segunda-feira, 5 de abril de 2021

Deus ouve as nossas orações, Ele restaurou o meu casamento


Começando a semana com esse lindo testemunho da nossa querida amiga, Andreia* (nome fictício) que passou pelo deserto da separação, mas com a ajuda e misericórdia de Deus superou todas as etapas para hoje estar aqui testemunhando o quanto o Senhor é bom.

"Andreia* desejo tudo de melhor na sua vida e que essa grande lição no deserto sirva para buscarem ainda mais o Senhor e que o Senhor seja o alicerce que sustenta seu lar. Felicidades para sua família e que em breve possa engravidar nova e esperada gravidez traga mais amor e união. Um forte abraço!!!

Sol
........................................................................


Graça e Paz!

Venho aqui compartilhar um milagre! Um Deus que faz milagres, e Que ouve as nossas orações!

Meu casamento sempre foi uma benção! Estou junto do meu marido a 10 anos, somando tempo de namoro e casamento. Sempre tivemos um ótimo relacionamento, relacionamento este de cumplicidade, amor, amizade companheirismo, compromisso, respeito. Sempre fomos um casal bem visto por todos, e realmente vivíamos uma vida plena. Tudo q temos, conquistamos juntos, digo com relação a tudo mesmo. Material, emocional e até msm aprendizado espiritual tb. Crescemos muito juntos... Sempre juntos. Sempre estávamos juntos.

Com 1 ano de casamento tivemos um filho, e nossa família ficou completa. Tudo maravilhoso. Mais tínhamos muitas coisas para aprender... aprender sobre o mundo, as pessoas e tudo mais. Foi aí que tudo desandou. Uma relação que parecia ser super sólida e bem resolvida, se desfez, foi quebrada. Gente, de um dia para o outro... Tudo q construímos se foi. A intimidade e liberdade que tínhamos, agora se resumia a nada. 

Tive um desentendimento com a família do meu esposo. Ele sempre foi muito apegado a família, e eu também. Mais nos casamos e não aprendemos o conceito de família. Onde se deixa pai e mãe. E o q se formou... E uma nova família. Eu sempre pedindo opiniões para os meus pais, e ele muito dependente emocionalmente dos pais dele.

Eu sem nenhuma sabedoria afrontei a família dele, falando coisas que pensava. Sabe aquelas coisas que se passam na cabeça, mais que não devem ser ditas? Eu falei todas elas! errei demais. Confesso! E paguei o preço! Porém, hoje vejo que foi necessário. Hoje vejo que estudamos em escolas diferentes, que o aceitável e correto para minha família, não é o praticado pela dele. E o que a família dele o ensinou, não foi o meu modelo de aprendizagem. Mais que na nossa família, a nova... eu, meu esposo e filho, nós iríamos nos adequar e criar a nossa própria doutrina.

Ao contrário disso, julguei a família dele em tudo. Só olhando para os meus conceitos. Isso arruinou o nosso casamento. Em apenas um momento de discussão, eu coloquei tudo na mesa, e ele não suportou todo aquele ataque. Com razão! Paramos de nos falar, de tocar... não tínhamos mais um relacionamento. E vivemos assim por meses dentro da mesma casa. 

Ele não aceitou minhas colocações. Eu me desculpei. Realmente me arrependi. Fui egoísta e não tive sabedoria. Mais ele disse que estava em dúvida sobre o que sentia por mim, sobre se queria viver a vida comigo. O Chamei para várias conversar, e ele sempre irredutivel. Como eu disse ele era muito dependente emocionalmente da família dele. Como toda a família agora estava magoada comigo, ele se sentia culpado em estar comigo.

A família dele, é incrédula. E acredito que isso se agravou maus por questões espirituais. A família dele passou a acolher muito ele e falar muito mal de mim. Cada dia ele estava mais longe. E sempre ameaçando a ir embora. E eu só chorava. Totalmente desestabilizador. Meu filho que sempre foi calmo, agora estava nervoso e Mal educado.

Algo aparentemente pequeno, se transformou no fim do meu casamento, da minha família. O inimigo precisava de uma semente. Eu orava, orava e orava... Dia e noite. Achava que p mim não havia perdão, nem mesmo por parte de Deus, pq meu esposo se virou contra mim de uma forma muito terrível.

Digo que algo espiritual foi instalado porque ele não lia mais a bíblia, me implicava muito qndo eu saia para igreja, me julgava... vc... fica indo p igreja?? Pra que??? E quando eu saia ele dizia que quando eu chegasse ele já teria ido embora. Eu passei a ignorar, e nunca deixei de orar e ir a cassa do senhor. Não entendia, como meu parceiro , companheiro de oração estava agindo assim... Eu estava desesperada. Ele chegou a me dizer q não gostava mais de mim. Eu me desesperei.

