segunda-feira, 28 de maio de 2018

Deus teve misericórdia de mim e restaurou a minha família



Lindo é o operar do Senhor, fico realmente impactada quando Deus opera na vida daqueles que esperam com paciência e confiança no Senhor. Estou muito feliz por Deus ter restaurado o casamento da nossa amiga Jociene, ela foi sábia, cresceu espiritualmente e esperou o momento certo para dar o seu testemunho.

"Jociene que essa alegria de estar perto do pai seja uma constante em sua vida, que sua casa seja alicerçada na rocha que é Cristo Jesus e que agora você e seu esposo vivam o melhor de Deus, com seu filho e com outros frutos que o Senhor há de preparar. Deus abençoe sua vida!!!"

Sol
....................................................................................................................
"Aqueles que semeiam com lágrima, com canto de alegria colherão. Aquele que são chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo seus feixes" (Salmos 126:5,6)
É com muita alegria que glorifico o nome do nosso Senhor e divido com vocês meu testemunho, Deus teve misericórdia de mim e restaurou minha família.  Me chamo Jociene, venho de um relacionamento de 8 anos, 5 de namoro e 3 de casados (morando junto).

Eu e meu esposo sempre fomos muito unidos quase não brincávamos, éramos companheiros em tudo, era tudo lindo vivíamos em paz e todos comentavam(uma paz falsa porque não tínhamos Deus entre nós). Eu vivia para ele e ele para mim (esse foi nosso erro), mas no dia 16 de agosto de 2017 meu mundo caiu...

Em Janeiro eu tinha engravidado e ficamos muito felizes, era o primeiro filho dele (tendo em vista que eu já tinha um que ele criava como filho dele, quando começamos a namorar meu filho ia fazer 4 anos e ele tem um carinho de pai por meu filho), mas infelizmente não era a hora e eu perdi meu bebê com 3 meses de gestação ficamos muito abalados, mas iriamos tentar novamente.

No dia 14 de agosto meu esposo me pediu que fizesse os exames para tentar engravidar novamente, e no dia 15 ele sai pra trabalhar e se despediu como fazia normalmente, ao meio-dia me liga dizendo que ia embora, que ia passar um tempo com a mãe, porque a mãe estava sozinha mas que ia continuar tudo do mesmo jeito que ele só estaria em outra casa. Quando ele chegou do trabalho não tocou no assunto, no outro dia fui trabalhar e quando cheguei em casa ele tinha levado algumas roupas, mas continuava indo em casa só não dormia, eu questionava se tinha outra pessoa e ele sempre negava.

E aos poucos comecei a ver meu esposo se transformar um homem que antes não gostava de baladas e nem bebidas, agora passava a fazer tudo o que antes reprovava, um dia fui perguntar se ele queria voltar e ele me disse que não, que estava feliz com a nova vida.

Aí Deus começou a me tratar, eu que dizia que nunca colocaria meus pés em uma igreja evangélica, estava lá de joelhos clamando por misericórdia, e cada vez que buscava meu esposo se afastava.um dia acordei revoltada e disse pra Deus "Que iria desistir de tudo, que buscava e não via resposta, que a partir daquele momento ia viver minha vida é deixar meu esposo viver a dele". Nesse mesmo dia minha sobrinha me liga e me convida pra ir a igreja, eu não queria ir, mas ela insistiu tanto que acabei indo.

Chegando lá no meio da pregação a missionária diz assim: "hoje vc falou pra Deus que ia desistir",  eu fingi que não estava entendendo, aí ela continuou: "você falou que ia desistir porque buscava e não tinha resposta", na hora eu senti um calor subindo pelo meu corpo, não sei explicar foi algo sobrenatural, eu fui próximo ao altar e ela falou "Deus manda te responder, a batalha vai ver dura mas a Vitória é sua!!!".

E foi dura mesmo eu emagreci 20 quilos, não tinha fome, não tinha sono e cheguei a tomar remédio pra depressão. Eu comecei a frequentar a igreja aos domingos e em alguns dias durante a semana, mas tudo pelo casamento nunca pra estar mais perto de Deus novamente. Um dia fui atrás do meu esposo e ele me disse que tinha ódio de mim, naquele momento eu o vi transformado era outro homem, outro olhar e na hora repreendi em pensamento.

Daí passei a orar pela libertação dele, só que comecei a perceber que quando orava por isso ou ia a igreja e a oração era forte eu tinha vontade de vomitar, mas não desistia continuava buscando. Foi então que decidi me entregar para Deus e descer as águas batismais, mas o inimigo não brinca em serviço e tentou me atrapalhar, mas Deus é fiel e sempre me acolheu.

Logo quando iniciei o curso de batismo, meu filho sai pra jogar bola e fratura o tornozelo e precisa passar por uma cirurgia, e eu fiquei impossibilitada de sair por um mês, pois não tinha quem cuidasse dele. O tempo foi passando muita coisa aconteceu, às vezes eu fraquejava, mas Deus me levantava novamente com sua misericórdia.

Certa noite estava clamando por misericórdia e chorando muito e perguntando a Deus porque minha família tinha acabado e ele me respondeu claramente mesmo, eu ouvi a voz do Senhor me dizer: "mas não acabou ", eu chorava e ria ao mesmo tempo senti uma paz tremenda. Mas, essa espera me angustiava porque eu não sabia o que estava acontecendo, e um dia ligue pra ele e disse que sabia de tudo que ele podia assumir e ele assumiu. Quase morri, senti uma dor tão grande, uma dor na alma. Pensei que fosse enlouquecer e Deus novamente teve piedade de mim, Ele nunca apareceu em público com a tal mulher, mas sempre sumia.

Na sexta-feira Santa eu fui pra igreja, era um culto de libertação, na hora que o pastor começou a orar eu senti uma vontade de vomitar e dessa vez foi muito forte, a mais forte de todas (foi uma coisa horrível). Quando terminou a oração que ele fez em mim, eu sentia meu corpo dor e estava quase se voz, mas me senti leve como se um peso tivesse sido tirado de mim. Enquanto isso, meu esposo não queria nem ouvir minha voz, mas eu não desistia.

Certa noite pedindo a Deus pra me mostra o que ele queria de mim, eu comecei a lembrar de muita coisa, foi aí que as escamas dos meus olhos caíram. Eu tinha colocado meu esposo no lugar de Deus, idolatrava quem não merecia, eu senti tanta vergonha, daí em diante comecei a glorificá-lo, mas agora em verdade, não pelo que Ele podia fazer, mas sim por quem Ele era, antes eu ouvia falar de Deus e agora eu era próxima Dele. Foi aí que tudo mudou, parei de orar pela restauração e pedia agora pra Ele fazer a vontade dele na minha vida que me desse paciência para espera o tempo Dele e sabedoria para aceitar o que ele queria.
 
"Humilhem-se diante do senhor ,e ele os colocará numa posição de honra" (Tiago 4:10)

Um sábado a noite meu esposo me liga e começa a falar que tinha se arrependido de tudo e que queria a família dele de volta, meu Deus que alegria!!!! Mas ele sumiu novamente por 2 dias, e no dia que íamos fazer 9 meses de separados ele me liga e diz que estava com saudades Deus é fiel!!! E desde então estamos juntos novamente, ainda estamos em casas separadas, mas aquele que começou a obra é fiel pra terminar. 

Agradeço a Deus que em sua infinita misericórdia não me abandonou, a irmã Adnólia do grupo Restaurar, que sempre puxava minha orelha quando eu dizia que ia desistir. Agradeço a Sol do blog Restaurar Casamentos por ter me acolhido no grupo Restaurar, mulher sábia e muito usada por Deus, aos irmãos do grupo que sempre me ajudaram com minha dúvidas, agradeço muito a minha sogra que chorava comigo e me dizia pra não desistir.

E a vocês eu digo não desistam de suas famílias, pois se Deus nos colocou nessa prova foi por amor, busquemos a Deus de todo coração e seremos mais que abençoados.
 
"Pois todos aqueles que pedem recebem, aqueles que procuram acham, e a porta será aberto para quem bate " (Mateus7:8)
Jociene Damaceno

jociene.maceno@gmail.com
 







Um comentário:

  1. Que linda estória! Estou vivendo meu deserto e ler seu testemunho me alegra e fortalece. Estou nessa fase onde o que prevalece é a vontade do Pai e espero com paciência e oração o tempo do Senhor em minha vida.

    ResponderExcluir