segunda-feira, 13 de julho de 2020

Depois de 3 anos e meio o Senhor restaurou meu casamento e me fez enxergar o tesouro que tenho


Meus amores é com imensa alegria que posto esse lindo testemunho da nossa querida amiga Claudimary. Cada dia fico mais maravilhada com nosso Deus e como Ele trata cada um de forma individual minuciosamente em cada particularidade. Nossa amiga veio testificar o quanto foi preciso o seu deserto para que hoje ela pudesse enxergar a família como um tesouro no qual necessita ser cuidado.

"Claudimary fico tão feliz pelo seu testemunho e tenho certeza que é o início de uma nova estória, em que sua sabedoria dada por Deus será muito utilizada para a caminhada em seu casamento. Que Deus abençoe sua família e que sejam muito felizes!!!"

Sol
................................................................................


"Deus odeia o divórcio" (MALAQUIAS 2:16)

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (JOÃO 16:33)

Durante o meu deserto comecei a escrever meu testemunho pois queria da os créditos ao dono do milagre o mais rápido possível, pois esperamos tanto por esse dia para simplesmente deixar para depois o que você promete fazer durante toda a caminhada se seu casamento for restaurado. Só tenho q agradecer e glorificar o nome do nosso Senhor Jesus por todos os milagres q ele fez em minha vida. 

Conheci meu esposo com 16 anos namoramos por quase 4 anos, casamos e tivemos uma filha linda, mas depois de quase 10 anos de casada descobrir que ele era adicto. Tentei ajudar por 3 anos, mas infelizmente nada resolveu, (graças a Deus tem 3 anos e 5 meses q ele está limpo). Fiquei muito cansada com a situação, pois estava fazendo faculdade, cuidando da nossa filha e da casa e a cada dia ele ia se afundando mais e fazendo coisas que me machucavam. Então, resolvi sair de casa, pois cheguei ao ponto de achar q ia enlouquecer se ficasse insistindo em uma coisa que para mim não tinha mais solução, pois pensava se me amasse nunca faria isso comigo.

Ele ficou uma ano e meio tentando voltar, eu gostava dele mas não queria passar por tudo que passei novamente, cheguei até procurar advogado para fazer a separação mas ele não quis, falou que não ia separar pq se separasse tinha certeza q não iria mais voltar. Fizemos um acordo com advogado, eu ficava na casa e não fazia o divórcio por 5 anos, se passasse esse tempo não conseguíssemos nos acertar, faríamos o divorcio e ele facilitava a minha compra da parte dele da casa. 

Eu aceitei para ter mais tempo para juntar um dinheiro para comprar a casa, mas com a insistência dele resolvi encontra-lo mais as escondidas pois tinha vergonha das pessoas por tudo que passei. Nos encontrarmos mas ele não suportou essa situação por muito tempo e falou q não queria mais. Eu como achava que era a dona do mundo falei q não tinha problema, pois não precisava dele pra nada, afinal para quem já tinha passado um ano e meio sozinha, poderia continuar como estava.

Mas aí Deus começou a me incomodar com aquela situação, começou a colocar no meu coração um desejo de ter minha família de volta, como lutei contra isso mas a dor era enorme. Eu comecei a procurar na internet como esquecer um relacionamento, mas nada adiantava a vontade de ter minha família de volta só aumentava, achei sobre restauração e encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamento, mas mesmo assim tinha dúvidas se era isso mesmo que Deus queria pq estava sofrendo demais. 

Estava no meu trabalho e comecei a conversar com Deus se fosse realmente essa a vontade dEle q meu esposo me mandasse uma msg por que já tinha muitos dias que ele não me mandava nada, antes q eu levantasse a cabeça meu celular tocou quando olhei era ele, gente sempre fui católica mas a partir daquele dia começou minha intimidade com Deus,  que eu nunca tinha tido. Como foi maravilhoso ter a resposta dEle e nessa rapidez q eu não merecia. A parti daí comecei a ler mais a bíblia, a orar mais, a jejuar e a cada dia eu sentia Ele mais próximo, cuidando mais de mim.

Falar que foi fácil a partir desse dia vou está mentindo mas toda vez que batia uma tristeza lembrava da promessa, lembrava que ele queria minha família unida, que isso tudo era necessário para q eu pudesse ser uma nova mulher, antes de tudo isso ouvir a palavra submissa era um absurdo, hoje sei o q realmente é o significado dessa palavra. Hoje sei q tenho q cuidar da minha família, zelar por eles, pois a família é a menina dos olhos de Deus. Passei por muitas coisas nesse deserto q se fosse contar tudo daria um livro rsrsrsrs, afinal foram 3 anos e 6 meses, mas hj entendo que precisava passar por tudo que passei para ser melhor como esposa, mãe, filha, amiga, irmã. Tudo q passei serviu para o meu crescimento espiritual. 

Meu esposo nunca se afastou completamente, sempre esteve presente, o nosso combinado sempre foi tudo sobre nossa filha os dois resolveria, e assim foi durante todo tempo, por isso tive vários refrigérios no último ano, mas ele sempre falava q nós não tínhamos jeito pq eu não iria mudar, a última palavra tinha q ser sempre a minha. E não era mentira, antes de conhecer o Deus que conheço hj e conhecer o grupo Restaurar, realmente eu era impossível só o Senhor na causa rsrsrsrs.

Mas aí veio a pandemia e ele começou a ficar cada dia mais próximo passando mais tempo conosco e começou a perceber q realmente eu havia mudado. Agradeço muito a Nina pelo testemunho dela, depois de ler e reler e depois de algumas discussões no grupo sobre o que aceitar ou não quando o esposo ainda está vivendo as coisas do mundo, resolvi tratar meu esposo cada dia melhor, fazendo as coisas como ele gosta e como uma esposa deveria fazer afinal eu sou a esposa e nada e nem ninguém pode fazer algo para isso mudar.

Ele trabalha viajando estava sem trabalhar, mas logo depois q começou a pandemia voltou a trabalhar e como diz Ananda "crie galinhas, mas não crie expectativas no homem" rsrsrs. Então continuei seguindo sem criar expectativas, um dia lendo algo sobre casamento não me lembro onde a pessoa falou "Deus te dá o poder de escolher seu esposo não é ele qm escolhe é vc, mas depois da sua escolha ele não te dá o direito de desistir do casamento, o que Deus uniu ninguém separa".

E assim fui acreditando e colocando tudo nas mãos do Pai. No último jejum de 21 dias vendo a Sol colocar no grupo que alguns casamento haviam sido restaurados pensei "seria bom se o meu fosse restaurado durante um jejum", pois me dá tanto ânimo quando fico sabendo de uma restauração. Meu esposo veio de São Paulo onde ele está trabalhando, ficou aqui em casa como já estava fazendo desde que foi pra lá, as pessoas começaram a perguntar se havíamos voltado, fui falar pra ele falou q não queria falar sobre isso, me calei e falei para Deus "sei que tudo é no seu tempo e na sua hora, continuei meu jejum em silêncio".

Ele voltou para São Paulo uma semana depois exatamente no sábado que terminou o jejum ele volta novamente, me chama para almoçar na casa da prima dele no domingo, lógico q fui kkkkkk. Voltando passamos na casa de um amigo que perguntou pra ele se havíamos voltado, ele respondeu q sim nessa hora foi uma surpresa para mim e minha filha. Voltamos para casa ele não falou mais nada, fui para o banheiro fiz uma oração perguntando para Deus se deveria perguntar algo, senti q não deveria e assim fiz. Não perguntei, ele tinha combinado q ia voltar com 15 dias, mas voltou com uma semana me tratando como esposa e falando q estava com saudades, glória a Deus!!!

Ligou para a madrinha dele e contou que tinha voltado, e assim passamos um final de semana em família. Sei q não vai ser fácil, sei q o cuidado agora tem q ser maior por que o diabo quer destruir as famílias pq ele sabe que Deus ama demais. Quero agradecer todos do grupo todos, pois aprendi e aprendo muito todos os dias com cada um de vocês, tenho certeza que sem vocês não teria crescido tanto. 

Nina como você é especial com seus conselhos, no começo achava vc brava, mas com tempo vi que era preciso, pois tem hora que queremos ouvir o que vai nos fazer bem e não a verdade. Ananda me ensinou a não criar expectativas e sim confiar no Senhor. Carla me mostrou q o tempo é somente um detalhe que tudo e na hora certa, no momento q Deus preparou. Sol que nos ilumina com sua sabedoria, oh mulher sábia!!! A todos os administradores meu muito obrigada por estar sempre à disposição nos abençoando com as suas palavras. E não posso deixar de agradecer a Ana q me ajudou muito e as meninas do grupo Restaurar MG que estão sempre unidas em oração por todos, sempre disponíveis para ajudar, vcs moram no meu coração realmente somos uma família, Família Restaurar. 

 E não tenho palavras para agradecer a Deus por todas as maravilhas que Ele fez e continua fazendo em mim. A Ele toda honra e todo glória.

A Ele a Glória

Padre Marcelo Rossi

Opções
Alfa, Ômega, princípio e fim
Sim Ele é, sim Ele é
Sim Ele é, sim Ele é
Lírio do vale, estrela da manhã
Para sempre cantarei o seu louvor
Lírio do vale, estrela da manhã
A Ele a glória, a Ele o louvor
A Ele o domínio, Ele é o Senhor
Claudimary Fernandes
claudimaryfernandes@hotmail.com

5 comentários:

  1. Nossa como é bom ler um testemunho desse.
    Estou no caminho da restauração.
    Confesso que sinto uma inveja quando vejo nos testemunhos vocês comentando do grupo,rsrsrs espero ansiosamente pela minha vez de entrar.
    Essa caminhada da restauração é tão solitária.
    Sol muito obrigada pelos áudios sempre escuto mais de uma vez me faz muito bem.
    Aprendo muito.
    Obrigada Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo depoimento. Deus abençõe a sua familia!!

    ResponderExcluir
  3. Tbm sigo o canal no YouTube e sempre venho aqui no blog ler testemunhos, também gostaria de participar do grupo, como faço pra entrar na fila de espera?

    ResponderExcluir
  4. Estou no deserto faz mais de 5 anos e meio! Muitas das vezes pensei em jogar tudo para o alto! Mas, sinto que Deus quer trabalhar na minha pessoa. Deus tem cuidado do meu particular,consegui um emprego, fiz minha faculdade... E testemunhos lindos como esses me fazem acreditar que um dia a minha vitória irá chegar! Estou amparada nós braços do nosso Pai! E parabéns, Deus é Fiel e sempre lhe dará sabedoria . Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Nossa que testemunho lindo !!!! Sol vc é uma benção que Deus continue te usando e concedendo a vc muita sabedoria . Gostaria de um dia te conhecer pessoalmente ... Também estou aguardando o meu milagre no meu deserto já se vão 3 anos . Mas sei que o impossível quem faz é o senhor

    ResponderExcluir