quinta-feira, 30 de julho de 2020

Posso dizer que vivi o outro lado, cega e opressa, mas Deus teve misericórdia e me deu a oportunidade de ter uma família



Que testemunho lindoooooo!!! Estou muito feliz, pois muitas vezes as pessoas que erram se sentem tão culpadas que acreditam que não haverá a restauração, e isso é sim um engano. Se a pessoa se arrepende, se converte e busca a Deus ela tem todo o respaldo para buscar pela restauração. Sempre digo que entramos no do deserto com nossos pézinhos, mas só saímos agarradas a mão do Senhor, e assim fez a nossa querida amiga Tamires. Ela errou, se arrependeu e buscou verdadeiramente o único que poderia lhe socorrer.

Tamires estou muito feliz por vocês, estou feliz pois agora poderá realizar seu grande sonho de casar no civil e, principalmente, de constituir uma família com amor e respeito. Deus falou contigo em sua maior dor e o melhor que você escutou-o e escolheu o caminho da restauração. Sei que não é fácil, mas seu testemunho é para provar que quem adultera também tem o perdão. Muitas felicidade minha amiga e conte sempre conosco!!!

Sol
.......................................................................................

Para honra e glória do Senhor, hoje venho testemunhar a volta do meu esposo! Passei por momentos muito difíceis e dolorosos, como todos aqui sabemos. Pensei q não fosse aguentar mas em todos eles o Senhor me sustentou. Se não fosse Ele, eu não teria chego até aqui, não teria perseverado e já teria desistido. Glória a Deus por isso!
“ Meu Deus é Deus de milagres, Deus de promessas
Caminho no deserto, luz na escuridão
Meu Deus, esse é quem Tu és”

Eu e meu esposo fomos casados por 11 anos, nos casamos muito novos, eu tinha 19 e ele 21. Foi tudo tão rápido e intenso que fomos morar juntos depois de 7 meses de namoro. Ele foi meu primeiro namorado sério, meu primeiro homem, a primeira pessoa que eu amei. Não oficializamos nosso casamento no civil, apesar de sempre ser meu sonho. Sempre fomos muito parceiros, muito grudados, tínhamos uma sintonia linda. Quando nos separamos, ninguém acreditava, todos falavam que não nos imaginam separados. Eu sempre fui católica, frequentava as missas com meus pais, mas não era praticante. Meu marido nem religião tinha, então quando casamos eu acabei me distanciando do Senhor (o maior erro da minha vida!) 

Nunca faltou amor mas, com o tempo, e com a minha imaturidade, nosso casamento foi se desgastando. Meu marido veio de uma família que a convivência é difícil e ele puxou esse lado, infelizmente. Sempre foi uma pessoa muito nervosa, estourava por qualquer coisa e com o tempo, o diálogo foi ficando cada vez mais difícil. Ele sempre gostou de beber, íamos nas casas de amigos e éramos sempre os últimos a ir embora, ele só ia quando acabava a cerveja, eu já estava cansada dessa vida, não estava feliz. 

Não me levava para sair para jantar, não era carinhoso comigo, qualquer coisa por mais pequena que fosse, ele já brigava comigo, não sabia conversar e as brigas começaram a ser constantes, e eu não agia como uma mulher sábia, batia boca com ele, queria ter razão. Ele já chegou a ficar um dia discutindo e só parar no outro. Por causa dessas coisas, começou a crescer uma raiva dentro de mim por ele, eu pensava que não o amava mais, aí a brecha estava aberta. 

Claro que eu também tenho meus erros. Não gostava de arrumar e limpar casa, era briguenta, rixosa, ciumenta, controlava meu marido, ele ia trabalhar e eu ficava dormindo até tarde, ele chegava do trabalho e ainda tinha que fazer almoço pois eu estava dormindo. Coisas tão simples de serem mudadas, mas que trazem grandes consequências. 

“Toda mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos” Provérbios 14:1

Em agosto de 2017, voltamos a ter contato com 2 casais de amigos que havíamos distanciado anteriormente, conheci uma pessoa q eles conhecem, e por influência dessas 2 “amigas” que tbm eram casadas e traiam os maridos, acabei me envolvendo. Para elas, aquilo era uma coisa normal, e eu não pensei no meu marido, no meu casamento, na família que sempre foi nosso sonho construir, simplesmente não pensei em NADA! Posso dizer que vivi o outro lado, estava completamente cega e opressa. 

Sei bem o que é a opressão. Logo eu, que sempre fui uma mulher de família, tímida, de caráter, me deixei corromper. Fiz a coisa que eu mais odiava na minha vida! Eu tinha um trauma com isso pq meus pais haviam se separado 6 anos antes e era eu quem tinha descoberto a traição do meu pai. Quando fui liberta, eu não acreditava no que tinha feito. Aquela não era eu. Eu jamais teria feito aquilo. Mas sabemos como o inimigo trabalha e ele é cruel, por isso tem destruído tanta família. Vemos o mundo perdido e os valores distorcidos. 

“Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes”. 1 Coríntios 15:33 

Bom, claro que meu marido ficou sabendo e pior, ele viu um beijo. Foi o pior dia da minha vida. Fiquei arrasada e envergonhada. Para mim era o fim. Fiquei uma semana na minha mãe e ele disse que iria pensar se me daria uma chance. Isso foi em janeiro de 2018, conversamos e voltamos. Mas em abril essas “amigas” enviaram conversas para ele, contaram o que aconteceu para minha sogra, fizeram um inferno na nossa vida. Ali já era o inimigo causando destruição. 

Pedi perdão a Deus por tudo que fiz. Eu precisei fazer terapia pq entrei em depressão, não conseguia comer nem dormir, não saia da cama para nada. Era uma dor sem fim. Fiquei 3 meses sem sair de casa. No começo, fui atrás do meu marido pedindo para voltar e ele muito magoado, não queria saber de mim. Depois de insistir, apliquei o "deixar ir" (mesmo sem saber). Eu estava sem trabalhar quando nos separamos, 20 dias depois veio a primeira benção: Deus me deu um emprego! Eu sabia que era Ele cuidando de mim, tanto tempo procurando e não conseguia, de repente, quando mais precisava, recebo a benção e estou nele até hoje. Glória a Deus! 

“Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” Salmos 91:2

Como eu não sabia sobre restauração e pensei não ter mais volta, fui viver minha vida. Comecei a sair, ir pra festa, shows, bares. Fiquei uns 6 meses assim mas vi que essa vida não era para mim e não era isso que eu queria. Eu não era feliz, só queria distrair a cabeça, é uma falsa felicidade, a mesma que vocês veem no cônjuge de vocês e pensam que estão feliz mas

No final de 2018 ele me procurou, mas como ainda tinha muita raiva, me bloqueava e sumia, eu deixava. Em janeiro a mesma coisa. Em fevereiro também, mas continuamos conversando até março e podia ver o quanto ele estava perturbado e confuso. Ele veio atrás de mim algumas vezes, me ligou, mandou msg, e eu estava com o coração endurecido que nem queria ouvir. Um dia me ligou que estava passando mal e queria que eu fosse na nossa casa, eu tinha saído e não queria ir, pedi pra minha mãe ir pq fiquei preocupada. Ela disse q ele tremia todo, fez uma oração e logo ele acalmou e dormiu. Isso pra verem que eles não estão bem e nem felizes. 

Em março de 2019 fiquei quase 10 dias internada, ele foi me visitar todos os dias menos no final de semana (pq claro ia curtir e beber). Era Deus nos aproximando. Ele estava ficando com uma pessoa e mesmo assim foi me ver, acabaram discutindo por causa disso. E claro, eu já fiquei com esperança de voltarmos só por ele ter ido me visitar no hospital. Depois que tive alta, ele sumiu. Um conselho que dou: nunca criem esperança! kkkkkk sei que é difícil, ainda mais quando temos sentimento.

Após isso, fui pesquisar sobre restauração de casamento (era Deus me guiando pq nunca tinha ouvido falar sobre), comecei a ouvir os áudios da Sol, do blog Restaurar Casamentos e mandei e-mail pra Sol contando minha história e 15 dias depois ela me adicionou no grupo. Nem acreditei! Foi um norte pra mim pq eu estava perdida e fazendo tudo errado. Esse grupo é uma benção de Deus e veio no momento certo! Me posicionei, busquei o Senhor verdadeiramente, pedi perdão por tudo e por ter ficado afastada Dele durante tanto tempo. Ele com sua misericórdia divina me perdoou. Fiquei em paz pois senti o Seu perdão. 

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9 

Em maio de 2019 aconteceu uma situação desagradável com meu marido. Ele nunca teve uma pessoa fixa, nada sério com ninguém, mas ficava com várias e uma delas ficou por uns 2 meses, acabaram se desentendendo e ele ficou 3 dias preso. Uma situação inimaginável vê-lo nesse lugar, mas Deus usa as situações mais difíceis para nos ensinar e nos moldar. Quando ele saiu, nos aproximamos, passamos a conversar todos os dias, começamos a nos relacionar e em agosto voltei a morar na nossa casa, pensei que estávamos bem é que já era a restauração (quanto engano) mas aos poucos fui me distanciando do Senhor, orando menos, não vigiei e logo as coisas foram piorando. 

“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação; pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca” Mt 26,41

Eu voltei a ficar cobrando, a ser chata, rixosa, ciumenta. Ficava incomodada por ele ficar no celular, queria saber com quem falava, etc. Claro que isso fazia a gente discutir e ele ficar com raiva de mim, pois novamente eu não estava sendo sábia e estava confiando no homem e não em Deus. Tenho um grande problema em falar demais e sem pensar, oro pela minha cura. Ficamos até dezembro juntos e alguns dias antes do natal ele pediu um tempo. Como a Sol diz, caí do trigésimo andar kkkkk 

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9 


Ficamos uns 20 dias sem nos falar e em janeiro desse ano ele me procurou, ficava puxando assunto e eu sempre na minha, respondia com educação. Eu tive uma experiência sobrenatural com Deus! Enquanto dormia, num dia muito angustiada, Deus falou comigo, eu pude ouvir a voz Dele, falando para eu esperar que Ele iria cumprir a promessa que Ele me fez! Glória a Deus! Isso nunca tinha acontecido comigo. Eu acordei e vi que foi um sonho mas eu pude ouvir a voz do Senhor falando comigo! Foi tremendo!

Nesses meses que estivemos juntos ano passado, eu soube só depois que ele ficou com outras pessoas e não só comigo e isso me magoou profundamente. Mesmo ele falando para mim que só estava comigo (não podemos acreditar no que dizem, pois estão opressos, e ficam mentirosos, nossa confiança deve estar somente em Deus), mas para ele, ele não estava casado comigo, apenas para mim, afinal, eu quem luto pela restauração e resolvi pagar o preço. isso me desanimou um pouco.

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! (...) Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.” Jeremias 17:5-7 

Quando separamos, ele sempre se afundava na bebida, ficava dias virado bebendo e sem comer, passava mal e me chamava pedindo ajuda, que queria sair dessa vida, pedia pra cuidar dele. Eu sempre pensei com o amor de Cristo e ia ajudar, a gente acabava ficando, mas via que não adiantava, no fds seguinte ou até antes ele já estava bebendo de novo e repetindo as mesmas coisas. Fiz isso algumas vezes e estava em dúvida se deveria continuar ajudando ou se estava muito cômodo pra ele. 

Até que num dia, em abril a Nina (adm do Restaurar) veio falar comigo, ali vi que era Deus quem a tinha enviado, era Deus falando comigo! Ela nunca tinha vindo falar comigo antes. Me emociono só de lembrar desse dia. Ela disse que meu esposo precisa de tratamento sim, mas com Deus e não comigo. Então ali tive a certeza que da próxima vez não o ajudaria. 

Apenas 4 dias depois, meu marido me procurou com a desculpa de que iria levar nossa cachorrinha pra eu ver. Quando ele chegou eu percebi que ele não estava bem mas não falei nada. De repente ele começa a falar que estava mal, que não é feliz, que não consegue ficar bem com ninguém a não ser comigo, chorou falando que quer a vida dele de volta.. E perguntou se eu acho que damos certo. 

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.” Salmos 40:1-3

Fazem 3 meses que ele voltou (eu voltei pra nossa casa) e tenho visto o agir de Deus em muitas coisas, obrigada Senhor! Meu marido ainda não está liberto e oro a Deus por isso e pela conversão dele, sei que pra Ele é só questão de tempo. Nós que somos ansiosos e queremos no nosso tempo mas é tudo no tempo do Senhor! E acredite, tudo que passamos tem um propósito de Deus, tudo! Seja para nos fortalecer, para nos ensinar. Até a dor tem um propósito. 

Ele ainda está opresso, vejo que ainda tem mágoa do passado e oro para que consiga me perdoar verdadeiramente.. Não está amoroso comigo ainda, fica meio receoso mas Deus está trabalhando diariamente. Eu faço minha parte, oro, trato com amor, cuido dele e da casa. Ele ainda bebe bastante, mas logo Deus irá liberta-lo disso também, eu creio, o mais difícil e o que parecia impossível para mim que foi trazer meu marido Ele já fez! Em breve venho testemunhar a libertação dele e a restauração do meu casamento! Ah, e o nosso bebê restauração, que sempre foi nosso sonho ter filho.

“Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Salmos 126:1-6 

Nesses dois momentos que estivemos juntos, ano passado e agora, ele confessou que não conseguia ser feliz com ninguém, apesar de ter tentado, que não conseguia me esquecer, não conseguia ter paz. Resultado das orações que eu fazia, então creiam que Deus está agindo. Assim que pensei em escrever esse testemunho, o inimigo se levantou, as coisas começaram a piorar, meu marido chegou a pedir pra eu ir embora.. Mas eu não desisti e o nome do Senhor será sempre engrandecido! À Ele toda honra, toda glória e todo louvor! 



Não tenho palavras para agradecer à Sol, uma mulher abençoada, a mais sábia que já conheci (minha inspiração de vida), que ajuda tantas pessoas e tantas famílias. Sol, obrigada por toda dedicação, vc é iluminada e merece todas as bençãos de Deus! agradeço também à Nina, Ananda, Carla por toda sabedoria e conselhos amorosos e todos os demais administradores do grupo, por todo conselho e por dividir a sabedoria de vocês nesse momento tão difícil que passamos. Vocês são nosso apoio, nosso suporte, o colo que tanto precisamos (mesmo que virtualmente). Só posso desejar bençãos na vida de todos vcs por todo bem que nos fazem!

Um agradecimento especial à Nina que foi usada por Deus várias vezes para falar comigo. Obrigada pelos conselhos, pelos ensinamentos, pela experiência compartilhada. Menina dos olhos de Deus que eu tanto admiro. Você é um anjo na minha vida, obrigada de todo coração! Anjos existem e eu posso provar!

Nessa caminhada, Deus nos presenteia com anjos e agradeço imensamente por mais dois anjos que Ele colocou na minha vida, minhas amadas amigas Stella e Jana. Duas pessoas maravilhosas e abençoadas que só de ouvir a voz das duas me acalma de um jeito inexplicável, vocês são demais! Luz na minha vida! Obrigada por cada palavra/carinho/incentivo/ligação/oração. Obrigada por não me deixarem desistir quando eu teimava em olhar as circunstâncias. Obrigada por todo amor a mim dedicado. Oro por vocês, vocês são merecedoras e logo testemunharão o milagre de vocês, eu creio!

Aos irmãos que estão no deserto eu digo: não desistam da sua família pois ela é projeto do Senhor! Não desanimem pelas circunstâncias desfavoráveis ou quando não veem nada, tenham certeza que Deus está no controle de tudo e está agindo. Ele nunca perdeu o controle. Sigam com fé que em breve terão sua família restaurada para honra e glória do Senhor! admiro todos vocês que estão nessa árdua luta pela família nesse mundo todo distorcido onde é mais fácil desistir do que lutar pelo nosso bem maior. Deus é conosco!

Tamires 
taamiresgf@gmail.com

19 comentários:

  1. Glória a Deus!

    Maravilhoso deve ter sido ouvir a voz de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus por mais um casamento restaurado. Jesus abençoe e os faça muito felizes.

    ResponderExcluir
  3. Deus maravilhoso, lindo testemunho, Sol como faço para entrar no grupo restaurar estou precisando de direcionamento por favor
    Meu email paulacamila950@gmail@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo testemunho,eu adultérei também, fui a causadora,fui muito apedrejada, estou em oração também, Deus tem sido tão bom pra mim,e estou nessa fé da restauração, pensei que nunca teria uma chance de volta com meu esposo, Deus colocou em mim essa esperanças.

    ResponderExcluir
  5. Lindo testemunho, me vi nessa história e isso fortaleceu ainda mais minha fé.
    Deus é maravilho!!!

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe sua família seu testemunho muito me edificou muito parecido com o meu deserto obrigada e que o pai continue te fortalecendo amém

    ResponderExcluir
  7. Glórias a Deus!!! Que Deus abençoe imensamente!!!

    ResponderExcluir
  8. Glória Deus irmã tamires , seu testemunho foi. Um presente do senhor para minha vidas pois estou na mesma situação, mais eu creio que o meu Deus vai restaurar minha família para glória Dele

    ResponderExcluir
  9. Glória a Deus! Estou numa situação bem complicada mas creio que ainda vou dar meu testemunho. Estou doente sem dinheiro sem marido. Mas creio no milagre. Gostaria muito de orientação camila.e.aguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Amém! Como foi bom vir aqui neste dia. Ouvi o áudio da Sol no YouTube falando sobre o amadurecimento no deserto, como eu precisei daquelas palavras hoje, ouvi mais de uma vez. Isso é Deus usando as pessoas para nos mostrar que devemos sim ter confiança nos planos do Senhor em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo testemunho. Como Deus é bom. Maravilhosa obra ele fez. Estou precisando de aconselhamento. Obg

    ResponderExcluir
  12. Deus e fiel em td,basta crermos nele

    ResponderExcluir
  13. Glória Deus!! Eu creio na Restauração do meu casamento também em nome de Jesus!! Sol quando tiver vaga mim adiciona no grupo!! (71) 99679-2926 DEUS é bom o diabo é que não presta! A nossa família é propósito de DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Gratificante ouvir esse testemunho, muito parecido com minha história a primeira pessoa a me responder foi a sol. Aguardo em Deus minha restauração para mandar meu testemunho.

    ResponderExcluir
  15. Glória a Deus irmã, seu testemunho é tremendo, sua história muito parecida com a minha, ainda estou na luta, mais creio que em breve Deus irá restaurar minha família 🙌🏼

    ResponderExcluir
  16. Gloria a Deus,a uns dias vinha procurando o video da sol onde ela falava sobre vc. Gostaria tanto de estar no grupo tbm

    ResponderExcluir