segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Natal, Ano Novo, festas.... Tem data para desistir?




Época de fim de ano, festas, famílias reunidas, confraternizações, alegria, amor, paz e esperança... Com certeza esse é o sentimento que nos vêm à mente quando chega esse período. O que dizer dessas datas festivas? Bom, passei por elas no meu deserto, dizer que foi fácil não foi, mas passei com Deus e com minha fé que chegariam dias melhores em que junto com minha família eu enfim, poderia comemorar e glorificar a Deus por essa união.

Recebo inúmeras mensagens de pessoas que estão tristes por conta de estarem separadas e terem que passar o Natal e Ano Novo longe da pessoa que ama. Digo com toda a sinceridade do meu coração, esses dias não são assim tão especiais, nós que colocamos expectativas demasiadas em relação a eles. A virada de ano nada mais é do que um dia como outro qualquer, é o início de um novo ano, um dia de 24 horas comum, nada além disso.

Muitas pessoas colocam essas datas como ponto de decisão em suas vidas. Se até o Natal não acontecer a restauração do meu casamento, eu desistirei; Se meu marido não vir passar o Natal em família, não vou mais orar por ele; Se até o Ano Novo não obtiver uma resposta de Deus, eu vou viver minha vida. Espera aí, e quanto tempo Deus quis chamar sua atenção e você não deu ouvidos? Quantas vezes quando tudo estava bem, você se prostrou e orou com sinceridade perante ao Senhor? Quando você orou as madrugadas, jejuou, ou fez propósitos?

Deus não aceita barganha, não adianta fingir que busca Ele de profundo coração e faz tudo por suas próprias mãos. Digo isso por mim mesma, sou exemplo de tudo que não poderia fazer e por um momento fiz. Meu marido saiu de casa em setembro de 2014, e eu disse a Deus que se ele não voltasse até o Natal, eu viveria a minha vida (com coisa que eu não estava vivendo), naquele período eu estava exatamente onde Deus queria que eu estivesse, buscando a Deus, conhecendo seus caminhos, orando e profetizando sua palavra, jejuando e me santificando. Pois bem, passado essa data, falei com Deus novamente e disse que se meu marido não voltasse até completar um ano de deserto, eu desistiria da restauração. Um ano se passou e eu??? No centro da vontade de Deus kkkkkk. Exatamente assim, orando, jejuando, conhecendo mais a Deus. Eu programava algo em minha mente e depois Deus mudava tudo. “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da língua” (Provérbios 16:1). Chegou 2015, mais um Natal se passou e eu? Buscando Deus no deserto a espera da restauração. Confesso que muito mais madura e sem sofrimentos, nesse processo eu já tinha entendido a vontade de Deus.

As pessoas me procuram para aconselhamento e dizem estarem cansadas, que buscam e não veem nada, que vão ser felizes, que desistiram da restauração, a minha resposta é: “Se esse é o desejo do seu coração siga seu caminho em paz. Você será mais feliz assim? Então prossiga e seja feliz”. Outras pessoas dizem, não quero mais buscar a restauração porque não gosto mais. A minha resposta: “Se você não gosta mais porque está irritada? Quando não temos sentimentos nenhum simplesmente ignoramos porque nada do que a pessoa faça nos afeta”. Não sejamos crentes de coração dobre. “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos” (Tiago 1:8).

Meus amados vamos ser prudentes, Deus conhece o mais íntimo do nosso coração, dos nossos desejos e anseios, Ele requer de nós comprometimento com os seus mandamentos. Esse é um dos processos que temos que passar para sermos novas criaturas, pessoas cristãs na presença de Deus, se isso não tivesse acontecido você jamais estaria aqui lendo esse artigo.

Somos falhos, humanos e queremos sempre o caminho mais fácil, a solução imediata dos nossos problemas, resolver àquilo que nos machuca, que nos tortura. “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;” (Mateus 7:13). Quem tem que estar em primeiro lugar em nossa vida é Deus. Primeiramente devemos buscar a nossa restauração pessoal, nosso arrependimento sincero, tomar uma posição firme com Jesus Cristo à frente, e cada dia mais confiar em sua palavra. Todas as pessoas precisam de cura, de libertação e de perdão, pois precisamos vencer em Cristo Jesus, e se para isso temos que estar no deserto que é uma escola de amplo aprendizado para sermos moldados, amém!

