terça-feira, 22 de maio de 2018

Deus restaurou a minha vida antes de restaurar meu casamento!


Glória a Deus por mais um casamento restaurado, mais lindo ainda é contemplar a transformação de uma pessoa, isso é visto claramente no testemunho da nossa querida irmã Layna, ela que antes agia por impulso e pela força do braço, aprendeu a confiar e se guiar pelo Senhor, depois de muito orar, jejuar e confiar teve sua restauração pessoal e logo em seguida, seu casamento restaurado.

"Layna muito feliz por sua vitória, creio que esse é o início de uma longa vida com o Senhor sendo o alicerce e base da sua família. Deus abençoe vocês, prossiga sempre com amor, gratidão e principalmente, paciência".

Sol
................................................................................................................

Olá, meu nome é Layna, tenho 29 anos e meu deserto começou poucos dias antes de completar 2 anos de casamento. 

Eu amava meu marido (mais do que deveria, idolatrava), tanto que o chamava de "vida", mas sempre tivemos problemas com ciumes e mulheres, ele sempre estava a procura de algo ou alguém que não era eu, fazia perfis falsos no facebook, tinha outro numero de whatsapp, enfim, eu sempre descobria e sem sabedoria nenhuma tentava resolver do meu jeito, o que SEMPRE gerava uma briga terrÍível, ele nunca admitia o erro, dizia que não me amava, que prefiria o passado do que o casamento, sempre me culpava e eu acabava sempre implorando pra que ele não me deixasse. 

Muitas vezes pensei em desistir, em me separar, achava um sofrimento desnecessário, que eu não merecia ser tratada daquela forma, mas todas as vezes que eu buscava a Deus e dizia que não dava mais pra mim, Ele me dizia pra continuar, pra não desistir (chegou a usar um vendedor de balas dentro do ônibus). 

Me converti aos doze anos, entre desvios e retornos, estava na igreja "firme" há quase 4 anos, sempre soube do meu chamado para intercessão, porém nunca gostei dele ou me senti a vontade em viver esse chamado, achava que tinha problemas demais pra orar pelos problemas dos outros, mas mesmo com esse pensamento ridículo, acreditava que era uma boa cristã, que quase não pecava, ajudava as pessoas quando eu achava que dava pra ajudar, ou seja, nada de evangelho em mim. No casamento, sempre quis ser o "homem da casa", mandava, controlava, reclamava, gritava, era preguiçosa e relaxada com minha casa e família, não tinha sabedoria nenhuma, não honrava meu marido e nem era submissa a ele. 

Nós empurrávamos nosso casamento, nunca eramos felizes e quase não estávamos juntos, tudo era motivo de briga. Um dia surgiu uma festa anual da empresa em que eu trabalho e meu marido também já havia trabalhado lá comigo e ido a uma festa dessa (e odiou), eu queria ir e ele não queria que eu fosse, fui em um culto (meu marido já não ia mais a igreja) e orando Deus me disse para fugir da aparência do mal, eu na hora entendi o que isso significava, pois na empresa tinha um rapaz que sempre demonstrou interesse em mim, eu sabia que não devia ir a festa. Cheguei em casa e fui "barganhar" a direção de Deus com meu marido, disse a ele: eu não vou a festa se você me levar pra sair no dia. Qual foi a resposta dele? Pode ir na festa, tô sem dinheiro! E eu? FUI... quando voltei, por volta das 21:30 meu marido não estava, ligue váááárias vezes e nada, chegou em casa quase meia noite e disse que tava comendo lanche com o pessoal da faculdade porque achou que eu ia demorar, começamos mais uma briga.

Ele não tinha dinheiro pra sair comigo mas saiu sozinho, não me avisou que ia sair, o celular desligado e tudo mais que eu encontrei de motivo. No dia seguinte estávamos bravos e nem nos falamos direito, a noite ele foi no carro buscar remédio e resolvi olhar o celular dele, pra minha surpresa, tinha ligações de vídeo pra uma mulher no dia anterior (dia da festa), ele que nem fala ao telefone, não atende ligações por não gostar de falar ao telefone, nem me mandava mensagem direito, estava em ligações de vídeo com outra pessoa... na hora fiquei louca, briguei, gritei, humilhei, xinguei, ofendi, todos os vizinhos ouvindo e ele dizendo que não era nada, não era ninguém, quanto mais ele falava isso mais raiva eu sentia, peguei minhas coisas e sai de casa, na mesma noite ele me bloqueou no whats, ativou o perfil do face, criou conta no tinder. Meu mundo caiu. 

Na segunda-feira comecei a orar e entrei num jejum de Daniel para que Deus mudasse meu marido, na quarta feira fui a um culto, onde Deus me mostrou que era eu que deveria ser transformada, deixar de ser rixosa, contensiosa, louca, desequilibrada, preguiçosa e acima de tudo, coloca-Lo como primeiro lugar na minha vida, na mesma noite surgiu a oportunidade de dizer ao meu marido que eu tinha entendido, que tinha caído as escamas, que eu tinha me arrependido de tudo o que havia feito e deixado de fazer, pedi perdão a ele, mas pra ele já era tarde, ele ja tinha me visto arrependida muitas vezes e fazendo mil promessas de mudança e nada aconteceu. Fui pra casa em paz, sabendo que Deus estava cuidando de mim... muitas coisas aconteceram, muitas tentativas de mostrar a ele que eu tinha mudado, tentativas de com a minha força fazer com que meu marido visse que a mudança realmente estava acontecendo, mas Gloria a Deus que não teve o efeito que eu queria, porque Ele é que iria mostrar, Ele que iria fazer, Ele que iria restaurar como havia prometido. 

Ao longo dos meses, somente quatro pessoas acreditavam na restauração do meu casamento eu, meus pastores André e Stela (maravilhosos, que eu amo muito e agradeço a Deus por te-los por perto) e minha amiga Inês, que ouvia pacientemente todas as minhas "loucuras", ninguém nunca me disse algo da parte de Deus, todas as promessas e respostas vieram direto do Trono para o meu coração e isso fazia com que por muitas vezes eu achasse que estava ficando louca e tudo era coisa da minha cabeça. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, queria me tratar, me fazer crescer como Sua filha, me amadurecer como cristã, me despertar para aquilo que fui chamada, a oração, e foi o que Ele fez, orava o dia todo, adorava o tempo inteiro, fui transformada dia após dia, comecei a entender quem eu era em Deus, quem Ele me criou para ser, pessoas do trabalho que antes nem falavam comigo, vinham me dizer que eu estava diferente e que gostaram da nova "versão"... Deus é lindo!!! 

Nas noites mais escuras da minha alma (e foram muitas), quando a dúvida, o medo e a tristeza tomavam conta de mim, Deus sempre me lembrou do Seu amor e cuidado, me livrou de muitos cálices (meu marido tinha pedido pra eu buscar minhas coisas no dia do meu aniversario e isso acabou comigo, clamei a Deus e pedi que afastasse de mim esse cálice, e ele afastou, passei meu aniversario em paz e só busquei quase uma semana depois), me deu força e vigor, quando eu estava um caco, Deus mandava alguém me pedir ajuda ou me contar algo triste que ela estava passando e imediatamente eu entendia que era necessário interceder e exercer meu chamado, porque agora eu amava o chamado e amava ainda mais Quem me chamou, e isso inundava meu ser de esperança. 

Nesse caminho, Deus me trouxe muitas mulheres com casamentos e familias destruídas, algumas já haviam se separado, outras ainda casadas porém sem nenhuma esperaça, Deus me deu um amor e uma preocupação por essas vidas, além do que poderia sentir, todos os dias orava e intercedia por elas e suas familias, enquanto isso, eu via meu marido namorando (sim, ele teve uma namorada, tinham um perfil como casal no face, foto juntos no whats), me pedindo pra buscar o restante das coisas na casa dele, voltando a dividir o aluguel com um amigo, enfim... ao inves de melhora, tudo parecia impossivél, mas Ele renovava minha esperança e me provava seu amor todos os dias, me sentia abraçada por Ele, eu tinha uma promessa, que como Lázaro, quando tudo parecesse impossivel, quando ninguém acreditasse que seria possivel, quando tudo estivesse destruido, aí sim Ele faria, pra que ninguém duvidasse que foi Ele quem fez. 

Na semana que antecedia a páscoa, Deus me dava um forte desejo de jejuar, mas eu já estava em um jejum nasireu por 1 ano, sem carne, refrigerante, musicas que não o adorassem e sem cortar o cabelo. O que mais eu jejuaria? No dia da pascoa, ele me deu direção, 40 dias, como no deserto, espiando a terra prometida, jejum de Daniel, por mim e pelo meu marido (que ainda estava namorando e sem nenhum interesse na restauração), eu cri e inciei meu jejum segunda feira 02/04, dia em que fariamos 4 anos juntos e 4 meses separados, que terrível coincidência, mas Deus começou a me mostrar a terra prometida. 

No mesmo dia uma amiga em comum me pediu o numero dele e eu passei, temerosa pois não queria ver a foto de perfil dele, já que estava com a namorada e isso me machucava, pra minha surpresa, quando olhei a foto do perfil era a de um avião, não mais a deles juntos e "felizes", gloria a Deus. Com uns 5 dias de jejum, Deus me mandou escrever meu testemunho, na hora achei estranho, porque ele ainda não tinha um final, mas decidi obedecer e escrevi, mas o final ainda era uma incognita. 

As semanas se passaram e até então nada de diferente, ele não estava com ela, mas nenhum sinal de que estaria estar comigo, mas eu sabia, no meu espírito que nesses 40 dias, algo grande aconteceria. Algumas noites voltando do trabalho, parava o carro para orar sem ter ninguém por perto, em um desses dias, estava triste, com um pouco de medo por nada estar acontecendo (olhando pelos olhos humanos), orei pelo meu casamento e pedi uma palavra, deus me levou aos evangelhos, onde falava sobre a mulher que ha 12 anos tinha um fluxo de sangue e a filha de Jairo que morreu aos 12 anos e foi ressucitada por Jesus, na hora, olhei o superficial da palavra, Deus queria nos curar e nos dar uma nova chance, uma nova vida. 

Dois dias depois, parei novamente para orar e mais uma vez pedi uma palavra e qual foi??? Exatamente a mesma, o que me fez entender que não captei a mensagem da primeira vez, rs. Fui procurar o que significa os numeros 12 e 40 na biblia... para minha surpresa 12 é a multiplicação de 3x o número 4 (se voltar um pouco vão ver que no dia do ínicio do jejum, faria 4 anos de relacinamento, 4 meses de separação e 40 dias do jejum, 3x o 4) que significa perfeição, o que é eterno, infinito, uma união que se torna 1. O Numero 40 significa uma tempo de preparo para algo novo, um novo tempo de Deus. 

Quando vi os significados, fiquei paralizada diante da beleza do Pai, Ele é um Deus que não se esconde de seus filhos, Ele tem prazer em nos revelar Sua face, Sua glória e Seus planos. 

Como eu disse, as minhas tentativas de demonstrar mudança se frustraram, mas Deus trabalhava em detalhes, usando todas as coisas (música, pessoas, sentimentos...) para inclinar o coração do meu marido a mim, um dia, recebi uma mensagem dele, acho que por alguns segundos meu coração parou, eu tive medo, medo dele pedir o divórcio, medo de me pedir para terminar de buscar minhas coisas, enfim, tive pânico, para ser honesta, rs... fui orar antes de responde o simples "e aí, blz?" que ele havia mandado. 

Quando criei coragem, respondi e para minha surpresa (nem sei porque fiquei surpresa se Deus estava falando comigo o tempo todo, rs) ele me tratou super bem, brincou, puxou assunto, comentava meus status no whats, falava comigo todos os dias, o dia todo, e eu? Não cabia em mim, não conseguia disfarçar minha felicidade, mas eu ainda tinha medo, medo de olhar pra o "natural" e me frustrar novamente (ele já tinha passado dias conversando comigo em janeiro e depois começou a namorar :/), os dias se passaram e no dia 30/04 (faltando 12 DIAS para o fim do meu jejum, coincidência?) ele me chamou pra dormir na casa dele (nossa), eu me senti em paz para ir, chegando lá compramos algo pra comer, assistimos série e deitamos pra dormir, até então nenhum de nós tinha dito ou feito NADA, mas quando nos deitamos, ele me pediu pra deitar no seu ombro (como sempre fizemos), me abraçou e ficamos em silêncio, não dissemos uma palavra, não foi preciso, tudo que fiz foi agradecer a Deus em silêncio, pela Sua fidelidade, amor, cuidado, pela Sua obra em nós. De manhã, quando fui embora, ele me abraçou, me pediu perdão e disse que me amava... 

Depois desse dia, nunca mais ficamos separados, nem sequer um dia, ele tem sido o marido que eu sempre quis, carinhoso, cuidadoso, paciente, companheiro, abre até a porta do carro pra eu entrar, rs. Creio que tenho sido a esposa que ele sonhou também, tenho visto meu marido feliz, como nunca tinha visto antes. No dia em que terminou o jejum, o amigo que dividia o aluguel com ele se mudou da nossa casa e eu pude, finalmente voltar pra casa! 

Deus fez tudo em 40 dias!!! 

Ao longo do meu relacionamento lutei pela força do meu braço e me apoiei no meu próprio entendimento, tudo que conquistei foi destruição para mim e minha família, quando entendi que Deus é quem pode todas as coisas e me entreguei a Ele, não pelo que Ele podia fazer, mas pelo que Ele já fez (na cruz) e por quem Ele é, quando aceitei meu chamado e parei de fugir do meu propósito, Deus fez! E fez infinitamente mais do que eu pedi ou pensei! 

Por vezes eu achei que isso nunca aconteceria, que eu não merecia o amor de Deus e nem que Ele restaurasse meu casamento, já que pra destruí-lo não pedi Sua ajuda, por vezes olhei para as circunstâncias totalmente contrárias e não via saída ou esperança (aos meus olhos), muitas vezes ouvi de pessoas que nos conhecia que meu marido jamais mudaria, que ele já estava com outra, que tinha livre arbítrio e se não quisesse voltar Deus não o obrigaria (uma verdade, mas quando Deus tem propósito, nada impede Seus planos, nem mesmo as nossas vontades, Ele inclina nosso coração ao seu querer, nos atrai a sua vontade), muitas vezes pensei em desistir, em seguir minha vida (o que parecia bem mais fácil do que pagar o preço pelo meu casamento).

Muitas vezes tive medo de voltar a ser a mesma mulher, de destruir novamente meu casamento, em outros momentos pensava que estava tão bom meu relacionamento com Deus, que se eu estivesse com meu marido, isso me faria diminuir a intensidade (e sei que pode sim acontece, por isso é necessário manter o foco no Autor e Consumador da minha fé), mas eu sei que Deus continua trabalhando na minha família, que Sua obra é completa, que sua graça nos alcança onde estamos e nos trás para perto Dele, que se Ele fez, então não preciso temer, porque o Seu amor lança fora todo o medo! 

Se eu pudesse te dar um só conselho, ele seria: Não olhe para o natural, não olhe para as situações, para as circunstâncias, não fale mal do seu marido (mesmo que tudo que diga seja a verdade sobre ele), não o desonre mesmo que ele esteja longe e até te desonrando, não pare no meio do caminho, não desista, não reclame, não murmure. Ao invés disso, ore, jejue, clame, ADORE, profetize sobre sua família, creia que Deus pode TODAS as coisa e não algumas coisas, busque a face de Deus e não apenas as Suas mãos, ouça a Deus, seja sensível ao Espírito para que você faça exatamente o que Ele quer que você faça, cuide das coisas de Deus enquanto Ele cuida das suas, seja o evangelho e nunca, nunca, nunca duvide na escuridão, daquilo que Deus te prometeu na luz! 



