segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Estou vivendo o início do meu milagre com o meu esposo ao lado



Maravilha é poder viver os milagre vindo da parte de Deus, hoje é o dia da nossa querida amiga Josi testificar o quanto o Senhor é bom e como Ele transformou tudo na vida da sua família. A confiança e perseverança em Deus são as armas para vencer o inimigo da nossa alma que só quer a destruição, mas lutando corretamente com o Senhor à frente de tudo não temos perdas. 

Josi obrigada por testemunhar o quanto o Senhor é bom e desejo do fundo do meu coração um recomeço cheio de amor, paz e cumplicidade, assim como tem que ser a vida de um casal. Que Deus abençoe seu casamento!!

Sol
............................................................................................................................

Conheci meu marido pela internet no fim de 2011, na época ele era recém convertido e ia se batizar. Ele era de uma igreja Batista e eu de uma Assembléia de Deus. Eu sempre dizia que so casaria um dia com uma rapaz da igreja Batista ou Presbiteriana, (meu pai era muito rigoroso) ele tinha que amar mais a Bíblia do que a mim, queria que fosse de longe e nao me importava q trabalhasse tirando cinzas de uma cerâmica, mas tinha q ser trabalhador.

Gente o q eu nao sabia era o quanto nossas orações são precisas e o quanto o nosso Deus é detalhista. Pois bem, sou cearense, meu esposo soteropolitano, casamos em outubro de 2012 e como era lindo vê-lo passando 3 ou 4 horas seguidas debruçado numa mesa cercado de livros e Bíblias! Logo ele fez dois cursos de teologia, ele não queria cargos mas queria aprender mais de Deus. Queria que eu estudasse com ele, mas ao invés disso eu mergulhei no trabalho, quantos cultos meu marido foi sozinho e aborrecido pq eu preferia ficar assistindo novelas!

Mas como eu disse: Deus é detalhista e o primeiro emprego do meu marido foi numa cerâmica tirando cinzas do forno. Pois bem eu tinha aquele marido que jogou tudo para o alto em Salvador e veio para o interior do Ceara para casar comigo, aquele que abotoava minhas sandálias, penteava meu cabelo, trocava a minha escova de dente antes que eu notasse que tava gasta, que pintava minhas unhas, mas que era grosso e nao sabia pedir desculpas e eu nao sabia perdoar nada. Sempre achei q meu casamento nao tinha sido da vontade de Deus, lembro q um dia uma irma que eu nunca tinha visto me disse claramente: NÃO PENSE QUE TEU CASAMENTO NÃO ME PERTENCE. EU TENHO COISAS GRANDES PRA VOCÊS. VIGIA E ORA MAIS.

Um detalhe: quando nós estávamos noivos, um dia meu esposo estava na rua la em Salvador, um homem com uma Bíblia na mão se aproximou dele e falou que o Senhor estava levando ele a um interior, la Deus o capacitaria com conhecimento e graça e lhe daria um povo pra cuidar. Quando eu era solteira eu dizia que queria ser esposa de pastor, mas meu marido nunca soube disso. 

O tempo passou e eu engravidei, aí comecei a ter muitos problemas com meu marido, sentia ele distante e por fim descobri que ele estava a frequentar salas de bate papo e outras coisas... na época ele chorou, pediu perdão, mudou de verdade, era atencioso comigo, com nossa filha mas eu passei a rejeita-lo, ficava até tarde no quarto da bebê esperando ele dormir e ainda achava que nao gostava mais tanto dele porque Deus era justo. Quanta tolice!

Me afastei de Deus também. Parei de cantar, orar e pregar. Ele tambem parou de orar e de estudar a Bíblia, até passamos a congregar numa igreja grande que era pra entrar invisível e sair transparente. La nao precisavam de nós, então íamos a igreja aos domingos cumprir protocolo. Veio uma nova crise aí Deus usou um irmão e falou pra mim assim: EU TENHO PRESSA NA TUA VOLTA. E eu respondi no coração ME ENVOLVO NA OBRA MAIS NUNCA...SEI O QUE JA SOFRI...SEI QUE CRENTE É BICHO TRABALHOSO E NÃO QUERO MAIS SABER DE LIDERAR EM IGREJA NEM UMA CAIXA DE FÓSFORO. 

Quão terrível eu fiquei! O Senhor falou de novo, dessa vez o irmão que falou se derramava em lágrimas: VOLTA PORQUE TU TA DIZENDO QUE TA RUIM, MAS SE TU NÃO VOLTAR VAI FICAR PIOR.

No meu coração eu respondi: O Senhor me deu o livre arbítrio, eu te conheço e sei que nao vai me obrigar. Não quero coroa, o céu ta bom de mais. Pode me matar mas eu nao volto. E pronto! Minha vida estava uma maravilha de novo, meu marido mudou muito pra melhor, nós prosperamos, ele terminou os estudos. Íamos aos cultos da semana e aos domingos, saíamos, tínhamos amigos... mas a verdade é que aquela palavra: VAI FICAR PIOR NÃO SAIA DA MINHA CABEÇA.

Comecei a pecar. Fiz coisas horríveis, agora era eu que ficava em sala de bate papo e a olhar para outros homens, eu sonhava com a vida de solteira e por tudo mandava meu marido ir embora. Afinal eu não precisava dele, ganhava bem, não era mais tão apaixonada. Voltamos a brigar, nos agredíamos com palavras e até fisicamente, mas íamos a igreja e jurávamos que éramos cristãos.

Separamos e voltamos muitas vezes, até que meu marido passou a ficar muito quieto em casa, quase sempre no celular com a desculpa da Netflix, um dia eu cheguei e perguntei o que havia de errado - 05.09.2019 e ele me confessou que havia interesse em uma OM mas que ainda nao havia acontecido nada, apenas conversavam, meu chão se abriu.

Outro detalhe: Em Marco de 2019 nós estávamos na igreja e nessa época eu ja estava com saudades do meu Mestre, estávamos la no ultimo banco aonde sentávamos sempre. E eu fiz uma oração no meu coração eu disse: SENHOR NÓS TÍNHAMOS PROMESSAS, SERÁ QUE NÃO VÃO MAIS SE CUMPRIR? SEI QUE ENTREI NESSE CATIVEIRO COM MEUS PRÓPRIOS PÉS MAS EU NÃO SEI MAIS COMO SAIR. COMO EU QUERIA PODER SENTIR O SEU ABRACO ESPÍRITO SANTO!
Jesus é lindo! Na MESMA hora o pregador me chamou a frente e falou EU O SENHOR LHES TIRAREI DO CATIVEIRO PORQUE LHES FIZ PROMESSAS E SOU DEUS PRA CUMPRIR. RECEBA O ABRAÇO QUE ME PEDISTES!

Ha como chorei! Deus me ouviu! Naquela hora entendi que meu casamento seria destruído, mas o tempo passou e eu continuava com os mesmos pecados, todos dois distantes de Deus, mas indo a igreja sempre! Hipócritas! Bom depois dessa nossa conversa esperei ele dormir e fui falar com Deus, disse a Deus que tava farta e nao queria nada pela metade, não queria marido dividido nem cristianismo de aparência e que Ele podia tirar tudo mas pelo AMOR DE DEUS ME DEVOLVESSE A INTIMIDADE E A COMUNHÃO.

Pronto! Era o que Jesus queria ouvir. Pois bem meu marido ficou com essa OM e dia 09.09 20 depois de uma briga terrível ele saiu de casa, dia 10.09.20 ele veio em casa conversar comigo e me disse que não queria nem ela nem a mim e que ia embora pra Salvador. Fiquei sem rumo fiz o que quase todas fazem: implorei, briguei, vigiei ele, fiz muita bobagem, mas nesse dia que ele veio falar comigo, a tarde em meio a muita dor e lágrimas, Deus falou comigo. 

Abri a Bíblia(quanto tempo nao pegava nem p levar pra igreja!) e me deparei com o texto de Gênesis 13 - entendi que devia deixar meu marido ir pra onde ele quisesse mas que ele estava escolhendo uma terra perigosa. Fechei a Bíblia olhei pra o céu e disse entre lágrimas: ok Deus é pra deixar ele ir não é? Pois eu te prometo que nao vou mais atrás mas também nao vou ficar aqui sentada me acabando. Vou me levantar e reconstruir minha vida. Liguei pra um psicólogo(rs) eu pensava q ele tiraria minha dor, ledo engano! Adormeci e uma voz disse no meu ouvido: ELE VAI VOLTAR! me assustei, não tinha mais ninguém em casa comigo. 

Li o mesmo texto de novo. E disse a Deus se tu falou se compre, mas tá com tanto tempo que não te escuto que nem tenho certeza se falastes comigo mesmo. Soltei meu celular em cima da cama e fui pegar minha filha na escola, quando voltei passei na minha mae e resolvi que ia pra igreja e quando entrei em casa tinha um mensagem dele escrita assim: SE EU TE PEDIR PERDÃO E PROMETER QUE NUNCA MAIS FAÇO ISSO, VOCÊ ME PERDOA DE TODO CORAÇÃO E ME DEIXA VOLTAR?

Quase saio correndo de tanta alegria. Fui pra igreja e quando cheguei ele ja estava em casa. Aí eu pensei: venci! Terminou o deserto. Mas ele tava so começando. Ele voltou e eu fui atras da criatura, passar na cara da OM que eu tinha vencido, que ele me amava e etc. Resultado? Eles continuaram se vendo e se falando, e ele começou a beber. Me vinguei, perdi a justiça de Deus. 

Até que no dia 24 de Setembro saímos para trabalhar e no trabalho alguém ligou pra ele e disse que o esposo da OM tava indo matar ele, ele abandonou tudo e fugiu para Salvador so com a roupa que estava vestido. Ainda lembro a cara da minha mae quando eu cheguei pra almoçar pra me dar a notícia. Pois foi longe de casa que ele descobriu o valor da família, mas a tristeza dele durou pouco. Logo Deus abriu uma porta pra ele trabalhar de uber e eu perdi o emprego entao ele alugou uma casa e mandou nos buscar, quero aqui abrir um parêntese pra contar um milagre: eu fui so com a cara e a coragem, la não tínhamos NADA e aqui tínhamos casa própria com tudo que precisávamos mas Deus nos deu tudo lá. 

Chegava um e dizia vim chamar vc pra pegar uma mesa, uma tv... e assim foi. Não compramos NADA. Mas em Salvador meu marido se envolveu com cocaína, quantas noites sozinha acordada esperando ele chegar! Quantas vezes eu o vi rolando no chão passando mal com falta de ar por conta do excesso de drogas, quantas vezes faltou dinheiro pra tudo, vi ele perder peso... via ele se esforçar, ficar entoxicado por abstinência. E como chorei aos pés do mestre! Quantas vezes eu quis desistir. Lembro que um dia eu disse: CHEGA DEUS NÃO QUERO MAIS. ISSO NAO É VIDA! no outro dia papai ligou pra mim e falou filha eu estava orando por vocês e o Senhor me disse que você não desista porque vocês vão voltar para o Ceará e eu ainda vou dividir o altar com Paulo.

Certa vez Deus me mostrou em um sonho claramente que Paulo ia perder tudo mas íamos voltar. Mas ele dizia: não piso no Ceará nunca mais. Mas a prova tava grande e eu me arrumei pra vir embora para o Ceara, veio a pandemia e os transportes interestaduais foram cancelados. Tive que ficar na Bahia mesmo, um dia muito angustiada orei e disse Deus se realmente meu casamento é a tua vontade tira esse carro da mão de Paulo pois eu to vendo a hora ele morrer ou matar alguém, naquela hora eu senti que minha oração tinha sido ouvida. Era um domingo, segunda a tarde ele ficou sem carro. Sim, no dia seguinte. A essa altura ja tava ficando agressivo quando chegava bêbado e drogado. Teve uma vez que tive que acordar minha filha 2h da manha e fugir de casa enquanto ele entrou no banheiro. Nesse dia eu disse a Deus, ou tu se responsabiliza por mim ou eu morro aqui e não saio nunca mais.

Nesse dia até mandei um email a Sol pedindo ajuda. Pra encerrar quero dizer que Deus foi muito detalhista comigo, lembro de um dia em que eu ainda estava no Ceará e ele em Salvador, eu sabia q ele estava na farra e eu estava com tantas saudades, mas quando ele saia pra beber eu nao ligava pra ele e ele so voltava quando não tinha mais nenhum centavo, entao eu ajoelhei e disse a Deus: Senhor eu amo meu marido e tô com muitas saudades. Sei que ele estar no mundo e não sei se estar bem ou mal, faz meu marido me mandar uma mensagem assim: OI MINHA VELHA E DOIS EMOJIS DE CORAÇÃO E VOU SABER QUE ESTÁS COMIGO.

Eu ainda tava de joelhos quando meu celular tocou, era ele dizendo o que? EXATAMENTE COMO PEDI. Eu tambem pedi a Deus pra deixar meu Marido sexualmente impotente (rsrs) porque eu tinha medo dele ir atras de outra OM e por um tempo o Senhor tambem fez isso. Kkkkkkkkkkkkkkk cuidado com o que pedem!

Pra terminar agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de morar perto de meus sogros, de conhecer minha sogra de perto e de concertar alguns erros q no passado cometi com ela. Hoje eu a amo muito e sou muito grata por todos os ensinamentos e pela vezes que orou por nós. Grata a Deus pelos meus pais. Meu pai guerreou comigo foi meu parceiro de fé. Termino dizendo que em plena pandemia Deus nos tirou de Salvador, ainda nao tem ônibus daqui pra la, mas Deus usou uma pessoa pra ir nos buscar e nós nem se quer o conhecíamos. 

Ja tem 30 dias q estamos aqui no Ceará nesses 30 dias meu marido tem ganhado peso, tem lido a Bíblia todos os dias. Não bebeu, não usou drogas e não intoxicou por abstinência nenhuma vez. O Senhor é tremendo. A ELE SEJA A GLÓRIA! Prometi a meu Deus que se ele fizesse um milagre por mim eu ia gritar ao mundo que ha um Deus nos céus que ama a família e que restaura e liberta. Por favor não desistam de suas famílias e não sejam tão insensata quanto eu fui.

A você Sol meu muito obrigada por Deixar Deus te usar para nos ajudar. Eu não quis entrar em grupos de restauração mas eu venho até hoje quase todos os dias no blogue ler testemunhos e estudos bíblicos e como me sinto edificada! Deus abençoe a todos. Lutem por que a vitoria ja é nossa. O versículo do meu Deserto: 

"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16:9


Josi
josilenedias999@gmail.com

7 comentários:

  1. Que testemunho tremendo. Sei que temos muitos motivos para querer desistir no meio de tantas tribulações, pois somos fracos e homens de pouca fé. Parabéns irmã pela perseverança. Com Deus não se brinca, a última Palavra vem do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus pelo testemunho
    Alguém tem contato da Sol

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus pelo testemunho
    Alguém tem contato da Sol

    ResponderExcluir
  4. Que testemunho tremendo.
    Nosso Deus é fiel e creio que em breve será o meu testemunho.

    ResponderExcluir