sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Para honra e glória do Senhor Deus uniu minha família e está fazendo tudo novo em nossas vidas


Que alegria meu Deus!!! A colheita de 2021 está sendo muito farta, glórias a Deus por isso. Hoje chegou o dia da nossa amiga Thaise testemunhar o quanto o Senhor é bom e como Ele está transformando sua família. Foram quatro anos de muita luta, mas ela foi uma guerreira e hoje colhe os frutos da sua plantação.

Thaise desejo de todo coração muita sabedoria nessa nova trajetória, que Deus abençoe sua família e que unidos na fé possam buscar ao Senhor com amor. Em breve volte para nos contar o testemunho do seu casamento no civil, pois tenho certeza que diante de tudo que Deus fez isso irá acontecer o mais breve possível. Que Deus te abençoe grandemente, abraços!!!

Sol
.................................................................................

"Deleita-se no senhor e ele atenderá aos desejos do seu coração" (Salmos37:4)

Início o meu testemunho com esse versículo que me acompanhou durante esses quase 5 anos de deserto, pois é, até aqui me ajudou o Senhor.

Conheci meu esposo no dia 26 de julho de 2014, numa festa no interior em que meus pais moram, ele me convidou pra dançar e no momento recusei, pois eu tinha acabado de sair de um namoro de 3 anos, mas ele insistiu e acabamos dançando. Nos apaixonamos e logo estávamos namorando. 

Eu sempre me doei mais, era a mais envolvida da relação. Morávamos em Estados diferentes, ele em Sergipe e eu em Alagoas pois estudava e trabalhava, mas isso não foi impedimento pra gente namorar e fazer com que desse certo, mesmo a distância sempre que dava estávamos juntos, matando a saudade que era grande. 

Certo dia fui exonerada do cargo em que eu ocupava em um órgão público, devido à mudança de gestão. Praticamente fui morar em Sergipe onde meus pais moram e fiquei mais próxima ao meu esposo. Estávamos juntos quase todos os finais de semana, passava tempos na casa dele, até que um dia descobri que estava grávida da minha 3 filha, pois é, tenho 2 filhas fruto de um relacionamento anterior. 

Na época meu esposo ficou muito triste quando soube que eu estava grávida, pois não era isso que ele queria, estava prestes a concluir a tão sonhada graduação, me chamou pra conversar e disse que não queria casar, só queria namorar, que queria aproveitar a vida, pois não estava pronto pra casar, chorou bastante ao descobrir que seria pai. Foi um dos momentos mais difíceis que passei. 

Fui chamada pra tirar licença maternidade de uma prima em um renomado escritório de advocacia, aceitei, pois queria muito ocupar a mente e era área que eu estava prestes a me formar, então voltei para Alagoas. Foi um momento de muita dor e sofrimento onde eu não tinha vontade de comer, de sair, ele me bloqueou em todas as redes sociais, se envolveu com várias mulheres. Eu não o procurava pra nada, sempre tive o apoio da família dele, pois meus sogros gostam muito de mim e orava pra gente ficar juntos, glória a Deus. 

Chegou o tão esperado momento, o dia do nascimento da nossa filha, ele foi ao hospital com os pais e a minha mãe, ele iria assistir ao parto, mas acabou passando mal, cuidou de mim no hospital, e logo quando eu tive alta fui com a nossa filha pra casa dos pais dele, pois meus sogros fizeram questão de cuidar da gente, pois era o sonho deles uma netinha, pois meu esposo tem dois irmãos, só tinha homem na casa dele.

Eu era muito tola, ingênua, imatura, briguenta e rixosa, queria as coisas do meu jeito, pois fui criada com muito mimo pelos meus pais. Sempre que brigávamos ele dizia que eu estava acabando com os sentimentos dele por mim. Chegou o momento da formatura dele, ele entrou na cerimônia da colação de grau com a nossa filha no braço, foi um momento ímpar, graças a Deus. Meu esposo é um homem muito bonito, charmoso e educado, gostava da vida de farra e ostentação. 

Após a formatura descobri que estava no meu primeiro deserto, pois é, descobri que ele estava apaixonado pela prima, foi uma dor na alma, meu mundo desabou, ela era 14 anos mais velha que ele e muito bonita por sinal. Me desesperei, briguei, perdi o controle, partir pra cima dele de resguardo e cheguei até colocar a família (dele) contra ele. Certo dia ele me chama pra conversar e me pede pra não ir mais a casa dos pais dele, pois eu estava impedindo dele levar alguém pra lá, que não gostava mais de mim, que tinha pena de mim, que a gente não dava mais certo. Que se não desse certo com a pessoa que ele estava se envolvendo, ele arrumava outra, mas não voltava pra mim, que eu arrumasse um homem que gostasse de verdade de mim. 

