terça-feira, 6 de abril de 2021

Com apenas um ano de casada me vi no deserto, mas Deus me resgatou e restaurou meu casamento


Glória a Deus por mais testemunhos e mais famílias restauradas, hoje vamos glorificar pelo milagre da nossa querida amiga Eliana, ela como muitas de vocês casaram pensando em ser para sempre, mas o "para sempre dela durou apenas um ano" até a chegada do deserto. Ela foi guerreira e ao invés de desistir decidiu lutar para ter seu casamento restaurado pelo único que pode fazer algo à respeito: DEUS.

"Eliana não tenho dúvidas que essa é uma grande oportunidade que o Senhor deu a vocês de começarem uma vida nova, com novos propósitos e tendo Deus no centro de tudo. Desejo muita paz e felicidade e que sejam parceiros no amor e na vida. Abraços!!!"

Sol
..............................................................................



Sol bom dia!

Me chamo Eliana Rosa e prometi fazer meu testemunho caso eu conseguisse alcançar a graça da restauração do meu casamento.

Minha história começa assim: Conheci meu marido em 2017, namoramos um e casamos, faltando cinco dias para completar um ano de casados ele chegou para mim véspera de natal e disse que precisava de um tempo, morávamos na casa de meus pais. Foi como se minha vida tivesse acabado, era fim de ano e eu estava planejando viajar, passarmos um tempo juntos, e tudo acabou. 

Ele saiu de casa e não queria nem me ver, bloqueou meus números, até os números da minha família, quando eu ligava de outros números me humilhava, depois de uns dois meses começou a me procurar, somente para ter relação, e eu fraca, deprimida sempre cedendo, até que um final de semana uma colega me avisou que ele estava na rua com uma outra mulher, fui atrás, fiz escândalo, quebrei o carro dele todo e coloquei a mulher para ir embora. Foi terrível, me senti humilhada, me senti um lixo.

Em meio a todo esse sofrimento, acabei descobrindo que uma amiga minha tinha se separado quase na mesma época minha, e através dessa amiga conheci os canais de restauração de casamentos e a partir desse dia, decidi lutar pelo meu casamento de outra forma. Orando e pedindo a Deus que mudasse o coração do meu marido. Foram muitos momentos de sofrimento, cheguei em um estado de não querer nem tomar banho, comer, não ficava mais com minha família, veio a pandemia do novo corona vírus e as coisas só pioravam. Ele sempre me procurando para ficar, eu aceitando e no outro dia ele desaparecia.

Ver os vídeos do seu canal sol, era o único momento em que eu sentia um momento de força para seguir em frente, comecei a mudar meu comportando, fazer correntes de oração, segui na minha terapia, fiz vários propósitos de oração e as coisas foram mudando, meu marido começou a dar sinais de uma aproximação diferenciada e foi nesse momento que eu decidi seguir seus conselhos e deixar de me entregar aos desejos da carne.

Com a pandemia, minha cidade fechou tudo, eu sou professora, as escolas fechadas e eu sozinha em casa, como meus pais são idosos, praticamente se mudaram para um sitio na zona rural, nossa como eu chorava, sozinha em casa, sem saber onde meu marido estava e com quem estava, chorar era meu consolo. 2020 foi um ano de muita dor, mas, quando eu comecei a mudar, tudo a minha volta mudava junto, e Deus se mostrava presente em cada detalhe. Em outubro de 2020 eu decidi que as coisas seriam diferentes, ele me procurou para ficar como sempre fez e eu não aceitei, falei com ele que daquela forma eu não queria mais e que mesmo com muita dor eu iria entrar com o divórcio foi quando senti ele balançado pela primeira vez.

Em meio a todo o meu sofrimento, o mês de dezembro passou a ser o mês da minha vida. Casei em 29 de dezembro de 2018, separei em 23 de dezembro de 2019 e no dia 20 de dezembro de 2020 meu marido me chamou para voltarmos e alugarmos uma casa. Naquele dia eu senti que Deus tinha tido misericórdia de mim e que eu precisava mudar minha vida, voltar minha vida para Deus e colocá-lo como prioridade da minha vida. Mas meu sofrimento não tinha acabado. 

No dia 23 de dezembro indo para casa da irmã do meu marido, um sitio próximo a nossa cidade, percebi uma expressão diferente no rosto dele, então foi quando ele parou o carro e disse que precisava conversar comigo pois não queria que nossa vida começasse com mentiras foi quando ele me confessou que tinha se envolvido com outra mulher durante quatro meses, naquele momento eu senti uma tristeza profundo, tínhamos acabado de alugar uma casa e estávamos nos preparando para voltarmos. 

Durante todo o período da separação, quando nos encontrávamos ele jurava que não tinha ninguém, que o motivo da separação foi desgaste na relação e o fato de morarmos na casa dos meus pais. Naquele momento passou muita coisa em minha cabeça, vontade de desistir de tudo, tristeza, sentimento de traição, mas ele pedia para mim ter paciência, e não desistir do nosso casamento, que podíamos tentar mais uma vez e que se não desse certo podíamos separar. Nesse dia não fomos mais para a casa da irmã dele, voltamos para casa e foi um dia muito difícil, muita discussão, até agressão, ele me bateu e até me ameaçou, foi uma noite muito difícil.

Foi então que eu lembrei de todas as vezes que eu chorando pedi a Deus uma oportunidade para viver uma vida diferente ao lado do meu marido, ser uma mulher mais sensata e equilibrada, então decidi arriscar e tentar, continuamos com nossos planos, no natal ele passou com a família dele e eu com minha família.

Estamos a quase três meses de restauração, muitos desafios, ainda com momentos difíceis, mas muito feliz e grata a Deus pela oportunidade de estar vivendo ao lado do meu marido, ainda temos muitas barreiras para vencer, as vezes ele ainda fala sobre separação, mas Deus é e sempre será meu porto seguro e não desistirei fácil de ter a vida que Deus quer que eu viva, uma vida de alegrias e paz ao lado do meu esposo. Não temos filhos, mas ainda quero realizar esse sonho.

Sol o meu testemunho é de gratidão, ele nesse momento me dá forças e renova minhas energias para cada vez mais orar pela minha família.

Obrigada por tudo!

Eliana Rosa

Elianarosa_@hotmail.com

Um comentário:

  1. Não desistam, MEU DESERTO DUROU UM ANO. Deus tudo pode, eu sou a prova viva disso. Ninguém acreditava na restauração do meu casamento, mas eu acreditei, basta você acreditar e entregar seu proposito para Deus!

    ResponderExcluir