quinta-feira, 29 de março de 2018

O homem faz planos, mas a última palavra vem de Deus, enfim: casada!!!


A "rainha dos testemunhos" voltou e com um grande e belíssimo testemunho, creio que o mais esperado por todos, é com imensa alegria que a nossa amiga Mussani relata o seu grande milagre: seu casamento. Amados Deus é perfeito, Ele sabe como agir, Ele age na hora certa e quando a obra se concretiza só temos que agradecer e glorificá-lo. Nossa amiga buscou tanto por seu casamento e quando descansou no Senhor, Ele a surpreendeu com uma grande surpresa.

"Mussani não tenho palavra para dizer o quanto te admiro e o quanto vejo o agir de Deus na sua vida, Ele te resgatou da lama, te moldou do barro, te queimou no fogo e te transformou numa belíssima mulher, forte, sábia e principalmente, Cristã. Desejo que viva os melhores dias na presença do Senhor e que seu testemunho sirva de exemplo para muitos que buscam pela realização desse sonho."

Sol
...............................................................................................................Bom é com muitíssima alegria que venho relatar mais essa linda e espetacular obra que o Senhor fez em minha vida. Agora sou oficialmente a sra Almeida glórias a Deus... Bom, mas antes vamos relatar como cheguei até aqui. 

Durante nove anos do meu até então "casamento" vivia agindo com a força do meu braço (o que não levou a nada a não ser o que já relatei a vocês em meus testemunhos anteriores que estão no final desse relato) implorando ao meu "esposo" para nós casar que esse era meu maior sonho mas, esse não era o sonho dele, pois só ouvia não. A situação ficou tão crítica que ele chegou até a dizer que se eu falasse novamente em casamento que ele sairia de casa para nunca mais voltar (bom isso aconteceu ele foi mas, para honra e glória de Deus voltou). Não entendia o que podia haver mas, quando entrei no meu deserto percebi que não era a hora nem o tempo de Deus. 

Quando voltamos meu esposo quis casar mais foi só fogo de palha e novamente ele joga um banho de água fria em cima de mim dizendo que realmente não queria e que se eu quisesse ficar com ele assim ou então iriamos nos separar de novo (isso para eu aprender a nunca esperar nada do homem). Com isso aprendi (finalmente kkk) a confiar em Deus e na sua vontade, orei para que se fosse da vontade de Deus que eu queria me casar nem que fosse só no cartório, mas com o passar do tempo tudo demonstrava que esse sonho era impossível (eu tonta esqueci que essa é a especialidade de Deus).

Fui orar e até cheguei a falar com Deus que enterrava esse sonho em meu coração e que nunca mais pediria a Deus sobre esse sonho e realmente esqueci esse assunto durante muito tempo, nem lembrava de casamento ou algo do tipo, tinha me "conformado" com a situação. Até que um dia veio uma prima super distante do meu esposo na casa de uma tia dele e papo vai papo vem entre ela e a tia do meu esposo, ela me vira e diz olha Deus diz: "você enterrou um sonho, hoje Deus desenterra e saiba que você vai casar e não vai ser só no cartório não, vai ser tudo completo e Ele vai providenciar tudo assim como Ele sonhou e planejou". 

Fiquei abismada porque não tinha falado sobre isso com ninguém, somente com Deus mas, para falar a verdade estava tão desacreditada disso que rapidamente esqueci. Passado uns meses vi um vídeo sobre casamento e depois de muito tempo esse assunto me fez chorar novamente, rapidamente fui orar e falei ao Senhor para me ajudar a esquecer sobre casamento porque isso era algo impossível para mim e que não queria estragar o ótimo momento que eu e meu esposo estávamos tendo, depois de tudo que passamos. Relatei no meu testemunho, mesmo orando não parava de pensar nisso e comecei a novamente sonhar e desejar o meu casamento, os dias foram passando e o desejo cada vez mais forte e eu cada vez mais orando e pedindo ao Senhor para eu esquecer.

Quanto mais orava mais pensava e queria, só não sabia que no coração do meu esposo o Senhor acendia o mesmo desejo tão forte quanto o que estava no meu coração, em determinado dia estava eu na pia cortando cebola e meu esposo vem chorando mais um choro tão forte que achei que alguém tinha morrido (até brinquei com ele falando quem está cortando cebola sou eu e tu é quem chora homi), ele logo foi me interrompendo e disse você quer se casar comigo? ele ainda disse "esse é o maior sonho do meu coração te ver entrando de noiva e ser seu esposo para sempre", gente não acreditei, levei na brincadeira porque como disse mesmo o desejo estando ardendo em meu coração achei que isso nunca fosse acontecer, então desacreditei.

Meu esposo logo foi me pegando no colo, me beijando e dizendo que me amava que no dia seguinte iria atrás dos papéis, a noite passou e continuei na minha (vocês devem estar pensando eita muie a bênção vem e tu aí moscando), mas pensa tantos anos e nada acontece, aí quando me calo, tudo acontece (ah da um desconto vai rs) tipo não achei que fosse verdade. No dia seguinte esse homem foi atrás de tudo mas, no mesmo dia fui mandada embora do serviço aí logo pensei, ele vai desistir agora os dois desempregados (duvidando de Deus? Oia oia), mesmo assim meu esposo continuou com o desejo ainda mais forte no coração e continuou firme nas papeladas.

Na semana seguinte fui pegar minha rescisão e pensei agora vai tudo certo (UHUUU) no dia que peguei minha rescisão apareceu um encontro com Deus para irmos e meu esposo quis de todas as maneiras ir e ainda queria levar duas primas para conhecer o Senhor, resumindo o valor iria dar exatamente sem tirar nem colocar um centavo da minha rescisão, na hora já disse que não que iriamos nos casar e que o encontro ficasse para outra época (alguém bate em mim, por favor!!!) mas, o desejo de ir no encontro ardia mais forte em meu coração do que o casamento.

Fui orar e falei assim ao Senhor: "Meu Pai o Senhor sabe o quanto espero por esse dia e justo agora aparece o encontro, Senhor eu confio em Ti e se para ver duas almas se rendendo ao Senhor terei que sacrificar o meu sonho nesse momento eu abro mão e te dou o meu Isaque porque Tu sabe que não tenho mais dinheiro e nem sabemos quando iremos ter mais, prefiro ver o céu ganhando duas almas do que realizar a minha vontade". Passando uns dias fomos ao encontro e foi tudo ótimo para honra e glória de Deus as duas primas dele lá aceitaram ao Senhor e se batizaram também (oh Deus maravilhoso). 

Irmãos (as) acreditem ou não quando sai do encontro estava com meu casamento pago e não é só isso ganhei desde o vestido até o buffet (meu Deus alguém me abane porque assim não aguento). Para ver como Deus honra, me casei no melhor salão da minha região onde o aluguel de uma noite é seis mil e quinhentos reais e para honra e glória de Deus não precisei gastar um centavo. Resumindo (se não irei ficar aqui a noite toda e preciso dar atenção ao maridão pois estamos de lua de mel rsrs), acreditem depois de onze anos realmente sei o que é lua de mel e um casamento de verdade, (para muie com esse negócio de parênteses kkk).

Bom finalizando, Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre não precisei gastar com nada, depois de tantos anos tentando não precisei mover um dedo nem para meu esposo querer nem para realizar o meu sonho meu casamento foi agora dia 23/03/18, dia que completou-se exatos onze anos,  tudo perfeito assim como Deus planejou e prometeu. E para honra e glória de Deus tudo foi providenciado por Ele absolutamente tudo, tudo tudinho bom, perfeito e agradável assim como a vontade dEle ❤ 

Termino com esse versículo maravilhoso:

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:11-13)

Mussani
mussani@hotmail.com

Segue abaixo todos os testemunhos da Mussani 




domingo, 25 de março de 2018

Não pela força, mas pelo amor de Deus na vida da minha família - meu casamento foi restaurado


Chorando litros literalmente!!! Como Deus é perfeito, Ele trabalha em nossas imperfeições para moldar-nos segundo a sua vontade. Enfim, esse dia chegou, dia da nossa irmã e minha amiga Camila cantar vitória depois de um período turbulento de sofrimento, autoconhecimento e confiança em Deus, como estou feliz, orei muito para esse dia chegar!! Agradeço a Deus por esse deserto, pois foi nele que conheci a Camila pessoalmente durante minhas férias no Rio de Janeiro, lembro dela chegar toda ansiosa falando tudo ao mesmo tempo, na hora pensei: "E... papai vai ter que trabalhar muito nessa área!!" rsrs, Deus é perfeito Ele trabalhou com maestria. 

"Camila espero que hoje mais do que ninguém saiba que o líder do seu lar é seu esposo e você uma ajudadora, que sua ansiedade em mantê-lo na igreja não adiantou, já que não podemos impor, antes de falarmos algo ao marido, temos que falar e pedir primeiro a Deus. Estou com sorriso de orelha a orelha e oro para que Deus mantenha esse casamento até o fim com amor, confiança e principalmente, paz!"

Sol
................................................................................................................

Nossa!!! Como sonhei e ao mesmo tempo nunca imaginei que escreveria esse testemunho. Bom, eu e meu marido nos conhecemos ainda na faculdade pela internet no ano de 2001. Ele fazia engenharia no Rio de Janeiro e eu fisioterapia no Nordeste. Estávamos de férias em Fortaleza onde morávamos e acabamos nos encontrando pessoalmente, ele me convidou para ir ao cinema e eu com receio acabei levando duas primas. Fomos ao cinema, somente eu e ele é “ficamos” ( gíria da época rs). 

Depois voltamos para faculdade, ele enviou uma carta, mas eu não queria relacionamento à distância, nem respondi a carta. Passaram-se 4 anos e com o Orkut o reencontrei. Mandei mensagem e ele apenas respondeu: de onde te conheço?! Eu pensei: oi?! Como assim? Nossa... nem merece resposta! Nessa época eu estava namorando e não respondi. 

Depois de 6 meses fui fazer pós-graduação em SP, ele também estava lá, viu minha mensagem de novo e mandou novamente uma mensagem. Eu vi que ele estava em SP e fiquei empolgada, resolvi responder rsrs, marcamos um encontro e não nos largamos mais. Começamos a namorar, estávamos grudados, até que ele recebeu uma convocação de um concurso para trabalhar no Rio de Janeiro e me chamou para ir junto. 

Eu pensei: como assim? Eu vim para estudar em SP, não para casar! Mas, Deus é quem sabe de todas as coisas, detalhe: eu peguei aquela carta que ele havia escrito no início da faculdade antes de ir para SP e queimei, pois achei que jamais o veria novamente, Deus me provou que quem dá a palavra final é Ele, somente Ele! 

Viemos para o Rio, começamos nossa vida, tudo maravilhoso! Viemos morar num apartamento que em frente tinha uma igreja, na época estava afastada, mas logo senti vontade de voltar para os caminhos do Senhor. Após um tempo, ele foi comigo à igreja e passou a frequentar. Nos batizamos, ele que era católico, começou a servir, tocar no louvor, participava dos cultos e até administrador financeiro foi, tirou a igreja das dívidas e fez um trabalho muito importante. 

Eu também servia, mas acho que “descansei” e não vigiei o quanto o inimigo ficou furioso com tão grande obra, enfim após essa grande vitória começou o meu deserto e eu nem havia me dado conta. Comecei a pensar em ter um bebê, queria muito e começamos a conversar sobre isso, mas ele não queria. Isso me deixava triste, brigávamos, mas eu jamais achava que isso era uma questão tão importante para ele. 

Até que parei de falar e numa viagem toquei novamente no assunto, ele havia bebido um pouco e do nada disse que queria ter um filho sim e que seria naquele momento. Fiquei meio confusa porque não esperava essa decisão tão rápida. Tive certeza que engravidaria, realmente engravidei e de primeira, uma menina, vivi um sonho e ele também! Estávamos muito felizes, curtimos muito a gravidez, nossos amigos e família também. 

Reformei a casa, fiz o quarto dos sonhos, viajamos para fazer o enxoval na Disney. E aí meu pesadelo começou, no dia que compramos o carrinho recebi um e-mail com assunto referente a trabalho. Paramos o carro após as compras e resolvi abrir o e-mail, meu mundo desabou, fui do céu ao inferno. Como aquela pessoa tão amorosa, incrível, paciente, um gentleman havia feito aquilo? 

Pois tinha... e aí começou meu deserto e jamais imaginava que um dia seria levada ao deserto, estávamos só nós dois lá na Disney, tudo perdeu a graça instantaneamente, mas dei prosseguimento ao enxoval, aos passeios e resolvemos ligar para o nosso pastor aqui do Rio, começamos a conversar e tentar entender o que tinha acontecido. Ele me contou que um belo dia entrou num site de traição e conheceu uma pessoa, que também era casada, terapeuta sexual e dona de um Sex shop. O diabo não brinca em serviço, ele ataca com maestria. Passado um tempo ele enjoou da moça, mas o marido dela descobriu tudo e mandou o e-mail. 

Voltamos ao Rio de Janeiro, sob orientação do meu pastor e resolvemos iniciar terapia de casal, o que a meu ver, não ajudou em nada, só atrapalhou. A terapeuta era cristã, porém eu não sentia que aquilo estava nos ajudando, mas meu marido estava ali, disposto a ter minha confiança de volta e eu ainda ferida e ocupada com a maternidade acabei não dando atenção devida a ele. Nessa época ele também confessou que tinha vício em pornografia e prostitutas. Sob orientação pastoral procurou ajuda médica e psicológica, mas também só piorou a situação, mais uma vez, eu cheia de mim, voltei a trabalhar, fazer cursos e ainda não tinha perdoado meu marido. A raiva e amargura estavam dentro de mim e eu só murmurava na minha terapia e cada vez menos buscava o Senhor, porém nunca deixei de frequentar a igreja. 

Meu marido também nunca deixou de ir à igreja, tínhamos amigos, participávamos dos eventos, mas buscar a face do Senhor era o que menos fazíamos. Eu comecei a ficar neurótica, ciumenta, perseguia meu marido, checando celular e redes sociais, além disso, estava fora do peso, com a autoestima lá no pé. Lembro que no final de 2016 eu o senti muito frio, não fez planos de viajar (quase sempre íamos para nossa cidade) e ele não se empolgava quando eu falava de ceia de natal, presentes, etc. O ano novo passaríamos na igreja, mas antes de irmos ele teve uma conversa comigo que estava insatisfeito com nossa vida, que não tinha tempo pra ele, que eu o sufocava. 

Fiquei profundamente arrasada, não acreditava que depois de tudo que havíamos passado ele falara aquilo, me senti culpada, as escamas caíram, mas não conseguia ver onde estava errando. Mesmo assim fomos para igreja e fui arrasada, só tinha vontade de chorar, a única coisa que lembro do culto era a palavra: 
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32

Eu fiquei com aquilo na mente e pensei: Meu Deus, o que ainda falta? Depois ele acabou resolvendo viajar e fomos para Recife, mas lá ele passou a viagem inteira estranho, depressivo, todos notavam, eu passei a buscar mais o Senhor e este me revelou em sonho que algo ruim estava para acontecer e era traição. Detalhe: a primeira traição também me fora revelada em sonho e tinha sido exatamente no dia posterior ao fato. 

Meu marido disse que sempre tinha medo dos meus sonhos. Continuei com aquilo na cabeça e orando a Deus que me revelasse, e Ele me revelou tudo. Abri o facebook do meu marido e vi várias mensagens da outa mulher (OM) que ele tinha se relacionado, detalhe: era uma prostituta. Fiquei chocada, arrasada! Como as coisas podiam ter piorado? Meu Deus!! Meu marido ficou sem saber o que fazer, pois não queria mais ficar com ela, ele sempre dizia que me amava, mas me culpava também. 

Eu, mais uma vez joguei tudo na cara dele, mas sempre tinha o sentimento de perdoar, só não sabia como. Neste dia entrei em contato com o meu pastor e este, não acreditando, falou que agora era caso de separação. Eu disse que não aceitava isso e que meu marido estava doente, aquilo não era normal. Meu marido confessou que realmente havia parado de tomar os remédios (ele tomava antidepressivos) e que por se sentir triste, acabava saindo com prostitutas, que isso era um grande problema na vida dele. Gente, vocês imaginam como eu me senti? Ferida, magoada e cheia de mim mais uma vez, ele era o errado, o meu pastor falava isso. 

Jamais recebi orientação de que o erro também era meu. A prostituta não sossegava, me mandou mensagens, disse todos “os detalhes” da relação deles, do quanto riam de mim, me mandou mensagem no facebook, mandou mensagem até para minha cunhada, ela disse que destruiria a vida dele. Eu não respondi nada, jamais ia me submeter a trocar mensagens com ela, aquilo já me doía bastante, senti pena dela e apenas orei. 

Conversamos e resolvemos dar continuidade a nossa relação, mas mais uma vez eu não sabia como prosseguir e tentava mudar meu marido com as minhas forças. Não voltamos para terapia, mas disse a terapeuta que dava condições para mais um perdão, que aquilo era doença e que ele deveria levar a serio o tratamento. A contragosto ele resolveu fazer o tratamento e fomos as consultas médicas juntos e ele procurou uma psicóloga, que não era cristã. 

Começou a fazer terapia três vezes por semana e super cedo, aquilo diminuiu ainda mais nossa convivência, quase não nos víamos durante a semana. Eu comecei a trabalhar mais, fazer cursos, pouco cuidava da minha casa, pouco parava em casa, final de semana também não ficava em casa, sempre tinha compromisso da igreja ou festinhas de criança. Meu marido não gostava de nada do que propunha, mas nunca questionava. 

Até que ele resolveu voltar a tocar na banda dele e no dia do primeiro show, ele estava muito estranho, naquele mesmo dia, minha empregada ia a uma oração e me mandou uma mensagem dizendo que o diabo estava tentando destruir minha família, ali tive certeza de que vinha chumbo grosso,mas não tinha ideia do que era. Comecei a buscar o Senhor mais e mais,mas estava muito fraca ainda. 

Fizemos uma viagem a SP e eu ciumenta mexi no celular dele e vi os lugares que ele havia frequentado, tinha vários motéis, mas eu também não tinha certeza se aquilo era verdade. Não orei, não perguntei ao Senhor o que eu deveria fazer, resultado: confrontei meu marido e aquilo foi a gota d’água. Ele disse que não aguentava mais e que ia embora, meu mundo caiu, não acreditei!!! Ele disse que em terapia tinha chegado a conclusão de que o casamento era a origem da depressão dele e que não queria mais me fazer sofrer, ele saiu no dia 11 de setembro de 2017 (foi verdadeiramente um ataque nas torres gêmeas). 

Fiquei arrasada e ao invés de chorar aos pés do Senhor fui procurar meu pastor, este disse para deixá-lo ir, começou a me dar conselhos de amor duro, de que meu casamento havia acabado, que ele não nos merecia que meu marido estava errado, era para pedir as chaves do apartamento. Enfim, os irmãos já sabem que isso só poderia nos afastar ainda mais e tudo o que fiz com essa orientação só resultou nisso. 

Uma amiga minha, fiel companheira de oração disse para esperar em Deus, continuar minha vida que ele voltaria. Eu acreditei nisso porque ela teve o casamento restaurado, só não sabia como agir, pois nunca havia passado por aquilo. Procurei outro pastor, que me deu orientações valiosas e o mais importante: bíblicas. Passei a agir diferente, também encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos e aí então que foi a virada, fui orientada e entendi que precisava da minha libertação pessoal e de ao invés de atacar meu marido eu deveria orar para a libertação dele, apliquei o deixar ir e li o livro da Erin, o “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”. 

Meu marido alugou um apartamento, mas sempre nos encontrávamos, nunca o proibi de vir em casa, tudo que ele pedia eu fazia e comecei a buscar cada vez mais o Senhor. Claro que no início era por ele, para entender o que estava acontecendo, para acalmar meu coração e a primeira palavra que o Senhor me deu foi Neemias 4:14, fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: 
"... não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas” (Neemias 4:14)


Assim entendi a oposição que eu estava sofrendo e que eu deveria lutar pela minha casa, e aí o Senhor foi me mostrando o caminho. Sempre saíamos juntos, ele que me chamava, até chegamos a sair somente nós dois, mas eu ficava super mal depois, pois criava expectativas, até que a Sol um dia falou: “não espere nada! Não acredite em nada do que ele diz, confie apenas no Senhor”. 

Mudei meu comportamento, comecei a olhar mais para mim, pois eu estava vivendo a vida dele, só olhava para o pecado dele, isso me fez emagrecer, malhar mais, cuidar mais de mim e da minha filha. Não deixei de trabalhar, às vezes ia acabada, colocava louvores no celular a caminho do trabalho e o Senhor segurava todas as minhas lágrimas. Ele falava comigo sempre, até em placas de trânsito, pichações, passei a frequentar outra igreja, ouvi palavras valiosíssimas. Lembro de uma igreja que fui em Búzios, onde pregaram sobre o milagre do azeite, e o que ficou na minha cabeça era de que meu milagre estaria em casa. Outra palavra que Deus falou muito comigo foi:

 “Atira teu pão sobre as águas, depois de muitos dias o acharás” (Eclesiastes 11:1)

Foi exatamente isso, quando realmente atirei, soltei... Deus trouxe de volta!! A honra é toda dEle!! Fiz os jejuns do grupo Restaurar e mais alguns meus, nesses jejuns eu via exatamente os meu erros, era incrível! Como me arrependia, as escamas doíam, como doíam!! Chegamos a viajar juntos e isso, graças a Deus ia nos aproximando cada vez mais. Lembro de um dia que meu marido entrou em casa e falou que pediu a Deus para voltar para casa, aí tive certeza de que o deserto era meu mesmo. Ele queria voltar, mas tinha algo que o impedia, e o Senhor sempre me dando uma palavra: 

“A glória desta última casa sera maior do que a da primeira, diz o senhor dos exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2:9)

Eu ia para o joelho perguntar a Deus o que estava faltando? Lembro de que assisti uma pregação na outra igreja que falava: “apenas marche!!”, continuei marchando. Parei de murmurar, de reclamar dele e pedia a Deus para que aumentasse o amor que sentia por ele, pois em muitos momentos de tão magoada não sentia nada, mas outro sentimento que sempre vinha era que se eu não parasse de pensar naquilo, Deus não o traria de volta, pois eu tinha que parar de idolatrar meu marido. Eu chorava e Deus falava:

 “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria”(Salmos 126:5)

Lembro de quantas vezes ia entregar meu dízimo na igreja e chorava... chorava... Outra coisa que aconteceu e que tenho certeza de que foi obra do Senhor, foi irmos na outra igreja juntos, mas muitas vezes eu achava que ele que tinha que ouvir a palavra e mudar, sem olhar para mim, eu queria impor que ele frequentasse a igreja por força e não por vontade própria. 

"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)
Era exatamente isso, meus irmãos, eu só olhava para os erros dele, e os meus? Muito santa, né? Enfim, teve um dia que já achando que estávamos próximos, o convidei para fazer um curso nessa igreja e ele disse que iria, mas depois desistiu. Lembro de ter ficado muito mal no curso, quase não me concentrei, não sei, estava com uma angustia muito grande, mas fiz o curso todo e ao final fui ao shopping ao lado comprar um presente para um aniversário que iria a noite. Pois bem, estava eu lá neste shopping, saindo, esperando um Uber, quando olho para o lado e o vejo com a outra. 

Fiquei estarrecida, não sabia o que fazer. Ele não me viu. Eu pensei, como pode? Me trata super bem, chama para sair, viajar, beija e estava com outra? Eu pedi ao Senhor naquele momento auxílio e lembrei imediatamente de uma pregação que dizia: “Você não terá que fazer nada!” E eu não fiz nada, saí do shopping, eles passaram ao meu lado, ainda tirei uma foto e fui para casa. Tremendo, chorando, liguei pra Sol e lembro que ela me disse que era “joelho no chão e cara no pó” e que eu deveria me guiar por Deus, ela ainda me disse que talvez se fosse ela falaria, mas que em tudo deveria ser guiada pelo Espírito Santo. Resolvi perguntar a Deus que me deu essa palavra: 

"...e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa" (Eclesiastes 4:12) Confia!! 

Também o Senhor falou comigo:

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca das casas desta cidade, e das casas dos reis de Judá, que foram derrubadas com os aríetes e à espada. Eles entraram a pelejar contra os caldeus, mas isso é para os encher de cadáveres de homens, que feri na minha ira e no meu furor; porquanto escondi o meu rosto desta cidade, por causa de toda a sua maldade. Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade. E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio. E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim; E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou. Assim diz o Senhor: Neste lugar de que vós dizeis que está desolado, e sem homem, sem animal nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homem, sem morador, sem animal, ainda se ouvirá: A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao Senhor dos Exércitos, porque bom é o Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do Senhor; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o Senhor" (Jeremias 33:3-11)

Neste dia lembro que quase não dormi e estava fazendo o livro Desafio de amar. Gente..... lembro que decidi fazer esse livro e acho até que pode ter ajudado a me fazer enxergar muita coisa também, mas sinceramente, só façam se tiverem certeza, orem a Deus antes. Pois bem, o desafio do dia era escrever uma carta de amor.. como assim?? Eu queria matar!! Mas, resolvi continuar o desafio e escrever, deletei o fato do ocorrido no dia e escrevi a carta. 

Guardei para entregar no dia seguinte, pois havíamos meio que combinado que iriamos na igreja, mas eu não queria ir mais, estava com raiva e só perdi com isso. A pregação era toda para ele, depois entendi a cilada do inimigo que caí. Mas, enfim... fomos almoçar e quase falei do que vi, mas me segurei, apenas disse que fui ao mesmo shopping no dia anterior e percebi que ele se incomodou talvez por receio de eu ter visto. Entreguei a carta e ele leu ali mesmo, ficou pensativo e depois ainda fomos para um chá de bebê de uns amigos. 

Na volta ele me perguntou se eu achava que ainda tínhamos volta. Fiquei chocada! Como assim? Imagina se eu tivesse feito o flagra? Falei que sim, mas pedi calma para orarmos. Falei inclusive para Deus que sabia que um cordão de três dobras era mais difícil de quebrar e depois fui glorificar o nome do Senhor!!! Continuei os meus jejuns, depois disso fomos cada vez mais nos aproximando, até o dia que ele disse que voltaria de vez para casa!! E voltou no dia 3 de março, no dia que estávamos em jejum no grupo, voltou para honra e glória do Senhor!! A Ele seja dada toda a glória!! Assim como disse a palavra :

“Não por forca, nem por violência, mas pelo meu espírito!!” (Zacarias 4:6

Foi isso que fiz!! Confiei na Palavra!! Se eu fosse citar todos os versículos que me orientaram neste período eu citaria a bíblia inteira, mas quero deixar alguns aqui: 

"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor" (1 João 4:18)

Irmãos eu tinha medo, muito medo! Mas quando eu deixei o amor de Deus entrar em mim o medo foi saindo! Foi incrível! E quando eu passei a dar esse amor, as coisas mudaram!! 

"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito" (Colossenses 3:14)

Meu conselho para vocês é: não murmurem, deixem ir, deem a outra face. O Senhor os justificará! Esperem Nele!! Confiem!! 

Camila Noronha 
canoronha12@gmail.com 

sexta-feira, 23 de março de 2018

Aprendendo a caminhar no deserto....


Quem um dia sonhou em conhecer o deserto jamais imaginou que seria dessa forma, por um término de casamento ou relacionamento, creio eu, que muitos pens
Aí você me pergunta: E precisava ser dessa forma?? Com tantos sofrimentos?? Simmmmm.... se fosse de outra, você ouviria a voz de Deus???

Bom meus amados, o que posso dizer é que tem vida após a travessia do deserto, mesmo com os pés inchados e calejados pela caminhada, mesmo com o corpo queimado pelo sol, tenham certeza que sairão fortalecidos e renovados, pois quando pensamos que estamos fracos aí que estamos fortes. Nada, absolutamente nada é em vão, não foi por acaso que foi escolhido para essa grande missão, percorrer o deserto, é como uma maratona, você não chega ao pódio logo no início, você é treinado e capacitado para vencer todos os obstáculos e então alcançar o almejado pódio. Isso requer tempo, treino para preparar o corpo e a mente, e talvez o mais importante.. FOCO. aram em excursões mirabolantes, fotografando cenários incríveis e até mesmo sendo carregados em lombos de camelos e dromedários, ledo engano rsrsrs!!! Esse deserto que muitos estão percorrendo hoje foi a forma mais eficaz que Deus encontrou para chamar a sua atenção e assim te trazer para mais perto dEle. 

Vejo muitas pessoas parando antes da travessia, morrendo no meio do caminho, se desviando do objetivo, se perdendo e rodando no deserto. Isso é triste, pois percebo que a maioria não quer pagar o preço, não quer se esforçar e tampouco se sujeitar as vontades do Senhor, ou seja, querem a benção, mas não compromisso com o possibilitador dessa benção. Entendam uma coisa simples e verdadeira, ”ninguém passará por você o que é para você passar”, posso orientá-lo por já conhecer o caminho, afinal estive lá queimando a moleira tanto quanto você está hoje, no entanto, a travessia é sua, o trajeto é seu, o mapa com as informações essenciais eu tenho e posso te repassar, porém não queira chegar do outro lado sem antes percorrer o caminho, como disse antes, não há como um atleta estar no pódio sem antes treinar para o merecido prêmio. 

Escrevo sem medo de errar, a vitória é certa quando nos posicionamos da forma correta e nos submetemos à vontade de Deus, muitos me perguntam quanto ao tempo, ahhh o tempo é de Deus, é Ele quem determina o final da sua prova, é certo que como um professor Ele vai te avaliando a cada lição para saber se realmente aprendeu o conteúdo, as etapas vão sendo concluídas e ao final vem a nota para que passem de ano, aí é só alegria!!!! E nunca se esquecam: 

“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28). 

Percebam que não são apenas algumas coisas, são TODAS as coisas, ou seja, Deus está cuidando minuciosamento com primor nos detalhes para que todas as áreas da sua vida sejam mudadas para melhor, sim amados, mesmo não vendo nada, mesmo em meio ao turbilhão que está sua vida, Deus está ao seu lado cuidando de todos os detalhes, até a dor é utilizada para o seu crescimento. Será que você estaria orando às madrugadas, congregando, louvando ao Senhor como está, se caso seu casamento não estivesse em crise? Será que buscaria ao Senhor com tanto afinco se tudo em nossa vida estivesse bem??? Respondo veemente que NÃO, rsrs. Somos falhos e errantes, a gratidão e dedicação com a obra do Senhor não é o nosso forte, ou não era. 

Como aprender a caminhar no deserto? Uma pergunta tão simples e com uma carga tão grande, afinal é o a chave para encontrar a saída, e quem não quer sair do deserto hoje??? Todos, não é mesmo!!! O caminhar no deserto deve ser um compromisso primeiramente com Deus de que vai amá-lo e seguí-lo em seu caminho, independente de qualquer situação; mirar no alvo e focar sempre determinado a alcançar o objetivo mesmo com todas as adversidades que hão de vir; assumir a responsabilidade de lutar pelo seu casamento, amando seu cônjuge com amor ágape; cumprir com seu papel seja de homem e de mulher como está descrito na palavra do Senhor, cada qual com suas responsabilidades; se santificar orando, jejuando, congregando e buscando as coisas do alto; tirando toda mágoa, orgulho, soberba, egoísmo, falta de perdão, entre outros lixos espirituais que impendem a benção de chegar; ler e praticar a palavra de Deus - Bíblia. 

Esses são alguns conselhos para que você percorra o deserto o mais rápido possível e que consiga chegar à terra prometida que emana leite e mel, sim meus amados, quando toda a prova passar e quando a recompensa chegar podem ter certeza que saciarão do melhor dessa terra, pois Deus é justiça e está atento a nossa caminhada. Vocês não se preocupem com o trajeto, pois mesmo árduo não faltará nada àqueles que creem na providência do Senhor, assim como fez com Moisés, assim o Senhor fará com vocês. 

“Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não” (Êxodo 16:4

Tudo é para honra e glória do Senhor, ouço muitas pessoas dizendo que serão honradas depois da prova, discordo e digo que serão justificadas, pois quem tem que ser honrado e glórificado é o nosso Deus todo poderoso que não desampara um justo na terra. No deserto Ele estará contigo e quando sairdes do deserto, Ele também se fará presente em todos os momentos te orientando por meio da sua palavra e sem te desamparar jamais. 

“...como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei” (Josué 1:5)

Se falta fé peçam a Deus que Ele tem todo o poder e misericórdia para derramar em vocês a fé necessária para essa peleja; se faltam suprimentos materiais e espirituais, clamem a Ele que no seu grande amor providenciá; se falta coragem orem e se revistam a armadura de Deus (Efésios 6;10) para que possam combater um bom combate. 

Meus amado se estivermos com Deus e Ele com nós nada nos faltará, o Senhor sobervejará, estaremos em abundância prontos a ajudar aqueles que necessitam de algo, mesmo que seja apenas uma palavra. Deserto não é lugar de morte, deserto é lugar de conhecer a Deus verdadeiramente e para ter uma vida cristã, mude sua visão e olhe sob outra perspectiva, você está no deserto para crescimento e aprendizado, saíra diplomado e com a graduação viverá o melhor dessa terra junto com Deus. 

No início da minha travessia pelo deserto, demorei a entender qual era o real propósito de ter que percorrer aquele território com terras tão ardentes, a todo momento me vitimava e me sentia “A INJUSTIÇADA”, “A SOFRIDA”, “A ABANDONADA”, “A MAL AMADA”, e enquanto me coloquei nesse papel de vítima, fui a mais tola de todas, rodando pelo deserto sem encontrar a saída. Depois de muita oração e comunhão com Deus, Ele me mostrou que tudo seria para o meu bem, simmmmm, para o meu crescimento espiritual, para a libertação de muitos conceitos equivocados e principalmente, para quebrar com o "MEU EU” e me fazer uma nova pessoa. 

"Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará" (Isaías 62:4)

Digo que foram dias difíceis onde por muitas vezes quis parar pelo meio do caminho, mas no fundo eu sabia que algo grande o Senhor tinha preparado para mim e só almejava a minha confiança e minha entrega. Fiquei no deserto por 1 ano e 10 meses, nesse período tive alguns descansos, verdadeiros oásis em meio a terra ardente, por muitas vezes acreditei piamente que fosse o fim do deserto, na realidade eram apenas refrigérios, algo para me refrescar em água pura e sombra fresca para continuar a caminhada. Nesse período eu e meu esposo chegamos a voltar, no entanto não era o momento, fiquei indignada com a atitude imatura dele em algumas ocasiões e percebi que a maior lição seria a minha: CONFIAR EM DEUS E NÃO NO HOMEM.


Prossegui com fé que uma hora meu cativeiro seria virado e que meu casamento seria restaurado, o que finalmente aconteceu depois do período de 22 meses, para uns foi muito tempo e para outros, pouco, mas para quem passou como eu, foi o suficiente para aprender como ser uma mulher cristã, sábia e mansa nas palavras. Agradeci e agradeço a Deus pelo meu milagre, sou grata ao Senhor pela sua infinita misericórdia na minha vida, gratidão é tudo, antes de você pedir qualquer coisa, comece primeiramente a agradecer, sejam  gratos. 

O meu pedido depois que meu casamento foi restaurado foi que Deus quebrasse a barreira que ficou entre mim e meu marido e que pudéssemos falar “Eu te amo” verdadeiramente, olho no olho, sem ser forçado. Confesso que travei nessa questão porque parecia falso pronunciar algo que ficou adormecido, talvez por todas as decepções que passei. Meu marido também não falava, dizia que sempre se declarou e não tinha reciprocidade. Bem, comecei a orar por isso, para que o Senhor quebrasse essa barreira e que pudéssemos nos declarar um para o outro e não ficar apenas no “amo vocês” ( como ele dizia se referindo a mim e a nossas filhas). 

E para honra e glória do Senhor Ele moveu o coração do meu esposo e o meu também, nesse mês ele me confessou que ansiava que eu o amasse, eu disse que o amava, ele me olhou nos olhos e disse: “Eu te amo muito muito muito”. Glorifiquei ao Senhor em pensamento!!! Ele ainda me falou “preciso ouvir seu Eu te amo todos os dias, se não estivermos juntos que seja pelo menos por mensagem!!!”. Irmãos como fiquei feliz e agradecida por esse pedido de oração que foi atendido, para muitos pode ser pouco, mas era algo que me incomodava muito. 

Nosso Deus não falha, mesmo que eu seja falha e imperfeita, Ele me mostra sua perfeição nos mínimos detalhes. Hoje tenho absoluta certeza que meu casamento foi restaurado por completo, não apenas pelas palavras e sim, pelas atitudes e sentimentos. Deus juntou os cacos, os destroços, o que estava acabado, restaurou minha vida, forjou meu caráter, trouxe de volta meu marido, isso tudo porque Ele é Deus, somente Ele pode fazer isso, Ele é o Todo poderoso!!! 

Por isso, DIGO, REPITO e REAFIRMO, levem todas as angústias para Deus, Ele resolve amados, no tempo dEle, tem quase 2 anos que Deus trouxe meu esposo de volta, nesse período ficávamos “amo vocês!!”, englobávamos as filhas, família, mas não um EU TE AMO verdadeiro. Meu marido se declarou espontaneamente, disse que ME AMA MUITO e a única coisa que ele quer nessa vida é me fazer feliz e cuidar da nossa família. 

Não foi fácil o percurso, muitas afrontas, vontade de desistir, caminhada árdua, tudo para que eu vencesse a mim mesma todos os dias. Nada foi da forma que planejei, porque se fosse não seria Deus, seria EU!!! Tudo foi encaminhado por Ele, no tempo dEle, da forma dEle, eu orava e clamava pela minha família unida, para que meu esposo tivesse um encontro genuíno com Jesus Cristo. Derramei muitas lágrimas no meu quarto, mas vivi experiências sobrenaturais que jamais pensei que existisse. 
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1)
Amados Deus é verdadeiro, Ele é nosso pai que zela e cuida de nós nos mínimos detalhes, Ele não esta longe, Ele está pertinho de vocês. Antes eu orava por alguém muito distante, que conhecia só de ouvir falar, hoje oro pelo meu Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, meu amigo, meu amado, minha força e fortaleza, sou rica porque meu pai é rico, Ele é o dono do ouro e da prata, é o criador do universo, nos deu a vida, tem riqueza maior que essa? 


Passei momentos terríveis, tudo consequência da minha plantação, colhi frutos amargos, difíceis de digerir, ouvi meu marido dizer que não me amava mais; que eu tinha matado o amor que ele sentia por mim, que preferia morrer a voltar comigo; que eu tinha acabado com a vida dele, que a vontade dele era ficar longe de mim para sempre; ouvi ameaças dele em sequestrar nossa bebê para que eu nunca mais pudesse vê-la; ouvi dizer que não voltava comigo nem se Jesus Cristo voltasse na terra, foram dias e meses de angústias e tudo por quê??? 


Para eu saber quem realmente dá a última palavra, erradamente eu ouvia meu marido e não o meu Deus, sofria pelo que meu esposo proferia a meu respeito e não o que Deus me dizia; sofria por olhar as circunstâncias e não olhar para alto de onde vem o meu socorro; sofri por ser desobediente e não submissa; parei de sofrer a partir do momento que foquei em Deus, na minha saída do deserto, na ânsia da terra prometida. 


Depois do foco acertado tudo mudou, ABSOLUTAMENTE TUDOOOO, comecei a plantar frutos bons, minha plantação foi frutífera e estou colhendo bons frutos com sabor doce como o mel. Tudo isso, porque MEU DEUS é fiel, demorei a entender que com Ele não temos perdas jamais. Meu relato é simplesmente agradecer e engrandecer o nome do nosso criador e dizer que “nada, absolutamente NADA é demasiadamente difícil para Ele”. 

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria" (Salmos 126:5)

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:9)
Antes de Deus mudar os nossos cônjuges, Deus quer mudar a nós primeiramente, e para isso permite que várias situações nos acometam. Não peçam apenas a mudança do cônjuge, peçam a mudança de vocês, a partir dessa obediência, Deus começará a trabalhar na vida dos esposos, filhos, família e amigos. Ele transforma, Ele quebra o barro para moldar novamente na perfeição do céu, fui quebrada, amassada, entrei na fornalha ardente como Sadraque, Mesaque e Abdnego, mas o anjo do Senhor me livrou do fogo, me trouxe para um lugar seguro e me deu paz. 

Apenas creiam.. eu nasci para crer!!! ♥ 

Fiquem na paz!!! 

Sol - blog Restaurar Casamentos
www.restaurarcasamentos.blogspot.com.br

sexta-feira, 16 de março de 2018

Passei por quatro desertos para Deus unir de vez minha família!!!


Deus e suas misericórdias que duram para sempre... Mesmo tão imaturos e rebeldes somos chamados a estar perto dEle, a conhecer seu caminho santo, sua palavra e seus ensinamentos, às vezes por falta de sabedoria rodamos no deserto sem encontrar a saída por pura rebeldia, mas quando focamos nEle e caminhamos com fé, saímos saltitante do deserto com o coração cheio de gratidão e felicidade. Foi exatamente o que aconteceu com a nossa irmã Karine, ela reconheceu suas falhas e mudou suas atitudes, hoje está mais forte e mais sábia, com todo esse aprendizado foi presenteada com a família unida novamente.

"Karine que você e sua família possam caminhar com Jesus Cristo e que prossiga seu trajeto sendo uma mulher sábia e zelosa do seu lar, Deus te deu uma nova chance, aproveite sem desperdiçar, pois que temos de mais valioso no mundo é nossa família".

Sol
................................................................................................................

Começo meu testemunho dizendo que sonhei muito com esse dia! O dia de encorajar outras mulheres e homens a não desistirem diante das dificuldades, e principalmente para glorificar o nome do Senhor Jesus! Glórias a Ele sempre e em todo lugar! E começo meu testemunho assim: 

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" (João 14:13,14)

E também complemento assim: 

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1)

Queridos irmãos em Cristo! 

Esses dois versículos em especial me acompanharam por todo tempo nesse quarto deserto. E vocês devem estar se perguntando: " Quarto?". Pois é! Sim, o quarto. E foi nesse que aprendi a descansar no Senhor e perceber que com "a força do meu braço" eu não posso nada. 

Conheci meu marido em 2014, namoramos uns 2 meses e ele terminou comigo. Nossa, como fiquei triste! Pedia muito à Deus para que pudesse nos colocar novamente um no caminho do outro. Ele do Rio de Janeiro, capital e eu, do interior. Foram 4 meses sem nos ver. Ele teve outros relacionamentos e eu, fiquei na minha mesmo. 

Nos reencontramos em fevereiro de 2015 e resolvemos ficar juntos. Que alegria! E eu engravidei! Não estávamos planejando, mas não foi "acidente", foi consentido. Conseguimos a transferência do trabalho dele para minha cidade e ele veio morar comigo. Para quem tem filhos, sabe o quanto a mulher nesse período de gestação fica sensível, por vezes estressada, muitos hormônios né? Graças a Deus, minha gravidez foi tranquila, porém começamos a ter alguns problemas conjugais. Muito estresse,brigas... Mas seguimos assim! 

E já havia visto algumas mensagens de outra mulher (OM) no celular dele (algumas ex), mas sem retribuição da parte dele, eu ficava bastante chateada e brigava com ele. Já vi conversas nas redes sociais e eram mais brigas. Por fim, os meses foram passando, nós ficávamos bem em alguns dias, em outros só brigávamos até que chegou a hora da minha filha nascer! Me preparei para um parto natural e ele me apoiou em todo momento, mas no final tive que fazer uma cesária. Os filhos são bênçãos de Deus né amados? Foi a maior alegria das nossas vidas e nos fez novos em nosso relacionamento! 

Tudo começou a ficar bem melhor, até um determinado momento em que desabou novamente e começaram as brigas. O tempo foi passando e um certo dia o vi com OM na rua, nesse momento não tive cabeça, me vi cega de raiva, o inimigo usou aquela mulher pra atrair meu marido e me usou também para agir da forma que agi! Gritei, bati, tirei todas as roupas dele de casa e ele foi alugar um local pra ele. 

O privava de ver nossa filha, falava que eu não estaria em casa, sempre me esquivando. Até que fui percebendo o quão errada eu estava, independente do que ele tivesse me feito. Eu fui sentindo sua falta cada vez mais. Imaginem né? Sozinha e com uma filha que nem havia completado 1 ano, nada fácil né? Só quem já passou, sabe. 

