terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Com muita gratidão testemunho como Deus restaurou meu casamento

 

Eita que 2021 começou com força total e cheio de milagres!!! Hoje nossa querida amiga Lara veio testemunhar como Deus restaurou seu casamento e como foi seu deserto. Foram dias difíceis, porém de grandes aprendizados, o que parecia impossível para o homem não foi impossível para Deus.

"Lara que linda família você tem, creio que é o início de grandes mudanças e grandes bênçãos. Desejo muito amor, paz e companheirismo nessa nova etapa e que o Senhor cubra de milagres seu lar. Um forte abraço e continue sendo essa mulher sábia que o resto o Senhor faz!!!

Sol

..............................................................................

É com muita gratidão que venho testemunhar as maravilhas de Deus na minha vida. O meu tão sonhado dia chegouuuuu para honra e glória do Senhor. 

Quero agradecer primeiramente a Deus por mesmo sem merecer está me dando a oportunidade de reconstruir minha família, segundo, quero agradecer a Sol e todos do grupo Restaurar por serem instrumentos usados por Ele pra nos orientar nessa árdua caminhada. 

“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos podem ser frustrados.” (Jó 42:2 )

Bom, vou contar um pouco da minha história, conheci meu marido aos 18 anos através de amigos em comum. Quando nos conhecemos ele sempre deixou claro que queria algo sério, casar, ter filhos... Pois bem, nos apaixonamos e com 4 meses de namoro ele já me pediu em casamento e quando fizemos um ano de namoro nos casamos. 

Casamos dia 19 de novembro de 2016, e a partir desse dia o “conto de fadas” começou a ir por água abaixo, a nossa convivência no início era extremamente ruim, eu com 19 anos e ele com 29, eu sem sabedoria, rixosa e ciumenta fiz do nosso casamento um verdadeiro inferno. Desde sempre sou evangélica, mas passei 22 anos da minha vida para aprender a buscar a Deus verdadeiramente. Em 2017 vivemos de altos e baixos, ele é médico e pra “fugir” de casa vivia dando plantões pra não ficar comigo, tinham semanas que ele nem dormia em casa e com isso eu virei uma doente de ciúmes, fuçava tudo no celular dele, rastreava quando ele estava trabalhando, enfim, eu não tinha paz e nem deixava ele ter. 

No início de 2018 combinamos que eu iria fazer faculdade em outra cidade e de início ele ficaria indo na quinta e voltando na segunda, mas com 15 dias que me mudei, ele falou que não daria mais certo, que eu podia continuar morando la só e que ele nao me queria mais. Ali o meu mundo desabou, me desesperei e não sabia o que fazer, nesse mesmo dia liguei para uma amiga que é de oração, oramos e Deus usou muito ela, e uma das palavras a que mais me tocou é a que “o homem faz planos, mas a última palavra vem do Senhor”, virei a noite orando e pedindo pra que Deus não permitisse que meu casamento acabasse ali.

No outro dia quando acordei me senti um pouco enjoada e algo me tocou pra que eu fizesse um teste de gravidez, (fiz por fazer, pq minha menstruação não estava atrasada e nós já estávamos um ano tentando e nada...) Mas ali presenciei a primeira intervenção de Deus no meu casamento, pra minha surpresa aquele teste deu positivo, não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo, fui em um laboratório pra confirmar o exame e ali mais uma vez deu positivo. Liguei pra ele pra dizer, ele ficou super feliz porque sempre foi o sonho dele ter filhos. Tive que voltar para minha cidade, pq minha gravidez era gemelar e o um feto não se desenvolveu, então combinamos que eu voltaria e nós recomeçaríamos mais uma vez. 

Seguimos minha gestação normal, tudo sob controle, comecei a frequentar mais a igreja, mas nada de colocar Deus em primeiro lugar. Nasceu nosso Davi, e tudo ia as mil maravilhas na nossa casa, viajávamos direto, vivíamos “felizes”, parecia família de comercial de margarina, vida perfeita. Até que dia 14 de janeiro de 2020 o dia mal chegou, por falta de sabedoria minha, mexendo no celular dele encontrei o número de uma ex namorada, e quando ele chegou do trabalho muito cansado eu fui atrás de saber o pq que ele tinha esse número ainda, discutimos muito nessa madrugada e fomos dormir, ele saiu de madrugada para ir trabalhar em outra cidade e não voltou mais. 

Mandou recado pela funcionária dele pra que eu não fosse atrás dele pq ele não iria voltar pra casa. Ali meu chão abriu novamente e eu não sabia como agir,  passou o fds e nada dele, na segunda feira ele avisou que vinha pra gente conversar mas já adiantava que ia pegar as coisas dele , eu sem sabedoria, chorei, me humilhei, fiz tudo que uma mulher desesperada poderia fazer kkkk. No início ainda pedi pra ele voltar, mas daí, uma amiga veio orar aqui comigo e me apresentou o canal da sol, o Restaurar Casamentos. Eu simplesmente vi todos os vídeos e li todos os testemunhos do canal, comecei a seguir todas as orientações que a Sol passava, e mandava e-mail pedindo pra entrar no grupo Restaurar. Nas minhas orações eu sempre pedia ao Senhor pra que quando tivesse próximo a restauração a Sol me colocasse no grupo, e assim Deus fez, porque mesmo falhos Ele nos escuta e realiza os desejos do nosso coração. Quando surgiu a vaga no grupo eu quase não conseguia acreditar pq sabia que algo estava próximo a acontecer. 

Durante esse tempo de deserto o Senhor sempre supriu minhas necessidades, sempre foi socorro bem presente na hora da angústia e por mais dolorosas fossem algumas noites no outro dia parecia que nada tinha acontecido, e eu sei que era o Senhor cuidando de mim. Em Julho ele me chamou pra uma conversa e falou que ia dar a entrada no divórcio, pediu pra que eu procurasse uma advogada, mas eu disse que já tinha o advogado dos advogados, o que ele colocasse no divórcio eu assinaria, e assim nós fizemos. 

Passaram-se alguns meses e nada dele falar se o divórcio tinha sido homologado ou não e me veio à esperança de que ele tinha desistido, que nada, em novembro a advogada dele me mandou uma msg comunicando que o Juiz já tinha aceitado, por mais que eu soubesse que isso iria acontecer eu não estava preparada pra escutar isso, chorei chorei e chorei, orava desesperada perguntando o por que Deus estava permitindo tudo isso (tolinha), e tudo que o Senhor sempre falava era pra eu descansar nEle.

A dúvida se esperava ou se seguia, começou a andar comigo, quando eu via tudo que ele estava fazendo (farras, mulheres e muita bebedeira ) me desmotivava mt e a dúvida se eu queria mesmo sempre surgia no meu coração. Mas quando apareceu a oportunidade de entrar no grupo eu sabia que ali mais uma vez era a mão de Deus que vinha pra me fortalecer, e mais uma vez venho agradecer a cada um do grupo, especialmente a Sol que desde os primeiros dias a conhecia apenas pela voz hahaha, a vida de todos vocês são valiosas. 

Enfim, chegou o tão sonhado final do ano e eu tinha colocado no meu coração que não queria mais sofrer pela restauração, eu disse pra o Senhor que esse ano ia ser diferente, que eu não iria mais focar no meu casamento e sim na minha vida e assim eu fiz, comecei o ano me matriculando no curso que eu sempre quis fazer, e sem querer saber de nada dele, e ali Deus mudou a minha sorte, no de repente do Senhor tudo mudou, meu marido me ligou pra conversarmos sobre o nosso filho e começou a fazer perguntas como: “Se eu te pedisse perdão, você me perdoaria?” E eu respondi prontamente que ele já estava perdoado.

No outro dia me chamou pra ir na casa dele levar nossa filho pra brincar, não tocamos em nenhum assunto de voltar, só curtimos o momento, no outro dia chamei ele pra vir dormir aqui e ele disse que vinha.... Veio dormir e no outro dia viajamos pra serra, quando chegamos de viagem conversamos sobre nossa volta, colocamos os pingos nos “is” e estamos morando juntos... Sei que temos que casar de novo, mas Deus vai tratar de tudo isso, sem pressão e no tempo de Deus! 

Ahhhh e pra quem esta no grupo lembra de uma foto que mandei e um relato de louvor que mandei pelo livramento que meu filho tinha caído na piscina seca? Pois bem, meu marido me falou que foi a partir daquele dia que algo incomodava ele, mostrando que ele tinha que tá presente na vida do nosso filho. E ele tbm falou que sentia muita saudade da nossa família, mas não conseguia voltar! As correntes foram quebradas e o nome do nosso Senhor será glorificado ♥️ Tudo por Ele e pra Ele!

Minha família


Lara Carvalho

laraloiola19@gmail.com


17 comentários:

  1. Glórias a Deus mais uma família restaurada! Louvado seja o nome do Senhor 🙏

    ResponderExcluir
  2. Linda sua família Lara, mas perseverar em oração, mantenha seu foco em Deus, pq o inimigo não desiste fácil. Deus é contigo ❤

    ResponderExcluir
  3. Linda sua família! como faço para fazer parte desse grupo? estou precisando. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo testemunho... Deus é Fiel pra cumprir

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra entrar no grupo por favor.

    ResponderExcluir
  6. Deus é maravilhoso, o meu deserto começou neste dia 14 de janeiro de 2020, mas creio que Deus irá restaurar. Fico muito feliz com o agir de Deus em cada casamento restaurado.

    ResponderExcluir
  7. Que linda família !🙏🏻 Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  8. Que linda família !🙏🏻 Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  9. Como fiquei feliz por Deus ter te restaurado e restaurado a sua família. Agora você nasceu de novo, com uma vida ajustada e prioridades corretas. Seja cada dia mais feliz, minha irmã...

    ResponderExcluir
  10. Gloria a Deus pela vida dos que buscam a restauração dos casamentos.
    Meu nome é Ralph Dias e já estou no segundo deserto há seis meses e espero em Deus a restauração da minha família.
    Como faço para entrar no grupo?

    ResponderExcluir
  11. Deus é poderoso e espero nEle pela restauração do meu casamento tb.
    Como faço para entrar no grupo?
    Já estou no segundo deserto há seis meses.
    Gloria a Deus pelas vidas que buscam as suas restaurações...

    ResponderExcluir
  12. Acompanho a Sol desde que entrei no deserto...2018...ainda estou aqui acompanhando e crendo que chegará minha vez. Não sofro mais. Se vier amém e se não vier, amém tbm. Queria muito participar do grupo da Sol. Como faço?

    ResponderExcluir
  13. Q bênção ver o Senhor agindo!!!!
    Sei q para toda a prova, tem a Vitória...
    Deus é Fiel nas promessas!!!

    ResponderExcluir