Ai que alegria genteeeee!!!! Meu coração transborda de felicidade em ler esse testemunho maravilhosoooooo!!! Muitas pessoas que erraram, adulteraram acreditam que o Deus não vai restaurar o casamento por punição aos erros, mas sabemos que Deus é infinito em misericórdias e para Ele não há impossível, Ele apenas requer um coração puro para segui-lo com sinceridade. Hoje nossa querida amiga Arielli veio testemunhar sua grande benção, seu grande milagre.
Arielli que felicidade, você não imagina o quanto seu testemunho será alimento para outras mulheres que assim como você erraram e hoje não se sentem merecedoras do milagre. Desejo tudo de melhor na sua vida, muita paz, muito amor, que você caminhem juntos e façam a obra do Senhor. Seu testemunho será contato em muitos lugares para avivamento da fé. Um grande abraço!!!
Sol
............................................................................
"E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa" (Ec 4:12)
A paz do Senhor para todos meus irmãos amados, é com muita alegria e ainda sem acreditar que venho escrever meu testemunho, sim, Deus restaurou meu casamento, mas acima disso, ele me Salvou!!!!
Eu sempre ouvi falar de Jesus, do quando ele é forte, poderoso, do quanto ele cura, liberta, salva, mas nunca me interessei em verdadeiramente conhece-lo. Eu sabia que Deus tinha algo na minha vida e sempre ouvi a frase que se não vamos pelo amor, vamos pela dor. Eu escolhi pagar pra ver.
Eu e meu esposo estamos juntos desde Dezembro de 2012, namoramos por quatro anos, noivamos por um e decidimos nos casar em Julho de 2017. Toda opressão começou depois que noivamos em 2016, eu era perdidamente apaixonada por ele, meu sonho sempre foi casar, ter filhos, minha idealização de vida era ser bem sucedida profissionalmente e dentro da minha casa como mãe e esposa, mas tudo começou a mudar dentro de mim sem que eu percebesse.
Já afastada da igreja, eu comecei a frequentar outras religiões, fiz novas amizades e em um ano absolutamente todas as minhas certezas, viraram dúvidas. Não sabia mais se eu queria casar, ser mãe já não era mais um sonho tão grande e quando eu me imaginava como esposa, dava até um frio na barriga. Mas como pode uma pessoa mudar assim tão rápido?
Mesmo com tudo isso eu resolvi casar, mas como já estava opressa, eu mal ficava em casa, sempre arrumava uma desculpa para não estar com meu esposo, exigia dele posturas que nem eu mesma tomava. Eu saia a hora que eu queria, voltava pra casa de madrugada, na época eu fazia pós graduação, saia da faculdade e já ia para os bares com os meus amigos e meu marido sempre paciente e tentando entender como eu mudei tanto em tão pouco tempo.
O que não podia piorar, piorou. Eu me envolvi com um outro homem - OH - e pedi a separação do meu esposo, ele sem entender, ainda querendo lutar, mas eu estava certa de que não queria mais meu casamento. Foi ai que veio nossa primeira separação. Ficamos duas semanas separados e ele pediu para voltar, eu disse que tudo bem, que não existia mais OH e realmente dentro de mim eu acreditava naquilo, mal sabia eu, que naquela altura eu já estava totalmente opressa e sendo um fantoche nas mãos do inimigo.
A novela sempre se repetia, eu e meu marido voltava, por um tempo ficávamos bem, mas logo vinham as brigas, eu voltava a sair, me envolver com o OH, pedia a separação, me arrependia, voltava pro meu marido e começava tudo de novo. Eu estava num lamaçal de pecado, fazendo coisas que sempre jurei que jamais faria, enganando, mentindo, humilhando, e na minha mente naquele momento estava tudo bem viver aquilo, eu realmente não tinha noção do mal que estava fazendo e vivendo, do quanto o mundo tinha me contaminado. Eu era tão inocente, tão cheia de mim, tão correta aos meus próprios olhos, não conseguia entender como me deixei chegar naquela situação.
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento’’ (Provérbios 3:5)
Todas as vezes que eu e meu marido voltava eu realmente sentia que iria mudar, que tudo seria diferente, que daquela vez ia dar certo, mas eu não pensava em Deus em momento nenhum, não pensava em voltar para Deus. Eu sentia um vazio muito grande que quando eu estava sozinha pensava que era falta do meu marido e quando eu estava casada eu pensava que era falta do mundo, ai bebia, saia, me envolvia com outra pessoa, na tentativa frustrada de preencher tudo aquilo.
Eu lembro claramente de uma briga que eu e meu marido tivemos, onde ele descobriu algumas conversas minha com o OH e naquele momento eu fui no banheiro e me joguei no chão e chorava, chorava compulsivamente e pedia pra Deus que me libertasse daquilo, eu falava que por mais que eu tentasse ser melhor, eu sempre cometia aquele pecado, que eu tava cansada de mim mesma, naquele momento eu implorei por misericórdia pedindo ao Senhor que me libertasse de mim mesma.
Alguns dias depois veio a sexta separação, não lembro exatamente o motivo, mas a gente terminou numa boa, ambos chegaram a decisão que era melhor assim. Mas nós ainda nos encontrávamos e eu acreditava que na hora que eu quisesse eu poderia retomar meu casamento pela sétima vez.
Era um sábado a tarde quando eu e meu marido nos encontramos, ele disse que me amava e que não conseguia viver sem mim, ficamos juntos por um tempo e nos despedimos. Alguns dias depois eu fui procura-lo, mas ele já estava completamente mudado, já não queria mais conversar comigo, pediu para que eu me afastasse, que ele queria viver a vida dele. Acredito que ali, naquele momento começou meu deserto e um deserto bem merecido, confesso. Aquele pedido de misericórdia no chão do banheiro foi ouvido, eu só não imaginava que o processo iria ser pelo deserto.
Naquela semana foi como se uma venda tivesse caído dos meus olhos e olhando tudo o que eu tinha feito, eu senti pela primeira vez o peso de todo o meu pecado. Eu entrei num estado de culpa e depressão muito forte. Eu estava extremamente envergonhada, confusa, sem saber o que fazer. Só sabia chorar, não me alimentava, estava abatida, mais do que pela separação, pelo que eu havia me transformado. Eu precisava ser liberta totalmente, mas como eu faria isso?
Uma amiga vendo o estado que eu me encontrava me apresentou uma irmã da igreja que fez uma oração em mim e ali foi um momento decisivo na minha vida. Aquela mulher falava que Deus permitiu que algumas coisas acontecessem pra que eu entendesse que eu não posso confiar no meu próprio entendimento, que o Senhor me deu corda, que ele queria ver até onde eu ia, mas que chegou o momento de decidir a qual Deus eu iria servir.
Ela me disse que eu precisava escolher, eu precisava me posicionar e que no tempo certo o Senhor colocaria tudo novamente no lugar, ele restauraria a minha casa. Foi ai que eu procurei na internet o que era restauração de casamento e conheci o canal da Sol no Youtube, o blog Restaurar Casamentos. Porém eu sempre me questionava se eu era merecedora disso? Afinal, eu quem pequei contra o matrimonio.
No dia seguinte eu sai do serviço, estava extremamente triste e abatida, resolvi mudar de vida e vi uma igreja perto da minha casa aberta, eu entrei, me sentei no fundo e comecei a orar, eu chorava ajoelhada pedindo perdão a Deus, pedindo pra ele tirar aquela dor que eu sentia, pedindo para me limpar, pois eu me sentia suja, me sentia impura, eu só queria minha inocência de volta, eu só queria ser aquela menina que sonhava em ter uma família novamente.
Naquele momento ajoelhada eu disse em pensamento a Deus, Senhor eu só queria um abraço teu agora. No final do culto, uma senhora que eu nunca vi na vida, me abraçou e disse que aquele era o abraço que eu tinha pedido pra Deus, ahhhhh Jesus, como tu é lindo! Ela me disse que foi preciso tudo aquilo, que aquela dor era necessária para que eu entendesse até onde o pecado podia me levar e que meu marido só voltaria quando eu entendesse que o centro da minha vida é Deus.
Nos dias seguintes como eu ainda não sabia lutar pelo meu casamento, eu acreditava que pela força dos meus braços eu conseguiria alguma coisa, eu orava e ia atrás do meu esposo e como ele estava opresso sempre me ignorava, me tratava com frieza, me falava pra desistir dele, que ele não voltaria mais, que ele não sabe nem se um dia tinha me amado, que não pisaria mais os pés em casa, que ele me perdoava por tudo que eu havia feito, mas que não voltava mais comigo.