Depois de muitas brigas, dele chegar ao ponto de ligar para a minha mãe e dizer que eu estava atrapalhando a vida dele, eu me afastei de verdade, pois ele estava irredutível, cego, opresso, passamos um ano sem ter relação. Ele viajando, curtindo com outra mulher. Comecei a orar e buscar ao Senhor de todo o meu coração.

‘’Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas’’ (Mateus 6:33)

Após 1 (um) ano e alguns meses ele começou a me enviar mensagens querendo saber se eu estava com alguém. Logo mais, eu precisava fazer uma especialização e precisei ficar no apto do meu esposo, ele disse que eu só poderia ficar o período do curso e pronto. Nesse período do curso ele foi se apegando cada vez mais a nossa filha e me pediu pra gente tentar criar a nossa filha juntos como casal e tentar viver em paz. E graças a Deus ele se afastou da pessoa em que estava se envolvendo. E eu tola comecei a me afastar de Deus e colocar ele no trono do Senhor.

“Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor" (Jeremias 17:5)

Meu esposo conseguiu um emprego pra trabalhar embarcado em outra cidade, e lá se apaixonou por uma moça e foram 2 anos e 7 meses de um longo deserto, bem mais difícil que o primeiro, bem mais dolorido, pois ele dormia na casa dos pais dela, o carro dele ficava na garagem da casa dela e eu procurava saber de tudo o que acontecia entre eles. 

Eu que resolvi sair de casa, não fui sábia e agir pela emoção. Ele não queria me deixar, mas também não queria ficar sem ela, me pedia pra ter paciência e que no final tudo ía dar certo. Ele chegou a passar o carnaval numa cidade vizinha a que meus pais moram, nesse dia a minha filha mais velha o viu aos beijos com essa moça e tirou foto e me enviou. Me desesperei, me tranquei no banheiro de casa e comecei a chorar e me derramar aos pés do Senhor, nesse mesmo dia vir o agir de Deus em minha vida, pois eu não lembrava mais que tinha enviado um e-mail para a Sol solicitando a entrada ao grupo Restaurar, e para a minha surpresa no momento de dor Deus me enviou esse anjo, recebo uma mensagem com um convite para fazer parte do grupo restaurar, no qual eu estava na fila de espera, foi um sinal de Deus. 

No outro dia meu esposo me ligou insistentemente, eu o bloqueei de tudo, não queria mais contato. Voltei a me posicionar em Deus, a jejuar, acordar nas madrugadas e Deus falava fortemente ao meu coração, a gente sempre acaba e voltava. Ele deixou a moça e reatamos o nosso relacionamento e eu mais uma vez o coloquei no lugar de Deus, era tudo pra ele e por ele. Daí ele volta com a moça e me pede pra sair do apartamento com a nossa filha, e eu não tinha pra onde ir, fui pega de surpresa, acabei indo passar um tempo na casa de uma amiga que me ajudou muito, ela morava só com a filha. 

Eu não deixava a minha família saber o que eu estava passando, não queria envolvê-los. Chegou o carnaval de 2020 e ele foi com a moça para a cidade em que os pais moram, meu mundo desabou, ali via meus sonhos indo por água a baixo, só conseguia olhar as circunstâncias, mas não sabia que Deus já estava agindo mais uma vez ao meu favor. Após o carnaval, começa a pandemia, e o meu esposo se afasta totalmente dessa moça, não sei o que houve entre eles, só sei que foi o agir de Deus. 

Meu esposo deixou a  o.m  (outra mulher) e voltou a me procurar, mas eu sempre desconfiada porque tinha medo de ser apenas mais uma recaída, nos reaproximamos, comemoramos o aniversário de 4 anos da nossa filha e aos meus olhos estava tudo bem, pois ele parecia mudado, engano meu, mais uma vez meu esposo me chama pra conversar e diz que sou uma pessoa maravilhosa, uma excelente mãe, que gostava muito de mim, mas que a gente não dava mais certo.

Eu mais uma vez perdi o controle e o machuquei com palavras, e mais uma vez ele me pediu pra sair do apto dele, eu sair, me afastei totalmente e voltei para os pés do Senhor, fiz o jejum de 21 dias do grupo da Sol pela libertação dos cônjuges e comecei a ver Deus agir poderosamente em minha vida. Meu esposo e eu passamos 30 dias sem nos falar, fui ao culto e pedi com muita fé ao Senhor que se ele fosse a favor da nossa restauração e se meu esposo ainda sentisse amor por mim que ele me ligasse até a semana seguinte, e mais uma vez Deus me surpreendeu, no mesmo dia que pedi um sinal a Deus, ele ouviu o meu clamor e as 03h da manhã meu esposo me liga, que Deus maravilhoso, que atende as nossas orações e súplicas, não esperava ele me atender assim tão rápido, obrigada meu Deus por tudo, toda honra e glória sejam dadas a ti.

