sexta-feira, 16 de março de 2018

Passei por quatro desertos para Deus unir de vez minha família!!!


Deus e suas misericórdias que duram para sempre... Mesmo tão imaturos e rebeldes somos chamados a estar perto dEle, a conhecer seu caminho santo, sua palavra e seus ensinamentos, às vezes por falta de sabedoria rodamos no deserto sem encontrar a saída por pura rebeldia, mas quando focamos nEle e caminhamos com fé, saímos saltitante do deserto com o coração cheio de gratidão e felicidade. Foi exatamente o que aconteceu com a nossa irmã Karine, ela reconheceu suas falhas e mudou suas atitudes, hoje está mais forte e mais sábia, com todo esse aprendizado foi presenteada com a família unida novamente.

"Karine que você e sua família possam caminhar com Jesus Cristo e que prossiga seu trajeto sendo uma mulher sábia e zelosa do seu lar, Deus te deu uma nova chance, aproveite sem desperdiçar, pois que temos de mais valioso no mundo é nossa família".

Sol
................................................................................................................

Começo meu testemunho dizendo que sonhei muito com esse dia! O dia de encorajar outras mulheres e homens a não desistirem diante das dificuldades, e principalmente para glorificar o nome do Senhor Jesus! Glórias a Ele sempre e em todo lugar! E começo meu testemunho assim: 

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" (João 14:13,14)

E também complemento assim: 

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1)

Queridos irmãos em Cristo! 

Esses dois versículos em especial me acompanharam por todo tempo nesse quarto deserto. E vocês devem estar se perguntando: " Quarto?". Pois é! Sim, o quarto. E foi nesse que aprendi a descansar no Senhor e perceber que com "a força do meu braço" eu não posso nada. 

Conheci meu marido em 2014, namoramos uns 2 meses e ele terminou comigo. Nossa, como fiquei triste! Pedia muito à Deus para que pudesse nos colocar novamente um no caminho do outro. Ele do Rio de Janeiro, capital e eu, do interior. Foram 4 meses sem nos ver. Ele teve outros relacionamentos e eu, fiquei na minha mesmo. 

Nos reencontramos em fevereiro de 2015 e resolvemos ficar juntos. Que alegria! E eu engravidei! Não estávamos planejando, mas não foi "acidente", foi consentido. Conseguimos a transferência do trabalho dele para minha cidade e ele veio morar comigo. Para quem tem filhos, sabe o quanto a mulher nesse período de gestação fica sensível, por vezes estressada, muitos hormônios né? Graças a Deus, minha gravidez foi tranquila, porém começamos a ter alguns problemas conjugais. Muito estresse,brigas... Mas seguimos assim! 

E já havia visto algumas mensagens de outra mulher (OM) no celular dele (algumas ex), mas sem retribuição da parte dele, eu ficava bastante chateada e brigava com ele. Já vi conversas nas redes sociais e eram mais brigas. Por fim, os meses foram passando, nós ficávamos bem em alguns dias, em outros só brigávamos até que chegou a hora da minha filha nascer! Me preparei para um parto natural e ele me apoiou em todo momento, mas no final tive que fazer uma cesária. Os filhos são bênçãos de Deus né amados? Foi a maior alegria das nossas vidas e nos fez novos em nosso relacionamento! 

Tudo começou a ficar bem melhor, até um determinado momento em que desabou novamente e começaram as brigas. O tempo foi passando e um certo dia o vi com OM na rua, nesse momento não tive cabeça, me vi cega de raiva, o inimigo usou aquela mulher pra atrair meu marido e me usou também para agir da forma que agi! Gritei, bati, tirei todas as roupas dele de casa e ele foi alugar um local pra ele. 

O privava de ver nossa filha, falava que eu não estaria em casa, sempre me esquivando. Até que fui percebendo o quão errada eu estava, independente do que ele tivesse me feito. Eu fui sentindo sua falta cada vez mais. Imaginem né? Sozinha e com uma filha que nem havia completado 1 ano, nada fácil né? Só quem já passou, sabe. 

Minha sogra sempre nos ajudava, nos dava conselhos e falava pra ele voltar pra casa, um mês e meio após, ele retornou. Ficamos numa boa novamente até começarem as brigas de novo. Eu era uma mulher rixosa, impetuosa e ele bastante orgulhoso e bravo também, me dizia que eu deixava ele de lado e só vivia pra nossa filha, vivia pra arrumar a casa e pro meu trabalho. O tempo foi passando e aí? Após uma briga onde eu me exaltei e falei o que não deveria, ele saiu de casa de novo! Me vi em mais um deserto, mas sempre tentando do meu jeito. 

Claro que eu orava, orava bastante, mas não aplicava o "deixar ir" e tão pouco deixava Deus agir no tempo Dele, e a mãe dele sempre nos ajudando. Dois meses se passaram e ele retornou. Aí é daquele jeito né amados? Tudo as mil maravilhas, mas eu ainda não estava sendo sábia, após alguns meses...tcharan!!! 

Brigamos e ele saiu de casa de novo e dessa vez eu passei a conhecer o blog da amada Sol, o Restaurar Casamentos, acompanhava também outros canais do youtube sobre restauração de casamentos e numa dessas vez em que ouvia um canal, eis que fiquei triste em saber que união estável não é considerado um casamento. Ahh, e agora? Como Deus vai restaurar? Não me casei? Será que é isso que Ele deseja para nós? 

Eu sempre tive o desejo de me casar, mas ele sempre dizia " Já somos casados!" e eu dizia que não era assim que eu gostaria, e, sim na igreja e certidão de casamento. Eu nasci e cresci em berço católico e ele não pertence a nenhuma religião, crê em Deus, mas não segue religião. Por fim, após leituras e aprendizados e orações, Deus o trouxe novamente para casa. Mas creio que dessa vez será diferente, me sinto mais fortalecida. Aprendi a usar novas armas; as armas do Senhor! 

Creio que Deus ainda fará grandes maravilhas em nossas vidas. Ele nunca deixa uma obra inacabada! E ainda darei continuação desse testemunho, dizendo que enfim nos casamos! Então amados irmãos, não duvidem do poder de Deus, mesmo que tudo pareça estar perdido! Em tudo dai graças, mesmo no deserto! E louvem ao Senhor Jesus, sempre! 

Fiquem com as bênçãos do Senhor! 

Um grande abraço!!

Karine Ramos
knineramos@hotmail.com

2 comentários:

  1. Obrigada Sol por suas lindas palavras iniciando meu testemunho! Glória a Deus sempre!

    ResponderExcluir
  2. Lindo testemunho ,
    Creio na restauração do meu tbm e iremos casar no nome do Senhor

    ResponderExcluir