quarta-feira, 28 de julho de 2021

Deus seja sempre louvado hoje e sempre, hoje testemunho a restauração do meu casamento

 



Estou emocionada e maravilhada como Deus é maravilhoso, Ele cumpre suas promessas, Ele cura, restaura, Ele é o próprio amor. Hoje nossa querida amiga Marquele veio testemunhar como a palavra se cumpriu em sua vida e como seu casamento foi restaurado. Ela foi obediente e muito crente nas providências do Senhor, inclusive iniciou seu testemunho pela fé ainda estando no deserto. 

"Marquele que lindo seu testemunho, lindo o agir do Senhor em seu casamento, como a promessa se cumpre porque realmente Deus é fiel. Desejo dias felizes em seu lar e que tudo seja restaurado em sua vida e que o Senhor restitua tudo que o inimigo roubou. Muitas felicidades e não tenho dúvidas que logo seu esposo estará contigo em breve morando e sendo o chefe do lar. Deus abençoe!"

Sol
..............................................................................

Para honra e glória do nosso Deus chegou o meu grande dia...dia de glorificar ao nosso Deus todo poderoso!!!


É com muita gratidão a Deus que hoje quero começar pela fé o meu testemunho, aos meus olhos não vejo nada se movendo, mas servimos um Deus que tudo pode fazer na nossa vida, e quando ele ordena tudo tem que obedecer!!! 27/12/20 (dia que comecei a escrever).

Éramos um casal unido a ponto de sermos muito elogiados por parentes e amigos, até meu esposo começar a mexer com cavalos, e foi se endividando muito, pra sair de uma conta ele fazia outra mais alta, tudo escondido de mim, ele ficou estranho e mentia muito, chegou um momento que ele não conseguiu mais esconder de mim as dívidas e começou a ser ameaçado por agiotas da cidade, onde tivemos que dar nossa casa e outros bens pra pagar as dívidas.

Ele nunca conseguiu me explicar o que tinha realmente acontecido, de que maneira ele tinha perdido tudo. Passando 5 anos trabalhando duro conseguimos nos reerguer de novo financeiramente, mas eu nunca o perdoei e sempre jogava isso na cara dele, passei a ser controladora, mandona, chata pra não dizer insuportável (me envergonho muito disso).

Sempre íamos a igreja, em visitas, aparentemente éramos um casal muito unido e feliz, por tras de tudo não era bem assim, eu não tinha noção do mal que eu estava fazendo pra nossa família. Sempre que tinha oportunidade eu brigava por coisas do passado, comecei a enxergar meu trabalho como prioridade, deixando de lado minha família, vinha cedo pra loja e só voltava a noite queria recuperar o prejuízo.

Os tempos foram passando e Deus cada vez mais nos abençoando financeiramente, abrimos uma segunda loja pro meu esposo cuidar, foram aí que houve um grande erro, tínhamos contas bancárias separadas e tudo era individual. Passei a não confiar no meu esposo como líder da nossa casa, eu quem decidia tudo e dava a última palavra. Tinha medo dele voltar a fazer as mesmas coisas e acabar com tudo novamente.

Depois de um tempo meu esposo ficou estranho comigo, e começou a procurar cavalos pra comprar, eu muito frustrada com tudo o que tinha vivido, disse a ele que não aceitaria mais passar por tudo novamente, que ele escolhesse ou eu ou os cavalos ,ele passou a não me ajudar mais com as despesas de casa, e ficava só no celular ,e cada dia tava mais distante e frio.

Eu muito tola tentava resolver com a força do meu braço, tentava aconselhar mas nada adiantava ele tava decidido. Eu já estava cansada, ele sempre dizia que estava resolvendo umas coisas e iria embora, foram muitas noites que eu passei chorando. De tanto ele falar que ia embora nós começamos a brigar com frequência, quando foi um belo dia eu mandei ele ir embora de casa, ele prontamente falou amanhã eu desocupo a casa (só tava esperando uma oportunidade pra sair). Eu achava que ele ia desistir dos cavalos e ia voltar arrependido(quanta tolice kkk.

No outro dia ele me mandou mensagem umas 10 horas da manhã dizendo que a casa já estava desocupada. Nos 15 primeiros dias eu fiquei aliviada, achei que ele não teria coragem de me deixar, pensei que ele voltaria arrependido pedindo perdão, mas não foi bem assim, marcou uma reunião com os irmãos do ministério da igreja que nos aconselhou muito, mas ele já tava com o coração endurecido e disse que seguiria sua vida sozinho e que jamais voltaria pra casa, tínhamos 12 anos de casados.

No final da reunião os irmãos fizeram uma oração, pedi a Deus um sinal, quando levantamos o irmão olhou pra mim e disse: "Deus não vai fazer a minha vontade, nem a sua e nem a do seu esposo, ele fará a vontade dele, assim como ele tirou Pedro da prisão ele vai soltar alguém também da prisão ". Cada dia que passava ele mais me repudiava, e dizia o que eu sentia por você acabou, você mesmo matou o amor que eu sentia e eu nunca mais volto pra casa, e ainda dizia não quero comer o pão que o diabo amassou com o rabo.

Em um dos dias mais cinzentos da minha vida eu encontrei o canal da nossa querida SOL, enquanto eu estava na loja passava o dia com fone de ouvido ouvindo os áudios, quando eu fechava a loja ficava até a noite devorando todos os áudios e testemunhos do blog Restaurar Casamentos, vi que Deus podia me transformar e restaurar minha família. Sei eternamente grata por sua vida Sol!!! Quero te dizer que te amo muito em Cristo Jesus e obrigado por tantas vezes ter sido luz no fim do túnel.

Os dias foram passando e meu esposo cada vez mais distante, foram dias de muita oração, jejum e choro, só sentia paz quando eu tava na igreja ouvindo a palavra de Deus que sempre me confortava. Vale a pena crer nesse nosso Deus todo poderoso que nos ama infinitamente e nos abraça nas horas de angústia. Meu esposo perdeu tudo o que tinha, e começou a trabalhar de empregado,(começou a ter muitos problemas de saúde tendo que tomar 8 comprimidos por dia) e cada dia que passava ele sentia mais ódio de mim, ele me bloqueou em tudo. Deu um celular pro nosso filho pra não falar comigo, assim eu respeitei a opinião dele e nunca mandei mensagem pra ele pelo celular do nosso filho.

Os meses foram passando em outubro de 2020 o advogado dele me liga, pedindo pra passar no escritório para resolvermos o divórcio, naquele momento minhas pernas tremeram, respondi a ele que quando eu tivesse um tempo passaria lá, desliguei o celular e cai de joelhos pedindo que Deus me mandasse uma palavra do céu, abri a bíblia em salmos 46

"Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus ,serei exaltado entre os gentios ;serei exaltado sobre a terra"

O advogado me procurou e eu disse a ele que não assinaria o divórcio porque casamento é pra sempre. Mas que meu esposo ficasse a vontade pra entrar com o litigioso que eu não colocaria minhas mãos pra assinar. Eu sempre ia na igreja buscar a palavra e Deus sempre dizia que "o momento que a irmã está passando ninguém pode colocar a mão senão estraga a obra que eu tenho pra fazer na sua vida".

Na virada do ano de 2020 pra 2021 quando os ponteiros do relógio cruzou meia-noite eu fiz uma oração e pedi uma resposta pra Deus onde ele me deu jeremias c33/3:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes"

Foi um bálsamo para a minha alma, iniciei o ano com meu coração cheio de fé e esperança crendo no meu milagre, mesmo não vendo nada. Depois que meu esposo saiu de casa fiquei só por 4 meses na minha casa, acabei indo morar na casa da minha mãe, eu e meu filho não conseguia ficar na nossa casa. Meu filho chegava em casa e dizia eu não aguento ficar aqui sem o papai, foram dias de muita lágrima eu vendo meu filho sofrer, passei 1 ano morando com minha mãe.

Na noite do dia 05/03/2021 eu disse pro meu filho, chegou a hora de voltarmos pra nossa casa, eu sentia que eu precisava lutar com mais força e na minha casa eu teria mais liberdade pra orar. Voltamos e assim Deus colocou uma alegria imensa, eu já estava renovada, já era outra pessoa e meu filho também passou a ter paz na nossa casa . Na próxima semana ia iniciar o jejum das muralhas eu senti que Deus faria uma obra na minha vida ,que as muralhas iam cair.

Eu comecei a amar a minha casa e já imaginava meu esposo entrando pelo portão, deitado em nossa cama, no sofá, mesmo não vendo nada eu cria que Deus estava lutando por mim. Todos os dias eu preparava as refeições e colocava na mesa o prato do meu esposo pela fé profetizando que em breve ele estaria ali sentado junto de nós, quando ia ao supermercado eu falava essa será a última compra sem meu esposo, quando ia fazer algum passeio eu também profetizava esse será o último sem meu esposo, e assim foram passando os dias.

Meu esposo trabalhava junto com uma outra mulher (OM) e estavam se preparando para casar e morar juntos, inclusive ela já tinha comprado vários móveis e levado pra casa do meu esposo. Estavam planejando casar assim que o divórcio saísse (glorifico a Deus por eles não ter ido morar juntos e nem ter exposto esse relacionamento em redes social, o relacionamento deles eram as escondidas. Também quero aqui glorificar a Deus por não ter descoberto que essa OM ja ficava com meu esposo a um ano antes dele sair de casa, Deus me poupou desse sofrimento só descobri após ele voltar pra casa .

Eles trabalhavam juntos em um supermercado que fica em frente a minha loja, todos os dias a OM passava e batia os pés na frente da minha loja e ria da minha cara, chamava as amigas dela e ficavam horas e horas na frente da loja me provocando. Eu sempre dizia em pensamento (Senhor Jesus me cobre com teu sangue e me de forças pra mim suportar). Passando alguns meses meu esposo se reaproximou de mim e pediu demissão do trabalho.

A orientação é que nós assine o divórcio, mas pra mim eu ouvia claramente Deus instruindo a não colocar minhas mãos. Não tive medo de perder bens materiais caso o litigioso saísse, meu esposo tinha perdido todos os bens que ele possuía, tínhamos dividido assim que ele saiu de casa. Confiei em Deus e ele foi o meu ajudador. Pra honra e glória de Deus não houve divórcio quero aqui agradecer de toda a minha alma por todas as orações respondidas, vale a pena confiar em Deus!

Após meu esposo voltar pra casa ele ligou pro advogado pedindo pra cancelar o processo de divórcio que tínhamos voltado e ontem meu esposo pediu pra buscar os documentos , entrei dentro daquela sala do advogado glorificando ao nosso Deus por tamanha obra que ele fez na nossa vida, e pensando não disse ao senhor no dia que entreguei os documentos "que casamento é pra sempre".

Digo a todos que estão passando por momentos de luta, confie em Deus de todo coração, servimos um Deus que pode todas as coisas e quando ele ordena tudo tem que obedecer. Foram dias de grande aflição, mas Deus esteve presente em todos os momentos me ensinando dia após dia ,creio que tenho muito que aprender ainda. Estou passando pra quarta fase do deserto com mais sabedoria, creio que não é fácil essa fase de readaptação ,mas estou colocando Deus como centro de tudo!

Creio que nossa casa será firmada na Rocha que é Cristo e que nenhum mal chegará a nossa tenda, quando parecia que era o fim eu sempre ia na igreja e Deus mandava sua palavra me confortando. Um dia estando bem cansada o senhor falou pela palavra: "filha estou em silêncio trabalhando em oculto pra te honrar em público, dentro de poucos dias vc estará lá do outro lado desse mar que se levantou na sua vida dizendo, foi EU quem te atravessou, pode sair cantando pelas ruas dessa cidade dizendo que Deus apareceu na sua vida, você será uma mulher honrada nessa terra".

Aos que estão passando pelo deserto quero deixar aqui um conselho: feche a tua boca, não fale nada, Deus não precisa da nossa ajuda pra fazer a obra, ele requer de nós obediência e fé, se for pra desabafar ou pedir conselho pra alguém, temos um que podemos contar sempre nosso amigo fiel e verdadeiro "Jesus cristo", esse sim podemos contar tudo, ele nos entende e está pronto pra nos ouvir.

Hoje finalizo o meu testemunho dizendo que Deus é um Deus de família, ele restaura vidas, transforma tudo, precisamos entregar tudo nas mãos do criador e descansar, quando percebemos que não temos condição pra fazer nada ele entra e faz tudo.

Nesse período de deserto eu não tive ajuda do meu esposo com pensão, pra não dizer que não recebi nada ele me ajudou uma vez com trezentos reais, ele estava vivendo uma vida desregrada, eu não podia fazer nada ,só orava e Deus foi tão maravilhoso que fez coisas grandiosas na minha vida nesse período, tem me abençoado grandemente na vida financeira não deixando faltar nada.

Meu filho ficou por um bom tempo sem ir pra casa do pai, pois a OM não deixava ele pegar nosso filho. Foram muitas e muitas vezes que meu filho chorava de saudade do pai ,por muitas vezes marcava de vim buscar ele e não vinha e Deus sempre me dava força pra dizer que o papai o amava muito e que ele viria em breve pra eles passearem juntos, nunca cobrei visitas e sempre tentava fazer o melhor pro nosso filho não sofrer.

Meu esposo se aproximou em abril desse ano me pediu perdão e pra honra e glória de Deus voltou pra casa em julho, ele ainda está morando em outra cidade, mas creio que em breve Deus fará uma grande obra preparando um emprego pra ele na nossa cidade. Meu deserto durou 1 e 9 meses, posso dizer a vocês, deserto é um lugar de passagem, não reclame, aprenda com esse deserto e saia do outro lado transformada(o), deixe Deus te moldar, te curar, te resgatar!

A ele honra, glória e louvor sejam dados, toda gratidão seja dado ao meu Senhor que ouviu as minhas orações e tem me dado a graça da minha família estar unida novamente!

Também quero aqui agradecer pela vida da nossa irmã Roberta que fiz uma grande amizade através do grupo restaurar, confesso que ela foi um ombro amigo na hora que o desespero queria tomar conta, mesmo de longe por muitas vezes oramos e choramos juntas. creio muito na sua vitória minha amada irmã, não desista Deus te dará vitória. Conheci a pouco tempo a irmã Kene também que tá no grupo que eu a amo muito e que está em minhas orações. Creio que Deus também fará grandes milagres na sua vida.

Também quero agradecer de todo o meu coração aos administradores do grupo Restaurar: Sol, João Marcos, Carla, Mussani e Ananda por todas as palavras e conselhos recebido é uma enorme gratidão que tenho por fazer parte dessa família tão linda que me ajudou tanto.

Deus seja sempre louvado hoje e sempre... Amém e amém!!!!

Marquele
marquelemafra093@gmail.com

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Testemunho de cura emocional no percurso do deserto



O deserto realmente é uma escola, quando acreditamos que saímos dele e nunca mais entraremos percebemos que nos enganamos, pois durante toda nossa vida há vários desertos e saber sair de cada um deles não é realmente uma tarefa fácil. Hoje nossa querida amiga Bruna veio testemunhar como foi necessário o deserto para que pudesse ser curada emocionalmente.

Bruna tudo que passou e está passando servirá como base para vivencias exitosas que você entenderá apenas no futuro, sabe quando nossa mãe diz "não faz isso que machuca e nós fazemos", então muitas vezes precisamos passar para aprender. Guarde cada ensinamento no coração porque sua vitória virá e será de grande alegria. Aguardo seu testemunho de restauração de casamento, creio que em breve contemplaremos essa obra. 

Sol
........................................................................


Quando entramos no deserto, as escamas começam a cair, e começamos ver nossos erros e do cônjuge, e então passamos a ver que nossa vida não era tão perfeita como achávamos. Esse não é meu primeiro deserto de separação, e quando entrei novamente aqui, na minha arrogância, pensei que dessa vez seria pra mudar meu marido, pois "eu já tinha me mudado muito, me esforçado muito para salvar o casamento, agora era a vez dele", mas quanto mais negamos olhar para nós mesmos, mais vamos rodar aqui nesse deserto quente.

Para explicar sobre meu processo de cura, preciso contar um pouco da minha história, para que vocês possam entender como cheguei até aqui. Tive uma ótima infância, sendo a filha mais nova de 05 filhos, sendo mimada e amada por todos, com bons ensinamentos, com boa condição financeira, com tudo o que uma criança pode querer. Tinha um pai muito amoroso, muito a frente de sua época, pois os homens mais velhos de antigamente, eram rígidos, secos, mas o meu não. Meu pai me contava histórias, passeava comigo me levando no cano da sua bicicleta, ia às reuniões da escola, enquanto minha mãe, tem uma linguagem de amor totalmente diferente, de ordens de serviço, ou seja, seu modo de agradar é comprando algum presente, fazendo algo que gostamos de comer, mas nunca soube muito conversar ou expressar afeto com toque, como abraços ou beijos.

Meus irmãos, foram se casando, e saindo de casa, e então veio um agressivo câncer no estômago do meu pai, e ele foi recolhido poucos meses depois, e com 10 anos, de uma casa cheia e feliz, passamos a morar somente eu e minha mãe, num ambiente muito estranho pra mim. Hoje, com a ausência dos cônjuges, sabemos o quanto a dor nos machuca, e o quanto é difícil pra cada um absorver essa dor. Minha mãe mudou muito com a partida do meu pai, começou a investir na reforma da casa (meu pai sempre foi bem econômico, vieram do interior, onde apanhavam café, e construíram uma boa casa e alguns terrenos como renda, porém tudo simples), ela fez uma casa com tudo do melhor, porém aquilo não a satisfez e começaram os procedimentos estéticos, as viagens com amigas, os bailes aos domingos.

E eu? Comecei a passar muito tempo sozinha em casa, e no início da adolescência, começou a época de "ficar" com os garotos. Comecei também a ouvir rock (o que não é nada demais na verdade o ruim é o meio em quais essas músicas seculares são tocadas, e a necessidade de um jovem se enturmar), então veio a época da rebeldia, das roupas rasgadas, palavrões, experimentar bebida, cigarro, drogas, pra fazer parte dos descolados. Com a graça de Deus, só experimentei maconha, sempre tive medo de vícios, e perder a autonomia, e nunca experimentei nada mais forte. Também não gostei da sensação de maconha, e preferia mesmo o torpor que o álcool trazia. 

Com 13 anos, minha mãe me colocou para trabalhar na loja de um tio, para que eu ficasse menos tempo na rua, por um lado foi bom, para adquirir responsabilidade com compromisso, horários, porém, também foi ruim, uma garota sem a menor maturidade com dinheiro na mão. Com 14 anos comecei a namorar um bom rapaz, e creio que foi o cuidado de Deus na minha vida, para sair desse caminho, pois com o carinho, passamos a ficar na casa dos familiares desse menino, pois ele tocava, e sua mãe acolhia os meninos em casa. Um relacionamento pra mim foi o máximo, pois novamente me senti amada, sentia que alguém se importava comigo, queria conversar e estar na minha presença.

Namoramos um bom tempo, até que chegamos por volta de 17 anos, e minha mãe começou a reclamar que o menino não trabalhava, que eu iria sustentar vagabundo, etc. Porém era a época de se alistar no exército e o menino não estava arrumando nada. Porém aquilo foi me irritando, pois eu não podia mais estar com ele nas festas familiares, minha mãe só reclamando, e fui desanimando. E então, entrou um novo garoto no trabalho que passou a dar em cima de mim, com muita insistência.

Terminei com meu primeiro namorado, e já comecei a namorar com esse garoto que trabalhava comigo, mas foi algo breve, por volta de uns 7/8 meses de namoro ele já terminou comigo, e apareceu na outra semana namorando uma garota do trabalho ao lado. Mas o pior estava por vir: alguns dias depois, comecei a me sentir estranha e descobri que estava grávida, aos 17 anos. Aquilo pra mim foi a morte, pois o meu maior sonho era ter novamente uma família feliz e estruturada, igual a que eu tinha quando era criança. Meus planos sempre foram ter uma boa profissão, me estruturar e ter a família que eu perdi quando as coisas mudaram, e lá se iam todos meus planos por água abaixo.

Com 17 anos, grávida, ainda no ensino médio, nem mesmo namorado tinha e ele já tinha outra, que derrota. A depressão veio forte, passei todos os meses da gestação a base de antidepressivos, só chorando, sem comer, me escondendo em casa, para ninguém da escola me ver. Ao final da gestação, eu estava com uns 15 quilos a menos, do que sempre pesei normalmente, todas as minhas calças tinha que segurar com cinto. O pai do meu filho, não sei se por pena ou peso na consciência, começou a vir algumas vezes e ficar comigo, e então começou a saga: ele com as duas, pra namorada, dizia que ia em casa, somente para ver o filho, e pra mim, dizia que não estava mais com ela. Então já nessa época, vivi o que a maioria das pessoas vive nos desertos no casamento, a outra mulher, vindo em casa, falando que era otária, que ele amava era ela, ele mentindo, e sempre que ele voltava, eu aceitava, porque afinal, queria criar meu filho com ele. Mas quando ele estava comigo, eu sem a menor maturidade, só reclamava, perguntando se ele estava pensando na outra, me vitimizando e etc. Até que ele terminou com essa primeira, e vieram várias a seguir rs.

Foi nessa época que me converti, mudei muitas ações, mas minha busca principal era para que Deus me permitisse novamente ficar com o pai do meu filho, ou então que me permitisse ter um marido que me amasse e construir a família que sempre sonhei. Foi até nessa época que conheci o livro da Erin, "Como Deus Pode e Vai restaurar seu Casament"o, o que me ajudou muito agora rs, pois na época não consegui aplicar nada.

A situação ficou assim até meu filho completar 4 anos, entre idas e vindas com o pai do meu filho, e eu acabava ficando com outros garotos também, tentando ter um novo relacionamento. Até que comecei a namorar com meu marido. Pra mim era como se a redenção tivesse vindo: finalmente alguém queria ficar comigo, casar, me achar digna de me chamar de esposa, glória a Deus! Não teria mais o título de mãe solteira, seria A CASADA! Claro que colocar nossas expectativas de felicidade no outro dá errado, e cá estou eu aqui no deserto, porém o deserto do meu casamento, deixo para explicar no testemunho do meu casamento, pois aqui já está um livro.

Resumindo, ao cair aqui novamente no deserto, agora com 3 filhos (eu e meu marido tivemos gêmeos), pedi para Deus a morte, porque não conseguiria passar por essa vergonha e dor novamente, mas Deus não ouviu minha oração, dia após dia, passei a acordar vivinha e sofrendo kkkk. Comecei a tentar levar as coisas de modo mais leve (como disse lá no início, já passei deserto com meu marido), pois cria que se Deus fez uma vez, ia fazer de novo. Até que meu marido me pediu o divórcio! Meus Deus, achei que ia morrer de dor, mais uma vez! E então meus olhos se abriram: eu já estava separada há 06 meses, porém não abri minha boca pra ninguém, continuava minha vida no trabalho como se estivesse tudo normal, ao ir ao mercado, ia e voltava correndo para não encontrar ninguém, cheguei até na loucura de comprar uma aliança falsa, para usar no dia a dia, pois quando brigamos, eu arrumei as coisas do meu marido e coloquei nossas alianças junto. 

E quando pensei em assinar nos formulários, a palavra divorciada, não suportei. Eu já estava separada, mas desde que eu não levasse esse nome, minha pose era mantida. Orei muito e assinei o papel do divórcio, não quis me opor, e passei a clamar para Deus me ajudar a colocar minha identidade como filha Dele, e não no meu status civil. Quando eu saía por aí com a aliança, queria me enganar, achando que era um ato de fé, crendo que Deus restauraria de novo, mas na verdade, eu queria mostrar que era casada e não uma abandonada. Então passei a parar de usar a aliança fake, consegui falar para as pessoas do trabalho que estava separada, e aceitar minha situação atual.

Tive que conversar algumas vezes com o pai do meu filho mais velho, para resolver algumas questões sobre ele, e fazia anos que não o via. E quando tive novamente contato, vi que ainda tinha muitas feridas, por conta da nossa história, e eu nunca disse como eu me senti. Então, em nossa última conversa, conversamos e falei sobre o quanto ele me machucou e que eu queria perdão e também queria liberar o perdão. Vi nele o arrependimento de ter agido como agiu, e o vi colhendo as consequencias hoje e me senti triste, e foi mais um incentivo para continuar lutando, para que não aconteça isso com meu marido também.

Também fui conversar com minha mãe, pois diferente dos meus irmãos, por conta da nossa mudança familiar, nem na minha época de crescimento, meu relacionamento com minha mãe é bem falho. Não tínhamos brigas, mas eu não tinha a menor necessidade de ligar pra ela, pra saber como ela estava, como se não houvesse um amor de mãe e filha. Confessei a ela tudo que fiz e senti na adolescência, pois tudo ainda estava encoberto, e pedi perdão a ela também.

Algo também que Deus queria tratar comigo, foi o financeiro, pois eu administrava o dinheiro em casa, pois meu marido não gostava dessa parte, porém, depois de uma falência, em 2018, ele passou a trabalhar por conta, e não tinha salario fixo. Eu, para não ficar o incomodando, tb não queria mais organizar nada, pois eu pensava, se ele não vai guardar dinheiro, eu também não vou, pois esse é o papel do homem. E lá foi eu cair no deserto, e endividada, pq algumas dívidas ficaram no meu nome, e eu que estou me virando para pagar, rs.

Eu moro em uma casa que minha mãe nos emprestou, e fomos morar lá quando nos casamos. Em 2017 fizemos uma grande reforma, pois nossa intenção era ficar lá muitos anos, e fiz um empréstimo pela prefeitura onde trabalho, e o valor da prestação é alto. Fui também contar para minha mãe, que gostaria de voltar a morar com ela por alguns meses, para conseguir quitar esse empréstimo, para que eu consiga comprar algo para mim, pois não gostaria de continuar ali, e ela me ofereceu ajuda para quitar a dívida, sem que eu precisasse voltar pra lá, e não perder a minha privacidade. 

Senti tanta vergonha, me senti como o filho pródigo, e então me veio a revelação, se minha mãe, tão falha, podia usar de tanto amor e compaixão comigo, mesmo eu não merecendo, imagina nosso Deus! O deserto é duro, ninguém seria hipócrita de dizer que está feliz aqui, mas certamente sabemos o quão era necessária a mudança que Deus queria fazer! Pois Ele quer uma vida de paz, de dependência Dele, e não em nós mesmos ou nos que estão ao redor de nós!
Continuemos deixando Ele operar, para que chegue o tempo que Ele virá nos livrar!

Como passei muitas vezes no deserto, o inimigo por muitas vezes tentou me matar, dizendo que eu não tinha mais chances, pois todas as vezes que Deus agiu na minha família, eu falhei, porém, existe um versiculo especial, que sempre lembro, para que saibamos que o amor de Deus é ilimitado, não importa o que ou quantas vezes você tenha errado.

Que Deus abençoe vocês!


"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas os livra"  (Salmos 34:19)


Bruna Pires
brunapires.morais@hotmail.com

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Deus restaurou minha família por completo e trouxe meu esposo liberto e transformado



Meu Deus que mês abençoado!!! Quanta alegria sinto quando o Senhor desce do seu trono e mostra toda sua gloria nas restaurações de famílias. Hoje vamos glorificar a Deus pela restauração do casamento da nossa querida amiga Suênia, ela que já havia passado por uma restauração adentrou novamente ao deserto para que o esposo fosse tratado em excelência.

"Suênia lembro como se fosse hoje quando senti no meu coração que sua restauração estava perto ainda comentei que até o fim do ano isso se realizaria e, de certa forma, foi realizada. Nós sabemos que coração é terra que ninguém anda e que somente Deus pode quebrantar um coração ferido, seu esposo deixou ser tratado na realidade não teve escolhas kkkkkk, seus caminhos foram direcionados a um tratamento de choque, onde ele entendeu e se rendeu ao processo. Glorifico a Deus por sua paciência e sua disposição pela busca da restauração da sua família, Deus se agradou e concedeu o que mais queria seu coração. Um forte abraço e conte sempre comigo!"

Sol
.....................................................................


"Eu te exaltarei, ó Senhor, porque tu me livraste e não permitiste que meus inimigos se regozijassem contra mim. Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro e tu me saraste. Senhor, da cova fizeste subir a minha alma; preservaste-me a vida para que não descesse à sepultura. Salmodiai ao Senhor, vós que sois seus santos e daí graça ao seu santo nome. Porque não passa de um momento a sua ira ;o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30-1;5)

"Convertestes o meu pranto em folguetos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que meu espírito te cante louvores e não se cale.
Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre" (Salmos 30-11;12)

Glória seja dada ao meu Senhor pelo seu amor e misericórdia em nossas vidas, chegou meu dia de testemunhar o agir de Deus na minha família!

Não começarei meu testemunho contando como entrei no deserto porque essa história já contei no meu primeiro testemunho que tá no blog e você pode conferir nesse link MEU PRIMEIRO TESTEMUNHOnesse vou relatar tudo que aconteceu no meu segundo deserto, antes que vocês pensem que eu voltei ao deserto pelo fato de deixar de orar ou colocar Deus de lado depois da volta do marido, não, não foi nada disso, quis o Senhor que fosse assim, talvez dessa vez seria o momento do meu marido ser tratado e a conta dos seus erros fossem pagas e Deus por já ter começado em mim a sua obra dessa vez queria fortalecer minha fé, me fazendo ainda mais firme nos caminhos Dele.

Meu deserto começou em dezembro de 2017 e depois de 10 meses de separação meu marido me pediu desculpas e disse que queria a família dele de volta, ele voltou e ficamos uns 20 dias bem, depois meu marido voltou a ficar estranho, distante de mim, nesse período eu tive um sonho onde trazia a outra mulher (om) da Bahia pra ficar com ele aqui em Recife, orei ao Senhor por esse sonho e alguns dias depois o que eu temi aconteceu, meu marido disse que tava arrependido de ter voltado que a gente não dava mais certo que foi um erro.

Eu confesso que achei que não suportaria voltar ao deserto que pra mim seria pior que a primeira, mas não foi assim pois eu verdadeiramente já conhecia a Deus e meu Pai amado me deu uma força e uma paz além do que eu esperava, Deus é lindo como eu o amo. Meu marido saiu de casa no dia 16 de dezembro de 2018 e na noite do dia 31 de dezembro eu resolvo abrir meu Facebook e de cara vi uma postagem da om onde ela marcou meu marido, uma foto deles em uma praia em Recife igual ao que sonhei. 

Ali vi que meu Deus é lindo e que quando estamos debaixo da proteção Dele ele nos prepara para o que vamos passar, Daniel entrou na cova mas o Senhor protegeu ele lá dentro e assim Ele também fez comigo me fez passar por essa situação mas me protegeu não me deixando entrar em desespero. Ao ver a foto liguei pra ele e disse que ele não precisava ter mentido que a vida era dele e fazia o que achava ser certo, ele ainda tentou se justificar mas eu disse que não era necessário e desliguei. Liguei pra Sol na mesma hora, ai gente eu me acabo de rir quando lembro dessa ligação, fico imaginando a Sol se produzindo pra o Réveillon, em uma mão o celular e na outra batom e pincel de maquiagem kkkkkkk, "Sol você é um anjo do Senhor em nossas vidas".

Como o inimigo é sujo e quer nos ver derrotados a todo custo, mas ele esquece que com Cristo somos mais que vencedores. No dia seguinte a om me manda mensagem o zap do meu marido como se fosse ele, eu comecei a conversar acreditando que era ele e durante a conversar eu disse umas palavras que ela não suportou ler e resolveu se revelar, discutimos e encerrei a conversa e fui me derramar aos pés do Senhor em minha oração eu disse a Deus que não aceitava aquela afronta e queria ele como meu juiz para me justificar e defender que eu não iria agir com meu entendimento, que deixaria que Ele agisse no meu lugar que se possível fosse a om pagasse cada palavra que usou pra me afrontar.

Deus é justiça e agora depois da restauração eu fiquei sabendo que Deus foi fiel a minha oração e não demorou nada pra om começar a pagar cada palavra e que depois ela começou a reconhecer que a conta dela ia ser alta por entrar no meio de um casamento. Chegou janeiro de 2019 e nosso filho foi passar as férias com os meus sogros na Bahia, com isso meu marido se afastou lá de casa por um período, próximo do dia da volta do nosso filho Deus resolveu me mostrar que a partir daquele momento as contas da desobediência do meu marido chegariam e que eu começaria a receber algumas respostas do cuidado de Deus na minha vida que naquele momento eu não iria viver da dor e sofrimento do início do deserto eu iria viver algo novo. 

Em um domingo eu estava em casa e quando vi meu marido me chamando no portão começou a conversa comigo e me pediu um Ki-suco aqueles suco em pó e biscoitos foi aí que eu vi que Deus ia tratar, pois a vida financeira dele tá indo em queda livre. Depois que nosso filho voltou das férias meu marido passou a vim em casa todos os dias, eu dou graças a Deus que eu nunca me iludi em achar que ele queria voltar e só tava precisando da minha ajuda pra isso nunca demonstrei que arrastava um caminhão pela volta dele, eu já sabia que seria no tempo de Deus independente do que eu fizesse.

