sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Tenha a restauração do casamento como projeto de vida




A vida a dois é uma dádiva para muitos casais. Por isso, é importante lutar pelo casamento, para que ele possa durar para sempre, sei que muitos de vocês estão aqui porque houve a separação e, infelizmente, entraram no deserto mas saiba que há uma saída e essa saída é Deus. A Bíblia diz muito sobre esse assunto e nos ensina a lutar pelo nosso casamento, independentemente das circunstâncias. 

“E, se alguém não providenciou pelos seus e, especialmente pelos da sua família, recusou a fé, e é pior do que o incrédulo.” 1 Timóteo 5:8 

Esse versículo nos ensina que é importante cuidar dos nossos entes queridos, especialmente do nosso casamento, da nossa família. É nossa responsabilidade cuidar do nosso casamento e, assim, manter o amor e o companheirismo, mesmo quando as coisas ficam difíceis. Orar pela nossa família, pelos nossos filhos e caminhar com Jesus Cristo para que Ele seja o nosso alicerce e não deixe cair as colunas do nosso lar. 

“Vigiai e orai; porque não tende que tratar com o inimigo, que é astuto como uma serpente.” Mateus 26:41 

Devemos estar vigilantes, especialmente quando estamos lutando pelo nosso casamento. O inimigo quer nos separar e nos causar desentendimentos, tribulações mas nós precisamos nos manter firmes e orar para que o casamento possa prosperar e ser projeto de vida. Quando nos empenhamos em um projeto almejamos que Ele seja vitorioso, lucrativo, assim também é quando decidimos lutar pela restauração do matrimônio. Orar, confiar e descansar no Senhor sabendo que nada nos faltará. 

“Porque o Senhor é o teu pastor, nada te faltará.” Salmos 23:1 

Esse versículo nos lembra de que o Senhor está conosco, nos guiando e nos ajudando em todas as nossas lutas. Ele nos dará o amor e a força necessária para lutar pelo nosso casamento, e também nos dará a sabedoria para tomar decisões corretas. O Senhor deixou o Espírito Santo para nos guiar diante das tribulações, das perseguições e do desespero.

“Em tudo vos gloriem, mas principalmente nas vossas tribulações.” Filipenses 1:29 

Esse versículo nos ensina que devemos perseverar diante de todas as lutas que enfrentamos, especialmente quando estamos lutando pelo nosso casamento. Deus nos dá oportunidades de crescer e de nos tornarmos melhores pessoas, e lutar pelo nosso casamento é uma delas. Estar disposto a encarar mudanças é ter maturidade e fé que o Senhor vai completar a obra, vai trazer o cônjuge de volta e liberto para honra e glória do pai.

“Estejam em perfeita união, como a unidade e a harmonia que há entre Cristo e Deus Pai.” Romanos 15:5 
Buscar a união e a harmonia no nosso casamento, assim como Cristo e Deus Pai estão unidos. Muitas vezes a fraqueza vem e nessas horas temos que trazer a mente o nosso projeto de vida, lembrar que diante de tantos obstáculos decidimos lutar. Eu por muitas vezes quis desistir, me senti fraca, mas meu projeto de vida não deixava que o desânimo tomasse conta do meu coração. Eu sabia que futuramente seria lucrativo e de muito sucesso.

Hoje com minha família restaurada só tenho a agradecer o Senhor por toda caminhada no deserto, mesmo sabendo que decidir lutar pelo casamento é uma tarefa difícil, mas posso afirmar que é algo recompensador, Deus nos justifica, a palavra nos conforta. Vamos olhar adiante e manter o foco no nosso pai amoroso que faz o impossível acontecer, não tenho dúvidas que você sairá vencedor (a) e com o coração cheio de gratidão pelo seu grande milagre.

Fiquem na paz!!!

Sol
Blog Restaurar Casamentos

3 comentários: