sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Meu coração está em festa, Deus restaurou meu casamento


Que alegria poder compartilhar com vocês mais um lindo testemunho de restauração de casamento. Deus é maravilhoso e sabe a hora de nos abençoar e derramar o milagre em nosso lar. Hoje nossa querida amiga Bianca veio em gratidão a Deus contar-nos como foi seu deserto até o momento da restauração.

Bianca que Deus abençoe sua nova jornada com sabedoria e paz, que seu testemunho possa alcançar aqueles que almejam a restauração e que dê o acalento necessário para prosseguirem nessa caminhada. Um forte abraço!!

Sol


............................................................

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Js 1:9)

Quero primeiramente engrandecer e glorificar o Nome do Senhor Jesus Cristo, o autor e Consumador da minha fé, pelo grande milagre realizado na minha vida, na minha família, no meu casamento.

Agradecer as palavras sábias da Sol (do canal Restaurar Casamento), da Nina e de todos os administradores do Grupo Restaurar que sempre atentos e com palavras de conforto e carinho.

Deus também me presenteou com amigas preciosas que sofreram e oraram junto comigo sempre acreditando na restauração do meu casamento.

Amada, acredite: Deus pode todas as coisas, eu sou a prova do amor de Deus, primeiramente na minha transformação pessoal, mudança de caráter, Ele me fez vaso novo para depois concluir a obra em meu casamento. Tenha fé, não desista, não desanime, não olhe para as circunstâncias (pois todas parecem ser contrárias), olhe tão somente para o Alto, porque é de lá que vem o nosso socorro, nosso sustento e a nossa esperança!

“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. “ (Jeremias 18:6)

Meu relacionamento:

Eu e meu esposo nos conhecemos durante o trabalho, a empresa que eu trabalhava prestava serviço a empresa dele, então, ficamos amigos e começamos a namorar em 2013.

Ele sempre muito carinhoso e atencioso e eu, arrogante, abusiva e contenciosa. Casamos em janeiro de 2018 e após o casamento não foi diferente, era aquela famosa esposa chata, que reclamava de tudo. Engravidei e em março-19 nossa filha nasceu.

Após ser mãe, pense que piorei em todos os aspectos, só eu quem sabia cuidar da menina, eu brigava com ele (sozinha, porque ele sempre calado). Ele lavava a louça, mas eu reclamava porque ele não guardava, e isso não é nem 1/3 do que eu fazia e me envergonho hoje de quem eu fui... de quem eu era como pessoa, mulher e esposa.

Em outubro-19 ele me disse por telefone que iria em casa só buscar as coisas, que ia embora. Fiquei esperando-o chegar e ele me falou que não queria mais, que não me amava, que não me via como mulher e que eu era apenas a mãe da filha dele. Pegou as coisas e foi embora, sem olhar pra trás. Nossa filha estava com 7 meses.

Eu entrei em desespero. E a cada dia que passava, a situação só piorava. Ele não queria me ver, só pegava nossa filha na casa da minha mãe. E chegou a dizer a minha mãe e a alguns amigos que não queria mais, que não havia a menor possibilidade dele voltar pra casa.

Em novembro-19 ele me pediu o divórcio. Foi um sentimento terrível, tristeza misturada com raiva, eu me vi num poço que parecia que não tinha fim. Eu disse que não assinaria porque não acreditava que fosse o fim, e ele disse que não faria diferença em esperar porque uma hora ou outra eu teria que assinar. Enfim, não assinei e ele não tocou mais no assunto.

Conheci o canal da Sol, foi quando eu comecei cair na real que eu estava em um deserto. Os áudios da Sol tocavam “direto na ferida” e ela tremendamente usada por Deus começou a me da conforto. Foi quando comecei a buscar verdadeiramente o Senhor. Buscá-Lo nas madrugadas, jejuava, buscava respostas na Palavra. Parei de sair contanto a história pra qualquer pessoa. Comecei a ter intimidade com Deus que me levou à experiências lindas do Senhor em minha vida. Conheci o livro “Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento” que é um verdadeiro aprendizado de vida. Foi quando Deus ministrou em meu coração:

“Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus” (Salmo 46:10)

A aproximação:

Meu marido é enfermeiro e trabalha diretamente no setor do Covid em um hospital na nossa cidade. Ele ficou isolado durante 3 meses, acho que isso gerou saudades (porque eu pedia a Deus que gerasse saudade no coração dele). Foi quando ele começou a passar no prédio e me pedir pra ir pra janela com nossa filha, ele começou a fazer chamadas de vídeo. Após o isolamento, ele ia na nossa casa, começamos a assistir filmes juntos, mas sem nenhuma possibilidade de volta, ele queria ficar próximo por causa da nossa filha.

Porém eu nunca deixei de acreditar, pois o fato dele se aproximar já era o inicio do nosso milagre, que eu não sabia o dia nem a hora mas eu tinha certeza de que iria acontecer. Lógico que tinha momento que eu me pegava sem esperança, mas o Senhor nunca me deixou desistir, eu ajoelhava e clamava a Deus e Ele renovava minha fé e confiança.

Pra não prolongar muito, passamos Natal e Ano Novo juntos. E pra honra e glória do Senhor Jesus meu marido voltou pra casa em Janeiro-2021. Ele pediu pra deixar a porta do apartamento aberta, quando cheguei em casa ele não estava, mas tinha deixado todas as coisas dele. 

Meu coração ficou em festa, eu chorei muito louvando a Deus porque eu sei que sem ELE nada seria possível

E assim como Jó, eu digo que “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” (Jó 42:5)

Enfim, queridas, acreditem. Não desistam, clame ao Senhor, Ele é seu pai, seu amigo, seu abrigo e pode todas as coisas, é Ele é dono do SIM e do NÃO. Não se desanimem com o silêncio do Senhor pois não quer dizer que Ele não está trabalhando. Se deleite nos braços do Pai porque Ele é o seu Consolador. Nossa família é projeto do Senhor e o inimigo não tem poder sobre nós. Feche as brechas. Persevere na oração e creia sem duvidar “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.” (Tiago 1:6)

Fiquem na paz e no amor de Cristo,

“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19:25)


Bianca Fernandes

biancaembraesterpb@gmail.com



2 comentários: