segunda-feira, 22 de março de 2021

Percorri mais um deserto e venci! Voltei ao deserto e novamente Deus restaurou meu lar


Quando a lição não é aprendida no primeiro deserto temos que voltar para reavaliar o que fizemos de errado, ou muitas vezes, a outra pessoa precisa de mais tempo para aprender a dar o devido valor à família, sendo assim mais uma vez somos levados ao deserto para nos achegar mais a Deus. A nossa querida amiga Simone vem relatar-nos como foi o seu processo nesse segundo deserto e como Deus mais uma vez lhe deu a vitória. O primeiro testemunho dela segue a abaixo do seu relato.

"Simone tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, você lutou e venceu mais uma guerra. Por muitas vezes você quis desistir, quis mudar a rota do seu trajeto, mas Deus não permitiu porque Ele já tinha planos maiores para sua família. Louvo a Deus pela sua vitória e espero do fundo do coração que esse seja o último deserto que atravessou, fique firmes nos caminhos do Senhor que com Ele não temos perdas. Abraços!!"

Sol
......................................................................................



"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mateus 7:7-8)

No dia 24 de outubro de 2020, minha casa que firmada estava sobre solo de areia, havia desabado. Eu e meu esposo estávamos vivendo em constantes conflitos. Com passar do tempo, em uma bela manhã de sábado, por motivo mínimo, devido uma discussão, foi a razão para o fim de nosso relacionamento. Meu esposo furioso e irredutível, me expulsou do apartamento e eu desesperada, acabei saindo com a nossa filha e indo para casa de minha irmã, desde de então, iniciei minha jornada pelo deserto, outra vez. Já havia passado por uma deserto antes.

Confesso que no inicio pensei em desistir, seguir minha vida com minha filha, mas sentia algo dentro de mim que me impulsionava a lutar novamente. Durante o deserto o que era motivo de alegria, passou a ser luto. Foram momentos de inverno na minha vida, logo eu que contava os dias para chegada dos finais de semana, passei a detestar esses dias, pois me sentia muito sozinha. Logo após o rompimento de nosso relacionamento, aluguei um apartamento e fui morar com a minha filha, ali, naquela nova morada, foi minha verdadeira escola de aprendizagem, foi ali onde me rendi novamente aos pés de Deus. 

Papai esteve cada segundo comigo e com minha filha, não faltou nada pra gente, como sou GRATA a Deus por cada momento nesse deserto. Resolvi lutar novamente pela minha família, a orar constantemente, jejuar e fazer propósitos. Inclusive, entre os propósitos fiz: Jejum das cartas (Grupo Restaurar- Sol), Campanha Retorno do filho pródigo (Canal do Presbítero Walter), entre outros.

Por diversas vezes me questionei porque estava naquele mesmo lugar? Onde eu errei novamente? Pedi perdão várias vezes a Deus, pois não tinha dado valor na vitória que Ele havia me dado e esses questionamentos me levaram a uma profunda reflexão sobre meus erros. Após ter vencido o deserto no ano de 2017, que durou aproximadamente 7 meses, achei que não voltaria novamente ao deserto, engano meu! 

O primeiro erro que cometi foi me acomodar, cuidado, isso perigoso! Foi por esse caminho onde reduzi minhas orações, deixei esfriar meu relacionamento com Deus e consequentemente, comecei a focar nas ideologias do mundo, impor questões bater de frente com as ideias do meu esposo e deixando de lado os conselhos da bíblia.

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua" (Provérbios 14:1)

Durante todo esse período no deserto, medo, tristeza, angústia faziam parte dos meus dias, mas no fundo do meu coração estava confiante de que Deus iria me dar mais uma chance. Cheguei a procurar alguns irmãos para me ajudar em oração, mas, foram muitos "nãos" tive muitas decepções. Mesmo diante as decepções, Deus separou soldados, irmãos de fé para me ajudar nessa batalha, Deus seja louvado! 

Já em relação aos meus familiares, eu agradeço muito a Deus, pois tive acolhimento ao invés de questionamentos, foi tranquilo, tive paz e amor de cada um, e por fim, estávamos ali, eu e minha filha, sozinhas naquele apartamento, mas superando a cada dia com ajuda do Senhor. Ao passar dos dias, via que estava chegando às datas de fim de ano e só crescia minha ansiedade, pois o natal é uma data muito especial pra mim e seria terrível passar essa data longe de minha família. Mas o Deus do impossível com o seu amor e misericórdia, não permitiu que isso acontecesse, meu esposo me convidou para passar o natal com ele. Ôh Glória! 

Fiquei um pouco apreensiva com o convite, me lembro de que até pedi conselhos no grupo Restaurar (Sol), criei coragem e acabei indo. Ocorreu tudo bem, foi uma maravilha! Como se não bastasse à emoção do natal, em seguida tive mais uma surpresa, meu esposo propôs para passarmos a virada de ano juntos. Eitaaa Glôriaaa... Combinamos e passamos a virada juntos em família, foi uma bênção! Deus estava agindo!!!

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5)

Após as festas de final de ano, lá vai eu de volta a realidade kkkk, mas muito grata a Deus, por ter permitido que eu passasse todas esses eventos ao lado de minha família. E então chegou janeiro... Ano novo... Planos novos... Sentia que meu esposo estava bem próximo da gente. No dia 22 de janeiro de 2021, tive uma forte infecção urinária onde meu esposo prestou toda assistência necessária com todo carinho, Meu Deus, quanta emoção! No dia 25/01/2021 tive que ir à clínica da empresa homologar meu atestado e adivinham quem me levou??? Meu esposo! 

Desde desse dia, começamos a conversar sobre uma suposta volta... Desde então, começamos a nos ver com frequência... E quando vi já estávamos juntos novamente, pois ele já me tratava cônjuge, e no dia 08 de fevereiro de 2021, Deus nos uniu de vez, me mudei de volta para nosso apartamento e estou por aqui... Exaltado seja o nome do Senhor, e toda honra e toda glória seja dada a Ele! Pessoal, a volta não é fácil, é como diz a expressão “matar um leão por dia”, temos que pedir a Deus sabedoria e viver um dia de cada vez.

"Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento" (Provérbios 2:6)

Deus está trabalhando na minha vida e de meu esposo, creio que coisas novas estão por vir!

"Quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá". (I Coríntios 13:10)

NÃO HÁ IMPOSSIVEL PARA UM CORAÇÃO CHEIO DE VONTADES!

"Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade" (Isaías 63:7)

Obrigada Maravilhoso Deus, Obrigada Sol e obrigada a todos! Deus esteja com cada um de vocês! Abraços.



Simone Santos
floresdelirio@gmail.com



domingo, 14 de março de 2021

Não no meu tempo, mas no tempo de Deus meu casamento foi restaurado



Meu Deus que alegriaaaaa!!! Meu coração grita de felicidade em ler esse testemunho da nossa querida amiga Maria, quanto sofrimento e quanta determinação, quanto choro e quanta prudência, quanto desprezo e quanta sabedoria, são os opostos mostrando que para Deus nada é impossível. Uma coisa que vejo constantemente é o casal se separando por um tempo para se firmar profissionalmente em outro local, isso é uma brecha para o inimigo entrar devagarinho e fazer a festa. Nesse testemunho emocionante vamos contemplar o milagre de Deus.

"Maria muito feliz por vocês, creio que agora depois de tanto sofrimento e separações Deus colocará a alegria no seu lar com a união da sua família, seus filhos serão bênção, pois terão o privilégio de terem os pais juntos e em paz. Obrigada por seu relato e muita força para você nesse país que é ao mesmo tempo frio, contudo um lugar lindo de muita prosperidade. Abraço!"

Sol
..............................................................................




Esperei no Senhor ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor!

Meus irmãos em Cristo venho aqui com muita alegria no coração contar o meu testemunho e espero que ele possa renovar a esperança e fé em suas vidas, e mesmo que tudo pareça impossível com Deus tudo é possível!

Primeiramente quero agradecer Aquele que é digno de toda honra e toda glória, se estou aqui hoje dando meu testemunho é porque ele cuidou de mim, me amparou e me amou durante os dias mais difíceis da minha vida!

Minha história com meu marido começou quando eu tinha 15 anos e ele 18, foi no ano de 1999, ele estava passando férias no Brasil com sua família e nos apaixonamos, ficamos pouco tempo juntos e logo ele foi embora, mas continuamos nosso namoro a distância, foi a nossa primeira prova de resistência.

Ficamos separados por dois anos e meio, e mesmo com muitos desafios nosso amor falou mais alto, ele me pediu em casamento e em 2002 nos casamos. No ano de 2004 nasceu nossa primeira filha um momento lindo das nossas vidas, e quando ela tinha 2 aninhos viemos morar no Japão!!! Viajamos felizes, estávamos cheios de sonhos e planos! Pra mim era tudo novo, e apesar de ser um país totalmente diferente, logo me acostumei!!! Morávamos pertinho da família do meu marido, pessoas especiais que sempre nos ajudou.

Eu posso dizer que eu nunca fui briguenta ou rixosa como muitas mulheres relatam, mas tive um grande erro que me levou a entrar nesse deserto tão escaldante! Sempre fui uma pessoa calma, que nunca gostou de confusão buscava sempre estar em paz com meu marido apesar de termos muitas diferenças. Eu católica cresci na igreja e ele muito incrédulo, apesar de ter sido batizado na igreja evangélica em sua adolescência nunca se aprofundou no amor de Deus e seguiu sua vida adulta em um caminho de vícios, eu como cristã sempre orava por ele, pedia a Deus pela sua conversão. Existia outra divergência entre nós, uma das maiores, eu queria morar definitivamente no Brasil e ele queria viver no Japão.

Com o passar do tempo meu marido começou a ir em casas de jogos com sua irmã, isso me deixava extremamente triste porque se tornou um vício e trouxe muitos problemas pra nós. Me sentia tão sozinha apesar dele sempre demostrar o seu amor!

Na minha adolescência eu tive síndrome do pânico, e apesar de já estar bem melhor, trazia dentro de mim muitos medos, principalmente da morte, esse era um dos motivos que sempre me levou a buscar a presença Deus. E em 2011 eu grávida de sete meses presenciei um grande terremoto aqui no Japão, isso me traumatizou demais me trazendo mais medo ainda, e então eu queria ir embora o mais rápido possível. Meu pai nessa época estava muito mal de saúde, e minha mãe sempre me cobrava para voltar! Nesse mesmo ano meu filhinho nasceu e trouxe muita alegria pra nós, um presente de Deus em nossas vidas.

Bem irmãos como eu disse eu nunca fui uma pessoa de brigar, mas com todos esses acontecimentos teve um momento que eu não queria escutar mais o meu marido e aí sim acredito que comecei a deixar de ser uma mulher sábia, eu que sempre fiz de tudo por ele comecei a perturba-lo pra irmos embora, ele queria que eu fosse apenas passear mais eu estava decidida a ficar no Brasil. Pensava assim, se eu fiquei aqui por mais de seis anos ao seu lado agora ele também teria que ficar lá comigo, mas nossa situação financeira não era boa devido a uma grande crise que o Japão havia passado, e ele teve medo de voltar sem muitas condições de recomeçar uma nova vida no Brasil.

Entramos em acordo, e apesar de não ser a vontade do meu marido decidimos que eu iria na frente com as crianças e depois que as coisas tivessem melhor ele iria. Irmãos fui embora dizendo pra mim mesma que nunca mais pisaria nesse país, viajei muito feliz para o Brasil, queria sim meu marido comigo mas eu não me importava em ficar por um tempo longe dele! Hoje eu vejo o quanto eu estava cega, deixei os meus medos tomarem conta de mim, não coloquei minha segurança em Deus, não busquei refúgio no Senhor para me curar e mudar aquela situação que eu estava vivendo, achava que só estaria segura e feliz no meu país, separei minha família e mal eu sabia quais seriam as consequências disso.

Reencontrar com meus familiares foi maravilhoso, rever minha mãe e meu pai depois de tanto tempo foi emocionante, mas infelizmente meu pai estava bem debilitado e já não me reconhecia mais, isso foi muito dolorido. Fiquei morando com minha mãe ajudando a cuidar do meu pai, foi uma das maiores experiências da minha vida, acredito que mesmo quando tomamos decisões erradas e seguimos por outros caminhos, Deus aproveita cada situação para nós tratar para nós transformar, e foi assim que cuidando do meu pai e lidando tão de perto com a doença e a morte Ele foi curando esse medo que me perturbava! Mas mesmo com esse tratar de Deus na minha vida eu continuava insistente em ficar no Brasil, não foi fácil ficar longe do meu marido, eu sempre pedia com carinho para ele vim logo, mas ele falava pra mim esperar mais um pouco. 

E assim o tempo foi passando e em 2014 meu pai faleceu, nessa época meu marido pediu pra mim retornar ao Japão porque o Brasil também tinha entrado em crise e ficou mais difícil ainda ele voltar, mas eu não queria deixar minha mãe naquele momento. Logo eu comecei a trabalhar, queria mostrar de todas as formas para meu marido que era possível um novo recomeço. Já fazia três anos que estávamos separados, isso mesmo, três anos, conversávamos todos os dias, horas e horas, como um casal de namorados apaixonados sempre mantínhamos o amor e o carinho entre nós, tudo que desejávamos era estar juntinhos, mas ao mesmo tempo nosso orgulho não deixava que nenhum de nós abríssemos mãos dos nossos próprios desejos em favor da nossa família! 

Em 2016 ele resolveu voltar ao Brasil para passear, fiquei extremamente triste porque queria que ele ficasse de vez com a gente, mas decidi entender a situação e aproveitar aquele momento. Nosso reencontro foi maravilhoso, estávamos muito felizes e cheio de saudade! Foi lindo tudo que a gente viveu nesse tempo. Meu marido insistiu muito pra mim voltar, então eu resolvi ceder, deixar todas as minhas vontades para ficarmos juntos, eu tinha consciência de que não dava mais para vivermos daquela forma, ele estava muito carinhoso comigo me prometeu que tudo seria diferente, aceitei ir mas eu queria fazer do meu jeito, falei que só iria no final do ano para preparar o emocional da minha mãe, ela já não estava muito bem com a perda do meu pai e não queria vê-la sofrer mais ainda porque ela era muito apegada a mim e as crianças. 

Era uma situação bem difícil pra mim, minha mãe ficou tão chateada com meu marido por ele não querer morar no Brasil e me dizia para separar dele e ficar com ela, tudo isso me causava dor, mas eu precisei escolher, afinal eu era casada e já tinha prejudicado muito a minha família pelas escolhas erradas que fiz, muitas vezes esquecemos daquela palavra que diz: ”deixará o homem pai e mãe e se tornarão uma só carne”. Mais essa decisão que eu tomei em ir depois foi crucial para a minha entrada no deserto! Meu marido ficou por dois meses no Brasil, quando ele foi embora sofremos muito, foi difícil demais nos separarmos de novo e o que nos confortava é que logo estaríamos juntos novamente! 

Nesse tempo de espera meu marido não muito satisfeito em saber que eu iria só no final do ano insistia pra mim ir no mês de junho, mas eu era muito teimosa, meu Deus se eu soubesse oque estaria ali logo a minha frente teria voltado o mais rápido possível!!! Então chegou o mês de setembro e tudo começou a mudar, meu marido de repente estava estranho ele que sempre foi muito carinhoso, me dizia que me amava todos os dias, começou a ficar frio sem o seu sorriso no rosto, eu não entendia o que estava acontecendo e perguntava a ele, mas só me dizia que estava apenas cansado! 

Irmãos o meu deserto começou exatamente nesse mês, uma escuridão começou a tomar conta da minha alma, percebi que algo muito sério estava acontecendo. Me vi perdida, tudo já estava planejado para minha viagem, minha família sabendo que logo eu iria embora, mas agora meu marido estava totalmente diferente! Comecei a desconfiar de uma pessoa que tinha entrado recentemente para trabalhar na mesma fábrica que ele, mas ele dizia que eu estava louca, que era coisa da minha cabeça!

Nesse começo do meu deserto me vi confrontada por Deus, Ele me mostrou que somente Ele deveria estar em primeiro lugar na minha vida, e não o amor pelo meu marido e os meus desejos. Ele também queria me mostrar o quanto eu errei em ter deixado a minha família de lado mesmo amando tanto o meu marido, o quanto fui orgulhosa, medrosa e exaltei demais o meu país, porque no fundo meus irmãos eu tinha aceitado em voltar para o Japão mais existia dentro de mim um descontentamento, meu verdadeiro desejo era de ficar no Brasil, e se eu não tivesse passado por toda essa prova eu não sei oque seria de nós, talvez minha volta não tivesse o mesmo propósito que eu tenho hoje, de saber que minha família é sagrada e que eu tenho que estar onde meu marido está, e o mais importante que Ele seja o centro das nossas vidas, vi ali que Deus não queria somente me resgatar mas também trazer salvação pra toda minha família! 

Então o Senhor colocou no meu coração o desejo de lutar por essa causa tão nobre e Ele estaria ali comigo ao meu lado e assim foi durante todo o meu deserto! A minha viagem atrasou devido a documentação, demorou mais que eu imaginava, e não consegui viajar no final do ano, com isso o tempo foi passando e chegou o ano de 2017, as coisas estavam péssimas entre nós, meu marido quando me ligava não conseguia me olhar mais nos olhos, se escondia de baixo das cobertas, como isso me machucou. Ele estava tão diferente, o que mais me doía era ele me chamar pelo meu nome, porque ele sempre me chamou por um apelido que tínhamos, e não ouvia mais ele me dizer que me amava, doeu demais porque ele me dizia todos os dias desde que nos casamos! Estava mais do que certo que ele tinha alguém só faltava ele me dizer. 

Em fevereiro chegou o dia em que ele resolveu me contar o que estava acontecendo, meu mundo caiu, já desconfiava de tudo, até já sabia quem era a pessoa, e como eu sabia? Ah pelo Facebook, muitas curtidas e comentários nas fotos dessa pessoa, mas ver meu marido admitindo tudo foi devastador, chorei uma noite inteira, acordei com meus olhos inchados. Me perguntava como isso era possível, como que uma pessoa que dizia que te amava tanto foi capaz de fazer isso, sabe irmãos talvez se fosse em um outro momento das nossas vidas não teria sofrido tanto, mas como ele veio para o Brasil foi tudo tão especial, estávamos mais unidos, mais apaixonados, realmente eu não compreendia tudo aquilo! 

Na mesma semana que ele me contou, essa jovem entrou em contato comigo por mensagem e me pediu perdão incansavelmente, me pareceu estranho todos aqueles pedidos de perdão, parecia que ela entrou em contato comigo para criar algum problema entre eu e meu marido, mas perdoei e acreditei no seu arrependimento. Quando ele me contou já estava decidida a perdoar e lutar pela minha família, ele prometeu que iria se afastar dela e então fiquei esperando o meu visto sair para retornar ao Japão .

O começo do deserto realmente não é fácil pra ninguém, não foi diferente comigo, a vontade é de não viver mais, vc anda com uma dor no seu coração como se estivesse com uma faca enfiada no peito, é horrível! Eu não conseguia dormir, chorei muito escondida de todos da minha casa, comia sem vontade nenhuma, engolia para ninguém perceber o que eu estava passando, não queria que ninguém soubesse ou desconfiasse de alguma coisa, como eu contaria isso pra alguém? Seria um escândalo. Eu me silenciei e coloquei uma máscara em mim. Se eu contasse seria um motivo maior pra minha mãe não concordar com minha viagem.

Nesse tempo de espera, vivi momentos muito especiais com Deus, estava tão ferida que tudo que eu mais queria era estar pertinho Dele. Eu já tinha saído do meu emprego para organizar a viagem, e foi providência do Senhor porque eu não suportaria trabalhar do jeito que eu estava. No começo do mesmo ano participei de um cerco de Jericó na minha cidade na comunidade Canção Nova, foi tão maravilhoso, como Deus falou comigo, me vi apaixonada por Ele e pela sua palavra novamente, vi o quanto estava distante do nosso Pai. E em cada missa, eu voltava renovada, ali me aproximei mais de Deus e clamava a ele pela restauração da minha família, para tirar as escamas dos olhos do meu marido, pedia ao Senhor forças para enfrentar o caminho que eu tinha pela frente.

A maioria de nós mulheres que entramos no deserto temos nossa autoestima abalada por saber que nosso marido nos trocou por outra, as vezes mais jovens, mais interessantes, mais bonitas, alegres e por aí vai, e eu sofri muito com isso, me sentia tão mal, me perguntava o que ela tinha de tão especial? Quando foi no dia do meu aniversário meu esposo me deu um parabéns tão frio que me senti um nada, foi o pior aniversário da minha vida, naquele dia fui à missa, desci do ônibus e no caminho da igreja chorava tanto, e quando cheguei lá, em uma das canções Deus falou tanto comigo, e foi através dela que Ele foi me curando me mostrando o quanto era especial, foi o início da cura da minha autoestima, uma música antiga que me fez sentir tão amada e cuidada por Ele, dizia assim:

Pare de ficar sofrendo angústia e dor, nesse complexo inferior dizendo as vezes que não é ninguém, eu venho falar do valor que você tem eu venho falar do valor que vc tem.

Enquanto eu esperava tive muitos sonhos, um deles foi assim: via um casal apaixonado na praia e aquilo me causava muita dor porque representava o meu marido com outra pessoa, e acordei com uma voz me dizendo: "não temas as más notícias", e no decorrer da manhã peguei meu tablete e entrei na galeria de fotos, e ali irmãos vi coisas que eu jamais esperava em ver, olhei e pensei esse não é o meu marido, vi o quanto ele estava opresso, não entendi como aquilo foi parar ali, apesar de ter levado um susto o Senhor já havia me preparado me avisando de algo ruim. 

Outro sonho que Senhor me deu, foi muito importante na minha luta, porque sempre que pensava em desistir ele vinha em meus pensamentos, sonhei que já estava morando com marido e vi ele com a outra mulher (Om) e fiquei furiosa, voltei para nossa casa subi as escadas e comecei a fazer minhas malas e de repente ele veio atrás de mim com uma faca querendo matar a mim e nossos filhos, e eu pedia desesperadamente pra ele não fazer isso, então ele olhou profundamente em meus olhos e começou a chorar arrependido e me entregou a faca e nos abraçamos. Entendi nesse sonho que ele pensou em destruir nossa família mas que ele iria se arrepender!

Chegou o dia da minha viagem, eu pensava que estava pronta para encarar qualquer situação, mas mal sabia oque estava me esperando, porque apesar dele ter falado que não iria mais se encontrar com a Om ele ainda estava muito frio comigo, eu estava com medo mas fiquei mais tranquila quando abri a palavra aleatoriamente e estava escrito assim:

"Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, o Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha de Jerusalém! O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça. Naquele dia se dirão em Jerusalém:”. Não temas, Sião ! Não se enfraqueçam os teus braços! O Senhor, teu Deus ,está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e ele te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito como num dia de festa”. Suprimirei os que te feriram, tirarei a vergonha que pesa sobre ti. Exterminarei, naquele dia ,todos os teus opressores. Salvarei os coxos ,recolherei os dispersos, farei deles um objeto de louvor, e de sua vergonha uma glória para toda terra, no tempo em que vos recolher, porque farei de vós um objeto de glória e de louvor entre todos os povos da terra, quando eu tiver realizado a vossa restauração sob vossos olhos, diz o Senhor." (Sofonias 3:14-10 versão católica)


Hoje vejo que essa palavra que o Senhor me deu era uma promessa, que tudo seria em Seu tempo, porque ainda aconteceria muitas coisas pra ela se cumprir, eu fico me perguntando onde eu estaria hoje se não tivesse esperado no Senhor ?

Bom irmãos eu que tinha prometido pra mim mesma que não voltaria mais a este país de jeito nenhum, porque jamais entraria dentro de um avião de novo por causa do medo que tinha, estava eu novamente ali voltando, agora lutando pela minha família e com Deus ao meu lado.

Aconteceram tantas coisas nesses anos, mais preciso falar resumidamente, porque foram tantos momentos difíceis. Chegar e ver que meu marido se tornou uma outra pessoa foi terrível, eu me sentia uma estranha como se nunca tivesse existido amor entre nós. Ele estava disposto a recomeçar, mas não conseguiu se afastar da Om, me dizia que ela estava ilegal no Japão e que logo iria embora para seu país de origem, me revoltei com isso porque não queria esperar. 

Certo dia fui atrás deles, queria falar pra ela não procurar mais meu marido, ai Senhor, é cada coisa que fazemos quando estamos desesperados, ele ficou furioso me disse coisas horríveis, disse que eu o abandonei, que eu não tinha vontade de viver no Japão, que tudo que estava acontecendo era culpa minha e muitas outras coisas. Eu não suportava a ideia dele ir se encontrar com ela eu estando ali, sofri horrores nessa época. 

Nesse dia me arrependi tanto de ter feito isso, tudo ia ao contrário do que eu tinha aprendido com Deus, com os testemunhos, achava que estava pronta para lutar mas na verdade não estava, me vi em uma dependência emocional enorme. Depois desse episódio fiquei destruída porque vi o quanto meu esposo estava apaixonado por ela, conversei com Deus e pedi para Ele um sinal pra mim continuar, e passou uma semana e meu marido foi procurado por um vendedor convidando-o para conhecer umas casas recém construídas, e gente, sem termos feito nenhum planejamento antes, não tínhamos nenhuma condição de dar entrada em um imóvel, mas meu marido conseguiu o dinheiro e financiou a casa, tudo muito rápido, foi pra mim uma resposta de Deus.

Mudamos para nossa casa, mas vivíamos como amigos, entendi que precisava deixar ir, tive momentos de muita dor onde só a presença de Deus era meu conforto. Tratava ele bem, cuidava das coisas dele sem nunca reclamar, sempre colocando amor, acreditando que tudo seria transformado por Deus. Dormíamos em quartos diferentes, mas mantivemos o carinho entre nós, e em alguns momentos ele me procurava, isso gerava em mim muitas dúvidas em ceder ou não, uma grande batalha na minha mente, me distanciava dele, mas ele sempre vinha e me abraçava, e eu aproveitava porque gostava de estar com ele e queria que dessa forma ele não se esquecesse de mim.

As circunstâncias eram terríveis cada dia que passava eu via meu marido mais envolvido com ela, apesar de ter alguns momentos de carinho comigo, ele era muito inconstante, percebi que aquele relacionamento estava se tornando algo doentio, ele começou a não se importar mais com a presença das crianças e muito menos com a minha quando estava trocando mensagens com ela. Até que um dia ele entrou em uma chamada de vídeo com a Om na minha frente, eu fiquei louca né, pedi pra ele me respeitar que fizesse isso longe de mim, foi uma briga feia, aproveitamos aquele momento e lavamos a roupa suja, perguntei a ele onde ele havia colocado o amor dele por mim, onde estava o meu marido, ele me disse friamente que aquele homem havia morrido e agora ele estava com ela.

Meu Deus como eu chorei naquele dia, as crianças ouviram tudo e perceberam o que estava acontecendo, eu que fiz de tudo pra que eles não soubessem, ficaram sabendo! Irmãos meu marido estava totalmente cego e não respeitava mais ninguém! Pra ele se tornou algo tão normal ele queria que meus filhos não julgassem e compreendessem o que estava acontecendo. E daquele dia em diante, tive que me silenciar, eu já tinha deixado ele ir aparentemente, não brigava com ele quando saía, conversava somente o essencial, e não me humilhava mais querendo o seu carinho, já havia me afastado mesmo, só retribuía quando ele me procurava, mas aquilo era demais pra mim, ver ele em chamada de vídeo com ela me torturava. 

Ele parecia um louco, todo lugar que ia estava com o fone de ouvido!!! Evitava estar no mesmo ambiente que ele para não sofrer, ela queria vigia-lo em todos os seus passos e se ele não atendesse o telefone eles brigavam, e ele fazia todas vontades dela!!! Mas eu seguia confiante acreditando naquela palavra de provérbios 5:3 que diz assim:

“porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe”

Os meses foram passando e nada dela ir embora, na minha mente só perguntava a Deus quando seria isso porque não aguentava mais, era muito sofrimento, passei muitos finais de semana somente eu e meus filhos. Sofria quando ele saia, mas logo ficava bem colocava um louvor e entrava na presença de Deus, e isso foi me ajudando a suportar todos os momentos difíceis.

Entrou o ano de 2019, eu que já estava passando por esse deserto escaldante comecei a ter problemas com minha filha, ela teve crises de ansiedade e não se acostumava com a nova vida aqui no Japão, nessa época fiquei muito mal com tudo que estava acontecendo, pedia a Deus força para não entrar em depressão. Eu estava aqui sozinha sem o apoio do meu marido, longe do meu país, sem poder ir em uma igreja, meu alimento diário era através da internet, onde assistia as missas, pregações e um programa maravilhoso que me fortaleceu muito, o Sorrindo pra vida da tv Canção Nova! 

Mas mesmo assim eu queria tanto ter alguém pra me ajudar e era um pedido que fazia a Deus até que Ele começou a me incomodar e fez com eu escrevesse para a nossa querida Sol, do blog Restaurar Casamentos, eu já conhecia o canal dela e decidi mandar um e-mail, estava precisando de ajuda, de um socorro! Não passou muito tempo e ela me colocou no grupo, meu Deus fiquei tão feliz naquele dia!

No meio do ano teve um jejum no grupo de libertação do cônjuge, e nesse tempo comecei a ver uma mudança na vida do meu marido! Eu precisava renovar o meu visto, e nós dois fomos para a imigração, meu marido nesse dia desligou o GPS, pra Om não saber onde iríamos, mas ela desconfiou de algo e descobriu e ficou furiosa com ele, ela queria que ele se separasse de mim pra ficar com ela. A partir daí muitas confusões vieram, vi meu marido muitas vezes bebendo e chorando, porque ele vivia um dilema, não queria abandonar a família, mas também não conseguia ficar longe dela. 

Certa vez ele chorava tanto que resolvi dizer a ele que eu preferia ir embora e deixar que ele vivesse a sua vida com ela, mas ele disse pra mim que esse não era o desejo dele. Muitas vezes pensei mesmo em ir para o Brasil mas sempre pensava que ia mais uma vez separar meus filhos do meu marido, e eu apesar de estar no deserto aqui no Japão me sentia muito melhor sabendo que aqui realmente é meu lugar, fui curada por Deus e comecei amar esse país, não conseguia mais imaginar minha vida no Brasil. Cada briga que eles tinham gerava em mim uma esperança, mas logo parecia que tudo estava bem e novamente, e eu caia lá de cima do mais alto prédio, não sei nem dizer quantas vezes isso aconteceu, foram muitas!

Quando os meses e os anos foram passando fui ficando muito cansada, perguntava a Deus porque tanta demora, oque eu precisa aprender mais? Oque faltava? Mas sempre no momento de queda o Senhor me levantava, renovava minhas forças e mostrava pra mim que eu precisa apenas confiar e esperar no Senhor. Em um dos momentos de fraquezas onde eu pensava em desistir e seguir minha vida, em uma homilia o padre encorajava nós cristãos a orar por aqueles que amamos e que estavam em uma vida perdida, ele nos questionava se nossas orações já chegaram ao ponto de fazer nossos joelhos sangrarem, ali aprendi que precisava orar mais e não desistir tão facilmente!

Entrei no ano de 2020 com uma palavra maravilhosa : “Espera no Senhor e faze o bem”, essa palavra me encorajou a começar mais um ano na luta. Em muitas situações via meu marido entristecido com tantas brigas com a Om, ele me disse que estava tentando terminar com ela, mas que ela não aceitava o fim, ela disse pra ele que iria se matar, várias vezes ela se cortou, e meu marido não conseguia achar uma forma dela parar com isso, era claro que eles não estavam felizes. 

Certa vez ela veio brigar com meu esposo na porta da minha casa, e se cortou, ele ficou desesperado colocou ela dentro de casa e pediu minha ajuda, naquele momento senti compaixão vi o quanto ela estava sofrendo, fui à farmácia comprar gases e clamei a Jesus que acalmasse o coração dela, que visitasse minha casa naquele momento e trouxesse paz. Fiz o curativo nela e só Deus pra trazer tamanha tranquilidade no meu coração, porque muitas vezes ela fazia coisas de propósito para me atingir, armava situações para eu e meu marido brigar, tive que deixar nossos problemas de lado naquele momento para ajudá-la.

Continuei orando a Deus pra que a Om encontrasse um novo caminho pra vida dela, que voltasse para seu país, que parasse com tantas ameaças, comecei a ficar com medo mesmo, medo dela fazer alguma coisa contra a sua vida ou até mesmo com a da minha família, certa vez ela disse para meu marido que ia se matar no quintal da minha casa. Mas mesmo ela fazendo tudo isso meu marido continuava mantendo contato, por dó, por medo, e porque sei que ele gostava muito dela. E comecei a profetizar quando ele saia dizia assim: "Senhor que hoje seja o último dia que eles se encontrem"! Meu esposo começou a ficar muito mal, emagreceu, ficou mal financeiramente, dava pra ver em seu semblante que ele estava vivendo momentos terríveis.

Em uma noite fui caminhar porque eu estava muito triste precisava refletir um pouco, eu estava conversando com Deus e perguntava Senhor porque tudo isso, porque que o fim não chega logo, e Ele me fez pensar em tudo oque já tinha realizado, e oque estava faltando era uma questão de tempo, e que eu precisava ter mais um pouquinho de calma. E realmente acho que eu não tinha parado para perceber tantas maravilhas que o Senhor já tinha feito, depois de dois anos de tortura vendo meu marido em chamada de vídeo não via mais meu marido aprisionado em uma ligação, ele ficava mais tempo com a gente, voltamos a sair em família sem ele estar sendo vigiado! Até cozinhou pra nós um verdadeiro milagre!!! Isso tudo era uma grande vitória!!!!

Nas minhas orações pedia a Deus para que ele libertasse o meu marido dessa vida, e comecei a profetizar, quando ele saia dizia assim: "Senhor que hoje seja o último dia que eles se encontrem, que não haja entendimento entre ele e a Om, que acabasse todo encanto", e assim O Senhor fez, glória a Deus por isso! O ano de 2020 foi um ano de muita luta, coisas terríveis aconteceram, feridas profundas foram causadas na vida do meu esposo e sei que só o Senhor e o tempo será capaz de curar. 

Mas graças ao Deus no final do ano meu marido parou de vez de falar com ela, só que isso teve consequências muito duras pra ele e pra mim também, ela ficou com tanto ódio, que postou várias coisas que eles tinham vivido no passado, e queria que a família dele e a minha vissem, ele chorava muito, falava que queria morrer, ele ficou muito mal, e eu também, me perturbava imaginando se minha família souber como vai ser? Mas resolvi deixar tudo na mão de Deus. Foi um processo bem complicado, que precisei ter muita sabedoria e paciência. E pra glória de Deus ela foi embora para seu país no começo desse ano! 

Esse foi um pedido que fiz em todos os jejuns da carta no grupo, um clamor a Deus que se realizou e eu agradeço tanto a Ele por isso. Hoje eu posso dizer que vivo um milagre na minha vida, porque só eu e Deus sabemos de tudo oque eu passei, de tantas lágrimas que eu derrubei pela minha família e agora ver o meu marido ao meu lado buscando com alegria viver cada dia comigo, ver ele com as crianças sendo um pai presente tudo que ele não foi nesses últimos anos, é bom demais, é maravilhoso! Temos muitas coisas para transformar em nós, mas sei que o Senhor ainda fará grandes milagres no meu casamento, afinal minha luta não acaba aqui, e que minha vida de cristã continua ,preciso orar muito ainda pela salvação do meu marido.

Nesse deserto de quatro anos, grande parte vividos dentro da minha casa passei por altos e baixos, momentos em que eu estava confiante, outros nem tanto, lutei contra minha mente, porque não é fácil estar perto e viver tantas situações humilhantes, cometi muitos erros que só Senhor sabe, mas sempre Ele me ajudava a me levantar, me silenciei em momentos onde minha carne gritava pra mim fazer alguma coisa, me vi muitas vezes me achando uma boba, mas o Senhor  sempre me dizia, "você não é boba você é uma guerreira".

Eu quero dizer a todas as pessoas que lutam por suas famílias, vcs são verdadeiros guerreiros, apenas perseverem e confiem em Deus!! Eu busquei no Senhor amar o meu marido em todos os sentidos, perdoa-lo todos os dias, olhar pra ele com olhos de Cristo porque se eu olhasse com meus olhos humanos eu não estaria aqui hoje escrevendo esse testemunho, eu só consegui ser forte porque o Senhor esteve comigo !!!

Queria muito agradecer a você Sol, porque mesmo antes de entrar no grupo sua vida foi benção na minha vida, te admiro por ser essa mulher maravilhosa, iluminada pelo Espírito Santo que ajuda tantas pessoas que estão na busca de uma restauração familiar! Você é um exemplo de mulher, de força e fé em Deus, sua missão é linda, as vezes fico pensando que coisa mais incrível um grupo que reúne pessoas com o mesmo propósito em vários lugares do Brasil e do mundo, somente Deus é capaz de realizar tudo isso!!! Você que nós ensina primeiramente a restaurar nosso relacionamento com Deus, nos incentiva a nos amar, a nos cuidar, resgatando nossa autoestima, trazendo alegria em nosso deserto merece todas as bênçãos do Senhor!!!!! 

Obrigada por ter participado do grupo por esses dois anos, tenho um amor e um carinho especial por todos vocês mesmo que sempre fico quietinha, vcs foram minha companhia diária. Agradeço de mais a todos os administradores, vocês foram anjos enviados por Deus na mina vida, suas mensagens e aconselhamentos me ajudaram e me ensinaram muito, mesmo não sendo direcionada só pra mim. Vocês moram no meu coração!!!

Obrigada Paizinho querido, cheguei até aqui, ”combati o bom combati” por que o Senhor me sustentou!!!

Maria
misatomary@yahoo.com

sexta-feira, 12 de março de 2021

Deus prometeu e cumpriu sua promessa libertando duas pessoas dos vícios e ocultismo


Glória a Deus que mesmo muitas vezes duvidando o Senhor não esquece das promessas e cumpre-as no tempo certo. Hoje nossa querida amiga Erika veio testificar o quanto o Senhor é poderoso e que suas promessas jamais caem por terra. Ela orou por duas pessoas para que tivessem um encontro com Deus e que fossem libertas do vícios e ocultismo, o Senhor cumpriu tudo no tempo certo.

"Erika muito feliz por esse testemunho, nem sempre acontece no nosso tempo, mas a certeza que temos é que com o Senhor temos total segurança do cumprimento da sua palavra. Lindo seu relato, desejo que você continue firme nos caminhos do Senhor e que seu casamento seja abençoado e seu marido encontre também em Deus o seu porto seguro. Abraços!!"

Sol
...................................................................................................


Venho aqui contar meu testemunho, depois de 7 anos a palavra de cumpriu em minha vida, esse testemunho aconteceu com duas pessoas que me relacionei, vamos lá.

Depois de 3 anos de relacionamento em junto em 2012 terminamos e conheci os caminhos do Senhor, no segundo dia do nosso término ele conheceu uma moça, começaram a namorar eu eu comecei a pedir para Deus trazer ele de volta. Eu na minha ansiedade não esperei a transformação, pois bem , depois de 6 meses a moça largou dele, e ele veio me procurar, e a partir daí as coisas já começaram a mudar na vida dele.

O pai estava com câncer, ele tinha perdido emprego, tentou abrir uma Empresa e nada deu certo. Ele era Satanista, isso mesmo gente, um homem com bom emprego, estudo, sem vícios mas que servia o inimigo. Ele não queria saber de Deus, falava blasfêmias contra a palavra, era nítida a guerra espiritual, falava mau de Deus, uma situação bem delicada.

Eu tinha acabado de me batizar e ele nessa vida. Ele voltou pra mim bem opresso. E eu não tive paciência, sempre perseguindo ele com ciumes e brigando, ficamos 10 meses juntos e depois perdi a paciência e terminei de vez, só que passado uns dias a saudade apertava, fui ao culto e Deus já falou comigo sobre ele, meu sonho era que ele parasse de cultuar o inimigo e aceitasse a Jesus.

E ali naquele culto o senhor falou comigo, falou que essa pessoa que veio buscar uma resposta sobre libertação de uma pessoa, essa pessoa tinha jeito e que ia vim mudado transformado pedindo perdão, que era só eu crer e buscar. Então busquei durante 1 ano, buscava, mas murmurava, achava impossível a libertação dele porque ele me falava que nunca ia largar daquilo já estava ha 15 anos nessa e que não acreditava em Jesus .

E eu buscava pela libertação só que ia pra igreja e ao mesmo tempo ia em baladas, bebia e por ai vai, minha mudança foi bem devagar por etapas também. Aí depois de um tempo ele veio falar comigo me humilhando, querendo conhecer minha amiga e falando se eu não queria conhecer o amigo dele, me senti um lixo. Depois veio falar com minha amiga mostrando fotos de uma viagem que ele fez com a atual namorada na época, uma viagem para o Sul, que nos tínhamos planejado juntos e ele foi com essa moça.

Em 2014 ele perdeu o pai e nunca mais tivemos contato, eu acabei deixando de gostar dele e nesse tempo comecei a namorar um cara, depois descobri que era dependente químico, fiquei 6 meses e não aguentei, ele não tinha controle, todos os dias usava droga, varias internações e já estava numa situação decadente. Não aguentei e terminei. Vou ser sincera a vocês, nunca acreditei na libertação e conversão desses dois homens, nem do que era ateu e nem do ex-dependente químico.

Não queria saber de orar e Deus sempre falando na palavra que era para buscar e ter fé, e eu revoltada porque ouvia de pessoas de dentro da igreja que era furada, que era para sair fora, que essas mudanças a pessoa que teria que querer mudar, tomar atitude, que Deus não forçava ninguém. Foi o que eu fiz sai fora e cada vez mais revoltada, porque não esquecia da profecia dizendo que meu ex ia voltar mudado transformado convertido e pedindo perdão.

"Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer" (Daniel 4:25)

Gente vamos na melhor parte!!! Passado anos, hoje esse meu ex-namorado que era dependente químico, já tem muito tempo que não usa drogas, vai na igreja e está casado com uma mulher que sempre orou pela cura dele. E meu o outro que era ateu? Me procurou pedindo perdão, pois sofreu demais com o orgulho e as rebeldias contra Deus, perdeu a mãe e o emprego pelo Covid-19, passou fome e a tal namorada que ele fez a tal viagem que ficaram juntos acho que mais de 4 anos, largou dele e já está com outro. No momento que ele mais precisou dela, ela fez isso com ele.

Contou que tentou suicídio e por pouco não foi, e que rasgou todas as roupas, livros objetos que ele tinha referente essa antiga crença, se afastou dos amigos e hoje busca a Deus. Gente eu nem orava mais para ele, eu não fui firme, não fui fiel e Deus foi fiel comigo, cumpriu a palavra seu eu merecer.

Depois de 5 anos de término, conheci uma pessoa maravilhosa que hoje eu estou há 2 anos casada e busco pela conversão dele, foi quem eu escolhi para ficar para sempre. Sinceramente há 8 anos conheço a palavra, porem há 1 ano que passei a praticar de verdade a reconhecer Deus como o único Amor, e como minha amiga disse depois que eu comecei a ter um encontro verdadeiro com o Senhor, ser obediente, essa promessa antiga se cumpriu que era a conversão de meu ex. Se cumpriu e eu nem lembrava mais disso.

Hoje eu busco o Senhor de coração e busco pelo meu lar, irei perseverar pois sei que Deus tudo ele faz, e não existe nada impossível ele é fiel. Gente é uma guerra espiritual muito intensa, eu não estava lutando contra uma outra mulher (o.m) e sim, com o próprio inimigo que jamais abriria mão dele, nós sabemos disso. E eu não tive estrutura para permanecer, fiz minha escolha, amo a pessoa que estou atualmente e pretendo permanecer junto para o resto da vida.

Deixo aqui o testemunho que Deus faz sim ,ele cumpre, pode passar anos, pode passar tudo mas ele sim é fiel...que esse testemunho renove a fé de muitas pessoas que estão lendo. E Sol obrigada pela oportunidade, pelas palavras pelo ensinamento.

Erika
erika_martins_85@hotmail.com



quarta-feira, 10 de março de 2021

Depois de 2 anos e 3 meses no deserto Deus restaurou meu casamento


Glória a Deus por mais uma união restaurada, mais uma família agradecida ao Senhor e mais uma injeção de ânimo para quem está no deserto. Hoje nossa querida amiga Pamy veio nos contar como foi sua travessia no deserto e como Deus restaurou seu casamento após 2 anos e 3 meses de separação. Em seu relato é nítida sua transformação espiritual, ela deixou seu ego de lado e lutou bravamente para ter sua família de volta.


Pamy que lindo relato, me emocionei várias vezes. Realmente a travessia do deserto não é fácil e exige esforços que aos nossos olhos são humanamente impossíveis, mas quando temos o direcionamento do Senhor tudo passa a ser mais leve. Que Deus abençoe seu casamento, seu ministério e que seu testemunho seja alimento e força para os que precisam de ajuda. Um forte abraço!!!


Sol
........................................................................................


Venho trazer este testemunho e honrar o que Deus fez em minha vida. Quero aproveitar e agradecer a Sol, pois os áudios me ajudaram muito no tempo de angústia e as meninas do grupo “Só Deus restaura” que me ajudaram a partir do momento que cheguei na 3º fase do deserto. Gratidão!

Meu relato de restauração começa por contar a breve história da minha vida.

Pois bem, me chamo Pamy, 30 anos, sou filha de um casal que apenas decidiu ter um filho, minha mãe nunca casou com ninguém e meu pai tinha outra família (a mulher do meu pai tinha 2 filhos que não eram dele). Minha infância foi baseada em muitas brigas e discussões, pois minha mãe queria atenção do meu pai e a ferramenta que ela tinha para atingi-lo era eu.

Quando eu tinha 13 anos e 10 meses meu pai faleceu de câncer e eu que na época era católica e apenas uma criança que não entendia nada, me entreguei a bebida e ao cigarro, saia para a balada e bebia até cair, como forma de protesto a Deus, que era um Deus de cura e que não curou o meu pai.

Essa revolta permaneceu por alguns meses, até que eu percebi que isso não me levaria a lugar nenhum, minha mãe ficou muito preocupada comigo e já não sabia mais o que fazer, então eu comecei a tomar jeito e colocar a cabeça no lugar, completei 15 anos e minha mãe fez uma festa, da forma que podia fazer, pois era o sonho dela fazer uma festa de 15 anos para mim.

Depois de 15 dias da festa de aniversário minha mãe faleceu, eu a encontrei morta no chão do banheiro da minha humilde casa de apenas 3 cômodos. Serei breve em meus relatos para não ficar muito extenso, mas vocês devem ter uma singela noção de como eu me senti. Eu estava sem chão, órfã e receberia em média R$400,00 de pensão do meu pai. No entanto algo falou comigo, disse que eu não estava sendo sacaneada (era o linguajar que eu entendia na época), que Deus tinha um propósito na minha vida e eu cri.

Propósito não era uma palavra muito utilizada na igreja católica, pelo menos não na minha, então eu continuei, um dia de cada vez. A família do meu pai me acolheu e eu continuei estudando na mesma escola pública. Terminei o ensino médio com 16 anos e minha avó, mãe do meu pai, todos os dias me perguntava sobre o que eu queria ser e dizia que eu tinha que saber. Ela tinha medo de morrer também e que eu ficasse totalmente sem amparo.

Então eu ia para rua à procura de algo que eu pudesse fazer, que coubesse dentro dos 400 reais que meu pai havia me deixado de pensão. Mas não aparecia nada, não havia menor aprendiz naquela época, então até o MC Donalds me rejeitou. Então eu tive a minha segunda experiência com Deus. Depois de chegar cansada e procurar por empresas em uma lista telefônica, no ano de 2008, orei a Deus e pedi a ele uma direção. Depois de orar, percebi que havia pegado um panfleto na rua, tirei do bolso e estava ali um curso preparatório para a Aeronáutica, com um valor que cabia no meu orçamento. Percebi que foi resposta de Deus e disse para a minha avó que eu seria militar.

Comecei a estudar no dia 15/02/2008 e em junho fiz a prova e no dia fui convidada para ir a uma igreja evangélica e me entreguei ao senhor. Passei na prova. Quase sem acreditar segui o meu caminho e Deus foi cuidando de mim em cada passo, mesmo sem eu merecer e sem dar a Ele toda alegria que ele merecia. Fui para o curso de formação em São Paulo e fui classificada para trabalhar em Brasília.

Chegando em Brasília fiquei em um setor e logo me colocaram em outro, e um Cabo que havia sido classificado em outra unidade, por alguma mudança do destino foi trabalhar na mesma seção que eu. Quando o cabo se apresentou eu o achei bonito, mas logo ele disse que era noivo e eu desencanei dele, no entanto, ficamos muito próximos e ele me ensinava as coisas da bíblia que eu nunca havia aprendido na igreja católica. Eu ficava maravilhada com tudo.

Nos tornamos amigos e conversávamos sobre tudo, até sobre os meus namorados. Ele me dava conselhos e isso nos aproximava. Certa vez cheguei a namorar um amigo próximo dele e quando contei a ele, ele não gostou, na época eu tinha 18 anos. Por fim, entendi que estava acontecendo mais que uma amizade entre nós, mas nada seria possível porque ele tinha compromisso.

Então ele terminou o relacionamento dele de 5 anos e enfim nós ficamos juntos (não me orgulho disso e se tivesse a sabedoria que tenho hoje não teria entrado nesse relacionamento porque sei o quanto a noiva dele sofreu com esse término). Logo no início do namoro começamos a frequentar uma igreja e nos doar para a igreja, eu não entendia muito e não gostava também, porque os líderes costumam se aproveitar da boa vontade das pessoas e eu sentia que se aproveitavam ao máximo do meu esposo e não entendia o porquê de se doar tanto.

Enfim o tempo foi passando e ele me propôs em casamento, eu não queria casar porque na minha família nenhuma mulher era casada e eu achava que casamentos não davam certo (legalidades que já caíram por terra, em nome de Jesus). Desde criança sempre dizia que seria independente e que não me casaria. Enfim, as pessoas da igreja me convenceram que com o casamento nós teríamos a benção de Deus e eu aceitei.

Casamos-nos e foi um dia muito gostoso. O tempo foi passando e eu não queria filhos, mas chegou uma época que ele começou a perguntar se não teríamos e começou a mostrar que queria. Eu sempre muito resistente, cheia de planos para a minha carreira, eu achei que me atrapalharia, como eu pensava que havia atrapalhado a vida da minha mãe. Mas com a ordem natural das coisas engravidei e fiquei com muito medo porque pensei, agora ele vai me largar e eu vou ter que criar essa criança sozinha, assim como a minha mãe e a história vai se repetir.

Mas a gestação foi passando e eu não poderia descrever um marido melhor que ele. Me acompanhou em todas as consultas e participou do parto comigo, me dando apoio em todo tempo. Eu fiquei 30 horas em trabalho de parto e perdi muito sangue, minha neném nasceu com a clavícula quebrada e eu fiquei 5 dias no hospital.

Por fim, a minha médica pediu um exame e viu que minha ferritina estava 5, muito abaixo do normal e por isso eu estava fraca. Começamos com noripurum e como não agüentávamos mais ficar no hospital a médica me deu alta com a condição de eu continuar o tratamento em casa. E ele ficou ao meu lado, foi um super-herói mesmo. Dando conta de mim e da neném.

Minha avó materna veio do RJ para ajudar, mas com 10 dias de vida da neném foi embora e disse que eu estava bem amparada. Eu fiquei arrasada, mas entendi que tinha que me virar sozinha. A família do meu marido quase não ia na minha casa, minha família paterna não veio conhecer minha neném, por fim entrei em depressão pós parto, por falta de apoio familiar (Só descobri isso na quando meu marido saiu de casa e eu procurei ajuda psiquiatra psicológica).

Por fim o tempo passou e o resguardo também, tinha que voltar a ter relações com meu marido e não conseguia, sentia dor (minha musculatura contraiu). Rapidamente procurei ajuda e comecei a fazer fisioterapia. Passaram-se 7 meses até que eu conseguisse retomar as atividades sexuais com meu marido e mal eu sabia o que estava por vir.

Coloquei a minha filha em uma creche para voltar a trabalhar, consegui um lugar para trabalhar meio período e fiquei feliz por ter mais tempo para a casa e para a neném, mas a relação entre eu e meu esposo já estava desencaminhando e eu totalmente inocente na história.

Minha bebe fez aniversário e tudo parecia correr bem até que eu percebi meu marido muito nervoso, distante, ficando muito ausente, parecendo querer estar ausente. Achei que fosse pressão da igreja porque esqueci de comentar, mas havíamos sido ordenados pastores da congregação. Então achei que o fardo estava pesado demais. Ele não dormia com crise de ansiedade e eu disse a ele para procurar psicólogo e pedi aos presbíteros da igreja para nos dar mais tempo juntos.

Promovi uma viagem em família, agosto de 2019, a lua de mel que não tivemos e viajamos. Ficamos em um resort, em uma suíte máster. Era a comemoração do aniversário de casamento, então eu caprichei na escolha do local, mas ele sequer me tocou. Ficou o tempo todo distante e ríspido em suas respostas. Foi então que em uma madrugada, após fazer a neném dormir eu perguntei qual era o problema, perguntei se eu era o problema dele e se ele não queria mais estar casado. Perguntei se havia uma outra mulher OM na história.

Ele negou que houvesse alguém, mas que não tinha certeza de que queria estar casado e foi ali que meu mundo caiu. Não era ansiedade e nem depressão, era pecado mesmo. Liguei para a minha madrinha de casamento e contei a ela que iríamos nos separar. Para mim era assim, não quer, tem quem quer, não quer, separa!

