quinta-feira, 31 de maio de 2018

Do deserto de Murmuração para o deserto de Revelação até enfim chegar a RESTAURAÇÃO



Para quem gosta de testemunho com riqueza de detalhes, esse com certeza vai acertar em cheio os vossos corações. Estou muitooo feliz por essa restauração, tenho certeza que a nossa amiga Laila precisou passar por tudo isso para colocar o Senhor no lugar que realmente Ele merece.

"Laila seu tão esperado dia chegou e hoje estamos felizes glorificando a Deus pelo seu lindo testemunho, sempre digo que os melhores testemunhos são os mais sofridos rsrsrs, aí tem mais história para contar!!! Na realidade sabemos que não existe mais ou menos sofrimento, cada um tem uma história e Deus tem o dia certo para entregar o milagre, basta crer e você confiou, que Deus abençoe você, sua casa, sua família!!!"

Sol

..............................................................................................................

Quero começar glorificando a Deus pelos recomeços que Ele nos permite viver. As batalhas são intensas e difíceis porém o nosso amado Pai é misericordioso e nos dá novas chances de seguir vencendo Nele! Ele é BOM, Ele é FIEL, ELE é SOBERANO, ELE é PRESENTE, ELE é LINDO!!!

Meu nome é Laila, estou com meu marido a quase 9 anos, 1 ano e 4 meses de namoro e 7 anos de casamento. O deserto começou bem antes de me separar do meu marido, há algum tempo eu já havia destronado o Senhor do meu coração e coloquei meu casamento no lugar, na ilusão de que ele tinha que ser perfeito e por isso merecia toda a minha atenção, foi aí que eu caí!

Sou uma adoradora, o Pai deve ser o centro da minha vida e aos poucos a amargura de estar vivendo momentos difíceis me cegou a ponto de me afastar do Senhor. Passei a ficar soberba, amarga, rixosa, gotejadora e difícil, com tudo isso acontecendo em mim, meu marido começou a ficar mais distante e infelizmente voltou a estudar e nesse retorno que eu mesma incentivei muito, ele se desviou, começou a beber e fez outras amizades, no início do ano 2017.

Em Julho de 2017 vi uma mensagem suspeita no whatsApp dele e isso amargou ainda mais meu coração, ele disse que era uma brincadeira e que não havia nada de sério com aquela "amiga" da escola, conversamos mas aquilo foi a seta certeira do diabo para azedar de vez meu coração. Começaram as brigas, os dias que ele chegava mais tarde em casa, os "churrascos" com os amigos e as bebedeiras chegando de madrugada em casa. Eu, ao invés de correr para os pés do Senhor para salvar meu casamento, permiti que meu coração azedasse contra meu marido e decidi que não o queria mais.

Aguentei até o dia 02/11/2017, quando ao chegar de madrugada e bêbado em casa nos agredimos e eu decidi que ia embora de casa, dia 03/11 arrumei uma casa alugada e dia 04/11/2017 tomei a definitiva e mais infeliz decisão da minha vida e fui embora com quase toda minha mobília e minha filha. Aqui começam os 5 meses e 14 dias mais tristes e difíceis da minha vida, porém a melhor escola para o RECOMEÇO!

Enfim, os 7 primeiros dias foram de alívio e novidade, casa nova, uma vida sem brigas, me reorganizando com minha filha e sabendo que eu conseguiria prosseguir, queria cuidar da minha saúde emocional e da minha filha (lembrando que saí de casa quando minha filha tinha 3 anos e 11 meses, idade em que meus pais se separaram e minha vida foi muito triste por causa disso, o diabo é astuto e ele trabalha para perdurar a história de derrota que trilhamos). Foi como recomeçar com fôlego novo e sem problemas. Mas, como cristã que ama o Senhor, mesmo ainda na cegueira eu voltei a orar, estudar a palavra e agora com o coração menos amargo e mais propenso a ouvir a primeira coisa que o Espírito Santo fez foi deixar cair o DVD do meu casamento no meu Pé durante a organização da minha casa 7 dias depois da mudança.

No mesmo instante Ele disse: "Assista todos os dias até entender o que está acontecendo". Eu obedeci e aquele dia a noite, depois de fazer minha filha dormir eu assisti o meu casamento e Deus me relembrou de cada promessa que Ele fez para nós, cada sonho que tinha no meu coração, cada palavra sobre meu marido Ele me deu e os nossos olhares um para o outro eram tão apaixonados que era impossível aquele amor que nasceu no coração de Deus ter acabado. Eu me desmanchei em lágrimas de puro arrependimento e naquele dia Deus me deu uma palavra de restauração.

Comecei a guerra para Deus restaurar meu coração nesse dia, clamei incessantemente cantando " Dá-me um coração igual ao teu, meu mestre, dá-me um coração igual ao teu, coração disposto a obedecer, cumprir todo seu querer, dá-me um coração igual ao teu!". Instantaneamente eu senti tanto amor e saudade do meu marido que eu o queria de volta de qualquer jeito, o amei nesse dia como nunca havia o amado em 6 anos e 11 meses de casamento. Segui orando todos os dias pela restauração da minha vida e da vida do meu marido.



Cheguei a dizer para Deus que Ele podia me levar e converter o coração do meu marido para que ele fosse fiel ao Senhor e feliz mesmo que fosse sem mim. Eu só sentia compaixão dele por estar perdido e sentia tanta vergonha da minha insensatez que preferia ser salva e partir para o Pai. Mas, Ele estrava escrevendo um testemunho vivo para que Ele fosse honrado em nossas vidas!

"Por isso não desfalecemos, mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior contudo, se renova a cada dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação está produzindo para nós peso de glória muito excelente. Não atentando nós nas coisas que não se veem; porque as que se não veem são eternas" ( 2 Coríntios 4: 16-18)
Tentei várias conversas com meu marido e avisei a ele que o Senhor restauraria nosso casamento e ele ate dizia que ia voltar comigo, mas só debochava, não ia ver nossa filha e caiu na gandaia com toda força, se sentiu livre para fazer o que quisesse e claro jogou toda a culpa em mim por ter ido embora. No dia 22/11 eu estava trabalhando a noite e no intervalo dos meus alunos eu ouvi claramente o Espírito Santo me dizer: "Vai lá que hoje você vai descobrir a resposta!". Eu levei um susto e ao final da aula fui ate nossa casa, ele forçou a porta para eu não entrar, mas ainda estava com a chave, eu sabia o que ia encontrar mas quis ir mesmo assim, abri a porta e ele estava sentado a mesa com a "Amiga" bebendo.


Meu mundo caiu nesse momento, não briguei, nem discuti, eu só disse a ele que ele não podia estar fazendo aquilo comigo, perguntei o nome dela e era a "amiga" da mensagem no celular de 4 meses antes, não restava dúvida que essa amizade colorida estava acontecendo antes mesmo de eu ir embora. Eu mantive a classe e disse a ela: "Você está cometendo um erro, vai se arrepender porque Deus vai restaurar meu casamento, nós nos amamos e essa história não acabou, não destrua uma família!". Ela quis ir embora e meu marido foi atrás dela. Sem me dar qualquer explicação. Ela apenas disse que era só uma amiga.

Eles saíram e eu me debulhei em lágrimas! Ungi a casa inteira e logo ele voltou, porque teve medo que eu quebrasse a casa, tomou minha chave de mim e disse que não tinha mais nada para conversarmos, ele iria ver nossa filha no final de semana. Eu fui embora desconsolada, passei na casa de uma pastora que eu amo muito, Pastora Virginia, contei tudo e ela me acalmou, oramos e daquele dia em diante comecei a orar e jejuar para Deus me dar uma direção na palavra. Meu marido se afastou ainda mais, via nossa filha quando eu ligava muito, ele já não se importava com mais nada, porém negava a traição a todo custo. 

Intensifiquei as orações, busquei ajuda dos meus pastores, passei a jejuar mais, a clamar a Deus para levantar intercessores em toda parte e comecei a buscar na internet materiais sobre o assunto. Foi quando encontrei o Blog Restaurar Casamentos da Sol e devorei todos os testemunhos e cada direção que tinha no site, no início de dezembro. Dia 07/12 fiz o primeiro contato com a Sol por e-mail e ela prontamente me respondeu mandando direções e o livro: "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento." Me apaguei a palavra do Senhor... eu sabia que ele ia restaurar minha vida.

"Certamente vêm os dias", diz o Senhor, "em que mudarei a sorte do meu povo, Israel e Judá, e os farei retornar à terra que dei aos seus antepassados, e eles a possuirão", declara o Senhor" (Jeremias 30:3)


Nesse mesmo dia eu orei ao Senhor pedindo uma palavra definitiva para a virada do Senhor no meu casamento, e o meu amado Pai enviou uma amiga, mulher de oração a noite em minha casa para me dizer que esse tempo foi necessário por causa da amargura do meu coração, mas que Ele ia mudar a minha sorte e ela disse com muita unção e autoridade: "Você está clamando como nunca, acalma seu coração, cessa esse desespero porque o Senhor tem uma palavra para você, você pediu a Ele uma palavra e está em Isaías 43: 1-13". Eu li junto com ela e glorifiquei muito ao meu Deus por sua graça e poder! Eu cri e profetizei essa palavra até o ultimo dia do deserto.


"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra. A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz. Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é. Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:1-13) 

Nesse mesmo dia eu ouvi um testemunho da Pastora Eyshila que me encheu de esperança e a música que ela canta depois da morte do filho foi como um bálsamo no meu coração, digo a mim mesma diariamente " O milagre Sou EU". A partir desse dia voltei a participar mais ativamente das programações da minha igreja e Deus me deu grandes parceiras de oração: Michele, Aline, Rosana, Regina e minha irmã, sem contar a família que mesmo não concordando com meu retorno me apoiou em oração. 

Nesse período alguns dias vinha o desespero, alguns dias vinha a solidão, alguns dias o Espírito Santo intercedia por mim com gemidos inexprimíveis porque eu não tinha forças para orar, só chorava, me arrependia, e pedia perdão o Senhor. Eu falava frequentemente com meu marido, mas ele atendia quando queria, vinha ver nossa filha quando queria e negava ter a outra mulher (OM), mas já estava andando com ela e todos sabiam. Dia 11/12/2017 foi nosso aniversário de 7 anos de casamento, ele disse que ia na minha casa a noite, comprei presente, decorei a casa, fiz jantar, sobremesa e ele simplesmente não apareceu! Foi uma noite em claro, mas em oração e clamor pela virada, pela libertação do meu marido, pela minha vida com Deus e para a vitória completa da nossa família.

Passamos o final de ano separados e sem nenhuma chance de retorno aos olhos naturais, ele começou a andar em público com a OM, mas dizia a todos que era uma "amiga". Foi o pior fim de ano da minha vida, mas o que eu mais orei. Em Janeiro nossa filha completou 4 aninhos, ele compareceu a festinha, mas não ficou muito, em todo esse tempo eu agia como se nunca estivéssemos separados, direção de deus para mim que Ele testificou no coração de uma grande amigo nosso Pastor Rodrigo, quem me confortou em muitos momentos de desespero e dor. Ele orava por nós e sempre que tinha oportunidade falava com meu marido. Meu marido dizia que me amava ainda, mas que não havia mais condições de voltarmos e ele negava a OM a todos. 

