quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Vale a pena permanecer casado?


Sim vale a pena!!! 
 
Completamos 37 anos de casados e não posso ser egoísta e deixar de compartilhar algo que pode de alguma maneira animar os casais que estejam em crise ou mesmo em processo de divórcio. Vale a pena sim!!! 
 
No dia 24 de novembro completamos 37 anos de casados e graças a Deus pude curtir com a família um churrasco com a presença lógico da minha esposa, filha, meu genro (que é como um filho) e minha netinha (assim que nasceu foi para a UTI e OREI COM JEJUM 21 DIAS POR ELA E AGORA ELA ME DANDO TANTA ALEGRIA AOS 6 ANOS) infelizmente meu filho e netinho não estavam presentes pois estavam fora do Rio de Janeiro. Que alegria poder estar reunido em família, eu estava transbordando de gratidão a Deus pois quantas vezes Ele me orientou, me livrou, me repreendeu, me ajudou e é por isso que conseguimos chegar onde chegamos. Sabemos que ainda não chegamos onde é o nosso objetivo que é a vida eterna, e enquanto não alcançamos, vamos comemorando cada ano de casado.

Conforme vamos ficando maduros, vamos deixando as picuinhas de lado mas acredite se quiser, ainda tem picuinha mesmo depois de velhos!! Rsss .

Eu nem ia escrever nada sobre os 37 anos de casados se não fosse algo que me surpreendeu e eu não posso deixar passar em branco. Sempre estou escrevendo e postando reflexões na internet pois imagino que alguém pode estar precisando ler ou até mesmo alguém pode glorificar a Deus por causa do que lê!! Hoje cedo pela manhã (dia 24/11), vejo minha esposa chorando e fui procurar saber o que havia acontecido e ela me disse que assim que chegou na academia, uma amiga evangélica chegou para ela elogiando o depoimento da nossa filha no Facebook , ela contou para minha esposa que chegou a chorar ao ler o depoimento e minha esposa meio que desconcertada , sorriu e agradeceu mas nas verdade ela nem sabia do que se tratava. Ao chegar em casa, ela abriu o Face e estava lá o depoimento da nossa filha que compartilho com todos :

... 37 anos é MUITA COISA!
E eu morro de orgulho de ser fruto de um amor tão duradouro, eu e meu irmão somos abençoados e sortudos de ter Pais casados até hoje. Em tempos que separar é mais fácil, separar é moda, olho para vocês e me espelho a cada dia que passa!!!
Ninguém nunca disse que vida de casada é fácil, e se alguém falar eu vou discordar, vida de casado não é nada fácil, são desafios cotidianos, são obstáculos que se superam sempre e nunca fica mais fácil ou menos complicado!!! Afinal de contas nem tudo são flores.. Porém o companheirismo, amor, amizade, cumplicidade torna tudo melhor, TUDO! Quantas vezes vi minha mãe se preocupar com meu pai, como se ele fosse criança! E quantas vezes vi meu pai agir de uma maneira totalmente contrária da que no fundo eu sabia que ele gostaria de agir, mas para agrada-la ele tomou outra postura.. Saber pensar no outro, saber pensar como se fosse o outro, saber viver a vida 2 em 1 só ! Não, não é fácil.. . Mas tenho certeza que vai valer a pena, quando olho pra vocês, eu sei que vai valer a pena! Ter alguém que me olhe daqui a 27 anos como meu pai olha pra minha mãe, isso vai fazer TUDO valer a pena!
Mãe e Pai,
Obrigada por TUDO! Sou eternamente grata a Deus por ser fruto do amor de vocês e mesmo se tivesse o poder de mudar alguma COISA, eu NADA mudaria!!!!
Vocês são TUDO pra mim!
Minha base, minha vida, meus amores!
Agora vamos comemorar!


Sabe quando você pensa que os filhos não estão nem percebendo !! Quando nossa filha passou pela adolescência , nos deu muito trabalho ao se envolver com drogas e drogados e agora estamos recebendo dela algo que vem lá de dentro. Que presente nós recebemos !!!

Em nosso casamento já passamos muitas crises (conjugais, financeiras, filhos,...) mas desde que me converti , tem 21 anos, eu sempre procuro dar exemplo de fé em casa, tipo fiquei desempregado ,acabou tudo, não tem como pagar as contas ; não cobro a minha família para orar EU ORO! ME HUMILHO, BUSCO A DEUS, SE APARECER UMA FORMA DE GANHAR DINHEIRO HONESTAMENTE MESMO QUE ME SINTA DIMINUÍDO, EU ENCARO!! Minha fé está em primeiro lugar(DEUS), depois minha família, depois o trabalho , depois igreja.

Tenho visto muitos casamentos acabarem e muitos destes casamentos com crentes que conhecem a Palavra , que conhecem a verdade . Enquanto estou escrevendo , sinto que muitos casais estão tomando uma decisão pela situação atual sem considerar o futuro, sem considerar a ferida nos filhos e muito menos o que diz a Palavra de Deus:

"A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor" (1 Coríntios 7:39).

"Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido" (1 Coríntios 7:10).

Mas meu cônjuge me disse que não me ama mais e está indo embora!! Eu mesmo já falei isso para minha esposa e depois de maduro é que percebi que na época eu nem sabia o que era amor!!
 
Amar é querer ver a outra parte bem mesmo que te cause incomodo. Amar é não se deixar levar pelas circunstâncias pois as circunstâncias mudam e o amor é para sempre. Tudo pode acabar, MENOS MINHA FÉ E MINHA FAMÍLIA !!

Podem acontecer acidentes de percursos e muitas das vezes você não precisa necessariamente ter tido culpa!!

Me lembro quando ainda não era cristão que tinha uma amante e quase que tudo acaba ali mas mesmo na época eu não sendo um praticante da Palavra, estava em duvida se ficava com a minha amante ou com minha esposa e queria um tempo para pensar, fui viajar, sofri um acidente, fiquei 6 meses de cadeira de rodas e tive bastante tempo para pensar e dizer para minha amante NUNCA MAIS ME PROCURE!! Minha esposa me perdoou e por causa disso podemos enfrentar nossas lutas juntos e comemorar 37 anos de casados.

Não existe uma regra clara, o que funciona comigo pode não necessariamente funcionar com você!! Creio que cada caso é um caso ! Não posso chegar aqui e te dizer: LEIA TAL LIVRO QUE DEUS VAI RESTAURAR TEU CASAMENTO!! Não posso afirmar isso. Existem bons livros, bons programas , mas cada caso é um caso!! 
 
Pode em alguns casos a esposa ser responsável pela crise, em outros casos o marido, em alguns casos nenhuma das partes, por exemplo pode haver trabalho feito!! Claro que a primeira coisa que o cônjuge precisa fazer é voltar-se para Deus!! Voltar orar, participar de cultos de oração na igreja , assistir cultos pela TV, pela internet . É muito importante desenvolver habilidades culinárias, se for preciso até mesmo fazer cursos, tomar muito cuidado a quem se achega ou com amizades virtuais. Com certeza o orgulho é uma das principais barreiras para uma reconciliação. As vezes precisamos descer mesmo estando com razão.
 
Agar teve que descer para ganhar a bênção e na verdade foi Sarai que mandou ela errar . Mas o anjo não apareceu para Sarai repreendendo-a, apareceu para Agar e disse assim: QUER TUA BÊNÇÃO? VOLTA!!!

Então lhe disse o anjo do SENHOR: "Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos. Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será" (Gênesis 16:9,10).

Ana não teve culpa do marido ter 2 mulheres, mas quem teve que ir buscar a bênção foi Ana, ela estava tão sofrida que nem tinha forças para orar, mas foi orar e Deus se lembrou dela: 1º Samuel capítulo 1:10 "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela".

Não sei se é pelo fato de o homem ser menos sensível e mais carnal mas eu só acordei para o meu erro depois que fiquei 6 meses em uma cadeira de rodas!! De modo geral o homem demora mais a acordar para o erro , algumas vezes só quando perde o emprego, sofre um acidente, ou perde um ente querido. Então não espere seu marido tomar iniciativa , comece você a orar por ele, mesmo que ele não seja um crente , se você é crente , teu marido é santificado por tua causa!!

"Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos" (1 Coríntios 7:14).

"Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais" (Malaquias 2:16).


Um conselho que dou aos maridos que oram, não vale a pena brigar com a esposa por mais que seja provocado:

1 Pedro 3:7 "Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações".

QUE O SENHOR ABENÇOE TUA FAMÍLIA NO NOME DE JESUS CRISTO!

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31).


Luiz Carlos Aquino
luizcarlosaquino@yahoo.com.br
Assembleia de Deus Rio de Janeiro

Fonte: www.webservos.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário