terça-feira, 11 de agosto de 2020

Deus me deu muitos motivos para testemunhar seu amor e cuidado


Como nosso Deus é lindo e poderoso, Ele vai arrumando juntando os cacos, refazendo o vaso mais forte para superar todas as adversidades da vida. Hoje nossa querida amiga Vanessa veio testificar o quanto o Senhor tem sido bom nesse período da caminhada no deserto. 

"Vanessa quando entendemos que nossa vida está nas mãos do melhor pai e do melhor amigo que cuida e zela por nós, conseguimos compreender a dimensão do verdadeiro amor. Muitas bênçãos ainda virão e você vai abrir sua boca para glorificar tudo que Deus vai fazer por você e pelo seu casamento, lembre-se que nada fica pela metade. Um abraço!!!

Sol
...............................................................................
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28)

Hoje eu quero testemunhar como foi meu encontro com meu Pai Amado, e como está sendo a restauração da minha vida. Entrei no deserto 23/09/2018 e a partir desta data tudo mudou completamente, absolutamente tudo. 

Foram 3 anos de (namoro/noivado) e 6 anos de casamento com momentos de muitas alegrias, conquistas, amor e também com tristezas, medos, dúvidas e brigas. Porém, entrei no deserto, como a maioria por ser uma mulher mimada, controladora, soberba, respondona, enfim nesse momento ainda perdida sofrendo muito, com tristeza, vergonha, culpa, mágoa, raiva e sem entender nada. Surgiu um sentimento de impotência que não podia fazer nada, ali naquele momento eu me vi sem controle de nada em minha vida, e muito menos controle na vida da outra pessoa que dizia que não me amava mais. Mas, eu me lembrei que Deus me amava e já cuidava de mim deste o dia que estava barriga da minha mãe e fui escolhida por Ele. 

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (Jeremias 1:5)

Nesse período foram muitas perdas sentimentais, emocionais, financeiras, familiar enfim, eu e a minha família somos da religião católica, mas não frequentava muito as missas, apesar de ter feito catequese, crisma não entendia muito a palavra de Deus, nem sabia o que era ter intimidade com Deus. Mas, logo Deus foi se transformando no meu Pai, amigo, companheiro e foi colocando anjos na minha vida para me ajudar, e pesquisando sobre como superar uma separação encontrei o mundo da Restauração, conheci a Fernanda o qual é minha grande amiga e parceira e Glórias a Deus saiu do deserto e o casamento foi restaurado e também a Veneranda (vizinha que nunca a tinha visto rs) uma pessoa que me ajudou a estudar a palavra, jejuar, orar, buscar intimidade com o nosso Senhor.E através do Grupo da Fernanda, eu conheci pessoas maravilhosas Lourdes, Angélica, Denise, Ingrite enfim. 

E assim foi, voltei para minha igreja de Batismo, comecei a ajudar na Pastoral de Idosos da igreja, comecei a ter meu momento com Deus todo dia, oração, leitura da palavra, jejuar, comecei a ouvir claramente Deus, falando comigo através da palavra, sonhos, pessoas e confirmando o direcionamento para minha vida. E assim, nesse meio tempo o divórcio já estava acontecendo, fui demitida, desenvolvi síndrome do pânico, tive 2 cistos no ovário, meus pais nervosos contra o meu cônjuge, perdi minha CNH, apto indo para leilão, devolvi meu carro, meu cônjuge me tirou do convênio, ficou noivo ..... Eita foi tantos acontecimentos, o negócio ficou tenso muito preocupante. Mais no meio dessa bagunça, Deus começou a mudar minha história.

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer" (Salmos 51:10-12)


Porém quanto mais eu tinha intimidade com Deus, mais o ouvia e me consolava, e aí também entrei em contato com a Sol, do blog Restaurar Casamentos, ela ainda orientava por email e me ajudou demais. Meu pai tem Alzheimer e sofreu muito me vendo daquela maneira e minha mãe se revoltou e a Sol foi me ajudando a lidar e entender esse amor de Mãe que não aceita que ninguém nos faça mal (eu não tive filhos ainda rs).

E foi aí que tomei a decisão de não fazer nada com as minhas mãos, meus pensamentos só giravam em torno do PORQUE tudo isso, e Deus me mostrou que estava fazendo a pergunta errada e sim PRA QUE e aí simplesmente ENTREGUEI tudo a Deus e falei Senhor aqui está a minha vida, para que o Senhor faça o que for da Sua Vontade. Deus foi transformando o meu jeito mimada, arrogante, chata e foi me ensinando o que Ele esperava de mim. Pedi perdão a tantas pessoas que eu acreditava ter magoado. Perdoei e oro pelo meu marido e a moça que está com ele , só Deus para fazer essa transformação em nós. Quando eu entreguei minha vida a Ele, Deus mudou a minha vida e vem fazendo grandes mudanças. 

Fui sendo curada de dentro para fora, na infância me sentia rejeitada, desprezada pelos familiares por minha irmã ter sido a primeira neta/sobrinha/filha era a mais inteligente, mais bonita, mais magra rs e eu a segunda me sentia sempre descartada o patinho feio e chato, e além disso minha mãe também teve depressão pós parto, e eu tinha uma necessidade em mim de querer sempre agradar a todos e hoje isso fui curada também, depois fui sendo curada do meu orgulho/soberba/autoritarismo, prepotência e esses tratamentos foi diante das dificuldades, provas e sempre segurando nas mãos do nosso Pai. 

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás" (Salmos 51:17)

Fui curada de uma síndrome de pânico, onde para ficar bem tinha que tomar 15 banhos por dia, por que somente dentro do chuveiro me sentia calma e bem. Fui curada de 2 cistos 6cm hemorrágicos no ovário, onde teria que fazer cirurgia o mais rápido possível tinha realizado 3 exames confirmando a urgência da minha situação e como perdi o convênio fui para casa e com muita fé e em constante oração, eu declarei a minha cura e pelo SUS e com rapidez consegui o ultrassom e no dia a moça que realizava o exame, falava com esse tamanho de cistos sua cirurgia será de emergência e , eu na mente falava eu não tenho mais esses cistos, e assim foi feito, Gente meu cisto simplesmente sumiu, Deus me curou Glória a Deu, foram tantas bençãos.

Eu me lembro de um domingo à tarde no quarto eu falava com Deus , nossa Senhor minha situação está tão apertada financeiramente, mais sei que o Senhor irá me ajudar, mas hoje se eu pudesse pedir algo seria um cuscuz não tão molhado, para comer com manteiga e um cafezinho com leite, gente passou 5 minutinhos meu celular apitou era minha irmã falando Ne, vem aqui em casa que vou fazer um cuscuz que minha sogra ensinou e vou passar um cafezinho com leite para gente. Meu povo amado, minha irmã nunca tinha feito um cuscuz, olha o cuidado de Deus. Foi lindo, nunca me esqueço.

E assim, Deus foi restaurando minha saúde física, emocional, restaurou minha relação com minha mãe/pai pedi perdão a eles , pois não entendia o por que eles acabaram se envolvendo tanto e os culpei e eles me perdoaram, voltaram da praia para cuidar da saúde do meu pai e estamos morando juntos no Abc Paulista, mas pretendem voltar pra lá pela qualidade de vida . E os meu pais, minha irmã, meu cunhado começaram a ir, para igreja e creio e oro pela conversão de toda minha família.

Nesse tempo houve a audiência de divórcio litigioso, eu assumi as dívidas do casal, e meu cônjuge assumiu um empréstimo que tínhamos, e o apto ele falou que tinha um cobrador para liquidar as dívidas e vender e eu aceitei a proposta sem nenhuma objeção, porém isso foi 03/2020 e até o momento ninguém entrou em contato comigo, sendo assim o apto continua para leilão e o divórcio foi decretada pela juíza, e tudo está entregue nas mãos do nosso todo poderosos Deus. Durante esse período eu também precisei acertar a pendência financeira com a advogada, porém não tinha 1 real no bolso , e aí orei a Deus para me ajudar, me comprometi com o Senhor de todo mês pagar o dízimo que nunca eu o tinha o feito, e Deus foi muito misericordioso comigo e comecei ajudar meu cunhado com algumas vendas e fui pagando as pendências que tinha com ela, depois o governo liberou alguns direitos e fui acertando algumas continhas. 


Hoje graças ao bom Deus, eu continuo tendo experiências maravilhosas com Ele, faço meu estudo diário, minhas orações, jejuns, ajudo na igreja, aqui em casa o clima e de muito amor e paz, tenho dois sobrinhos pequenos que me alegram, meus pais estão bem, felizes vendo eu bem, hoje consigo passear, me distrai, viajar, me cuidar e curti muito minha família e meus amigos, e creio que Deus irá restaurar meu casamento, minha vida profissional e financeira, está tudo ENTREGUE a ele, faço minha parte e confio firmemente que Deus atenderá os desejos do meu coração.

E o que eu posso falar e afirmar que Deus me supriu todas as minhas necessidades e vem cuidando de mim como um Pai que ama a filha, e hoje eu vivo com Deus e sou totalmente dependente e obediente a Ele , Ele me ensinou a amar, perdoar, se calar, servir, ser paciente, ser humilde, Ele me curou, Ele me restaurou, Ele me transformou. E creio que no tempo determinando, minha família será restaurada, para Honra e Glória somente do nosso Senhor! 

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro" (Jeremias 29:11)

Obrigada meu Pai, meu amado meu tudo! 


Vanessa Rachel
vanessa.rachel@hotmail.com

9 comentários:

  1. QUE LINDEFÉSIOS 6O MINHA AMIGA DE ORAÇÃO E QUE CORAGEM, TOTALMENTE ESPERA NO TODO PODEROSO, NO TODO DE TUDO. ESTAMOS CONSTANTEMENTE EM ORAÇÃO POR TODOS OS IRMÃOS E IRMÃS DO GRUPO *RESTITUI*. EU CREIO E JÁ POSSO0 VER DEUS RESTITUIR TUDO QUE É SEU, QUE O INIMIGO TOCOU.DEUS TE ABENÇOE IMENSAMENTE. SABE QUE SEMPRE FALO PARA OS MEU FILHOS A PASSAGEM DA BÍBLIA QUE ESTÁ EM:

    Efésios 6:2,3
    Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
    Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

    BEIJO MINHA LINDA AMIGA QUE TANTO VEM ME EDIFICANDO. VAI DAR TUDO CERTO EM NOME DE JESUS



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda muito obrigada pelo carinho qual seu nome para chamar no nosso grupo para agradecer pelo carinho.Deus ti abençoe

      Excluir
  2. Glória a Deus ! Que testemunho lindo! A restauração do seu casamento está próxima querida!! Em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Oiê gostaria de email da sol quem puder estar passando para mim, agradeço...

    ResponderExcluir
  4. Vanessa que lindo testemunho. Deus é maravilhoso mesmo e vai nos restaurando em tudo!!! Também sou católica e moro no ABC Paulista... se quiser entrar em contato comigo, tenho algumas amigas na região que também buscam por restauração 🙏😍 meu e-mail é julianaa421@gmail.com
    Deus continue te abençoando sempre

    ResponderExcluir
  5. Amém....entrarei em contato sim...Deus ti abençoe

    ResponderExcluir
  6. Entrei exatamente no mesmo dia no deserto! Vejo outras semelhanças com o meu testemunho, Deus abençoe!

    ResponderExcluir