quarta-feira, 7 de março de 2018

Depois de 4 anos, para a Glória de Deus meu marido voltou para casa!!!!


Meus amados, sabemos que o tempo é um fator que muito preocupam as pessoas que estão atravessando o deserto, mas quero que saibam que temos um Deus zeloso que nos guarda e nos surpreende, a nossa irmã Cristina hoje veio testemunhar o seu milagre depois de longos 4 anos de espera, sim meus queridos, 4 anos de luta, choros, clamores, perseverança, persistência e principalmente, alegria do Senhor que a conduziu pelo bom caminho.

"Cristina tenho certeza que sua luta não foi em vão, tanto que você está glorificando a Deus compartilhando conosco seu testemunho, espero que seu casamento seja abençoado ricamente e que Deus permaneça sendo o alicerce que sustenta seu matrimônio, as lutas vêm com certeza, no entanto com Deus jamais teremos perdas, teremos apenas ganhos, pois estar em sua presença é um privilégio".

Sol

................................................................................................................

"Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor" (Isaías 54:5-8)
Meu nome é Cristina e dou início ao mesmo testemunho com esses versículos pois desde o início do meu deserto, eles sempre falaram ao meu coração como promessa direta de Deus a minha vida, ainda que na minha inconstância eu, às vezes, me esquecesse do tamanho do poder de Deus. Fui muito fortalecida por testemunhos e estudos acerca da restauração familiar e hoje venho glorificar e exaltar a Deus. 

Depois de 4 anos meu esposo está em casa, algo que era impossível aos olhos humanos, Deus realizou. Eu não era cristã na época e estava casada há aproximadamente 5 anos, com uma filha de menos de 1 ano nos braços quando a crise no meu casamento chegou ao seu clímax. Era dia 23/12/2013 quando de fato ele falou que não queria mais e, no início de janeiro de 2014, ele saiu de casa. 

Porém, preciso ressaltar que essa separação foi a forma que Deus me chamou, sim fui chamada pela dor pois eu idolatrava meu esposo, ainda que ignorasse esse fato. Além disso, era possessiva e rixosa, além de não andar na presença de Deus. Não quero detalhar a conduta de meu marido, mas preciso citar que houve uma outra mulher (nunca tive contato com ela), entrada no divorcio em 2015, além de muitas situações difíceis no campo financeiro. Porém, Deus proveu cada necessidade minha e da minha filha e nunca nos faltou nada de essencial. 

O cuidado de Deus conosco foi me constrangendo, me quebrantando até que eu encontrasse alegria em adorá-lo, mesmo em meio as lutas. O primeiro e o segundo ano foram os mais difíceis, pois era nova na fé, tentava caminhar, mas sempre visando o retorno do meu esposo. Com o passar do tempo, entendi que devemos buscar Deus pelo que Ele é, mas ainda caía muitas vezes, cada vez que via meu marido ou ouvia algo sobre ele, sofria demais. 

O deixar ir foi extremamente doloroso, mas necessário. Nos últimos dois anos, já quase não nos víamos ou nos falávamos, e ele quase não ajudava com as despesas de nossa filha. Chegou num nível que eu não sabia nada a respeito da vida dele e isso doía, mas Deus sempre me consolava. 

Irmãos e irmãs, nunca o coloquei na justiça pedindo pensão ou tive outra pessoa, embora muitas vezes me sentisse injustiçada, mas lembrava que quanto eu também fui ingrata com Deus tanto tempo e, por temor a Ele, nunca quebrei o voto de casamento que fiz no ano de 2008. 

Muitos são os detalhes, situações vergonhosas e doloridas, mas não vou relatá-las aqui. Porém estou à disposição para ajudar aqueles que estão lutando por seus esposos e esposas. Não que eu seja capaz, mas me coloquei a disposição de Deus, crendo que ele me capacitará pois vejo os cristão despreparados para ajudar os repudiados e repudiadas, chegando ao ponto de sugerir um novo matrimônio, algo que não agrada ao coração de Deus. 

Quando menos esperava, no final de 2017 senti a reaproximação do meu marido de forma gradual, o que pensei ser apenas por causa de nossa filha. Porém, para honra e glória do nosso Deus, em janeiro de 2018 ele retornou para casa. Ainda estamos nos reaproximando e tudo é muito difícil pois já não somos as mesmas pessoas. Ele também sofreu muito, embora não se abra muito comigo e tudo o que ocorreu com ele deixou sequelas, marcas profundas que acredito que, pela misericórdia de Deus iremos superar juntos. 

Conheci seu blog da Sol, o Restaurar Casamentos, nos últimos meses de 2017, não lembro se outubro ou novembro. Estava acessando bem menos a internet, embora durante 4 anos tenha lido quase tudo que há disponível acerca de restauração familiar. Nessa época, só lia as mensagens escritas pois o celular que eu usava não me permitia ouvir os áudios, os quais passei a ouvir nesse último mês. Fui e estou sendo ricamente abençoada, assim como muitas outras pessoas que estão nessa luta pela restauração. 

Geralmente não lemos nos testemunhos as dificuldades do recomeço mas cito aqui irmãos pois precisamos estar preparados para não desistir, depois de esperar tanto tempo no deserto. 

Coloco-me a disposição no email cristinapimentarj@gmail.com para tentar ajudar em oração e com a experiência que tive durante essa primeira jornada. Sim, meu esposo voltou, mas a luta continua porque o inimigo de nossas almas não fica satisfeito quando famílias são restauradas e o nome de Deus glorificado. 

A paz do Senhor Jesus a todos e não desistam de suas famílias. Creiam que Deus tudo pode e, se ele decretar, nada impedirá o retorno do seu cônjuge. 

Cristina Pimenta





19 comentários:

  1. Gloria Deus , mais uma família restaurada pela honra e glória do nome do Senhor !

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso. Em breve postarei meu testemunho também. Porque Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa!!!!🙌

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja o nosso Deus poderoso!
    Feliz por sua Vitória e creio que muitas outras estão por vir.

    ResponderExcluir
  4. Glórias ao Senhor pela dua Vitória irmã! Que o Senhor os abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  5. Estou passando por esse deserto
    Ouvir agora pela primeira vezvo audio da Sol e chorei muito aki.
    Acabei de le este testemunho ds Cristina pimenta de hoje dia 7 de março de 2018...
    Eu queria muito poder falar e conversar com a sol no telefone
    Pode ser por mensagem ou whatsap
    Eu faco aqui um apelo quem le esta mensagem e estiver como da o meu número de telefone que e o whatsap tbm pra Sol. Ficaria muito agradecida
    Obrigado
    Meu número
    094992555204 e do Pará
    Me chamo Ana Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus Ana Cristina,

      Não deixe seu número exposto aqui, entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Deus abençoe!!!

      Excluir
  6. Estou passando por esse deserto
    Quem pode me ajudar a este número de ttelefone chegar ate a Sol
    094992555204 e do para
    Me chamo ana Cristina

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus! Creio que o mês de março será um mês de muitos testemunhos! Que Deus abençoe sua família !

    ResponderExcluir
  8. Deus seja Louvado. À Ele seja toda honra e glória! Estou nesse processo após a volta e não é fácil. Todos os dias é uma luta nova. Que o Senhor esteja lhe fortalecendo e protegendo sua família!

    ResponderExcluir
  9. Amém,tenho certeza que Deus vai fazer a obra na minha vida tbm.e voltarei aqui no blog e vou testemunhar. Em.nome de jesus. Amém!

    ResponderExcluir
  10. Deus vai fazer a obra na minha vida tbm,eu vou voltar aqui no blog,e vou testemunhar,em.nome de Jesus.amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange costa boa tarde
      Voce sabe como faço pra participar do grupo da Sol? ?
      Eu queria muitooo que meu número de telefone que e tbm whatsap chegasse ate ele....

      Excluir
    2. A paz Ana Cristina,

      Te respondi no comentário acima.

      Excluir
  11. Como participar do grupo como faço meu nome é Josefa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Josefa,

      Encaminhe um email para sol.restauracao@gmail.com

      Excluir