terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Não desistam!!! Meu casamento foi restaurado e creia que seu milagre também vai chegar


Mais um testemunho para fortalecer os que ainda estão no deserto. Hoje nossa querida amiga Kelly veio testemunhar o quanto Deus é bom e como seu casamento foi restaurado. Esses testemunhos só nos trazem alegrias e somente o Senhor para retribuir a cada um que contribuem com o fortalecimento da fé de cada um que busca pela restauração.

"Kelly desejo que o Senhor seja o alicerce em sua família e que seu esposo se renda ao amor de Deus. Quando nos rendemos ao amor do pai tudo muda, principalmente nós. Muitas felicidades nessa nova etapa e que sua família continue unida nos caminhos do Senhor. Abraços!!!

Sol
........................................................................

Olá irmãos, meu nome é kelly, tenho 29 anos, e meu esposo, Carlos tem 30 anos, e temos um filho abençoado de 7 anos. Me desculpem porque demorei 1 ano para voltar aqui e contar meu testemunho. Aconteceram tantas coisas irmãos, mais nesse tempo o Senhor sempre me cobrou de escrever e vir aqui relatar o milagre que Ele fez no meu casamento. Eu não poderia deixar de engrandecê-lo e mostrar a você, que está aí do outro lado, que assim como Ele fez no meu Ele também fará no seu casamento. Não deixe de crer nem por um só dia. O poder de Deus não tem limite.

A Ele toda honra e toda glória!

Minha história se iniciou no dia 18/06/2018 quando eu peguei no celular de meu esposo e vi várias conversas estranhas. A partir daí as coisas foram ficando difíceis, muitas brigas, desentendimentos, cobranças de postura (ele era pastor em nossa igreja, estava totalmente frio, sobrecarregado e desacreditado, e eu eu era líder de célula, para mim estava tudo muito bem.).

Até que eu decidi viajar para a casa da minha irmã e ficar uns dias por lá. Fiquei 20 dias lá, nesse tempo conversamos por mensagens, ele me pediu desculpas, disse que iria tentar ser melhor e então eu achei que ficaria tudo bem. Voltei para casa e percebi ele totalmente diferente, ou melhor, indiferente. Praticamente não me olhava, estava estranho, frio, irritado com tudo. Não quis mais ir a igreja, começou a beber e ouvir músicas seculares.

Eu, de maneira tola persisti, cobrando, mostrando meu ponto de vista, julgando e de maneira errônea tentando salvar meu casamento. Me esforçando ao máximo, fazendo de tudo, mais ele não queria mais. Comecei a perceber que ele conversava muito no Whatsaap, esperava eu dormir e ficava até de madrugada. Comecei a desconfiar, comecei a ficar muito enciumada, perguntando, questionando, fazendo tudo o que toda mulher faz, vigiando, desconfiando e jogando na cara os erros dele. Estávamos em crise.

Em setembro ele viajou sozinho, dizendo que iria a trabalho. 1 dia depois que ele viajou eu descobri a traição. E descobri que ele viajou para ver a OM que ele havia se encontrado na época em que eu estava viajando. Foi aí que meu mundo caiu. O chão se abriu de diante de mim. Eu não podia acreditar! Ele não, ele não faria isso. Eu fiquei em estado de choque. É inexplicável a dor que senti e o quanto eu sofri. Só quem passa sabe. Uma dor imensurável!

E é nesse exato momento que o inimigo tenta se aproveitar da situação pra lançar todo tipo de semente maligna em nossa mente. Pensamentos terríveis tomaram conta de mim eu fiquei com um ódio muito grande. Haaa se não fosse o amor de Deus, que nos cerca e no guarda.

Cinco dias depois de eu descobrir tudo meu esposo saiu de casa. Aí começou o meu deserto, 10/09/2018. Enquanto eu sofria, chorava, e achava que era o meu fim (eu não via saída), ele só curtia. Voltou a beber ainda mais, começou a sair, e fazer tudo o que queria, se sentia livre. Alguns “amigos” que sentavam a minha mesa eram os mesmos que curtiam com ele, e cavavam cada vez mais fundo o poço em que meu marido estava prestes a cair. Ele continuou curtindo a nova fase, enquanto mantinha um relacionamento a distância com a OM. Ele viajava para vê-la quando podia.

Exatamente 1 mês depois do início do meu deserto, uma amiga (enviada pelo Senhor) me enviou um livro pelo WhatsApp: “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento.” E esse livro MUDOU a história da minha vida. Eu estava prestes a cometer uma loucura, eu estava totalmente destruída, dilacerada. Esse livro foi o próprio Deus que me enviou no momento certo. E eu comecei a mergulhar nesse livro, eu estava sedenta por um socorro, por uma ajuda, por alguém que me conduzisse por algum caminho. Esse livro começou a trazer luz ao meu entendimento e a me mostrar o caminho que eu deveria seguir. 

Comecei a assistir no YouTube vários vídeos em canais de restauração, vídeos da Sol - o Restaurar casamentos,  do Presbitero Walter, do Guapo, do Alan, da Ágatha e de vários outros que foram um sustento de Deus pra mim. Ouvir cada testemunho ali me fortalecia, mesmo em meio a tanta dor. Comecei a intender muita coisa que antes eu não entendia e não via. A minha mente se abriu. Percebi que não era uma mulher sabia como eu achava, e que eu também havia errado MUITO. 

Comecei então a tentar colocar em pratica tudo o que os vídeos e a autora do livro diziam. E vi que Deus queria muito tratar era COMIGO nisso tudo. Então passei a deixar o Espírito Santo trabalhar em mim, e me mudar, me curar, me transformar por completo. Mandei uma mensagem grande de texto para meu esposo pedindo perdão. E aí comecei a tentar praticar o “deixar ir”. É muito difícil!
Nesse tempo Deus, em sua infinita graça, bondade e misericórdia, me enviou uma parceira de oração. Fomos madrinha no casamento uma da outra e estávamos passando pelo mesmo deserto (o deserto de nós duas se iniciou no mesmo dia).

Eu não poderia ser mais grata a Deus pela vida dela. Ela foi uma extensão do céus aqui na terra pra mim. Aquele socorro e aquele cuidado que veio diretamente do Pai (Ele sabia o quanto eu precisava dividir minha dor com alguém naquela época). Haaa o Senhor sabia o quanto eu precisava dela. Ela me ouviu, me aconselhou, chorou minhas dores, orou comigo nas madrugadas, jejuou, pagamos o preço pela vida uma outra, enfim...ela foi muito usada por Deus para me ajudor a catar os meus caquinhos que estavam espalhados pelo chão. Eu não tenho palavras o suficiente para agradecer a ela. E a partir daí minha busca pelo Senhor começou a ser intensa, estava me fortalecendo.

Eu passei a me dedicar tanto a minha vida com Deus que consegui praticar o que era quase impossível para mim: o “deixar ir”. E na verdade foi tão bom, pq a partir desse momento eu passei a descansar mais nas mãos do Senhor, e a confiar Nele plenamente. Confesso que não é nada fácil, de mim eu sei que não conseguiria nada. Mais eu tinha a certeza que só o Senhor podia mudar toda a minha situação. E eu tinha certeza que Ele mudaria (apesar de algumas vezes o inimigo tentar colocar dúvidas em meu coração) pq EU já estava sendo totalmente mudada. E era só uma questão de tempo para meu marido ser mudado tbm. 

Então comecei a clamar ao Senhor para Ele fazer tudo o que Ele precisava fazer em mim. O Senhor me mostrou que Ele precisava ser o primeiro na minha vida, e não meu esposo e meu filho. E aí que tudo começou a fazer sentido. Deus permitiu que tudo acontecesse pra me mostrar que Ele tem que ser o Primeiro. Não podemos permitir que os nossos cônjuges, ou filhos, ou quem quer que seja, tome o lugar que só pertence a Deus na nossa vida. Se cometermos esse erro, Deus vai usar alguma situação pra fazermos enxergar isso e voltar novamente para Ele. O Senhor queria me baixar, pq eu me achava “santa” demais, correta demais, mulher de Deus demais. Ele me mostrou que eu não era uma mulher sabia, que eu errava muito no meu lar e principalmente como esposa e como filha. 

