Fiquei triste, mas pensei, é motivo pra largar ele ? vou viver de passado ou planejar meu futuro com minha família ?!. 

Essa foi só uma das noticias que eu fiquei sabendo, mas não briguei, trato ele muito bem com muito amor, devemos aprender a reconstruir nosso lar com amor, o amor que aprendemos junto ao Pai, não com brigas e contendas, saiba que as flechas vão vim, e precisamos esta com nossa armadura. Não esquecer de jejuar e continuar buscando ao Senhor, pq na montanha ou no vale, la o Senhor estará, hj sinto que meu esposo esta em casa de corpo e alma, sei que a luta continua, mas eu descanso pq Jesus esta no barco.

Julyana
julyanabritojn@gmail.com

Aqui algumas fotos da minha família