segunda-feira, 22 de março de 2021

Percorri mais um deserto e venci! Voltei ao deserto e novamente Deus restaurou meu lar


Quando a lição não é aprendida no primeiro deserto temos que voltar para reavaliar o que fizemos de errado, ou muitas vezes, a outra pessoa precisa de mais tempo para aprender a dar o devido valor à família, sendo assim mais uma vez somos levados ao deserto para nos achegar mais a Deus. A nossa querida amiga Simone vem relatar-nos como foi o seu processo nesse segundo deserto e como Deus mais uma vez lhe deu a vitória. O primeiro testemunho dela segue a abaixo do seu relato.

"Simone tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, você lutou e venceu mais uma guerra. Por muitas vezes você quis desistir, quis mudar a rota do seu trajeto, mas Deus não permitiu porque Ele já tinha planos maiores para sua família. Louvo a Deus pela sua vitória e espero do fundo do coração que esse seja o último deserto que atravessou, fique firmes nos caminhos do Senhor que com Ele não temos perdas. Abraços!!"

Sol
......................................................................................



"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mateus 7:7-8)

No dia 24 de outubro de 2020, minha casa que firmada estava sobre solo de areia, havia desabado. Eu e meu esposo estávamos vivendo em constantes conflitos. Com passar do tempo, em uma bela manhã de sábado, por motivo mínimo, devido uma discussão, foi a razão para o fim de nosso relacionamento. Meu esposo furioso e irredutível, me expulsou do apartamento e eu desesperada, acabei saindo com a nossa filha e indo para casa de minha irmã, desde de então, iniciei minha jornada pelo deserto, outra vez. Já havia passado por uma deserto antes.

Confesso que no inicio pensei em desistir, seguir minha vida com minha filha, mas sentia algo dentro de mim que me impulsionava a lutar novamente. Durante o deserto o que era motivo de alegria, passou a ser luto. Foram momentos de inverno na minha vida, logo eu que contava os dias para chegada dos finais de semana, passei a detestar esses dias, pois me sentia muito sozinha. Logo após o rompimento de nosso relacionamento, aluguei um apartamento e fui morar com a minha filha, ali, naquela nova morada, foi minha verdadeira escola de aprendizagem, foi ali onde me rendi novamente aos pés de Deus. 

Papai esteve cada segundo comigo e com minha filha, não faltou nada pra gente, como sou GRATA a Deus por cada momento nesse deserto. Resolvi lutar novamente pela minha família, a orar constantemente, jejuar e fazer propósitos. Inclusive, entre os propósitos fiz: Jejum das cartas (Grupo Restaurar- Sol), Campanha Retorno do filho pródigo (Canal do Presbítero Walter), entre outros.

Por diversas vezes me questionei porque estava naquele mesmo lugar? Onde eu errei novamente? Pedi perdão várias vezes a Deus, pois não tinha dado valor na vitória que Ele havia me dado e esses questionamentos me levaram a uma profunda reflexão sobre meus erros. Após ter vencido o deserto no ano de 2017, que durou aproximadamente 7 meses, achei que não voltaria novamente ao deserto, engano meu! 

O primeiro erro que cometi foi me acomodar, cuidado, isso perigoso! Foi por esse caminho onde reduzi minhas orações, deixei esfriar meu relacionamento com Deus e consequentemente, comecei a focar nas ideologias do mundo, impor questões bater de frente com as ideias do meu esposo e deixando de lado os conselhos da bíblia.

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua" (Provérbios 14:1)

Durante todo esse período no deserto, medo, tristeza, angústia faziam parte dos meus dias, mas no fundo do meu coração estava confiante de que Deus iria me dar mais uma chance. Cheguei a procurar alguns irmãos para me ajudar em oração, mas, foram muitos "nãos" tive muitas decepções. Mesmo diante as decepções, Deus separou soldados, irmãos de fé para me ajudar nessa batalha, Deus seja louvado! 

Já em relação aos meus familiares, eu agradeço muito a Deus, pois tive acolhimento ao invés de questionamentos, foi tranquilo, tive paz e amor de cada um, e por fim, estávamos ali, eu e minha filha, sozinhas naquele apartamento, mas superando a cada dia com ajuda do Senhor. Ao passar dos dias, via que estava chegando às datas de fim de ano e só crescia minha ansiedade, pois o natal é uma data muito especial pra mim e seria terrível passar essa data longe de minha família. Mas o Deus do impossível com o seu amor e misericórdia, não permitiu que isso acontecesse, meu esposo me convidou para passar o natal com ele. Ôh Glória! 

Fiquei um pouco apreensiva com o convite, me lembro de que até pedi conselhos no grupo Restaurar (Sol), criei coragem e acabei indo. Ocorreu tudo bem, foi uma maravilha! Como se não bastasse à emoção do natal, em seguida tive mais uma surpresa, meu esposo propôs para passarmos a virada de ano juntos. Eitaaa Glôriaaa... Combinamos e passamos a virada juntos em família, foi uma bênção! Deus estava agindo!!!

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5)

Após as festas de final de ano, lá vai eu de volta a realidade kkkk, mas muito grata a Deus, por ter permitido que eu passasse todas esses eventos ao lado de minha família. E então chegou janeiro... Ano novo... Planos novos... Sentia que meu esposo estava bem próximo da gente. No dia 22 de janeiro de 2021, tive uma forte infecção urinária onde meu esposo prestou toda assistência necessária com todo carinho, Meu Deus, quanta emoção! No dia 25/01/2021 tive que ir à clínica da empresa homologar meu atestado e adivinham quem me levou??? Meu esposo! 

Desde desse dia, começamos a conversar sobre uma suposta volta... Desde então, começamos a nos ver com frequência... E quando vi já estávamos juntos novamente, pois ele já me tratava cônjuge, e no dia 08 de fevereiro de 2021, Deus nos uniu de vez, me mudei de volta para nosso apartamento e estou por aqui... Exaltado seja o nome do Senhor, e toda honra e toda glória seja dada a Ele! Pessoal, a volta não é fácil, é como diz a expressão “matar um leão por dia”, temos que pedir a Deus sabedoria e viver um dia de cada vez.

"Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento" (Provérbios 2:6)

Deus está trabalhando na minha vida e de meu esposo, creio que coisas novas estão por vir!

"Quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá". (I Coríntios 13:10)

NÃO HÁ IMPOSSIVEL PARA UM CORAÇÃO CHEIO DE VONTADES!

"Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade" (Isaías 63:7)

Obrigada Maravilhoso Deus, Obrigada Sol e obrigada a todos! Deus esteja com cada um de vocês! Abraços.



Simone Santos
floresdelirio@gmail.com



4 comentários: