sexta-feira, 2 de março de 2018

Não quero dar um testemunho, mas escrever uma poesia e dizer que Deus é lindo - meu casamento foi restaurado



Deus é tão maravilhoso que não tenho palavras para engrandecê-lo por tudo que Ele tem feito em nosso meio. Errar é humano e reconhecer os erros, correr atrás do tempo perdido para recuperar sua família é um gesto sublime!!! Foi isso que fez nosso irmão Bruno, ele percebeu o quanto errou com sua esposa e seu filho, pediu misericórdia a Deus e lutou bravamente para ter sua família de volta. Seu testemunho realmente é uma poesia de amor.



"Bruno não tenho palavras para descrever a minha alegria por ver sua família unida novamente, a sua ansiedade sem dúvidas foi sua maior prova, por ter certeza disso rsrsrs.... quando você vencer essa barreira, o resto foi fácil porque Deus estava o tempo todo do seu lado. Seja o varão que cuida do seu lar e da sua família, não se aparte jamais do Senhor e creia que o melhor ainda está por vir. Deus te abençoe!!!".



Sol
................................................................................................................

Não quero dar um testemunho, mas talvez iniciar com uma poesia.... 

Dizer o quanto este Deus é Maravilhoso e o quanto Ele é lindo.
Ele mudou a minha vida, mudou a minha história, me fez cantar do outro lado, como diz Elaine Martins: 

“Servi-Lo não apenas pelo que Ele te dá, mas sim pelo que Ele É!” 

Buscar uma restauração de um casamento não é fácil ainda mais quando você passa por isso por duas vezes e entende que na primeira vez você buscou e talvez não tenha aprendido o propósito de Deus. 

Tudo começou em setembro de 2015 quando minha esposa me deixou de uma hora pra outra. Meu mundo caiu, fiquei sem chão e incrédulo diante daquela situação. Orei, busquei e mediante a minha fidelidade e obediência a Deus , Ele me concedeu a vitória restaurando meu casamento 3 meses depois. 

Entrei em êxtase de tanta felicidade e acabei esfriando na fé. Quando passados 2 anos , dia 6 de novembro de 2017 me encontro na mesma situação de 2015. Novamente minha esposa começa a dormir em quartos separados e depois abandona o lar, leva meu filho e diz não me amar mais além de falar que não tinha mais volta. 

O problema nunca foi minha esposa, nunca foram as atitudes dela, mas sim as minhas atitudes, o meu ser, o meu eu. Um homem que nunca tinha sido sacerdote em casa, um homem que era mais um "bebezão", que as vezes tratava minha esposa como mãe e não como esposa. Bateu aquele arrependimento da minha parte, por ter destruído um lar sem saber o que Deus queria comigo, mas ao mesmo tempo entender que eu tinha errado novamente e que eu precisava realmente me converter e render aos pés do Senhor. 

Descobri nestes quatro meses de deserto que eu precisava de uma mudança radical em meus comportamentos, que eu deveria me entregar definitivamente nos braços de Jesus, que eu deveria abandonar a velha prática e que somente Jesus poderia transformar minha vida e restaurar meu casamento. 

No início eu não conseguia focar em Cristo e deixava assim a obsessão pela minha esposa dominar meu coração e meus pensamentos. Andava pela rua chorando, procurando um rumo, queria falar toda hora com pastores, missionárias entre outras pessoas para sentir um consolo. Na verdade eu deveria era falar com o Senhor e não buscar pessoas. 

O tempo ia passando e eu não via nada, minha esposa cada vez mais fria comigo, me ignorava, era distante, mas eu sabia que o problema não era ela e sim a minha postura e posicionamento perante ao Senhor. 

Um dos momentos mais difíceis foi o final do ano, onde meu aniversário estava se aproximando (dia 23 de dezembro) e logo vinha natal e ano novo. Eu sempre na esperança de virar o ano com a benção de Deus, porém eu não conseguia tirar o foco do problema e colocar aos pés da cruz. 

No dia 23 de dezembro fui comemorar meu aniversário na igreja, enquanto eu achava que minha esposa iria me mandar uma mensagem me convidando pra sair, ela apenas me enviou uma mensagem fria e simples. Aquilo pra mim foi uma facada no meio da alma. Chegando dia 24 de dezembro, dia em que as famílias se reúnem para comemorar o natal, lá estava eu orando e pedindo força a Deus para suportar mais esta data. Pela graça do Senhor eu senti paz e passei a minha ceia de natal comendo sanduíche em casa. 

O ano estava se findando e eu não via nada, absolutamente nada acontecer, e eu só percebia que meu foco ainda estava em minha esposa. No final do ano minha esposa sofreu um acidente de carro e eu achava que ali poderia ser o início da restauração. Eu estava tão focado em meu casamento, que tudo que acontecia eu já achava que seria naquele momento que eu chegaria ao fim do meu deserto. No dia do acidente, ela me ligou chorando e dizendo o que tinha acontecido, graças a Deus não aconteceu nada com ela, mas o carro ficou destruído. 

As suas lágrimas duraram apenas dois dias e apesar dela ter percebido que aquele foi um livramento de Deus, ela continuou fria e sem nenhuma demonstração de que voltaria para casa. Na virada do ano, talvez um dos dias que eu mais senti paz, por incrível que pareça. Ali eu estava de fato começando a entregar totalmente meu casamento para o Senhor e virei o ano na presença de Deus e com uma imensa dificuldade financeira. 

Um louvou que marcou muito a virada do ano e que também me faz lembrar todo esse processo é a canção: “Lindo Lindo Lindo És”.. Ali eu comecei a entender que eu tinha que louvar e adorar mais a Deus, coisa que não fazia muito por estar focado no problema. Ano novo, esperança nova. 

Comecei a buscar de forma diferente e pedir desesperadamente para que Deus pudesse entrar em minha vida e fazer com que Ele fosse o primeiro em meu coração, coisa que eu não havia conseguido até o então momento. Me apeguei cada vez mais em versículos como: 

"Tudo o que pedirem na oração crendo, recebereis" (Mateus 21:22)

"Pois em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível" (Mateus 17:20)

Isso realmente era o que me faltava ainda, FÉ. Eu tinha uma fé aparente, era religioso, julgava as pessoas e confiava na força do braço. Cheguei a relatar em um grupo do whatsapp de restauração de casamentos, (o grupo da Sol) que eu ofereci, dinheiro, roupas e até carro para minha esposa voltar comigo e ela não aceitou. 

Quando eu tirei a minha mão, usei a fé e coloquei o Senhor em primeiro lugar em minha vida, as coisas começaram a mudar. Subi ao monte e fui sincero com Deus. Fiquei uma tarde toda lá e perguntei a Deus: “O que o Senhor quer comigo Pai?” 

Ele simplesmente falou de uma forma maravilhosa em meu coração que simplesmente eu deveria coloca-Lo em primeiro lugar e o resto Ele faria. Deus ali começou a operar primeiro em mim, me tornando uma pessoa mais calma, menos desesperada, mais paciente e me mostrando o valor da família. 

Voltando um pouco ao final de 2017, natal, ano novo, tudo isso me fez ver que o mais importante na minha vida era minha família e não o futebol, e outras coisas. Futebol este que me fazia chegar de madrugada, me fazia ocupar o final de semana todo e deixar minha família a espera de um passeio que não acontecia. 

Abandonei a idolatria por este esporte, que me carregava há anos. Abandonei práticas como pornografia, mentiras, julgamentos, impaciência, egoísmo, arrogância, prepotência, grosseria entre outros. 

Jesus me mostrou no livro " Como Deus pode e vai restaurar seu casamento" o quanto sujo e podre eu era. Aprendi a confiar em Deus e que Ele não era homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa de nenhuma de suas promessas. 

Aprendi que assim como em efésios 5, devemos amar nossa esposa assim com o Cristo amou a igreja. Aprendi que em salmos 126 é a mais pura verdade no que se diz que quando semeamos em lágrimas com cânticos de júbilo segaremos. 

No início de 2018, quando eu achava que tudo estava melhorando, minha esposa chega em meu apto com um caminhão para pegar alguns moveis. O engraçado que ao invés de ficar triste, eu estava tão bem com Jesus que senti uma paz tremenda e no mesmo dia ela me deu um beijo. Estranho não? 

Tive os olhos da fé e falei, o mesmo caminhão que está levando estes móveis, será o mesmo que trará de volta. Veio uma amiga dela com ela e disse: “Estou impressionado com ele, não falou nada, mas deve ser porque ele sabe que em breve você vai voltar!”, até a amiga dela, que não fazia parte da igreja, percebia e sentia que Deus iria fazer. 

No dia seguinte minha esposa voltou aqui e namoramos. Confesso que fique confuso, pois um dia antes ela teria vindo aqui para buscar os moveis. É assim que o inimigo trabalha amados, ele tenta trabalhar em nossa mente causando confusão. 

Novamente amados, quando eu pensava que meu casamento seria restaurado, minha esposa fica distante novamente e chega a falar em divórcio. Confesso que aquilo a princípio me deixou confuso e triste porque dias antes ela teria vindo em casa, visto uma mudança e dias depois ela marca a data do divórcio. É assim, quando pensamos que é o fim, quando não tem mais jeito para as forças humanas, o poder de Deus começa a entrar em cena. 

O inimigo causava uma confusão em minha mente e na dela, tinha dias que ela se aproximada, outros ela se afastava, dias ela ficava carinhosa, outros ela falava em divórcio, até que devido a jejuns, orações, consagrações no monte, campanhas, Deus começou a virar a situação. 

Minha esposa começou uma aproximação assustadora, foi chegando, chegando e quando eu vi ela já estava dentro de casa para honra e Gloria do Senhor. Confesso que talvez, não fosse como eu imaginava, que ela viria chorando pedindo perdão, mas Deus trabalha da forma que ele quer. Esta aproximação foi no "de repente de Deus" e as coisas foram mudando rapidamente. 

Já encomendamos as novas alianças, estamos indo a igreja e Deus tem trabalhando dia após dia. A cada dia fazemos planos, onde vamos morar, pra onde vamos viajar entre outras coisas. Em diversas vezes eu paro, olho para trás e vejo quanto ele é LINDO, LINDO, LINDO ÉS, porque após dias sombrosos, tempestades que eu achava que não iam passar, o sol veio e a alegria veio ao amanhecer. 

Quero deixar aos irmãos que lutam pela sua família, por mais difícil que esteja NÃO DESISTAM! 

Não tentem comparar minha história com a sua, Deus age de forma diferente na vida de cada um, mas uma coisa é certa e garantida. Se você se entregar 100% a Ele, ele vai fazer a obra na sua família! 

Não existe segredo, mas orar, jejuar se entregar de fato a Deus, colocá-Lo em primeiro lugar, não ficar indo atrás do seu cônjuge e ao invés disso perseguir o Senhor, fará com que Deus possa ver que você confia 100% Nele e então Ele poderá começar agir em sua vida. 

Quero fazer alguns agradecimentos especiais a pessoas que estiveram comigo, que lutaram comigo que oraram comigo e que este testemunho possa chegar em todos os lugares do Brasil e do mundo. 

*Quero agradecer primeiramente a Deus pela linda obra que Ele fez em mim;

*Quero agradecer a Sol, que através de seus ensinamentos, vídeos, áudios, textos, me fortaleceu e me fez abrir os olhos sempre quando eu não sabia como proceder. Por ter me adicionado ao grupo e com suas mensagens com muita sabedoria fez com que eu reconhecesse que precisamos sim, de pessoas que estão passando pelo mesmo problema para nos ajudar a fortalecer;

*Quero agradecer a minha mãe, que mesmo estando debilitada, orou muito por mim;

*Quero agradecer a minha irmã Kárita, uma intercessora que eu nunca acreditei que fosse realmente e hoje a vejo com outros olhos;

*Quero agradecer aos meus pastores Júnior e pastora Cynthia;

*Quero agradecer a pastora Jussara, que com muita sabedoria, orou e deu conselhos do céu para que eu pudesse chegar a vitória;