Quando meu esposo precisou de mim, do meu apoio, o que eu fiz foi julgar, apontar e cobrar. Eu não era submissa como deveria ser e não era companheira como devia ser. Eu o tratava como um irmão, não como um marido. Eu reclamava DEMAIS, de tudo. Era muito rixosa, chata, que só sabia cobrar. E não sabia ser flexível e nem analisar os erros. Eu colocava meu marido no trono que é de Deus. Por isso Deus permitiu que tudo acontecesse. Pra me mostrar que estava tudo errado. Que minha vida com Deus era muito mecânica, muito superficial. Deus queria mais de mim. 

Queria me transformar em uma verdadeira adoradora, intercessora, filha, serva. Queria me transformar em uma mulher realmente sabia e virtuosa. Queria me mostrar o que era depender verdadeiramente Dele. Queria me moldar da forma Dele, não da forma que eu mesma havia moldado. Deus queria mais de mim, e queria fazer mais por mim. Pq religiosidade não vai levar ninguém para o céu, e sim a intimidade que temos com Ele, a obediência e a dependência a Ele.

Eu me arrependi, pedi perdão ao meu Senhor e comecei a busca -lo, com o coração quebrantado e contrito na presença Dele. E o Senhor começou a se revelar a mim, e a me encher Dele. Momentos maravilhosos e indescritíveis comecei a viver com o Deus da minha vida. Experiências as quais eu jamais havia vivido antes. Como Ele é maravilhoso e perfeito em tudo. Comecei a viver verdadeiramente para Ele. E buscar a Ele todos os dias com a alegria que o Espírito Santo dá. O Senhor me mostrou que meu relacionamento com Ele esteve em crise durante muitos anos. E agora estava sendo totalmente restaurado, para honra e glória Dele.

E mesmo com tudo o que eu acabava descobrindo (mesmo sem querer), eu seguia, firme e confiante no Senhor. Eu pensava: “Deus é fiel demais comigo pra eu desacreditar no poder e no controle dele sobre minha vida. Não quero desagradar ao meu Senhor por nada. Preciso manter meus olhos fixos Nele, e não olhar para as circunstâncias. Nada mais importa, nada vale mais que minha vida com meu Deus. Quero Ele cada dia mais, cada minuto mais. Meu Amado da minh’alma”.

Em todo este tempo não posso deixar de mencionar aqui todas minhas amigas que oraram incessantemente pela minha vida e pelo meu casamento, minha célula de mulheres, e outros muitos amigos que me ajudaram e pagaram o preço junto comigo neste deserto, pessoas muitíssimo especiais pra mim, muitíssimo abençoadas. Tive um trio de amigas muito abençoadas que fizeram um relógio de oração pela minha vida e pela vida de meu marido em um dia muito difícil para mim (véspera de Ano Novo). Foi um dia inteiro de intercessão sobre minha vida e sobre a vida dele, orando de 1 em 1 hora. Foi lindo. Fui ainda mais fortalecida a passar por esses dias. Só tenho a Agradecer tanto cuidado do Senhor por todos os lados.

No início de Janeiro eu viajei para minha cidade natal, quando eu voltei ele começou a se aproximar. Mais preciso ressaltar que em todo esse período longe de casa, ele nunca deixou de arcar com as finanças, continuou pagando as contas e provendo tudo perfeitamente, não deixou faltar nada para mim e nosso filho. Jesus é tão lindo.

Em fevereiro Deus me mostrou muitos pecados ocultos que estavam em mim, e eu pude confessá-los e pedir perdão ao Senhor. Ele colocou na minha mente Mateus 15, e quando eu abri Deus me mostrou ainda mais pecados ocultos que eu cometi desonrando meu pai e principalmente minha mãe. E tbm confessei e pedi perdão ao meu Senhor. No outro dia Deus me deu Mateus 16 e Habacuque 3. Eu fazia de Salmos e Provérbios a minha oração de dia de de noite.

A palavra de Deus precisa ser o suficiente pra mim. Independente de qualquer situação, de qualquer circunstância. E mesmo em meio a tudo o que acontecia, e a todas as notícias que, sem eu querer, chegavam até mim, meu coração seguia firme e confiante na habilidade de DEUS, de mudar qualquer história. Confio somente Nele e acredito que a última palavra vem somente Dele. “Pois o homem traça o seu caminho, mais o Senhor lhe dirige os passos”, diz a palavra de Deus. Ele se aproximava, mais ainda estava com a OM. E nesse tempo também se envolveu com uma segunda pessoa.

Eu tive vários momentos de recaída, de não aguentar e olhar redes sociais, stalkear, fuçar. E uma coisa eu garanto: isso é tudo o que o inimigo quer, nos dilacerar por dentro e minar nossa fé. Essas atitudes que todas nós temos só prejudica a nós mesmas. Permaneça firme no alvo, perseverante na vitória. No final de fevereiro ele me pediu para voltar para nossa empresa, que ele precisava muito de mim lá. Eu fui e redobrei na vigilância e na oração.

Em março o deserto da minha parceira de oração acaba. Oh glórias!!! Aleluias, toda honra e glória seja dada ao nosso Senhor para todo o sempre. Meu coração transbordou de alegria e felicidade. Foi uma injeção de ânimo pra mim, e mais uma prova da fidelidade e do amor do Senhor para conosco.

Em Abril meu esposo me mandou uma mensagem me pedindo perdão. Disse que estava muito envergonhado, que sabia o quanto tinha errado e tudo o que tinha feito eu passar e sofrer. Disse que tinha meses que estava tentando me dizer isso mais não tinha coragem. Disse que me amava e não tinha dúvidas disso. Perguntou se podíamos conversar.

Eu nem acreditei que aquilo estava acontecendo, tão de repente! Oh glóriasss! Entrei para o meu banheiro, fechei a porta, me ajoelhei e comecei a chorar e glorificar ao Senhor. Ele é fiel! Ele é fiel! Ele é maravilhoso! No dia 08 de Maio de 2019 ele volta pra casa. Deus é maravilhoso demais. Ele é tremendo! Toda honra e glória seja dada somente a Ele. Meu Rei! É tudo obra das mãos Dele, TUDO!

Meu deserto durou 8 meses. E eu quero dizer pra você, que hoje se encontra nesse deserto: POR FAVOR, NÃO DESISTA, NÃO PARE DE CRER! É no tempo de Deus, não no nosso. E é no de repente que acontece. Enquanto Deus trata com você seu cônjuge também está sendo tratado, acredite nisso. O inimigo trabalha incansavelmente na nossa mente, tentando nos fazer acreditar que não tem jeito mais. NÃO ACREDITE! A cada pensamento que vier peça ao Senhor para blindar a sua mente (eu pedia 24hs por dia, sem parar). E creia, creia, creia, tão somente creia. Deus é Deus de milagres.

Hoje meu esposo ainda não voltou para a presença de Deus, mais eu creio que o Senhor tem trabalhado fortemente nisso e será só uma questão de tempo. A batalha ainda continua e precisamos permanecer na nossa posição de guerreiras e intercessoras pelo nosso lar. O senhor está ao lado de quem luta pela aliança. Por isso eu digo mais uma vez a você que esta nessa batalha. NÃO DESISTA, sua vitória vai chegar, e está mais perto do que vc imagina.

Kelly Santana

kellysantana.fg@hotmail.com

8 comentários:

  1. Como seu testemunho é parecido com o meu . Até parece que vou copiar logo logo, quando chegar a minha vez ! Glória a Deus

    ResponderExcluir
  2. Que testemunho tremendo minha irmã. Edificou a minha vida. Me vi em tantos relatos, por me achar a vítima, mas peço ao Senhor que nos restaure dia após dia. Que Ele abençoe teu lar e tua família 🙏

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus! Nada é impossível para ELE!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou 2 meses no deserto, hoje advogada dele ligou para dar entrada no divórcio e Eu nem acredito que isso é real.

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado para todo sempre. ( amém).
    Deus é tremendo, maravilhoso.
    Toda honra e gloria à Ele pertece.
    Deus abençoe sua familia e continue a obra com seu esposo.

    ResponderExcluir
  6. Estou 7 anos no deserto

    ResponderExcluir
  7. poxa.... testemunho edificante, estou mais forte e firme no alvo... obrigado kelly e sol

    ResponderExcluir
  8. ótimo testemunho , ir em paz no ''alvo '' firmes e fortes , obrigado kelly e sol

    ResponderExcluir