segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Testemunho do período pós restauração a graça do Senhor no meu lar

 


Glória a Deus por mais um testemunho da 4ª fase, todos sabemos que a volta nem sempre é um mar de rosas, mas quando Deus começa um obra Ele é especialista em terminá-la com louvor. Hoje nossa querida amiga Leidiane voltou para testemunhar as transformações que ocorreram na sua casa após a volta do seu esposo. 

"Leidiane estou muito feliz por sua casa estar de pé, feliz por tantas bênçãos e creio que o melhor ainda está por vir. A nossa caminhada cristã não acaba na volta do marido, pelo contrário, é nesse momento que temos que nos fortalecer mais em oração para que nosso casamento não seja novamente abalado. Que Deus abençoe sua vida e abençoe seu lar."

Sol
...................................................................................


Há 11 meses meu esposo voltou para casa conforme testemunho que dei aqui. Nessa volta ele ainda estava trabalhando em outra cidade mas com todas as coisas em nossa casa, chegava a noite todos os dias. Porém, nos primeiros meses existe toda uma estranheza de quem passou 1 ano fora de casa e aqui foi assim, pisando em ovos mesmo rsrs. 

No mês de dezembro, três meses depois da volta...meu marido já estava chegando tarde novamente, vi mensagens de mulheres em seu telefone, amigos ligavam pra saber onde ele estava pra saírem e beberem. Eu fui para os pés do Senhor procurando respostas para a situação e a orientação era: me calar novamente e ouvir a Deus (a orientação do Espírito Santo). Fui obediente, pedi que Deus colocasse no meu coração amor e respeito pelo meu marido e que eu o amasse como Jesus, sem impor condições. 

É claro que na volta idealizamos uma série de coisas e situações maravilhosas e bem que eu queria que meu esposo tivesse voltado um príncipe e tudo rapidamente tivesse voltado ao normal, com meu marido atencioso e fiel como era nos primeiros anos de casados. Eu queria tudo isso, mas logo a ficha caiu, eu não havia sido a esposa que edifica sua casa e sim a tola que destruiu ao longo do tempo, que eu precisava lidar de maneira diferente. O natural é também reconstruir aos poucos, com o tempo no dia a dia. Eu precisava colocar em prática o que eu havia aprendido no deserto. Mas a verdade é que eu estava perdida novamente quando Deus ministrou no meu coração com a Palavra em 2 Crônicas 

"Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá.Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao Senhor. Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do Senhor, diante do pátio novo, e disse: Ah! Senhor, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir. Agora, pois, eis que os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir, cujas terras não permitiste a Israel invadir, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram, eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua possessão, que nos deste em herança. Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." (2 Crônicas 20:1,4-6,10-12)


A passagem era tudo o que eu estava vivendo , em mim não havia força para resistir à grande multidão de provações que vinha contra mim, eu não sabia o que fazer, mas os meus ossos olhos estavam postos em Deus.

O tempo foi passando provações chegavam mas eu sempre tratava bem meu marido, embora ele tivesse voltado um ogro em vida. Cuidava bem dos nossos filhos e da nossa casa. Eu apresentava minhas orações mas eu pedia que Deus fizesse a sua vontade e não a minha, pois do meu jeito, com minha humanidade faria besteira. Acho que não existe relacionamento onde mais somos colocados à prova do que um casamento, são pessoas diferentes que decidem viver juntas. 

De um lado quando tudo vai bem é facil ser amorosa, mas quando os problemas chegam ser submissa e amar sem condições, pode se tornar um fardo...por isso entregar a Deus todas as preocupações de nossas vidas é a melhor opção. A vontade Dele é boa, perfeita e agradável.

Fui seguindo sabendo que Deus tinha coisas boas para mim e para minha família e tive que vê tudo com os olhos da fé porque as circunstâncias estavam bem ruins. Em vez de me apoiar em meus sentimentos inconstantes decidi me fortalecer em oração a cada dia, pois no meu coração a certeza era grande que Deus tem grandes promessas pra minha vida .

"Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas" (Salmos 34:17-19).

Certa noite após um propósito, louvei a Deus mesmo em condições desfavoráveis, agradeci a Ele pelas maravilhas que ele já tinha feito e as que faria pela fé e meu coração estava em paz. Logo após isso, eu e meu esposo tivemos uma conversa onde expus a minha infelicidade com palavras mansas e diretas, ele entendeu o recado.

A medida que eu entrava em um propósito com o grupo Restaurar as coisas foram se ajustando. Meu marido já não estava chegando tarde, tudo na nossa casa o interessava, estava carinhoso e atencioso novamente. Vi um quebrantamento acontecer, ele participando das orações, lendo a bíblia , se interessando pelas coisas de Deus. Mês passado falou que breve vai comprar novas alianças para nós, eu joguei na frente dele as antigas no vaso sanitário e dei descarga (que vergonha mas fiz!) E até isso Deus teve misericórdia de mim e me dará novas alianças. 

Chegou janeiro de 2020, segunda quinzena, meu marido não estava mais trabalhando em outra cidade, eu orei pra que Deus fizesse isso. Mês de março ele já estava trabalhando na antiga empresa que trabalhou por anos, as coisas estavam se ajustado, Glória a Deus! Até meu relacionamento com minha cunhada (que não queria nossa relação) Deus restaurou nesse mês de agosto. As coisas ainda estão se ajustando por aqui. Mas vejo Deus em tudo em minha vida.

Esse relato fiz porque muitas pessoas pensam que a volta as coisas vão se ajustar num passe de mágica, se frustram e passam a usar a força do braço pra convencer o outro, mas somente o Espírito Santo convence de todo o mal caminho. Só ele nos guia no caminho certo.

Teve alguns levantes para eu não escrever esse testemunho e estou num propósito de oração. Agradeço muito a Nina (Mussani) que me ajudou com conselhos preciosos, inclusive eu confidenciei a ela esses levantes e prontamente me disse: "dê seu testemunho, glorifique o nome do Senhor, não é por causa disso (levantes em período de propósito) que o nome do Senhor deixará de ser glorificado! Não dê essa brecha, fale, grite em alto e bom som o milagre que fez o Senhor, a obra ele terminará e aperfeiçoará."

Agradeço muito a Deus por ter colocado a Sol na minha vida, seus ensinamento são preciosos, ainda ouço todos os áudios. Meus irmãos continuem crendo mesmo quando todas as situações e circunstâncias sejam contrárias, mesmo quando tudo diz não, continue crendo, olhe para o alto, olhe com os olhos da fé. 
Nada foge do controle de Deus! 

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." ( Salmos 40.1)

 

MEU 1º TESTEMUNHO CLIQUE AQUI 


Leidiane
leide_Plima85@hotmail.com

6 comentários:

  1. Obrigada irmã pelo seu relato, pensamos realmente que tudo ser a a mil maravilhas e não é , no m eu caso foi pior, tipo o seu, mas bem pior e eu nao entendia e só chorava e questionava a Deus, achava que ele não estava no negocio, um dia me irei e coloquei pra fora e ele foi em bora novamente, ainda não voltou , vai fazer 2 anos, vejo como vc persistiu e esta vencendo, se jogando aos pés do Senhor, pois só ele pode fazer, meus parabéns irmã, por mais testemunhos pós retorno do conjuge!

    ResponderExcluir
  2. Meu esposo foi embora tivemos uma briga feia e dia 17/08/2020 ele foi embora eu ja estava orando por nos estavamos tao bem e por besteira brigamos e ele foi ele e de mt grosso e eu do para ele foi embora para o mt grosso, estou desesperada aflita minha nora falou com ele e ele disse q nao tem mais volta estou orando o que eu faco estou com medo angustiada medo de ele nao voltar, me pergunto porq nao dou certo com ninguem nos eramos tao feliz . Porq porq😥😥😥

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus!!! Tenhamos fé sempre e Deus proverá

    ResponderExcluir
  4. hoje faz um mês que meu esposo saiu de casa,tenho visto vídeo de restauração quero muito aprende a fazer as coisas certa no meu casamento e no meu lar.Quero que Deus seja o centro de tudo,e me ajude.

    ResponderExcluir
  5. Hoje faz 1 mês que o meu esposo saiu de casa,preciso de ajuda para que Deus venha fazer a obra no meu lar,tenho lido e ouvido os testemunho de todas,que benção quero que o Senhor venha também restaurar o meu casamento e o meu lar.

    ResponderExcluir