Faça a diferença nesse período de fim de ano, comprometa-se com Deus em propósito, ore por você e por todas as pessoas que te ofenderam, libere o perdão genuíno para àqueles que te rejeitaram e que te humilharam. Vejo pessoas extremamente magoadas, rancorosas, que num primeiro momento querem a restauração a todo custo para depois humilharem o esposo, ou a esposa, e se vingarem pelo orgulho ferido. Irmãos e irmãs fiquem atentos à voz de Deus, Ele não justifica àquele que tem ódio no coração e quer ferir o cônjuge, não esqueçam jamais que vocês são uma única carne e se, acaso acontecer algo de ruim na vida dele, você também pagará o preço.

Ao invés disso busque realmente à Deus por sua grandeza e não por algo que Ele possa fazer a seu favor. Sempre digo que com Deus não há perdas, mesmo que hoje não entenda o seu agir, lá na frente tudo ficará claro e explicado. Deus não é Deus de confusão! Mesmo que os anos passem, mesmo que passe o Natal, ano novo, carnaval, páscoa, e outros tantos feriados, não limite jamais o poder de Deus na sua vida. Não é uma data que vai fazer a diferença quando algo maior e glorioso vai acontecer se você estiver prostrado e permanecer na presença do Senhor.

Uma palavra que era minha aliada no processo de restauração do meu casamento foi ESPERANÇA, essa palavra foi fundamental para que eu prosseguisse crendo com fé que meu milagre ia chegar. Essa esperança me alavancava para avançar com Deus na frente, eu ansiava em estar novamente com minha família reunida, não somente no Natal e Ano novo, mas, em todas as outras datas. A minha esperança não deixava que eu desistisse, porque a certa altura, eu já não esperava nada do homem, a minha esperança estava totalmente voltada ao Pai.

Você pode até estar pensando: “Mas estou lutando há muito tempo”, claro que entendo a luta de cada um e sou solidária ao sofrimento que cada pessoa está passando nesse momento, no entanto, lutar errado é mesma coisa que nada. Percorre-se grandes tempestades, mas sem alcançar a vitória porque o posicionamento está errado, espera-se muito do homem, e não da parte de Deus.

Suporte, persevere, seja valente, guerreiro, soldado do Senhor, todas essas lutas são para sua transformação e crescimento espiritual, no momento certo você vê que percorreu todo o deserto e chegou enfim, a terra prometida. Só alcança a terra prometida àqueles que se dispõem a marchar, então marche, esteja disposto, atento, não vacile porque a vitória é sua e de ninguém mais.

“Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória” (Provérbios 21:31).


Fiquem na paz com esperança!

Sol

4 comentários:

  1. Preciso de oração e de ajuda pela restauração da minha família.meu nome é Jaqueline (jaquelinelud@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus

      Entre em contato por meio do email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  2. Belo texto Solzinha!

    Ah... Como queria ter encontrado esse texto, no natal de 2016!

    Só Deus sabe como foi aquele final de ano em casa.

    A coisa estava tão feia, mas tão feia, que para acalentar a dor e a angustia que me dilacerava, lembro-me que também escrevi um texto no dia 25/12/2016 - em meio as lágrimas (kkkkkkk). Vou linkar abaixo:

    http://teologandoentreirmaos.blogspot.com.br/2016/12/feriado-de-natal.html

    A paz de Deus minha amiga!

    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Douglas,

      Os dias são todos iguais, quem faz os dias serem diferentes somos nós rsrsrs. Que bom que teve a oportunidade de ler agora, é um prazer agradar um grande teólogo.

      Obrigada amigo, você é um caro servo de Deus, desejo tudo de melhor na sua vida!!!

      A paz de Deus!!!

      Sol

      Excluir