Eu olhava para o meu marido e via que ele se sentia seguro quando estava em casa, nesse tempo a om já tinha voltado pra Bahia ela só veio passar alguns dias aqui. Mesmo sabendo que meu marido gostava de tá em nossa casa, aquilo me incomodava não me fazia bem eu não queria ser vista como amiguinha. Em março de 2019 meu marido foi transferido para trabalhar em João Pessoa, eu não tinha noção do que Deus estava fazendo naquele momento, mas tinha muita paz dentro de mim, acredito que Deus viu que seria melhor pra mim ter meu marido longe, até porquê o Deus ia pesar a mão na vida dele. 

No mês de março eu abrir minha casa para fazer cultos onde eu recebia meus vizinhos e irmãos de fé, em cada culto eu fui vendo Deus trabalhar na vida dos meus vizinhos e na minha família; depois que meu marido foi transferido ele ficou uns três meses sem dar notícias, as vezes a saudade e preocupação batiam forte mas eu me mantinha firme na decisão de não procurar saber e de confiar que tudo estava nas mãos do Senhor, eu agia muitas vezes como se meu marido tivesse morrido e não falava sobre ele com ninguém.

Quero aqui dizer que meu Deus foi muito fiel a mim, cuidou de mim e dos meus filhos de uma maneira especial, pois Ele estendeu as mãos de bênçãos sobre nossas vidas me fez prosperar financeiramente algo que era quase impossível, meus ganhos cresceram e a cada mês eu ficava surpresa com a provisão do Senhor. Meu filho mais velho resolveu fazer sacolé gourmet pra vender e foi muito abençoado através do empreendimento até uma porta de emprego foi aberta pra ele por causa dos sacolés. Não faltava nada pra gente, depois que meu marido foi embora ele além de ficar sem dar notícias também não mandava nenhum centavo, todas as vezes que eu pensava em ligar pra cobrar os direitos do meu filho Deus falava dentro de mim que Ele tava suprindo tudo e ainda mandava a porção dobrada onde me dava condições de abençoar outras vidas e que se eu ligasse pra pedir algo ao meu marido as bênçãos iriam cessar, obedecer é melhor que sacrificar, eu obedeci.

Um dia através de um sonho Deus me mostrou que eu deveria fazer uma campanha de oração com meus filhos só a gente é durante uma oração eu pedir a Deus em silêncio que fizesse com que meu marido lembrasse de algo que eu mesma não lembrava algum momento entre nós dois ao terminar de fazer o pedido ouvi meu zap tocar e quando terminamos de orar ao olhar meu celular meu marido tinha me mandado uma foto muita antiga da gente eu não lembrava daquela foto, detalhe depois disso ele me bloqueou no zap rsrs. Deus respondeu minha oração de forma instantânea! 

Depois disso ele ficou mais uns 3 meses novamente sem dá sinal de vida, tinha dias que me sentia uma fortaleza outros só o pó mas em todos eu tinha a presença de Deus, não posso esquecer de falar do nosso filho que não entendia muito o motivo do pai ficar tão sumido, eu louvo a Deus que me fez tomar uma posição que ajudava a meu filho não sofrer com essa ausência, orava ao Senhor pedindo que preenchesse o meu filho com seu amor e que eu filho sempre tivesse a certeza que era muito amado, eu fiz da minha casa um lugar paz e alegria pra meus filhos.

O tempo foi passando e em meio a altos e baixos por muitas vezes vinham a vontade de desistir mas logo Deus fazia essa vontade passar, chegou o mês de setembro e aí meu marido entrou em contato, conversamos um pouco e a partir daí ele voltou a pagar a pensão do nosso filho e começou a manter contato com mais frequência, em outro através de Sol tive o prazer de conhecer minhas amigas Stella e Mary que foram de grande importância nessa caminhada. No dia 01 de novembro eu tive um sonho nele meu marido falava pra mim a passagem de Jeremias 33/3

"Clama a mim e responder -te-ei e anunciarei coisas grandes e firmes que não sabes"

Acordei e fui clamar ao Senhor pois entendi que Deus queria ouvir meu clamor, no dia seguinte fui ao uma consagração e lá vivi uma experiência linda com meu Deus fui batizada em línguas, passei o mês de novembro clamando, porque sabia que algo seria revelado e no início de dezembro meu marido me ligou e no meio da conversa começou a me pedir perdão dizendo que "eu era muito importante para ele que eu era especial que sempre que eu precisasse poderia contar com ele". Na hora eu apenas agradeci a ele e disse que já tinha o perdoado, no natal me ligou novamente dessa vez querendo saber mais sobre como estava a minha vida, fui amigável mas não dei abertura para saber da minha vida em detalhes, no último dia do ano mais uma ligação entre ao desejar feliz ano novo a ele eu disse que: "em 2020 Deus abençoasse a ele e que fosse feliz" e para minha surpresa ele começou desabafar me dizendo que não tava feliz que apenas estava suportando a vida que não tinha planos e que sabia que nunca mais seria feliz.

Na hora eu não sabia muito o que falar pois nunca fui boa com as palavras ainda mais diante de uma revelação daquela, apenas disse que: "Um dia ele seria feliz sim". Meu Deus quantas vezes imaginei que meu marido tava levando uma vida boa Feliz e por isso nunca lembrava da gente! Chega o ano de 2020 e junto com ele nasceu dentro de mim o desejo de viver em paz com Deus sem ter como prioridade a restauração do casamento se o Senhor fizesse glória a Deus, se não glória a Ele do mesmo jeito, eu queria viver de maneira plena e realmente Deus me concedeu isso, fui seguir o que tá escrito em Jeremias 29-5;6;7 leiam depois.

Nessa passagem Deus manda a gente viver, fazer planos, multiplicar no cativeiro e não ficarmos entregue ao sofrimento, parados se lamentando, temos que confiar e caminhar em paz com Cristo. Fui vivendo minha vida desfrutando do amor de Cristo, nessa altura nada mais me doía, estava bem em plena paz sendo feliz, fazendo meus planos. Em janeiro fui em um culto com Stella e Mary e ao sair do culto eu disse a Mary que tinha certeza que meu milagre chegaria em 2020 que antes do ano acabar eu iria contemplar a minha bênção! 

Eita chegou a pandemia e junto com ela o medo do mundo acabar e eu não viver a minha restauração kkkkk olha eu bancando a louca, nos primeiros dias do lockdown eu tive um sonho muito forte, nele estávamos eu e meu marido em um lugar parecido com uma fazenda era terreno pra perder de vista e tinha muitas casas em construção e entre essas casas tinha um casarão onde nós dois moravamos, de mãos dadas comigo meu marido me levou pra andar pelo lugar e durante caminhada ficava claro que aquela propriedade não era nossa mas éramos responsáveis em cuidar de tudo aquilo como se fosse nosso. De repente meu marido me chamava pra entrar em uma área que estava preparada pra uma grande festa, ao entrar tinha um pastor conhecido meu e ao me ver o pastor falava que ali tava sendo organizado um culto de ação de graças pela minha vida, eu ficava surpresa e feliz e ao olhar pra meu marido ele me dizia que era ele quem tava dando aquele culto em agradecimento a Deus por minha vida ele se declarava pra mim e pedia pra eu ir me arrumar pois estava perto do culto começar. 

Enquanto me arrumar pra esse lindo momento ia me sentindo como a rainha Ester era muito forte durante o sonho essa sensação dentro de mim, quando terminei de me arrumar fui abrir a porta do quarto e ao passar a mão na maçaneta Deus falou ao meu ouvido: "Vai, porque agora eu te darei dupla honra"  (como foi forte aquela voz ao meu ouvido parecia real e não sonho era como se eu estivesse acordada ) ao chegar no culto encontrei meu marido transbordando de amor e gratidão, em breve momento no sonho aparecia um menininho segurando minha mão eu sentia que ele não era meu filho mas tinha carinho nos olhos dele por mim e eu sentia um grande carinho também por aquela criança ,acordei com o coração transbordando esperança e agora eu mais do que nunca tinha certeza que meu milagre tava próximo.

Lembram que eu falei que nesse deserto meu marido seria tratado? Então com apenas dois meses de pandemia a empresa que ele trabalhava deixou de pagar os salários ele ficou sem ter um centavo sem ter quem o ajudasse, pois Deus não permitiu, passando por necessidade ele se viu obrigado a voltar pra casa dos pais ele tava vivendo o mesmo que o filho pródigo, nesse tempo eu já estava uns dois meses sem notícias e Deus mais uma vez me mostrou o que tava fazendo. No sonho meu marido tinha perdido tudo tava sem nada mas estava muito feliz ele dizia que estava absolutamente sem nada mas tava muito feliz porque tinha ganhado a Deus, depois desse sonho fiquei preocupada e resolvi ligar pra saber como ele estava, mas só dava desligado, não quis ligar para os pais dele pra saber alguma coisa, sabia que seja lá o que tivesse acontecendo era Deus agindo nele e eu não podia colocar a mão.

Fui levada pelo espírito santo a orar por meu marido e a om e orar por mim pela cura das minhas feridas principalmente por aquelas que não me doíam mais, o perdão eu já havia liberado há muito tempo dentro de mim, o peso da falta de perdão já não existia dentro de mim, foi algo sobrenatural as orações que fiz por eles foram orações diferentes de todas até aquele momento era libertador e grandioso orar por duas pessoas que me causaram tanta dor. No início de junho é aniversário do meu marido e eu liguei pra nosso filho poder falar com ele e mais uma vez sem sucesso, então dessa vez entrei em contato com a mãe dele pra saber se ele tinha mudado de número e foi aí que descobri que ele tava morando com os pais.

No dia seguinte ele liga pra o nosso filho e pede pra falar comigo e aí me contou tudo o que tava acontecendo com ele, eu apenas ouvia e não falava nada, depois ele começou a fazer uma série de perguntas sobre mim e eu na maioria delas me esquivava e deixava ele na curiosidade rsrsrs, nessa conversa Deus me mostrou como aquele processo dele iria ser doloroso e lento. Eu do outro lado continuava em paz não tinha pressa pela restauração, Deus colocou mais uma flor no meu caminho e Gigi veio pra somar no grupo Restaurar aqui em Recife, como foi importante o elo que Deus criou entre a gente a todo momento servimos de apoio uma com as outras.

O tempo passou em outubro entrei de férias do trabalho e fui a praia com as meninas do Restaurar aqui de Recife e mais uma ovelhinha se uniu a gente nossa querida Jaque, nesse passeio profetizei que meu milagre tava perto e que elas aproveitassem minha companhia porque no próximo ano eu não teria muito tempo livre pois estaria sendo amada, eu cria pelos olhos da fé pois mais uma vez eu estava há meses sem nenhuma notícia e nada tava favorável para meu milagre, nada me levava a crer além da minha fé.

Durante minhas férias fui a uma consagração e nesse culto uma irmã chegou e me falou que eu iria receber uma ligação que a pessoa dormia e acordava pensando em mim e que não entendia por qual razão não me esquecia, isso foi em uma quarta-feira. Oito dias depois voltei a consagração e lá Deus usou a pastora pra dizer que iria trazer de volta, mas estava alinhando os corações para o mesmo propósito e que eu ainda seria muito feliz. Ao chegar em casa meu marido me liga pedindo pra eu deixar nosso filho passar as festas de final de ano com ele, eu falei que por mim não tinha nenhum problema, aí ele perguntou se eu estava namorando eu respondi que não e ele meio nervoso também me convidou pra ir passar as festas de fim de ano com ele.

Começou a dizer que estava com saudades da gente que não via a gente há muito tempo, eu respondi que iria ver se conseguiria algumas folgas no trabalho, mas não podia dar resposta na hora. Em poucos dias ele me liga novamente ansioso para saber a minha resposta eu disse que ainda não tinha resolvido. Amados no dia 26 de outubro mais uma ligação e essa foi diferente, agora ele me ligava pra dizer que me amava que nunca tinha deixado de amar que queria muito meu perdão que tinha certeza que eu era a mulher da vida dele que em nenhum momento ele foi feliz longe da gente, que sabia que eu era uma mulher de Deus, mulher de fé, que ajudaria ele a caminhar pra Cristo que ele estava disposto a tudo pra me ter de volta na vida dele.

Eu senti ali era chegada minha restauração tinha verdade em todas as palavras dele, ele tava tão ansioso pra me ver que no dia 31 de outubro ele chega em Recife pra ver a gente passou alguns dias aqui e viajou com nosso filho, ficou certo que se eu não conseguisse viajar pra passar as festas de ano ele viria pra cá e moraria de vez com a gente aqui. Eu tava bem perto de viver um sonho que eu tinha apresentado a Deus no meu caderno de oração, onde eu disse a Deus que queria viver um momento de festa ao lado dos meus sogros que eu amo com a minha família restaurada. Achei que seria realizado no final do ano, mas isso ainda não estava nos planos de Deus e em dezembro Deus me surpreendeu e criou uma situação onde eu iria ter que esperar um pouco mais pra de fato viver minha restauração, não fiquei triste pois tava vendo que era o agir de Deus que Ele tava preparando uma nova história no meu casamento, o amor do meu marido por mim o Senhor tinha restaurado. Louvado seja Deus restaurou meu casamento antes de 2020 acabar!

Começa 2021 de cara já veio cheio de coisas boas umas delas foi a viagem de Sol e sua família pra cá, foi um presente do céu, nessa época tínhamos uma nova flor no grupo Tati chegou pra fazer a gente rir ainda mais, um dia aqui Sol reuniu nossa turma de Recife que está no grupo Restaurar e preparou um belo jantar pra gente e depois do jantar ela e o marido fizeram uma linda oração por nossas vidas. Essa oração foi um divisor de águas nas nossas vidas e que eu sou grata a Sol e sua família pela dedicação com as vidas, "amo a você Sol e sua família".

No mês de fevereiro fui demitida, em março meu marido prepara tudo pra eu viajar ao encontro dele, aí vendo a agonia do meu marido pra ver, Deus me fez lembrar que no início do meu deserto uma irmã tinha me dito que me via com uma mala e uma pessoa ansiosa esperando minha chegada e exatamente três anos depois eu me vir voltando pra cidade onde eu sair me sentindo uma derrotada e no dia 10 de maio ao chegar no aeroporto de Salvador vejo meu marido do jeito que a irmã me falou.

Lembram o momento em família que pedir ao Senhor? No dia 24 de junho aqui no Nordeste é comemorado o São João e Deus me permitiu nesse feriado viver meu sonho, Deus preparou tudo e meu filho junto com a namorada vieram pra ficar com a gente e ali tava o meu sonho realizado diante dos meus olhos. Lembram também do menino do sonho? Então quando meu marido foi pra Recife ele me disse que a om estava grávida, mas que provavelmente o filho não era dele a própria om achava que não, mas no dia 12 de junho saiu o resultado do DNA e sim, meu marido é o pai.

Nos primeiros dias foi bem difícil lidar com essa situação, foi um misto de sentimentos e eu clamei a Deus por ajuda e sabedoria pra saber como agir e pra glória de Deus hoje eu me encontro um pouco mais em paz, tenho orado a Deus entregando desde já a minha relação com essa que eu ainda não conheço tenho dito que se for da vontade de Deus que eu ame e venha ser amada por essa criança e sei que Deus vai fazer!

Não vou dizer que tudo é um marco de rosas, mas hoje dia 15 de julho de 2021 eu digo a vocês que o homem que me rejeitou e deu as costas pra família, não existe mais, Jesus restaurou o amor por completo, hoje o bem mais precioso pra ele é a família. Sei que o amor que ele sente hoje por mim não é o mesmo que antes do deserto o amor que ele tem hoje não é um sentimento mas sim um dom vindo do Senhor como resposta para minha oração, no meu deserto eu pedia a Deus pra colocar no meu marido um novo amor um amor vindo do trono da graça e assim eu tenho visto.

Meus irmãos não importa o tempo nem tão pouco as circunstâncias Deus é Deus do impossível, Ele trabalha a favor daqueles que Nele esperam. Se dentro de vocês existe força e fé pra buscar a restauração façam isso crendo que Jesus irá fazer!

Sou muito grata a Deus por tudo principalmente pelos momentos ruins pois foram eles que fizeram eu conhecer meu Deus, como eu te amo Senhor, agradeço a Sol pela sua amizade, agradeço aos administradores do Restaurar a Carla, Mussani, Ananda vocês são uns amores quantas conversas kkkkk "muito obrigada por todas as vezes que oraram por mim pelos momentos de conversar que tivemos juntas louvo a Deus por suas vidas". E João Marcos obrigada por se dedicar ao grupo, agradeço minhas meninas de Recife companheiras que ao meu lado viveram momentos abençoados. Agradeço a Poli, Jana, Sirloca e Ana Brito que sempre tiveram palavras carinhosas para me dar, sou grata a todos do grupo que são uma benção. Agradeço a Deus pela vida dos meus sogros que eu tenho como meus pais que durante todo esse tempo sempre estiveram ao meu lado, minha sogra nunca desistiu de orar pela minha família, agradeço muito ao Senhor pela vida do meu filho Elvis que um amigo, companheiro durante todo meu deserto! Beijos!

Suênia
sueniacandido@hotmail.com


quinta-feira, 15 de julho de 2021

Tive que passar pelo deserto novamente para aprender a ser uma mulher de acordo com o coração de Deus




Mais um testemunho para glorificarmos a Deus, hoje nossa querida amiga Thaissa veio nos contar como foi estar no deserto novamente (ela já havia testemunhado a restauração do casamento) e ter forças para buscar a providência do Senhor. Creio que em tudo há um propósito e quando entramos novamente no deserto é um sinal que ambos não estão prontos para a aproximação. 

"Thaissa sei que você já está pós-graduada no quesito restauração do casamento rsrs e creio que hoje mais madura saberá como agir quando surgirem dificuldades, nada é por acaso e se passou por tudo isso algo tirou como aprendizado. Desejo tudo de melhor nessa terra para vocês e estou muito feliz pelo casamento e restauração do seu lar. Um forte abraço!!!"

Sol
........................................................................


Olá pessoal, mais uma vez eu venho aqui testemunhar o que Deus fez. Digo mais uma vez pq há quase 1 ano atras meu marido voltou p casa. Juntando os 2 desertos se passaram quase 2 anos. E eu reli meu primeiro testemunho para escrever esse e vejo nitidamente o quanto eu não estava preparada há 1 ano atras. Quando contei p Sol que meu casamento foi restaurado eu disse que estava tendo que me esforçar para lembrar das provas dessa vez, pq graças a Deus eu já estou tão curada que muita coisa eu já esqueci.

Resumindo meu primeiro deserto passei por todos aqueles problemas iniciais: desorientação, ansiedade, cabelo caindo, problemas financeiros e não falava a ninguém o que acontecia comigo. Somos de umas cidade pequena mas moramos em outra maior no estado do RJ e em nenhum lugar eu falava da minha separação. Se alguém quiser ler segue o link TESTEMUNHO THAISSA

Bem então vamos lá, meu marido saiu e voltou p casa muitas vezes. Segundo ele foram 6. Mas entre aproximações e distanciamento acho que tiveram mais vezes. Eu testemunhei em Maio de 2019, e eu não lembro ao certo quando foi que ele saiu. E apesar de todo esse tempo de deserto eu continuava sem contar a ninguém da minha separação. Mas quando foi inicio de setembro eu resolvi me libertar e contei para uma amiga. 

Minhas amigas ficaram em choque quando souberam. Mas Ai comecei a ir na casa dela, ir na piscina, nada de mais mas comecei a aparecer mais. Viajei p Rio p encontrar meus primos. Fiz cursos on-line. Enfim, comecei a VIVER. E Deus me deu um emprego que eu tanto queria (ate testemunhei no grupo na época). Era algo difícil. Uma área nova que é a Odontologia Hospitalar, um bom salário e carga horaria do jeito que eu pedi a Deus. Muitos diziam que eu não ia conseguir pq a cidade era atrasada ou que só conseguia quem tinha influencia politica. ...Mas ali Deus me mostrou que é Ele que manda. 

Eu não tinha nada humanamente a meu favor, mas tinha meu conhecimento e Deus a meu favor. Um pouco antes de ser contratada meu marido pela primeira vez tinha falado em divorcio. Fez até um acordo comigo que me daria um valor por 1 ano e que eu poderia ficar no apartamento ate outubro de 2021 (nos moramos no ap dele). Eu disse que se era o que ele queria eu não iria me opor, só pedi p ele esperar eu assinar o contrato com o Hospital pq um dos pre requisitos para ser contratado era que fosse morador da cidade e como eu não tenho família aqui fiquei com receio de pensarem que eu poderia querer ir embora Depois que eu assinei eu disse para que ele que já estava tudo resolvido com a minha documentação, mas ele desconversou.

Eu acho q em outubro ele voltou p casa e depois saiu de novo. Cada vez que ele saia eu sofria e me afastava mais dele. E comecei de fato a ficar confusa. E aí me apareceu outra vez um “amigo” tentando se aproximar. E eu acho que só não me envolvi com essa pessoa pq estava no grupo Restaurar. Eu sabia que teria que sair do grupo e acho q era mais apega a isso do que ao meu marido kkkk ( isso foi antes das novas regra rsrs...eu já sabia que não podia me envolver com outro). Mas enfim comentei com 2 amigas sobre o menino e a historia foi parar no ouvido do meu marido. E ele não gostou nadinha rsrs

Só p constar toda vez que meu marido se afastava ele ficava com a outra mulher - OM. Não ao mesmo tempo, mas Ele ficava com as duas e duas trouxas aceitavam esse vai e vem. A diferença é que comigo ele saia em publico. Com ela só p lugar distante, ou ficavam no apartamento que ele alugou. E não seguia ela em redes e nem curtia nada dela. Mas eu sabia de tudo da vida deles pq ela postava tudo mas sempre “sozinha”.

Pouco antes do Natal ele me mandou uma mensagem dizendo que eu estava muito diferente com ele, que eu não era mais a mesma. Ele queria me testar, ele queria saber se eu continuava a disposição dele. E eu disse que ele esperava q eu ficasse esperando por ele até que dia? Eu ate acho q eu podia ter respondido de outra forma. Pq naquele dia nossa conversa foi num tom meio áspero, dos dois lados e a raiva que ele ficou só afastou ele de mim. Mas ele continuava respondendo a TODOS os meus stories e postagens. Inclusive quando estava com ela. 