Minha sogra sempre nos ajudava, nos dava conselhos e falava pra ele voltar pra casa, um mês e meio após, ele retornou. Ficamos numa boa novamente até começarem as brigas de novo. Eu era uma mulher rixosa, impetuosa e ele bastante orgulhoso e bravo também, me dizia que eu deixava ele de lado e só vivia pra nossa filha, vivia pra arrumar a casa e pro meu trabalho. O tempo foi passando e aí? Após uma briga onde eu me exaltei e falei o que não deveria, ele saiu de casa de novo! Me vi em mais um deserto, mas sempre tentando do meu jeito. 

Claro que eu orava, orava bastante, mas não aplicava o "deixar ir" e tão pouco deixava Deus agir no tempo Dele, e a mãe dele sempre nos ajudando. Dois meses se passaram e ele retornou. Aí é daquele jeito né amados? Tudo as mil maravilhas, mas eu ainda não estava sendo sábia, após alguns meses...tcharan!!! 

Brigamos e ele saiu de casa de novo e dessa vez eu passei a conhecer o blog da amada Sol, o Restaurar Casamentos, acompanhava também outros canais do youtube sobre restauração de casamentos e numa dessas vez em que ouvia um canal, eis que fiquei triste em saber que união estável não é considerado um casamento. Ahh, e agora? Como Deus vai restaurar? Não me casei? Será que é isso que Ele deseja para nós? 

Eu sempre tive o desejo de me casar, mas ele sempre dizia " Já somos casados!" e eu dizia que não era assim que eu gostaria, e, sim na igreja e certidão de casamento. Eu nasci e cresci em berço católico e ele não pertence a nenhuma religião, crê em Deus, mas não segue religião. Por fim, após leituras e aprendizados e orações, Deus o trouxe novamente para casa. Mas creio que dessa vez será diferente, me sinto mais fortalecida. Aprendi a usar novas armas; as armas do Senhor! 

Creio que Deus ainda fará grandes maravilhas em nossas vidas. Ele nunca deixa uma obra inacabada! E ainda darei continuação desse testemunho, dizendo que enfim nos casamos! Então amados irmãos, não duvidem do poder de Deus, mesmo que tudo pareça estar perdido! Em tudo dai graças, mesmo no deserto! E louvem ao Senhor Jesus, sempre! 

Fiquem com as bênçãos do Senhor! 

Um grande abraço!!

Karine Ramos
knineramos@hotmail.com

quarta-feira, 14 de março de 2018

No desespero o Senhor mostrou que Ele é poderoso e restaurou meu casamento


Glória a Deus por mais um casamento restaurado entre nós, é tão bom ouvir o quanto Deus é maravilho e tudo que Ele fez na vida daqueles que o buscaram de puro e sincero coração. Hoje é o dia de nos alegrarmos com a Cristina, lembro muito bem dela desesperada quando o esposo foi embora, de ligar incessantemente atrás dele, de querer morrer para que a dor passasse, como Deus foi perfeito, Ele mostrou mais uma vez que não existe causa perdida.

"Cristina fico feliz com sua vitória e principalmente, com seu amadurecimento espiritual, sei que tudo foi permissão de Deus para você conhecesse esse Deus verdadeiro, pode ter certeza que muitas obras grandiosas ainda virão da mão do Senhor. Que Deus abençoe sua família e que sigam firmes unidos em uma só fé e uma só comunhão".

Sol
................................................................................................................

Meus queridos tanta coisa aconteceu na minha vida me desliguei do grupo Restaurar, mas aprendi muito com cada um aqui. Bom meus queridos, meu deserto começou em junho de 2017 eu e meu esposo sempre nos demos muito bem brigas? Sim, tínhamos como todo casal acredito eu, mas notei que ele andava distante sem disposição para as questões de casal, comecei a questionar a desculpa era sempre a mesma, muito estresse no trabalho, eu tinha que ser a mulher sábia que edifica o lar, mas não fui. 

Um dia fui pagar meu aluguel a dona da imobiliária é pastora como eu estava tendo problemas com um vizinho novo por causa da macumba dele fui até lá perguntar o que poderia fazer, ela olhou pra mim e disse vou orar por você e impondo suas mãos sobre minha cabeça disse: “não discuta com seu marido, o inimigo vai usar uma discussão para acabar com seu casamento”, eu disse que não ia discutir... mentira!!! Esqueci tudo o que ela me falou e fui questionar sua total falta de interesse por mim e ele aproveitou para dizer que queria a separação que já não me amava mais, como diz a música da Maysa ♪meu mundo caiu e ele pegou uma mala colocou algumas roupas e foi embora♪.. 

Começou ali meu calvário porque eu não fui sábia, meus finais de semana eram na cama chorando, levantava na semana à força para ir trabalhar chorava e não comia emagreci enquanto isso ele "vivia" longe de mim dos nossos filhos, vinha a cada 15 dias pegava as crianças na esquina de casa, passava o dia no shopping depois a noite trazia de volta, mas não parava na frente de casa, até que descobri que ele estava com outra mulher, aí a coisa piorou, a dor foi tão intensa que minha vontade foi de morrer. 

Decidi pegar o carro e bater de frente com um caminhão na via Dutra, saí de casa desnorteada sem rumo, mas fui guiada pelas mãos daquele que nunca, jamais me abandonaria, o meu Salvador mudou minha rota e sem perceber parei meu carro em frente uma igreja, era quarta-feira e lá havia todas as quartas o círculo de oração, olhei perguntei a um senhor “é culto?”, ele disse “não é círculo de oração vamos entrar?”, eu disse “depois eu volto”. Liguei o carro e fui pra casa, entrei e sentei no meu sofá e fui fazer algo que já tinha virado rotina na minha vida olhar se meu marido estava on-line no whats e ele sempre estava, mas não pra mim. 

Eu sentia Deus me mandar levantar e voltar lá na igreja, ouvia nitidamente sua voz falar “levanta e vai onde eu te ordenei que fosse”, levantei de um salto e fui obedecer ao meu Senhor. Havia ali muitas irmãs, me lembro de uma irmã perguntar se eu tinha ido participar do grupo, me joguei no chão chorando e pedi pelo amor de Deus que elas me ajudassem e começou ali um clamor pela minha vida, uma dessas irmãs começou a clamar e pedia para Deus quebrar toda macumba, toda maldição e todo trabalho que tinha sido feito para destruir meu casamento, que o Senhor já estava lutando contra as hostes do mal e que me daria a vitória. 

Eu só conseguia chorar essa mesma irmã disse “você procura por uma roupa sua que sumiu há muito tempo, esta roupa foi usada para fazer um trabalho, mas fique em paz, seu marido não sabe porque saiu de casa, mas vai voltar só tenha paciência, joelhos no chão e jejum”, aí começou minha luta para vencer todo o mal que fizeram a mim e minha família. 

Em setembro eu já estava perdendo as esperanças porque não via nenhuma mudança e comecei questionar Deus porque estava demorando tanto e mais uma vez obtive resposta "porque o meu tempo é diferente do teu, minha filha, mas tenha fé e bom ânimo porque a minha vontade é boa, perfeita e agradável, vou te dar Vitória e ela vai ser completa apenas confie”. Mais uma vez uma irmã da igreja disse, “o Senhor vai trazer seu esposo de volta, mas quer uma mudança sua eu já era batizada, mas nunca havia me firmado em igreja nenhuma até conhecer a Assembléia, lugar que fui acolhida, lugar de oração onde encontrei refúgio e paz. 