O Blog Restaurar da Sol me ajudou muito, nos dias mais difíceis, os mais escuros, eu lia os testemunhos e me enchia de esperança, além de entender e aprender com cada situação que via nos testemunhos. Li praticamente todos os livros indicados e pedi em oração força e sabedoria para aplicar o que os livros diziam. O Blog me ajudou a crer e ter esperança, via testemunhos de causas impossíveis e Deus transformava a situação em um piscar de olhos, ao piscar dos olhos dEle, mesmo quando os nossos só enxerga destruição. Sou grata a essa ferramenta de Deus para minha vida.

Se você puder, leia "COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR SEU CASAMENTO" e pratique tudo o que ler, sem reservas. 

Eu aprendi nesse período que o poder de Deus não se limita ao nosso entendimento, a nossa vontade... ele simplesmente não se limita! Versículos que me ajudaram a passar e a entender esse processo, a ter fé, esperança e confiança no Único que merece a minha adoração. 

"O coração do rei é como um rio controlado pelo SENHOR; ele o dirige para onde quer." Provérbios 21:1 

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hebreus 11:1 

"E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:3-5 

"Por isso bloquearei o seu caminho com espinheiros; eu a cercarei de tal modo que ela não poderá encontrar o seu caminho. Ela correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então ela dirá: “Voltarei a estar com o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora.” Oseias 2:6-7 

"Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis." Miqueias 2:16 

"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa." Mateus 19:6 

"Eu sou do meu amado, e o seu amor é por mim." Cantares 7:10 

" Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28 

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o ­Senhor." Isaias 55:8 

" Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Filipenses 4:8 

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23 

"Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher." 1 Pedro 3:1 

"Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, o cabeça da mulher é o homem e o cabeça de Cristo é Deus." 1 Corintios 11:3 

"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea" Gênesis 2:18.


Layna Cristina Valêncio
layna.valencio@yahoo.com.br

(19) 98715-8110

19 comentários:

  1. irmã que lindo Testemunho para a honra e glória do nosso Deus! que Seu Santo nome seja Exaltado. Deus abençoe sua familia cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Valeria!

      Deus abençoe vc e sua casa!

      Excluir
  2. Meu Deus gloria a Deus. Que testemunho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Glória A DEUS,minha irmã que poderoso seu testemunho de restauração encheu meu coração de alegria e esperança, tenho certeza que o nosso Deus continuará trabalhando em você e através de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigada!

      Deus te abençoe e te leve a lugares altos!

      Excluir
  4. Glórias ao Senhor Deus! Testemunho muito encorajador! Que o Senhor Deus continue abençoado a união de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Obrigada,que Deus abençoe sua vida e sua família!

      Excluir
  5. Chorei muito com esse testemunho me vi em suas atitudes espero que Deus me de uma Nova chance de reconstruir minha família pois além de mim minhas filhas sofrem muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que o deserto é um lugar de passagem, de aprendizado, de mudança e preparação para o novo de Deus! Ele é um Deus de recomeços!

      Se puder, ouça
      https://youtu.be/HwLTTBvzyUE

      Excluir
  6. A layna se tornou uma amiga. Me ajudado diariamente. Quando penso em desistir lá está ela me abracando.

    ResponderExcluir
  7. Deus abençoe sua linda família grandemente!

    ResponderExcluir
  8. Me vi nesse testemunho... sempre agi pela força do meu braço, sete anos tentando sem ver solução.. até Deus me levar ao pó e me mostrar que Ele tem ciúmes de mim.. que devo adorar a Ele e não ao meu marido.. creio que Deus fará o melhor.. seu testemunho me encorajou muito.. hj estava meio desmotivada e sem esperança... que Deus abençoe sua vida grandemente..

    ResponderExcluir
  9. Oii bom dia. Esse email nao esta funcionando, layana tem outro que eu possar entrar em contato?

    ResponderExcluir
  10. Lindo testemunho irmã eu tou num deserto tremendo querendo minha restauração querendo um coração novo querendo um csamentca restaurado minha família de volta 💓

    ResponderExcluir
  11. A paz irmã. Estava prestes a desistir de lutar pelo meu casamento, até me deparar com esse testemunho tremendo. Deus a abençoe imensamente.

    ResponderExcluir