segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Transforme a solidão do fim de semana em bênçãos sem limites


Enfim, segunda-feira.... Para muitos esse dia é motivo de preguiça, vontade de dormir mais um pouquinho e espreguiçar-se em seus aposentos; para outros esse dia é o início de esquecer o fim de semana solitário e recomeçar crendo que seu milagre ainda vai chegar. O fim de semana para os que estão hoje atravessando o deserto é sinônimo de angústia, desânimo e até mesmo depressão. A vontade de estar com a família reunida, com o amor da sua vida perto e de ter seu casamento ou relacionamento restaurado fica mais evidente nesse período. Eu bem sei disso, porque já me senti assim, chegava o fim de semana eu ficava totalmente desanimada, as pessoas do meu trabalho fazendo planos, que iriam passear, viajar, curtir a família e eu triste sem ter essa mesma oportunidade.

É realmente angustiante sonhar com a pessoa amada ao lado e não poder estar junto, é um sentimento que dói muito, é aquela sensação de estar rodeada de pessoas e mesmo assim sentir-se sozinha. Bom, mas como sempre digo que Deus é misericordioso e sua misericórdia dura para sempre, tirei uma grande lição de tudo isso, nesse período fiquei mais próxima do Senhor, porque a aflição era tanta que minha única saída era buscar a Deus de todo meu coração. Eu orava, jejuava, louvava, assistia filmes cristãos, lia testemunhos, me derramava realmente na presença do Pai, e sem dúvidas foi o período que minha fé transbordou e pude contemplar o agir invisível de Deus na minha vida. Hoje confesso que gostaria de buscar mais como fazia antes, mas com o marido em casa não dá para fazer da mesma forma, nem com a mesma intensidade.

Então meus amados aproveitem esse período com o Pai e busquem incessantemente o fortalecimento da vossa fé, o crescimento espiritual e seja temente a Deus, assim comerás do manjar que somente o Senhor pode te proporcionar. Não olhe para a direita e nem para a esquerda, siga firme crendo que Deus vai unir novamente sua família. Tem um Salmo que traduz esse anseio, é o 128: 1-6, “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel”. Que linda promessa!!!

Entregue suas causas nas mãos de Deus, pode ter certeza que não há lugar mais seguro para depositar sua confiança, Ele pelejará por ti. Pare de ficar inquieto, querendo resolver sua situação com a força do seu braço, se você tivesse esse poder já teria feito e se hoje está aqui é porque humanamente falando, esgotaram suas possibilidades de solução. Para de olhar o homem, ele é falho igual a você, não adianta ficar desesperado porque ouviu o cônjuge dizer que não quer mais, que não ama mais, que vai viver sua vida, que nunca foi feliz com você, tudo que ele disser não leve em consideração, afinal até mesmo você tem espírito dobre. Quantas vezes pensou em desistir porque não quer mais sofrer ou porque não viu nada? Quantas vezes disse que para você estava tudo acabado? Quantas vezes falou que ia seguir sua vida e esquecer a restauração?
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:6-8
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:6-8

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:6-8
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:6-8

E hoje aonde você está? Está aqui lendo esse artigo e com esperança que Deus pode reverter toda a situação e te entregar o que deseja seu coração. Quando entregamos uma causa nas mãos de Deus, olhamos para o alto, lá de onde vem o socorro, já não somos mais como antes agora confiamos no Senhor que é dono de tudo, que criou os céus e a terra, que deu seu único filho para que morresse na cruz e pagasse pelos nossos pecados. Há amor maior? Será que Deus não cuidará de uma causa que Ele pode revolver num piscar de olhos? Confiem amados, confiem.

Olhar as circunstâncias pode ser demasiadamente doloroso, pode trazer ansiedade, então aproveite esse momento para viver o melhor de Deus, entregue seus problemas, sua vida, sonhos, anseios, sua família, seu amor, seus projetos; Deus é capaz de resolver cada situação sem deixar nada para trás. “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).


O seu posicionamento diante dessa situação é ser filho obediente e guerreiro nessa batalha que só pode ser vencida com Deus no comando. E não diga que não vai aguentar, você vai suportar sim, já passou por tantas coisas, já andou muito nesse deserto, então não retroceda e não olhe para trás, prossiga avante rumo à vitória. A sua batalha deve ser vencida por meio de oração, jejuns e santificação, crendo que o melhor Deus fará por você. Às vezes a luta é tão grande que pensamos que não vamos conseguir, mas olhe os caminhos que já percorreu, olhe o crescimento espiritual que já teve. O deserto serve para nos moldar primeiramente, ninguém entra no deserto e sai da mesma maneira, tudo que você está passando hoje é para que se transforme em uma nova pessoa. A sua fé deve estar firmada em Cristo e somente n'Ele espere e persevere que no tempo certo alcançará sua vitória. A palavra de Deus nos conforta e nos diz que Isaías 40:31 “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

Um grande exemplo de superação é a águia, ela é uma ave que possui a maior longevidade da espécie, vive cerca de 70 anos, porém, aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo. É chegada a hora de tomar uma difícil decisão, morrer ou recolher-se e enfrentar um doloroso processo de renovação. Ela então voa para o alto de uma montanha, em local seguro e começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, suportando a dor para algo melhor que ainda vai vir. Espera pacientemente o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. Após cinco meses, está renovada, renascida e pronta para alçar novos voos e preparada para mais 30 anos de vida.

Tem épocas em nossa vida que passamos pela mesma situação da águia e precisamos nos recolher em nossa dor para depois sairmos renovados. E com essa bela lição, hoje chamo vocês de águias, fortes que renascem das cinzas, machucados, humilhados, passam pelo processo de renovação, conseguem com esse processo recuperar o vigor e alçar voos maiores. Creiam que o melhor de Deus ainda está por vir.

Fiquem na paz! 

Sol


11 comentários:

  1. Texto lindo Sol..
    Suas postagens tem falado muito ao meu coração.
    Que o Senhor continue abençoando poderosamente sua família!

    ResponderExcluir
  2. Amem aleluias!! e tudo qe estou passando. Obrigado Deus por usar esta filha para nos dar força em seguir em frente!!
    Deus te abençoe mais e mais sOL!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo..a espera de um milagre..forças e esperança já estão no limite...mas tô esperando em Deus..Ele tudo pode...

    ResponderExcluir
  4. Olá Sol,busco a restauração a 10 meses. Se puder me passar seu email,preciso de incentivo. To perdendo as forças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz... pode entrar em contato comigo pelo email sol.restauracao@gmail.com.

      Deus abençoe!

      Excluir
  5. Obrigada pelas palavras creio na restauração do meu casamento

    ResponderExcluir
  6. Sol como faço pra mandar um email pra vc através do celular?

    ResponderExcluir
  7. Sol me chamou Lidiane eu gostaria de contar um pouco sobre minha história ja fui casada sou divorciada meu ex marido casou tem filhos tem cinco anos que separamos e outro eu nao sindo nada por ele nossa casamento foi um engano na vdd graças à DEUS hj ele ta muito feliz com a família dele.depois de tres anos de separada conhece meu noivo agente começou a mora juntos agente íamos casar agora dia 18 de maio mais em novembro começou mey deserto eu sou crista ele nao estava começando a conhecer JESUS comigo so que eu coloquei ele em primeiro lugar na minha vida ai vejo que DEUS permitiu de nós separar em novembro começou meu deserto ele falou que nao gostava mais de mim como antes que eu tinha mentindo pra ele que a confia tinha acabado so que eu via que era DEUS fazendo tudo isso pra tratar comigo que era a nunco jeito deu descer na olaria de DEUS era tocando na minha área sentimental e foi viu pq hj estou melhir qye três meses atrás pedir DEUS pra morrer pq nao tava aguentando a dor na alma meu coração doía tem cinco meses que ele foi embora nesse cinco meses pedir DEUS ora tirar todo o sentimentos pra eu esquecer ele de vez fez jejum e oração tudo foi aumentando saudade o sentimentos nao consegui tira as fotos nossas da casa e fora que aonde vou que minha família estar meus irmão fica zombando de mim falando que o cara picou o pe na minha bunda que to velha e nao tenho filhos que ninguém me quer ai vou te falar aonde eu mais choro como hj estou ele nao tem ninguém ta sozinho é muito orgulhoso falou que tem sentimentos mais nao pra voltar mais que DEUS ta trabalhando eu sei que DEUS ta hj coloco DEUS no centro de tudo na minha vida to sofrendo mais ta aprendendo o que devo fazer me ajuda to me sentindo muito sozinha perdida tudo da minha pastora e demônio to cansada de tudo pedir DEUS pra me levar embora dessa terra nao to aguentando mais esse sofrendo meu zap 031980192818

    ResponderExcluir