Esta irmã disse “o Senhor me revelou que seu esposo vai voltar em dezembro pra casa e que vocês vão viver um novo tempo, e tudo se cumpriu, ele começou a se achegar, vinha buscar as crianças na porta de casa, pedia licença para entrar e usar o banheiro, quando ia embora me beijava, abraçava e dizia que eu estava linda. Até que um dia cansada fui a igreja chorei nos pés do Senhor e disse cansei vou entregar ele nas suas mãos e vou viver minha vida, escrevi um texto pra ele falando que eu estava deixando ele ir, que estava praticando o desapego, que eu não podia ser feliz vendo quem eu amo infeliz, que ele era livre pra fazer o que quisesse sem culpa. 

Neste momento meu celular não parou mais de tocar ele me ligou dezesseis vezes, me mandou por volta de umas dez mensagens, pedindo para eu atender que ele tinha algo muito importante para falar, atendi ele me pediu uma chance de sermos felizes. Nosso Natal foi maravilhoso e nosso Ano Novo incrível, o que posso dizer de tudo isso é que Deus é maravilhoso que Ele nunca deixa um filho seu sem respostas e que joelhos no chão, jejum e oração são o melhor caminho para se chegar aos pés do Senhor. 

Hoje não vivo sem o meu Deus, posso ficar sem o marido, mas sem Deus jamais!!! Sou feliz e muito grata a Deus por tudo e quero agradecer pela oportunidade de ter conhecido cada um de vocês aqui do grupo Restaurar, de poder ouvir cada testemunho aqui deste grupo que me deram mais força para lutar. Espero poder através do meu testemunho ajudar muitos casais que estão passando pelo mesmo problema e dizer que acreditar ter fé e entregar tudo nas mãos do único que pode tudo é um ato de coragem, pois Ele é, Ele faz e Ele realiza, fiquem com Deus e mais uma vez obrigada pela oportunidade de ter passado um tempo com todos vocês, que Deus os abençoe!!! 

Cristina Pereira
criu_2009@hotmail.com

quarta-feira, 7 de março de 2018

Depois de 4 anos, para a Glória de Deus meu marido voltou para casa!!!!


Meus amados, sabemos que o tempo é um fator que muito preocupam as pessoas que estão atravessando o deserto, mas quero que saibam que temos um Deus zeloso que nos guarda e nos surpreende, a nossa irmã Cristina hoje veio testemunhar o seu milagre depois de longos 4 anos de espera, sim meus queridos, 4 anos de luta, choros, clamores, perseverança, persistência e principalmente, alegria do Senhor que a conduziu pelo bom caminho.

"Cristina tenho certeza que sua luta não foi em vão, tanto que você está glorificando a Deus compartilhando conosco seu testemunho, espero que seu casamento seja abençoado ricamente e que Deus permaneça sendo o alicerce que sustenta seu matrimônio, as lutas vêm com certeza, no entanto com Deus jamais teremos perdas, teremos apenas ganhos, pois estar em sua presença é um privilégio".

Sol

................................................................................................................

"Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor" (Isaías 54:5-8)
Meu nome é Cristina e dou início ao mesmo testemunho com esses versículos pois desde o início do meu deserto, eles sempre falaram ao meu coração como promessa direta de Deus a minha vida, ainda que na minha inconstância eu, às vezes, me esquecesse do tamanho do poder de Deus. Fui muito fortalecida por testemunhos e estudos acerca da restauração familiar e hoje venho glorificar e exaltar a Deus. 

Depois de 4 anos meu esposo está em casa, algo que era impossível aos olhos humanos, Deus realizou. Eu não era cristã na época e estava casada há aproximadamente 5 anos, com uma filha de menos de 1 ano nos braços quando a crise no meu casamento chegou ao seu clímax. Era dia 23/12/2013 quando de fato ele falou que não queria mais e, no início de janeiro de 2014, ele saiu de casa. 

Porém, preciso ressaltar que essa separação foi a forma que Deus me chamou, sim fui chamada pela dor pois eu idolatrava meu esposo, ainda que ignorasse esse fato. Além disso, era possessiva e rixosa, além de não andar na presença de Deus. Não quero detalhar a conduta de meu marido, mas preciso citar que houve uma outra mulher (nunca tive contato com ela), entrada no divorcio em 2015, além de muitas situações difíceis no campo financeiro. Porém, Deus proveu cada necessidade minha e da minha filha e nunca nos faltou nada de essencial. 

O cuidado de Deus conosco foi me constrangendo, me quebrantando até que eu encontrasse alegria em adorá-lo, mesmo em meio as lutas. O primeiro e o segundo ano foram os mais difíceis, pois era nova na fé, tentava caminhar, mas sempre visando o retorno do meu esposo. Com o passar do tempo, entendi que devemos buscar Deus pelo que Ele é, mas ainda caía muitas vezes, cada vez que via meu marido ou ouvia algo sobre ele, sofria demais. 

O deixar ir foi extremamente doloroso, mas necessário. Nos últimos dois anos, já quase não nos víamos ou nos falávamos, e ele quase não ajudava com as despesas de nossa filha. Chegou num nível que eu não sabia nada a respeito da vida dele e isso doía, mas Deus sempre me consolava. 

Irmãos e irmãs, nunca o coloquei na justiça pedindo pensão ou tive outra pessoa, embora muitas vezes me sentisse injustiçada, mas lembrava que quanto eu também fui ingrata com Deus tanto tempo e, por temor a Ele, nunca quebrei o voto de casamento que fiz no ano de 2008. 

Muitos são os detalhes, situações vergonhosas e doloridas, mas não vou relatá-las aqui. Porém estou à disposição para ajudar aqueles que estão lutando por seus esposos e esposas. Não que eu seja capaz, mas me coloquei a disposição de Deus, crendo que ele me capacitará pois vejo os cristão despreparados para ajudar os repudiados e repudiadas, chegando ao ponto de sugerir um novo matrimônio, algo que não agrada ao coração de Deus. 

Quando menos esperava, no final de 2017 senti a reaproximação do meu marido de forma gradual, o que pensei ser apenas por causa de nossa filha. Porém, para honra e glória do nosso Deus, em janeiro de 2018 ele retornou para casa. Ainda estamos nos reaproximando e tudo é muito difícil pois já não somos as mesmas pessoas. Ele também sofreu muito, embora não se abra muito comigo e tudo o que ocorreu com ele deixou sequelas, marcas profundas que acredito que, pela misericórdia de Deus iremos superar juntos. 

Conheci seu blog da Sol, o Restaurar Casamentos, nos últimos meses de 2017, não lembro se outubro ou novembro. Estava acessando bem menos a internet, embora durante 4 anos tenha lido quase tudo que há disponível acerca de restauração familiar. Nessa época, só lia as mensagens escritas pois o celular que eu usava não me permitia ouvir os áudios, os quais passei a ouvir nesse último mês. Fui e estou sendo ricamente abençoada, assim como muitas outras pessoas que estão nessa luta pela restauração. 

Geralmente não lemos nos testemunhos as dificuldades do recomeço mas cito aqui irmãos pois precisamos estar preparados para não desistir, depois de esperar tanto tempo no deserto. 

Coloco-me a disposição no email cristinapimentarj@gmail.com para tentar ajudar em oração e com a experiência que tive durante essa primeira jornada. Sim, meu esposo voltou, mas a luta continua porque o inimigo de nossas almas não fica satisfeito quando famílias são restauradas e o nome de Deus glorificado. 

A paz do Senhor Jesus a todos e não desistam de suas famílias. Creiam que Deus tudo pode e, se ele decretar, nada impedirá o retorno do seu cônjuge. 

Cristina Pimenta