sexta-feira, 23 de março de 2018

Aprendendo a caminhar no deserto....


Quem um dia sonhou em conhecer o deserto jamais imaginou que seria dessa forma, por um término de casamento ou relacionamento, creio eu, que muitos pens
Aí você me pergunta: E precisava ser dessa forma?? Com tantos sofrimentos?? Simmmmm.... se fosse de outra, você ouviria a voz de Deus???

Bom meus amados, o que posso dizer é que tem vida após a travessia do deserto, mesmo com os pés inchados e calejados pela caminhada, mesmo com o corpo queimado pelo sol, tenham certeza que sairão fortalecidos e renovados, pois quando pensamos que estamos fracos aí que estamos fortes. Nada, absolutamente nada é em vão, não foi por acaso que foi escolhido para essa grande missão, percorrer o deserto, é como uma maratona, você não chega ao pódio logo no início, você é treinado e capacitado para vencer todos os obstáculos e então alcançar o almejado pódio. Isso requer tempo, treino para preparar o corpo e a mente, e talvez o mais importante.. FOCO. aram em excursões mirabolantes, fotografando cenários incríveis e até mesmo sendo carregados em lombos de camelos e dromedários, ledo engano rsrsrs!!! Esse deserto que muitos estão percorrendo hoje foi a forma mais eficaz que Deus encontrou para chamar a sua atenção e assim te trazer para mais perto dEle. 

Vejo muitas pessoas parando antes da travessia, morrendo no meio do caminho, se desviando do objetivo, se perdendo e rodando no deserto. Isso é triste, pois percebo que a maioria não quer pagar o preço, não quer se esforçar e tampouco se sujeitar as vontades do Senhor, ou seja, querem a benção, mas não compromisso com o possibilitador dessa benção. Entendam uma coisa simples e verdadeira, ”ninguém passará por você o que é para você passar”, posso orientá-lo por já conhecer o caminho, afinal estive lá queimando a moleira tanto quanto você está hoje, no entanto, a travessia é sua, o trajeto é seu, o mapa com as informações essenciais eu tenho e posso te repassar, porém não queira chegar do outro lado sem antes percorrer o caminho, como disse antes, não há como um atleta estar no pódio sem antes treinar para o merecido prêmio. 

Escrevo sem medo de errar, a vitória é certa quando nos posicionamos da forma correta e nos submetemos à vontade de Deus, muitos me perguntam quanto ao tempo, ahhh o tempo é de Deus, é Ele quem determina o final da sua prova, é certo que como um professor Ele vai te avaliando a cada lição para saber se realmente aprendeu o conteúdo, as etapas vão sendo concluídas e ao final vem a nota para que passem de ano, aí é só alegria!!!! E nunca se esquecam: 

“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28). 

Percebam que não são apenas algumas coisas, são TODAS as coisas, ou seja, Deus está cuidando minuciosamento com primor nos detalhes para que todas as áreas da sua vida sejam mudadas para melhor, sim amados, mesmo não vendo nada, mesmo em meio ao turbilhão que está sua vida, Deus está ao seu lado cuidando de todos os detalhes, até a dor é utilizada para o seu crescimento. Será que você estaria orando às madrugadas, congregando, louvando ao Senhor como está, se caso seu casamento não estivesse em crise? Será que buscaria ao Senhor com tanto afinco se tudo em nossa vida estivesse bem??? Respondo veemente que NÃO, rsrs. Somos falhos e errantes, a gratidão e dedicação com a obra do Senhor não é o nosso forte, ou não era. 

Como aprender a caminhar no deserto? Uma pergunta tão simples e com uma carga tão grande, afinal é o a chave para encontrar a saída, e quem não quer sair do deserto hoje??? Todos, não é mesmo!!! O caminhar no deserto deve ser um compromisso primeiramente com Deus de que vai amá-lo e seguí-lo em seu caminho, independente de qualquer situação; mirar no alvo e focar sempre determinado a alcançar o objetivo mesmo com todas as adversidades que hão de vir; assumir a responsabilidade de lutar pelo seu casamento, amando seu cônjuge com amor ágape; cumprir com seu papel seja de homem e de mulher como está descrito na palavra do Senhor, cada qual com suas responsabilidades; se santificar orando, jejuando, congregando e buscando as coisas do alto; tirando toda mágoa, orgulho, soberba, egoísmo, falta de perdão, entre outros lixos espirituais que impendem a benção de chegar; ler e praticar a palavra de Deus - Bíblia. 

Esses são alguns conselhos para que você percorra o deserto o mais rápido possível e que consiga chegar à terra prometida que emana leite e mel, sim meus amados, quando toda a prova passar e quando a recompensa chegar podem ter certeza que saciarão do melhor dessa terra, pois Deus é justiça e está atento a nossa caminhada. Vocês não se preocupem com o trajeto, pois mesmo árduo não faltará nada àqueles que creem na providência do Senhor, assim como fez com Moisés, assim o Senhor fará com vocês. 

“Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não” (Êxodo 16:4

Tudo é para honra e glória do Senhor, ouço muitas pessoas dizendo que serão honradas depois da prova, discordo e digo que serão justificadas, pois quem tem que ser honrado e glórificado é o nosso Deus todo poderoso que não desampara um justo na terra. No deserto Ele estará contigo e quando sairdes do deserto, Ele também se fará presente em todos os momentos te orientando por meio da sua palavra e sem te desamparar jamais. 

“...como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei” (Josué 1:5)

Se falta fé peçam a Deus que Ele tem todo o poder e misericórdia para derramar em vocês a fé necessária para essa peleja; se faltam suprimentos materiais e espirituais, clamem a Ele que no seu grande amor providenciá; se falta coragem orem e se revistam a armadura de Deus (Efésios 6;10) para que possam combater um bom combate. 

Meus amado se estivermos com Deus e Ele com nós nada nos faltará, o Senhor sobervejará, estaremos em abundância prontos a ajudar aqueles que necessitam de algo, mesmo que seja apenas uma palavra. Deserto não é lugar de morte, deserto é lugar de conhecer a Deus verdadeiramente e para ter uma vida cristã, mude sua visão e olhe sob outra perspectiva, você está no deserto para crescimento e aprendizado, saíra diplomado e com a graduação viverá o melhor dessa terra junto com Deus. 

No início da minha travessia pelo deserto, demorei a entender qual era o real propósito de ter que percorrer aquele território com terras tão ardentes, a todo momento me vitimava e me sentia “A INJUSTIÇADA”, “A SOFRIDA”, “A ABANDONADA”, “A MAL AMADA”, e enquanto me coloquei nesse papel de vítima, fui a mais tola de todas, rodando pelo deserto sem encontrar a saída. Depois de muita oração e comunhão com Deus, Ele me mostrou que tudo seria para o meu bem, simmmmm, para o meu crescimento espiritual, para a libertação de muitos conceitos equivocados e principalmente, para quebrar com o "MEU EU” e me fazer uma nova pessoa. 

"Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará" (Isaías 62:4)

Digo que foram dias difíceis onde por muitas vezes quis parar pelo meio do caminho, mas no fundo eu sabia que algo grande o Senhor tinha preparado para mim e só almejava a minha confiança e minha entrega. Fiquei no deserto por 1 ano e 10 meses, nesse período tive alguns descansos, verdadeiros oásis em meio a terra ardente, por muitas vezes acreditei piamente que fosse o fim do deserto, na realidade eram apenas refrigérios, algo para me refrescar em água pura e sombra fresca para continuar a caminhada. Nesse período eu e meu esposo chegamos a voltar, no entanto não era o momento, fiquei indignada com a atitude imatura dele em algumas ocasiões e percebi que a maior lição seria a minha: CONFIAR EM DEUS E NÃO NO HOMEM.


Prossegui com fé que uma hora meu cativeiro seria virado e que meu casamento seria restaurado, o que finalmente aconteceu depois do período de 22 meses, para uns foi muito tempo e para outros, pouco, mas para quem passou como eu, foi o suficiente para aprender como ser uma mulher cristã, sábia e mansa nas palavras. Agradeci e agradeço a Deus pelo meu milagre, sou grata ao Senhor pela sua infinita misericórdia na minha vida, gratidão é tudo, antes de você pedir qualquer coisa, comece primeiramente a agradecer, sejam  gratos. 

O meu pedido depois que meu casamento foi restaurado foi que Deus quebrasse a barreira que ficou entre mim e meu marido e que pudéssemos falar “Eu te amo” verdadeiramente, olho no olho, sem ser forçado. Confesso que travei nessa questão porque parecia falso pronunciar algo que ficou adormecido, talvez por todas as decepções que passei. Meu marido também não falava, dizia que sempre se declarou e não tinha reciprocidade. Bem, comecei a orar por isso, para que o Senhor quebrasse essa barreira e que pudéssemos nos declarar um para o outro e não ficar apenas no “amo vocês” ( como ele dizia se referindo a mim e a nossas filhas). 

E para honra e glória do Senhor Ele moveu o coração do meu esposo e o meu também, nesse mês ele me confessou que ansiava que eu o amasse, eu disse que o amava, ele me olhou nos olhos e disse: “Eu te amo muito muito muito”. Glorifiquei ao Senhor em pensamento!!! Ele ainda me falou “preciso ouvir seu Eu te amo todos os dias, se não estivermos juntos que seja pelo menos por mensagem!!!”. Irmãos como fiquei feliz e agradecida por esse pedido de oração que foi atendido, para muitos pode ser pouco, mas era algo que me incomodava muito. 