Voltamos em clima fúnebre e ele super distante, começamos a resolver como seria a separação e eu prontamente procurei um apartamento porque não ficaria sozinha com a neném na casa grande em que morávamos. Mas algo dentro de mim me dizia que eu estava fracassando e que a história da minha mãe estava se repetindo. E foi então que me veio a vontade de buscar ajuda. Vi psicólogo, conversei com amigos, com pastores e nada fazia o meu marido mudar.

Sim, eu queria que ele mudasse, queria meu marido de volta, o marido de antes. Vi o filme a prova de fogo novamente e resolvi fazer o desafio do livro, comprei e fiz todo o desafio, ele ainda estava dentro de casa me repudiando o máximo que conseguia. Saía sem dizer pra onde ia, me tratava mal, conversava escondido no telefone, enfim, viramos inimigos dentro da mesma casa. Enquanto eu fazia o desafio eu dizia, Deus, como posso me doar para uma pessoa que me trata dessa forma?

Ele ainda zombava de mim, um dos desafios é comprar um presente significativo para o cônjuge e eu comprei um relógio caro para ele. Ele se encontrou com o pessoal da igreja e disse, estou do jeito que estou e ainda ganho presente? Eu fiquei sabendo disso porque existem pessoas com más intenções disfarçadas de bem-querer, portanto não fale sobre a sua situação com as pessoas, o deserto será bem solitário mesmo e faz parte do processo.

Naquele natal de 2019 as coisas estavam desanimadas, mas mesmo assim fiz o natal em minha casa e foram aproximadamente 30 pessoas. Eu acreditava que seria como no filme, que eu terminaria o desafio e que nós voltaríamos como num passe de mágica. Doce engano.

Começamos a reforma do apartamento e ele fez praticamente tudo. Eu pensei que na reforma nos aproximaríamos, mas ele ficava cada vez mais distante. Sem que eu soubesse, ele já estava comprando móveis para montar uma casa para ele ir morar só. Quando descobri foi como cair do 39º andar como a Sol costuma dizer. O apartamento ficou pronto e eu me mudei com a minha filha e meu marido seguiu a vida dele.

Isso aconteceu em Jan de 2020, talvez vocês possam imaginar como foi o último ano. Eu vivi intensamente cada fase do deserto, da forma que foi descrita por várias outras pessoas. Nos primeiros momentos é uma dor de morte, parece que falta o ar, o chão, o teto. Poucas pessoas ficam ao seu lado e em um ataque de desespero uma amiga perguntou se eu não queria ir num gabinete pastoral e eu fui. No gabinete, o pastor me explicou muitas coisas e disse que Deus falaria comigo, eu não acreditava naquilo, mas aceitei a palavra e fui para casa.

O pastor me deu uma semana para que eu o procurasse e dissesse como foi que Deus falou comigo, logo comigo, a pessoa mais cética do mundo. Então naquela mesma noite eu tive um sonho. No sonho eu percebia que havia um galho de árvore dentro do ouvido do meu marido e eu retirava. Sentia uma agonia muito grande e entrava em estado de desespero. Enquanto eu retirava o galho meu marido dizia não sentir nada. Quando eu retirei todo o galho, via dentro da cabeça dele um líquido preto, eu enfiava o dedo e dizia desesperadamente que ele precisava de ajuda, então aparecia uma mão com um conta gotas e pingava algo dentro do ouvido dele enquanto dizia: Não se preocupe, ele já está sendo curado. Eu não conseguia ver o rosto da pessoa.

Eu acordei às 3:00h da manhã suada, extasiada, desesperada e eu tinha certeza palpável que Deus havia falado comigo. Eu juro que se eu tivesse o telefone do pastor eu teria ligado para ele naquela hora (coitado do homem). Pois foi esse sonho que norteou todo o meu deserto. Voltei ao gabinete e contei em lágrimas a experiência que tive e então o pastor me perguntou o que eu havia entendido do sonho e eu disse que eu entendi exatamente o que foi dito, que eu não precisava me preocupar que ele seria curado. Então o pastor me perguntou: Quem tirou o galho? Eu chorei muitooo, não tenho como descrever o sentimento.

Após isso, comecei a ter perturbações noturnas e aprendi a repreender estas perturbações e assim eu fui crescendo espiritualmente. Aprendi a fazer jejum e a obter respostas concretas todas as vezes que fazia. Aprendi a confiar que Deus quem o traria de volta. Queria muito dizer que consegui descansar e viver a minha vida, mas seria mentira. Ele sempre estava próximo e se eu sumisse ele me procurava, eu levava comida para ele no trabalho e me achava burra por isso, mas fazia.

Quando ele se aproximava nós acabávamos tendo relações e depois eu me sentia usada (vi vários vídeos a respeito e nunca consegui chegar a um denominador sobre o assunto) porque eu achava que era a restauração e não era. Sempre na esperança. Eu sinceramente não recomendo isso para ninguém. Porque de certa forma fica cômodo demais para eles e nós nos magoamos muito nesse processo.

No meu aniversário ele me levou para almoçar (15/02/2020), todas as noites mandava mensagem pra saber da neném, aos finais de semana pegava ela para eu fazer meu cursinho de inglês. Assim, entre altos e baixo (muito baixos) o tempo foi passando. Em agosto seria mais um aniversário de casamento e saímos para almoçar e eu na fé de que não havia ninguém.

Eu vejo muitas mulheres dizendo que: ah o meu não tem OM, só saiu de casa mesmo. E eu penso, meu Deus, cuida para que a decepção dela não seja muito grande. Vejo mulheres que falam isso com orgulho, mas as histórias se repetem e os homens são muito previsíveis.

E comigo foi assim, fiquei todo esse tempo sem saber de nada e penso que Deus me guardou, pois cada um passa o que tem que passar, não é mesmo?

Eu sempre acreditei que não há nada encoberto que não seja revelado. Nunca fiz barraco, nunca me vinguei, nunca segui. Não digo que não tive vontade de fazer tudo isso, mas digo que não fiz porque acredito que a verdade sempre vem à tona e é Deus quem revela.

E assim, no dia 05 de outubro de 2020, após eu retornar de uma viagem para o Rio de Janeiro para ver a minha família e resolver se pediria transferência para morar e trabalhar lá, a dona da antiga creche da minha filha entrou em contato e disse que já havia tentado contato antes, mas que eu não a respondi. Ela disse que meu marido estava tendo um caso com a irmã dela, também dona da creche, e que a família dela toda já sabia, mas que ela era serva de Deus e que não aceitava essa situação. Ela disse que pensava que eu sabia. Disse que eles viajaram para o Rio de Janeiro juntos de carro, (eu havia convidado ele para ir comigo e ele não foi). Ele havia me dito que ia pra São Paulo com um amigo, ajudar a comprar uns equipamentos e ainda pediu meu carro emprestado (tamanha cara de pau), mas não emprestei. Foi meu marido quem entrou no meu facebook e instagram e bloqueou a mulher para que a mesma não me contasse, esse bloqueio aconteceu em 2019 ainda.

Gente, sinceramente dói demais. Pra completar a obra porque o demônio não é pouco sujo não viu. Ele é imundo. A mulher é casada e tem 3 filhos. Acreditem se quiser e pra melhorar é feia, tanto que eu nunca vi perigo ali. Mas já que é para nos sentirmos humilhadas, o capeta trabalha direitinho. Enfim, ele negou tudo, disse que a mulher que me contou era infernal. Eu esculachei ele como uma boa carioca e por fim ele implorou para conversarmos e esclareceu tudo (era tudo verdade). Disse até que já havia me traído antes da nossa neném e que quando eu engravidei ele estava pensando em separar.

Por culpa e medo me pediu para voltar para casa e pensei, é assim que Deus vai restaurar meu casamento? Ele trouxe todas as roupas num susto. E eu não devia ter aceitado. Acho que medo de perder ele de vez ou algo do tipo. Sei lá. Ele ficou um dia apenas. Saiu de casa, às 3 horas da manhã, agoniado. No outro dia só pegou as coisas e foi embora, incluindo todos os tênis que eu havia lavado como uma trouxa (mas já havia aprendido que nada do que se faz pelo cônjuge durante o deserto é em vão, o Espírito Santo usa isso para o convencimento, é o amor imerecido, o mesmo de Jesus por nós).

Pois bem, se é prova que temos que ter, eu acho que já cumpri a minha cota. Ele foi embora e não tinha nem dado tempo de eu mostrar que eu o perdoava, que coisas haviam mudado em mim. Não deu nem tempo de eu ser rixosa se vocês querem saber. Não foi Deus quem trouxe e não era a restauração. Isso foi duro de aceitar.

O tempo foi passando e mais e mais provas. Por fim eu decidi que não teria mais relação com ele e em uma visita que pegou fogo entre nós ele disse que voltaria para mim. Fui aos cultos e o pastor dizia que 2020 ainda não havia acabado, que não haveria divórcio, tomei a palavra para mim e me perguntei quanto tempo mais iria aos cultos sozinha com a minha filha.

No dia 23/12/2020 estava tomando banho e algo me disse: Se prepara para a volta do noivo! Acreditem se quiser, comecei a me depilar Kkkkk. Retirei todas as coisas que estavam no guarda roupa dele e deixei vazio, como um ato profético mesmo. Dia 24/12/2020 ele voltou. Passamos este natal em 6 pessoas. No seu deserto sobrarão poucos. Como um mimo de Deus e para atender a própria palavra dele, meu marido voltou ainda em 2020 e estava conosco no último culto do ano.

Pense você agora que tudo são flores. Negativo! No dia 26/12/2020 enquanto ele subia com a mudança dele, algo me impulsionou a pegar o celular dele e ele tinha se encontrado com a mulher, na mensagem ele estava dizendo que não estava comigo e que tinha voltado por pura conveniência. Eu fiz a loucaaaa. Não teve espírito santo que ficasse perto de mim. Peguei o celular e mostrei a ele. Disse que não precisava disso e que ele poderia voltar pela porta que estava entrando. Gente, eu fiz um barraco e o mandei embora. Ele disse que não iria embora, que ele não tinha nem chegado ainda me pediu para conversar e nós conversamos. Quando me acalmei eu tive outro sentimento como o do banho: Não percebe que ele não veio porque ele quis? Ele veio porque Eu mandei!

Depois da conversa eu fui para o quarto e me prostrei ao chão e pedi perdão a Deus. Eu mais uma vez não estava tendo sabedoria. Depois disso as coisas melhoraram, pioraram e nós resolvemos fazer uma viagem que havíamos programado para 2020. Eu queria muito ir viajar e pedi a Deus que se fosse da vontade Dele que meu marido fizesse a proposta. E assim aconteceu, meu marido propôs a viagem e fomos dia 02/01/2021. Durante a viagem ele ficou distante e apenas eu o procurava e eu disse: Mas Deus, se o senhor trouxe, por que esse homem não me quer?

Na volta, 11 de janeiro de 2021, conversamos e ele me disse que seria uma tentativa e que se não desse certo que ele queria que resolvêssemos logo a situação e que nos divorciaríamos (voltei só o choro). Chegou a relatar que foi ao cartório para dar entrada no divórcio, mas que não conseguiu. Glória a Deus!!! Como pode acontecer a restauração com uma proposta de divórcio? Voltei arrasada e falei, Deus, não me deixa morrer na praia.

Comecei o jejum de Daniel e fui ao gabinete com o mesmo pastor, eu disse a ele que não procuraria mais o meu esposo, que eu estava cansada de ser humilhada. Então o pastor me disse sabiamente que o inimigo é sujo e que poderia usar isso contra mim. Que meu marido voltou e que eu tinha que ser esperta e trazer o meu marido pra perto. Naquela noite eu me arrumei, coloquei uma lingerie bonita e meu marido pareceu apaixonado por mim, me olhou como a muito tempo não me olhava e a noite foi incrível (depois que a neném dormiu é claro). Na minha caminhada eu percebi que TUDO é espiritual, TUDO.

Quando voltamos da viagem tive outra decepção. Na primeira semana meu marido pediu pra ir assistir a um jogo com um amigo e perguntou se havia problema. Meu coração apertou e disse que havia, mas a minha resposta foi não e então ele saiu. No fundo, eu sabia que eles se encontrariam. Ele chegou meio bêbado de madrugada, todo carinhoso e eu super desconfiada, mas a minha oração era: Senhor, não me deixa ser enganada. Foi então que pela manhã peguei o celular e vi a msg da mulher:” Meu bem, esqueci a correntinha no motel. Liga lá por favor?”

Só de relatar isso o choro vem na garganta. Levantei, peguei o celular e fui até o banheiro, entreguei nas mãos dele, não dei uma palavra e voltei a deitar. Ele prontamente veio atrás para se explicar e ainda teve a ousadia de dizer que foram lá para conversar. Acreditem, eles mentem demais! Depois de muito insistir ele confessou. O dia 20/01/2021 foi um dia de trevas na minha vida e eu nem sei como passei por isso. Não o mandei embora novamente e o clima ficou muito ruim por uns dias. Ele disse que antes não tinha se sentido tão mal como se sentiu naquele dia. Que ele realmente havia se arrependido.

O tempo passou, ele tem prejuízos financeiros que a OM deixou, mas sempre procurava uma forma de ter contato com ela. Segundo ele, depois desse dia não se encontraram mais. Mas o discurso dele é que ele a ama e que por mim sente carinho. Pois bem, já estamos chegando ao fim. No dia 26/02/21 é o aniversário da minha filha e dia 26/02/2021 faríamos um bolinho em casa. Em uma distraída dele, novamente peguei o celular e vi msg da OM, sério, eu já estava muito de saco cheio dessa história e então saí de casa e mandei pela primeira vez um áudio para ela, xingando-a e dizendo pra ela sair do meu caminho, pois eu ia acabar com a raça dela. (Que tipo de Cristã sou eu? Depois de ficar comendo poeira no deserto ter uma atitude dessas?).

Ela não teve coragem de falar comigo e colocou a irmã dela para acabar com a minha raça, eu fiquei muito mal, meu marido virou um gelo comigo e eu quase estraguei tudo o que Deus fez, foi horrível. Eu tive crise de ansiedade e meu corpo tremia todo por dentro.

Achei ter estragado tudo com aquela atitude, mas me recordei de uma pregação em que o pastor dizia que somos cidadãos do céu vivendo na terra. Sendo assim, voltei aonde pequei, pedir perdão a Deus e pedi perdão a OM. Acreditem se quiser, mandei mensagem para ela dizendo que não era inimiga dela, que não desejava o mal a ela, que eu me arrependia por tê-la ofendido, mas que eu queria ter a chance de reconstruir a minha família. Eu disse que se ela tivesse um pingo de temor a Deus, que ela saberia que o que estava fazendo não estava certo e que eu estava orando para que ela se arrependesse dos atos dela.

Depois disso, o marido dela entrou em contato comigo pedindo para eu contar tudo a ele, pois eles iam ter uma conversa e eu tive a chance de acabar com a reputação dela perante o marido, mas o que eu ganharia com isso? Eu sei que as coisas aparecem no momento que tem que aparecer e que não há nada oculto que não seja revelado, no tempo de Deus.

Gente, a pessoa que eu era em 2019 jamais teria tido essas atitudes. Como a OM está bloqueada no meu celular, ela me mandou uma mensagem de texto dizendo que ia seguir a vida dela, me pediu perdão por todo mal que me causou, mas que ia sair do meu caminho, apesar de amar o meu esposo. Eu acredito que depois disso o meu marido tenha se encontrado com ela para conversar, não posso dar essa certeza porque todas as vezes que peguei o celular, ou procurei investigar, quase estraguei tudo. Voltei a colocar meu joelho no chão e orar para que Deus faça aquilo que eu não sou capaz de fazer.

Nesta semana, meu marido está super carinhoso, recebi flores, recebo músicas de amor, recebo mensagens de como eu sou uma boa mãe, e como eu cuido tão bem dele. Ele disse que eu sempre cuidei bem dele e como ele pode ter coragem de pisar na bola comigo. Disse que eu não mereço o que passei e que se doará 1001% para mim e para a nossa filha.

Quanto a mim, continuo orando de verdade pela vida da OM, pela minha vida, para que eu não abandone ao Senhor e pela vida do meu marido. E digo que se Deus fez na minha vida, também pode fazer na sua, pois não existe impossível para Deus. Leiam a palavra, ore a Deus, jejue, descanse, não corra atrás do seu marido, deixe ir e acima de tudo, viva o deserto, pois é um tempo de grandes mudanças em você e se prepare para nunca mais querer ser a pessoa que você é.

Deixo aqui para vocês a palavra que me foi dada em sonho e que me guiou para este relato:

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1:9)

Pamy Correa
correa.pamy@gmail.com


quinta-feira, 4 de março de 2021

Mesmo errando em meu casamento, Deus com sua misericórdia restaurou minha vida e trouxe meu marido de volta



Ai que alegria genteeeee!!!! Meu coração transborda de felicidade em ler esse testemunho maravilhosoooooo!!! Muitas pessoas que erraram, adulteraram acreditam que o Deus não vai restaurar o casamento por punição aos erros, mas sabemos que Deus é infinito em misericórdias e para Ele não há impossível, Ele apenas requer um coração puro para segui-lo com sinceridade. Hoje nossa querida amiga Arielli veio testemunhar sua grande benção, seu grande milagre.

Arielli que felicidade, você não imagina o quanto seu testemunho será alimento para outras mulheres que assim como você erraram e hoje não se sentem merecedoras do milagre. Desejo tudo de melhor na sua vida, muita paz, muito amor, que você caminhem juntos e façam a obra do Senhor. Seu testemunho será contato em muitos lugares para avivamento da fé. Um grande abraço!!!

Sol
............................................................................
"E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa" (Ec 4:12)

A paz do Senhor para todos meus irmãos amados, é com muita alegria e ainda sem acreditar que venho escrever meu testemunho, sim, Deus restaurou meu casamento, mas acima disso, ele me Salvou!!!!

Eu sempre ouvi falar de Jesus, do quando ele é forte, poderoso, do quanto ele cura, liberta, salva, mas nunca me interessei em verdadeiramente conhece-lo. Eu sabia que Deus tinha algo na minha vida e sempre ouvi a frase que se não vamos pelo amor, vamos pela dor. Eu escolhi pagar pra ver.

Eu e meu esposo estamos juntos desde Dezembro de 2012, namoramos por quatro anos, noivamos por um e decidimos nos casar em Julho de 2017. Toda opressão começou depois que noivamos em 2016, eu era perdidamente apaixonada por ele, meu sonho sempre foi casar, ter filhos, minha idealização de vida era ser bem sucedida profissionalmente e dentro da minha casa como mãe e esposa, mas tudo começou a mudar dentro de mim sem que eu percebesse. 

Já afastada da igreja, eu comecei a frequentar outras religiões, fiz novas amizades e em um ano absolutamente todas as minhas certezas, viraram dúvidas. Não sabia mais se eu queria casar, ser mãe já não era mais um sonho tão grande e quando eu me imaginava como esposa, dava até um frio na barriga. Mas como pode uma pessoa mudar assim tão rápido?

Mesmo com tudo isso eu resolvi casar, mas como já estava opressa, eu mal ficava em casa, sempre arrumava uma desculpa para não estar com meu esposo, exigia dele posturas que nem eu mesma tomava. Eu saia a hora que eu queria, voltava pra casa de madrugada, na época eu fazia pós graduação, saia da faculdade e já ia para os bares com os meus amigos e meu marido sempre paciente e tentando entender como eu mudei tanto em tão pouco tempo.

O que não podia piorar, piorou. Eu me envolvi com um outro homem - OH - e pedi a separação do meu esposo, ele sem entender, ainda querendo lutar, mas eu estava certa de que não queria mais meu casamento. Foi ai que veio nossa primeira separação. Ficamos duas semanas separados e ele pediu para voltar, eu disse que tudo bem, que não existia mais OH e realmente dentro de mim eu acreditava naquilo, mal sabia eu, que naquela altura eu já estava totalmente opressa e sendo um fantoche nas mãos do inimigo. 

A novela sempre se repetia, eu e meu marido voltava, por um tempo ficávamos bem, mas logo vinham as brigas, eu voltava a sair, me envolver com o OH, pedia a separação, me arrependia, voltava pro meu marido e começava tudo de novo. Eu estava num lamaçal de pecado, fazendo coisas que sempre jurei que jamais faria, enganando, mentindo, humilhando, e na minha mente naquele momento estava tudo bem viver aquilo, eu realmente não tinha noção do mal que estava fazendo e vivendo, do quanto o mundo tinha me contaminado. Eu era tão inocente, tão cheia de mim, tão correta aos meus próprios olhos, não conseguia entender como me deixei chegar naquela situação.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento’’ (Provérbios 3:5)


Todas as vezes que eu e meu marido voltava eu realmente sentia que iria mudar, que tudo seria diferente, que daquela vez ia dar certo, mas eu não pensava em Deus em momento nenhum, não pensava em voltar para Deus. Eu sentia um vazio muito grande que quando eu estava sozinha pensava que era falta do meu marido e quando eu estava casada eu pensava que era falta do mundo, ai bebia, saia, me envolvia com outra pessoa, na tentativa frustrada de preencher tudo aquilo.

Eu lembro claramente de uma briga que eu e meu marido tivemos, onde ele descobriu algumas conversas minha com o OH e naquele momento eu fui no banheiro e me joguei no chão e chorava, chorava compulsivamente e pedia pra Deus que me libertasse daquilo, eu falava que por mais que eu tentasse ser melhor, eu sempre cometia aquele pecado, que eu tava cansada de mim mesma, naquele momento eu implorei por misericórdia pedindo ao Senhor que me libertasse de mim mesma.

Alguns dias depois veio a sexta separação, não lembro exatamente o motivo, mas a gente terminou numa boa, ambos chegaram a decisão que era melhor assim. Mas nós ainda nos encontrávamos e eu acreditava que na hora que eu quisesse eu poderia retomar meu casamento pela sétima vez.

Era um sábado a tarde quando eu e meu marido nos encontramos, ele disse que me amava e que não conseguia viver sem mim, ficamos juntos por um tempo e nos despedimos. Alguns dias depois eu fui procura-lo, mas ele já estava completamente mudado, já não queria mais conversar comigo, pediu para que eu me afastasse, que ele queria viver a vida dele. Acredito que ali, naquele momento começou meu deserto e um deserto bem merecido, confesso. Aquele pedido de misericórdia no chão do banheiro foi ouvido, eu só não imaginava que o processo iria ser pelo deserto.

Naquela semana foi como se uma venda tivesse caído dos meus olhos e olhando tudo o que eu tinha feito, eu senti pela primeira vez o peso de todo o meu pecado. Eu entrei num estado de culpa e depressão muito forte. Eu estava extremamente envergonhada, confusa, sem saber o que fazer. Só sabia chorar, não me alimentava, estava abatida, mais do que pela separação, pelo que eu havia me transformado. Eu precisava ser liberta totalmente, mas como eu faria isso?

Uma amiga vendo o estado que eu me encontrava me apresentou uma irmã da igreja que fez uma oração em mim e ali foi um momento decisivo na minha vida. Aquela mulher falava que Deus permitiu que algumas coisas acontecessem pra que eu entendesse que eu não posso confiar no meu próprio entendimento, que o Senhor me deu corda, que ele queria ver até onde eu ia, mas que chegou o momento de decidir a qual Deus eu iria servir.

Ela me disse que eu precisava escolher, eu precisava me posicionar e que no tempo certo o Senhor colocaria tudo novamente no lugar, ele restauraria a minha casa. Foi ai que eu procurei na internet o que era restauração de casamento e conheci o canal da Sol no Youtube, o blog Restaurar Casamentos. Porém eu sempre me questionava se eu era merecedora disso? Afinal, eu quem pequei contra o matrimonio.

No dia seguinte eu sai do serviço, estava extremamente triste e abatida, resolvi mudar de vida e vi uma igreja perto da minha casa aberta, eu entrei, me sentei no fundo e comecei a orar, eu chorava ajoelhada pedindo perdão a Deus, pedindo pra ele tirar aquela dor que eu sentia, pedindo para me limpar, pois eu me sentia suja, me sentia impura, eu só queria minha inocência de volta, eu só queria ser aquela menina que sonhava em ter uma família novamente. 

Naquele momento ajoelhada eu disse em pensamento a Deus, Senhor eu só queria um abraço teu agora. No final do culto, uma senhora que eu nunca vi na vida, me abraçou e disse que aquele era o abraço que eu tinha pedido pra Deus, ahhhhh Jesus, como tu é lindo! Ela me disse que foi preciso tudo aquilo, que aquela dor era necessária para que eu entendesse até onde o pecado podia me levar e que meu marido só voltaria quando eu entendesse que o centro da minha vida é Deus.

Nos dias seguintes como eu ainda não sabia lutar pelo meu casamento, eu acreditava que pela força dos meus braços eu conseguiria alguma coisa, eu orava e ia atrás do meu esposo e como ele estava opresso sempre me ignorava, me tratava com frieza, me falava pra desistir dele, que ele não voltaria mais, que ele não sabe nem se um dia tinha me amado, que não pisaria mais os pés em casa, que ele me perdoava por tudo que eu havia feito, mas que não voltava mais comigo.

Eu tentei iniciar proposito dos 40 dias de oração e desafios, mas parece que tudo o que eu fazia pra me aproximar dele, mais ele se afastava de mim. Eu não entendia que esse processo, esse deserto era muito mais para que Deus pudesse me restaurar primeiro, para depois restaurar meu casamento.

No segundo mês de deserto eu entrei no grupo da Sol do Whats e foi maravilhoso fazer parte, ali fiz amizades que levarei para toda a minha vida, A Sol, que assim como o seu nome ilumina a todos que se encontram nesse deserto, mulher usadíssima por Deus, Minha parceira de oração Aline que esteve comigo desde o inicio e creio que em breve estarei lendo o testemunho dela, juntas fizemos inúmeros jejuns, propósitos e continuaremos fazendo, pois tudo isso é pro nosso fortalecimento espiritual. Também conheci a Carlinha Maravilhosa, a Nina que um mês antes da restauração me chamou profetizando que o meu dia estava chegando rsrs, Amanda Bombom linda, entre muitas outras mulheres e homens de Deus que buscam em Cristo pela restauração pessoal e matrimonial.

Eu entendi que precisava me curar, precisava me perdoar, me libertar de toda dor que eu ainda sentia, foi ai que eu mergulhei totalmente no evangelho, eu me dediquei plenamente a Deus, passei a ir aos cultos com frequência, tinha e tenho fome pela palavra, por conhecer a Cristo, fiz cursos teológicos, dediquei meu tempo a apreender mais de Deus.

Todas as vezes que eu me via perdida, que eu pensava em desistir, Deus usava alguém para profetizar sobre a minha vida, sobre meu casamento, sobre tudo o que Ele tem planejado pra mim. Já pedi sinais e o Senhor me concedeu, eu pude ver de perto todo o cuidado e carinho de Deus e o quanto ele é misericordioso e bom para nos perdoar e nos aceitar de volta.

Eu me converti em Maio de 2019, logo no inicio do deserto, me batizei em Agosto e foi a melhor decisão da minha vida, desde então Deus vem honrando minha fé, através desse deserto pude ver coisas grandiosas acontecendo, como a conversão dos meus pais, pude ver um casal de tios se convertendo também, eu me tornei líder do ministério infantil da igreja, faço parte do conjunto de louvor, tenho amor pela obra, hoje eu tenho prazer em buscar a Cristo e querer cada dia mais e mais a presença dele.

Eu percebi ao longo da caminhada que eu colocava meu marido como centro na minha vida, a busca pelo casamento jamais pode ser maior que a nossa busca pelo amor de Deus, pelo conhecimento, por Ele e em quanto a gente não entende isso, continuamos no deserto. Alguns meses depois de entrar no deserto o meu marido começou a me procurar, mas sempre deixando claro que pra ele não tinha volta e eram apenas momentos. Mas claro que pra mim aquilo era um grande passo. 

 Lembro que da primeira vez que ele me procurou eu estava finalizando um jejum de 3 dias direto, chamado, Jejum de Ester, eu estava tão confiante que era naquele momento que Deus iria restaurar que fui falar com meu marido e logo fui cortada rsrs, ele me disse que não queria voltar, logo cai do cavalo e voltei a buscar em silencio rs. Com o tempo a gente passou a se ver e eu sempre criava a expectativa de que seria daquela vez que a restauração aconteceria, eu vivia ansiosa, e meus pensamentos voltaram a se centralizar no meu casamento. Olhava mais pra situação atual do que pro que Deus havia prometido.

Depois de mais ou menos um ano e dois meses no deserto, meu marido num belo dia posta uma foto com uma outra mulher - OM - no facebook. Eu não ia atrás pra saber, eu não via o facebook dele, simplesmente me mandaram um print no whats e ali meu mundo caiu. Por dentro eu estava arrasada, foi um tombo e bem próximo do meu aniversário. Ele ficou com essa OM uns 3 meses, foram tempos bem complicados, onde confesso que dentro de mim dia após dias eu ia soltando mais a corda, foi o momento em que eu realmente só tinha a promessa e na verdade, eu tinha tudo.

Até que numa noite eu sai da igreja e fui dar uma volta na praia com meus pais e pra minha surpresa meu marido me chama por mensagem e disse que estava com saudade e que queria me ver, eu sem acreditar, afinal estávamos sem nos falar a meses, eu não queria encontra-lo sabendo que ele estava com outra, mas já tinha sabedoria o suficiente pra não cobra-lo disso. Simplesmente conversamos e ali ele soltou que estava sozinho.

Voltamos a nos falar, a nos encontrar, mas ele ainda não falava em voltar pra casa. Ele me via quando queria, eu não cobrava nada, sempre tentava ser agradável cada vez que nos encontrávamos. Durante muito tempo me questionei se esse era o jeito certo de estar lidando com a situação, eu tinha medo dele se acostumar e se acomodar com essa vida, mas eu orava e falava pra Deus que a vontade Dele fosse feita acima de tudo e que eu pudesse sentir paz.

Em janeiro desse ano eu comecei a sentir dores muito fortes e fui fazer alguns exames e descobri algumas alterações, conversei com meu marido sobre as coisas que estavam acontecendo e ele de imediato se dispôs a estar ao meu lado e disse que queria me acompanhar em todos os exames que estivessem por vir. Passei o mês de Fevereiro todo realizando exames, indo em consultas e ele sempre comigo, nesse meio tempo nós pudemos nos aproximar de uma forma diferente. 

No ultimo domingo de fevereiro eu descobri que estava com COVID e como ele já estava dormindo aqui em casa uns dias por conta dos outros exames, ele disse que ficaria mais um tempo por conta do isolamento. Nesse momento confesso que eu já não tinha mais esperança dele voltar, eu realmente estava numa fase em que meu coração descansou no Senhor, eu já não orava mais pedindo loucamente por isso, eu conseguia encontra-lo sem gerar grandes expectativas, o fato dele estar dormindo aqui não me fez criar falsas esperanças, eu sabia que iria acontecer o que Deus permitisse.

Na segunda-feira ao acordar eu olhei pro lado e o vi dormindo e quando olhei no seu dedo, ele havia colocado a aliança do nosso casamento, ali eu entendi, que Deus restaurou. Quando ele acordou me disse que havia conversado com a mãe dele que nós voltamos e que ele ia vir pra nossa casa.

Confesso que até o presente momento eu ainda não acredito muito em tudo que está acontecendo, parece um sonho que por muito tempo era impossível aos olhos humanos. Eu ouvi pessoas falarem que jamais perdoariam as minhas atitudes se fossem meu esposo, eu ouvi pessoas me falarem pra seguir em frente pois ele já estava em outra, eu ouvi pessoas falarem que somos novos e poderíamos recomeçar nossas vidas, mas de todas as vozes que eu ouvi, eu preferi escutar apenas a de Deus, pois lá no inicio ele me prometeu restauração e eu sabia que independente do que acontecesse, Deus estava trabalhando.

Meu deserto durou um ano e dez meses, nesse período o Senhor me salvou, o Senhor me limpou, me tirou toda a vergonha do passado, me permitiu viver algo novo, me permitiu conhece-lo e quando eu entreguei toda a minha confiança a Ele, o Senhor restaurou meu casamento.

Creia, que não há impossível para Deus, aos olhos de muitos eu nem cheguei a ter um casamento, mas aos olhos de Deus esse projeto que para muitos era falido, foi um investimento no qual ele decidiu investir e hoje posso colher os frutos da obediência.

O tempo de cantar chegou =)

Arielli

arielliribeiro@outlook.com