Em Setembro de 2020 meu esposo foi demitido do emprego e a gente se reaproximou, ele não pediu pra voltar da forma que eu esperava, me chamou pra vir pro apto dele e estamos juntos pra honra e glória do Senhor. Meu esposo não está totalmente liberto, mas estou colhendo muitos frutos das sementes que plantei com muita dor, lágrimas e humilhações. Sempre que me ajoelhava pedia a Deus para que meu esposo pudesse conhecer a sua grandeza, e Deus está ouvindo as minhas orações, meu esposo está lendo a Bíblia, se ajoelhando e através das minhas orações Deus está o abençoando em todas as áreas de sua vida. 

Deus o abençoou com um emprego que ele sonhava, com o salário que ele tanto almejava. Fomos passar um final de semana em Maceió, em família. Passamos o natal e ano novo juntos, depois de 4 réveillon separados. Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo o que ele vem fazendo em minha vida, por nunca ter me abandonado nos momentos em que eu fraquejava não fé e só conseguia olhar as circunstâncias, obrigada meu Deus por me mostrar que o homem pode fazer planos, mas que é o Senhor que determina o seu caminhar. 

Obrigada pela transformação que o Senhor vem fazendo em nossas vidas. Quero agradecer a esse anjo que Deus colocou em minha vida, obrigada Sol por ser benção de Deus em nossas vidas, te amo em Cristo Jesus. Com você aprendi a me posicionar e a confiar que Deus pode mudar toda e qualquer situação. 

Quero agradecer a minha pastora Maria José e a sua irmã Sirlange, que pagaram o preço por mim e por minha família, glorifico a Deus por suas vidas. Quero agradecer a minha irmã em Cristo Jesus, Manu Fontes que é benção de Deus em minha vida, que me deu a mão na dor e na alegria, que chorou comigo, estou em oração pela sua restauração, tem coisa boa chegando, somente creia. 

Quero agradecer a minha amiga Tassiana, que sempre me fortaleceu com as suas palavras, não tenho dúvida de que Deus está agindo com poder em sua vida e família. Quero agradecer a Nina, Joice, Carla, Karla Rezende, João Marcos, meu amigo André, Ananda, Stella, Tati, Amanda, obrigada por cada conselho e por me reerguer todas as vezes que eu me sentia só, que Jesus vos abençoe grandemente. Quero agradecer a minha amiga Verônica da Itália, Anne Tenório por sempre me fortalecer com a palavra de Deus. 

Meus irmãos, creiam que Deus pode mudar toda e qualquer situação, que ele faz nova todas as coisas, que ele age no impossível e improvável. Continuem crendo, pois Deus é fiel pra cumprir. Se posicionem, silencie, deixe que Deus os justifique, não tente agir com a força do seu braço, pois somente Deus pode mudar a nossa história. Só mais uma coisa pra finalizar, meu esposo falou que eu mudei muito, graças a Deus. Sol, obrigada por profetizar a restauração do meu casamento, sei que você já tem a imagem para o meu testemunho.

‘’Eu dou graças ao Senhor porque ele é bom e grande é a sua misericórdia’’. Te amo Jesus!

Thaise

11 comentários:

  1. Sim me coloca no grupo restaurar por favor.

    ResponderExcluir
  2. Deus é bom o tempo todo, mi alegro em ver seu agir na vida daqueles que buscam

    ResponderExcluir
  3. Que lindo testemunho! Nosso Deus é maravilhoso. Tenho 56 anos, meu marido foi meu primeiro namorado e depois de 9 anos de namoro e 27 de casados , ele saiu de casa em agosto de 2018 é desde lá venho conhecendo a cada mais ao nosso Deus de alianças. Me coloca na fila Sol, para eu entrar no grupo.

    ResponderExcluir
  4. Deus é fiel! Testemunhos de desertos longos aquecem tanto meu coração... vou fazer 5 anos à espera do meu milagre nas madrugadas de choro, sempre venho aqui no blog para renovar as esperanças com esses testemunhos maravilhosos 😍!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol gostaria de participar do grupo por favor se possível claro. Deus abençoe. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sol gostaria de participar do grupo por favor se possível claro. Deus abençoe e agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Oi como faço para entrar no grupo restaurar por favor. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Oi como faço para entrar no grupo restaurar por favor. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Quando nos dedicamos de todo coração e colocamos Deus no altar com certeza as nossas orações serão atendidas. Deus é maravilhoso. Deus abencoei a todos🌻

    ResponderExcluir