Dia 01/01/2018 eu orei a Deus e disse: "Pai, se o Senhor puder me dê respostas para acalmar meu coração, estou com muita saudades do meu marido, traz ele para perto e não me deixe viver um deserto maior do que eu suporte". Reli o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento" e comecei a planejar minha vida como se ele fosse demorar mais um pouco para voltar. O meu Pai continuava me lembrando das suas promessas para a minha vida e família. No dia do meu casamento Deus me deu uma palavra e nesse período ela voltou a queimar no meu coração:

"Ele faz com que a mulher solitária habite em família e da estéril faz alegre mãe de filhos" (Salmos 113:9)

Em janeiro Deus usava uma nova canção para me dar esperança " Fica Tranquilo" da Kemily Santos que diz: "Fica tranquilo, Deus está providenciando um sorriso, pra aquela noite que você passou aflito, o seu gemido será substituído por um hino de vitória, não ceda agora, não se limite apenas ao teu sofrimento, Deus sabe exatamente o que ele está fazendo, por mais que hoje você não esteja entendendo". Eu fui cantando, clamando e vivendo como se isso fosse passageiro.

No dia 26/01 eu me levantei de manhã com muita saudade dele e comecei o dia com a seguinte oração: "Pai, se for da sua vontade, eu estou com muita saudade do meu marido, traz ele hoje e me dá a estratégia para que ele não resista e seja meu marido novamente, eu sou só dele e ele deve ser só meu, nos faz de novo um". Novamente a poderosa palavra de Deus veio ao meu coração:

"Porquanto o marido descrente é santificado por causa da esposa cristã; e a esposa incrédula é santificada por causa do marido crente. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santificados" (1 Coríntios 7:14)


Liguei para o meu marido e ele disse que ia ver nossa filha, eles brincaram e eu fiz almoço, nesse dia o Espírito Santo me deu uma estratégia de aproximação e nós tivemos o primeiro "Flashback"... Glória a Deus! Deus estava me ouvindo e me dando oportunidades para santificar meu marido!!! Foi a primeira vitória concreta em que vi a mão poderosa do Senhor operando em nossas vidas.  Daí em diante sempre orei para que Deus o trouxesse para perto.



Como é maravilhoso ouvir a doce voz do amado da minha alma, o meu Deus é grande e poderoso para fazer além do que imaginamos. Como o diabo é astuto ele começou a trazer notícias do relacionamento e da OM na minha casa. A OM também era casada, tinha filhos e mantinha relacionamentos extra conjugais com outros homens e não apenas com meu marido, eu ficava desconsolada a cada notícia até o dia que decidi parar de ouvir e só ouvir a Deus! Nesses momentos eu clamava adorando ao meu Deus com a Canção: "Aquieta minha alma, faz meu coração ouvir tua voz..." Clamei inúmeras vezes com ela... Cantando a palavra do Senhor e chamando a existência que Deus tivesse o trono do meu coração novamente e definitivamente.
 "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face" (Salmos 42:5)

Fevereiro foi mais um mês em que permaneci crendo que a vitória estaria chegando e fui vivendo e convivendo novamente com as coisas de Deus das quais eu havia me afastado. Tivemos mais dois momentos de flashbacks, eu sentia meu marido cada vez mais perto de mim, para a Glória de Deus! 


Em Março buscando em Deus maneiras de facilitar a convivência inclusive da minha filha com ele, decidi me mudar e obedecer a direção da pastora Denise que me ajuda muito na fé, me mudei para mais perto da nossa igreja e da nossa casa, crendo que era um passo de fé nessa reaproximação. E funcionou, meu marido passou a ver minha filha com mais frequência e estava cada vez mais próximo, passou a vir dormir em minha casa, aparecia bêbado, de madrugada, mas Deus sempre me dizia "receba ele e o trate com amor, estou usando seu amor para purifica-lo".

Meu marido passou a conversar mais comigo e enfim a falar de retorno, mas dizia que ainda não era a hora. No dia 09/04 tivemos a primeira conversa sobre divórcio porque eu descobri que ele estava levando a OM para nossa casa com frequência e os vizinhos começaram a ter contato com ela. Ele disse que ia resolver isso e logo tudo estaria normal. Nesse período ele começou a conversar com um amigo que está afastado da igreja, mas que foi muito usado por Deus para ensinar meu marido sobre o valor da família. Ele foi um instrumento de Deus para a decisão definitiva de volta no coração do meu marido.

Deus estava trabalhando no coração do meu marido! ALELUIA! Em Abril ele passou a almoçar na minha casa, aparecia a noite as vezes e enfim no dia 18/04 me disse que eu podia voltar para casa, combinamos que íamos fazer um pequena reforma e eu voltaria para casa. Ainda estávamos meio distantes e ele bebendo e saindo muito, conversando com outras mulheres nas redes sociais, mas eu sabia que seria um passo de cada vez e Deus me dava oportunidades de exercer mansidão e amor maduro para com meu marido. O mais feliz é que meu coração era novamente do meu amado Pai e não do meu marido!!! Ele me transformou para viver um amor paciente, maduro, feliz e sem falsas ilusões e expectativas! 

"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração" (Salmos 37:4)
Para a Glória do Senhor e minha completa alegria no dia 28/04/2018 fizemos minha mudança para a nossa casa novamente! Deus é fiel e poderoso para operar qualquer milagre! Meu marido está liberto da OM, já está desejando voltar para a igreja e está desejando caminhar novamente com Jesus, nosso amado Salvador! O nosso Deus é maravilhoso!

Estou agora cantando duas canções do Diante do trono: "Esperança e Deserto de Revelação" que relatam bem como Deus age. Tenho vivido pequenas batalhas diárias ainda contra a bebida, contra a apatia e para o amor ser restaurado nele, mas tenho visto e recebido grandes vitórias.

Hoje faz um mês que minha família foi restaurada!!! Aleluia! Minha casa está feliz, leve e cheia da presença de Deus e cheia de amor. Minha filha é novamente uma criança feliz. A vitória é penosa até chegar, mas deliciosa! Existe um caminho no deserto, não desista, clame até Deus restaurar você, clame até Deus restaurar sua família, clame até vencer o pecado, clame até alcançar a restauração e depois ADORE A DEUS e viva NELE todo o tempo! 

"Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele" (Mateus 11:12)
"Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres" (Salmos 126: 1-3)
Obrigada a Sol por tudo, pelo carinho, pelas orações, pelo ensinamentos. Aos irmãos do grupo Restaurar, testemunho liberado até que enfim! Deus abençoe cada um de vocês, a vitória é certa no Senhor! Permaneçam crendo e perseverando na fé!

Contem comigo!

Laila Lima


11 comentários:

  1. Que lindo seu testemunho . Deus é Deus de tudo de maravilhoso. Sempre acompanho o blog e queria entrar em contato com a Sol, mas não tenho seu contato.

    ResponderExcluir
  2. A paz Layla,

    Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sol... Enviei um e-mail, aguardando seu retorno

      Excluir
  3. Obrigada minha xará!
    Deus abençoe sua vida...

    ResponderExcluir
  4. Que belo testemunho para a honra e glória do Senhor! Deus abençoe a vida de vocês cada vez mais!

    ResponderExcluir
  5. Me ajuda pelo amor de Deus Sol, eu mandei um e-mail pra vc. Eu preciso te contar o que estou passando e com um bebê de 6 meses de vida.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela vitoria. Eu creio no Deus de restauração. Ele é fiel. Deus abençoe sua familia

    ResponderExcluir
  7. gostaria MT do contato da sol para que me ajude

    ResponderExcluir
  8. Eu estou passando por deserto no meu casamento já a um ano e três meses ele já foi embora já voltou mas não conseguimos ter diagolo

    ResponderExcluir