quinta-feira, 22 de abril de 2021

Deus foi tão maravilhoso que abriu a porta de emprego que eu tanto almejava


Quando entregamos nossas causas ao Senhor Ele é fiel em resolver da melhor forma possível. Hoje nossa querida amiga Tamiris veio testemunhar as maravilhas que o Senhor tem feito em sua vida na área profissional. Quando estamos atravessando o deserto o Senhor aos poucos vai ajustando tudo que está fora do lugar, basta confiar!

"Tamiris estou glorificando a Deus por essa porta de emprego, que Deus venha habitar em todos os lugares que colocares a planta do seu pé e que seja luz por onde passar. Aguardo seu testemunho de restauração do casamento, pois sabemos que o Senhor é fiel e está trabalhando a seu favor. Abraços!!!!"

Sol
...................................................................................................


Hoje, através desse Relatório de Louvor, quero demonstrar minha gratidão a Deus e compartilhar as maravilhas que Ele tem feito em minha vida!

Em fevereiro de 2016, apenas cinco meses após ter me casado, perdi o emprego. Na época, tinha muitos planos que pretendia realizar, mas com a demissão precisei deixar para depois, pois todas as despesas da casa ficaram por conta do meu marido. Passei praticamente um ano desempregada. Passei o ano de 2016 mandando currículos e orando ao Senhor por uma oportunidade de trabalho. Durante esse período, apresentava em minhas orações uma carta, na qual descrevi como eu gostaria que fosse meu novo emprego. Dentre outras coisas, escrevi na carta que gostaria de estar em uma empresa que me possibilitasse fazer uma pós-graduação, e determinei em qual faculdade gostaria de estudar.

Em fevereiro de 2017, encontrei uma oportunidade que era compatível com as minhas experiências e perfil profissional e realizei minha inscrição. Assim que recebi o primeiro retorno da empresa, logo meu coração encheu-se da certeza de que o Senhor abriria essa porta. Na primeira etapa presencial, o RH repassou todos os benefícios. Dentre outros benefícios, um deles era o incentivo ao estudo, a empresa pagaria 80% da mensalidade de cursos de nível superior, tanto graduação quanto pós. No final de março, recebi o tão esperado sim, e no mês de abril comecei a trabalhar!

Trabalhei na mesma área por quase dois anos, e conheci uma moça, que se tornou minha amiga e que, em algum tempo, se tornaria minha gestora. Ficamos próximas, pois compartilhava com ela os problemas que estava enfrentando em casa e no trabalho. Creio que assim como diz em Romanos, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Apesar de ser cristã desde a minha adolescência, sempre tive muitos altos e baixos e precisava passar por muitas transformações.

Em 2018, a crise no casamento piorou, e em outubro aconteceu a separação. No mês de agosto, havia iniciado a tão sonhada pós-graduação, e por pouco não fui reprovada no semestre, pois estava muito mal com tudo o que estava acontecendo. Pesquisando na internet sobre separação, encontrei o blog e canal da Sol. Ouvi muitos áudios, e fui entendendo que estava em um deserto e que não podia desistir da minha família e da minha vida. Meu casamento ainda não foi restaurado, mas como diz a querida Sol, isso é apenas a cereja do bolo.

Na época da separação, eu estava passando por muitas lutas no trabalho, e como passei a morar sozinha, só pedia a Deus forças para conseguir trabalhar e me manter empregada. Minha amiga havia assumido uma nova área na empresa, e me convidou para trabalhar com ela. Através dessa mudança, o Senhor me proporcionou paz para continuar trabalhando e seguindo com meus estudos, foi um refrigério em meio a tantas turbulências. A partir de então, agarrei-me ao Senhor e comecei a buscá-lo como nunca. Deus em sua infinita misericórdia e bondade, me sustentou e deu forças para prosseguir!

Com a graça de Deus, em maio de 2020 conclui a pós graduação em Gestão de Processos. A conclusão desse curso foi uma vitória, pois tinha dias que estava só pela misericórdia de Deus. Não havia contado a nenhum dos meus amigos do curso sobre minha separação, mas Deus foi tão maravilhoso, que preparou uma amiga muito querida para me ajudar com as atividades. Nos dias que eu não estava tão bem, ela me ajudava realizar as tarefas. Compartilhei com ela sobre minha situação, somente um ano após o ocorrido.

Após a conclusão da pós, entrei em uma fase de reflexão. Acredito que a pandemia também contribuiu muito pra isso. Passei a trabalhar em home Office, e estando sozinha em casa, pensava sobre muitas circunstâncias da minha vida, inclusive sobre meus objetivos profissionais. Sentia que precisava me desenvolver e crescer profissionalmente e precisava também de uma melhoria financeira, e a partir do segundo semestre de 2020, comecei a buscar por outras oportunidades na empresa. Em minhas orações, falava com Deus sobre os meus planos, relatava tudo o que tinha em mente, e sempre pedia a Ele que direcionasse o meu coração para sua vontade, através do Espírito Santo.

No dia 31/12/2020, participei do culto da virada na igreja da minha irmã. O pastor trouxe a mensagem sobre o livro de Jeremias 29:11 – “ ‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança de um futuro’”. Esta palavra ardeu em meu coração e, ao final do culto, o Senhor confirmou a sua mensagem para minha vida através de uma irmã. Tive a certeza de que Deus estava ouvindo minhas orações.

No dia 26/03, uma semana antes de entrar de férias no trabalho, recebi uma ligação de um colega da faculdade. Recentemente, ele havia assumido uma nova área e estava formando a equipe, e me fez um convite para trabalhar com ele na área de Processos (minha área de formação). Foi tudo muito rápido. Ele me ligou às 17h e as 17h15 eu já estava realizando a entrevista por telefone com o RH, pois naquele dia encerraria a seleção de candidatos. Ao encerrar a entrevista com o RH, liguei para o meu colega para esclarecer algumas dúvidas, pois na terça-feira já estava agendado a entrevista final com a gerência. 

Ao encerrarmos a conversa, eu ainda estava meio sem acreditar no que estava acontecendo, pois a proposta era exatamente o que eu havia pedido a Deus! Mesmo eu não tendo experiência, meu colega disse que isso não seria problema, pois ele me daria o suporte necessário em tudo. Em minhas orações, eu dizia a Deus que só Ele sabia da minha vontade de aprender e ter uma oportunidade de crescimento, e que só Ele sabia onde estava essa chance.

Levei a Deus em oração, tudo o que estava sentindo e pensando sobre as próximas decisões que deveria tomar. Aceitar a proposta implicaria em um pedido de demissão e isso me traria algumas complicações financeiras.

Na terça-feira realizei a entrevista final e fui aprovada! Glória a Deus! Procurei meu gerente, contei a ele sobre a decisão e pedi para que, se possível, ele realizasse meu desligamento até o dia de inicio na nova empresa, e para a honra e glória do Senhor ele conseguiu! Irmãos, quando entregamos nosso caminho ao Senhor, e confiamos nEle, tudo Ele faz! Foi tudo perfeito! Já comecei em meu novo trabalho e estou muito grata ao Senhor por essa nova oportunidade! 

Nesse deserto, o Senhor tem mudando minha vida de uma forma sobrenatural! A caminhada não é fácil, mas com Jesus no barco, a tempestade acalma e o nosso fardo fica leve! Espero que esse relato de louvor edifique sua vida, assim como muitas vezes outros relatos de louvor edificaram a minha!

Tamiris Alberani
tamirisaberani@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário