quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Como o inimigo age na destruição familiar e quais as armas que você pode se defender



Se você está passando por uma separação, divórcio ou desentendimentos familiar saiba que grande parte dessa luta é espiritual. Mesmo que você possa não crer assim como existe Deus existe também o inimigo de nossa alma que tenta a todo momento nos destruir. O inimigo é cruel e implacável na destruição de uma família. Ele age como uma força destrutiva, separando as pessoas por meio de mentiras, intrigas, sedução e jogos de poder. Ele ataca as pessoas para que elas desistam de seus objetivos e procura sempre criar conflitos entre os membros da família para que eles não consigam se unir e resistir. 

O inimigo usa seus poderes para criar divisões, enfraquecer as pessoas e separá-las uns dos outros. Ele é capaz de acabar com o amor e o respeito que as pessoas sentem umas pelas outras, criando assim um ambiente de desesperança, desânimo e desunião. O inimigo deseja a destruição de toda a família e só deixará de atuar quando conseguir isso. Talvez você esteja aqui pois já passou por essa fase e hoje sabendo a importância da família está lutando bravamente pela restauração. Grande é sua sabedoria e sim, você está no caminho certo.

Uma poderosa arma que o inimigo utiliza é a destruição de um casamento, conseguindo esse feito ele vai destruindo outras áreas como a saúde, o financeiro, entre outras. Muitas desavenças entre o casal é criado por ele por meio de setas malignas que são lançadas para criar desavenças entre o casal, usando o ciúme, o desrespeito e a falta de diálogo para levantar uma barreira entre os cônjuges. Ele pode tentar desviar a atenção dos dois para as questões mundanas, a fim de desviar a atenção para longe da Palavra de Deus. 

“E não se deixem levar pelas paixões como os outros gentios que não conhecem a Deus” (Tito 2:12)

Suas armas são maliciosas, uma delas é colocar pessoas que são altamente atrativas para trabalhar junto com o cônjuge que está enfraquecido espiritualmente e assim chamar sua atenção, usa a mentira, a inveja e a discórdia como armas para afastar o casal. Muitos dos adultérios são iniciados dentro do local de trabalho, já que é onde a pessoa fica mais tempo do seu dia, muitos passam longas horas fora de casa e voltam apenas para dormir. Afinidades são criadas com o convívio e o inimigo sabe muito bem como usar isso a seu favor. 

Outro ponto importante é a falta de tempo, uma vida atribulada e os muitos afazeres da vida moderna são fatores que contribuem para o distanciamento entre casais, causando uma barreira e afastando-os. Com a correria do dia a dia, muitas vezes não há espaço para cuidar da relação. O cansaço, a rotina e as preocupações com o trabalho, a família e o lar acabam por roubar o tempo que poderia ser gasto com o companheiro. A falta de tempo não é o único vilão, mas um dos principais.

A falta de afeto também causa o distanciamento do casal. O diálogo diminui e as atitudes românticas e carinhosas também se tornam cada vez menos frequentes. Nestes momentos, é importante que o casal se esforce para manter a chama acesa. É preciso esforço para mudar essa situação, a proximidade com Deus é imprescindível para o reforço espiritual nessa guerra que não enxergamos com os olhos. 

A Palavra de Deus nos ensina que devemos nos abster de todas essas coisas mundanas que atrapalham a união do casal. A Bíblia nos mostra que o amor é o fundamento de um casamento. É necessário os cônjuges se amem, respeitem e sejam fieis um ao outro. 

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39)

“Respeitai o vosso marido, assim como também o Senhor respeita a igreja” (Efésios 5:33)

“Ninguém põe em dúvida o seu próprio marido” (I Coríntios 7:5)

Em nossa caminhada cristã devemos ter o amor ágape para lutar pela restauração do casamento se vir que o outro está enfraquecido, estender a mão quando o outro está oprimido e sem forças. Lembrem-se que sempre que Deus está de braços abertos esperando cada um se achegar, não demore a buscar ajuda e não tenha vergonha de estar nessa situação, em nossa vida são nesses momentos que presenciamos os maiores milagres do Senhor. 

“Efusai sobre nós a vossa misericórdia, ó Senhor, e vossa salvação, segundo a vossa palavra” (Salmos 119:41)
Como buscar a restauração? Com que armas devemos lutar?

A busca é feita por meio de oração ao Senhor. As nossas armas são jejum, oração, santificação, louvores, palavras e tudo que nos aproxime do reino de Deus. Não desistam tão facilmente sem antes lutarem, a vitória vem para aqueles que se dispõem a seguirem o propósito do casamento e lembrem-se:

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2º Coríntios 12:10)

 

Fiquem na paz!!!

Sol
Blog Restaurar Casamentos

Um comentário: