quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Relatório de louvor em meio ao deserto



Quanto mais temos gratidão mais as bênçãos de Deus nos alcança, agradece que a graça desce!!! Hoje nossa queria amiga Tah veio glorificar a Deus por tantas bênçãos recebidas das mãos do Senhor. Num momento de dor, dias difíceis de pandemia ela tem visto a bondade do Senhor para com sua família.

Tah não tenho dúvidas que em breve voltará para contar a obra completa, obra finalizada pelo melhor engenheiro de todos os tempos, aquele que faz com perfeição. Deus abençoe sua vida e sua família!!

Sol
.................................................................................

Começo com a palavra que está em Salmos...

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia (Salmos 103:1-5)

Esses versículos expressam exatamente o que eu quero dizer ao meu Deus. Sim, eu ainda não tive o meu casamento restaurado, e hoje dia 12/08/2020 faz exatamente 1 ano que coloquei os meus pés nas areias escaldantes do deserto. 
Tenho certeza que terei a oportunidade de contar detalhes do meu deserto quando eu der o meu testemunho de casamento restaurado. 

No dia 12 de agosto de 2019, meu esposo saiu de casa, um dia depois do dia dos pais, ele já tinha dito que queria o divórcio em uma conversa que tivemos no dia 10/08/2019. Nós já havíamos nos separado e voltado várias e várias vezes, nosso casamento era um deserto sem fim, só que eu não sabia disso. Mas dessa vez era diferente, porque dias antes dessa conversa, eu estava pesquisando sobre como superar uma separação, pois não acreditava mais ser possível a nossa convivência.

E pra piorar eu estava tentando me levantar de um processo de depressão, estava tentando me levantar com minhas próprias pernas, e ao mesmo tempo me aproximando de Deus novamente aos poucos, estava tudo muito confuso dentro de mim, estava com sintomas de síndrome do pânico, não conseguia me concentrar no trabalho, não conseguia me levantar da cama, e até pra arrumar minha casa que era um prazer pra mim, não tinha mais ânimo. 

Estava cada vez mais rabugenta e rixosa, enquanto via minha família se dissolver e eu sem nenhuma esperança. Mas pra glória de Deus o primeiro vídeo que encontrei e que chamou minha atenção, foi o da Sol - Como sair de cena - E daí foi um atrás do outro, conheci esse mundo, até então desconhecido, da restauração pessoal e familiar, logo fui direcionada ao livro "Como deus pode e vai restaurar meu casamento" UAUUUU!!!!!Era tudo que eu precisava! 

Meu Deus, aquilo era inacreditável, nunca pensei conhecer Deus daquela forma. A impressão que eu tinha era que estava recebendo o reino dos céus naquele dia. Me sentia como a mulher que encontrou a drácma perdida, o homem que vendeu todos os bens para comprar um campo onde ele encontrou um tesouro.  Parecia que tinha conhecido o evangelho pela primeira vez naquele dia. Era uma mistura de alegria e júbilo e ao mesmo tempo vergonha, muita vergonha de ter sido uma mulher tão distante dos padrões de Cristo, de ter blasfemado e envergonhado a palavra Dele com o meu comportamento durante tanto tempo. 

Então pensei: se meu marido sempre voltou atrás mesmo sem eu buscar por Deus, mesmo sem a minha mudança (porque sempre acreditei com convicção que ele era o maior culpado do nosso casamento ser o que era) e mesmo assim voltava pra casa, dessa vez eu vou fazer tudo direitinho e Deus vai fazer a transformação que tanto queria. Então não me preocupei quando ele saiu, achei que a volta dele seria rápido. Mas não foi assim que Deus tinha planejado. 

Confesso que fiquei confusa naquele momento, pois Deus tinha me atraído para um lugar de restauração e de profundo arrependimento. Eu tinha a promessa da restauração, porém todas as circunstâncias mostravam que não, estava fraca espiritualmente, dilacerada emocionalmente e fisicamente definhando (perdi 10kg em 4 meses). Eu estava lutando em jejuns e campanhas, em clamores nas madrugadas, mas me sentia só e abandonada. Meu marido dizia que não me amava mais e que eu deveria encontrar outra pessoa, porque ele iria reconstruir sua vida sem mim.

Com um mês de separação, minha mãe que morava comigo, teve um novo AVC (o 4º), pensei, meu Deus como vou cuidar dela, e Deus dizia no meu coração: "não se preocupe, vou cuidar de tudo". Depois de algumas situações não muito agradáveis, meu irmão mais velho decidiu levar minha mãe para casa dele, nessa época ele ficou contra mim e vi a fúria do inimigo querendo usar a vida dele para me difamar. Porém eu sabia que Deus ia concertar tudo. 

Eu tinha uma parceira de oração, que era minha amiga ha 10 anos, e viveu um deserto de quase 5 anos e Deus restaurou completamente sua família. Ela me dava força e quantas vezes eu ligava pra ela e ela me colocava pra cima, me fazia ver além das circunstâncias. Meu marido, nessa época não falava comigo direito, ele ia em casa, só no horário que eu não estava, levava e buscava as crianças na escola, e ficava com eles aos fins de semana, isso me dilacerava, minha família toda espalhada. 

Passava os fins de semana sozinha em casa, e foi um tempo de reconstrução, onde Deus queria me mostrar que Ele era mais do que suficiente pra mim, que Ele era o meu Senhor e que era dono do meu ministério (sou ministra de louvor). Meu esposo também é ministro de louvor, muito conhecido na cidade, porém nós não conseguíamos caminhar juntos por conta das nossas diferenças e muitas brigas. 

Deus queria fazer um conserto completo na minha vida e na minha família. Foi quando conheci, através da minha amiga e parceira de oração, um grupo de oração para mulheres e depois disso comecei a ter experiências espirituais que nunca havia tido, por onde eu ia o Senhor usava pessoas para falar comigo e a mensagem era a mesma: "continue orando, porque eu vou restaurar, não faça nada com suas mãos, eu vou fazer, vou organizar tudo e vou fazer uma obra muito grande em sua vida, te chamo como mãe para muitos, sua voz irá curar as pessoas assim como o seu abraço e eu vou te usar para curar muitas vidas." Eu ficava maravilhada com tudo aquilo, meu Deus, quem sou eu pra ser usada pelo Senhor?

Comecei a viver o sobrenatural de Deus, voltei a dizimar e vi a mão de Deus me sustentando, Eu passei aplicar os ensinamentos do livro e da Palavra e cada vez mais via o Senhor me abençoar. Ele mesmo inclinou o coração do meu esposo e ele não deixava faltar nada pra nós. Ele mesmo ( o meu esposo) faz as compras do supermercado, escolhe as melhores coisas, compra coisas que eu e os nossos filhos gostam de comer, paga as contas de luz e água, sem eu precisar pedir. 

Uma irmã que eu conheci do nada (seria outro testemunho rsrs) me adotou como filha espiritual e se apegou a mim de uma forma que nem eu sei explicar. Deus revelou a ela que eu era ministra de louvor e ela começou a me convidar pra cantar em sua igreja, isso sem nunca ter ouvido minha voz cantando e nem saber nada da minha vida. Um dia ela foi orar por mim na minha casa, e ela disse que eu precisava me mudar daquela casa (moro em casa alugada), pois tinha algo estranho ali. 

Eu só pensei: como eu eu vou ter estrutura pra me mudar, meu marido vai achar loucura, mas não falei nada pra ela e nem para o meu esposo, só orei ao Senhor que fizesse a vontade dele. Meus irmãos, em menos de uma semana meu esposo me manda uma mensagem dizendo que o dono da casa pediu a casa e que eu precisava encontrar outro lugar com urgência. Eu fiquei sem acreditar naquilo, e me vi entre dois sentimentos: de ver o agir de Deus sem eu precisar colocar as minhas mãos e o medo e pavor de organizar uma mudança, eu estando naquele estado emocional, muito debilitada. 

E pra glória de Deus, Ele me ergueu com força e vigor, consegui encontrar uma casa com o aluguel mais barato, a casa é muito melhor que a outra, mais fácil pra eu cuidar, uma boa localização, água e luz mais baratas. Enfim Deus cuidou de tudo, consegui forças para organizar tudo, junto com meus filhos e Deus me devolveu o prazer de cuidar da minha casa de novo. 

Nos primeiros dias nessa nova casa foram muito difíceis, porque me sentia abandonada e eu clamava ao Senhor por sua misericórdia, veio dentro de mim um medo muito forte de não conseguir cuidar dos meus filhos e da minha casa sozinha, porque eu percebia que meu marido queria se distanciar a cada dia mais.
Ele não na nova casa, só deixava os meninos lá em baixo. Até que um dia ele subiu (acho que por curiosidade, pra saber se eu estava me virando sem ele) mas eu estava no trabalho, só soube porque meu filho falou. E então a partir daí ele só subia quando eu não estava. 

Outra benção, foi que a pastora da igreja que eu congregava conseguiu consultas com psicóloga por $15,00 e com Psiquiatra por $20,00, comecei a tomar os remédios que me ajudaram a melhorar da depressão (pois sabemos que Dele por Ele e para Ele são todas as coisas) Ele permitiu esse tratamento e eu abracei, a cada dia me sentindo melhor e mais amada por Ele. Peço que os irmãos não julguem a questão do tratamento, pois assim como os médicos estão para a saúde do corpo os psicólogos estão para saúde da mente, e Deus sabe tratar com cada um.

Veio a pandemia e eu fiquei em casa 4 meses, recebendo o meu salário normalmente, trabalhando em home office, hj vou à sede do meu trabalho apenas uma ou duas vezes por semana, e isso me fez muito bem, pois eu precisava "voltar" para minha casa, minha família e meus filhos. Meu esposo continuou provendo alimentação, e não precisava quase sair de casa durante a quarentena para comprar nada, ele trazia tudo que precisávamos, mesmo sem muita aproximação, ele comprava o melhor que os recursos dele permitiam. Deus me deu trabalhos extras nesse período e nos abençoou muito.

Tivemos os aniversários dos nossos filhos entre abril e junho e ele veio até nossa casa para cantarmos parabéns só nós mesmo. Ele começou a se aproximar devagar, mas eu me antecipei e pedi um abraço pra ele e acabei assustando um pouco ele rsrsr. Passou-se um tempo sem vir aqui e agora ele está se aproximando novamente, e eu com tanta esperança...mas pasmem, ele voltou a falar no divórcio, eu quis me desesperar, implorar, mas o Senhor tem sido tão bom e tem me alimentado tanto que eu não consegui ficar desesperada e falei pra ele que esse não era o meu desejo, nem de Deus, mas eu assinaria em submissão a ele como meu marido (essa foi a orientação de Deus pra mim). Pensei: agora é só o Senhor, não tenho nada que eu possa fazer, e vou passar pelo que o Senhor entender que eu deva passar porque eu sei que o Senhor está comigo e isso basta! 

No outro dia ele veio em casa, ofereci café, bolo, como se nada tivesse acontecendo, sorrimos conversamos. Passaram-se 15 dias e ele trouxe o acordo que o advogado dele preparou, eu li e assinei, não fiquei nervosa, não tremi. Assinei e sorri. Percebi que ele ficou olhando meus status do whatsapp nesse dia (o que não fazia a muito tempo), acredito que para ver se postaria algo triste, mas eram status alegres do meu cotidiano. No outro dia ele foi deixar os meninos e convidei pra ele tomar café, como se nada tivesse acontecendo, ele aceitou, e veja como Deus faz, ele disse que estava querendo comprar a casa que ele está morando pra mim, pra dar uma segurança pra nós, eu glorifiquei tanto a Deus em pensamento, sem acreditar no que estava acontecendo. Vi as mãos do Senhor ali, vi o teste do Senhor pra saber se minha confiança está nele ou na palavra do homem. 