Lembro que um dia acordei... E pedi a deus que enxugasse as minhas lágrimas. Q Eu E não queria mais chorar na frente dele. Queria ficar firme, Queria vencer ido tudo. Foi ai q Deus começou a agir. Acreditem, nunca mais chorei perto dele. Fiquei firme, comecei a buscar vídeos e histórias que pudessem me ajudar... Foi qndo encontrei o Restaurar casamentos no youtube. Vi inúmeros vídeos em um único dia... Foi transformador. 

A primeira lição que tive foi aprender a me valorizar. E também percebi que o que eu podia fazer, eu já tinha feito, que seria me arrepender. Aprendi que o amor de Deus e a misericórdia nós alcança e que eu podia ter a certeza do seu perdão. E ainda que eu precisava deixar ele ir se ele quisesse ir, é se quisesse ficar, que eu estaria ali. Naquele dia minha oração mudou. Eu orava para que meu casamento fosse restaurado a qualquer custo. 

Passei a orar pedindo que Deus fizesse a vontade dele, que daquela forma eu não queria, mais que se fosse da vontade do senhor a restauração que o senhor nos preparasse p isso. E que se não fosse essa a vontade do senhor, que me preparasse para deixa lo ir.

Eu sabia disso, mais não tinha forças p fazer. Nos vídeos, nos áudios eu me sentia capaz. Eu ouvia depoimentos e isso me fazia pensar que as pessoas tinham uma vida após a separação e que Deus nos ouve sim. É isso me deu força. Porqie eu não achava que viveria após essa tempestade.

Gnte... Foi libertador! Deus usou aqueles vídeos para falar comigo naquele dia em especial. E apartir dai eu não saia mais do canal. Aqueles vídeos, aquelas palavras virem diretamente de Deus para mim. Tinha dias q eu estava mais fraca e levantava da cama disposta a resolver com minhas próprias mãos... eu corria p canal. Lá eu encontrará a ajuda. Corria Para a bíblia, colocava o joelho no chão. E foi assim que passei o resto da minha tempestade... Dia após dia. Já não havia respeito, já não era só o motivo família que nós separava. Era algo muito mais forte.

Eu não desisti... Mais agora eu não lutava mais pelo meu casamento. Eu lutava por mim e pelo meu filho. Eu coloquei nas mais do senhor... entreguei todo! Não quis pegar mais! Em um dia acordei... E fui a igreja. Ele pediu q eu esperasse por ele. Qndo chegamos lá... Deus usou uma irmã da igreja... q falou tremendamente com ele... sobre perdao, sobre família e tudo mais. Foi incrível.

Como em um passe de mágica ele voltou a falar comigo. E tudo mudou. Eu não estava entendo nada... não sabia mais como falar com ele e tal. o nosso relacionamento foi transformado. A partir desse dia tudo mudou. Hoje tenho um novo marido. Sou uma nova mulher. E temos uma família independente de nosso pais. Sabemos o lugar que cada um ocupa. Eu estou retornando o contato com a família dele, e estamos mais próximos do que nunca. Inclusive estamos buscando uma nova gravidez.

Aprendemos muito... E nos aproximamos mais do senhor. Deus cuida de nós, ouve nossas orações. Passei meses com um estranho dentro de casa. Chorando, orando. E aconteceu um milagre na minha casa. Vale a pena se colocar na presença de Deus. vale a pena confiar no Senhor. Vale a pena esperar!

Eu queria falar como foi importante, e como o canal da Sol, o Restaurar casamento foi canal de bênçãos na minha vida. Gostaria que os moderadores do canal soubesse o quanto vocês são usados, o quanto Deus usa esse canal.


Andreia* - nome fictício

Um comentário:

  1. Olá, encontrei o blog pelo youtube pedi a Deus orientação e ele tem me guiado, meu companheiro saiu de casa no início de casa, no inicio fiquei em desespero e nos primeiros dias cheguei a me humilhar, eu sei que cometi muitos erros na relação...mas Deus tem agido, eu quero que meu casamento seja restaurado, mas sei que minha vida e fé precisam ser restaurada antes, não quero mais me distanciar dos caminhos de Deus, peço que orem por mim. Estou praticando o deixar ir em oração a Deus para que ele faça o milagre no tempo dEle e que eu apenas confie.

    ResponderExcluir