segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Testemunho de providência imediata do Senhor


Lindo quando fazemos um voto com Deus e cumprimos como sinal de gratidão. Hoje nossa querida amiga Bárbara veio testemunhar as misericórdias do Senhor em sua vida. Mesmo em meio ao deserto ela sente todo amor e cuidado dispensado pelo pai, Ele não tem deixado que nada falte e ainda tem ensinado o seu caminho maravilhoso.

Bárbara esse é seu primeiro testemunho, tenho absoluta certeza que virão muitos, pois nossa caminhada mesmo que árdua nos gera muitas bênçãos. Aguardo seu testemunho de restauração de casamento, abraços.

Sol
..........................................................................
Meu nome Bárbara e venho hoje glorificar, louvar e engrandecer o nome do nosso amado Pai todo poderoso, nosso Deus, do impossível, misericordioso, e que não abandona seus filhos. Venho agradecer meu paizinho amado, por tudo que tem feito em minha vida, por tirar tudo do lugar, e trazer o seu renovo!

Só Ele tem o poder de mudar tudo, e nos ensinar com os melhores e mais sábios ensinamentos. Um dos salmos que me acompanha nesse momento atual do meu deserto por ter aprendido onde é o meu lugar e sobre o que ele tem feito "glória a Deus" é: 

Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios! Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo (Salmo 65:4)


Como todos já imaginam, e sabem como funciona o trajeto, entrei no meu lindo deserto com meus próprios pés! Em abril de 2020 (sim pouco tempo para alguns, e pra mim as vezes parece que tem muito mais, mais com os olhos que tenho hoje, esse tempo está sendo de me descobrir ser uma filha escolhida por nosso Deus para ficar no aconchego do seu "abraço", de ver a sua glória, a sua luz de pertinho, eu sei que ele me acompanha e cuida de mim no deserto, por eu sinto ele cuidar de mim a cada joelho que coloco no chão, ele pega nas minhas mãos e diz "filha, me siga, eu te mostro o caminho.." glória a Deus, ele é tremendo! 

Como estava dizendo sobre a visita no deserto, meu casamento ja não estava muito bem, somos casados ha 7 anos, temos um menino lindo de 2 anos, (por conta do deserto, fui tola demais e vim para a casa da minha mãe com nosso filho, e assim eu era uma mulher rixosa, amargurada dona de mim, eu era a mulher e o homem da casa.

Coitado do meu marido quase todas as tarefas de homem em casa eu que fazia antes de ele fazer, vezes fazia para impressionar ele e outras era pra esfregar na cara dele que eu era a top tipo melhor que ele, (engano né mores, pq nao sei onde eu tinha que competir). Eu era chata, que as vezes nem eu me aguentava, e mesmo com tudo que acontecia, por ele ainda ser um bom marido, amoroso, fazia de tudo pra me agradar, eu tola coloquei meu marido no lugar de Deus, sim eu idolatrava o meu marido, e só lembrava de Deus nos piores momentos (que vergonha). E assim realmente no mês de abril, comprei passagem de visita pro deserto e fui de jatinho!

Ah, não estou dando esse depoimento pelo meu casamento, pois para a honra e para a glória do meu Senhor, sei que ele ainda está trabalhando no que é preciso, ainda em mim, e no meu esposo e logo estarei aqui para dar meu testemunho da RESTAURAÇÃO DA MINHA FAMÍLIA! Amém! 

Nesse período até o dia de hoje (mês de agosto) venho aprendendo muito sobre o nosso pai, sobre o nosso Senhor Cristo Jesus, e descobri que eu tenho muita sorte em ser uma filha escolhida por ele e poder ver e sentir tudo o que ele é verdadeiramente. Então comecei a pesquisar sobre restauração de casamento ( por acaso que descobri que existia "isso" dando um google), e para a Glória do Senhor, me chamou muita atenção o titulo do livro ''COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR SEU CASAMENTO" e nisso fui e li ele o mais rápido possível, e irmãos, meu mundo caiu não foi nada comparado ao de quando me vi de fato no deserto, porque ali eu pude ver que o quanto eu errei, primeiramente com Deus e o seu reino, e depois com meu esposo, no casamento e também a todas as pessoas que eu convivia e convivo, pelo jeito que eu era. 

E ali começou a minha intimidade com Deus, ali eu ajoelhei e pedi perdão por todos os meus pecados, afinal Deus ofereceu seu filho para morrer por mim na cruz pelos meus pecados, e eu pecando me achando a bonita! E a vergonha que eu tinha de ver meus erros e meus pecados um por um misericoooordia, eu fiquei com vergonha, fiquei pensando que eu nunca seria perdoada, e até pensei que por ser tão pecadora eu não merecia seu perdão, seu amor sua misericórdia para a minha vida, e tudo que ele está fazendo por mim e ainda irá fazer! 

Comecei a estudar sobre jejum, e comecei, todo dia orando e jejuando, devorando a bíblia, e lendo até entender repetia e ainda leio 2, 3 vezes se precisar. Orando na madrugada, e comecei a ficar mais intima do nosso amado pai, até porque antes eu sabia seu nome, mais nao o conhecia verdadeiramente, e nisso pude aprender a ama-lo pelo que ele é, e aprendi a colocar ele no meu altar, como sempre deveria ter sido! comecei a adorar a amar a Deus verdadeiramente, na alegria na tristeza, em tudo eu dou graças, e como fui tola em viver esse tempo todo (tenho 29 anos) sem ter ele em minha vida de entrega total como estamos hoje.

Prometi a ele testemunhar tudo de bom que vem fazendo por mim, seja primeiro com o deserto, porque sem o deserto meu amoooor eu estaria perdida no mundo, fazendo sei la o quê, eu estaria no pecado (pior que ja estava), eu estaria morta para o nosso Pai, e assim eu não teria conhecido a Deus, nao teria conhecido nosso Cristo Jesus, eu jamais teria aprendido tudo que venho aprendendo, e durante esse deserto que estou vivendo.

Agora no começo de agosto, fui demitida do meu emprego, ja tinha quase 1 ano e meio na empresa, e por eu estar tão bem com nosso paizinho, pelo vaso eterno que sou nas mãos do nosso oleiro, eu não murmurei, não questionei, não senti raiva alguma, eu apenas chorei no momento pq nao me deram motivos para a minha demissão e foi uma surpresa, e eu apenas orei e entreguei a Deus e tive a sabedoria do Espirito Santo para entregar tudo nas maos de Deus e confiar. 

E hoje estou aqui para glorificá-lo como um voto a cumprir, porque eu sempre pedi a Deus nas minhas orações, não pra ele me dar um emprego, mais sim para que ele cuidasse do meu emprego (no caso seria meu futuro emprego) não sabia se esse cuidado levaria 1 semana, 3 semanas, 1 mês.. 1 ano.. mais sempre pedia ele pra cuidar do meu emprego mesmo estando desempregada! 

Minha demissão foi dia 4/08/20 e hoje venho enaltecer ao todo poderoso, porque ele me empregou, e a vontade de Deus é tão boa, perfeita e agradável que quando nós queremos alguma coisa parece que qualquer coisa serve, e ele, ele é perfeito, misericordioso para nos tratar a ponto de nos entregar e nos surpreender com o que nem imaginávamos, meu pai que me tem como filha, me deu uma vaga melhor do que eu queria, e em uma empresa melhor do que eu poderia imaginar, depois de quase 20 dias desempregada! TODA GLORIA E TODA HONRA A DEUS..e por isso venho agradecer.

Sol me perdoa por te agradecer somente agora no final no meu testemunho, mas quero agradecer pelos videos, pelas sábias palavras, pelo aconchego da tua voz, e por nos ajudar com toda sua experiencia. Espero ansiosamente para entrar no grupo restaurar, amém? Glória a Deus pela sua vida, por tudo que faz! Ainda tenho muito que aprender, e por mais gratificante que seja o deserto por tudo que aprendemos, é uma caminhada solitária e as vezes difícil, dias alegres, dias complicados, mais sempre agarrada na palavra do Senhor e na sua presença, e creio eu que poder compartilhar e ter ajuda mesmo que minima, torna o fardo um pouco mais leve!

Em breve com a permissão do meu Deus Pai, estarei aqui para glorifica-lo e enaltece-lo pela restauração do nosso casamento (aprendi que o casamento é uma corda de três nós - Deus, meu esposo e eu) e assim será! 

Obrigada!

Bárbara Mesquita
mesquitababii@gmail.com

4 comentários:

  1. Toda glória seja dada ao nosso Deus. Que cuida de nós em todo tempo. Ele também tem me abençoado e suprido todas as minhas necessidades. Louvo e agradeço a ele. Deus continue abençoando sua vida irmã.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero participar do grupo,como faço?

    ResponderExcluir