Eu não sei a quantas andam o processo do divórcio, não pergunto e não quero saber. Sei que Deus está no controle. Depois desse dia ele vem sempre por aqui, sobe, lancha com a gente, fala da casa, de como ele quer reforma-la, me mostra fotos do local, eu vejo a empolgação dele. Não sei o que Deus está preparando pra mim. Só posso confiar, mesmo em alguns dias a tristeza e incerteza querendo me angustiar, eu tenho colocado minha vida aos pés do nosso Deus. 

Hj estava um pouco triste, pedindo a Deus um refrigério e recebi vários vídeos que meu esposo mandou mostrando algumas plantas que tem no quintal da casa e mostrando como o cachorro é louco por nossos filhos. Em seguida minha cunhada, que é mais chegada a mim me mandou mensagem e minha sogra me mandou um áudio dizendo estar com saudades. É a primeira vez que nos falamos depois da separação. Sei que não foi por acaso, sei que é Deus dizendo pra eu confiar que ele está movendo tudo. Não sei o que ainda terei que passar, só sei que Deus estará comigo, segurando a minha mão. 

Espero em breve vir contar o meu testemunho completo. E o que eu quero dizer para os irmãos é que Deus cuida de nós nos pequenos detalhes. Depois que eu aprendi a não reclamar mais de nada e só agradecer por tudo, tenho visto Deus agir nos pequenos detalhes da minha vida. Que seja assim com todos vocês! Que Deus nos abençoe!

Atenciosamente,

Tah
*A pessoa pediu anonimato

5 comentários:

  1. A paz!
    Que relatório de louvor lindo!🙏❤🙌
    O início do seu testemunho de louvor com Salmos 103, 🙌🙏👏. Eu vi esse Salmos, se cumprindo na minha vida! ❤🙌🙏👏.
    Na parte que você fala sobre as consultas com o psiquiatra e psicóloga, me chamou atenção. Deus capacita quem Ele quer! A minha mãe por anos, se consultou com psiquiatras. Foi revelado há muitos anos, que o Senhor Deus, fez uma aliança com ela e a protegeu de muito mal. Mesmo a minha mãe sabendo disso, ela não deixou de se consultar com o médico e o Senhor, continuou e continua cuidando dela.
    Irmã, se as consultas estão te fazendo bem, continue! Deus age na vida de cada um de uma maneira diferente! O importante é o seu relacionamento com Deus! E que melhore a cada dia emocionalmente.
    O próximo testemunho, será do seu casamento restaurado!!!
    🙏🙌👏❤

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse relato irmã. Tenho certeza que Deus está preparando muitas surpresas maravilhosas pra sua vida. Seu relato me abriu os olhos sobre como posicionar em relação a assinatura do divórcio. Vou orar mais para que Deus me confirme. Jesus abençoe seu lar cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia sol,abençoada !
    Quero entrar no grupo,preciso d pessoas pra caminhar nessa batalha...sei que se for da vontade de Deus ,vai dar certo... meu deserto já vai pra 9meses,minha luta não tem sido fácil,mas meu testemunho vai ser tremendo!! Glória a Deus 🙌🏽
    Quero ajudar outras pessoas e gritar ao mundo o que Deus tem feito na minha vida...
    Deus é muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Sol tem 10 anos q eu estou no deserto e ele está com outra vai ter Santa seia na igreja eu devo participar da Santa seia sim ou não

    ResponderExcluir
  5. Sol eu gostaria de participar do seu grupo do Whatsapp esse é o meu número 946094598

    ResponderExcluir