Nosso Deus não falha, mesmo que eu seja falha e imperfeita, Ele me mostra sua perfeição nos mínimos detalhes. Hoje tenho absoluta certeza que meu casamento foi restaurado por completo, não apenas pelas palavras e sim, pelas atitudes e sentimentos. Deus juntou os cacos, os destroços, o que estava acabado, restaurou minha vida, forjou meu caráter, trouxe de volta meu marido, isso tudo porque Ele é Deus, somente Ele pode fazer isso, Ele é o Todo poderoso!!! 

Por isso, DIGO, REPITO e REAFIRMO, levem todas as angústias para Deus, Ele resolve amados, no tempo dEle, tem quase 2 anos que Deus trouxe meu esposo de volta, nesse período ficávamos “amo vocês!!”, englobávamos as filhas, família, mas não um EU TE AMO verdadeiro. Meu marido se declarou espontaneamente, disse que ME AMA MUITO e a única coisa que ele quer nessa vida é me fazer feliz e cuidar da nossa família. 

Não foi fácil o percurso, muitas afrontas, vontade de desistir, caminhada árdua, tudo para que eu vencesse a mim mesma todos os dias. Nada foi da forma que planejei, porque se fosse não seria Deus, seria EU!!! Tudo foi encaminhado por Ele, no tempo dEle, da forma dEle, eu orava e clamava pela minha família unida, para que meu esposo tivesse um encontro genuíno com Jesus Cristo. Derramei muitas lágrimas no meu quarto, mas vivi experiências sobrenaturais que jamais pensei que existisse. 
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1)
Amados Deus é verdadeiro, Ele é nosso pai que zela e cuida de nós nos mínimos detalhes, Ele não esta longe, Ele está pertinho de vocês. Antes eu orava por alguém muito distante, que conhecia só de ouvir falar, hoje oro pelo meu Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, meu amigo, meu amado, minha força e fortaleza, sou rica porque meu pai é rico, Ele é o dono do ouro e da prata, é o criador do universo, nos deu a vida, tem riqueza maior que essa? 


Passei momentos terríveis, tudo consequência da minha plantação, colhi frutos amargos, difíceis de digerir, ouvi meu marido dizer que não me amava mais; que eu tinha matado o amor que ele sentia por mim, que preferia morrer a voltar comigo; que eu tinha acabado com a vida dele, que a vontade dele era ficar longe de mim para sempre; ouvi ameaças dele em sequestrar nossa bebê para que eu nunca mais pudesse vê-la; ouvi dizer que não voltava comigo nem se Jesus Cristo voltasse na terra, foram dias e meses de angústias e tudo por quê??? 


Para eu saber quem realmente dá a última palavra, erradamente eu ouvia meu marido e não o meu Deus, sofria pelo que meu esposo proferia a meu respeito e não o que Deus me dizia; sofria por olhar as circunstâncias e não olhar para alto de onde vem o meu socorro; sofri por ser desobediente e não submissa; parei de sofrer a partir do momento que foquei em Deus, na minha saída do deserto, na ânsia da terra prometida. 


Depois do foco acertado tudo mudou, ABSOLUTAMENTE TUDOOOO, comecei a plantar frutos bons, minha plantação foi frutífera e estou colhendo bons frutos com sabor doce como o mel. Tudo isso, porque MEU DEUS é fiel, demorei a entender que com Ele não temos perdas jamais. Meu relato é simplesmente agradecer e engrandecer o nome do nosso criador e dizer que “nada, absolutamente NADA é demasiadamente difícil para Ele”. 

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria" (Salmos 126:5)

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:9)
Antes de Deus mudar os nossos cônjuges, Deus quer mudar a nós primeiramente, e para isso permite que várias situações nos acometam. Não peçam apenas a mudança do cônjuge, peçam a mudança de vocês, a partir dessa obediência, Deus começará a trabalhar na vida dos esposos, filhos, família e amigos. Ele transforma, Ele quebra o barro para moldar novamente na perfeição do céu, fui quebrada, amassada, entrei na fornalha ardente como Sadraque, Mesaque e Abdnego, mas o anjo do Senhor me livrou do fogo, me trouxe para um lugar seguro e me deu paz. 

Apenas creiam.. eu nasci para crer!!! ♥ 

Fiquem na paz!!! 

Sol - blog Restaurar Casamentos
www.restaurarcasamentos.blogspot.com.br

20 comentários:

  1. Amém,Gloria seja dada á Deus !
    Feliz em ler seu relato, acabei de orar e vim entrar no blog, n esperança de vê um testemunho novo e Senti Deus falar comigo e por vezes já cheguei achar que sou doida ou coisa da minha cabeça, mas sempre que vem duvidas, sinto algo em meu coração dizendo persevere e lendo esse relato, vejo que preciso continuar perseverando e obedecendo a Deus, hoje estou entendendo que mesmo que demore a vinda do meu marido e não seja hoje como eu quero, eu quero Jesus, eu quero amar jesus , eu quero ter a paz no meu ser a alegria de servir a esse JEsus , não pelas bençãos mais pelo que ele é... E eu creio em nome de JEsus que serei transformada pelo Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, era tudo que eu precisava ouvir. Depois de 25 anos de casados estou nesse deserto, sem preparo, sem orientação e castigado com pensamentos a respeito de como o cônjuge está vivendo hoje ao invés de ficar no verdadeiro motivo que me trouxe ao deserto.

    ResponderExcluir
  3. Amem, que Deus possa restabelecer todos os casamentos.. No começo, qdo me separei, eu era todo fiel a Deus, mas com o passar dos tempos (Atualmente 2 anos) fui me sentido sem forças, pois tudo era contra, as noticias que chegavam sempre eram as piores, Ela, mesmo estando casado comigo no papel, se juntou com outro e isso para mim, foi o fim. Mas sigo minha vida, as vezes noto que Deus, esqueceu de mim. Hoje estou no mundo, festas,etc, mas sempre noto que esse lugar não é para mim. Enfim, Deus conhece meu coração, e sabe de minhas intençoes. Coloquei nas maõs dele o meu futuro. A PAZ a todos!

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que tentava ler , sempre tinha algo que atrapalhava, mas o Senhor é Maravilhoso que preparou o momento certo! Deus abençoe pelo seu relato q através dele o Senhor falou grandiosamente

    ResponderExcluir
  5. Dificil essa caminhada,estou num segundo, preciso de orientacao, estou sem igreja, por vezes tento desistir.Aos olhos humanos parece impossível, mas para Deus sei que tudo é possivel.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus como chorei vom seu relato...😭😭😭tudo isso que o seu esposo falou pra vc, o meu me falou! Deus tem a cada dia me moldado..e mudado a mim! Ja o perdoei,tenho andado em obediencia,agradado ao senhor! Deus ja falou...o homem nao quer mas eu quero. Ja faz doos anos que meu esposo esta com a OM...ja é a segunda! As vzs tive vontade de desistir pq é muita humilhacao. Mas Deus tem me sustentado, e tudo esta mudo! A mulher fez meu esposo atraves de confusao se afastar da minha filha e meu netinho. E ta tudo bagunçado e meu esposo mais distante. Ja faz mais de 10 meses q ele nao fala comigo... mudou muito. E nao sei mais o q esta acontecendo. So faço chorar e oro a Deus que faça conforme a vontade dEle...pq nao sei de mais nada

    ResponderExcluir
  7. Olá sol me emocionei muito com seu testemunho que serviu tambem para edificar a minha fé so realmente quem passa pelo deserto que sabe como ele é doloroso mas tudo tem um inicio meio e fim esses nossos desertos deve dia para iniciar e já tem data certa para terminar eu já estou cantando o hino da vitória pois creio pela minha fé que estou prestes a chegar na terra prometida!!!!! Que Deus continue a te iluminar e que seu testemunho continue edificando muitas almas!

    ResponderExcluir
  8. Como faço para participar??

    ResponderExcluir
  9. Deus te abençoe grandemente, estou esperando o meu milagre, pois sei que temos um Deus que td pode, faz o impossível se tornar possível.
    A paz de Deus pra tds

    ResponderExcluir
  10. Estou no deserto há quatro meses, há um mês atrás pensei que meu deserto tinha acabado, estava toda feliz, já querendo glorificar a Deus antes mesmo de meu marido ter voltado, abri minha boca pra contar para as pessoas que ele havia me procurado,veio o príncipe da Pérsia e levou minha benção,meu marido sumiu, ficou três semanas sem ver a filha e qdo nos encontramos me tratou como amiga.Eu chorei muito,mas decidi que não quero mais ficar igual uma louca orando dia e noite por ele enquanto ele vive,eu quero conhecer esse Deus que fala conosco igual leio nos testemunhos,quero ter experiência com Deus, não quero casamento sem Deus.
    Me orientem,me ajudem,eu oro,leio a Bíblia,vou a igreja,jejuo, faço campanhas,mas me sinto distante de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz
      Envie um email para sol.restauracao@gmail.com conte o que está acontecendo para que eu possa te ajudar.

      Excluir
  11. Gloria a Deus vou passar pela prova vou ser vencedora em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  12. Aleluias glorias a Deus louvado seja o nOme do Senhor!

    ResponderExcluir
  13. Oi sol qual é o seu e-mail ... por favor

    ResponderExcluir
  14. Sol, a paz
    Sol no período do seu deserto, vc teve sentimentos assim: vontade de sumir, morrer para que a dor acabasse...������ Tá muito dolorido ����

    ResponderExcluir