É tão bom quando Deus cuida de nós enquanto atravessamos o deserto, a providência e o cuidado são certos. Hoje nossa querida amiga Lena veio testemunhar o que o Senhor fez em sua vida em meio a dor, a livrou do vício do cigarro e preparou um bom emprego mesmo em meio à pandemia.
"Lena que Deus te abençoe em sua jornada de amor e autoconhecimento, que consiga realizar seus sonhos e que em breve possa voltar e testificar a restauração do seu casamento. Abraços!!"
Sol
..............................................................................
Meu testemunho é para honra e Glória do Senhor. Se não fosse pela misericórdia Dele eu não estaria aqui. Gostaria de compartilhar com vcs o quanto Deus tem feito em minha vida. Meu deserto começou em dezembro de 2016. Sai da nossa casa por total falta de Deus na minha vida. Sim. Entrei no deserto com minhas próprias pernas.
Voltei para casa da minha mãe que fica em outra cidade a 100Km do meu esposo. Voltei para minha cidade Natal e como muitas de vcs. Só sofrimento. Mas vamos as bênçãos do Senhor. Vim sem nada. Sem dinheiro, sem emprego, com uma filha pequena para cuidar. No começo meu marido era presente. Mas pelos meus muitos erros Deus o afastou por completo.
Sem emprego, mas no início Deus me deu muita provisão. E euuuuu. Sem sabedoria não soube aproveitar. Então, o Senhor com seu doce jeito meu colocou num superrr deserto. O dinheiro acabou. Eu trabalhava muito pouco (não porque eu queria, mas as portas estavam fechadas) e nunca tinha dinheiro. Mas nunca faltou nada para mim e minha filha. Meu marido??? No mundão. Quase nunca nos ajudava. Mas o todo Poderoso sim. Entre 2018 e 2019 fiz bico de babá e até faxina fiz. Fui ao fundo do poço. As vezes me sentia feliz. As vezes triste. As vezes revoltada e as vezes agradecida.
No meio de 2019 voltei a ficar só com pouquíssimas alunas (minha profissão). Mas algo dentro de mim sabia que Deus ia mudar isso. Em outubro de 2019 comecei a frequentar uma outra igreja. E minha fé em Deus aumentou. E assim fui vivendo com minha filha. Sempre com provisão divina. Deus sempre foi muito bom com nós duas. Muita provisão e presentes. Verdadeiros milagres eu vivi e vivo. Continuei caminhando com o Senhor. Indo a igreja e sendo fiel no dízimo. Sempre. Independente do quanto eu ganhava. E o seu senhor lhe disse:
"Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor" (Mateus 25:21)
Então meus amados irmãos, em fevereiro de 2020 Deus cumpriu sua promessa em minha vida. Quase já sem esperança, num dia de muitaaaa chuva, depois de já ter participado de atribuição de aula pelo Estado, sem pontuação sem nada, Deus me mandou ir e eu fui. Na verdade fui só por ir mesmo. Antes de sair de casa, olhei a tabela, vi uma Escola, mas pensei impossível eu conseguir pegar aula nessa Escola. Mas fui.
Chegando lá, acho que devido à chuva, não tinha quase ninguém. E todos que estavam lá, estavam na mesma situação que a minha. Então a funcionária chamou por idade. E quem era a mais velha??????? Euzinha. Na hora que ela me mostrou as aulas, lá estava a escola que vi. Detalhe: era a única que eu poderia pegar as aulas. Pois o Estado não abre contrato com menos de 18 aulas semanais. Eu nem acreditava. Embaixo de muita chuva. MUITAAA MESMO. Fui me apresentar na Escola. Minha situação financeira estava tão ruim que até o dinheiro do Uber emprestei da minha mãe.
Apresentei-me no mesmo dia na escola, já fui atrás dos documentos e depois de 02 dias comecei a dar aulas. Foi e é muita bênção. Depois de 40 dias que iniciei, veio a pandemia, e estou trabalhando on-line. Nem acredito que no meio dessa crise Deus esta me fazendo prosperar. Tenho pago todas as contas da casa, e ainda ajudando a quem precisa. E também tenho aulas autônomas.
Preciso confessar um detalhe. Desde que meu deserto começou eu voltei a fumar. E????/ Deus me libertou desse vício horroroso. Libertou-me da tristeza, da depressão. Hoje em dia me sinto leve, feliz, bonita. Lógico, tem dias que a tristeza vem, mas eu não mais a aceito na minha vida.
E meu marido???? Faz mais de um ano que não vem ver nossa filha. Pq?? A teimosa aqui fica colocando a força do braço no agir de Deus. Mas agora resolvi entregar. Pois isso me dói e eu sempre tento me intrometer. Sendo o espírito Santo na vida do meu marido. Isso só me trouxe frustração e muita dor.
Escutei os áudios da Sol e percebi meus erros. Obs. Troquei e mail com a Sol algumas vezes. Acho que em 2018. E só tenho a agradecer a Deus por sua vida Sol. Agora esta nas mãos do Todo Poderoso. Ele sabe o que é melhor para mim, para minha filha e para meu marido.
Outra observação: ainda não sou casada no papel. Mas, através de muitos testemunhos que vi aqui sei que isso é só um pequeno detalhe para Deus. E que na Hora Dele (e não obviamente dessa ex teimosa aqui) essa promessa vai ser realizada na minha vida também.
"Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. Alegrar-me-ei por causa deles e lhes farei bem; plantá-los-ei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha alma" (Jeremias 32:39)
Meu queridos e queridas, o que eu quero deixar aqui para vocês é:confiem!!!! Não sejam teimosos igual eu fui. Nossa,eu fiz tanta coisa errada que só trouxe dor e tristeza para mim. Busquem a Deus em tudo, porque isso eu posso afirmar: DEUS É BOM.
Ele me libertou da cegueira espiritual (pois só focava na vida e erro do meu marido), me libertou do vício do cigarro, Restaurou minha vida financeira e profissional, restaurou meu relacionamento com minha mãe e irmãos. Tantas coisas que não caberia aqui.
Não desistam de buscar a Deus, não pelo que Ele pode fazer, mas por quem Ele é. Foquem em Deus, em vocês. Se cuidem,se amem, amem as pessoas ao seu redor. Orem aos que te ferirem.
Nunca desistam de vocês!!!!!
Lena Maria
lena.mc84@gmail.com
Sol, tem alguma postagem sobre como lidar com filhos pequenos nesse processo do deserto? Me orienta um pouco sobre isso.meu filho tem 4 anos e não sei direito como agir com ele. Não sei o que dizer pra que ele não sinta tanto essa dor da ausência do pai em casa.
ResponderExcluirestou na mesma situaçao.
ExcluirJESUS continue abençoando sua vida irmã. Relato lindo. Jesus é lindo!
ResponderExcluir