Eu tentei iniciar proposito dos 40 dias de oração e desafios, mas parece que tudo o que eu fazia pra me aproximar dele, mais ele se afastava de mim. Eu não entendia que esse processo, esse deserto era muito mais para que Deus pudesse me restaurar primeiro, para depois restaurar meu casamento.
No segundo mês de deserto eu entrei no grupo da Sol do Whats e foi maravilhoso fazer parte, ali fiz amizades que levarei para toda a minha vida, A Sol, que assim como o seu nome ilumina a todos que se encontram nesse deserto, mulher usadíssima por Deus, Minha parceira de oração Aline que esteve comigo desde o inicio e creio que em breve estarei lendo o testemunho dela, juntas fizemos inúmeros jejuns, propósitos e continuaremos fazendo, pois tudo isso é pro nosso fortalecimento espiritual. Também conheci a Carlinha Maravilhosa, a Nina que um mês antes da restauração me chamou profetizando que o meu dia estava chegando rsrs, Amanda Bombom linda, entre muitas outras mulheres e homens de Deus que buscam em Cristo pela restauração pessoal e matrimonial.
Eu entendi que precisava me curar, precisava me perdoar, me libertar de toda dor que eu ainda sentia, foi ai que eu mergulhei totalmente no evangelho, eu me dediquei plenamente a Deus, passei a ir aos cultos com frequência, tinha e tenho fome pela palavra, por conhecer a Cristo, fiz cursos teológicos, dediquei meu tempo a apreender mais de Deus.
Todas as vezes que eu me via perdida, que eu pensava em desistir, Deus usava alguém para profetizar sobre a minha vida, sobre meu casamento, sobre tudo o que Ele tem planejado pra mim. Já pedi sinais e o Senhor me concedeu, eu pude ver de perto todo o cuidado e carinho de Deus e o quanto ele é misericordioso e bom para nos perdoar e nos aceitar de volta.
Eu me converti em Maio de 2019, logo no inicio do deserto, me batizei em Agosto e foi a melhor decisão da minha vida, desde então Deus vem honrando minha fé, através desse deserto pude ver coisas grandiosas acontecendo, como a conversão dos meus pais, pude ver um casal de tios se convertendo também, eu me tornei líder do ministério infantil da igreja, faço parte do conjunto de louvor, tenho amor pela obra, hoje eu tenho prazer em buscar a Cristo e querer cada dia mais e mais a presença dele.
Eu percebi ao longo da caminhada que eu colocava meu marido como centro na minha vida, a busca pelo casamento jamais pode ser maior que a nossa busca pelo amor de Deus, pelo conhecimento, por Ele e em quanto a gente não entende isso, continuamos no deserto. Alguns meses depois de entrar no deserto o meu marido começou a me procurar, mas sempre deixando claro que pra ele não tinha volta e eram apenas momentos. Mas claro que pra mim aquilo era um grande passo.
Lembro que da primeira vez que ele me procurou eu estava finalizando um jejum de 3 dias direto, chamado, Jejum de Ester, eu estava tão confiante que era naquele momento que Deus iria restaurar que fui falar com meu marido e logo fui cortada rsrs, ele me disse que não queria voltar, logo cai do cavalo e voltei a buscar em silencio rs. Com o tempo a gente passou a se ver e eu sempre criava a expectativa de que seria daquela vez que a restauração aconteceria, eu vivia ansiosa, e meus pensamentos voltaram a se centralizar no meu casamento. Olhava mais pra situação atual do que pro que Deus havia prometido.
Depois de mais ou menos um ano e dois meses no deserto, meu marido num belo dia posta uma foto com uma outra mulher - OM - no facebook. Eu não ia atrás pra saber, eu não via o facebook dele, simplesmente me mandaram um print no whats e ali meu mundo caiu. Por dentro eu estava arrasada, foi um tombo e bem próximo do meu aniversário. Ele ficou com essa OM uns 3 meses, foram tempos bem complicados, onde confesso que dentro de mim dia após dias eu ia soltando mais a corda, foi o momento em que eu realmente só tinha a promessa e na verdade, eu tinha tudo.
Até que numa noite eu sai da igreja e fui dar uma volta na praia com meus pais e pra minha surpresa meu marido me chama por mensagem e disse que estava com saudade e que queria me ver, eu sem acreditar, afinal estávamos sem nos falar a meses, eu não queria encontra-lo sabendo que ele estava com outra, mas já tinha sabedoria o suficiente pra não cobra-lo disso. Simplesmente conversamos e ali ele soltou que estava sozinho.