No Natal eu descobri que ele foi casa da família da OM no dia 25. Fiquei arrasada pq ele trabalha com a mãe dela e vi um vinculo se formando (achei que via isso), mas também fiquei com raiva e decepcionada. De Verdade achei ele tão sem noção. Pq ele não assumia a menina, não se afastava de mim, achei falta de respeito com a família dela, especialmente a mãe. Mas isso foi estalo p eu voltar a lutar. Eu percebi que estava lutando com as armas erradas. Eu sempre mandei uma oração de manhã p ele e tinha parado. Estava tratando ele mal. Ai voltei a mandar a oração e ele sempre me respondia. 

No Ano Novo fui eu ia para um sitio de uns amigos dos meus pais que não pegava celular. Mas nos arrumamos em casa (eu e meus pais), me maquiei, fiquei linda e postei um storie “pode chegar 2021, estou pronta!”...e sumi!!! Só apareci 3 dias depois. Apesar de ele estar com a OM tenho certeza que ele ficou curioso. Quando eu voltei tinha as respostas das orações que eu mandava p ele todos os dias que eu não mandei rs. No início de janeiro eu tive um problema familiar que me deixou muito abalada. Então pedi p ele vir me ver e nos ficamos um fds juntos. Mas na outra semana ele viajou com a OM outras vez. 

Ai eu tomei uma decisão, eu mandei uns áudios p ele dizendo que eu estaria me afastando dele, me retirando da vida dele. Porque eu estava sobrando nessa relação e esse triangulo não estava me fazendo bem. Falei que ele não era mais a pessoa com quem eu me casei, pq o homem com quem eu me casei não ficava com uma e mandava mensagem p outra (como ele fazia quando estava com ela e ficava falando comigo). Falei que ele não tinha consideração pela mãe da OM, falei tudo que eu estava sentindo. Gente mas tudo que eu falei era de coração, não era provocação. 

Ele disse que viria em casa p eu falar tudo olhando nos olhos dele. Na segunda ele veio...e eu disse tudo de novo. Eu quis me afastar pq aquela situação não estava me fazendo bem. Eu precisava me afastar para ouvir Deus. Eu não estava feliz vivendo aquele triangulo amoroso. Eu não queria mais viver de migalhas. Mas o afastamento durou pouco pq logo ele viu que eu estava falando sério e já começou a tentar contato. Até passamos um tempo juntos mas ele não voltava p casa e no carnaval nos desentendemos e eu viajei. Ele ficou por aqui. Logo voltamos a conviver e ficamos assim e em maio ele voltou. 

Eu já tinha perdoado e superado a traição. Mas eu não conseguia confiar que ele tinha vindo p ficar. Ficava exigindo que ele entregasse o apartamento que ele tinha alugado e outras coisas. Queria que ele me provasse que não ia sair de casa de novo (como se tivesse como). A verdade é que eu não tinha superado essas idas e vindas. Ate que pegamos Covid, eu tive labirintite pós covid e fiquei de cama uns 20 dias. Ele quis dormir separado as vezes eu achava ele estranho e tinha hora que eu não conseguia calar e ficava pressionando ele.

Aí o que aconteceu?? Ele foi embora de novo. Ele dizia que não conseguia me fazer feliz. Mas eu já tinha aprendido muitas coisas e mais uma vez voltei a viver. Fui a uma confraternização de um curso de marketing digital que fiz ( pq queria usar minha rede social p trabalho) e ele depois veio me perguntar se eu tinha bebido e me divertido muito, eu só respondi “eu hein”. Não dei moral!!rs

Eu falava com Deus que eu não dava conta de ficar com alguém que não me amava (admiro muito quem aguentou), que eu queria que meu marido me amasse de novo. Bloqueei ele de ver meus stories. Na época do curso eu postava muita coisa profissional e ele ficava curtindo. Depois liberei. Gente ele tinha um sentimento de posse em relação a mim e ele precisava perder o controle da minha vida. Pq ele vigiava ate se eu estava on line no instagram. Ai no fds do dia dos namorados eu bloqueei ele e sumi. Fui dormir cedo, então parei usar a internet por volta de 21h e entrei pouco no insta (todo estratégia). 

Não deu outra, na segunda ele disse que viria aqui fazer uma carne p gente comer rsrs. Na sexta ele me chamou p jantar e durante a noite as conversas dele era de quem nunca tinha saído de casa. Vários planos de viagem e construção de casa. Ai ele dormiu na minha casa e no outro dia os planos continuaram. A única coisa que eu perguntei foi se dessa vez eu poderia acreditar, ele disse que já estava na hora de a nossa vida andar p frente. Mas que era p gente viver um dia de cada vez.

E assim estou fazendo. Vivendo. Nunca mais exigi nada. Aos poucos fui percebendo que ele veio trazendo roupas e coisas que estavam no outro apartamento. Gente quando a Sol diz que vem tudo p gente é verdade, aqui em casa não tem mais espaço p balde e toalhas kkk. Isso pq ele sempre ia p apartamento mobilhado. O peso perdido no deserto tbm já foi recuperado rsrs

Agora quero relatar onde eu acho que eu errei. Acho que aceitei coisa demais. Ele tinha muita certeza que eu estava esperando e tinha muito controle da minha vida. Quando superei isso as vezes agia como “superior’ a ele. Quando eu cobrava as coisas dele era como se eu não estivesse feliz. Gente eu demorei p mandar meu testemunho primeiro pq demorei p entender que era a restauração. E depois pq meu marido exige muita atenção kkk

A quarta fase não é fácil. Mas estou aprendendo a pedir as coisas p Deus e não p homem e olhar para o que Deus já fez e não para o que não tem. HJ 13/07 faz 4 anos que casamos no civil e dia 15 na Igreja. Em outros tempos eu ia reclamar que ele não lembrou ou que não fizemos nada. Mas apena mandei p ele a foto das nossas mãos com as alianças e agradeci a Deus pq estamos juntos!!

Agradeço muito a Sol e aos outros administradores por toda doação e luta pelas nossas famílias!! Que Deus abençoe a todos!!

Thaissa
thaissa_mta@hotmail.com

quarta-feira, 14 de julho de 2021

O Senhor me conduziu ao deserto para um obra de milagre, agradeço pelo meu casamento restaurado


Estamos em festaaaaa, pois temos mais um casamento restaurado entre nós, a felizarda e abençoada é nossa querida amiga Viviane, ela foi liberta dos caminhos tortuosos em que caminhava e foi direcionada por Deus a buscar a restauração do seu casamento.

"Viviane estou muito feliz por ti, o Senhor fez a obra por completo e mostrou mais uma vez que não há nada demasiadamente impossível para Ele. Desejo muitas felicidades e creio que de agora em diante sua família viverá dias de glória, pois estão alicerçados na rocha que é Jesus. Felicidades nessa nova etapa".

Sol
.....................................................................

A paz do nosso senhor Jesus Cristo minhas irmãs!

Hoje venho através do meu testemunho louvar e glorificar o nome do senhor, ele cumpriu o que desde o começo me prometeu. Agradeço muito a Deus por te me colocado no deserto, ali me encontrei com Jesus e nele achei minha segurança verdadeira. Como diz na palavra do senhor: 

"No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás" (Salmos 86:7)

E assim jesus fez na minha vida....

Começo com um deserto de 1 ano e 5 meses, passei momentos de muita humilhação, choro, sofrimento, mas também momentos que vi Deus em minha vida cuidando de mim e das minhas. Antes desse deserto eu era uma mulher sem Deus só conhecia de nome, vivia no espiritismo ha mais de 20 anos, raspada, me dedicada no extremo a isso. Até que Deus que colocou no meio do furacão onde só existia eu e ele. 

"Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28 ) 

Meu esposo foi para jesus pouco antes de me deixar, mas aí já estava o trabalhar do senhor para me chamar, ele tocou no que mais amava, e depois de 4 meses dele na igreja pediu para sair de casa pois alegou não me amar mais, eu era uma mulher muito cega e confiante não vi a mudança e a indiferença do meu marido comigo no dia a dia e ele me pegou muito de surpresa quando me deixou.

Fui ao culto e consegui me desprender dos laços do espiritismo que vivia e me rendi a jesus de coração destruído. Comecei a frequentar aos cultos recebi uma profecia que dizia vai eu seu Deus colocar tua casa em ordem mas pra isso peço que creia. Assim Jesus ia me mudando, me quebrando ao ver meu esposo do outro lado feliz com a outra mulher (om) e nós dependendo muitas vezes de pessoas para ganhar uma cesta básica tudo ficou mais apertado, ele apenas dava o dinheiro do aluguel e eu me virava para comer, pois sou pedagoga, mas com a pandemia perdi meu emprego.

Foi um choque de realidade em minha vida, mas Deus proveu alimentos , pão e sempre enviava uma alma para me ajudar vivi o milagre no deserto também o verdadeiro ( Maná). Cheguei a momentos de ver apenas minhas dores e comecei a ficar deprimida não entendi o que Deus queria fazer, murmurava muito, questionada que Deus é esse até que pedi a morte, aí senhor entrei em um poço onde olhava para todos os lugares e só vi lágrimas, comecei a encontrar a Jesus a cada momento vivido, e ele trabalhando em mim.

Não entendemos o trabalhar do senhor e comecei a me posicionar literalmente após 6 meses do meu deserto onde comecei a ver vídeos do canal da sol, o Restaurar casamentos, consegui entrar no grupo abençoado e Jesus fazendo tudo conforme ele queria.

Um dia fazia o certo outro o errado e assim comecei a ouvi a voz de Deus e ele me dá a direção certa . Através de muitos propósitos, oração, jejum fui ouvindo a Deus e ele me mudando, me transformando pois não era uma mulher fácil, era muito rixosa, briguenta, mandona, sem paciência nenhuma, e ali fui orando e me entregando a jesus pedindo pela sua infinita bondade o fruto do espírito Gálatas 5:22.

Comecei a olhar pra mim e ouvir o que Deus queria de mim, o outro errou sim e nossos erros será que assumimos eles no deserto, eu aprendi muito com Jesus e eu glorifico o nome do senhor , se não fosse o meu deserto eu não seria quem sou hoje. Meu testemunho é muito grande e venho através dessas palavras dizer a vocês meu casamento foi restaurado para honra e glória de Deus eu não merecia mas ele é bondoso e seus planos são maiores que os meus.

No dia 31/12/20 eu e a minha filha fomos ao culto da virada e saímos de lá as 1h30 meu celular tocou era meu esposo atendi e logo após passei a minha filha, falou com ela e desligou. Algo em mim ardeu e o espírito santo me dizia com todo fervor "ligue e diz que você vai levar a menina para ele ver perto de onde ele se encontra". Eu teimei na hora pois já estava tão bem , tão firme já tinha deixado ir e estava em paz, mas obedeci a voz e liguei e disse que levaria nossa filha para vê-lo .

Assim eu fiz , quando o vi e olhei em seus olhos não vi aquele homem que me repudiava , que mal falava comigo ou até mesmo era rudi, eu olhei em seus olhos e os meus encheram de água, pois vi meu esposo com o coração aquebrantado. Ali conversou com nossa filha e me desejou um feliz ano novo e me deu um abraço e disse "você está linda tão diferente" ... Eu ri e disse é impressão sua rs.

Falou tão diretamente que queria conversar comigo e nossa filha muito esperta o convidou para ir em casa tomar um café, na hora pensei ele não vai a om está na casa da mãe dele esperando né, puro engano Deus prepara tudo conforme ele quer. Assim ele aceitou o convite e fomos, ficou em casa até o amanhecer.

Nesse dia em diante o espírito santo começou a trabalhar nele também quebrando a corrente entre ele e a om que trouxe ela de outra cidade para morar com ele aqui, me pediu um tempo e disse que queria me conhecer de novo, eu fiz tudo conforme o espírito santo me conduzia , e com sabedoria fui lidando com essa situação durante 2 meses e meio até que Jesus o libertou e ele veio conversar com meu pastor que pela vontade de Deus é irmão carnal dele, voltou para nossa casa para glória de Jesus .

Falou que queria renovar os votos e Deus restaurou minha família por completo. Eu vivi o milagre de Deus creia na palavra , na voz do espírito santo e creia também nas profecias pois Deus fala pela palavra primeiro depois ele envia um profeta a você . Levei comigo o salmo 40 até o fim desse deserto . Tive que entregar meu Isaque para Deus cumprir sua promessa em minha vida e hoje eu vivo a glória da segunda casa.

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:9)
Agradeço a todos que me ajudaram em meios a esses deserto, Deus abençoe cada uma!


Viviane Santana
vivianesantana38@gmail.com


No dia do meu casamento
    
Renovação dos votos após a volta







terça-feira, 13 de julho de 2021

Deus é maravilhoso curou minhas feridas e me fez mais forte para lutar pelo meu casamento


Hoje é um dia de felicidade extrema, isso acontece quando temos mais um casamento restaurado entre nós, e hoje é o dia de glorificarmos a Deus pelo milagre da nossa querida amiga Sabrina. Ela experimentou o que é se ruma mulher rixosa e pagou o preço tendo seu casamento destruído, mas Deus foi maravilhoso e mostrou-lhe o caminho a seguir para ter sua família de volta. Mesmo errando no processo ela aprendeu que seguir a Deus é o melhor a fazer. 

"Sabrina estou muito feliz por seu testemunho, creio que tudo que passou vai refletir no futuro de vocês, uma coisa sei que aprendeu, não adianta tampar a ferida com vinganças, isso num primeiro momento pode ser reconfortante, mas depois vira um caos. Quem é ferido quer ferir, contudo é Deus quem nos justifica. Desejo tudo de melhor na sua vida e na sua família, que o Senhor seja o maestro para conduzi-los sempre a melhor melodia".

Sol
..........................................................................................

Paz de Deus, meus queridos irmãos!

Começo agradecendo à Deus e louvando pelo teu poder e benignidade. Quero agradecer primeiramente à Deus por ter sido meu socorro bem presente na hora da angústia, ter me resgatado, me perdoado, me mostrado o verdadeiro sentido de ser Cristã, e ter renovado todas as coisas em minha vida. Começo com a primeira promessa que Deus deu em minha vida sobre minha família, em Isaías 43:19

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo"

Foi nesse dia que chorei igual criança vendo que Deus ainda me amava tanto, e ainda sim queria minha família unida.

Meu deserto se iniciou no mês de janeiro de 2020, quando angustiada pelas provas e repúdios, não aguentava mais viver naquela situação e tive que me retirar. Mas antes disso, no mês de outubro, já vinha se arrastando uma situação um pouco complicada onde por diversas situações nossa convivência foi ficando mais difícil e insustentável, pois era a somatória de um passado remoído com rancores, mágoas, imaturidade, e assim foram se somando as coisas até o ponto de sucumbir. 

Antes de saber o que era deserto, eu e meu esposo éramos muito imaturos, brigávamos num dia e no outro estavamos sorrindo. Eu era uma esposa, autoritária, vitimista, me achava a pobre coitada, porém queria exercer o poder de autoridade que Deus não tinha destinado à mim dentro do meu lar... muitas vezes desleixada, fui perdendo o brilho pela vida e por todas as coisas à minha volta. Não tinha sabedoria, me achava a dona da razão e era semelhante aquela passagem de provérbios :

 “O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes; Tentar moderá-la será como deter o vento, ou como conter o óleo dentro da sua mão direita.” (Provérbios 27:15-16)

Só o meu ponto de vista que era o certo e pronto. Mas lá vinha Deus pra me dar uma lição boa KKKKKKKKK. Eu nem imaginava, hahaha, mas irmãos, a minha casa era um lar muito alvoroçado, como ondas agitadas! Fomos se acomodando aquela situação... eu ouvia muitas palavras que me sangravam o coração pela boca do meu esposo, e eu me agarrava naquelas palavras com todas as minhas forças, e assim, minha alma ia indo para a beira do abismo. Eu conheci a graça de Deus (doutrina) mas não conhecia o próprio Deus. Eu era a crente que ia esquentar o banco, só buscava à Deus nas provas mais ardentes (tola). Mesmo assim, Deus ainda me respondia e vinha ao meu encontro, mas eu não dava meu melhor por Ele, eu era preguiçosa!!!

Irmãos, não quero expor meu esposo, por isso estou aqui para falar o que Deus fez na minha vida, e assim exaltar o nome dele, porque Ele é fiel, é pai amoroso para com todos..

Aconteceu que, em outubro de 2019, eu e meu esposo saímos do serviço e fomos buscar um pijama do nosso filho no shopping. Meu esposo era extremamente grosso com as palavras e dizia sempre coisas que me diminuíam ao máximo, e naquele dia eu cheguei no meu limite. Quando ele falou, eu saí andando na frente igual papaleguas de tão rápida... estava furiosa e se eu parasse ia dar muito ruim. Ele indo atrás de mim e pedindo pra eu esperar e nada.

Quando chegou na rua do shopping começei a gritar: “Você acabou com minha vida, minha auto estima, meu amor próprio!!! Você é o pior homem do mundo!!!” (Eu queria que ele sentisse a minha dor). E assim fui falando igual metralhadora... ele ficou assustado, arregalou os olhos e eu pude ver que minhas palavras estavam machucando, até que chorei o que tinha que chorar e fomos pra casa. No ônibus ele passou a catraca e eu sentei lá na frente, não queria ficar lá com ele... eu estava ferida e queria ferir, pois a boca fala do que está cheio o coração e minha boca só falava coisas sem vida.

Depois de alguns dias tivemos uma briga horrível onde teve agressão verbal e física... foi horrível! Foi a coisa mais horrível, tanto pra mim, quanto para ele, e depois daquele dia passaram-se mais alguns dias e ele falou: “Não sou mais feliz com vc, não quero mais olhar sua cara, nós não damos certo, não adianta nada, não quero mais viver com vc...”. E ele tinha convicção daquilo que falava, mas até então eu disse: “Tem certeza? Então ótimo, tb não quero!”, e continuamos na mesma casa. 

Ele começou a sair, e quando chegava chorava dizendo pra nos acertarmos.... eu amargurada dizia que não queria mais, pq realmente já estava em paz, e muito bem, mas passaram algumas semanas e ele parou de me procurar. Então minha ficha foi caindo, fui começando a ser a dona do lar que nunca fui, comecei a fazer as coisas por ele como nunca antes e nada adiantava (irmãos até minhas orações eram erradas ANTES, pois quando algo acontecia eu falava “Deus, não quero mais viver nessa situação, me tira daqui, se for assim não quero mais”... misericórdia!!!

E aí percebi que tinha perdido a pessoa que eu amava e perdido minha família mesmo... o desespero tomou meu coração e o repúdio começou forte. Foi quando em janeiro não suportei aquela dor toda e saí de casa com minhas coisas e roupas dos filhos. Me senti humilhada por estar regressando à casa da minha mãe, mas não tinha saída, então voltei. Após minha saída de casa, eu e meu esposo ficamos 20 dias sem contato nenhum, pois eu tinha levado somente nosso colchão e ele ficou muito bravo, me bloqueou em tudo, eu só chorava e chorava. 

Num dia orei muito, estava mais conformada, foi quando ele me chamou no whats dizendo que eu estava linda, não entendi nada kkkkkkkkk mas dei muito “Glória a Deus”, parecia pinto no lixo de tão feliz hahahaha. Em março de 2020, minha cunhada me mandou uma mensagem perguntando se eu sabia de uma menina, e eu disse que não, no outro dia meu mundo desaba: meu esposo havia levado a outra mulher -OM- para a festa da família. Fiquei sem chão mesmo, meu rosto ficou inchado até, mas minha vó disse : “Filha, levanta! Vamos orar, buscar à Deus... vamos para o monte”. 

Lavei o rosto e fui. Orei e fiquei mais anestesiada. Foi muito confortante estar na presença. No dia seguinte de manhãzinha estava tendo um culto matinal numa igreja na rua do meu pai e Deus pulsava fortemente em meu coração pra levantar e ir, e assim fiz, levantei correndo e fui. Sentei num dos últimos bancos e fiquei prestando atenção, até que uma família levantou e foi louvar a Deus, e a esposa começou a ministrar, e do nada Ela virá e fala: “Eu sou um Deus de família, um Deus que restaura vidas, restaura casamentos, restaura famílias e a única coisa que vc tem que fazer por mim é me honrar e me buscar”. Ali eu chorava muito pois Deus falava comigo fortemente, e entendi que era a vontade dele alinhada com a minha.

O tempo foi passando e passando, e nesses tempos eu vacilava muito, pois murmurava, enfraquecida por causa das circunstâncias... A Sol, Nina, Carla, João, Ananda sofreram um pouquinho comigo kkkkkkkkkkkk tudo eu corria pro grupo Restaurar, e eles sempre me ajudaram com muito amoooooooor e paciência. Que Deus retribua à vocês assim como todos os membros do grupo... Irmã Nana, sinto de te AGRADECER por ser essa mulher tão amorosa e forte, e que Deus te abençoe muito, em breve vou ver teu testemunho.

Em Junho quando eu já estava muito fraca devida as decepções (não por culpa de Deus, jamais... mas por culpa minha que só conseguia ter aquela visão torpe e limitada) conheci um rapaz e me revoltei completamente, pois queria que meu esposo sentisse a dor que eu senti, e era ele de um lado e eu do outro, mesmo assim não deixamos de nos falar. Eu só fiquei com o rapaz uma vez, mas conversava com ele (o que não deixa de ser pecado), então se alguém está ai com uma cartinha na manga, já adianto: você só vai atrasar seu processo, vai se arrepender amargamente, e sentir vergonha... melhor é o que Deus tem pra nos dar do que os pratos que satanás quer te oferecer... então larguem tudo e obedeçam, pois Deus honra quem o obedece.

Enfim, eu nunca deixei de querer ter meu esposo e minha família, mesmo que com as feridas abertas, pois não deixava Deus curar elas, eu ainda sentia meu coração pulsar de alegria pela minha família, foi quando meu esposo disse: “Sabrina a OM tá grávida, me ajuda o que eu vou fazer?”

Ali eu despertei! Deus me deu um chacoalhão parece... mas disse à ele: “Não tem muito o que fazer. Você tem que assumir, cuidar da criança e fazer seu papel de pai”. Falei aquilo, mas meu coração sangrava. Corri pros pés de Deus, e conversei muito com o Pai naquele dia. Meu esposo achou que naquele momento ia me perder pra sempre, falava com ele de vez em quando e fiquei com Deus mais e mais. Quando foi num dia ele me fala: “Sabrina, ela perdeu o bebê. Teve que ir pro hospital fazer raspagem...”

Eu fiquei meio assustada (era uma vida que não tinha culpa) mas aliviada, e conversei com Deus a respeito disso, mas fiquei aliviada pois imagino não ser fácil ajudar a criar um filho fora do casamento, mas sempre conversava com Deus que eu iria dar meu melhor por essa criança, porém os planos de Deus foram outros.

Meu esposo terminou com ela, e voltamos. Uma reconciliação. Mas como eu não tinha muita sabedoria e ele ainda não estava liberto, foi só Deus essa reconciliação... durou um mês pois eu não tinha conseguido perdoar ainda, e ele tb não.. Então foi tudo por água abaixo. Ele começou a ficar com a mesma OM de novo, e eu fiquei com raiva, disse pra ele que não queria mais. Parecia que não tinha aprendido nada do que Deus havia me ensinado.

No dia 22 de agosto de 2020, aniversário da nossa filha, Deus usou a boca de um irmão e bradava que queria nossa família unida, que nos criaríamos nossos filhos juntos, e Deus me surpreendia a cada palavra!!!

Então conversamos e ele voltou pra casa. À princípio estava tudo certo e iríamos seguir dali em diante, mas ao chegar em casa algo mudou. Ele disse que não queria mais, e eu cansada, disse que tudo bem e fui embora. Final de agosto, de novo, a mesma situação se repetindo... e na reconciliação ele que foi me buscar, na casa do meu pai, mas não era a vontade de Deus ainda. Foi quando decidi que precisava de uma casa pra mim. E assim, Deus foi preparando um material aqui, outro ali, e a casa começou a andar. Construção do zero!!! Não é mole, mas Deus foi realmente preparando tudo. E quando eu digo “DEUS PREPAROU” FOI PORQUE ELE PREPAROU MESMO, pois eu não tinha condições.

Meu esposo nunca deixou de ter contato. É aquela famosa conta-gota... mesmo eu sendo simplista muita das vezes. Assim, fui me apegando mais com Deus e quero falar aqui que Deus me deu as melhores parceiras de oração que eu poderia ter... através da Nathy conheci todas elas. Natália, minha amiga, que Deus retribua todo amor e paciência comigo... certamente é minha amiga e te levarei para vida...

Ao total tenho 6 parceiras e quero aqui testificar a importância de cada um pois foi Deus que colocou elas no meu caminho. Mirian, tão sábia e mansa, me ensinou como ter entendimento, como começar a buscar à Deus do jeito certo. Karina, o deserto parecido com o meu... foi um amor comigo. Julia, é uma pessoa com coração de ouro, faltam palavras! Tamy, minha confidente... desde o início confiamos uma na outra e fomos passando momentos juntas. Sir, um amor comigo, sempre amorosa!!!

Aqui falo para vocês: orem à Deus pelas parceiras de orações pois é muito importante compartilhar com pessoas que têm a mesma história que você. Deus acima de tudo sempre, mas é bom ter amigos. Meu esposo saiu da nossa casa 1 semana depois e foi morar com a OM. Meu mundo caiu! Não sabia o que fazer, mas entreguei realmente pra Deus e fui vivendo. Enquanto esperava, me cuidava, me fortalecia na palavra.

Chegou mais uma provação em minha porta: como eu trabalhava, meu esposo teria que me ajudar a ficar com nossos filhos. Ele era um ótimo pai, mas no deserto mudou muito. Por fim ficou combinado de cada um ficar 1 semana com as crianças. Quando eles foram na primeira semana, eu só imaginava meus filhos com outra pessoa, que é o que nós pensamos, mas fui repreendendo assim como Deus ia me ensinando. Gente, não tenham medo! Não permitam que pensamentos invadam a mente de vcs, pois pensamentos podem nos derrubar. Temos que confiar que:

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Eclesiastes 3)

Isso perdurou por um mês... depois, a OM foi vendo que as coisas não eram tão azuis. Graças à Deus nunca tratou meus filhos mal, que era o que eu orava, mas tb orava para que Deus usasse até a boca dos meus filhos para falar com a alma dela. Passou um mês e aí parou de ir pra casa dela.

Meu esposo foi perdendo as coisas, o carro, vida financeira, creio que era Deus mostrando à ele que era ilusão aquela vida de balada, amigos, ostentação, pois antes ele me culpava por isso, mas Deus mostrou indiretamente que não era assim pois o pecado trás a morte. Mas é Deus quem convence, e assim Deus foi fazendo.

No Natal orei à Deus para que me trouxesse a paz. Meu esposo queria vir passar conosco, mas não deu certo, porém Deus colocou uma paz muito grande dentro de mim. No ano novo, a mesma coisa. No dia 4 de janeiro eu comentei que iria fazer um passeio com nossos filhos, no parque, e ele perguntou se poderia ir, então eu disse que sim, e assim fizemos. De início ficou um clima meio incômodo por conta da situação que ele vivia, mas fui clamando à Deus e a paz se estabeleceu. Passamos um dia tão maravilhoso que não consigo nem explicar a sensação... na hora de ir embora meu esposo se emocionou e disse que não via a hora de estar conosco, com nossos filhos, e cuidar de nós.

Embora tivesse muitas oscilações, Deus já tinha me amadurecido para que não desistisse da minha família. Não foram momentos fáceis, mas Deus esteve em todos os dias cuidando de mim e dos meus, sendo meu provedor, meu marido, meu pai, meu auxiliador, meu melhor amigo!!! E como é maravilhoso ter Deus como nosso melhor amigo.

Aconteceu que, em março, meu esposo disse que tinha ido embora de vez da casa da OM e eu fiquei sem entender nada, mas dei Glória a Deus. Ele disse que queria me ver pois iria para a praia na casa dos pais. Naquele dia senti uma coisa muito estranha e um frio entre nós, uma tristeza no olhar dele, que fiquei sem entender... mas respeitei, conversei e fui embora. Ele me pediu para que orasse por ele pois agora mais que nunca ele precisava. E assim fiz... foi quando Deus deu uma palavra ao fim da oração em Isaías :

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaias 41:10)

Dois dias depois fui dispensada do serviço por conta da pandemia, estava meio triste mas confiante em Deus. Foi quando meu esposo me mandou msgs dizendo que eu era a coisa mais importante que havia acontecido e pediu que eu cuidasse de nossos filhos, e que ele nos amava. Logo depois ele sumiu!!! Eu comecei a entrar em desespero, não sabia o que fazia, e resolvi esperar, mas não dormi a noite inteira preocupada. Quando foi na tarde seguinte, minha sogra me manda msg para falar comigo: Meu esposo estava preso!!!

Meu desespero foi grande, mas orei à Deus para que me acalmasse para processar todas as coisas. Meu sogro e sogra pediram perdão à mim pois não estavam falando comigo por conta da situação toda de separação e calúnias inventadas... mas eu orava para que Deus me justificasse e assim o fez. Glória a Deus por isso, pois sempre os amei como pais.

E aí começou toda a correria! Orei à Deus para perguntar se poderia ajudar sem interferir, pois não queria colocar minha mão, e Deus permitiu. Corri atrás de advogados e Deus preparou um. Mas Deus disse tb que ele estava na situação e que aquilo não era para a morte e sim para a vida, e assim meu coração ficou mais em paz.

Muitas vezes me questionava com Deus: “como o homem que eu tanto amava poderia estar naquela situação???”. Mas depois Deus vinha com um bálsamo e me acalmava. Não foram dias fáceis, mas GLÓRIA A DEUS.

Nesse processo descobri que a briga foi motivada por causa que a OM estava se envolvendo com outro rapaz e ele foi tirar satisfação com o rapaz quando o mesmo tirou um canivete do bolso e tentou acertar meu esposo, e meu esposo o desarmou. Só que, no calor da emoção, ele acabou ferindo o rapaz e por esse motivo foi detido (o rapaz está vivo). Nesse meio tempo, a OM sumiu e a família dela toda virou as costas para meu esposo além de inventar muitas mentiras sobre o caso para que ele ficasse preso por mais tempo.

Ele pagou pelo o que fez, mas a maior obra foi o que Deus fez com ele, pois lá dentro Deus o encontrou, o levou ao arrependimento, e numa das cartas que ele me mandou vi nitidamente todas as minhas orações serem atendidas. Ele disse que havia encontrado à Deus de verdade, que amava nossa família e que tudo o que viveu não passou de ilusão... pediu que eu esperasse por ele, pois ele lutaria pela nossa família e que ele havia voltado a ser aquele homem que eu amava, me pedindo perdão pelas coisas que aconteceu. Deus foi bom comigo e foi incrível com meu esposo. Ele foi justiça mas ele foi amor e misericórdia na vida dele também. Louvo e agradeço à Deus por isso!!!

Em Março eu havia profetizado que até o mês de julho eu gostaria de ter meu casamento restaurado e o Senhor foi fiel, pois no dia 4 de Julho fui ao culto e perguntei à Deus como estaria essa situação toda, e Deus mandou na palavra: “EU VOU MOSTRAR PRO TEMPO QUE EU SOU DEUS!!! QUE EU ENCURTO O TEMPO MAS SUA CASA VAI CANTAR, POR MAIS QUE MUITOS NÃO QUEIRAM , MAS VOU MOSTRAR O MILAGRE QUE SERÁ A TUA CASA E TUA VIDA!!! O INFERNO VAI TER QUE SE CALAR!!!”, e ali, o Espírito Santo de Deus me visitava tão fortemente que eu não conseguia nem cantar o hino, pois Deus estava ali falando comigo. De olhos fechados Deus me deu uma visão aonde eu via um anjo entrando na cela e trocando as vestes do meu esposo, trocando as sandálias, e ungindo a cabeça dele. Foi lindo, fiquei com coração feliz demais!!!

Quando chegou a hora de dormir comecei à ter pesadelos, mas acordei e repreendi todos, pois confiava em Deus. Ao amanhecer do dia 5 de Julho, o advogado me manda o veredito dizendo que meu esposo seria solto, e quando passou umas 2 horas, meu sogro me liga dizendo que o alvará tinha sido liberado e que podiamos ir buscar ele. Meu coração se encheu de alegria e eu so dava “Glória a Deus” por todo o amor que Ele teve comigo e minha casa.

À noite fomos buscar ele, estava muito emotivo, chorava muito, mas via o brilho de Deus nos olhos dele. Ali nos abraçamos, conversamos, e ele agradeceu por eu não ter abandonado ele. Sei que muitas coisas ainda Deus fará, e que o que o Senhor prometeu, Ele cumpre. A maior batalha é comigo mesma para ser e pôr em prática tudo que Deus me ensinou, mas um dia de cada vez Deus vai abençoando.

Hoje posso olhar nos olhos do meu esposo e sentir o amor dele por mim. Posso cuidar dele como sempre quis. Deus fez muitas coisas, muitas maravilhas e Ele é bom e maravilhoso. Por mais que passemos provações e dores, tudo faz parte de um plano que não entendemos muitas vezes, mas depois fazem todo sentido. Nos trás aprendizados que não teríamos sem a dor.

Agradeço por cada lágrima e cada dor, pois hoje estou à caminho de me tornar a mulher que Deus quer que eu seja. Aprendam a palavra e acima de tudo pratiquem! Confiem em Deus pois Ele é perfeito!!! A vontade dele também..

Deus abençoe você, Sol, por todo amor que teve comigo!!!

Sabrina
Sabrinaisabel94@gmail.com