*Quero agradecer a irmã Roseli que eu meus momentos de lágrimas, soube me aconselhar mesmo estando passando pela mesma situação;

*Quero agradecer a irmã Adnólia (grupo da Sol) que em nossas longas ligações de 2 ou 3 horas, me fortaleceu, uma irmã com muita sabedoria;

*Quero agradecer ao irmão Emerson (grupo da Sol), que me deu vários sermões que foram totalmente necessários para meu crescimento;

*Quero Agradecer a missionária Eliane com suas orações Deus pode fazer o impossível;

*Quero agradecer a missionária Fernanda, a quando a 3 anos me acompanha e ora por mim;

*Quero agradecer a missionária Leandra, que sempre ora pelas famílias e orou sempre por mim;

*Outras missionárias e pastores que oraram por mim durante esta jornada: Missionária Nicinha, missionária cida, pastor Marcos, pastor Elias, pastor Erivan, Pastora Jesiane, Pastora Keila Calian e Pr George Calian, pastor Genilson, pastor ricardo Lira e pastora Vanessa Lira, Missionária Antonia, Missonária Rosa, Missionário Hercília, missionária Elizabeth, irmã Sandra e seu esposo do curso Casados para sempre, irmã Lili, irmã Joyce, pastor Fabrício, irmão Carlos do Rio de Janeiro e irmão Anderson.

LIVROS QUE FIZERAM A DIFERENÇA:

Como Deus pode e vai restaurar seu casamento;

Homem sábio.

BLOG DA SOL 


LOUVORES: 

Lindo, Lindo, Lindo és;

Eu sei é bem assim - Elaine Martins

VIDEOS: 

Canal da Sol;

Vídeos do Presbítero Walter;

Vídeos da Aghata;

Vídeos da missionária Nathália Leandro;

Vídeos da pastora Jeisiane;

Vídeos da pastora Keyla Calian;

Vídeos do bispo Renato e Cristiane.

TODA HONRA E TODA GLORIA É DADA AO SENHOR JESUS!!!

Bruno Nascimento
nascimento231274@yahoo.com


11 comentários:

  1. Glória a Deus por sua vida Bruno,fico muito feliz por tudo que Deus fez e vai continuar fazendo,e vamos espalhar esse testemunho,para que o nome de Deus seja exaltado,toda honra e toda Glória seja dada a ele. Desde ontem quando me falou eu não me canso de agradecer a Deus por tudo isso que ele fez em sua vida. Estou muito feliz. Glória a Deus

    ResponderExcluir
  2. Como Deus e maravilhoso irmão.
    Que felicidade de ver que Deus mais uma vez provou que Ele é lindo e que o projeto da família e dEle.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo testemunho irmão! O agir de Deus é Maravilhoso.... Deus os abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  4. Queria entrar no grupo , como faço?

    ResponderExcluir
  5. Lindo testemunho....também estou separada pela segunda vez...mas tenho buscado a Deus como o primeiro em minha vida, e acredito que isso é a base de qualquer restauração! Deus quer o nosso coração primeiro!!! Segue meu diário para quem quiser trocar experiências: https://buscandodeus2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo testemunho Deus é maravilhoso Fiel! Muito lindo o que Deus faz. Quero participa do grupo por favor?

    ResponderExcluir
  7. Belo testemunho! Toda honra, glória e louvores sejam dados a Deus!

    ResponderExcluir
  8. Glória DEUS! Fiel é o nosso deus de famílias! Estou não fila de Jesus pela resgaste do meu casamento, mas creio que breve, breve estarei no retorno dando meu testemunho! Para enaltecer o Nome do nosso soberano Deus! Em Nome do lindo Maravilhoso Precioso JESUS!

    ResponderExcluir
  9. Quero entrar no grupo como faço ? Alguém pode me add? (61)9860112140

    ResponderExcluir
  10. Testemunho Maravilhoso!
    Orei muito por esse casal e graças a Deus esse casamento foi restaurado. Que Deus seja louvado!
    O meu casamento ainda não foi restaurado, mas tenho fé que será em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero entrar no grupo como faço ?

    ResponderExcluir