Voltamos a nos falar, a nos encontrar, mas ele ainda não falava em voltar pra casa. Ele me via quando queria, eu não cobrava nada, sempre tentava ser agradável cada vez que nos encontrávamos. Durante muito tempo me questionei se esse era o jeito certo de estar lidando com a situação, eu tinha medo dele se acostumar e se acomodar com essa vida, mas eu orava e falava pra Deus que a vontade Dele fosse feita acima de tudo e que eu pudesse sentir paz.
Em janeiro desse ano eu comecei a sentir dores muito fortes e fui fazer alguns exames e descobri algumas alterações, conversei com meu marido sobre as coisas que estavam acontecendo e ele de imediato se dispôs a estar ao meu lado e disse que queria me acompanhar em todos os exames que estivessem por vir. Passei o mês de Fevereiro todo realizando exames, indo em consultas e ele sempre comigo, nesse meio tempo nós pudemos nos aproximar de uma forma diferente.
No ultimo domingo de fevereiro eu descobri que estava com COVID e como ele já estava dormindo aqui em casa uns dias por conta dos outros exames, ele disse que ficaria mais um tempo por conta do isolamento. Nesse momento confesso que eu já não tinha mais esperança dele voltar, eu realmente estava numa fase em que meu coração descansou no Senhor, eu já não orava mais pedindo loucamente por isso, eu conseguia encontra-lo sem gerar grandes expectativas, o fato dele estar dormindo aqui não me fez criar falsas esperanças, eu sabia que iria acontecer o que Deus permitisse.
Na segunda-feira ao acordar eu olhei pro lado e o vi dormindo e quando olhei no seu dedo, ele havia colocado a aliança do nosso casamento, ali eu entendi, que Deus restaurou. Quando ele acordou me disse que havia conversado com a mãe dele que nós voltamos e que ele ia vir pra nossa casa.
Confesso que até o presente momento eu ainda não acredito muito em tudo que está acontecendo, parece um sonho que por muito tempo era impossível aos olhos humanos. Eu ouvi pessoas falarem que jamais perdoariam as minhas atitudes se fossem meu esposo, eu ouvi pessoas me falarem pra seguir em frente pois ele já estava em outra, eu ouvi pessoas falarem que somos novos e poderíamos recomeçar nossas vidas, mas de todas as vozes que eu ouvi, eu preferi escutar apenas a de Deus, pois lá no inicio ele me prometeu restauração e eu sabia que independente do que acontecesse, Deus estava trabalhando.
Meu deserto durou um ano e dez meses, nesse período o Senhor me salvou, o Senhor me limpou, me tirou toda a vergonha do passado, me permitiu viver algo novo, me permitiu conhece-lo e quando eu entreguei toda a minha confiança a Ele, o Senhor restaurou meu casamento.
Creia, que não há impossível para Deus, aos olhos de muitos eu nem cheguei a ter um casamento, mas aos olhos de Deus esse projeto que para muitos era falido, foi um investimento no qual ele decidiu investir e hoje posso colher os frutos da obediência.
O tempo de cantar chegou =)
Arielli
Glórias e glórias ao nosso Senhor! Somente ele para nos perdoar de todo pecado e ainda assim nos amar de todo o coração e nao nos abandonar! Toda honra e gloria somente a ele!
ResponderExcluirMuito lindo esse testemunho , espero logo ser a restauração do meu casamento eu creio .
ResponderExcluirAmada que lindo e glorioso seu testemunho minha história e muito parecida c a sua Deus e lindo
ResponderExcluirTestemunho maravilhoso! Deus é perfeito em tudo! Eu estou no deserto a 1 ano e 3 meses e estou como você descreveu: colocando minha esposa no centro ao invés do Senhor e não confiar plenamente Nele! Minha esposa está afastada e no mundo: festas, bebidas, narguilé e sexo sem compromisso! Oro, clamo e me prosto diante do Senhor e espero que Ele restaure minha vida, família e o casamento! Eu vi meus erros e voltei para os caminhos Dele e que Deus tenha misericórdia da minha vida!
ResponderExcluirQue lindooo ... sua historia e praticamente minha historia, e raro ver testemunhos onde a esposa que erra, Gloria a Deus ler seu testemunho hoje me deu mais força para não desistir!
ResponderExcluir